Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mais um caso de KMs adulterados...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostNão, um carro de serviço, demonstração, ou semi-novo é sempre um carro usado.
Ou seja, no teu caso, tens a moçoila novita, mas de virgem não tem nada, e mesmo sendo nova, pode ter sido intensamente usada.
Comentário
-
Há uns tempos no meu caso apareceu-me um chico esperto que tinha uma punto Van de 2007 nacional com ar condicionado etc etc e marcava 65.000 kl´s. Liguei ao dono por tlm e o mesmo só respondia por sms . Fiz-lhe perguntas e pedi-lhe a matricula para saber se o carro tinha sinistros , revisões etc etc. Quando lhe fiz a perguinta dos kl´s só me respodia que tinha o que estava no site(65.000 kl´s).. Eu sempre á retranca deixei-lhe de responder para ver se ele se mostrava interessado e revela-se a verdade..
Dito e feito passado umas horas diz-me que o carro tem 165.000 kl´s, mas afirmou-me que estava Novinha .
Conclusão existem mesmo chico espertos que por aí andam.
Já agora este caso foi no Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por bocanegra Ver PostHá uns tempos no meu caso apareceu-me um chico esperto que tinha uma punto Van de 2007 nacional com ar condicionado etc etc e marcava 65.000 kl´s. Liguei ao dono por tlm e o mesmo só respondia por sms . Fiz-lhe perguntas e pedi-lhe a matricula para saber se o carro tinha sinistros , revisões etc etc. Quando lhe fiz a perguinta dos kl´s só me respodia que tinha o que estava no site(65.000 kl´s).. Eu sempre á retranca deixei-lhe de responder para ver se ele se mostrava interessado e revela-se a verdade..
Dito e feito passado umas horas diz-me que o carro tem 165.000 kl´s, mas afirmou-me que estava Novinha .
Conclusão existem mesmo chico espertos que por aí andam.
Já agora este caso foi no Standvirtual
Quando andei à procura de um comercial, até 3000€, a maioria das vezes dizia que tinha tipo, 150000km. Chegava lá e via 200000km...fazem isso para as pessoas irem ver os carros, pois sabem que se puderem verdade as pessoas passam à frente!
Mas a verdade é que as pessoas preocupam-se demais com os km e de menos com o estado real do carro!
Preferia comprar um carro com 150000km bem estimado, que alguns que têm "100000km" e aquilo nota-se ao longe que já ultrapassou os 200000!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostUm carro de serviço não se considera usado simplesmente porque alguem andou nele antes de mim. Só de pensar na quantidade de km que fez de testes antes de fazerem reset ao CB então... O primeiro registo do carro é o meu e não foi carro de demonstração, foi carro de serviço para cargos altos. Ou seja, é a mesma coisa que dizer que ja andaram a dar uns beijos a moça (andaram a experimentar), mas quem tirou a virgindade fui eu (primeiro registo do carro)
E não tenho nada contra esse tipo de negócios, pois já comprei 2 carros de serviço, sendo que um deles tinha 3000km, mas não deixa de ser um carro usado.
Andar a experimentar um carro antes de ti, é "tirar-lhe os 3", aqui ou na China.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostUm carro de serviço não se considera usado simplesmente porque alguem andou nele antes de mim.
Pode é ter muito pouco uso, e aí é semi-novo. Novo mesmo é não ter uso nenhu (tirando o teste inicial e as curtas voltas que o carro dá no percurso da fábrica até ao stand, que são inevitáveis).
Eu acho que definir um carro como novo ou usado em função de já ter sido registado em nome de alguém, invés de se já foi mesmo conduzido, demonstra que a questão do "novo" é mais psicológica que outra coisa.
Já agora lá porque um carro semi-novo tem pouco uso não quer dizer que não possa já ter desgaste. Eu já fiz test-drive a carros sem matrícula (alguém mais tarde o comprou ou comprará como semi-novo ou "de serviço", espero eu que não leve reset ao conta-Km e o comprem como novo...) e sei bem como funciona. As voltas são relativamente pequenas pelo que há que "experimentar" o carro enquanto se pode, e olha que eu "experimento" mesmo. Mas, se por um lado eu tenho cuidado em deixar aquecer o motor naqueles primeiros minutos, habituar-me à caixa etc, haverão certamente muitos que querem lá saber disso e toca a colar o motor frio no redline. E olha que com um uso destes 3000Km já chegam para fazer estragos.
Comentário
-
Puxa... ignorante e gosto de mostrar matriculas... boa. Obrigada pelo cumprimento.. felizmente que não é só para mim.
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostMandam? Somos nós que os vamos lá buscar, e apenas se faz porque é melhor que os comprar cá.
Quanto a esta história dos kms adulterados...é um bocado como aqueles carros novos que partem 302525235 peças durante a garantia, dão é chatices e toda a gente conhece alguém que teve um assim.
Ou seja...existem bons e maus negócios nos novos e nos usados, sendo certo que os novos dão mais garantias...daí o seu preço elevado e consequente desvalorização elevada.
Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.
Carros novos são para massas, que ou são ignorantes relativamente a mecânica ou pura e simplesmente gostam de estrear matrículas. Quem não sabe, paga a quem sabe para ter um serviço. Esse serviço é a "fiabilidade" do carro(comparando o mesmo carro com 0kms a sair do stand e com 3 anos e 60 ou 70 mil kms).
Posto isto...quem compra usados tem que ter mais cuidado, e saber ao que vai. Tem que perceber ou levar alguém que perceba da poda, e com meia dúzia de horas sabe-se o historial do carro, seja pelo registo de inspecções(caso as tenha), seja indo ao concessionário e tentando safar o historial do carro lá.
Comprar um carro usado só porque se gosta e é giro..sem saber/testar mais nada...é como meter a pilinha sem preservativo numa menina que não se conhece...tem um bom potencial para dar asneira
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostE olha que com um uso destes 3000Km já chegam para fazer estragos.
Além do mais, é precisamente no período tido como mais "sensível" do motor, o da famosa rodagem, em que o carro é utilizado sabe-se lá de que forma, e muitas vezes de foma agressiva, abaixo da temperatura normal de funcionamento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPor mais nomes que tenha, é um carro usado.
E não tenho nada contra esse tipo de negócios, pois já comprei 2 carros de serviço, sendo que um deles tinha 3000km, mas não deixa de ser um carro usado.
Andar a experimentar um carro antes de ti, é "tirar-lhe os 3", aqui ou na China.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostSó pessoas muito crentes não acreditam nisto.
Além do mais, é precisamente no período tido como mais "sensível" do motor, o da famosa rodagem, em que o carro é utilizado sabe-se lá de que forma, e muitas vezes de foma agressiva, abaixo da temperatura normal de funcionamento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostMandam? Somos nós que os vamos lá buscar, e apenas se faz porque é melhor que os comprar cá.
Quanto a esta história dos kms adulterados...é um bocado como aqueles carros novos que partem 302525235 peças durante a garantia, dão é chatices e toda a gente conhece alguém que teve um assim.
Ou seja...existem bons e maus negócios nos novos e nos usados, sendo certo que os novos dão mais garantias...daí o seu preço elevado e consequente desvalorização elevada.
Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.
Carros novos são para massas, que ou são ignorantes relativamente a mecânica ou pura e simplesmente gostam de estrear matrículas. Quem não sabe, paga a quem sabe para ter um serviço. Esse serviço é a "fiabilidade" do carro(comparando o mesmo carro com 0kms a sair do stand e com 3 anos e 60 ou 70 mil kms).
Posto isto...quem compra usados tem que ter mais cuidado, e saber ao que vai. Tem que perceber ou levar alguém que perceba da poda, e com meia dúzia de horas sabe-se o historial do carro, seja pelo registo de inspecções(caso as tenha), seja indo ao concessionário e tentando safar o historial do carro lá.
Comprar um carro usado só porque se gosta e é giro..sem saber/testar mais nada...é como meter a pilinha sem preservativo numa menina que não se conhece...tem um bom potencial para dar asneira
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostQuando compras o carro com "zero" km, na realidade já tem uns 5 mil e a rodagem feita, isso era antigamente. Já foi discutido isso aqui no forum, não sei onde mas já discutimos isso.
Depois, hoje em dia, a maioria dos construtores ativam o "modo de transporte" que limita o funcionamento do motor ao essencial (rotação e velocidade) para as deslocações até ao concessionário serem menos penosas para as mecânicas.
Mas mesmo que queiramos ir por este tema, a questão é que... se o novo já tem isto tudo (que é pouco, muito honestamente) o de serviço também o tem, e ainda acumula os km feitos já depois de matriculado.
Mas já agora esclarece-me uma coisa. Qual a quilometragem máxima que admites para um carro que consideres novo?
Comentário
-
A pergunta não é para mim mas pessoalmente acho que novo é carro que nunca foi conduzido para além do essencial (testes/transportes), o que penso que geralmente nem chegue aos 100Km.
3000Km não é novo (são os chamados semi-novos, porque embora não sejam novos têm muito pouco uso, mas parece que há aí alergias à expressão).
Comentário
-
Há marcas que têm mapas de centralina em que não deixam o carro passar de uma determinada rotação nem velocidade até ser entregue ao cliente. Re-mapeamento original esse que depois é feito na oficina mesmo antes de ser entregue ao cliente...
Há marcas também que deixam os clientes irem buscar directamente o seu carro à fábrica tal como acompanhar a sua produção, e é vendido esse pacote como um extra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostHá marcas também que deixam os clientes irem buscar directamente o seu carro à fábrica tal como acompanhar a sua produção, e é vendido esse pacote como um extra.
Eu até sou daqueles que se comprasse um bom carro novo era capaz de o ir buscar à fábrica e fazer uma road-trip de volta , mas para além do custo da viagem ainda ter que pagar mais para lhes poupar trabalho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostMas o que é um semi-novo??
Ou é novo ou é usado!!!
Ou um usado agora é um semi-velho???
Semi-novo = carro matriculado com menos de 24 meses.
Pelo menos era assim na altura que andavamos a procura de carro, ja que compramos o Qashqai como semi-novo com 13 meses.
Carro de serviço como o nome indica, é um carro que foi tanto de um vendedor para testar o carro, como carro de exposiçao, de test-drive ou de cargos altos do stand para deslocaçoes. Geralmente sao muito pouco cuidados, rodagem nem vêm.Editado pela última vez por Drifter; 18 July 2011, 16:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostPara mim faz sentido. É uma maneira de conhecer melhor o carro e ter desde cedo uma relação diferente com ele, com as pessoas que o fabricam e tens a garantia de que nenhum pinguim lhe pega antes de ti. Isso sim é tirar os 3 a um carro.
Comentário
-
...agora imaginem a cara do vendedor de um stand de usados quando entrei lá de portátil para experimentar um 147 usado, ficou curioso mas nao perguntou nada, mal sai do stand estacionei liguei o cabo, e siga verificar os quilómetros...eram reais por acaso....mas apanhei uma 156sw com menos 200 mil :S
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostOs motores têm apenas algumas dezenas de minutos de trabalho antes de serem assemblados (o que mudou foi a precisão de construção das peças, que minimizam a importância da rodagem) e mais 30m a 1h de trabalho total desde que saiem da linha de produção, até serem entregues ao cliente.
Depois, hoje em dia, a maioria dos construtores ativam o "modo de transporte" que limita o funcionamento do motor ao essencial (rotação e velocidade) para as deslocações até ao concessionário serem menos penosas para as mecânicas.
Mas mesmo que queiramos ir por este tema, a questão é que... se o novo já tem isto tudo (que é pouco, muito honestamente) o de serviço também o tem, e ainda acumula os km feitos já depois de matriculado.
Mas já agora esclarece-me uma coisa. Qual a quilometragem máxima que admites para um carro que consideres novo?
Em relação às quilometragens, e considerando novo um carro por matricular, considero o máximo normal entre 70 a 100 km, muitas vezes os carros passam de um stand para outro ou vão para feiras etc, e as distancias pequenas não compensa um reboque.
Um carro de serviço/demonstração, que entendo como um carro matriculado mas sem o primeiro registo, onde trabalhei faziam 5 mil, no máximo 6 mil, mais que isso não, muitas vezes eram vendidos com 3 mil (caso do meu), isso é a quilometragem que admito numa situação destas, mas há stands que vendem com 20 mil, 30, 40....
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostHá marcas que têm mapas de centralina em que não deixam o carro passar de uma determinada rotação nem velocidade até ser entregue ao cliente. Re-mapeamento original esse que depois é feito na oficina mesmo antes de ser entregue ao cliente...
Há marcas também que deixam os clientes irem buscar directamente o seu carro à fábrica tal como acompanhar a sua produção, e é vendido esse pacote como um extra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver Post...agora imaginem a cara do vendedor de um stand de usados quando entrei lá de portátil para experimentar um 147 usado, ficou curioso mas nao perguntou nada, mal sai do stand estacionei liguei o cabo, e siga verificar os quilómetros...eram reais por acaso....mas apanhei uma 156sw com menos 200 mil :S
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostJá tinha ouvido falar nisso mas na Rolls Royce... Há marcas mais "comuns" que o permitem?
Por exemplo a maioria dos VAG, desde as versões CAN-BUS (2004->), têm um "Modo de Transporte".
Depois dependendo do ano do carro, e do carro em si, existem algumas diferenças. As versões mais antigas não podem ser reativadas após os 150km feitos, e em alguns casos não gere a rotação do motor.
Mas desde que existe, e o módulo está ativo, não regista quilómetros, e desliga uma série de componentes para proteger a bateria do carro quando este está em parque.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LEAO1974 Ver PostBoas,alguem me explica como saber o esturial do carro pela matricula?
Se teve acidentes graves ou acidentes que tenham sido registados, Kilometros na inspecção em todos os anos em que o carro foi ao IPO, as cores que o carro já teve.
Se por acaso for um carro importado, só dá para ver o historial que teve em Portugal, no estrangeiro já não
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário