Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus SW 1.6 Tdci 115 cv vs Opel Astra Sports Tourer 1.7 cdti 125 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A focus mk2.5 (restyling) era melhor que a golf variant e que o astra ( nao este novo mas o anterior)

    A golf variant é sim baseada na plataforma do golf 5 , apenas se mudaram algumas coisas

    É das piores propostas a nivel de sw

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
      Digcb, aceito que seja o melhor mas que o que a concorrência faz é no mínimo semelhante em casos como Astra e Focus.

      Foi mais vendida que a Astra H?É isso? A partir do brutal restyling que recebeu acredito.
      Sim, estou a falar nos últimos anos, neste caso da H e da G. Mas não tou para ir à procura de dados para me fundamentar, por tanto isto é igual a 0.

      Comentário


        #63
        A G acho que foi mais vendida a Astra...mas lá está, não tenho dados.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
          Já estive nas duas..e para um gajo como eu com 1.85m a Astra e muito desgradavel principalmente atras..se quem for à minha frente tiver mais de 1.70m e atras vou muito desconfortável..o mesmo não sucedendo na Focus..uma carrinha com mais espaço interior do que a Astra (na minha opiniao).
          Uma coisa que tenho notado nos Astras é o plastico que forra o painel central e desde até à caixa de velocidades, e é nesta zona que a Astra perde logo pontos..um plástico muito mau, frágil..E outro ponto a apontar à Astra é má colocação dos frisos metalizados ao longo das portas..não estao bem encaixados, eu andei a colocar alguns ao fazer pressão, coisa que nao acontece na Focus onde a construção é impecável.
          E a nível de segurança (na versão Titanium) o focus está irrepreensível.

          Sem duvida nenhuma que ia para o Focus
          Boas, quanto ao teu post acho que não tem lógica, pois falta de espaço, é o que não falta na Astrs ST, pois eu tenho uma e ainda a semana passada fui aos Algarves com os meus pais e avós e eu tenho 1,75m e por acaso gosto de conduzir com o banco para para traz, e com as pernas o maximo esticas e a atras de mim veio o meu pai que tem 1,85m e no final da viagem até me disse, isto atraz é super confortável e espacoso, por isso, é como diz o outro, varia com cada um a defeniçao de espaço. Não posso falar da nova focus pois ainda não estive dentro de uma, mas futuramente vou poder estar e até cnduzir como provar a sua qualidade.

          Quanto a qualidade e ao plastico da consola central, sse há coisa que esta carrinha tem é materiais de boa qualidade e montagem irrepreensivel, mas pronto, como já disse gosto muito de ambas as marcas, principalmente do look da focus em carrinha, pois o carro com aquela traseira, enfim, é uma boa aposta e fica muito bem servido com qualquer uma delas.

          Comentário


            #65
            É pena este tópico andar parado, pois devem andar por aí users com este dilema.
            Seria bom que o autor do tópico se manifestasse relativamente à sua escolha.

            Quanto a mim só me resta deixar a minha opinião pessoal (que vale o que vale).

            A Opel Astra ST é a que me enche mais as medidas. Contudo nem tudo são rosas.

            Opel Astra ST 1.7

            + Design exterior
            + Interior com linhas fluidas
            + Interior com montagem rigorosa
            + Muitos lugares para arrumações
            + Excelente ambiente a bordo
            + Motor fiável

            - Consumos
            - Motor ruidoso

            Ford Focus SW 1.6

            + Frente agressiva
            + Motor refinado
            + Recuperações
            + Consumos

            - Interior com linhas pouco homogéneas (ângulos diversos)
            - Poucos lugares para arrumações
            - Travão de mão quando accionado é inestético (fica um objecto no ar suspenso totalmente desenquadrado). de salientar que não existe como opção a solução de travão eléctrico.
            - Mala com pouco sentido prático
            Editado pela última vez por wcars; 07 August 2011, 09:08.

            Comentário


              #66
              Concordo com a maioriria, escolho o Ford Focus. É melhor marca e a qualidade da Astra é fraca Aquilo é um Chevrolet com brilhantes

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                Concordo com a maioriria, escolho o Ford Focus. É melhor marca e a qualidade da Astra é fraca Aquilo é um Chevrolet com brilhantes
                LOL
                ja andaste numa astra J?
                não digo se seja melhor que o focus pois tambem é um grande produto,mas essa do chevrolet com brilhantes este demais

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                  LOL
                  ja andaste numa astra J?
                  não digo se seja melhor que o focus pois tambem é um grande produto,mas essa do chevrolet com brilhantes este demais
                  Sim. Como já foi referido aqui por outros users coisas mal montadas e plásticos estranhos.
                  É verdade um Opel e um Chevrolet têm plásticos e montagem idênticos. O Opel apenas tem mais brilhantes e cromados para ser mais caro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                    Sim. Como já foi referido aqui por outros users coisas mal montadas e plásticos estranhos.
                    É verdade um Opel e um Chevrolet têm plásticos e montagem idênticos. O Opel apenas tem mais brilhantes e cromados para ser mais caro.
                    mas olha que este focus em plasticos tambem não é grande coisa

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Bright Ver Post
                      Sim. Como já foi referido aqui por outros users coisas mal montadas e plásticos estranhos.
                      É verdade um Opel e um Chevrolet têm plásticos e montagem idênticos. O Opel apenas tem mais brilhantes e cromados para ser mais caro.
                      Zer07.

                      Comentário


                        #71
                        Na minha opinião ambas as marcas têm boas qualidades.
                        Não posso concordar na questão de menosprezar a qualidade da Opel.

                        Em termos de qualidade nos interiores a Astra ST está um ponto acima da Focus SW. E não só sou eu que o digo. No último comparativo entre as duas (mais a Mégane) na revista Autofoco, a Astra está num patamar acima no que a este item diz respeito.

                        Relativamente à restante qualidade ... verifiquem no tópico do diàrio de bordo "DB Ford Focus 2011 1.6TDCi 115" e constatam que um focus novo já teve que pedir à fábrica uma caixa de direcção nova.
                        Isto não quer dizer que a Ford não presta, apenas acontece, tal como outros casos acontece com a Opel.

                        Para mim só existe uma àrea em que o Focus SW tem vantagem, que é o motor mais moderno e elástico e consumos a condizer. Tudo o resto a Astra ST está francamente melhor.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                          Zer07.
                          I miss him

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                            Na minha opinião ambas as marcas têm boas qualidades.
                            Não posso concordar na questão de menosprezar a qualidade da Opel.

                            Em termos de qualidade nos interiores a Astra ST está um ponto acima da Focus SW. E não só sou eu que o digo. No último comparativo entre as duas (mais a Mégane) na revista Autofoco, a Astra está num patamar acima no que a este item diz respeito.

                            Relativamente à restante qualidade ... verifiquem no tópico do diàrio de bordo "DB Ford Focus 2011 1.6TDCi 115" e constatam que um focus novo já teve que pedir à fábrica uma caixa de direcção nova.
                            Isto não quer dizer que a Ford não presta, apenas acontece, tal como outros casos acontece com a Opel.

                            Para mim só existe uma àrea em que o Focus SW tem vantagem, que é o motor mais moderno e elástico e consumos a condizer. Tudo o resto a Astra ST está francamente melhor.
                            Por outro lado na automotor dizem que o Focus tem melhor qualidade que o Astra, e apontam ao astra lá um pormenor na montagem que mais tarde pode fazer toda a diferença....por isso se o Focus não é nenhuma referencia nesse aspecto o astra muito menos.
                            De resto, pontos como o comportamento/feeling, algum nível de equipamento e motor fazem distinguir o Focus do Astra.

                            Quanto aos problemas...acontecem, mas não deixa de ser engraçado postares um diário de bordo de um user que teve problemas com um componente do Focus e te esqueças de postar aqui o diário de bordo das astras SW onde é barulhos parasitas por todo o lado, travões a travar mal, etc...inclusive até já andaste lá a tentar ajuda-los com contactos e cascaste bem na opel tais são as falhas dessa carrinha, pormenores.
                            Editado pela última vez por Abilio; 08 August 2011, 00:05.

                            Comentário


                              #74
                              Estimado Abilio

                              Quem ler o meu post de forma imparcial pode constatar que eu falo bem e mal das duas marcas, ao invés do que o sr. possa fazer crer.

                              Como pode também verificar no post mais antigo, eu encontro pontos a favor e pontos contra nas duas marcas.

                              Quem anda com este dilema de compra, têm que ler posts onde se fala dos prós e contras e não de quem fala bem de uma só opção ... ou melhor só fala mal da outra opção.

                              Se ler bem o que eu escrevo eu digo que a Astra ST 1.7 tem motor antigo e consome mais que o focus.

                              Gostaria de ver era o Sr. Albino escrever o que acha de bom na Opel Astra ST.

                              Ora cá vai o que eu escrevi no referido post:

                              "Na minha opinião ambas as marcas têm boas qualidades"

                              "verifiquem no tópico do diàrio de bordo "DB Ford Focus 2011 1.6TDCi 115" e constatam que um focus novo já teve que pedir à fábrica uma caixa de direcção nova.
                              Isto não quer dizer que a Ford não presta, apenas acontece, tal como outros casos acontece com a Opel."


                              Eu afirmo que também existem problemas na Opel, assim como existem na Ford.

                              Peço desculpa mas não posso ser mais imparcial do que isto. Nem consigo explicar melhor.
                              Senão consegue compreender o meu post ... será caso para dizer que não presta atenção a pormenores (neste caso no que escrevi).

                              E não vale a pena eu entrar em discussão com um user que se mostra, neste caso, tendencioso por uma marca ... é guerra sem sentido! Daí eu não entrar em discussão aberta consigo.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #75
                                Se realmente quisesses ser imparcial ou ajudar tinhas postado logo o diário de bordo dos 2 modelos e o autor tirava as suas conclusões acerca dos problemas de cada um....mas não, especificaste (e bem) o facto de um focus novo já ter tido problemas num certo componente mas a carrada de problemas que o astra está a dar ou o link do diário de bordo que apontasse para lá ficou "esquecido".

                                Ao contrário do que possas pensar isso não é ajudar, muito pelo contrário, estás a induzi-lo em erro.

                                cumprimentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Olá mais uma vez
                                  Neste momento estou e após mais uns test driver, estou mais inclinado para o focus, pelas seguintes razões:
                                  - Menores consumos;
                                  - Pelo preço que já negociei o Focus fica mais barato cerca de 1000 Euros;
                                  - Consigo 5 anos de garantia no focus por mais 300 Euros;

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mcnissan Ver Post
                                    Olá mais uma vez
                                    Neste momento estou e após mais uns test driver, estou mais inclinado para o focus, pelas seguintes razões:
                                    - Menores consumos;
                                    - Pelo preço que já negociei o Focus fica mais barato cerca de 1000 Euros;
                                    - Consigo 5 anos de garantia no focus por mais 300 Euros;
                                    Se fosse possível, e independentemente da sua escolha, agradecia que identificasse os pontos positivos e negativos de ambas as carrinhas.
                                    Quanto mais opiniões melhor.
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Será que algum user pode-me ajudar com uma dúvida:

                                      A Astra ST tem filtro de partículas e consequente regeneração da mesma. Quando essa regeneração é interrompida por várias vezes dá problemas inclusive na degradação do óleo.
                                      O que é uma chatice para quem faz diariamente poucos km's.

                                      No caso da nova Ford Focus SW também tem filtro de partículas com estas particularidades referidas?

                                      Sei que já li aqui no forum, desculpem se estou enganado, que a golf variant também tem.

                                      Estes sistemas embora amigos do ambiente são chatos quer para a carteira (avarias quando se interrompe a regeneração) quer em termos de descanso, pois por vezes à a necessidade de parar o carro mas não se pode porque o processo da regeneração ainda não acabou.

                                      No fundo o homem escravo da máquina!

                                      O que é que se passa com a Focus nova? Alguém sabe?
                                      Editado pela última vez por wcars; 07 September 2011, 22:54.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                        Será que algum user pode-me ajudar com uma dúvida:

                                        A Astra ST tem filtro de partículas e consequente regeneração da mesma. Quando essa regeneração é interrompida por várias vezes dá problemas inclusive na degradação do óleo.
                                        O que é uma chatice para quem faz diariamente poucos km's.

                                        No caso da nova Ford Focus SW também tem filtro de partículas com estas particularidades referidas?

                                        Sei que já li aqui no forum, desculpem se estou enganado, que a golf variant também tem.

                                        Estes sistemas embora amigos do ambiente são chatos quer para a carteira (avarias quando se interrompe a regeneração) quer em termos de descanso, pois por vezes à a necessidade de parar o carro mas não se pode porque o processo da regeneração ainda não acabou.

                                        No fundo o homem escravo da máquina!

                                        O que é que se passa com a Focus nova? Alguém sabe?
                                        Todas elas têm DPF ou FAP, logo ai esquece fugir de uma para a outra que vai dar ao mesmo!

                                        MAS, se fizeres muitos quilómetros por ano, e com algumas viagens pelo meio, GARANTO-TE que nem vais dar conta que tens DPF/FAP!

                                        E até te digo mais, se notares as "regenerações pequenas" e não desligares o carro, então ai nem sequer terás problema algum.

                                        São compromissos que se assumem, mas pensa bem.

                                        De resto, e para finalizar eu tenho um carro com o 1.6 Tdi (o mesmo da Variant) com 17 mil quilómetros e quase um ano e nenhum problema com DPF

                                        E se eu faço por vezes percursos pequeno!MAS como faço viagens grandes com regularidade...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Têm regeneração tambem

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                            Será que algum user pode-me ajudar com uma dúvida:

                                            A Astra ST tem filtro de partículas e consequente regeneração da mesma. Quando essa regeneração é interrompida por várias vezes dá problemas inclusive na degradação do óleo.
                                            O que é uma chatice para quem faz diariamente poucos km's.

                                            No caso da nova Ford Focus SW também tem filtro de partículas com estas particularidades referidas?

                                            Sei que já li aqui no forum, desculpem se estou enganado, que a golf variant também tem.

                                            Estes sistemas embora amigos do ambiente são chatos quer para a carteira (avarias quando se interrompe a regeneração) quer em termos de descanso, pois por vezes à a necessidade de parar o carro mas não se pode porque o processo da regeneração ainda não acabou.

                                            No fundo o homem escravo da máquina!

                                            O que é que se passa com a Focus nova? Alguém sabe?

                                            Todos têm filtro por obrigação da UE.


                                            Se o carro for usado para o tipo de condução para que foi construido, nunca se tem problemas com filtros. Nem fazes ideia que ele lá está.

                                            O problema é as pessoas comprarem um diesel para fazer 5mil km de cidade por ano. E depois queixam-se de filtros. É bem feita.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mcnissan Ver Post
                                              Olá mais uma vez
                                              Neste momento estou e após mais uns test driver, estou mais inclinado para o focus, pelas seguintes razões:
                                              - Menores consumos;
                                              - Pelo preço que já negociei o Focus fica mais barato cerca de 1000 Euros;
                                              - Consigo 5 anos de garantia no focus por mais 300 Euros;
                                              E que valores e versões (extras) te propuseram?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Obrigado a todos pelos esclarecimentos (filtro de partículas/regeneração)...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                                  Se fosse possível, e independentemente da sua escolha, agradecia que identificasse os pontos positivos e negativos de ambas as carrinhas.
                                                  Quanto mais opiniões melhor.
                                                  Obrigado
                                                  Já identifiquei no tópico #20

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    E que valores e versões (extras) te propuseram?
                                                    Já referi no tópico #20
                                                    A ford é a versão titanium + Pack Drive, first edition
                                                    a Opel é a versão cosmos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mcnissan Ver Post
                                                      Já referi no tópico #20
                                                      A ford é a versão titanium + Pack Drive, first edition
                                                      a Opel é a versão cosmos.
                                                      E não conseguiste baixar mais um pouco o preço?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Caro mcnissan

                                                        Qual foi a sua escolha final?

                                                        Em relação à viatura escolhida poderia dar um feedback da sua compra.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não existe mais nenhum user com estas dúvidas?

                                                          Quem neste momento estiver interessado neste dois modelos e já fez test drive seria bom que colocassem aqui as suas opiniões.

                                                          São dois modelos que me agradam bastante (possivelmente a médio prazo será um destes o veículo da família).

                                                          Neste sentido, e para quem já tenha experimentado ambos, gostaria de saber os prós e os contras que o pessoal possa apontar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Umas dúvidas para quem já tenha experimentado:


                                                            - O motor 1.7 cdti 125cv é assim tão guloso em comparação com o focus 1.6? (Ser mais ruidoso a mim não me incomoda quando sei que o mesmo é muito fiável).

                                                            - É verdade que na consola central do Focus sw existem mais barulhos do que no Astra? E que a qualidade de construção é inferior à do Astra?

                                                            - Existe assim tanta diferença na condução de ambos? (Alguns afirmam que se sente a Astra ST mais pesada a conduzir - outros afirma que é dinamicamente exemplar mesmo sem flexride).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Conheço bem ambos carros, conduzo regularmente um focus de trabalho com esse motor e já conduzi varias vezes um astra 1.7 dos novos, que é de um amigo meu.

                                                              A Opel Astra tem melhores materiais, possui um dos motores mais fiáveis do mercado, anda mais, bom chassis, confortável e muito dinâmico. (Neste aspecto na minha opinião foi uma grande evolução do Opel Astra H para o J, posso dizer que a diferença a curvar para o anterior astra é grande, especialmente nas saídas de curva, que é muito grande)

                                                              A Ford Focus, materias menos bons, bom motor, bons consumos, chassis médio, é confortável mas em dinamica perde muito, especialmente nas curvas mais lentas.

                                                              O look é subjectivo e na minha opinião, não gosto nem do Focus nem do Astra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X