Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus SW 1.6 Tdci 115 cv vs Opel Astra Sports Tourer 1.7 cdti 125 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por wcars Ver Post
    Umas dúvidas para quem já tenha experimentado:


    - O motor 1.7 cdti 125cv é assim tão guloso em comparação com o focus 1.6? (Ser mais ruidoso a mim não me incomoda quando sei que o mesmo é muito fiável).

    - É verdade que na consola central do Focus sw existem mais barulhos do que no Astra? E que a qualidade de construção é inferior à do Astra?

    - Existe assim tanta diferença na condução de ambos? (Alguns afirmam que se sente a Astra ST mais pesada a conduzir - outros afirma que é dinamicamente exemplar mesmo sem flexride).
    Pessoal, eu ainda em Setembro fiz um curso na ford e estava muito curioso com o novo ford focus, pois sempre achei até a data o melhor carro do segmento em termos dinâmicos.

    Em relação ao motor e prestações em termos práticos não se notam diferenças em andamento, pois ambos são carros com pesos idênticos a volta dos 15XXkg, apenas se andarmos com cronometro e a medir tempos é que se podem verificar números, e as recuperações são melhores pois a caixa do focus está melhor escalonada, tem relações mais curtas e é mais macia, apesar de achar que é demasiada macia para mim.

    Insonorização são os dois iguais, acho que a opel esforçou-se muito a insonorizar este modelo astra, apesar de com capô aberto o focus é mais silencioso.

    Materiais e interior, na minha opinião gosto muito mais do interior do opel, aparenta.me uma melhor qualidade geral nos acabamentos e montagem. Depois há muita malta que se queixa da perfusão de botões que o astra tem, mas ainda não devem ter entrado num focus, pois se o opel tem imensos botões o focus não sei, principalmente no volante.

    Espaço a frente ambos muito parecidos, mas na posição de condução gosto mais do astra, isto porque a alavanca da caixa de velocidades está deslocada para a direita e não centrada o que cria um desconforto, se não fosse isso ambos são muito bons.
    Atrás aqui é que o caso muda de figura achei que não tinha muito espaço. Depois a mala não é tão grande como a do astra e não tão funcional, por exemplo a astra tem duplo piso de arrumação e muito locais para arrumação e um sistema muito bom para rebater os bancos com apenas um click num botão e o focus nada tem.

    Conforto para mim são bastante competentes quer a frente quer atrás.

    Dinamicamente eu nunca tive num opel em que se sentisse tão bem o feeling de estrada como neste astra, a opel fez um excelente trabalho no carro e como tenho uma astra ST e sem flexride o carro é muito competente e nunca compromete e os limites ainda não os descobri e já abusei um pouco por ela seja a chuva e quer a seco. No focus já se sabe o que vamos ter do melhor que há em termos dinâmicos e continua a ser referencia em termos dinâmicos. Sendo ainda o rei no segmento, tenho que destacar o opel pois está muito bom mesmo se não ao nível está mesmo muito próximo e com o flexride iguala.

    Onde o focus leva uma grande vantagem em relação ao astra é mesmo nas soluções tecnológicas, como estacionar sozinho, travar sozinho, alerta de saída de faixa de rodagem com intervenção, ou seja corrige o condutor se este não fizer nada, isto aliado ao preço que pedem na first edition.

    Em suma ambos são excelente produtos e com qualquer um ficava muito bem servido.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
      Pessoal, eu ainda em Setembro fiz um curso na ford e estava muito curioso com o novo ford focus, pois sempre achei até a data o melhor carro do segmento em termos dinâmicos.

      Em relação ao motor e prestações em termos práticos não se notam diferenças em andamento, pois ambos são carros com pesos idênticos a volta dos 15XXkg, apenas se andarmos com cronometro e a medir tempos é que se podem verificar números, e as recuperações são melhores pois a caixa do focus está melhor escalonada, tem relações mais curtas e é mais macia, apesar de achar que é demasiada macia para mim.

      Insonorização são os dois iguais, acho que a opel esforçou-se muito a insonorizar este modelo astra, apesar de com capô aberto o focus é mais silencioso.

      Materiais e interior, na minha opinião gosto muito mais do interior do opel, aparenta.me uma melhor qualidade geral nos acabamentos e montagem. Depois há muita malta que se queixa da perfusão de botões que o astra tem, mas ainda não devem ter entrado num focus, pois se o opel tem imensos botões o focus não sei, principalmente no volante.

      Espaço a frente ambos muito parecidos, mas na posição de condução gosto mais do astra, isto porque a alavanca da caixa de velocidades está deslocada para a direita e não centrada o que cria um desconforto, se não fosse isso ambos são muito bons.
      Atrás aqui é que o caso muda de figura achei que não tinha muito espaço. Depois a mala não é tão grande como a do astra e não tão funcional, por exemplo a astra tem duplo piso de arrumação e muito locais para arrumação e um sistema muito bom para rebater os bancos com apenas um click num botão e o focus nada tem.

      Conforto para mim são bastante competentes quer a frente quer atrás.

      Dinamicamente eu nunca tive num opel em que se sentisse tão bem o feeling de estrada como neste astra, a opel fez um excelente trabalho no carro e como tenho uma astra ST e sem flexride o carro é muito competente e nunca compromete e os limites ainda não os descobri e já abusei um pouco por ela seja a chuva e quer a seco. No focus já se sabe o que vamos ter do melhor que há em termos dinâmicos e continua a ser referencia em termos dinâmicos. Sendo ainda o rei no segmento, tenho que destacar o opel pois está muito bom mesmo se não ao nível está mesmo muito próximo e com o flexride iguala.

      Onde o focus leva uma grande vantagem em relação ao astra é mesmo nas soluções tecnológicas, como estacionar sozinho, travar sozinho, alerta de saída de faixa de rodagem com intervenção, ou seja corrige o condutor se este não fizer nada, isto aliado ao preço que pedem na first edition.

      Em suma ambos são excelente produtos e com qualquer um ficava muito bem servido.
      Três questões se me puder responder:

      - As revistas da especialidade afirmam que a Astra ST com este motor responde mal em baixas e em cidade é problemático.
      Tem sentido isso. Em cidade safa-se bem?

      - Em relação aos consumos, quanto está a fazer a sua de média. E já agora quanto faz (+/-) em ciclo urbano e auto estrada 120/140 km/h? Como pelos visto conhece bem a ford, tem ideia quais os consumos reais que andam a fazer?

      - Em relação à caixa de velocidades sei que já comentou que é um pouco dura/incisiva se assim poderei dizer. Mas é problemático? Se experimentou a do focus, existe muita diferença?
      Editado pela última vez por wcars; 18 November 2011, 11:40.

      Comentário


        #93
        Se fosses para o novo 1.7cdti 130cv aconselhava a Astra.
        Contra o de 125cv aconselho o Focus.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Se fosses para o novo 1.7cdti 130cv aconselhava a Astra.
          Contra o de 125cv aconselho o Focus.
          Estava nos meus planos esperar pelo 1.7 cdti de 130cv.

          O problema é que a retoma do meu carro actual (Opel Corsa C - 10/2004 195.000km) é de 5500€ até ao final do ano.
          As campanhas de desconto também é até ao final do ano.

          Daí que se comprasse agora a Astra teria que ir obrigatoriamente para o 1.7 cdti 125cv.

          Será que vale a pena quando temos pelo mesmo €€€ a focus 1.6 tdci?
          Editado pela última vez por wcars; 18 November 2011, 16:18.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por wcars Ver Post
            Estava nos meus planos esperar pelo 1.7 cdti de 130cv.

            O problema é que a retoma do meu carro actual (Opel Corsa C - 10/2004 195.000km) é de 5500€ até ao final do ano.
            As campanhas de desconto também é até ao final do ano.

            Daí que se comprasse agora a Astra teria que ir obrigatoriamente para o 1.7 cdti 125cv.

            Será que vale a pena quando temos pelo mesmo €€€ a focus 1.6 tdci?
            Essas campanhas estão sempre para acabar e nunca acabam. Dá um volta pelos stands da opel e propõe a compra do 1.7 130cv com o teu como retoma. Certeza que te vão fazer uma boa oferta visto estarmos em crise.

            Comentário


              #96
              eu não sei qual é o problema, ou não consigo perceber quando a malta diz que o carro não responde bem em baixas. Eu na minha a partir das 1500rpm piso e aquilo responde bem, não é um foguetão ou um carro cheio de potencia, mas chega perfeitamente para andar. Em cidade cumpre muito bem, apesar de a caixa ser um pouco rija, para quem tem que meter mudança e tirar mudança, mas eu prefiro assim.
              Consumos faço todos os dias IC19 diariamente tipo 7:30/8:00 e depois por volta das 16/17h e os consumos têm sido 5.5-5.8L/100Km, quando ando com mais pressa sobem até 6 máximo 6.2L/100Km.
              Ainda ontem vim de Águeda e fiz uma média de AE a 140Km/h e cheguei cá a baixa a gastar 5.9L/100km.

              Quanto ao focus a caixa era muito macia, como tinha dito até achei demais, mas não afectava o funcionamento dela. Consumos não posso falar pois o carro tinha 2k km, ou seja ainda estava na rodagem, mas estavam a volta de 7L/100km.

              Mas vê preços e campanhas para o novo 1.7 com 130cv, mas o de 125 cv é um bom carro e bom motor, eu estou mais que satisfeito

              Comentário


                #97
                A dúvida está:

                Entre o rigor de construção e o excelente ambiente a bordo da Astra .......... ou da elasticidade do motor e do prazer de condução da Focus.

                Ou estarei completamente errado?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                  A dúvida está:

                  Entre o rigor de construção e o excelente ambiente a bordo da Astra .......... ou da elasticidade do motor e do prazer de condução da Focus.

                  Ou estarei completamente errado?

                  wcars essa dúvida prende-se com o romantismo tipico deste fórum...

                  A Focus e a Astra são um daqueles casos em que em nada um é melhor que o outro.

                  Andei numa 1.7cdti de 125cv e o carro responde extremamente bem em qualquer faixa de rotação. Seja nas 1200rpm onde já sobe de rotação com extrema facilidade, como ainda tem alma para lá das 4000rpm.

                  Portanto não vejo onde estejam as dúvidas sinceramente.

                  Apesar de tudo a única diferença, para mim, é que a traseira das Astra para além de mais bonita é muito mais moderna que a da Focus. Esteticamente é muito mais homogénea e actual. Mas isto é um campo altamente subjectivo. A Opel sempre teve as carrinhas mais bonitas, mesmo quando comparados com os premium.

                  É que ainda por cima, tanto o 1.6tdci (HDI) é praticamente tão fiável que o sobejamente conhecido 1.7cdti (Isuzu)...

                  Se há exemplo de equilíbrio geral é aqui. A única vantagem do Focus é ser muito mais leve. Muiiiiiiiito mais leve.
                  Editado pela última vez por Jfire; 22 November 2011, 18:59.

                  Comentário


                    #99
                    Para mim a grande vantagem da Focus é a possibilidade dos extras tecnológicos, mas que também podem ser um grande senão quando avariarem.

                    Pessoalmente gosto mais da consola da Ford do que da Astra, mas troco no que respeita à traseira da carrinha.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      wcars essa dúvida prende-se com o romantismo tipico deste fórum...

                      A Focus e a Astra são um daqueles casos em que em nada um é melhor que o outro.

                      Andei numa 1.7cdti de 125cv e o carro responde extremamente bem em qualquer faixa de rotação. Seja nas 1200rpm onde já sobe de rotação com extrema facilidade, como ainda tem alma para lá das 4000rpm.

                      Portanto não vejo onde estejam as dúvidas sinceramente.

                      Apesar de tudo a única diferença, para mim, é que a traseira das Astra para além de mais bonita é muito mais moderna que a da Focus. Esteticamente é muito mais homogénea e actual. Mas isto é um campo altamente subjectivo. A Opel sempre teve as carrinhas mais bonitas, mesmo quando comparados com os premium.

                      É que ainda por cima, tanto o 1.6tdci (HDI) é praticamente tão fiável que o sobejamente conhecido 1.7cdti (Isuzu)...

                      Se há exemplo de equilíbrio geral é aqui. A única vantagem do Focus é ser muito mais leve. Muiiiiiiiito mais leve.

                      Caro Jfire

                      Então na sua opinião pessoal qual seria a melhor escolha para si?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Pessoalmente gosto mais da consola da Ford do que da Astra, mas troco no que respeita à traseira da carrinha.
                        Na sua opinião qual a consola/tablier que tem melhor qualidade e rigor de construção?

                        É que li numa review estrangeira que a Focus está um ponto atrás da Opel no que respeita ao rigor de construção do interior. Será verdade?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                          Na sua opinião qual a consola/tablier que tem melhor qualidade e rigor de construção?

                          É que li numa review estrangeira que a Focus está um ponto atrás da Opel no que respeita ao rigor de construção do interior. Será verdade?
                          Não te consigo responder a isso.

                          Do que tenho lido nas revistas têm ambos muita qualidade. Se leres os diários dos dois carros, encontras ruídos em ambos, como encontras hoje. Há casos de má assistência como há de boa.
                          Eu pessoalmente acho mais "confortável" a do Focus, mas é apenas um gosto.

                          Já fizeste os test-drive?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                            Pessoal, eu ainda em Setembro fiz um curso na ford e estava muito curioso com o novo ford focus, pois sempre achei até a data o melhor carro do segmento em termos dinâmicos.

                            Em relação ao motor e prestações em termos práticos não se notam diferenças em andamento, pois ambos são carros com pesos idênticos a volta dos 15XXkg, apenas se andarmos com cronometro e a medir tempos é que se podem verificar números, e as recuperações são melhores pois a caixa do focus está melhor escalonada, tem relações mais curtas e é mais macia, apesar de achar que é demasiada macia para mim.

                            Insonorização são os dois iguais, acho que a opel esforçou-se muito a insonorizar este modelo astra, apesar de com capô aberto o focus é mais silencioso.

                            Materiais e interior, na minha opinião gosto muito mais do interior do opel, aparenta.me uma melhor qualidade geral nos acabamentos e montagem. Depois há muita malta que se queixa da perfusão de botões que o astra tem, mas ainda não devem ter entrado num focus, pois se o opel tem imensos botões o focus não sei, principalmente no volante.

                            Espaço a frente ambos muito parecidos, mas na posição de condução gosto mais do astra, isto porque a alavanca da caixa de velocidades está deslocada para a direita e não centrada o que cria um desconforto, se não fosse isso ambos são muito bons.
                            Atrás aqui é que o caso muda de figura achei que não tinha muito espaço. Depois a mala não é tão grande como a do astra e não tão funcional, por exemplo a astra tem duplo piso de arrumação e muito locais para arrumação e um sistema muito bom para rebater os bancos com apenas um click num botão e o focus nada tem.

                            Conforto para mim são bastante competentes quer a frente quer atrás.

                            Dinamicamente eu nunca tive num opel em que se sentisse tão bem o feeling de estrada como neste astra, a opel fez um excelente trabalho no carro e como tenho uma astra ST e sem flexride o carro é muito competente e nunca compromete e os limites ainda não os descobri e já abusei um pouco por ela seja a chuva e quer a seco. No focus já se sabe o que vamos ter do melhor que há em termos dinâmicos e continua a ser referencia em termos dinâmicos. Sendo ainda o rei no segmento, tenho que destacar o opel pois está muito bom mesmo se não ao nível está mesmo muito próximo e com o flexride iguala.

                            Onde o focus leva uma grande vantagem em relação ao astra é mesmo nas soluções tecnológicas, como estacionar sozinho, travar sozinho, alerta de saída de faixa de rodagem com intervenção, ou seja corrige o condutor se este não fizer nada, isto aliado ao preço que pedem na first edition.

                            Em suma ambos são excelente produtos e com qualquer um ficava muito bem servido.

                            Caro InCoGn1t0

                            Pelo que faz entender tem conhecimento directo da marca Ford para além de possuir uma Astra ST.

                            Neste sentido em termos de fiabilidade, a médio e longo prazo, são as mesmas?

                            Tenho aqui um colega de trabalho que diz que no geral um Focus é mais fiável que um Astra.

                            Como não tenho conhecimentos sobre a Ford não pude argumentar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Não te consigo responder a isso.

                              Do que tenho lido nas revistas têm ambos muita qualidade. Se leres os diários dos dois carros, encontras ruídos em ambos, como encontras hoje. Há casos de má assistência como há de boa.
                              Eu pessoalmente acho mais "confortável" a do Focus, mas é apenas um gosto.

                              Já fizeste os test-drive?
                              Caro Hugo1984

                              Não fiz test-drive!
                              No entanto fui aos stands e fiz uma análise estática ao modelos.

                              Na verdade a minha intenção é comprar automóvel no decorrer no próximo ano. Contudo estava a pensar se me compensaria adquirir agora, uma vez que ainda me dão algum €€€ pelo meu corsa e de modo a aproveitar as diversas campanhas.

                              Mas realmente devido à crise que está instalada as campanhas vão ser cada vez mais frequentes.

                              Por isso talvez vá aguardar.

                              Mas é sempre bom ir avaliando ambos os modelos!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                Caro Hugo1984

                                Não fiz test-drive!
                                No entanto fui aos stands e fiz uma análise estática ao modelos.

                                Na verdade a minha intenção é comprar automóvel no decorrer no próximo ano. Contudo estava a pensar se me compensaria adquirir agora, uma vez que ainda me dão algum €€€ pelo meu corsa e de modo a aproveitar as diversas campanhas.

                                Mas realmente devido à crise que está instalada as campanhas vão ser cada vez mais frequentes.

                                Por isso talvez vá aguardar.

                                Mas é sempre bom ir avaliando ambos os modelos!
                                Na minha opinião é mais vantajoso dizer-se que não se tem pressa e pode-se esperar pelo melhor negócio do que falar em crise ou próximo ano. A lenga lenga será que para o ano vai ser terrível e que a comprar é agora...
                                Se não comprares em Dezembro, em Janeiro telefonam-te na mesma. Vai vendo com calma e quando te fizerem uma excelente proposta avança.

                                Eu pessoalmente decidi adiar ou cancelar a compra de carro novo. Mas estas seriam umas das opções.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                  Caro Jfire

                                  Então na sua opinião pessoal qual seria a melhor escolha para si?
                                  Caro wcars, na minha opinião sem dúvida a Astra.
                                  Eu gosto muita da Focus também, note-se. Mas como fala que vai comprar para o ano a carrinha, logo terá disponível o 1.7cdti 130cv, fá-lo ia sem hesitar.
                                  Consumo muito baixo com elevada potência (130cv), carro robusto e de estética agradável. Interiormente o Astra é muito agradável. Tem uma sensação de carro superior que o irá surpreender. Sobretudo com GPS.
                                  Apesar de um pouco mais cara, está muito bem equipada.
                                  Ter cuidado é com o Stand. Conhecer a "fama" do mesmo é importante porque a assistência Opel é geral medíocre. Aliás, péssima.
                                  Configurador Astra Sports Tourer: crie o seu Astra - Opel Portugal ao escolher a Cosmo, com este interior pela qual não paga mais julgo que fica mesmo um mimo.

                                  Mas insisto, são carros muito equilibrados entre si. Em testes super exaustivios Astra St e Focus Sw tendem a empatar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    Caro wcars, na minha opinião sem dúvida a Astra.
                                    Eu gosto muita da Focus também, note-se. Mas como fala que vai comprar para o ano a carrinha, logo terá disponível o 1.7cdti 130cv, fá-lo ia sem hesitar.
                                    Consumo muito baixo com elevada potência (130cv), carro robusto e de estética agradável. Interiormente o Astra é muito agradável. Tem uma sensação de carro superior que o irá surpreender. Sobretudo com GPS.
                                    Apesar de um pouco mais cara, está muito bem equipada.
                                    Ter cuidado é com o Stand. Conhecer a "fama" do mesmo é importante porque a assistência Opel é geral medíocre. Aliás, péssima.
                                    Configurador Astra Sports Tourer: crie o seu Astra - Opel Portugal ao escolher a Cosmo, com este interior pela qual não paga mais julgo que fica mesmo um mimo.

                                    Mas insisto, são carros muito equilibrados entre si. Em testes super exaustivios Astra St e Focus Sw tendem a empatar.
                                    E já agora se fosse em relação ao 1.7 cdti de 125cv a escolha recairia na mesma pela Astra ST?

                                    Ou as coisas seriam diferente?

                                    Comentário


                                      O user indeciso está a considerar a questão de assistência pós venda?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                        O user indeciso está a considerar a questão de assistência pós venda?
                                        Obviamente que a assistência pós venda é um "item" que se tem que ponderar.

                                        Principalmente nos dias de hoje (€€€ crise €€€)!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                          Caro InCoGn1t0

                                          Pelo que faz entender tem conhecimento directo da marca Ford para além de possuir uma Astra ST.

                                          Neste sentido em termos de fiabilidade, a médio e longo prazo, são as mesmas?

                                          Tenho aqui um colega de trabalho que diz que no geral um Focus é mais fiável que um Astra.

                                          Como não tenho conhecimentos sobre a Ford não pude argumentar.
                                          Quanto a fiabilidade não posso falar isto no caso do focus pois foi apenas durante uma semana que estive em contacto com o carro.
                                          No caso da astra neste praticamente ano de vida com o carro e 23k km não tive praticamente reparos com o carro. Muita fiabilidade principalmente do motor. até agora não falhou por um momento.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mcnissan Ver Post
                                            Olá mais uma vez.
                                            Já viz o teste drive nos dois carros, mas foram muito curtos pelo que não deu para tirar grandes ilações.
                                            Quanto ao preço tenho as seguintes propostas:
                                            - Opel Astra SW 1.7 Cdti Cosmos - 26700 € (com portal de telemóvel, sensores traseiros e vidros escurecidos).
                                            - Ford Forcus 1.6 Tdci 115 cv First Edition - 25800 € (preço de veículo de frota), sem ser de frota 27900 €.

                                            Penso que o Ford com preço de frota está muito bom. Confrontei o vendedor da Opel com este preço ele diz q ia ver o que podia fazer.

                                            A favor no Opel: Consola Central, travão electrico, espaço de arrumação incluindo a bagageira.
                                            Contra no Opel: Pelo que ouvi tem uns consumos um pouco altos

                                            A favor no Ford: Equipamento disponivel e aspecto exterior (embora não desgoste da Astra.
                                            Contra no Ford: Poucos espaços de arrumação na consola central.

                                            No entanto tenho que dar mais uma vista de olhos no stands.

                                            Outra coisa o Opel só tem sistema Start Stop na versão 1.3 cdti?

                                            Abraços
                                            Não me parece que o travão electrico seja uma mais valia..... dizem que faz ter um excessivo gasto dos sistema de travegem nas rodas trazeiras. (Pastilhas e ver elas e ir embora)
                                            Estou a vender o peixe exactamente pelo mesmo preço que me venderam, não estou a ganhar nada!!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                              Na sua opinião qual a consola/tablier que tem melhor qualidade e rigor de construção?

                                              É que li numa review estrangeira que a Focus está um ponto atrás da Opel no que respeita ao rigor de construção do interior. Será verdade?
                                              Na versão anterior, posso dizer que sim.... o Astra H tem muito melhores materiais que o focus (versão anterior) nestes ultimos modelos ja não sei...

                                              (Trquei um Astra H por uma C-Max e o Astra tem melhores materiais)

                                              Comentário


                                                São 2 carros tão equilibrados, em dinâmica, preço, fiabilidade, qualidade, assistencia pos venda ... etc
                                                que em caso de dúvida só mesmo fazendo um bom test drive a ambas e deixar o coração decidir!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                  Quanto a fiabilidade não posso falar isto no caso do focus pois foi apenas durante uma semana que estive em contacto com o carro.
                                                  No caso da astra neste praticamente ano de vida com o carro e 23k km não tive praticamente reparos com o carro. Muita fiabilidade principalmente do motor. até agora não falhou por um momento.
                                                  Muito mau seria se em 23k km tivesses tido algum problema de motor....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Muito mau seria se em 23k km tivesses tido algum problema de motor....
                                                    concordo, mas ...
                                                    como é que se responde a quem pergunta sobre a fiabilidade de um carro que está a fazer um ano que foi lançado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
                                                      concordo, mas ...
                                                      como é que se responde a quem pergunta sobre a fiabilidade de um carro que está a fazer um ano que foi lançado?
                                                      Pode-se dizer que não deu problemas. Não é preciso é enfatizar como se fosse uma grande coisa. De qualquer das formas esta observação "não tive praticamente reparos " deixa-me com a pulga atrás da orelha.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Pode-se dizer que não deu problemas. Não é preciso é enfatizar como se fosse uma grande coisa. De qualquer das formas esta observação "não tive praticamente reparos " deixa-me com a pulga atrás da orelha.
                                                        Para te tirar a pulga atrás da orelha as únicas coisas que tive de problemas teve a ver com o resguardo da mala que se soltou um pouco e com uma tampa no topo do tejadilho atrás da luz de do tecto que estava meia solta que foi resolvido numa visita a opel para uma actualização de software.
                                                        De resto impecável e aconselho a todos.

                                                        Comentário


                                                          Pode ser que ajude, as últimas promoçoes ford! só vi hoje.

                                                          Salao de Oportunidades

                                                          http://www.wundermanlab.com/Ford/Ima...nidades_v1.pdf

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por wcars Ver Post
                                                            E já agora se fosse em relação ao 1.7 cdti de 125cv a escolha recairia na mesma pela Astra ST?

                                                            Ou as coisas seriam diferente?
                                                            Sim...a minha opinião mantém-se. Aliás, após ter conduzido a Astra 1.7 125cv nunca compreendi algumas criticas violentíssimas que leio por aqui...

                                                            Comentário


                                                              Caros,

                                                              eu já fiz o test drive nas duas, e sem dúvida que a Astra é superior, por isso estou à espera do inicio do próximo ano pois vamos ter a Astra ST 1.7cdti 130cv com start and stop, pelo que li e me informaram no stand será um motor muito bom com criticas muito boas a nível internacional, só estou mesmo à espera do telefonema do vendedor a dizer "já está em Portugal", para iniciar o negócio.

                                                              O interior da Focus é muito pequeno, senti que estava num fiesta, pouco espaço e os materiais... e o motor acho que falta ali qualquer coisa, não me deu entusiasmo, não gosto do para choques traseiro, não é da cor cor carroçaria, o GPS pode vir num ecrã de 5'', pora não dá para ver nada. A focus tem os comandos de voz e estaciona sozinha (diga-se que estacionamento eficiente) mas são argumentos bonitos para uma demonstração ou test-drive no dia a dia acho que não são usados.

                                                              A Astra está muito melhor que o modelo anterior, dá prazer em conduzir os materiais são iguais muito bons.

                                                              Andei 2 vezes e quando a deixei no stand disse para a milha esposa "... é isto não é , está decidido.."

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X