Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos com "azeite" de frábrica? Ou por ser de fábrica já não tem "azeite"?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mas não podemos julgar isso sem olhar o todo. Temos de verificar o contexto.

    Há produtos quem em todo o seu percurso de criação foram pensados para poder levar certos tipos de decoração, decoração essa que até é desenvolvida de acordo com o carro, por serem produtos precisamente de grande nível de personalização e como consequência mais caros porque tudo envolve tempo a profissionais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Esse kit é da Seat, mas, neste caso, não é de série. Só veio com a versão Linea R, que tem as jantes do FR, outra grelha, entre outras coisas diferentes.
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post


      Sim, mas nao deixa de ficar bem feio e com um certo tique pseudo.



      Por ter as jantes e o tecto em cor-de-laranja? Não sei se sabes, mas pode encomendar noutra cor.


      Continuo a dizer o mesmo, idependentemente da cor escolhida, se fosse um Punto de 94 com esse tipo de modificação, já estava no templo do xuning.


      As listas são uma questão histórica, para fazer lembrar as antigas versões Tii. As pinças amarelas distinguem a linha BMW Performance da linha "normal". O carbono é mesmo carbono e tem algumas melhorias, não é só para enfeitar.



      E achas que ficam bem?? a mesma cor num Ibiza já era azeite.



      LED são muito úteis, pois, além do referido indicador de passagem de caixa, tem a temperatura do óleo e ainda um cronómetro.



      Neste ponto concordo contigo.

      Comentário


        #93
        Há velhas dos camandro....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          As listas são uma questão histórica, para fazer lembrar as antigas versões Tii. As pinças amarelas distinguem a linha BMW Performance da linha "normal". O carbono é mesmo carbono e tem algumas melhorias, não é só para enfeitar.

          Esse volante é forrado a camurça, o que o torna a pega muito melhor. Em condução desportiva, os LED são muito úteis, pois, além do referido indicador de passagem de caixa, tem a temperatura do óleo e ainda um cronómetro.
          Pois, é isso....

          Comentário


            #95
            Eu até nem sou adepto do tuning, ou xuning, o que lhe quiserem chamar (o dito aftermarket), mas pela tendência de que quem faz isso tem para o exagero, e isso é que é piroso. Umas pequenas alteração em alguns carros até ficam bem, tudo depende do carro e do que se altera.

            Quanto aos feitos pela marce existe de tudo, muito bons, e muito fracos, mas quando se fala em gostos nunca ninguém chega a concenso nenhum.

            Pessoalmente (gosto próprio) e de alguns exemplos que aqui colocaram, acho o DS3 nessa cor fantástico, o mini sem entrada no capot fica tão sem sal, eu até lhe punha os faróis de nevoeiro na grelha, e quanto ao cosworth, só podem estar a brincar, o carro é absolutamente fantástico, ainda hoje.

            Claro que há alguns que fica mal, mas isso é em relação aos meus padrões.

            Chamem-me lá azeiteiro, até já chamaram ou pelo menos pensaram (tive um MG ZR) Se aquilo era para downforce? sei lá, se calhar não, mas eu gosto.

            E para mim um wannabe é um gajo que cola um //M ou um AMG num modelo base, e anda todo contente a ostentar o seu 320d //M.

            Just my opinion...

            Comentário


              #96
              O //M que se cola nos BMW é referente ao Pack M, vêm até de fábrica, tal como o AMG é referente ao Pack look AMG

              Ter 320 D M3 é que é ser wannabe :P

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post


                Renault Megane "GT-Line"
                Lá está, são opiniões... Eu por acaso não comprava este carro, nem a respectiva carrinha sem o pacote GT-Line. Só no Coupé é que pensava se havia ou não de colocar, e mesmo assim se calhar colocava

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Este não concordo muito.

                  Hoje reparei é que estão a vender que nem doidos com este kit.
                  No Porto são a dar com um pau Megas III GT-Line, quase um em cada esquina... Acho que posso dizer que se vêm mais no Porto que em Lisboa!

                  Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                  Dá sempre em asneira discutir gostos...
                  Lanz deixa lá que esse pateta está a ver se me chateia

                  Não podes mudar as jantes da tua Volvo ou ainda vens parar aqui
                  Editado pela última vez por topspeed; 29 July 2011, 15:08.

                  Comentário


                    #99
                    Para mim carros brancos (que não comerciais) ou com leds
                    visto que estão propalados pelas marcas premium pode-se ainda concluir que o dinheiro não compra bom gosto

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                      O //M que se cola nos BMW é referente ao Pack M, vêm até de fábrica, tal como o AMG é referente ao Pack look AMG

                      Ter 320 D M3 é que é ser wannabe :P
                      Eu não me referia aos que trazem o kit //M, ou Amg, só mesmo os que têm os logos.

                      Comentário


                        Ah ok

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                          O //M que se cola nos BMW é referente ao Pack M, vêm até de fábrica, tal como o AMG é referente ao Pack look AMG

                          Ter 320 D M3 é que é ser wannabe :P
                          Mesmo com o Pack M não vem de origem com nenhum //M atrás nem nada que se pareça. Do lado exterior do carro apenas consegues ver muito pequenos os logos //M nas jantes...

                          Lá dentro tem o volante e no punho da caixa...bem como soleiras. Mas não tem nenhum elemento exterior como o verdadeiro //M

                          Isso já são invenções aftermarket.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Mesmo com o Pack M não vem de origem com nenhum //M atrás nem nada que se pareça. Do lado exterior do carro apenas consegues ver muito pequenos os logos //M nas jantes...

                            Lá dentro tem o volante e no punho da caixa...bem como soleiras. Mas não tem nenhum elemento exterior como o verdadeiro //M

                            Isso já são invenções aftermarket.
                            Não são invenções aftermarket, por assim dizer...

                            Já em 1991 o M bagde na tampa da mala era um extra disponibilizado pela Bmw...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                              Conhecem coisa recente mais parola?

                              Foi o 1º em que pensei

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                Não diria azeite de fábrica. O Mini também traz faixas, só por ser um 107 é que é azeite?
                                Do mesmo modo que um Lamborghini fica bem com as portas a abrirem para cima, enquanto noutros carros fica azeiteiro.

                                Para além disso as faixas já existiam no Mini original, e nos carros modernos creio que a moda das faixas começa precisamente com os Minis BMW (se bem que o Dodge Viper também já tinha faixas).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                  Para mim carros brancos (que não comerciais) ou com leds
                                  visto que estão propalados pelas marcas premium pode-se ainda concluir que o dinheiro não compra bom gosto
                                  Que tem a ver os LED? Por serem um item importantíssimo no que toca à segurança?

                                  Marcas premium? Opel? Kia? Citroen? Peugeot? Já tudo tem LED.. e há várias razões.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Não são invenções aftermarket, por assim dizer...

                                    Já em 1991 o M bagde na tampa da mala era um extra disponibilizado pela Bmw...
                                    Provavelmente se o cliente pedisse, o stand lá desenrascava. Mas de fábrica não era disponibilizado, só mesmo os M verdadeiros levavam (e ainda hoje assim é) o badge.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                      Então foi o stand Mirco que me enganou, porque vi carros destes à venda no Mirco de Almada, novinhos e a estrear, a versão XR tem vários Kits e jantes diferentes, depende do país, até porque Ceed´s iguais aos da foto, já vi pelo menos 3.
                                      A Kia nem sequer tem aqueles escapes na verão xR.
                                      Notasse bem que aquilo é um acessório xuning (tuning para alguns).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Provavelmente se o cliente pedisse, o stand lá desenrascava. Mas de fábrica não era disponibilizado, só mesmo os M verdadeiros levavam (e ainda hoje assim é) o badge.
                                        Conheço um caso dum e36 comprado novo em 1991 na Bmw que até foi o vendedor da Bmw que sugeriu o logo M atrás na mala e constava na nota de encomenda segundo o dono me disse

                                        Atenção que no caso dos M "verdadeiros", o M3 ou M5, vêm de serie de fábrica, pois correspondem à designação do modelo, tal como 320d, não é a mesma coisa que só o "M".

                                        Até porque mais tarde com o restyling dos e36, começaram a surgir os agora tão famosos Kit M e o M Bagde passou a ser mais comum nos interiores e aplicações.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                          Conhecem coisa recente mais parola?

                                          Se isto é azeiteiro...ora eu quero ser azeiteiro então. Não me importo.
                                          O carro tem kit´s normais para uma versão desportiva...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                            Se isto é azeiteiro...ora eu quero ser azeiteiro então. Não me importo.
                                            O carro tem kit´s normais para uma versão desportiva...
                                            Eu acho-o azeiteiro. Deve ser muito porreiro conduzir o carro, mas não o comprava.

                                            A concorrência tem carros bem mais simpáticos com potências semelhantes. Estou-me a lembrar por exemplo do Abarth Punto, se não tiver aqueles autocolantes tipicos até é um carro bem soft. Ou um Mito QV... etc

                                            O Corsa tem uns "kits normais" mas é para um Lamborghini ou Ferrari..

                                            Comentário


                                              Dos mais azeiteiros de origem que conheço...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                Se isto é azeiteiro...ora eu quero ser azeiteiro então. Não me importo.
                                                O carro tem kit´s normais para uma versão desportiva...


                                                A little less conversation, a little more action please.


                                                É a música preferida do Clio.

                                                Comentário


                                                  Tanto exagero... existe neste forúm um trauma muito grande com certas coisas e esta é uma delas.


                                                  Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                                  Eu até nem sou adepto do tuning, ou xuning, o que lhe quiserem chamar (o dito aftermarket) (...)
                                                  Pois, o problema é assumir que é a mesma coisa...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Que tem a ver os LED? Por serem um item importantíssimo no que toca à segurança?

                                                    Marcas premium? Opel? Kia? Citroen? Peugeot? Já tudo tem LED.. e há várias razões.
                                                    Dei o exemplo dos premium, por exemplo o caso do novo CLS (Mercedes-Benz CLS 350 AMG CDI, 97.500 EUR, Várzea Barcelos - Standvirtual), dos Jaguares, do Serie 1 LCI + Facelift com tripla DRL, do Classe S FL, Audi A3 FL, Q7 etc...) por exemplos de poluição visual

                                                    Mas também temos a S-Max, o Picanto, o 308 FL, o 508 allroad, o Mondeo, o Focus como exemplos não premium. No meu post apenas aproveitei para dizer mal do "azeite da fábrica virgem extra" premium

                                                    Quanto aos leds serem algo muito importante para a segurança.. isso é verdade para quem vai a conduzir o carro com leds e é incomodativo, um pouco ofuscante, para quem leva com os leds em cima ou, em especial, de frente. Isto da minha experiência com eles.

                                                    Comentário


                                                      Não concordo. Não o acho Azeiteiro. É um Opc e não um Gsi. Tem que ser bastante agressivo.
                                                      Por exemplo um 207 rc é um carro com sigla racing mas com um aspecto algo soft.
                                                      é engraçado que por aqui toda a gente fala no Abarth Punto e eu nunca vi nenhum. Um Mito QV não é uma versão raçuda como um OPC.
                                                      O corsa tem uns kit´s normais para a função que deve cumprir que é a de ter um ar bem agressivo.Mas se não gostas...

                                                      Se o Corsa Opc é azeiteiro este será então a cátedra do azeite.


                                                      Pessoalmente não acho que o seja.

                                                      Comentário


                                                        Nenhuma construtora está livre de pôr algum azeite na confecção de um carro. Porém, existe muita gente que quando compra um carro acha que ele vem nu - falta-lhe tudo. Faltam-lhe as mil e uma faixas, as letras e numerações que aldrabam à grande o que está escondido debaixo das calç... do capô, os ailerons “arrancados dos aviões”, os spoilers, saias, aventais que raspam no chão transformando o carro numa caixa de sapatos, os escapes descomunais que provavelmente compensam a falta de qualquer coisa, umas entradas de ar por todo o lado fazendo com que o veículo mais pareça um queijo suíço, já para não falar nas cores aberrantes e fluorescentes que até dói só de olhar descaracterizando o carro e transformando-o numa «coisa». Bem, no interior vê-se todo o género de atentados ao bom gosto estético e à funcionalidade que é melhor nem falar.

                                                        Há pessoal que ainda não descobriu que factores como a ergonomia, antropometria, aerodinâmica, conforto, comportamento, dinâmica, consumos, resistência, durabilidade, segurança, e (já agora) estilo, estão por trás dos materiais, formas e aspecto visual escolhidos para cada veículo. Cada detalhe é estudado tendo sempre em atenção o binómio forma-função.

                                                        Claro que como o Zé do palito não entende isto, mete-lhe uns grandes badalos ao pendurão atrás, uma asa maior que o carro, umas jantes que mal cabem nas cavas das rodas, pinta-o da cor dos pega-monstros que brilham no escuro (fosforescente) e se mesmo assim ninguém ligar puto ao carro, põe-se o som no máximo para se ouvir 5 quarteirões à frente. Então toda a gente olha.
                                                        “Azeite” é quando isto é colocado num carro e nada disto faz sentido, nem estético, nem funcional. É só para encher a vista dos azeiteiros.

                                                        Não é preciso encher ou transformar muito para que um carro chame a atenção. É nos pequenos detalhes bem colocados e pensados que se nota a diferença.
                                                        Eu explico melhor. É quase como olhar-se para uma mulher com alguns apontamentos que realçam a sua beleza ou olhar para uma cujo excesso de berloques e cosmética atropela a sua beleza tornando-a espalhafatosa e aberrante.
                                                        «Azeite» utilizo-o na cozinha, e olhem que é bom e faz bem à saúde!
                                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 29 July 2011, 19:13.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Nenhuma construtora está livre de pôr algum azeite na confecção de um carro. Porém, existe muita gente que quando compra um carro acha que ele vem nu - falta-lhe tudo. Faltam-lhe as mil e uma faixas, as letras e numerações que aldrabam à grande o que está escondido debaixo das calç... do capô, os ailerons “arrancados dos aviões”, os spoilers, saias, aventais que raspam no chão transformando o carro numa caixa de sapatos, os escapes descomunais que provavelmente compensam a falta de qualquer coisa, umas entradas de ar por todo o lado fazendo com que o veículo mais pareça um queijo suíço, já para não falar nas cores aberrantes e fluorescentes que até dói só de olhar descaracterizando o carro e transformando-o numa «coisa». Bem, no interior vê-se todo o género de atentados ao bom gosto estético e à funcionalidade que é melhor nem falar.

                                                          Há pessoal que ainda não descobriu que factores como a ergonomia, antropometria, aerodinâmica, conforto, comportamento, dinâmica, consumos, resistência, durabilidade, segurança, e (já agora) estilo, estão por trás dos materiais, formas e aspecto visual escolhidos para cada veículo. Cada detalhe é estudado tendo sempre em atenção o binómio forma-função.

                                                          Claro que como o Zé do palito não entende isto, mete-lhe uns grandes badalos ao pendurão atrás, uma asa maior que o carro, umas jantes que mal cabem nas cavas das rodas, pinta-o da cor dos pega-monstros que brilham no escuro (fosforescente) e se mesmo assim ninguém ligar puto ao carro, põe-se o som no máximo para se ouvir 5 quarteirões à frente. Então toda a gente olha.
                                                          “Azeite” é quando isto é colocado num carro e nada disto faz sentido, nem estético, nem funcional. É só para encher a vista dos azeiteiros.

                                                          Não é preciso encher ou transformar muito para que um carro chame a atenção. É nos pequenos detalhes bem colocados e pensados que se nota a diferença.
                                                          Eu explico melhor. É quase como olhar-se para uma mulher com alguns apontamentos que realçam a sua beleza ou olhar para uma cujo excesso de berloques e cosmética atropela a sua beleza tornando-a espalhafatosa e aberrante.
                                                          «Azeite» utilizo-o na cozinha, e olhem que é bom e faz bem à saúde!
                                                          há aqui gente que faz isso

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                            Olha bem para a foto. É exactamente a mesma coisa: os verdadeiros escapes terminam mais atrás, estando um oco entre as verdadeiras saídas e os aros cromados no pára choques (até se consegue ver o escape de baixo no aro cromado de cima).
                                                            Nada mudou (e já "inspecionei" um para comprovar isso mesmo).

                                                            O que não retira nada ao carro, porque bastam duas aceleradelas para meter respeito.
                                                            Editado pela última vez por Whisperdancer; 29 July 2011, 19:38.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                              Não concordo. Não o acho Azeiteiro. É um Opc e não um Gsi. Tem que ser bastante agressivo.
                                                              Por exemplo um 207 rc é um carro com sigla racing mas com um aspecto algo soft.
                                                              é engraçado que por aqui toda a gente fala no Abarth Punto e eu nunca vi nenhum. Um Mito QV não é uma versão raçuda como um OPC.
                                                              O corsa tem uns kit´s normais para a função que deve cumprir que é a de ter um ar bem agressivo.Mas se não gostas...

                                                              Se o Corsa Opc é azeiteiro este será então a cátedra do azeite.


                                                              Pessoalmente não acho que o seja.
                                                              Há uma grande diferença entre os adereços estéticos de um OPC e de um Focus RS.

                                                              O OPC que eu saiba não se baseia em nada. Fizeram um Opel Corsa potente e rápido (e nem vou discutir se um Clio com metade do espalhafato é muito mais rápido) e depois para aquilo não parecer um simples Corsa, toca a meter uma saída de escape em triângulo e mais umas coisas no mínimo discutíveis. E pronto.... Cá está um Opel OPC Racing.

                                                              No Focus não é bem assim que acontece. Como sabes, praticamente todos as versões RS do Escort (e depois Focus) são baseadas nos carros de Rally da mesma marca, ou vice-versa. Isto acontece desde 1970's. Assim, também esse Focus RS é muuuuito semelhante à versão WRC no que à estética diz respeito e não só se falarmos em estradas de asfalto.

                                                              Para além de que não encontras ali nada que não tenha funcionalidade, por exemplo, aquele Aileron completamente inspirado nos WRC não é só Show-Off. O Armindo Araújo que o diga que exeperimentou o novo Mini WRC com e sem kit-aerodinâmico e diz que é uma diferença brutal.



                                                              Portanto, quer se queira quer não, não vamos meter o Focus RS no mesmo saco de um OPC... Não é bem a mesma coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X