Anúncio

Collapse
No announcement yet.

afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O V até 93 era carburado no 1.3 GLX.
    Mitsubishi Lancer V 1.3 1990 - 1993 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption

    Depois fui pesquisar o VI e de facto é de injecção mesmo nas motorizações base, erro meu

    Comentário


      #32
      Depois também fui pesquisar o consumo anuncionado para o GLXi e também não é do mais simpático que há mas também não é nada incomportável

      1999 Mitsubishi Lancer 1.3 GL Sedan/Saloon - specifications and technical data


      Fuel consumption9.1/5.4/6.9 l/100km urban/extra-urban/combined

      Se dizes que 7 é muito é mais fácil fazer menos que isso no Civic que no Lancer, ainda assim não esperes nada muito dispar desse número nos primeiros tempos com o Civic Tudo requer hábito

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Depois também fui pesquisar o consumo anuncionado para o GLXi e também não é do mais simpático que há mas também não é nada incomportável

        1999 Mitsubishi Lancer 1.3 GL Sedan/Saloon - specifications and technical data


        Fuel consumption9.1/5.4/6.9 l/100km urban/extra-urban/combined

        Se dizes que 7 é muito é mais fácil fazer menos que isso no Civic que no Lancer, ainda assim não esperes nada muito dispar desse número nos primeiros tempos com o Civic Tudo requer hábito
        claro claro...mas tambem o civic é uma carro mais pequeno e dá mais jeito encontrar lugar tambem :D

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Panike Ver Post
          em relação a esses análises no imtt como posso ver isso?
          Tens que ir ao site do IMTT, vais a serviços online, e dps fazes login. Nota que tens que ter a senha de acesso ao site das finanças (Portal das Finanças). Se ainda não preenches IRS e não tens que aceder a este site nunca, secalhar os teus pais têm essa senha. Depois pedes a Certidão de Inspecções Técnicas (vasculhas o site) mas tens que pagar 14,10 euros salvo erro, por via do Multibanco. Um dia depois enviam-te a Certidão em pdf por email. Portanto, tendo em conta que se paga pela Certidão... só a peças se estiveres mesmo interessado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
            Tens que ir ao site do IMTT, vais a serviços online, e dps fazes login. Nota que tens que ter a senha de acesso ao site das finanças (Portal das Finanças). Se ainda não preenches IRS e não tens que aceder a este site nunca, secalhar os teus pais têm essa senha. Depois pedes a Certidão de Inspecções Técnicas (vasculhas o site) mas tens que pagar 14,10 euros salvo erro, por via do Multibanco. Um dia depois enviam-te a Certidão em pdf por email. Portanto, tendo em conta que se paga pela Certidão... só a peças se estiveres mesmo interessado
            Ah,não sabia que tinha de pagar... mas isso é 14 euros por cada certidão que eu pedir certo?

            Comentário


              #36
              Sim. 14 euros por cada Certidão. Nota que uma certidão de inspecções técnicas tem todas as inspecções que o carro fez e a quilometragem que tinha à altura da inspecção. Assim consegues confirmar se o carro começou a ter menos quilómetros em alguma das inspecções.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                Sim. 14 euros por cada Certidão. Nota que uma certidão de inspecções técnicas tem todas as inspecções que o carro fez e a quilometragem que tinha à altura da inspecção. Assim consegues confirmar se o carro começou a ter menos quilómetros em alguma das inspecções.

                Secalhar a fazer isso... era só mesmo no carro que tivesse mesmo para comprar... obrigado :D

                Comentário


                  #38
                  Destes, e dependendo dos gostos, vería o 2º e o último.
                  O 1º, além de tudo o q já foi dito, tem jantres azeiteiras.
                  Quanto ao Lancer, de facto costumam vir de pessoas mais velhas e cuidadosas, mas o mesmo se passa em relação ao último.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                    Destes, e dependendo dos gostos, vería o 2º e o último.
                    O 1º, além de tudo o q já foi dito, tem jantres azeiteiras.
                    Quanto ao Lancer, de facto costumam vir de pessoas mais velhas e cuidadosas, mas o mesmo se passa em relação ao último.
                    Estava a ver que ninguem falava do último. Este tem o mesmo motor do segundo?

                    Comentário


                      #40
                      Penso ser semelhante e é económico. Se queres q te diga a verdade, acho q é o carro mais completo e, nesta 2ª versão e c um aspecto sem pirosices, ainda hoje fica bem em qq lado. O 2º tem um ar mais individual e desportivo, mas tb mais gasto (se se tratasse da versão pós-restyling, valia bem mais a pena).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                        Estava a ver que ninguem falava do último. Este tem o mesmo motor do segundo?
                        Sim, é o mesmo motor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                          Sim, é o mesmo motor.
                          Mas secalhar um bocadinho mais gastador por causa do peso não?

                          E pelo que me parece o carro tambem tem as jantes de origem???? logo o dono será alguem assim mais cuidadoso?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                            Mas secalhar um bocadinho mais gastador por causa do peso não?

                            E pelo que me parece o carro tambem tem as jantes de origem???? logo o dono será alguem assim mais cuidadoso?
                            Eventualmente poderá ser mais gastador, mas a diferença chega a ser irrelevante. Fala com o RicardoAndre que ele tem experiência nesses dois carros precisamente.

                            Em relação ao carro de origem, sim. Apostaria mais numa visita a esse. O problema cónico desse carro é o forro do tecto descolar, mas arranja-se

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                              Eventualmente poderá ser mais gastador, mas a diferença chega a ser irrelevante. Fala com o RicardoAndre que ele tem experiência nesses dois carros precisamente.

                              Em relação ao carro de origem, sim. Apostaria mais numa visita a esse. O problema cónico desse carro é o forro do tecto descolar, mas arranja-se

                              isso do forro é o menos. só mais uma coisa a bagageira deste ultimo é muito maior que a do outro civic certo?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                isso do forro é o menos. só mais uma coisa a bagageira deste ultimo é muito maior que a do outro civic certo?
                                RicardoAndre chamado ao tópico...

                                Comentário


                                  #46
                                  Certo. Como te disse: é mais completo. N sei quais as tuas reais necessidades, mas eu andava c os dois (interiores e posição de condução diferentes), examinava-os e, em caso de igualdade, escolhia aquele q me desse melhores sensações. No meu caso, rejeitava o de 3 portas, mas se fosse o pós-restyling (como esse de 5), era um caso a ver.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    RicardoAndre chamado ao tópico...

                                    Já aí vem...mandei-lhe uma pm

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                      Certo. Como te disse: é mais completo. N sei quais as tuas reais necessidades, mas eu andava c os dois e, examinava-os e, em caso de igualdade, escolhia aquele q medesse melhores sensações. No meu caso, rejeitava o de 3 portas, mas ser fosse o pós-restyling (como esse de 5), era um caso a ver.
                                      Neste caso até me dava jeito o último... é mais barato,é maior,tem mais espaço,é mais perto da minha casa,é mais recente e parece-me menos azeiteiro

                                      Comentário


                                        #49


                                        Viva pessoal, vou responder tudo aqui assim toda a gente pode ler o meu feedback e não apenas o Panike

                                        Então é assim, em casa tenho um ek3 hatchback que é o meu, com 167.000 kms, e um mb3 que é do meu pai, com 247.000 kms

                                        O motor é basicamente o mesmo, mas não exactamente, o ek tem D15Z6 e o mb tem D15Z8, divergem do mesmo bloco mas têm umas pequenas diferenças na cabeça

                                        O MB é um Honda bem ao estilo ingles, com bons bancos, bom apoio lateral, inserções em madeira, boa insonorização, 4 discos mesmo nas motorizações base, um design que agrada a quase toda a gente, e uma mala que parece uma forgoneta

                                        O EK é um hatchback, espaço reduzido quer na mala quer nos bancos traseiros (onde nao cabem 3 pessoas á vontade) uma mala com 270l de capacidade salvo erro que deixa muito a desejar, um habitáculo puro mas mais espartano, a maior vantagem é de ser quase 100 kg's mais leve, o que não significa uma disparidade de consumo, o meu faz menos que o meu do meu porque eu faço uma condução mais meiga que o meu pai, mas se pegasse no carro dele também conseguia fazer consumos na casa dos 6 como faço no meu, logo os 100 kg's podem e devem ter alguma influencia, mas nada significativo.

                                        Acho o EK um carro á maneira para um individuo solteiro que anda maioritariamente sozinho ou não leve mais de 4 pessoas no carro, nem seja picuinhas com problemas de má insonirização ou uma qualidade de construção inferior, e o MB mais indicado para alguém mais exigente, que queira um carro mais competente em insonorização, mais versátil em espaço, e que queira evitar a conotação dos EK's com os rapazes de boné para tráz

                                        Quanto ao problema do forro, o Civic MB não padece dele por enquanto, mas o 414 do meu vizinho já teve que colar um, e como aquilo parece tudo igual..
                                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 29 August 2011, 11:31.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bem,posso esquecer o civic.... já foi vendido

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas Panike, pq é que estas a limitar a tua escolha a esses charutos?

                                            Se tem de ser Japuna, dá uma vista de olhos a MAZDAs 323: mais baratos e melhor equipados na generalidade dos casos. O Motor 1.3 75Cv da MAZDA é de origem mistubishi tb.
                                            Tens tb Peugeot 306 e mesmo Citroens Xsaras que nas versões a gasolinas eram bem porreiros tb com a vantagem de haver peças ao desbarato para eles...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Boas Panike, pq é que estas a limitar a tua escolha a esses charutos?

                                              Se tem de ser Japuna, dá uma vista de olhos a MAZDAs 323: mais baratos e melhor equipados na generalidade dos casos. O Motor 1.3 75Cv da MAZDA é de origem mistubishi tb.
                                              Tens tb Peugeot 306 e mesmo Citroens Xsaras que nas versões a gasolinas eram bem porreiros tb com a vantagem de haver peças ao desbarato para eles...

                                              eu não estou a limitar a minha escolha aos honda só.... apenas meti os links que me interessaram naquela onda de preços,foi apenas isso mas se quiseres ajudar com alguns links.de preferencia perto do algarve. obrigado!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                eu não estou a limitar a minha escolha aos honda só.... apenas meti os links que me interessaram naquela onda de preços,foi apenas isso mas se quiseres ajudar com alguns links.de preferencia perto do algarve. obrigado!
                                                Eu encontrei este: Rover 200 1.4, 3.000 EUR, QUARTEIRA - Standvirtual

                                                E este está engraçado, apesar dos kms: Peugeot 206 1.4 16v Roland Garros, 3.750 EUR, Albufeira - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                  Eu não sei se já bateu ou não. Tens que ver que o carro está com umas jantes OZ, é possível que o anterior dono que não deve ser uma senhora, fosse um bocado tunning men. Assim sendo, decidiu tirar os piscas laranja originais para por brancos... e deve ter partido um dos brancos e voltou a por um laranja.

                                                  O carro em si é muito bom, tenho um igual mas de 4 portas. Está com 190mil km e continua praticamente novo. Para saberes todo os historial do carro, felizmente hoje é possível. Para saberes se os quilometros são reais, pedes uma certidão de inspecções técnicas no IMTT, via internet. Para saberes se bateu, vais a uma seguradora qualquer e pedes para fazer uma simulação para esse carro. Aproveitas e perguntas se o carro já teve algum sinistro, eles sabem através da matricula.

                                                  Eu, pessoalmente não comprava nenhum carro sem o ver bem e saber estas coisas que te disse. E também não gosto muito de carros alterados, muito menos com jantes OZ... não sei se quem lá andou era um tunner qqr, pelo que não compraria esse carro específico... pelo menos à primeira vista. Eu acho que às vezes, em carros usados, mais vale dares um pouco mais de € e esperares até aparecer "o negócio". Mas isso sou eu.

                                                  Nada impede que não vás ver o carro. Até porque ao veres vários é que acabas por não caír numa esparrela qqr...
                                                  Então para ti qualquer gajo que meta jantes diferentes nos carros já é tunner ? E u também tenho umas jantes da momo no meu carro e não sou tunner

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                                                    Não aconcelho rovers os motores não são nada bons o meu primeiro carro foi um rover 220 turbo e deu chatisses à brava, era um bom motor a nivel de andamento isso sim tinha 200 e tal cavalos, agora fiabilidade é zero. Se for rover eu obtava pelo 216 coupé motor 130cv de origem honda. Quanto ao peugeot gosto mas teria de ser GTI , mas esse com motor 1.4 16v penso que seria uma boa opção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      No teu lugar, continuava à volta dos carros q falámos antes. Carros c uns anos querem-se fiáveis e completos.
                                                      Rover 200 é p esquecer. 206 c esses km todos... é pá, vamos lá ver se ajudamos o user!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                                        Então para ti qualquer gajo que meta jantes diferentes nos carros já é tunner ? E u também tenho umas jantes da momo no meu carro e não sou tunner
                                                        Eu estou-me um bocado nas tintas se és tunner ou não, como deves imaginar...
                                                        Se reparares no que escrevi, e passo a citar: "E também não gosto muito de carros alterados, muito menos com jantes OZ... não sei se quem lá andou era um tunner qqr, pelo que não compraria esse carro específico... pelo menos à primeira vista."

                                                        Ou seja, eu disse que não sei se quem lá andou era um tunner qqr, o que significa que tanto podia ser ou não. O que por sua vez deixa adivinhar que aquilo que acho é que quem muda as jantes dos carros para umas OZ, Momo, Volk, Rota, BBS, ou outra porcaria qualquer, tanto pode ser tunner ou não. A mim, não me inspiram confiança à primeira vista. Mais nada. Tu achas o que quiseres

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Panike,.

                                                          Na minha opinião fazias o que te disse por PM ontem.

                                                          Continua à procura. Se queres um primeiro carro que não te dê chatices vai para um japonês da década de 90. Entre eles procura Civics e Corollas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Rover 200 1.4 K-series por 3000€ euros ? Fica com ele.
                                                            Esse 206 1.4 se for o mesmo motor do XS tem queda por bombas injectoras

                                                            Desses todos se não fores para os Hondas, vai para o Lancer, Corolla Starvan, Nissan Almera, ou Mazda Familia (323F) hatchback. Rover só se for o 216/416 que têm o D16A9 do CRX 1.6-i16, mas esse também não faz 7 litros

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mazda 323F

                                                              Mazda 323 F 1.3 GLX, 2.450 EUR, Sintra - Standvirtual

                                                              Mazda 323 F 1.3 LX, 2.250 EUR, Sobrado-Valongo - Standvirtual

                                                              Mazda 323 1.3 F 1 DONO, 1.850 EUR, TIRES - Standvirtual

                                                              OFF: Mazda 323 F, 2.750 EUR, Brejos De Azeitão - Standvirtual (que máquina)

                                                              Mitsubishi Lancer

                                                              Mitsubishi Lancer 1.3 glx, 2.490 EUR, Sobreda Da Caparica - Standvirtual

                                                              Mitsubishi Lancer 1.3 GLX, 2.000 EUR, Azeitão - Standvirtual

                                                              Mitsubishi Lancer 1.3 GLX I, 1.600 EUR, Almada - Standvirtual

                                                              Nissan Almera

                                                              Nissan Almera 1.4 SR 16v, 2.400 EUR, Porto - Standvirtual

                                                              Nissan Almera 1.4 16V SLX, 2.050 EUR, Porto - Standvirtual

                                                              Nissan Almera 1.4 16V MUITO ESTIMADO, 1.990 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla

                                                              Toyota Corolla 1.4 VVT I, 2.990 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla xli, 2.900 EUR, Oldroes - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla , 2.599 EUR, Carcavelos - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla 1.4 VVT-i Linea Terra, 2.500 EUR, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla 1.3, 2.100 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla 1.3, 2.000 EUR, Arada - Standvirtual

                                                              Qualquer um destes é máquina.
                                                              O meu irmão vendeu á 2 anos um Almera S impecável com 140.000 kms a um puto da minha antiga escola, anda sempre a abrasar com ele e aquilo nem torce nem amola, verdadeira máquina de levar porrada, e não menos que qualquer um dos que te meti aí
                                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 30 August 2011, 10:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X