SEja como for vou continuar a procurar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acho que encontrei o carro que procuras. É um 1.5 VTEC... tens é que negociar o preço ok? É que excede um bocado o preço que estás disposto a dar. De resto acho que está bom............................................... .
Honda Civic TUNING, 6.450 EUR, Sacavém - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por LEMF Ver PostAcho que encontrei o carro que procuras. É um 1.5 VTEC... tens é que negociar o preço ok? É que excede um bocado o preço que estás disposto a dar. De resto acho que está bom............................................... .
Honda Civic TUNING, 6.450 EUR, Sacavém - Standvirtual
com aquela grelha á frente dava para fritar hambúrgueres
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostFoge desse 206 !!
Tenho um trauma a esse motor. Não anda nada, bebe que nem um desalmado e ontem calhou-me fazer uma viagem no 206 do costume e fui a conduzir sempre de pé leve com mudança engatada nas descidas e sem pé no acelerador etc etc e 10€ não deu para 100 km só fiz 2 ultrapassagens (que tiveram de ser muito bem calculadas).
Este é de 2002, a caixa é péssima com uma folga enorme e as mudanças custam a entrar... enfim eu abortava isso
E mesmo a nível de comportamento nas versões base deixam muito a desejar.
As unicas qualidades desse carro é o amortecimento muito confortável, espaço interior e facilidade de encontrar peças para eles porque de resto são muito fraquinhos. Tenho a sensação que a diferença de qualidade entre o segmento B e C era maior que hoje em dia.
Comentário
-
o que acham destes puntos?
Fiat Punto HLX 1.2 16v - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panike Ver Posto que acham destes puntos?
Fiat Punto HLX 1.2 16v - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
Comentário
-
Bem, não é por nada mas também já conduzi esse motor num Punto Sport MK2
O carro era completamente diferente desse, fiz na altura uma comparação com o Civic e ganhava em 2/3 coisas por boa margem, tinha um volante de 3 pegas em pele com uma pega maravilhosa, bancos com bom apoio lateral, e como era a versão sport tinha suspensão desportiva, o que nas curvas feitas á pressinha era um carro muito eficaz e divertido
O motor, que isso é que interessa, era muito amorfo, coordenado por uma caixa de 6 velocidades, e dado que também todo o carro é melhor insonorizado que o civic, o motor é muito amorfo, não tinha nem as baixas do 1.5, nem a genica e sonoridade do 1.5, era muito sem sal.
Quanto aos comandos, nada a ver, punho de velocidades muito alto, a fazer lembrar um autocarro, ergonomia duvidável, posição de condução demasiado alta para o meu gosto, e uma embraiagem a pedra que por pouco precisava de me empoleirar em cima do pedal para a afundar, a caixa não era dura mas também não me seduziu, nisto o Civic dá 15-0, digo até que ainda está para vir o carro que eu meta as mãos e diga, é claramente superior, porque os comandos amanteigados dos Hondas são mesmo uma maravilha.
Os travões eram muito sensíveis, mas muito bons, travava muito bem o Punto, nesse aspecto também superior ao Civic, em segurança activa e passiva também não tenho muitas dúvidas que fosse melhor que o Civic, em peso também é estranhamente mais leve
E são estes os traços gerais da minha experiência com esse motor no Punto Sport, é de um colega de faculdade e conduzo muitas vezes, a única coisa que se calhar podes transportar para esse é a embraiagem, os travões e o motor, mas nada como experimentar
Comentário
-
Obrigado pelo feedback ricardo...
Tenho andado pelo custo justo e vi tambem este modelo do honda, o concerto
Honda Concerto 1.6 si 5 portas ar condicionado - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
vale a pena ponderar este modelo?
PS: e já agora que tal este aqui?
http://www.standvirtual.com/carros/H...&uy=564&dist=1Editado pela última vez por Panike; 03 September 2011, 21:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panike Ver PostObrigado pelo feedback ricardo...
Tenho andado pelo custo justo e vi tambem este modelo do honda, o concerto
Honda Concerto 1.6 si 5 portas ar condicionado - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
vale a pena ponderar este modelo?
PS: e já agora que tal este aqui?
Honda Civic Ej9, 2.650 EUR, Portimão - Standvirtual
Comentário
-
Esse EJ9 é bom, o dono é que deve ser daqueles que usar o cap para trás a mandou alisar a mala e meter a matricula no para-choques, estragar um carro que já de si não deve muito á beleza..
Mas o motor é muito bom, o 1.4iS é tido como o serie D mais fiável, D14A2 é um motor completamente quadrado, uma máquina de levar porrada
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostBem, não é por nada mas também já conduzi esse motor num Punto Sport MK2
O carro era completamente diferente desse, fiz na altura uma comparação com o Civic e ganhava em 2/3 coisas por boa margem, tinha um volante de 3 pegas em pele com uma pega maravilhosa, bancos com bom apoio lateral, e como era a versão sport tinha suspensão desportiva, o que nas curvas feitas á pressinha era um carro muito eficaz e divertido
O motor, que isso é que interessa, era muito amorfo, coordenado por uma caixa de 6 velocidades, e dado que também todo o carro é melhor insonorizado que o civic, o motor é muito amorfo, não tinha nem as baixas do 1.5, nem a genica e sonoridade do 1.5, era muito sem sal.
Quanto aos comandos, nada a ver, punho de velocidades muito alto, a fazer lembrar um autocarro, ergonomia duvidável, posição de condução demasiado alta para o meu gosto, e uma embraiagem a pedra que por pouco precisava de me empoleirar em cima do pedal para a afundar, a caixa não era dura mas também não me seduziu, nisto o Civic dá 15-0, digo até que ainda está para vir o carro que eu meta as mãos e diga, é claramente superior, porque os comandos amanteigados dos Hondas são mesmo uma maravilha.
Os travões eram muito sensíveis, mas muito bons, travava muito bem o Punto, nesse aspecto também superior ao Civic, em segurança activa e passiva também não tenho muitas dúvidas que fosse melhor que o Civic, em peso também é estranhamente mais leve
E são estes os traços gerais da minha experiência com esse motor no Punto Sport, é de um colega de faculdade e conduzo muitas vezes, a única coisa que se calhar podes transportar para esse é a embraiagem, os travões e o motor, mas nada como experimentar
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostTambém já conduzi um Punto II Sport e um HLX (mesmo motor) e achei a embraiagem super leve! Essa devia estar nas últimas, porque estas embraiagens costumam ser super leves (até demais para o meu gosto). Não achei o motor amorfo (dentro do género era tido como dos melhores em baixas e consumos), mas como nunca conduzi o 1.5 114cv...
Não deixa de ser curioso, que o Mad diz que nunca viu uma embreiagem tão leve, e eu provavelmente nunca pisei nenhuma tão pesada, assim se consultar o meu historial sou capaz de a equiparar á do meu Renault 19 de 94, e não estava nas últimas de certeza, o carro tem 120.000 kms e eu conheço pouca gente tão cuidadosa como o meu colega
O motor para mim era manso, mas o seu objectivo também não é ser um motor da esgana, mas sim linear e silencioso, é mais uma questão de conceito, por exemplo notei que este 1.2 de 80 cavalos ás 3500RPM de segunda não se passa nada, quer pela insonorização superior do carro quer pelo motor que me parece mais mansinho, a essa RPM o Honda já demonstra uma sonoridade mais "á vontade", mais solta, com outro ânimo e quase a desafiar que pisemos a chapa
Estou aqui a pensar, tenho um amigo do ginásio que tem um Punto II também, mas não Sport, apenas sei que é 1.2 a gasolina, e pisei a embraiagem e fiz-lhe a mesma crítica, muito pesada, ao que ele recusou e disse que não achava, então nesse dia tinha calhado levar o Civic do meu pai e abri-lhe a porta para ele ir pisar, assim que se sentou e o fez disse logo "fogo, de facto é mesmo"Editado pela última vez por RicardoAndre; 04 September 2011, 11:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEsse EJ9 é bom, o dono é que deve ser daqueles que usar o cap para trás a mandou alisar a mala e meter a matricula no para-choques, estragar um carro que já de si não deve muito á beleza..
Mas o motor é muito bom, o 1.4iS é tido como o serie D mais fiável, D14A2 é um motor completamente quadrado, uma máquina de levar porrada
Pois bem me parecia que o carro não estava de origem...em termos de andamento é mais ao menos parecido com o LSI? sendo secalhar um bocado mais pasteloso devido a menos cavalos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panike Ver PostPois bem me parecia que o carro não estava de origem...em termos de andamento é mais ao menos parecido com o LSI? sendo secalhar um bocado mais pasteloso devido a menos cavalos?
Curiosamente, a diferença é pouco significativa:
1.4iS 0-100 - 10.8 segs.
1.5iLS vtec 0-100 - 10.2 segs.
O facto de não trabalhar a 12 valvulas em regimes baixos como o 1.5, faz-lo ter outra vivacidade em baixas, parecendo até mais linear em todo o regime de rotação, talvez por isso já tenha lido mais que uma vez que o 1.4 é quase mais divertido que o 1.5
Daí para cima, o 1.5 tem mais 25 cavalos, e isso nota-se na segunda metade do conta rotações, quanto a fiabilidade não tenho dúvidas nenhumas em dizer que o D14 é mais fiável que o D15, não só porque o motor do 1.5 tem as sedes das válvulas macias por causa do vtec-e, mas porque o D14A2 é um dos motores mais resistentes da Honda
Ainda assim tenho dois D15's em casa e um caminha largamente para os 250.000 kms e sem fim á vista
Comentário
-
por favor...nao compres aquele tuning!
se por um lado tuning significa muita vezes que tem cuidado com o carro, por outro significa que vais passar a ser tao bimbo como o ex dono...jantes pretas e mala alterada, lol
Ainda por cima os tuners, por saber que cuidavam bem o carro costumam pedir mais dinheiro, e por estarem integrados no mundo podem muito bem tirar kilometros...
Os tuners estao dentro do mundo, sabem mais que muitos de nos e por isso podem facilmente enganar-nos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postpor favor...nao compres aquele tuning!
se por um lado tuning significa muita vezes que tem cuidado com o carro, por outro significa que vais passar a ser tao bimbo como o ex dono...jantes pretas e mala alterada, lol
Ainda por cima os tuners, por saber que cuidavam bem o carro costumam pedir mais dinheiro, e por estarem integrados no mundo podem muito bem tirar kilometros...
Os tuners estao dentro do mundo, sabem mais que muitos de nos e por isso podem facilmente enganar-nos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário