Anúncio

Collapse
No announcement yet.

afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
    Enganei-me a escrever, sim d15z6 :P Tecla ao lado. Quanto as diferenças não as sei mesmo, apesar de ser dos que também anda com a enciclopédia de baixo do braço :P
    Apesar que ha tambem nesse carro o D15z3 que "só" tem 90 eguas muito asmaticas. Mas entre esses 2, acho que não haja diferença, só se for na gestão electrónica do mesmo.

    só há 2 versões ? a de 90 cv e a de 115?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
      Enganei-me a escrever, sim d15z6 :P Tecla ao lado. Quanto as diferenças não as sei mesmo, apesar de ser dos que também anda com a enciclopédia de baixo do braço :P
      Apesar que ha tambem nesse carro o D15z3 que "só" tem 90 eguas muito asmaticas. Mas entre esses 2, acho que não haja diferença, só se for na gestão electrónica do mesmo.
      O D15Z3 só saiu na geração MA e tem quer na mala quer no tampa das valvulas VTEC-E ! É algo raro mesmo..

      Comentário


        O d15z6 é vtec-e com 115cvs , ou seja , até as 3500 rpm trabalha a 12 v , e depois dai até ao corte 7200 rpm trabalha a 16v normais . É o melhor de 2 mundos , tens economia em baixas , e tens performance com os 115cv , é um motor que mais rpm faz mais ele quer andar .

        Depois existe o 1.5 vtec que saiu no lsi com 125 cvs se nao estou em erro , e este já tem o vtec em altas .

        O mais fraquito deve der o D16 porque com escafia alguns partem a biela .

        Melhos melhor era o D15B com 3 stages de vtec .

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          O d15z6 é vtec-e com 115cvs , ou seja , até as 3000RPm de quinta e 2500RPM de terceira e quarta trabalha a 12 v , e depois dai até ao corte 7200 rpm trabalha a 16v normais . É o melhor de 2 mundos , tens economia em baixas , e tens performance com os 115cv .

          Depois existe o 1.5 que saiu no lsi com 90 no hatchback (EG4) e 102 no Coupe (EJ2) cvs e esse não tem vtec nenhum .

          O mais fraquito deve der o D16 porque com escafia alguns partem a biela .
          O Bloco D16 não é mau, até tem potencias razoáveis, no D16Z6 do Civic ESi 125 cavalos e no Civic 1.6iSR 130, mas de facto o D16Z6 não é dos mais quadrados não..

          Melhos melhor era o D15B com 3 stages de vtec .
          Vou rectificar

          Comentário


            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Vou rectificar
            O 1.6i SR também tinha 125 cavalos, tal como o EG ESi. No tempo dos MB já não se usava a versão de 130 cavalos, o Concerto foi o último a usar (o Civic EG já não o usou, nem o Del Sol; usavam sim o ESi de 125).

            130 tinha o 1.6i-16 dos Civic, CR-X e Concerto (D16A9), e mais tarde houve também uma versão com catalisador e sonda lambda que tinha 122 cavalos (D16A8). Eu tive o A9 num Concerto e o A8 num Rover Coupé.

            Comentário


              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              O 1.6i SR também tinha 125 cavalos, tal como o EG ESi. No tempo dos MB já não se usava a versão de 130 cavalos, o Concerto foi o último a usar (o Civic EG já não o usou, nem o Del Sol; usavam sim o ESi de 125).

              130 tinha o 1.6i-16 dos Civic, CR-X e Concerto (D16A9), e mais tarde houve também uma versão com catalisador e sonda lambda que tinha 122 cavalos (D16A8). Eu tive o A9 num Concerto e o A8 num Rover Coupé.
              Nem um nem outro, tinha 127 cavalos no 1.6iSR

              D16Y8
              1.6L 16-Valve SOHC VTEC Also available in New Zealand under the code D16Y6

              Displacement – 1,590 cc
              Redline – 6,800 rpm
              Rev Limit – 7,200 rpm
              ECU Code – P2P
              Piston Code - P2P
              Vtec Switch over – 5,600 rpm
              127 hp (95 kW) at 6,600 rpm
              107 lb·ft (145 N·m) at 5,500 rpm
              Compression – 9.6:1
              Curb weights:
              96-98 coupé (MT/AT): 1,116 or 1,132 kg (2,460 or 2,496 lb)
              99-00 coupé (MT/AT): 1,140 or 1,161 kg (2,513 or 2,560 lb)
              96-98 sedan (MT/AT): 1,142 or 1,165 kg (2,518 or 2,568 lb)
              99-00 sedan (MT/AT): 1,140 or 1,162 kg (2,513 or 2,562 lb)

              O Concerto, CRX e Civic EF foram os ultimos a usar D16 mas com cabeças A9, a tal dos 1.6-i16 130 cavalos
              D16Y8 montou o Civic da geração EK, este caso o Coupe, e era diferente do A9, era só de uma árvore de cames

              Comentário


                O A8 e o A9 eram os chamados ZC, entre outros, um bocado diferentes dos restantes série D.

                Em relação aos 127 cavalos, penso que não era essa a potência que teriam por cá (até porque já antes os ESi tinham 125 e a tendência nessa fase não seria para aumentar), e nos catálogos e sites com especificações costuma aparecer 125; na wikipedia creio que aparecem os 127. De qualquer modo, como se costuma dizer, não é por aí.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                  O A8 e o A9 eram os chamados ZC, entre outros, um bocado diferentes dos restantes série D.

                  Em relação aos 127 cavalos, penso que não era essa a potência que teriam por cá (até porque já antes os ESi tinham 125 e a tendência nessa fase não seria para aumentar), e nos catálogos e sites com especificações costuma aparecer 125; na wikipedia creio que aparecem os 127. De qualquer modo, como se costuma dizer, não é por aí. [;)]
                  Exactamente

                  Porque dizes que a tendencia não era aumentar potencias ?
                  Estou aqui a fazer um highlight desde a quarta geração Civic até á Sexta que é aquela que tenho e na geração EF lembro estes motores:

                  1.4 GL dual carb. 90 cavalos
                  1.6i-16 dohc 130 cavalos
                  1.5 i-VT dohc vtec 150 cavalos

                  Geração EG

                  1.3 EX 75 cavalos
                  1.5 LSi 90 cavalos
                  1.6 ESi 125 cavalos
                  1.6 VTI 160 cavalos

                  Geração EK

                  1.4 iS 90 cavalos
                  1.5 iLS 115 cavalos
                  1.6 iSR 127 cavalos
                  1.6 VTI 160 cavalos

                  Estas são as mais importantes, a tendencia foi baixar potencias no EG, mas aumentar e variar a ementa no EK, sem falar versão Type R com 185

                  Comentário


                    Falo em tendência para baixar por causa dos consumos e emissões. Já no tempo do D16A9 existia, resultando no D16A8, que é ligeiramente mais fraco em baixas. Em altas não reparei (só as usei bem no Concerto) mas também deve ser, são 8 cavalos de diferença.

                    Comentário


                      Eish ricardo já não estou a perceber nada,essas motorizações são de quais hondas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                        Eish ricardo já não estou a perceber nada,essas motorizações são de quais hondas?
                        Gerações EF, EG e EK, são gerações japonesas, e todas com hatchback e ferio, é diferente do MB que queres, são mais velhas e só partilham dois motores com a geração que gostas, o 1.4iS e o 1.5iLS da geração EK

                        http://www.thehindubusinessline.in/i...1802371501.jpg

                        Geração IV, V e VI

                        Ok esquece, não tem nada a ver com o Civic azul que gostas, não te desconcentres

                        Comentário


                          é o eu dizia...
                          Vão lá trocar essas infos brutais p o tópico da Honda, q o Panike já está meio marado!... Também, pudera...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                            é o eu dizia...
                            Vão lá trocar essas infos brutais p o tópico da Honda, q o Panike já está meio marado!... Também, pudera...
                            Exacto, vamos centrar no que é preciso

                            Panike, estás a brincar, mas eu fiquei ganda fanático do 323 BJ, aqueles que te meti na página atrás, bom money for value, fiabilidade e preço em usado quando estamos a falar de um carro de 2001, não tem o mesmo andamento e o mesmo consumo do Civic 1.5 vtec, mas deve ser de guerra

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Exacto, vamos centrar no que é preciso

                              Panike, estás a brincar, mas eu fiquei ganda fanático do 323 BJ, aqueles que te meti na página atrás, bom money for value, fiabilidade e preço em usado quando estamos a falar de um carro de 2001, não tem o mesmo andamento e o mesmo consumo do Civic 1.5 vtec, mas deve ser de guerra


                              Esse era aquele mazda vermelho?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Exacto, vamos centrar no que é preciso

                                Panike, estás a brincar, mas eu fiquei ganda fanático do 323 BJ, aqueles que te meti na página atrás, bom money for value, fiabilidade e preço em usado quando estamos a falar de um carro de 2001, não tem o mesmo andamento e o mesmo consumo do Civic 1.5 vtec, mas deve ser de guerra
                                Mazda 323 de guerra? Não pá isso não aguenta nada.
                                Death of the Mazda - YouTube
                                The death of a Mazda 323 - YouTube

                                LOL

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                  Esse era aquele mazda vermelho?
                                  Não, acho que esse é o BA, estou a falar dos outros todos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Não, acho que esse é o BA, estou a falar dos outros todos
                                    Já sei qual é... esse tambem é porreiro

                                    Comentário


                                      O senhor já vendeu o civic

                                      Comentário


                                        Anda, quem procura sempre alcança...

                                        Comentário


                                          Já conduzi um Corolla G6 e gostei muito, 6 velocidades e relações curtinhas, para um carro com 86 cavalos anda muito bem

                                          Agora:

                                          Designação do Modelo (Corolla G6), carro ideal para quem gosta de praticar uma condução desportiva, pelo desempenho do motor, Correia de distribuição Vitalícia (Vvti).
                                          WTH ? VVTi = Variable Valve Timing ?

                                          Comentário


                                            O corolla parece-me 5* é pena o preço... se fosse 2500 acho que ia busca-lo! Mas não é um carro um bocado mais molengão que o 1.5 do civic?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                              O corolla parece-me 5* é pena o preço... se fosse 2500 acho que ia busca-lo! Mas não é um carro um bocado mais molengão que o 1.5 do civic?
                                              Olhe que não

                                              Pelo menos era bem mais divertido, dado o escalonamento de caixa, relações todas muito cutas, gostei muito de conduzir, depois aquele quadrante á lá Evolution VIII, é mesmo porreiro, o motor é um 1.4 twin cam de 86 cavalos bem vivaços, lado a lado o Civic até é capaz de ser mais rápido, mas o Corolla 3 vezes mais divertido

                                              Comentário


                                                Foge desse 206 !!

                                                Tenho um trauma a esse motor. Não anda nada, bebe que nem um desalmado e ontem calhou-me fazer uma viagem no 206 do costume e fui a conduzir sempre de pé leve com mudança engatada nas descidas e sem pé no acelerador etc etc e 10€ não deu para 100 km só fiz 2 ultrapassagens (que tiveram de ser muito bem calculadas).
                                                Este é de 2002, a caixa é péssima com uma folga enorme e as mudanças custam a entrar... enfim eu abortava isso

                                                Comentário


                                                  O Civic Coupe 1.6iSR até tem um bom motor, de 127 cavalos Mas para mim nem é carne nem é peixe, nem tem o andamento do VTI nem o consumo do 1.5 VTEC, anda ali no meio, gasta um bom bocado mais que o 1.5 e andamento tem nada a ver com o 1.6 VTI, por isso nunca foi minha opção

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Foge desse 206 !!

                                                    Tenho um trauma a esse motor. Não anda nada, bebe que nem um desalmado e ontem calhou-me fazer uma viagem no 206 do costume e fui a conduzir sempre de pé leve com mudança engatada nas descidas e sem pé no acelerador etc etc e 10€ não deu para 100 km só fiz 2 ultrapassagens (que tiveram de ser muito bem calculadas).
                                                    Este é de 2002, a caixa é péssima com uma folga enorme e as mudanças custam a entrar... enfim eu abortava isso
                                                    Conheço três de perto, e o único sem problemas tem 40.000 kms, os outros dois são grandes doidos por bombas injectores de gasolina, um deles parou á frente de minha casa com ese problema e tive que o rebocar até ao mecânico, e o outro teve uma grande avaria de componentes internos mesmo, uma coisa muito chata
                                                    Em consumo são razoáveis em percursos mistos (7 l +/-) mas em auto-estrada são insuportáveis, motor pequeno é assim..

                                                    São mesmo de fugir.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Olhe que não

                                                      Pelo menos era bem mais divertido, dado o escalonamento de caixa, relações todas muito cutas, gostei muito de conduzir, depois aquele quadrante á lá Evolution VIII, é mesmo porreiro, o motor é um 1.4 twin cam de 86 cavalos bem vivaços, lado a lado o Civic até é capaz de ser mais rápido, mas o Corolla 3 vezes mais divertido

                                                      Achas que devia considerar o corolla então?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                        Achas que devia considerar o corolla então?
                                                        Acho que primeiro deves ir ver e experimentar, eu gostei, mas podes nao gostar tu

                                                        Comentário


                                                          Eu afastava esse Corolla por várias razões: parece ter paineis desalinhados (capot/guarda lamas frente esquerdo e porta direita, assim de repente), gasta mais q as versões "normais" e, os pouquíssimos q conheci, eram conduzidos por gajos q se julgavam ao voklante de uma espécie de GTI (coisa confirmada na própria marca). Por fim, e isto é subjectivo, além de n ser tão completo, é feio e tem um aspecto envelhecido, coisa p a qual aquela grelha contribuiu (antes um 1.4 3p Sol cinza de gaja, coisa q ainda se vê bastante por aí).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                            Acho que primeiro deves ir ver e experimentar, eu gostei, mas podes nao gostar tu
                                                            Eu gostei do aspecto do carro,se fosse bom e mecanicamente fiável como os hondas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X