Anúncio

Collapse
No announcement yet.

afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Ou isso.
    Eu geralmente faço a diferenciação entre o Civic japonês EK e o inglês MA/MB por isto, o inglês tem sempre 5 portas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      Eu geralmente faço a diferenciação entre o Civic japonês EK e o inglês MA/MB por isto, o inglês tem sempre 5 portas.
      Sim é verdade. A mala do MB é pesadissima.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Sim é verdade. A mala do MB é pesadissima.
        O meu 323 tem o vidro que ainda é grande, a chapeleira e duas colunas de boa dimensão que tenho agarradas à chapeleira e não pertencem lá (não cabiam no local próprio atrás encostadas ao pilar C) e mesmo assim levanta na boa. Aquilo sem a chapeleira e colunas até voa, levanta depressa demais e bate no fim tal é a leveza da mala.
        Estes 323 BG tem uma chapa que parece papel.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          O meu 323 tem o vidro que ainda é grande, a chapeleira e duas colunas de boa dimensão que tenho agarradas à chapeleira e não pertencem lá (não cabiam no local próprio atrás encostadas ao pilar C) e mesmo assim levanta na boa. Aquilo sem a chapeleira e colunas até voa, levanta depressa demais e bate no fim tal é a leveza da mala.
          Estes 323 BG tem uma chapa que parece papel.
          Assim é que está bom, para que é peso

          Comentário


            #95
            Mas ricardo a andar esses km todos tinha de ter uma boa lista de carros que me agradassem para ir ve-los

            EDIT:
            http://www.custojusto.pt/Faro/Descap...5-3399413.htm?

            é pena o xunning : (


            EDIT2:

            http://www.custojusto.pt/Faro/291160...onda+vtec.htm?

            Esta é a versão pos restyling certo?
            Editado pela última vez por Panike; 30 August 2011, 16:31.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
              Mas ricardo a andar esses km todos tinha de ter uma boa lista de carros que me agradassem para ir ve-los

              EDIT:
              Honda Civic Lsi 1.5 - à venda Descapotável / Coupé, Faro - CustoJusto.pt

              é pena o xunning : (


              EDIT2:

              Honda Civic honda vtec - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

              Esta é a versão pos restyling certo?
              Sim
              O primeiro está mexido, por isso eu riscava logo

              O segundo apesar de não ter pintura de origem está impecável, ía já busca-lo.

              Comentário


                #97
                e diz preço negociavel. se conseguir para os 2500 achas que é um caso a ver?

                ps:não é de origem a pintura?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  De certeza?
                  Olhando para eles parecem ter o aspecto normal dos motores da Serie B na versão SOHC. Seja como for, caso o motor seja Mazda ou Mitsubishi deverá ser fiável mas bem piores que o D15 do Civic relativamente a co
                  Eu tenho um "323", e o motor é totalmente da Mazda e nada tem que ver com a Mitsubishi. Tenho a acrescentar que nada tenho contra a Mitsubishi, pois já tive dois "Lanceres", e ambos não me deram problema algum.

                  Não sei em que baseas parar dizeres que os motores da Honda são mais fiaveis do que os da Mazda. A Mazda por essa Europa fora aparece sempre a cabeça nas lista das marcas mais fiaveis.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                    Eu tenho um "323", e o motor é totalmente da Mazda e nada tem que ver com a Mitsubishi. Tenho a acrescentar que nada tenho contra a Mitsubishi, pois já tive dois "Lanceres", e ambos não me deram problema algum.

                    Não sei em que baseas parar dizeres que os motores da Honda são mais fiaveis do que os da Mazda. A Mazda por essa Europa fora aparece sempre a cabeça nas lista das marcas mais fiaveis.
                    Exacto, eu também tenho ideia que os motores no 323 são Mazda, alias, é mesmo isso que digo nesse post, que tenho essa convicção. E não disse que os motores Honda são mais fiáveis, pessoalmente não tenho o serie D da Honda mais fiável que o B da Mazda, o que eu digo é que o D15 que equipa os Honda são bastante melhores a respeito de consumos e performances e para ver isso basta a frieza dos números.Foi apenas um mal entendido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                      Eu tenho um "323", e o motor é totalmente da Mazda e nada tem que ver com a Mitsubishi. Tenho a acrescentar que nada tenho contra a Mitsubishi, pois já tive dois "Lanceres", e ambos não me deram problema algum.

                      Não sei em que baseas parar dizeres que os motores da Honda são mais fiaveis do que os da Mazda. A Mazda por essa Europa fora aparece sempre a cabeça nas lista das marcas mais fiaveis.
                      Ele não disse que o motor do 323F era pior que os da Honda em fiabilidade, mas sim em consumo e performance
                      Ainda assim, a Honda tem mais provas dadas em fiabilidade que a Mazda, não só porque o número de vendas na América e na Europa é bastate dispar, porque a Mazda vende menos, logo a amostra é mais pequena, a gama de plataformas que a Honda disponibiliza e usa os seus motores é maior, e a capacidade de fazer coisas dificeis em motores de pistons convencionais, como a capacidade de extrair cavalos de pequenos motores atmosféricos com toda a fiabilidade faz dela uma referencia, neste ponto arrisca mais que a Mazda e que quase todas arriscava-me a dizer..

                      Mas isto são conversas á parte, Panike essa pintura para 11 anos e 170.000 kms parece-me ter um brilho e um verniz incomum, por isso 98% de certeza que foi repintado

                      Comentário


                        O D15Z6 não é, nem de longe , um dos motores mais fiáveis da Honda, por ser vtec-e até se diz que tem as sedes das valvulas maciais, e não é grande pistola para meter GPL, ainda assim conheço um D15Z6 turbinado á 50.000 kms e anda todos os dias como se nada fosse Mesmo não sendo o melhor nem se calhar dos melhores, é muito fiável
                        D14A2 sim, é um verdadeiro motor de guerra, motor do 1.4iS, quadrado e robusto, uma máquina de levar porrada, D14A2, o F18 que equipou o Accord e o Rover 600, H22A2 do Honda Prelude 2.2 VTI e o eterno B16A2 para mim são os melhores, acho que nunca vi/li um H22 partir B16 já mas também é sempre o escolhido infelizmente..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Ele não disse que o motor do 323F era pior que os da Honda em fiabilidade, mas sim em consumo e performance
                          Ainda assim, a Honda tem mais provas dadas em fiabilidade que a Mazda, não só porque o número de vendas na América e na Europa é bastate dispar, porque a Mazda vende menos, logo a amostra é mais pequena, a gama de plataformas que a Honda disponibiliza e usa os seus motores é maior, e a capacidade de fazer coisas dificeis em motores de pistons convencionais, como a capacidade de extrair cavalos de pequenos motores atmosféricos com toda a fiabilidade faz dela uma referencia, neste ponto arrisca mais que a Mazda e que quase todas arriscava-me a dizer..

                          Mas isto são conversas á parte, Panike essa pintura para 11 anos e 170.000 kms parece-me ter um brilho e um verniz incomum, por isso 98% de certeza que foi repintado
                          Para mim até ver, em motores a gasolina de 4 cilindros a Honda não tem rival, principalmente nos anos 90.

                          A Mazda também os tem muito bons mas dispersa-se em mecânicas exóticas, são os miller cycle (5 tempos) com compressor, wankel, v6 1.8 (dos v6 mais pequenos do mundo) etc. Mesmo os mais comuns B6 do Miata e os BP são uma versão atmosférica de motores turbo, não é uma marca muito normal na hora de fazer motores, gostam de ser diferentes. Fazem alguns motores incrivelmente fiáveis mas nunca atingem aquela expressão por ti usada, o trinómio fiabilidade/consumos/performance de um bom motor Honda.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Ele não disse que o motor do 323F era pior que os da Honda em fiabilidade, mas sim em consumo e performance
                            Ainda assim, a Honda tem mais provas dadas em fiabilidade que a Mazda, não só porque o número de vendas na América e na Europa é bastate dispar, porque a Mazda vende menos, logo a amostra é mais pequena, a gama de plataformas que a Honda disponibiliza e usa os seus motores é maior, e a capacidade de fazer coisas dificeis em motores de pistons convencionais, como a capacidade de extrair cavalos de pequenos motores atmosféricos com toda a fiabilidade faz dela uma referencia, neste ponto arrisca mais que a Mazda e que quase todas arriscava-me a dizer..

                            Mas isto são conversas á parte, Panike essa pintura para 11 anos e 170.000 kms parece-me ter um brilho e um verniz incomum, por isso 98% de certeza que foi repintado
                            A pintura é o menos tambem o que interessa é fazer muitos kms

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Para mim até ver, em motores a gasolina de 4 cilindros a Honda não tem rival, principalmente nos anos 90.

                              A Mazda também os tem muito bons mas dispersa-se em mecânicas exóticas, são os miller cycle (5 tempos) com compressor, wankel, v6 1.8 (dos v6 mais pequenos do mundo) etc. Mesmo os mais comuns B6 do Miata e os BP são uma versão atmosférica de motores turbo, não é uma marca muito normal na hora de fazer motores, gostam de ser diferentes. Fazem alguns motores incrivelmente fiáveis mas nunca atingem aquela expressão por ti usada, o trinómio fiabilidade/consumos/performance de um bom motor Honda.
                              Exactamente, eu penso o mesmo apesar de parecer suspeito por ter 2 Hondas mais uma moto-enxada Honda e um corta-relva Honda acho que de facto os seus feitos nos anos 90 e a capacidade de extrair cavalos sem sobrealimentação fazem dela uma referencia, a Mazda também segue uma terminologia de contrariar convicções, apostar em carros leves com design atraente e que transmitam harmonia com o condutor, motores leves compactos e poderosos, não procurando fazer algo extravagante, mas fazendo algo diferente e com qualidade, também é uma idiologia louvável e que aprecio muito

                              No fundo sou ganda fanático da Mazda

                              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                              A pintura é o menos tambem o que interessa é fazer muitos kms
                              Pá pelo menos até aos 247.445 e sem revisões na marca, logo sem fazer ideias com que periodicidade o carro foi revisionado, ou se foi, posso dar-te o feedback que chega

                              Comentário


                                Panike vais ter que pedir ajuda a alguém mais entendido que eu para saber a diferença dos 1.5 iLS vtec para o 1.5i vtec, porque isso não sei, provavelmente será só as relações de caixa que mudam porque quer o bloco quer a cabeça são exactamente iguiais, segundo a minha rápida pesquisa, D15Z8

                                Ainda assim não deve ser nada de extraordinário, já vi que tem a luz do ECONO por isso deve ser igual, mas eu ía ver esse azul, até agora foi o que gostei mais dos que meteste

                                Comentário


                                  Em que ficamos, afinal estamos a discutir fiabilidade o performance?

                                  Eu pessoalmente dou muito mais valor a fiabilidade do que as perfomances, e foi por isso que na hora de comprar decidi-me pela MAZDA e já lá vão nove anos e 95 mil Km, e cada dia que passa estou mais contente com a escolha que fiz.

                                  A titulo de curiosidade bateria (japonesa) ainda é a de origem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Em que ficamos, afinal estamos a discutir fiabilidade o performance?

                                    Eu pessoalmente dou muito mais valor a fiabilidade do que as perfomances, e foi por isso que na hora de comprar decidi-me pela MAZDA e já lá vão nove anos e 95 mil Km, e cada dia que passa estou mais contente com a escolha que fiz.

                                    A titulo de curiosidade bateria (japonesa) ainda é a de origem.
                                    Fishe

                                    Já agora o teu 323F é que geração ? Se foi comprado novo é da última, por acaso desvaloriza bem com 2000,00€ já se compra um, a minha irmã ainda vai comprar é um carrito desses

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      Exactamente, eu penso o mesmo apesar de parecer suspeito por ter 2 Hondas mais uma moto-enxada Honda e um corta-relva Honda acho que de facto os seus feitos nos anos 90 e a capacidade de extrair cavalos sem sobrealimentação fazem dela uma referencia, a Mazda também segue uma terminologia de contrariar convicções, apostar em carros leves com design atraente e que transmitam harmonia com o condutor, motores leves compactos e poderosos, não procurando fazer algo extravagante, mas fazendo algo diferente e com qualidade, também é uma idiologia louvável e que aprecio muito

                                      No fundo sou ganda fanático da Mazda

                                      Pá pelo menos até aos 247.445 e sem revisões na marca, logo sem fazer ideias com que periodicidade o carro foi revisionado, ou se foi, posso dar-te o feedback que chega
                                      Da experiencia que tive com a Honda fiquei bastante agradado com a marca apesar de nunca ter tido um Honda 4 rodas já tive 2, de duas rodas. A primeira tem alcunha de 190d das motos tal é a fiabilidade, a própria Honda referia 300 mil kms sem abrir o motor, isto para uma mota que circula normalmente acima das 4000 rpms e tem um redline acima das 10000rpm. A segunda ainda a tenho, é uma 450cc de 85, nunca se queixou apesar da idade tenho-a há uns 5 anos, e tirando óleo, um pneu e um fusivel nunca gastei nada com ela.

                                      Da Mazda gosto particularmente dos anos 80 e 90, mas a tentativa de colocar-se em bicos de pés para ombrear com gigantes como a Honda e Toyota teve alguns custos, também para a Nissan que fez o mesmo.

                                      Hoje em dia a marca vende carros numa linha um bocado budget demais para o meu gosto, mas parecem estar a recuperar da crise financeira que pôs fim aqueles Mazda que eram bastante do agrado de apreciadores de automóveis. Talvez os leve a bom porto porque a filosofia da marca é tambem bastante do meu agrado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                        Em que ficamos, afinal estamos a discutir fiabilidade o performance?

                                        Eu pessoalmente dou muito mais valor a fiabilidade do que as perfomances, e foi por isso que na hora de comprar decidi-me pela MAZDA e já lá vão nove anos e 95 mil Km, e cada dia que passa estou mais contente com a escolha que fiz.

                                        A titulo de curiosidade bateria (japonesa) ainda é a de origem.
                                        E ate ver foi muito bem escolhido.
                                        Quanto a bateria é de facto raro durarem tanto, será Yuasa? Têm boa fama a respeito de duração

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Panike vais ter que pedir ajuda a alguém mais entendido que eu para saber a diferença dos 1.5 iLS vtec para o 1.5i vtec, porque isso não sei, provavelmente será só as relações de caixa que mudam porque quer o bloco quer a cabeça são exactamente iguiais, segundo a minha rápida pesquisa, D15Z8

                                          Ainda assim não deve ser nada de extraordinário, já vi que tem a luz do ECONO por isso deve ser igual, mas eu ía ver esse azul, até agora foi o que gostei mais dos que meteste
                                          pois era essa a minha duvida,qual é o motor do civic o ultimo que eu meti?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Fishe

                                            Já agora o teu 323F é que geração ? Se foi comprado novo é da última, por acaso desvaloriza bem com 2000,00€ já se compra um, a minha irmã ainda vai comprar é um carrito desses
                                            O meu não é o 323F, mas sim o 323 de 4 portas (1.3/75cv) de 4/2002

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              E ate ver foi muito bem escolhido.
                                              Quanto a bateria é de facto raro durarem tanto, será Yuasa? Têm boa fama a respeito de duração
                                              Não sei qual é a marca da bateria, mas que tem la uns crateres japoneses, lá isso têm

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Panike vais ter que pedir ajuda a alguém mais entendido que eu para saber a diferença dos 1.5 iLS vtec para o 1.5i vtec, porque isso não sei, provavelmente será só as relações de caixa que mudam porque quer o bloco quer a cabeça são exactamente iguiais, segundo a minha rápida pesquisa, D15Z8

                                                Ainda assim não deve ser nada de extraordinário, já vi que tem a luz do ECONO por isso deve ser igual, mas eu ía ver esse azul, até agora foi o que gostei mais dos que meteste
                                                Também muda a electrónica entre os dois
                                                Mas sim o EK3 tem um d15z5 e o MB3 tem o d15z8 que a nivel de mecanica pura, são iguais. O EK deve ser ligeiramente mais leve por isso mais amigo dos consumos

                                                Comentário


                                                  Eu tenho uma YUASA que comprei para o Civic faz um ano e pouco, custou-me 70,00€

                                                  Panike acho que esse motor é o mesmo do 1.5iLS, D15Z8

                                                  Bem estou a ficar agradado com o 323F BJ, quer-me parecer que ainda vem um cá para casa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                    Também muda a electrónica entre os dois
                                                    Mas sim o EK3 tem um d15z5 e o MB3 tem o d15z8 que a nivel de mecanica pura, são iguais. O EK deve ser ligeiramente mais leve por isso mais amigo dos consumos
                                                    e tambem é influenciado a nivel de velocidade,ou é apenas de eficácia?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                      Também muda a electrónica entre os dois
                                                      Mas sim o EK3 tem um d15z5 e o MB3 tem o d15z8 que a nivel de mecanica pura, são iguais. O EK deve ser ligeiramente mais leve por isso mais amigo dos consumos
                                                      O EK3 tem D15Z6

                                                      Mas não sei se percebeste onde queria chegar, estava a referie-me a diferença entre o motor 1.5i VTEC do MB e ao 1.5iLS VTEC também do MB, que em 99 o 1.5iLS deixou de existir e passou a existir o 1.5i

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Eu tenho uma YUASA que comprei para o Civic faz um ano e pouco, custou-me 70,00€

                                                        Panike acho que esse motor é o mesmo do 1.5iLS, D15Z8

                                                        Bem estou a ficar agradado com o 323F BJ, quer-me parecer que ainda vem um cá para casa
                                                        Têm preços muito apelativos e uma mecanica mais que provada, nessa época a mazda tinha poucos r€cursos para desenvolver produtos novos e foi apenas melhorando um produto que já de si era bom no entanto nunca andei em nenhum pelo que alem disto desconheço pouco mais.
                                                        Tinha era algures um catalogo em PDF desse modelo se quiseres e não encontrares posso procurar e caso encontre (lol) enviar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Têm preços muito apelativos e uma mecanica mais que provada, nessa época a mazda tinha poucos r€cursos para desenvolver produtos novos e foi apenas melhorando um produto que já de si era bom no entanto nunca andei em nenhum pelo que alem disto desconheço pouco mais.
                                                          Tinha era algures um catalogo em PDF desse modelo se quiseres e não encontrares posso procurar e caso encontre (lol) enviar.
                                                          Epa a minha irmã não gosta Diz que é uma carrinha, prefere o Corsa, não percebem nada de carros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                            Epa a minha irmã não gosta Diz que é uma carrinha, prefere o Corsa, não percebem nada de carros.
                                                            Olha afinal nem é preciso mandar nada, tá aqui tudo.
                                                            Club 323F: The best BA, BG and BJ Mazda 323f, Astina and Lantis club on the net

                                                            A minha irma também não gostava mas agora anda de Xedos 6 que é pra aprender.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                              O EK3 tem D15Z6

                                                              Mas não sei se percebeste onde queria chegar, estava a referie-me a diferença entre o motor 1.5i VTEC do MB e ao 1.5iLS VTEC também do MB, que em 99 o 1.5iLS deixou de existir e passou a existir o 1.5i
                                                              Enganei-me a escrever, sim d15z6 :P Tecla ao lado. Quanto as diferenças não as sei mesmo, apesar de ser dos que também anda com a enciclopédia de baixo do braço :P
                                                              Apesar que ha tambem nesse carro o D15z3 que "só" tem 90 eguas muito asmaticas. Mas entre esses 2, acho que não haja diferença, só se for na gestão electrónica do mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X