Originalmente Colocado por RicardoAndre
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afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostSim é verdade. A mala do MB é pesadissima.
Estes 323 BG tem uma chapa que parece papel.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostO meu 323 tem o vidro que ainda é grande, a chapeleira e duas colunas de boa dimensão que tenho agarradas à chapeleira e não pertencem lá (não cabiam no local próprio atrás encostadas ao pilar C) e mesmo assim levanta na boa. Aquilo sem a chapeleira e colunas até voa, levanta depressa demais e bate no fim tal é a leveza da mala.
Estes 323 BG tem uma chapa que parece papel.
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Mas ricardo a andar esses km todos tinha de ter uma boa lista de carros que me agradassem para ir ve-los
EDIT:
http://www.custojusto.pt/Faro/Descap...5-3399413.htm?
é pena o xunning : (
EDIT2:
http://www.custojusto.pt/Faro/291160...onda+vtec.htm?
Esta é a versão pos restyling certo?Editado pela última vez por Panike; 30 August 2011, 16:31.
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Originalmente Colocado por Panike Ver PostMas ricardo a andar esses km todos tinha de ter uma boa lista de carros que me agradassem para ir ve-los
EDIT:
Honda Civic Lsi 1.5 - à venda Descapotável / Coupé, Faro - CustoJusto.pt
é pena o xunning : (
EDIT2:
Honda Civic honda vtec - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
Esta é a versão pos restyling certo?
O primeiro está mexido, por isso eu riscava logo
O segundo apesar de não ter pintura de origem está impecável, ía já busca-lo.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostDe certeza?
Olhando para eles parecem ter o aspecto normal dos motores da Serie B na versão SOHC. Seja como for, caso o motor seja Mazda ou Mitsubishi deverá ser fiável mas bem piores que o D15 do Civic relativamente a co
Não sei em que baseas parar dizeres que os motores da Honda são mais fiaveis do que os da Mazda. A Mazda por essa Europa fora aparece sempre a cabeça nas lista das marcas mais fiaveis.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostEu tenho um "323", e o motor é totalmente da Mazda e nada tem que ver com a Mitsubishi. Tenho a acrescentar que nada tenho contra a Mitsubishi, pois já tive dois "Lanceres", e ambos não me deram problema algum.
Não sei em que baseas parar dizeres que os motores da Honda são mais fiaveis do que os da Mazda. A Mazda por essa Europa fora aparece sempre a cabeça nas lista das marcas mais fiaveis.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostEu tenho um "323", e o motor é totalmente da Mazda e nada tem que ver com a Mitsubishi. Tenho a acrescentar que nada tenho contra a Mitsubishi, pois já tive dois "Lanceres", e ambos não me deram problema algum.
Não sei em que baseas parar dizeres que os motores da Honda são mais fiaveis do que os da Mazda. A Mazda por essa Europa fora aparece sempre a cabeça nas lista das marcas mais fiaveis.
Ainda assim, a Honda tem mais provas dadas em fiabilidade que a Mazda, não só porque o número de vendas na América e na Europa é bastate dispar, porque a Mazda vende menos, logo a amostra é mais pequena, a gama de plataformas que a Honda disponibiliza e usa os seus motores é maior, e a capacidade de fazer coisas dificeis em motores de pistons convencionais, como a capacidade de extrair cavalos de pequenos motores atmosféricos com toda a fiabilidade faz dela uma referencia, neste ponto arrisca mais que a Mazda e que quase todas arriscava-me a dizer..
Mas isto são conversas á parte, Panike essa pintura para 11 anos e 170.000 kms parece-me ter um brilho e um verniz incomum, por isso 98% de certeza que foi repintado
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O D15Z6 não é, nem de longe , um dos motores mais fiáveis da Honda, por ser vtec-e até se diz que tem as sedes das valvulas maciais, e não é grande pistola para meter GPL, ainda assim conheço um D15Z6 turbinado á 50.000 kms e anda todos os dias como se nada fosse Mesmo não sendo o melhor nem se calhar dos melhores, é muito fiável
D14A2 sim, é um verdadeiro motor de guerra, motor do 1.4iS, quadrado e robusto, uma máquina de levar porrada, D14A2, o F18 que equipou o Accord e o Rover 600, H22A2 do Honda Prelude 2.2 VTI e o eterno B16A2 para mim são os melhores, acho que nunca vi/li um H22 partir B16 já mas também é sempre o escolhido infelizmente..
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEle não disse que o motor do 323F era pior que os da Honda em fiabilidade, mas sim em consumo e performance
Ainda assim, a Honda tem mais provas dadas em fiabilidade que a Mazda, não só porque o número de vendas na América e na Europa é bastate dispar, porque a Mazda vende menos, logo a amostra é mais pequena, a gama de plataformas que a Honda disponibiliza e usa os seus motores é maior, e a capacidade de fazer coisas dificeis em motores de pistons convencionais, como a capacidade de extrair cavalos de pequenos motores atmosféricos com toda a fiabilidade faz dela uma referencia, neste ponto arrisca mais que a Mazda e que quase todas arriscava-me a dizer..
Mas isto são conversas á parte, Panike essa pintura para 11 anos e 170.000 kms parece-me ter um brilho e um verniz incomum, por isso 98% de certeza que foi repintado
A Mazda também os tem muito bons mas dispersa-se em mecânicas exóticas, são os miller cycle (5 tempos) com compressor, wankel, v6 1.8 (dos v6 mais pequenos do mundo) etc. Mesmo os mais comuns B6 do Miata e os BP são uma versão atmosférica de motores turbo, não é uma marca muito normal na hora de fazer motores, gostam de ser diferentes. Fazem alguns motores incrivelmente fiáveis mas nunca atingem aquela expressão por ti usada, o trinómio fiabilidade/consumos/performance de um bom motor Honda.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEle não disse que o motor do 323F era pior que os da Honda em fiabilidade, mas sim em consumo e performance
Ainda assim, a Honda tem mais provas dadas em fiabilidade que a Mazda, não só porque o número de vendas na América e na Europa é bastate dispar, porque a Mazda vende menos, logo a amostra é mais pequena, a gama de plataformas que a Honda disponibiliza e usa os seus motores é maior, e a capacidade de fazer coisas dificeis em motores de pistons convencionais, como a capacidade de extrair cavalos de pequenos motores atmosféricos com toda a fiabilidade faz dela uma referencia, neste ponto arrisca mais que a Mazda e que quase todas arriscava-me a dizer..
Mas isto são conversas á parte, Panike essa pintura para 11 anos e 170.000 kms parece-me ter um brilho e um verniz incomum, por isso 98% de certeza que foi repintado
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostPara mim até ver, em motores a gasolina de 4 cilindros a Honda não tem rival, principalmente nos anos 90.
A Mazda também os tem muito bons mas dispersa-se em mecânicas exóticas, são os miller cycle (5 tempos) com compressor, wankel, v6 1.8 (dos v6 mais pequenos do mundo) etc. Mesmo os mais comuns B6 do Miata e os BP são uma versão atmosférica de motores turbo, não é uma marca muito normal na hora de fazer motores, gostam de ser diferentes. Fazem alguns motores incrivelmente fiáveis mas nunca atingem aquela expressão por ti usada, o trinómio fiabilidade/consumos/performance de um bom motor Honda.
No fundo sou ganda fanático da Mazda
Originalmente Colocado por Panike Ver PostA pintura é o menos tambem o que interessa é fazer muitos kms
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Panike vais ter que pedir ajuda a alguém mais entendido que eu para saber a diferença dos 1.5 iLS vtec para o 1.5i vtec, porque isso não sei, provavelmente será só as relações de caixa que mudam porque quer o bloco quer a cabeça são exactamente iguiais, segundo a minha rápida pesquisa, D15Z8
Ainda assim não deve ser nada de extraordinário, já vi que tem a luz do ECONO por isso deve ser igual, mas eu ía ver esse azul, até agora foi o que gostei mais dos que meteste
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Em que ficamos, afinal estamos a discutir fiabilidade o performance?
Eu pessoalmente dou muito mais valor a fiabilidade do que as perfomances, e foi por isso que na hora de comprar decidi-me pela MAZDA e já lá vão nove anos e 95 mil Km, e cada dia que passa estou mais contente com a escolha que fiz.
A titulo de curiosidade bateria (japonesa) ainda é a de origem.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostEm que ficamos, afinal estamos a discutir fiabilidade o performance?
Eu pessoalmente dou muito mais valor a fiabilidade do que as perfomances, e foi por isso que na hora de comprar decidi-me pela MAZDA e já lá vão nove anos e 95 mil Km, e cada dia que passa estou mais contente com a escolha que fiz.
A titulo de curiosidade bateria (japonesa) ainda é a de origem.
Já agora o teu 323F é que geração ? Se foi comprado novo é da última, por acaso desvaloriza bem com 2000,00€ já se compra um, a minha irmã ainda vai comprar é um carrito desses
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostExactamente, eu penso o mesmo apesar de parecer suspeito por ter 2 Hondas mais uma moto-enxada Honda e um corta-relva Honda acho que de facto os seus feitos nos anos 90 e a capacidade de extrair cavalos sem sobrealimentação fazem dela uma referencia, a Mazda também segue uma terminologia de contrariar convicções, apostar em carros leves com design atraente e que transmitam harmonia com o condutor, motores leves compactos e poderosos, não procurando fazer algo extravagante, mas fazendo algo diferente e com qualidade, também é uma idiologia louvável e que aprecio muito
No fundo sou ganda fanático da Mazda
Pá pelo menos até aos 247.445 e sem revisões na marca, logo sem fazer ideias com que periodicidade o carro foi revisionado, ou se foi, posso dar-te o feedback que chega
Da Mazda gosto particularmente dos anos 80 e 90, mas a tentativa de colocar-se em bicos de pés para ombrear com gigantes como a Honda e Toyota teve alguns custos, também para a Nissan que fez o mesmo.
Hoje em dia a marca vende carros numa linha um bocado budget demais para o meu gosto, mas parecem estar a recuperar da crise financeira que pôs fim aqueles Mazda que eram bastante do agrado de apreciadores de automóveis. Talvez os leve a bom porto porque a filosofia da marca é tambem bastante do meu agrado.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostEm que ficamos, afinal estamos a discutir fiabilidade o performance?
Eu pessoalmente dou muito mais valor a fiabilidade do que as perfomances, e foi por isso que na hora de comprar decidi-me pela MAZDA e já lá vão nove anos e 95 mil Km, e cada dia que passa estou mais contente com a escolha que fiz.
A titulo de curiosidade bateria (japonesa) ainda é a de origem.
Quanto a bateria é de facto raro durarem tanto, será Yuasa? Têm boa fama a respeito de duração
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostPanike vais ter que pedir ajuda a alguém mais entendido que eu para saber a diferença dos 1.5 iLS vtec para o 1.5i vtec, porque isso não sei, provavelmente será só as relações de caixa que mudam porque quer o bloco quer a cabeça são exactamente iguiais, segundo a minha rápida pesquisa, D15Z8
Ainda assim não deve ser nada de extraordinário, já vi que tem a luz do ECONO por isso deve ser igual, mas eu ía ver esse azul, até agora foi o que gostei mais dos que meteste
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostFishe
Já agora o teu 323F é que geração ? Se foi comprado novo é da última, por acaso desvaloriza bem com 2000,00€ já se compra um, a minha irmã ainda vai comprar é um carrito desses
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostPanike vais ter que pedir ajuda a alguém mais entendido que eu para saber a diferença dos 1.5 iLS vtec para o 1.5i vtec, porque isso não sei, provavelmente será só as relações de caixa que mudam porque quer o bloco quer a cabeça são exactamente iguiais, segundo a minha rápida pesquisa, D15Z8
Ainda assim não deve ser nada de extraordinário, já vi que tem a luz do ECONO por isso deve ser igual, mas eu ía ver esse azul, até agora foi o que gostei mais dos que meteste
Mas sim o EK3 tem um d15z5 e o MB3 tem o d15z8 que a nivel de mecanica pura, são iguais. O EK deve ser ligeiramente mais leve por isso mais amigo dos consumos
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostTambém muda a electrónica entre os dois
Mas sim o EK3 tem um d15z5 e o MB3 tem o d15z8 que a nivel de mecanica pura, são iguais. O EK deve ser ligeiramente mais leve por isso mais amigo dos consumos
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostTambém muda a electrónica entre os dois
Mas sim o EK3 tem um d15z5 e o MB3 tem o d15z8 que a nivel de mecanica pura, são iguais. O EK deve ser ligeiramente mais leve por isso mais amigo dos consumos
Mas não sei se percebeste onde queria chegar, estava a referie-me a diferença entre o motor 1.5i VTEC do MB e ao 1.5iLS VTEC também do MB, que em 99 o 1.5iLS deixou de existir e passou a existir o 1.5i
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEu tenho uma YUASA que comprei para o Civic faz um ano e pouco, custou-me 70,00€
Panike acho que esse motor é o mesmo do 1.5iLS, D15Z8
Bem estou a ficar agradado com o 323F BJ, quer-me parecer que ainda vem um cá para casa
Tinha era algures um catalogo em PDF desse modelo se quiseres e não encontrares posso procurar e caso encontre (lol) enviar.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostTêm preços muito apelativos e uma mecanica mais que provada, nessa época a mazda tinha poucos r€cursos para desenvolver produtos novos e foi apenas melhorando um produto que já de si era bom no entanto nunca andei em nenhum pelo que alem disto desconheço pouco mais.
Tinha era algures um catalogo em PDF desse modelo se quiseres e não encontrares posso procurar e caso encontre (lol) enviar.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEpa a minha irmã não gosta Diz que é uma carrinha, prefere o Corsa, não percebem nada de carros.
Club 323F: The best BA, BG and BJ Mazda 323f, Astina and Lantis club on the net
A minha irma também não gostava mas agora anda de Xedos 6 que é pra aprender.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostO EK3 tem D15Z6
Mas não sei se percebeste onde queria chegar, estava a referie-me a diferença entre o motor 1.5i VTEC do MB e ao 1.5iLS VTEC também do MB, que em 99 o 1.5iLS deixou de existir e passou a existir o 1.5i
Apesar que ha tambem nesse carro o D15z3 que "só" tem 90 eguas muito asmaticas. Mas entre esses 2, acho que não haja diferença, só se for na gestão electrónica do mesmo.
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