Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 640d vs Panamera Diesel vs MB S 350 CDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    mas afinal o topico é para dar a opinião sobre qual dos 3 se escolhia, ou sobre se é para ser a diesel a gpl ou só gasolina?
    O V7 abriu a caixa de pandora e a coisa transformou se. O normal portanto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
      gasóleo dedutível da própria empresa
      Isto é que não percebo mesmo?

      Está aqui uma coisa que o estado tem que rever.

      Comentário


        Tentando ignorar as 5 páginas de discussão sobre as virtudes e vícios do GPL...
        Quanto à questão posta tenho a dizer que nenhum me enche as medidas... O Classe S só se fosse construtor civil ou ministro. Os outros dois percebo a ideia de berlina/coupé grande com luxo e algum desportivismo mas nenhum deles recebeu críticas muito boas quanto ao comportamento. Basicamente banheiras rápidas mas pouco envolventes. O porsche, em diesel, é que nunca! Antes o híbrido que me parece uma opção bem mais equilibrada. Mas, como disse, nem de estética nem de comportamento me convencem.

        Para mim, mais ou menos neste escalão havia três hipóteses muito mais apetecíveis: O Audi A7, O Mercedes CLS e o dito Jaguar XJ. Os três lindos por dentro e por fora, conforto e luxo q.b., além da originalidade que acho importante quando se dá este valor por um carro e não se está "todo partidinho".
        Quanto a motorizações, obviamente o diesel neste momento manda, e é difícil fugir-lhe. Não só por questões económicas mas também porque em vários modelos o melhor motor é mesmo o diesel (digamos o mais equilibrado).

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Isto é que não percebo mesmo?

          Está aqui uma coisa que o estado tem que rever.
          O estado só revê o que os boys deixarem. E os boys são dos que mais beneficiam com estas "fintas".

          Comentário


            Comprar um carro e 100 e tal mil euros e por GPL?

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              O estado só revê o que os boys deixarem. E os boys são dos que mais beneficiam com estas "fintas".
              Por acaso beneficia toda a economia que está apoiada nessa dedução, por isso é que lhe ninguém toca muito menos com a economia como está agora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Por acaso beneficia toda a economia que está apoiada nessa dedução, por isso é que lhe ninguém toca muito menos com a economia como está agora.
                Beneficiam sobretudo quem tem empresas e dinheiro para carros destes e menos precisa destes benefícios.

                Quem trabalha por contra de outrém a salário mínimo compra um 1.2 a gasolina ou um 1.9TD já todo martelado e ainda é roubado todas as vezes que vai à bomba.

                Falamos aqui de Panameras e 640ds, não de Kangoos 1.5DCI para trabalhar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Beneficiam sobretudo quem tem empresas e dinheiro para carros destes e menos precisa destes benefícios.

                  Quem trabalha por contra de outrém a salário mínimo compra um 1.2 a gasolina ou um 1.9TD já todo martelado e ainda é roubado todas as vezes que vai à bomba.

                  Falamos aqui de Panameras e 640ds, não de Kangoos 1.5DCI para trabalhar.
                  Eu falei no geral, todas as empresas beneficiam dessa dedução. pode ser errado mas agora que o sistema está dependente é muito difícil de acabar com isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                    Comprar um carro e 100 e tal mil euros e por GPL?
                    Qual é o problema?

                    Se realmente não houvesse problema com os gastos com combustível no Seg. F, também não havia motores diesel disponíveis...
                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 30 August 2011, 20:58.

                    Comentário


                      Desculpa-me mas comprar um por estes valores creio que não há que preocupar com os consumos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                        Desculpa-me mas comprar um por estes valores creio que não há que preocupar com os consumos.
                        Um ricaço da Greenpeace [/joking]

                        Comentário


                          Não se trata de ser ricaço,pq o que não falta por ai são senhores com carros de 100 mil que de ricaços têm pouco.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                            Não se trata de ser ricaço,pq o que não falta por ai são senhores com carros de 100 mil que de ricaços têm pouco.
                            Conheço alguns que hipotecam a casa para pedirem um empréstimo ao banco para ir à Alemanha buscar um S todo martelado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Conheço alguns que hipotecam a casa para pedirem um empréstimo ao banco para ir à Alemanha buscar um S todo martelado
                              Isso não é hipotecar a casa, fazer isso tudo é hipotecar a vida

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                O estado só revê o que os boys deixarem. E os boys são dos que mais beneficiam com estas "fintas".
                                Não só! Muita gente beneficia destas 'lavagens'.

                                Eu trabalho por conta de outrém e ainda faço projectos por conta própria em freelance. Uma vez uma pessoa perguntou-me se queria em valores hipotéticos - 500€ ou 500L de gasóleo. Estamos a falar de 30%-40% do valor a mais, portanto vejam como é fácil para uma empresa deduzir isto

                                Não costuma mesmo ser por acaso que uma vez por semana o patrão traz o carro da 'patroa' para a empresa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                  Não costuma mesmo ser por acaso que uma vez por semana o patrão traz o carro da 'patroa' para a empresa...
                                  Ou que em certas empresas mais familiares a primeira coisa que muita gente faz mal entra para o quadro é comprar um TDI 170 novo.

                                  Conheço empresas aqui à beira em que é o tio, o primo, o irmão, tudo metido com cunha e tudo com um TD novo...em nome da empresa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Eu falei no geral, todas as empresas beneficiam dessa dedução. pode ser errado mas agora que o sistema está dependente é muito difícil de acabar com isso.
                                    Porquê só o gasóleo???
                                    Não existe qualquer motivo para isso.
                                    Só se fosse no Brasil onde são proíbidos veículos de turismo diesel.

                                    ...

                                    É preciso avançar com gasóleo profissional sem dúvida.

                                    Comentário


                                      Era bonito alguem comprar um Pananera Turbo e depois ir fazer as revisão a uma oficina de GPL, (esses portentos de técnica, engenharia e ciencia automovel) , porque na Porsche, além de perder a garantia, se recusavam a mexer no motor alterado...

                                      A malta do GPL fala fala, mas se formos a ver, ninguem converte um carro novo ou com poucos meses a GPL. Andar a desbastar o chassis e a alterar o motor. É tudo muito bonito mas é em carros já com uns anos valentes em cima. Alguem compra um Porshe Carrera 4S ou um 335i novo a pensar no GPL? Ou mesmo um Golf GTI? Ou um Citroen C3? A maioria dos carros a GPL tem mais de 10 anos, e isso para mim diz muita coisa.


                                      Já agora, e respondendo ao tópico, eu, agora, escolhia o Serie 6 para mim, mas ainda estou nos vintes. Quando chegar aos cinquentas a escolha provavelmente seria outra, mas não me consigo por nesse lugar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Era bonito alguem comprar um Pananera Turbo e depois ir fazer as revisão a uma oficina de GPL, (esses portentos de técnica, engenharia e ciencia automovel) , porque na Porsche, além de perder a garantia, se recusavam a mexer no motor alterado...
                                        Será que recusavam mesmo? Falas por experiência ou ouviste dizer? E mesmo que recusassem, era o fim do mundo? Os Porsches são feitos pela NASA ou é preciso ir fazer um estágio no CERN? Não há frequentemente pequenas oficinas independentes especializadas nestas marcas que fazem um serviço superior ao do concessionário e até por menos dinheiro?

                                        Por muita gente achar que certas marcas usam tecnologia espacial nos seus carros (mesmo quando, pelo menos falando dos motores, são muito semelhantes aos que marcas generalistas usam para equipar os seus carros de gama baixa/média) é que os concessionários continuam a cobrar exorbitâncias por uma mudança de óleo e ainda há quem ache normal.

                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        A malta do GPL fala fala, mas se formos a ver, ninguem converte um carro novo ou com poucos meses a GPL. Andar a desbastar o chassis e a alterar o motor. É tudo muito bonito mas é em carros já com uns anos valentes em cima. Alguem compra um Porshe Carrera 4S ou um 335i novo a pensar no GPL? Ou mesmo um Golf GTI? Ou um Citroen C3? A maioria dos carros a GPL tem mais de 10 anos, e isso para mim diz muita coisa.
                                        Espera aí que o user GPL vem-te já trazer uma lista que nunca mais acaba de pessoal que converte Carreras 4S, 335is e até coisas bem mais interessantes a GPL

                                        A maioria dos carros a GPL tem mais de 10 anos porque a maioria dos carros têm mais de 10 anos, porque os portugueses são uns tesos e porque os portugueses são uns preconceituosos. Felizmente nem tudo é como Portugal.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 30 August 2011, 23:44.

                                        Comentário


                                          SRLA,

                                          Mais interessantes, novos e convertidos... Quero ver isso... lol
                                          Relativamente ao parque automovel nacional ser envelhecido, é uma realidade, mas também não é como se pinta... O parque automovel dos carros convertidos, esse sim, é envelhecido. Lá está, porque ninguem, ou quase ninguem, compra um carro NOVO com o intuito de o andar a furar e a destruir-lhe a garantia na semana seguinte.

                                          Relativamente às revisões de carros "especiais" (quase NASA como referidos), deve ser uma experiencia engraçada pegar num F458 ou num GTR e leva-lo à Midas para fazer a revisão, ou fazer mesmo uma reparação, por exemplo. "isto puxa atras não é? Será que é isto é a transmissão? E onde está a caixa?"

                                          Comentário


                                            Hoje mesmo fui levar o meu charuto à revisão (que são feitas na casa onde convertemos os carros cá de casa) e o instalador contou-nos o caso de um cliente que tem um Cayenne Turbo S.
                                            Esse veículo foi convertido lá para GPL e é carro de dia-a-dia. Só que o dono FAZ as revisões na Porsche e não há nenhum problema com isso.
                                            São revisões bastante caras, por muito dinheiro que as oficinas da marca tenham não se negam a ganhar a massa por estar a GPL, a gasóleo agrícola ou a ácido sulfúrico.
                                            Mais, quantos SUV a gasolina (que exigem em grande parte dos casos SC98) não andam a GPL em Portugal? Convém lembrar que por exemplo o Cayenne não tinha versões a gasóleo. Quem realmente queria ter um ou gramava o preço da gasolina ou convertia-o para bifuel.
                                            Eu já vi, conheci e cheguei a andar em alguns dos mais variados preços e "status". Se os donos usavam o autocolante do GPL? Obviamente que não.
                                            Se estavam satisfeitos? Nunca mais querem ouvir falar em gasolina e dizem-me (ao contrário do que leio aqui) que veículos a gasóleo são uma questão de necessidade (o tal pé rapado como li atrás face ao GPL) e que gasolina é que seria bom. Como é absurdamente cara e um SUV potente ainda gasta bem, convivem perfeitamente com o GPL.
                                            Não usam autocolante, estacionam-no onde bem querem (passa por um carro a gasolina) e gastam menos do que numa versão diesel.
                                            Já fui dos maiores críticos face ao GPL, cheguei a jurar nunca comprar tal coisa. Paguei gasolina a preço de ouro, gasóleo a preço de ouro e depois de andar em alguns carros a GPL calei-me.
                                            Agora só tenho pena de não ter comprado um carro mais potente, no futuro algo abaixo de V6 está fora de questão.
                                            Tanto é pé rapado quem poupa a usar gasóleo como a usar GPL. Gasolina é que é de rico por assim dizer, de preferência a de 98 octanas.
                                            Embora o gasóleo também caminhe a passos largos para combustível de luxo, tal é o preço a que já está.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              A maioria dos carros a GPL tem mais de 10 anos porque a maioria dos carros têm mais de 10 anos, porque os portugueses são uns tesos e porque os portugueses são uns preconceituosos. Felizmente nem tudo é como Portugal.
                                              De facto os carros identificados em Portugal são na sua maioria os mais velhos ou com valor comercial mais baixo.
                                              Os "maquinões" só colocam a porcaria do autocolante para abastecerem (onde ficam desmascarados que andam mesmo a GPL) ou então na inspecção automóvel.
                                              De resto? Nem pensar. Eu também não usava, que se lixe a lei que só existe em Portugal. É uma espécie de "lei seca", um autêntico travão para este mercado que afasta muitos consumidores.
                                              Já vi de tudo a GPL em Portugal...dos mais recentes aos mais antigos, dos mais potentes aos mais fracos, dos mais caros aos mais baratos.
                                              Tal como acontece com os carros a gasolina e a gasóleo, existem de todas as maneiras e feitios.
                                              Quem quiser ver "in loco" pode aparecer esta Sexta-feira no encontro de GPL da zona Norte. Ninguém esconde nada a ninguém e podem ver com os próprios olhos de tudo a GPL.
                                              A menos que esta malta só queira Gallardos, SLRs, Veyrons e dessas coisas...
                                              Que a gasóleo também não existem certamente.

                                              Comentário


                                                Artur: Golf V GTI (2000 Turbo 200cv) pretinho e com as jantes 18, vi eu a converter com menos de 4 anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                  SRLA,

                                                  Mais interessantes, novos e convertidos... Quero ver isso... lol
                                                  Relativamente ao parque automovel nacional ser envelhecido, é uma realidade, mas também não é como se pinta... O parque automovel dos carros convertidos, esse sim, é envelhecido. Lá está, porque ninguem, ou quase ninguem, compra um carro NOVO com o intuito de o andar a furar e a destruir-lhe a garantia na semana seguinte.

                                                  Relativamente às revisões de carros "especiais" (quase NASA como referidos), deve ser uma experiencia engraçada pegar num F458 ou num GTR e leva-lo à Midas para fazer a revisão, ou fazer mesmo uma reparação, por exemplo. "isto puxa atras não é? Será que é isto é a transmissão? E onde está a caixa?"

                                                  Cá em Portugal de facto existe muito essa mentalidade de não converter carros novos.
                                                  Noutros países são vários os vendidos de origem e ainda mais os convertidos logo mal saem do stand, sem perda de garantia.
                                                  Sejam eles os meros 4 cilindros de casa-trabalho ou os V6, V8 e por aí acima bem mais caros e de grande performance.
                                                  Mesmo as empresas privadas e instituições públicas têm aderido em massa ao GPL, cá pouco ou nada se vê.
                                                  Também é preciso ver que temos uma legislação que mais nenhum país tem...

                                                  Ora vê aqui quantos carros de 2011 já estão a ser vendidos a GPL:


                                                  Desses quantos têm mais de 200cv (os tais carrões que dizes não existirem a GPL):


                                                  Se recuar até 2006 (apenas 5 anos) ora vê quantos são:


                                                  Isto com base num único site da internet, quantos milhares mais não existem (estes são apenas os que estão à venda)
                                                  Serão eles loucos ao perderem a garantia? Pois é, não perdem a garantia.
                                                  Será que não vão recuperar o investimento e gozarem em pleno do carro sem a consciência dos custos da gasolina?
                                                  Será que andam com autocolante e são proibidos de usarem parques fechados? Não precisam de infringir a lei como nós cá, lá ela nem sequer existe.
                                                  Uma conversão para GPL parece um bicho de 7 cabeças para muito gente. Malta, só é feito uma porcaria de um furinho em cada colector de admissão para injectar o gás.
                                                  Nos kits de injecção directa líquida agora comercializados em Portugal nem isso é necessário, o gás é injectado através dos injectores da gasolina e acabam-se os furos.
                                                  Este assunto tem espinhas para muita gente mas o preço do gasóleo e da gasolina é uma espinha que fica cara de aguentar. Mesmo que se conduza para os consumos, algo estranho em carros potentes que supostamente seriam para quem gosta de os explorar.
                                                  Editado pela última vez por GPL; 31 August 2011, 00:26.

                                                  Comentário


                                                    Estive a confirmar e este novo 640d já terá 313 cv e 630 nm de binário.

                                                    105 cv/litro creio que é um novo recorde em carros a diesel ? e 5,5 seg dos 0-100 bastane impressionante.

                                                    Comentário


                                                      Afinal não ....

                                                      O 525d é um 2 litros com 218 cv ou seja 109 cv/litro

                                                      Diesel (produção Setembro):
                                                      525d (twinturbo): 2.0l, 218cv, 450Nm, 0-100Km/h 7seg., 243Km/h, 5,0l/100Km
                                                      530d: 3.0l, 258cv, 540Nm, 5,3l/100Km/h
                                                      535d: 3.0l, 313cv, 630Nm 5,4l/100Km/h

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                        A maioria dos carros a GPL tem mais de 10 anos, e isso para mim diz muita coisa.
                                                        Onde vais a esses dados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                          Relativamente às revisões de carros "especiais" (quase NASA como referidos), deve ser uma experiencia engraçada pegar num F458 ou num GTR e leva-lo à Midas para fazer a revisão, ou fazer mesmo uma reparação, por exemplo. "isto puxa atras não é? Será que é isto é a transmissão? E onde está a caixa?"

                                                          Mas alguém falou em Midas? Leste bem o que eu disse ou é só para desconversar?

                                                          De resto já foram dados montes de exemplos. Lá para trás e noutros tópicos vês M5s, Ferraris, Porsches...

                                                          Os estúpidos dos alemães até instalam kits completos de sistema GPL + duplo compressor num M6 novo, vê lá tu. Comprassem era um 635d invés de andar com a mania das grandezas e depois não ter dinheiro para a gasolina.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 31 August 2011, 11:00.

                                                          Comentário


                                                            Se tinha mesmo de ser a gasóleo e neste segmento...

                                                            The Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaag


                                                            Número de Cilindros 6 em V
                                                            Cilindrada (cc) 2993
                                                            Potência máxima (cv) 275
                                                            Regime potência máxima (rpm) 4000
                                                            Binário máximo (Nm) 600
                                                            Regime binário máximo (rpm) 2000


                                                            Se fosse para me preocupar com a performance pura deixava-me de rotices e comprava otto/gpl

                                                            Comentário


                                                              O aspecto desse Jaaaaag ficou mesmo no ponto. Mas eu deixava-me mesmo de rotices e comprava o V8

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X