Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 640d vs Panamera Diesel vs MB S 350 CDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Só imaginas o autocolante porque queres. Idem para os pelos!
    Isto é mais do que uma questão de só imaginar se se quiser!:







    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Isto é mais do que uma questão de só imaginar se se quiser!:






      Claramente queres!

      Comentário


        #93
        E cum...

        Comentário


          #94
          Desses 3 o que mais me atrai é o Série 6.

          ficaria contudo extremamente indeciso entre esse e o Panamera (o test drive e os extras é que decidiriam).

          O Mercedes S nessa foto tem uns interiores extremamente pesados e que já parecem ter mais uns 15 anos do que os outros.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Claramente queres!
            Eu não!!! Dasssss!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              É só para dizer uma coisa :

              Estamos todos a falar em serie 6 , com panameras e classe S a gasoleo , mas porra alguem que vá gastar 110 mil euros num destes carros pensará em consumos ?? terá problemas com dinheiro ?? obvio que nao !!!!


              Entao para isso está logo descartado o diesel , e apostar sim num bom pulmao a gasolina !!!


              abcs
              A verdade é que as pessoas que conheço com carros dessa gama só compram diesel.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                De facto foi pena porque o tópico até podia ter muito interesse mantendo o tema...eu pelo menos, pensando naquilo que tinhas em mente com a "comparação de filosofias e estilos diferentes", gostei do tópico.

                Mas antes de postar já tinha reparado que ia descambar não tarda...só tens de agradecer ao V7 que veio provocar com um OT a malta do GPL, e a quem se deixa provocar. Eu prefiro fazer o que fiz...ignorá-lo
                Eu não pretendia esse efeito, mas de facto há aqui temas que são autênticos rastilhos.

                De qualquer forma parece-me saudável expressarmos a nossa opinião, seja ela em que sentido for. Eu na verdade sou muito mais moderado em relação ao tema GPL do que possa parecer aqui, mas neste caso em que se falavam de carros de topo novos (apesar de com motorizações de acesso) pareceu-me desadequada a menção ao GPL.

                Eu talvez por ignorância acho que não consideraria por um carro novo de mais de 100 mil euros com uma mecânica sofisticada numa oficina de transformação para GPL, com todos os riscos que isso implicaria em termos de garantias, etc.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  A verdade é que as pessoas que conheço com carros dessa gama só compram diesel.
                  seria interessante saber o porquê. Nesse nível de preços no que pensarão as pessoas?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    seria interessante saber o porquê. Nesse nível de preços no que pensarão as pessoas?
                    Pensam que ao fim de 5 anos e 100 mil km, com um carro a gasolina gastaram mais 10 mil euros em combustivel e o carro vale menos 15 ou 20 mil e pensam que para o tipo de utilização que dão ao carro um S 350 CDI e um S350 fazem sensivelmente o mesmo.

                    Mas são todos burros, o pessoal aqui do AHO é que sabe ......

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Pensam que ao fim de 5 anos e 100 mil km, com um carro a gasolina gastaram mais 10 mil euros em combustivel e o carro vale menos 15 ou 20 mil e pensam que para o tipo de utilização que dão ao carro um S 350 CDI e um S350 fazem sensivelmente o mesmo.

                      Mas são todos burros, o pessoal aqui do AHO é que sabe ......
                      Tambem acho que pensam principalmente na desvalorização. Carros deste tipo sofrem ainda mais desse mal. E não é só cá como muita gente pensa, em Inglaterra por exemplo é um abuso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Pensam que ao fim de 5 anos e 100 mil km, com um carro a gasolina gastaram mais 10 mil euros em combustivel e o carro vale menos 15 ou 20 mil e pensam que para o tipo de utilização que dão ao carro um S 350 CDI e um S350 fazem sensivelmente o mesmo.

                        Mas são todos burros, o pessoal aqui do AHO é que sabe ......
                        Não é uma questão de ser burro ou não.. depende da pessoa.. eu comprei um scirocco 2.0 TSI quando podia ter comprado um TDI mais barato que me fazia o mesmo se vires o automóvel com uma visão redutora de simples meio de transporte. Mas secalhar sou eu que sou burro.. ! Já agora, não eras tu que tinhas um porsche a gasolina ? Se houvesse o mesmo modelo a diesel tinha sido opção?

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                          Se tivesses uns quantos biliões de dólares ias te preocupar se gastavas 250 ou 500 euros por mês em combustível ?

                          deixa la pensar, eu faço cerca de 50mil kms ano

                          o dono do chelsea tinha 1 sharan a diesel

                          a gastar dinheiro a balda não se mantem nem se aumenta riqueza

                          acho que os mais ricos de portugal tem carros a diesel

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                            Não é uma questão de ser burro ou não.. depende da pessoa.. eu comprei um scirocco 2.0 TSI quando podia ter comprado um TDI mais barato que me fazia o mesmo se vires o automóvel com uma visão redutora de simples meio de transporte. Mas secalhar sou eu que sou burro.. ! Já agora, não eras tu que tinhas um porsche a gasolina ? Se houvesse o mesmo modelo a diesel tinha sido opção?

                            Cumps
                            O que é que um Scirocco ou ainda mais um Boxster têm a ver com um mercedes S ?

                            Tenho que explicar ?

                            Comentário


                              Nunca compraria um Porsche a diesel, seja ele que modelo for.. O S acho demasiado conservador..

                              Logo 640d all the way !

                              Comentário


                                Psicologicamente, as pessoas têm de pensar que fizeram boas opções.

                                Se um grande motor a gasoleo as preenche na utilização que fazem não há qq razão para optar pelos gasolina.

                                É mto diferente gastar €100,00 para andar 1000 km do que gastar €200,00 para o mesmo efeito.

                                Mesmo em quem compra "gasoleos", se o carro gastar mto, incomoda-os.

                                Conheço mais que uma pessoa que tenha comprado um SUV, de marca premium claro está, por 60k. Ambos com tracção às 4. A preocupação de um é fazer baixos consumos e até consegue. Ou outro como gasta 10l/100 (tem pé pesado) e está sempre a queixar-se dos consumos elevados...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                  Yap!
                                  6car
                                  lol o ordenado/lucro diário chegava para cobrir isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Eu talvez por ignorância acho que não consideraria por um carro novo de mais de 100 mil euros com uma mecânica sofisticada numa oficina de transformação para GPL, com todos os riscos que isso implicaria em termos de garantias, etc.
                                    Há muitas vezes a ideia errada que versões mais caras com motores maiores são obrigatoriamente mais sofisticados.

                                    Não é verdade. Um 350 comparado com um 250 basicamente só tem mais dois cilindros mas é mais do mesmo, um 250 comparado com um 180 só tem um turbo maior e com mais pressão. E os três em termos de complexidade mecânica até são mais elaborados que 6.2 da AMG.

                                    Logo à partida não faz muito sentido pensar que será mais complicado converter a GPL o 63 que o 180.

                                    De qualquer das formas eu pessoalmente não me sujeitava, num carro da liga destes, aos compromissos de um Diesel, nem o compraria preocupado com consumos. Quando muito, se fosse para andar muito, convertia-o a GPL sem complexos só para não andar a deitar dinheiro ao lixo...mas em plena consciência que qualquer carro desta liga, a fazer 50.000Km por ano, iria ter custos de manutenção exorbitantes independentemente do combustível.

                                    Por outro lado também não me preocupa a desvalorização porque não sou de andar sempre a trocar de carro. Preferia gastar 150000€ e ficar com o carro 10 anos do que gastar 100000€ e trocar passados 5, e ter a minha escolha condicionada por aquilo que os outros gostam.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 30 August 2011, 12:38.

                                    Comentário


                                      Chegar à beira de um "carrão" como esses serie 6, Panameras e S a pensar que vamos ouvir um valente ronco (de um motor a gasolina, tal como eu idealizo os melhores carros)...
                                      ...ligamos o motor e:









                                      Acho que a mulher peluda afinal não são estas:






                                      Mas sim o turbodiesel que faz apenas meia dúzia de rotações, tem um ralenti horrível e é cerveja Argus quando comparado com o rival Erdinger a gasolina.
                                      Mas há gostos para tudo! E nem na economia ganham se estiver a GPL.
                                      Quando deixar de existir o autocolante (é ridículo que ainda exista) vamos ver a desculpa. Estraga o carro e tal...estragado fica ele de ficar parado na garagem por o dono não conseguir manter a gasolina 98.
                                      Quando por uma vez na vida tiverem os custos por Km a GPL cá que os americanos têm lá com a gasolina, vão perceber porque razão ignoram e sempre ignoraram os diesel. São 3,8% do mercado americano...
                                      Editado pela última vez por GPL; 30 August 2011, 12:38.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Isto é mais do que uma questão de só imaginar se se quiser!:







                                        Eu ia lá...
























                                        ...com um taco de baseball

                                        Comentário


                                          Pelo menos com uma gilete.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            De qualquer forma parece-me saudável expressarmos a nossa opinião, seja ela em que sentido for. Eu na verdade sou muito mais moderado em relação ao tema GPL do que possa parecer aqui, mas neste caso em que se falavam de carros de topo novos (apesar de com motorizações de acesso) pareceu-me desadequada a menção ao GPL.

                                            Eu talvez por ignorância acho que não consideraria por um carro novo de mais de 100 mil euros com uma mecânica sofisticada numa oficina de transformação para GPL, com todos os riscos que isso implicaria em termos de garantias, etc.
                                            Curiosamente, fui eu quem introduziu a hipótese, e fi-lo na sequência da sugestão de um Quattroporte usado. Convenhamos que, para quem tem a poupança como uma das maiores preocupações, é uma opção praticamente imbatível.

                                            Quanto aos que acham que as fritadeiras é que representam algum tipo de evolução, em que é que estas se superiorizam às Opções Otto nas mesmas gamas, se ignorarmos os consumos?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Curiosamente, fui eu quem introduziu a hipótese, e fi-lo na sequência da sugestão de um Quattroporte usado. Convenhamos que, para quem tem a poupança como uma das maiores preocupações, é uma opção praticamente imbatível.

                                              Quanto aos que acham que as fritadeiras é que representam algum tipo de evolução, em que é que estas se superiorizam às Opções Otto nas mesmas gamas, se ignorarmos os consumos?
                                              Quanto ao Quattroporte, aqui fica um exemplar a GPL:

                                              London LPG Conversion Maserati Quattroporte

                                              Um carro de sonho com consumos aceitáveis (a GPL) seria este:

                                              BMW 850i V12 - LPG Conversion Cars

                                              Vários aqui:
                                              LPG Conversion Cars Gallery - Autogas Experts - LPG Conversions

                                              Para quê estourar tanto dinheiro num Panamera, S ou serie 6 quando se pode ter um V12 histórico da indústria automóvel?

                                              Se é mesmo para gastar uns cobres, nada como um SL 55 AMG:



                                              Ou um maior E55 AMG:




                                              Também há sempre o 650i que vai ao encontro do tópico:



                                              Há para todos os gostos e para todas as bolsas, todos MAIS económicos que os diesel equivalentes ou até inferiores:
                                              www.autogas-24.de Autogas LPG Billig tanken

                                              Agora cada um é que sabe até que ponto vão os seus preconceitos.

                                              Comentário


                                                A bmw tem outra página de configurador? é que na normal ainda não têm preços para o 6.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  A bmw tem outra página de configurador? é que na normal ainda não têm preços para o 6.
                                                  vais ao configurador e estão la os preços
                                                  os do coupe logico que não aparecem, porque ainda não esta no configurador

                                                  Comentário


                                                    mas ja agora digo-te o cabrio 40i que é um 3000 custa 105 810 320cvs
                                                    o cabrio 50i é um 4.4 e custa 140 400 por 408cvs

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Curiosamente, fui eu quem introduziu a hipótese, e fi-lo na sequência da sugestão de um Quattroporte usado. Convenhamos que, para quem tem a poupança como uma das maiores preocupações, é uma opção praticamente imbatível.

                                                      Quanto aos que acham que as fritadeiras é que representam algum tipo de evolução, em que é que estas se superiorizam às Opções Otto nas mesmas gamas, se ignorarmos os consumos?
                                                      Este deve ter sido o maior post que li teu.

                                                      Se o GPL fosse mais institucionalizado e as marcas vendessem os seus carros já com essa possibilidade e os postos fossem em igual nº que os de gasolina/diesel tudo seria mais fácil.

                                                      Eu já não entro mais nessas conversas das superioridades, acho que os carros são comparáveis ao calçado, para umas pessoas o ideal são ténis, para outras galochas, para outras sapatos de sola, etc.

                                                      De qualquer forma neste comparativo em particular o que está em cima da mesa é o que foi apresentado no primeiro post.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Este deve ter sido o maior post que li teu.
                                                        Isso explica (embora não justifique) algumas das intervenções que tenho visto da tua parte!

                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Se o GPL fosse mais institucionalizado e as marcas vendessem os seus carros já com essa possibilidade e os postos fossem em igual nº que os de gasolina/diesel tudo seria mais fácil.
                                                        "Se" o país tivesse petróleo era rico...

                                                        Isso não altera em nada as potencialidades do GPL como combustível rodoviário.

                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        neste comparativo em particular o que está em cima da mesa é o que foi apresentado no primeiro post.
                                                        E, se está "em cima da mesa" é porque supostamente haverá uma razão para isso. Certo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Se o GPL fosse mais institucionalizado e as marcas vendessem os seus carros já com essa possibilidade e os postos fossem em igual nº que os de gasolina/diesel tudo seria mais fácil
                                                          Confessa que ficas a pensar (sou eu na foto e é cá em Portugal):



                                                          Para um diesel ser económico o condutor tem obrigatoriamente de fazer uma condução moderada, já que o combustível é caríssimo.
                                                          São 280 escudos por litro, algo impensável para o combustível que há uns anos atrás (antes de se instaurar a febre) era considerado de trabalho e indigno de carros particulares. Para não dizer outras coisas...todos sabemos que as pessoas abominavam os diesel e mesmo embora tenham melhorado muito são e serão uma imitação rasca das versões rivais a gasolina.
                                                          Num veículo a gasolina passa-se a mesma coisa mas ainda é mais grave devido ao preço desta dado o ISP absurdo com que leva.
                                                          No caso do GPL se andares com calma tendo combustível barato tens economia suprema. Se andares no redline tens os consumos de um carro a gasolina a fazer hypermiling.
                                                          Neste tipo de tópicos a palavra economia é sempre o ponto de discussão, pois não teria nexo optar por um 640d em detrimento de um M6 se a gasolina custasse o que deveria custar.
                                                          Até me arrepio só de pensar em pagar 21 000 contos por um 640d, 22 000 contos por um 350 CDI ou outros 21 000 contos pelo Panamera a gasóleo (que nem motor da Porsche tem, é um motor da VW pago a preço de ouro).
                                                          "Dei mais de 20 000 contos pelo meu carro a gasóleo, que perde em absolutamente tudo para os a gasolina mas aquilo gasta pouco embora o gasóleo custe 1.40€ por litro".
                                                          Desculpa mas isto faz-me uma volta à cabeça dos diabos, então no mercado dos usados é absurdo comparar diesel com GPL. Para quem quer comprar um carro para converter para GPL a desvalorização dos usados a gasolina até é a melhor coisa do mundo. Meu rico Camaro SS que vá baixando a pique para um dia ir buscar um ao preço da chuva.
                                                          Editado pela última vez por GPL; 30 August 2011, 17:47.

                                                          Comentário


                                                            Mas GPL eu apercebo-me que deves ser um pouco ingénuo. Dos donos destes carros, que percentagem é que achas que não tem gasóleo dedutível da própria empresa, ficando quase tão baixo como o gpl e sabendo ainda que o consumo é claramente menor.

                                                            E depois saberes que a percentagem de desvalorização nos primeiros 5 anos num carro equivalente a gasolina deve ser pelo menos 50% superior e estou a ser bonzinho. A questão, é que se comprares um charuto de 3000€ o valor dele tanto faz 5 anos depois, mas num carro novo e de mais de 20mil contos importa e muito. E quem tem estes valores e os gasta num carro pensa nisto.

                                                            E ainda outra coisa, se no carro de 3000€ o gpl poderá ser um factor que bonifica o seu valor comercial, num carro destes é precisamente o contrário. Ainda ajuda a desvalorizar mais. Então se para poupar 1000€ por ano em combustível, faz o carro desvalorizar 1200€ que interesse tem a conversão? Para além de ser uma chatice para abastecer...

                                                            Outra ainda, o gpl quer seja verdade ou não ainda é visto como a alternativa dos pés-rapados, e alguém que anda com um carro destes pode estar a dever a meio mundo mas dificilmente se pode mostrar com essa cara.

                                                            Comentário


                                                              mas afinal o topico é para dar a opinião sobre qual dos 3 se escolhia, ou sobre se é para ser a diesel a gpl ou só gasolina?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X