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    #31
    Portanto só ficam a faltar os Audi S e RS a diesel?

    Comentário


      #32
      Ali sempre a mudar de mudança as 4500, 5000 rpm e pa tar sempre a dar a patilha

      Comentário


        #33
        Um desportivo de peso com uma faixa de utilização de uma 2 tempos...

        Belo slogan

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
          Ali sempre a mudar de mudança as 4500, 5000 rpm e pa tar sempre a dar a patilha
          Se calhar é preconceito mas acho que o comprador típico deste tipo de carros (turbodiesel de alta potência) deixa a caixa sempre em auto.

          E provavelmente também não gosta nada de andar de lado, e a BMW deve concordar comigo nisto, já que parece que só será disponibilizado em AWD.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
            Ali sempre a mudar de mudança as 4500, 5000 rpm e pa tar sempre a dar a patilha
            Esquecem-se é que demora o mesmo tempo a chegar a essas rotações do que o otto chegar as 6500 7000. Começo a desconfiar que nunca conduziram realmente um diesel.

            Comentário


              #36
              Limito-me a deixar esta foto do outro tópico:



              Certamente não estaria presente numa prova com M5ds...

              Agora deixo a discussão para os apreciadores da versão direccionada para os tesos europeus enquanto os americanos desfrutam do "real one" M5.
              Este novo M5 a gasóleo deve ser ideal para substituir os 190D nas praças, tal será a fiabilidade do pequeno 3.0 triturbo DPF common rail piezo.
              Boa tertúlia, depois venho aqui recolher os corpos dos mortos e feridos
              Editado pela última vez por GPL; 05 September 2011, 22:02.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Esquecem-se é que demora o mesmo tempo a chegar a essas rotações do que o otto chegar as 6500 7000. Começo a desconfiar que nunca conduziram realmente um diesel.
                Não conduzi nem tenho carta

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Limito-me a deixar esta foto do outro tópico:



                  Certamente não estaria presente numa prova com M5ds...

                  Agora deixo a discussão para os apreciadores da versão direccionada para os tesos europeus enquanto os americanos desfrutam do "real one" M5.
                  Este novo M5 a gasóleo deve ser ideal para substituir os 190D nas praças, tal será a fiabilidade do pequeno 3.0 triturbo DPF common rail piezo.
                  Boa tertúlia, depois venho aqui recolher os corpos dos mortos e feridos
                  Não me parece de todo ser um diesel a passar. Não tem uma nuvem de fumo atrás. Portanto não é diesel....

                  Oh GPL tu e a mania da fiabilidade dos diesel. Por acaso já reparaste que o intervalo das revisões dos diesel é bm mais alargado que dos otto? Ahhh pois, é da fiabilidade...
                  Editado pela última vez por dci80; 05 September 2011, 22:11.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                    Não conduzi nem tenho carta
                    Começo a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Começo a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
                      Eu admito que não tenho carta !

                      Era uam forma brincadeira porque só vai até as 4500/5000 rpm

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Começo a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
                        Eu também não tenho carta e só me ocorre uma coisa... LOL

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Começo a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
                          Não querendo contribuir para as questões dos combustíveis, porque estou farto destas discussões, posso testemunhar que quando se fala em competição, mesmo que não seja profissional, em todos os carros se tende a tentar andar mesmo só nas rpms mais favoráveis.

                          Não foi há muito tempo que num slalon com percurso marcado por pinos em que entrei, os que levavam aquilo na descontra como eu faziam 1ª, 2ª e mantinham a segunda o percurso todo e havia quem fizesse, 1ª,2ª e voltava a reduzir para 1ª nalguns sitios e outros ainda faziam tudo sempre em 1ªo que nalguns carros implicava "bater" no limitador algumas vezes.

                          Tudo isto em carros relativamente potentes ou potentes e em terreno plano. Os pequenos instantes que se demora a mais por ir em 2ª às 3.000 em vez de em 1ª às 5.000 quando se acelera a fundo, fazem diferença.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Começo a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
                            Não querendo contribuir para as questões dos combustíveis, porque estou farto destas discussões, posso testemunhar que quando se fala em competição, mesmo que não seja profissional, em todos os carros se tende a tentar andar mesmo só nas rpms mais favoráveis.

                            Não foi há muito tempo que num slalon com percurso marcado por pinos em que entrei, os que levavam aquilo na descontra como eu faziam 1ª, 2ª e mantinham a segunda o percurso todo e havia quem fizesse, 1ª,2ª e voltava a reduzir para 1ª nalguns sitios e outros ainda faziam tudo sempre em 1ªo que nalguns carros implicava "bater" no limitador algumas vezes.

                            Tudo isto em carros relativamente potentes ou potentes e em terreno plano. Os pequenos instantes que se demora a mais por ir em 2ª às 3.000 em vez de em 1ª às 5.000 quando se acelera a fundo, fazem diferença.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Eu também não tenho carta e só me ocorre uma coisa... LOL
                              Pois é Cobra, pois é...
                              Não me despeço sem deixar alguns vídeos de carros com uma curtíssima faixa de utilização, como disse o dci80:







                              Nem 1000 rpm dura cada mudança, mal saem do ralenti
                              Eu bem digo que às vezes estou a falar de alhos e respondem-me bugalhos.

                              Agora sim me vou!
                              Editado pela última vez por GPL; 05 September 2011, 23:56.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Por acaso já reparaste que o intervalo das revisões dos diesel é bm mais alargado que dos otto? Ahhh pois, é da fiabilidade...
                                Dos que tenho visto é praticamente a mesma coisa.

                                E manutenção e fiabilidade são coisas diferentes. Tal como o custo de uma reparação em caso de avaria

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Dos que tenho visto é praticamente a mesma coisa.

                                  E manutenção e fiabilidade são coisas diferentes. Tal como o custo de uma reparação em caso de avaria
                                  É isso tudo, por isso é que em manutenção o meu otto só custa o dobro, e por curiosidade o meu disel com mais de 250000km ainda não levou nada especifico de ser diesel. São os mitos.....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Um M5d só queria se fosse dado. Assim vendia e comprava um desportivo a sério.
                                    Diesel + Desportivo =

                                    Venha um 520d para o dia a dia ou um 535d para uma viagem mais apressada pela Europa. Agora um M5d?Onde é que anda a p*ta da noção dos engenheiros da M?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Pois é Cobra, pois é...
                                      Não me despeço sem deixar alguns vídeos de carros com uma curtíssima faixa de utilização, como disse o dci80:

                                      [Nem 1000 rpm dura cada mudança, mal saem do ralenti
                                      Eu bem digo que às vezes estou a falar de alhos e respondem-me bugalhos.

                                      Agora sim me vou!
                                      O problema é confundirem os números com o tempo que demora desde o relantim até ao red line. Se eu tenho um carro que demora por hipótes 5 segundos das 2000 as 4000 e outro que demora o mesmo tempo das 1000 as 7000, com o mesmo resultado de velocidade, qual delees é que tem a faixa de utilização mais curta? Todos dizem o 1º caso por ser 2000 rpm. Mas está errdo. uma vez que demora exactamente o mesmo tempo a fazer as rotações a faixa é igual. Sempre assumindo resultados idênticos em termos de velocidade e aceleração. Até podemos ter um carro a fazer 10000rpm, mas se demora o mesmo tempo a lá chegar que um que faz 5000.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Riem-se porque carros desportivos são mais do que potência, são coisas a que o Diesel não assiste.

                                        E mesmo que fosse só potência, o Diesel torna-se muito difícil de implementar pelos problemas de dimensão e peso. Olha o caso da Audi com o R8 TDI, acho que ninguém apoia mais o Diesel e queria ver aquele carro em produção do que eles mas mesmo assim acabaram por desistir da ideia porque o motor era muito grande, muito pesado e muito caro - muito mais que o V10 FSI - e não seria viável.
                                        Por acaso parou de tarde ao meu lado um alfa romeo descapotável (não percebo muito de modelos da alfa, mas seria talvez um spider) e era diesel pelo matraquear. Não gostei muito da combinação, por acaso nunca tinha visto essa combinação e desagradou-me.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          É isso tudo, por isso é que em manutenção o meu otto só custa o dobro, e por curiosidade o meu disel com mais de 250000km ainda não levou nada especifico de ser diesel. São os mitos.....
                                          O teu Otto e o teu Diesel são uma amostra válida para tirares alguma conclusão estatística?

                                          E olha eu andei uns tempos com uma carrinha com o motor do teu que ainda não tinha feito os 200 mil e já ia no segundo turbo e a pedir outro. E agora?
                                          Editado pela última vez por SRLA; 05 September 2011, 23:28.

                                          Comentário


                                            #51
                                            M5d?? My god....vou esperar que eles confirmem mesmo isso, e já agora não acredito nadinha que tenha 500cv, a menos que não seja um 3L

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              O teu Otto e o teu Diesel são uma amostra válida para tirares alguma conclusão estatística?
                                              Não são. Mas como não são so 1ºs carros que tenho.... E além disso tenho os carros dos amigos, e frotas de empresas. Que de qualquer forma não servem para estudos estatísticos. Que uma reparação de um diesel pode sair mais cara que um otto? até pode- depende do diesel e do otto. Também há reparações carissimas nos ottos. Mas faz lembrar alguém que ao ver uma oficina Renault com carros avariados, concluiu de imediatop que os renaults avariam muito. Como se por exemplo uma oficina toyota estivesse as moscas....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Não são. Mas como não são so 1ºs carros que tenho.... E além disso tenho os carros dos amigos, e frotas de empresas. Que de qualquer forma não servem para estudos estatísticos. Que uma reparação de um diesel pode sair mais cara que um otto? até pode- depende do diesel e do otto. Também há reparações carissimas nos ottos. Mas faz lembrar alguém que ao ver uma oficina Renault com carros avariados, concluiu de imediatop que os renaults avariam muito. Como se por exemplo uma oficina toyota estivesse as moscas....
                                                Mas sabes perfeitamente que os turbodiesel actuais (o teu penso que ainda não usa os sistemas piezoeléctricos que agora estão a entrar na moda) têm muito mais coisas para avariar que um típico Otto atmosférico e muito mais caras de substituir.

                                                E mesmo os Otto turbinados embora tenham muita complexidade não usam componentes tão caros.

                                                Por acaso no teu DCI não avariou nada, mas se calhar bastava ter avariado um injector ou o turbo (das peças que avariam mais frequentemente nos TD) que o custo de manutenção somado até à data já ultrapassava o do Astra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Esquecem-se é que demora o mesmo tempo a chegar a essas rotações do que o otto chegar as 6500 7000. Começo a desconfiar que nunca conduziram realmente um diesel.
                                                  Isso deve ser falso porque 90% dos carros sao diesel ...


                                                  Só queria arranjar era o video que tinha um comparativo entre civic type r , cupra r , e um golf gti tdi . E no final disseram que o diesel é explosivo mas nao dava para ser explorado , tinha rpm muito curtas .

                                                  Se alguem encontrar


                                                  Já agora , é preciso 3 turbos para nem chegar á potencia do m5 a gasolina

                                                  E mais este M será de multi turbo , nada a ver com a versao M5

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Melhor, assim quem tiver os M5 ainda fica com um carro mais exclusivo mais satisfeito fica! Onde está o problema?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Mas que ponto queres demonstrar a pôr vídeos de videojogos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                        Mas que ponto queres demonstrar a pôr vídeos de videojogos?
                                                        Link errado mas já corrigido.
                                                        Deixo um último com pouquíssima rotação para explorar:


                                                        Até amanhã!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Eu também não tenho carta e só me ocorre uma coisa... LOL
                                                          Quem é que não tem carta?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto é o fim do mundo em cuecas.

                                                            Odeio carros de corrida a gasoleo.

                                                            Nunca na vida um petroleiro há-de cantar assim:






                                                            O Grande Maestro Von Karajan (Herbert von Karajan) disse uma ocasião ao Enzo Ferrari que a harmonia do som do seu V12 jamais poderia ser recriado por nenhum maestro.

                                                            Ele lá sabe e era musico.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              3 litros 500 CV's. Bem esses turbos devem demorar tanto tempo a chegar a pressão ideal que vamos passar metade do tempo a ser ultrapassados com honda civic's e outra metade na oficina. o v12 da audi tem 6 litros, é biturbo e tem quase 500 cv's, agora não imagino a aberração que a bmw está a criar.
                                                              Ou devem estar a pensar em utilizar a tecnologia anti-lag da prodrive, mas isto já não sei.

                                                              M5 a diesel é pior que heresia. Querem um petroleiro (mais ou menos eficaz) comprem o 535d. Aqui em Portugal se isso sair vai vender que nem pãos quentes. O quê 500 cv's e 9 litros aos 100. Toca a comprar.

                                                              Nem vou pelos lados dos regimes, e das baixas, e dos consumos, nem sequer do fumo e da falibilidade do motor em questão. Vou logo directo à cabeça do bicho, à bmw. Cancelaram inumeros projectos como o m8 e o primeiro x5 RWD v12 (o unico SUV que alguma vez gastaria um centimo para meter as maos em cima), e agora isto. Podem ter triliões de lucro a mais, mas a marca M(motorsport) para os conhecedores está praticamente defunta. E nem me falem do 1m. São principios que residem na base, no nucleo duro, da marca. Esses mesmos principios que agora atiram pela janela para venderem mais uns suv's e carros a diesel. Qualquer dia vão semear o que plantaram.

                                                              Comentário

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