Portanto só ficam a faltar os Audi S e RS a diesel?
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Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver PostAli sempre a mudar de mudança as 4500, 5000 rpm e pa tar sempre a dar a patilha
E provavelmente também não gosta nada de andar de lado, e a BMW deve concordar comigo nisto, já que parece que só será disponibilizado em AWD.
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Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver PostAli sempre a mudar de mudança as 4500, 5000 rpm e pa tar sempre a dar a patilha
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Limito-me a deixar esta foto do outro tópico:
Certamente não estaria presente numa prova com M5ds...
Agora deixo a discussão para os apreciadores da versão direccionada para os tesos europeus enquanto os americanos desfrutam do "real one" M5.
Este novo M5 a gasóleo deve ser ideal para substituir os 190D nas praças, tal será a fiabilidade do pequeno 3.0 triturbo DPF common rail piezo.
Boa tertúlia, depois venho aqui recolher os corpos dos mortos e feridosEditado pela última vez por GPL; 05 September 2011, 22:02.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostLimito-me a deixar esta foto do outro tópico:
Certamente não estaria presente numa prova com M5ds...
Agora deixo a discussão para os apreciadores da versão direccionada para os tesos europeus enquanto os americanos desfrutam do "real one" M5.
Este novo M5 a gasóleo deve ser ideal para substituir os 190D nas praças, tal será a fiabilidade do pequeno 3.0 triturbo DPF common rail piezo.
Boa tertúlia, depois venho aqui recolher os corpos dos mortos e feridos
Oh GPL tu e a mania da fiabilidade dos diesel. Por acaso já reparaste que o intervalo das revisões dos diesel é bm mais alargado que dos otto? Ahhh pois, é da fiabilidade...Editado pela última vez por dci80; 05 September 2011, 22:11.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostComeço a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
Era uam forma brincadeira porque só vai até as 4500/5000 rpm
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostComeço a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
Não foi há muito tempo que num slalon com percurso marcado por pinos em que entrei, os que levavam aquilo na descontra como eu faziam 1ª, 2ª e mantinham a segunda o percurso todo e havia quem fizesse, 1ª,2ª e voltava a reduzir para 1ª nalguns sitios e outros ainda faziam tudo sempre em 1ªo que nalguns carros implicava "bater" no limitador algumas vezes.
Tudo isto em carros relativamente potentes ou potentes e em terreno plano. Os pequenos instantes que se demora a mais por ir em 2ª às 3.000 em vez de em 1ª às 5.000 quando se acelera a fundo, fazem diferença.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostComeço a desconfiar disso mesmo. Ou então nunca experimentararm um otto turbo de elevadas performances, aí é que viam como a tal faixa de utilização é mesmo curta.
Não foi há muito tempo que num slalon com percurso marcado por pinos em que entrei, os que levavam aquilo na descontra como eu faziam 1ª, 2ª e mantinham a segunda o percurso todo e havia quem fizesse, 1ª,2ª e voltava a reduzir para 1ª nalguns sitios e outros ainda faziam tudo sempre em 1ªo que nalguns carros implicava "bater" no limitador algumas vezes.
Tudo isto em carros relativamente potentes ou potentes e em terreno plano. Os pequenos instantes que se demora a mais por ir em 2ª às 3.000 em vez de em 1ª às 5.000 quando se acelera a fundo, fazem diferença.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu também não tenho carta e só me ocorre uma coisa... LOL
Não me despeço sem deixar alguns vídeos de carros com uma curtíssima faixa de utilização, como disse o dci80:
Nem 1000 rpm dura cada mudança, mal saem do ralenti
Eu bem digo que às vezes estou a falar de alhos e respondem-me bugalhos.
Agora sim me vou!Editado pela última vez por GPL; 05 September 2011, 23:56.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPor acaso já reparaste que o intervalo das revisões dos diesel é bm mais alargado que dos otto? Ahhh pois, é da fiabilidade...
E manutenção e fiabilidade são coisas diferentes. Tal como o custo de uma reparação em caso de avaria
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostDos que tenho visto é praticamente a mesma coisa.
E manutenção e fiabilidade são coisas diferentes. Tal como o custo de uma reparação em caso de avaria
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostPois é Cobra, pois é...
Não me despeço sem deixar alguns vídeos de carros com uma curtíssima faixa de utilização, como disse o dci80:
[Nem 1000 rpm dura cada mudança, mal saem do ralenti
Eu bem digo que às vezes estou a falar de alhos e respondem-me bugalhos.
Agora sim me vou!
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostRiem-se porque carros desportivos são mais do que potência, são coisas a que o Diesel não assiste.
E mesmo que fosse só potência, o Diesel torna-se muito difícil de implementar pelos problemas de dimensão e peso. Olha o caso da Audi com o R8 TDI, acho que ninguém apoia mais o Diesel e queria ver aquele carro em produção do que eles mas mesmo assim acabaram por desistir da ideia porque o motor era muito grande, muito pesado e muito caro - muito mais que o V10 FSI - e não seria viável.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostÉ isso tudo, por isso é que em manutenção o meu otto só custa o dobro, e por curiosidade o meu disel com mais de 250000km ainda não levou nada especifico de ser diesel. São os mitos.....
E olha eu andei uns tempos com uma carrinha com o motor do teu que ainda não tinha feito os 200 mil e já ia no segundo turbo e a pedir outro. E agora?Editado pela última vez por SRLA; 05 September 2011, 23:28.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO teu Otto e o teu Diesel são uma amostra válida para tirares alguma conclusão estatística?
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão são. Mas como não são so 1ºs carros que tenho.... E além disso tenho os carros dos amigos, e frotas de empresas. Que de qualquer forma não servem para estudos estatísticos. Que uma reparação de um diesel pode sair mais cara que um otto? até pode- depende do diesel e do otto. Também há reparações carissimas nos ottos. Mas faz lembrar alguém que ao ver uma oficina Renault com carros avariados, concluiu de imediatop que os renaults avariam muito. Como se por exemplo uma oficina toyota estivesse as moscas....
E mesmo os Otto turbinados embora tenham muita complexidade não usam componentes tão caros.
Por acaso no teu DCI não avariou nada, mas se calhar bastava ter avariado um injector ou o turbo (das peças que avariam mais frequentemente nos TD) que o custo de manutenção somado até à data já ultrapassava o do Astra.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEsquecem-se é que demora o mesmo tempo a chegar a essas rotações do que o otto chegar as 6500 7000. Começo a desconfiar que nunca conduziram realmente um diesel.
Só queria arranjar era o video que tinha um comparativo entre civic type r , cupra r , e um golf gti tdi . E no final disseram que o diesel é explosivo mas nao dava para ser explorado , tinha rpm muito curtas .
Se alguem encontrar
Já agora , é preciso 3 turbos para nem chegar á potencia do m5 a gasolina
E mais este M será de multi turbo , nada a ver com a versao M5
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Isto é o fim do mundo em cuecas.
Odeio carros de corrida a gasoleo.
Nunca na vida um petroleiro há-de cantar assim:
O Grande Maestro Von Karajan (Herbert von Karajan) disse uma ocasião ao Enzo Ferrari que a harmonia do som do seu V12 jamais poderia ser recriado por nenhum maestro.
Ele lá sabe e era musico.
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3 litros 500 CV's. Bem esses turbos devem demorar tanto tempo a chegar a pressão ideal que vamos passar metade do tempo a ser ultrapassados com honda civic's e outra metade na oficina. o v12 da audi tem 6 litros, é biturbo e tem quase 500 cv's, agora não imagino a aberração que a bmw está a criar.
Ou devem estar a pensar em utilizar a tecnologia anti-lag da prodrive, mas isto já não sei.
M5 a diesel é pior que heresia. Querem um petroleiro (mais ou menos eficaz) comprem o 535d. Aqui em Portugal se isso sair vai vender que nem pãos quentes. O quê 500 cv's e 9 litros aos 100. Toca a comprar.
Nem vou pelos lados dos regimes, e das baixas, e dos consumos, nem sequer do fumo e da falibilidade do motor em questão. Vou logo directo à cabeça do bicho, à bmw. Cancelaram inumeros projectos como o m8 e o primeiro x5 RWD v12 (o unico SUV que alguma vez gastaria um centimo para meter as maos em cima), e agora isto. Podem ter triliões de lucro a mais, mas a marca M(motorsport) para os conhecedores está praticamente defunta. E nem me falem do 1m. São principios que residem na base, no nucleo duro, da marca. Esses mesmos principios que agora atiram pela janela para venderem mais uns suv's e carros a diesel. Qualquer dia vão semear o que plantaram.
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