Originalmente Colocado por BrunoDias
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Originalmente Colocado por MrBrown Ver PostEu ria-me se o produto final fosse superior ao m5 a gasolina!
Embora tenha quase a certeza de que tal coisa não vai acontecer, só mostrava como o preconceito e a mania do "porque sim" trava a evolução...
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Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post3 litros 500 CV's. Bem esses turbos devem demorar tanto tempo a chegar a pressão ideal que vamos passar metade do tempo a ser ultrapassados com honda civic's e outra metade na oficina. o v12 da audi tem 6 litros, é biturbo e tem quase 500 cv's, agora não imagino a aberração que a bmw está a criar.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostVenha um 520d para o dia a dia ou um 535d para uma viagem mais apressada pela Europa. Agora um M5d?Onde é que anda a p*ta da noção dos engenheiros da M?
Bem, eu prefiro um 118d que já anda bem ou um 120d no máximo, quanto ao 123d onde é que anda a p*ta da noção dos engenheiros da BMW?!?!
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E o problema deste fórum é que todos têm um V12 para as voltinhas ao fim-de-semana, vão às compras num Mclaren F1, fazem mudanças em Vito Brabus, passeiam com a família num AM Rapide e vão para o trabalho num Ferrari Enzo. Daí que seja perfeitamente normal cair o carmo e trindade quando aparece um diesel de altas performances. Oh wait, só faz 4500RPM... Seriously, que andam a fumar?
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostE o problema deste fórum é que todos têm um V12 para as voltinhas ao fim-de-semana, vão às compras num Mclaren F1, fazem mudanças em Vito Brabus, passeiam com a família num AM Rapide e vão para o trabalho num Ferrari Enzo. Daí que seja perfeitamente normal cair o carmo e trindade quando aparece um diesel de altas performances. Oh wait, só faz 4500RPM... Seriously, que andam a fumar?
e provavelmente compraria um diesel racional ou um carro a gpl para puder andar à vontade com custos reduzidos!
porque quem é rico não é rico por gastar muito!
este motor não vai ser racional tal como o M5 a gasolina não é!
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lol Será que eu li bem, ao ver lá atrás alguem que preferia um X5 RWD com um V12? Depois ainda criticam o facto de a BMW querer fazer um pseudo M5 a Diesel. ahahahah
Ele só não será melhor que a versão a gasolina (se ver a luz do dia) porque o pessoal da BMW não quer. Já falam em fumo e não sei que, qual o Diesel recente que mande esse tal fumo? Tanto preconceito
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Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Postlol Será que eu li bem, ao ver lá atrás alguem que preferia um X5 RWD com um V12? Depois ainda criticam o facto de a BMW querer fazer um pseudo M5 a Diesel. ahahahah
Ele só não será melhor que a versão a gasolina (se ver a luz do dia) porque o pessoal da BMW não quer. Já falam em fumo e não sei que, qual o Diesel recente que mande esse tal fumo? Tanto preconceito
Não é bonito de se ver, nem de cheirar.
Ford Kuga, DPF regeneration ? - YouTube
Alfa Romeo 159 regeneration DPF - YouTube
Não sei se são estes casos, mas que os diesel deitam fumo, deitam...
Deitam menos que antigamente, mas não há volta a dar!Editado pela última vez por Cobra; 06 September 2011, 12:52.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostJá apanhei alguns em plena regeneração em via publica...
Não é bonito de se ver, nem de cheirar.
Ford Kuga, DPF regeneration ? - YouTube
Alfa Romeo 159 regeneration DPF - YouTube
Isto é química simples, o carbono do combustível tem que ir para algum lado, se fica no filtro é apenas temporariamente, mais tarde ou mais cedo vai parar na mesma à atmosfera.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu estou farto de dizer que as baixas emissões de CO2 e partículas dos Diesel de última geração (com filtro de partículas) são um monte de tretas. Durante o teste as partículas ficam retidas e só é medido o que sai efectivamente pelo escape. Mas mais tarde o que andou esse tempo todo a ser acumulado sai tudo de uma vez e lá se vai a limpeza.
Isto é química simples, o carbono do combustível tem que ir para algum lado, se fica no filtro é apenas temporariamente, mais tarde ou mais cedo vai parar na mesma à atmosfera.
Fazem muito menos fumo, mas a quantidade de carros que têm o DPF/EGR delete são tantos que nem sei se vale a pena
sequer discutir a questão...
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostJá apanhei alguns em plena regeneração em via publica...
Não é bonito de se ver, nem de cheirar.
Ford Kuga, DPF regeneration ? - YouTube
Alfa Romeo 159 regeneration DPF - YouTube
Não sei se são estes casos, mas que os diesel deitam fumo, deitam...
Deitam menos que antigamente, mas não há volta a dar!
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTmabém não a volta a dar ao cheiro nauseabundo que deitam os carros otto quando vão a andar. Sim porque quem vos ouvir falar parece que a gasolina não tem cheiro. E posso dizer que apanho carros otto as dezenas em que tenho de ligar a recirculação de ar tal é o cheiro.
Provavelmente estás a falar daqueles motores todos comidos que vão é a queimar óleo com fartura.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTmabém não a volta a dar ao cheiro nauseabundo que deitam os carros otto quando vão a andar. Sim porque quem vos ouvir falar parece que a gasolina não tem cheiro. E posso dizer que apanho carros otto as dezenas em que tenho de ligar a recirculação de ar tal é o cheiro.
Adoro o cheirinho de ultimate 98 perfeitamente atomizada...
É entre o alcóol e a acetona... Nice...
Agora se tiver o óleo todo mamado, ou algo não tiver bem, é para esquecer...
No caso diesel se tiver bom faz pouco fumo, se tiver mau é tipo locomotiva!!!
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Vocês focam-se no visivel, agora deixo aqui esta gráfico em anexo para analisarem.
Uploaded with ImageShack.us
Agora a nivel de particulas e fuligem, sim o diesel é pior, de resto é só analisarem.. não vão achar isto em lado nenhum na net.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostCheiro nauseabundo? Se o motor estiver a funcionar bem quase não cheira a nada.
Provavelmente estás a falar daqueles motores todos comidos que vão é a queimar óleo com fartura.
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Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostVocês focam-se no visivel, agora deixo aqui esta gráfico em anexo para analisarem.
Uploaded with ImageShack.us
Agora a nivel de particulas e fuligem, sim o diesel é pior, de resto é só analisarem.. não vão achar isto em lado nenhum na net.
Não me acredito nesses valores para emissões de NOx, por princípio de funcionamento e comprovado em todos os testes que já vi os Diesel emitem mais.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMesmo queimando aquilo é nocivo, mas prontos é bonito dizer que não fazem fumo...
Fazem muito menos fumo, mas a quantidade de carros que têm o DPF/EGR delete são tantos que nem sei se vale a pena
sequer discutir a questão...
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--------------Diesel----------Petrol
(g/km)-----C1/Aygo----107/Aygo/C1
CO2 ---------109-------------109
NOx --------0.240-----------0.010
PM---------- 0.011------------- 0
CO-----------0.180---------- 0.370
ECO Travel : Petrol vs DieselEditado pela última vez por Cobra; 06 September 2011, 13:29.
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Vais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!
E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..
Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
Edit: Começo a achar que muita gente simplesmente não sabe ler.
Cilindradas idênticas, até fiz questão de lá deixar essa parte...Editado pela última vez por CharGerGTi; 06 September 2011, 13:34.
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Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostVais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!
Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostE os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..
Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
O que interessa é que não regenere até acabar o teste de emissões, que é para varrer o lixo para debaixo do tapete...
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Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostVais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!
E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..
Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
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Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostVais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!
E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..
Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
Edit: Começo a achar que muita gente simplesmente não sabe ler.
Cilindradas idênticas, até fiz questão de lá deixar essa parte...
Cilindradas idênticas: confere!
Qual a potência?
O que queres dizer por "sem controle de emissão"?
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Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostVais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!
E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..
Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
Edit: Começo a achar que muita gente simplesmente não sabe ler.
Cilindradas idênticas, até fiz questão de lá deixar essa parte...
E medir carros sem catalizador!? Faz sentido!?
Cilindrada identica significa rendimento identico!?
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