Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confirmado: "M5d"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    desculpem a pergunta

    mas voçes estão todos compradores do m5, para se preocuparem tanto de ir haver 1 suposto m5d???
    Que pergunta mais sem nexo...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Já agora , é preciso 3 turbos para nem chegar á potencia do m5 a gasolina
      O novo tem 2 e tem a volta de 570cv, por isso...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
        Eu ria-me se o produto final fosse superior ao m5 a gasolina!

        Embora tenha quase a certeza de que tal coisa não vai acontecer, só mostrava como o preconceito e a mania do "porque sim" trava a evolução...
        Que me lembre só aconteceu algo parecido no Golf IV GTI.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Tem que ser anualmente? Acho um bocado esquisito.

          E provavelmente estás a ser roubado na Opel. Faz as contas ao custo do material.
          Tem de ser anualmente. Uma vez que é 1 ano ou x quilómetros. Como passa 1º um ano do que os quilómetros....

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
            3 litros 500 CV's. Bem esses turbos devem demorar tanto tempo a chegar a pressão ideal que vamos passar metade do tempo a ser ultrapassados com honda civic's e outra metade na oficina. o v12 da audi tem 6 litros, é biturbo e tem quase 500 cv's, agora não imagino a aberração que a bmw está a criar.
            Tu por acaso sabes o que dizes?!?!? Hondas civic's?!!? e que mais, Saxos Cups!?!? LOLOL! Pensa um bocado antes de postar se não fazes figura triste. Posso-te garantir que se este motor vier com 500cv, até o M5 otto se vai ver à rasca, não é por acaso que o 535d som com uma programaçãozita já dão bastante trabalho aos m5 V10.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              tal será a fiabilidade do pequeno 3.0 triturbo DPF common rail piezo.
              Boa tertúlia, depois venho aqui recolher os corpos dos mortos e feridos
              Bem discutir a fiabilidade dum motor que provavelmente ainda nem existe é de facto de louvar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por hog Ver Post
                Bem discutir a fiabilidade dum motor que provavelmente ainda nem existe é de facto de louvar.
                Toda a gente sabe que o diesel ta sempre a avariar.....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                  Venha um 520d para o dia a dia ou um 535d para uma viagem mais apressada pela Europa. Agora um M5d?Onde é que anda a p*ta da noção dos engenheiros da M?
                  O 535d é máquina mas o 550d já é estupido!!!
                  Bem, eu prefiro um 118d que já anda bem ou um 120d no máximo, quanto ao 123d onde é que anda a p*ta da noção dos engenheiros da BMW?!?!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por hog Ver Post
                    não é por acaso que o 535d som com uma programaçãozita já dão bastante trabalho aos m5 V10.

                    Comentário


                      Suicídios em massa. Mas assim que conduzirem um renascem, não sei porquê.

                      Mas tendo em conta a história, sim, é heresia, MAS... Porque não?

                      Comentário


                        E o problema deste fórum é que todos têm um V12 para as voltinhas ao fim-de-semana, vão às compras num Mclaren F1, fazem mudanças em Vito Brabus, passeiam com a família num AM Rapide e vão para o trabalho num Ferrari Enzo. Daí que seja perfeitamente normal cair o carmo e trindade quando aparece um diesel de altas performances. Oh wait, só faz 4500RPM... Seriously, que andam a fumar?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          E o problema deste fórum é que todos têm um V12 para as voltinhas ao fim-de-semana, vão às compras num Mclaren F1, fazem mudanças em Vito Brabus, passeiam com a família num AM Rapide e vão para o trabalho num Ferrari Enzo. Daí que seja perfeitamente normal cair o carmo e trindade quando aparece um diesel de altas performances. Oh wait, só faz 4500RPM... Seriously, que andam a fumar?
                          eu infelizmente não me posso gabar disso, mas também digo se pudesse comprar comprava antes o M5 a gasolina!
                          e provavelmente compraria um diesel racional ou um carro a gpl para puder andar à vontade com custos reduzidos!

                          porque quem é rico não é rico por gastar muito!
                          este motor não vai ser racional tal como o M5 a gasolina não é!

                          Comentário


                            lol Será que eu li bem, ao ver lá atrás alguem que preferia um X5 RWD com um V12? Depois ainda criticam o facto de a BMW querer fazer um pseudo M5 a Diesel. ahahahah

                            Ele só não será melhor que a versão a gasolina (se ver a luz do dia) porque o pessoal da BMW não quer. Já falam em fumo e não sei que, qual o Diesel recente que mande esse tal fumo? Tanto preconceito

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              lol Será que eu li bem, ao ver lá atrás alguem que preferia um X5 RWD com um V12? Depois ainda criticam o facto de a BMW querer fazer um pseudo M5 a Diesel. ahahahah

                              Ele só não será melhor que a versão a gasolina (se ver a luz do dia) porque o pessoal da BMW não quer. Já falam em fumo e não sei que, qual o Diesel recente que mande esse tal fumo? Tanto preconceito
                              Já apanhei alguns em plena regeneração em via publica...
                              Não é bonito de se ver, nem de cheirar.

                              Ford Kuga, DPF regeneration ? - YouTube

                              Alfa Romeo 159 regeneration DPF - YouTube

                              Não sei se são estes casos, mas que os diesel deitam fumo, deitam...
                              Deitam menos que antigamente, mas não há volta a dar!
                              Editado pela última vez por Cobra; 06 September 2011, 12:52.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Já apanhei alguns em plena regeneração em via publica...
                                Não é bonito de se ver, nem de cheirar.

                                Ford Kuga, DPF regeneration ? - YouTube

                                Alfa Romeo 159 regeneration DPF - YouTube
                                Eu estou farto de dizer que as baixas emissões de CO2 e partículas dos Diesel de última geração (com filtro de partículas) são um monte de tretas. Durante o teste as partículas ficam retidas e só é medido o que sai efectivamente pelo escape. Mas mais tarde o que andou esse tempo todo a ser acumulado sai tudo de uma vez e lá se vai a limpeza.

                                Isto é química simples, o carbono do combustível tem que ir para algum lado, se fica no filtro é apenas temporariamente, mais tarde ou mais cedo vai parar na mesma à atmosfera.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Eu estou farto de dizer que as baixas emissões de CO2 e partículas dos Diesel de última geração (com filtro de partículas) são um monte de tretas. Durante o teste as partículas ficam retidas e só é medido o que sai efectivamente pelo escape. Mas mais tarde o que andou esse tempo todo a ser acumulado sai tudo de uma vez e lá se vai a limpeza.

                                  Isto é química simples, o carbono do combustível tem que ir para algum lado, se fica no filtro é apenas temporariamente, mais tarde ou mais cedo vai parar na mesma à atmosfera.
                                  Mesmo queimando aquilo é nocivo, mas prontos é bonito dizer que não fazem fumo...
                                  Fazem muito menos fumo, mas a quantidade de carros que têm o DPF/EGR delete são tantos que nem sei se vale a pena
                                  sequer discutir a questão...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Já apanhei alguns em plena regeneração em via publica...
                                    Não é bonito de se ver, nem de cheirar.

                                    Ford Kuga, DPF regeneration ? - YouTube

                                    Alfa Romeo 159 regeneration DPF - YouTube

                                    Não sei se são estes casos, mas que os diesel deitam fumo, deitam...
                                    Deitam menos que antigamente, mas não há volta a dar!
                                    Tmabém não a volta a dar ao cheiro nauseabundo que deitam os carros otto quando vão a andar. Sim porque quem vos ouvir falar parece que a gasolina não tem cheiro. E posso dizer que apanho carros otto as dezenas em que tenho de ligar a recirculação de ar tal é o cheiro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Tmabém não a volta a dar ao cheiro nauseabundo que deitam os carros otto quando vão a andar. Sim porque quem vos ouvir falar parece que a gasolina não tem cheiro. E posso dizer que apanho carros otto as dezenas em que tenho de ligar a recirculação de ar tal é o cheiro.
                                      Cheiro nauseabundo? Se o motor estiver a funcionar bem quase não cheira a nada.

                                      Provavelmente estás a falar daqueles motores todos comidos que vão é a queimar óleo com fartura.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Tmabém não a volta a dar ao cheiro nauseabundo que deitam os carros otto quando vão a andar. Sim porque quem vos ouvir falar parece que a gasolina não tem cheiro. E posso dizer que apanho carros otto as dezenas em que tenho de ligar a recirculação de ar tal é o cheiro.
                                        Fónix...
                                        Adoro o cheirinho de ultimate 98 perfeitamente atomizada...
                                        É entre o alcóol e a acetona... Nice...

                                        Agora se tiver o óleo todo mamado, ou algo não tiver bem, é para esquecer...
                                        No caso diesel se tiver bom faz pouco fumo, se tiver mau é tipo locomotiva!!!

                                        Comentário


                                          Vocês focam-se no visivel, agora deixo aqui esta gráfico em anexo para analisarem.


                                          Uploaded with ImageShack.us

                                          Agora a nivel de particulas e fuligem, sim o diesel é pior, de resto é só analisarem.. não vão achar isto em lado nenhum na net.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Cheiro nauseabundo? Se o motor estiver a funcionar bem quase não cheira a nada.

                                            Provavelmente estás a falar daqueles motores todos comidos que vão é a queimar óleo com fartura.
                                            Quase não cheira, dizes bem. Não falo desses que vão a queimar óleo. Esses tanto faz ser diesel como otto. Falo de carros otto normais, que deitam cheiro e não é assim tão pouco. Aliás é muito mais frequente incomodarem-me os otto que os diesel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                              Vocês focam-se no visivel, agora deixo aqui esta gráfico em anexo para analisarem.


                                              Uploaded with ImageShack.us

                                              Agora a nivel de particulas e fuligem, sim o diesel é pior, de resto é só analisarem.. não vão achar isto em lado nenhum na net.
                                              Os motores Otto a gasolina emitem bem mais CO e HC, é verdade. Mas o CO já atinge níveis muito baixos agora com os motores de injecção directa, e os HC são resolvidos com o catalisador (foi para isso que foi inventado). Com combustíveis alternativos estes baixam significativamente.

                                              Não me acredito nesses valores para emissões de NOx, por princípio de funcionamento e comprovado em todos os testes que já vi os Diesel emitem mais.

                                              Comentário


                                                Há alguma coisa nesse gráfico que cheira a esturro...
                                                Sem controle, é não catalizados?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Mesmo queimando aquilo é nocivo, mas prontos é bonito dizer que não fazem fumo...
                                                  Fazem muito menos fumo, mas a quantidade de carros que têm o DPF/EGR delete são tantos que nem sei se vale a pena
                                                  sequer discutir a questão...
                                                  A percentagem é minima tendo em conta todos os diesel que andam por aí, até porque não é chegar lá tirar e andar, ainda tem o seu quê de complicado.

                                                  Comentário


                                                    --------------Diesel----------Petrol
                                                    (g/km)-----C1/Aygo----107/Aygo/C1
                                                    CO2 ---------109-------------109
                                                    NOx --------0.240-----------0.010
                                                    PM---------- 0.011------------- 0
                                                    CO-----------0.180---------- 0.370

                                                    ECO Travel : Petrol vs Diesel
                                                    Editado pela última vez por Cobra; 06 September 2011, 13:29.

                                                    Comentário


                                                      Vais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!

                                                      E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..

                                                      Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...

                                                      Edit: Começo a achar que muita gente simplesmente não sabe ler.

                                                      Cilindradas idênticas, até fiz questão de lá deixar essa parte...
                                                      Editado pela última vez por CharGerGTi; 06 September 2011, 13:34.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                        Vais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!
                                                        Eu ponho em causa uma empresa que afirma algo que tudo o que é teste de emissões contradiz.

                                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                        E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..

                                                        Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
                                                        A questão é que ninguém mede as partículas e CO2 que saem quando o filtro regenera.

                                                        O que interessa é que não regenere até acabar o teste de emissões, que é para varrer o lixo para debaixo do tapete...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                          Vais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!

                                                          E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..

                                                          Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...
                                                          Gostaria de acreditar nisso, mas depois deste fim de semana ter andado a seguir o Punto Multijet lá de casa em pleno processo de regeneração, maior parte das partículas duvido que sejam devidamente aniquiladas. As nuvens de fumo negro que saíam do escape contam outra história.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                            Vais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!

                                                            E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..

                                                            Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...

                                                            Edit: Começo a achar que muita gente simplesmente não sabe ler.

                                                            Cilindradas idênticas, até fiz questão de lá deixar essa parte...
                                                            Peço desculpa mas sem referência à fonte, esse gráfico pode ter sido feito por mim ou por qualquer outra pessoa que não perceba nada disto (como eu).

                                                            Cilindradas idênticas: confere!
                                                            Qual a potência?

                                                            O que queres dizer por "sem controle de emissão"?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                              Vais pôr em causa uma empresa o qual depende a sua vida em saber estas coisas? ahah ao que este fórum chegou !!

                                                              E os motores diesel não têm formas de controlar as emissões como os a gasolina?..

                                                              Mais, as particulas ficam no filtro (DPF), até ficar "entupido", a temperatura e pressão chega a um ponto critico e essas particulas são "queimadas", por isso é errado dizerem que aquilo fica ali guardado até um dia ter de sair tudo...

                                                              Edit: Começo a achar que muita gente simplesmente não sabe ler.

                                                              Cilindradas idênticas, até fiz questão de lá deixar essa parte...
                                                              Não ponho nada em causa, só apresentei outros dados que nem fui eu a medir...
                                                              E medir carros sem catalizador!? Faz sentido!?
                                                              Cilindrada identica significa rendimento identico!?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X