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    #61
    É pá... isso do 320d ser melhor ou pior que o C220 cdi e tal é fixe, mas muito sinceramente acho que este tipo de conversas de performances se deve restringir à pista. Nas estradas as pessoas só querem ir de A para B e é uma grande irresponsabilidade andar a conduzir carros no limite com inocentes pelo meio.

    Em estrada qualquer um destes veículos cumpre com distinção, portanto é mesmo uma questão de gosto pessoal.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por BMWM3

      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
      Desculpa lá mas tu deves ter algumas de compreensão!
      Antes demais, a minha argumentação nunca mas nunca foi para mostrar que o Mercedes é mais rápido, certo? Apenas chamei atenção a certos exageros com nºs que de facto refutam afirmações como o BM é "incomparável", muito superior ao MB em termos de andamento…e não só exageros em termos de andamento mas também ao rebaixar o Classe C no segmento D e como tal mostrei um comparativo rigoroso deste segmento. Se o BMW fosse assim tão superior, de certeza que não tinha tão poucos pontos de vantagem do Mercedes no comparativo (417-BMW (1ª posição)/ MB-411()----Saab-376 (11ª) e perdido em alguns pontos! Se o Classe C evoluir na continuidade, o W204 será sem qqr duvidas melhor que o E90.
      Depois, esse teste não vai nada contra o que eu referi nem contra as outras medições. Se tirares as palas verificas que eles levam a mesma pontuação nas recuperações (o que eles chamam elasticidad) e não como referes…verificas ainda que os valores por eles apresentados até são muitíssimo semelhantes ás medições da outra revista (embora nessas medições o BM sai ligeiramente mais beneficiado face a automotor)
      Tu continuas a falar de acelerações mas isso no dia-a-dia não tem grande importância. É nas acelerações que realmente o Mercedes mostra alguns pontos mais fracos que alguns até já referi aqui: a caixa em termos de rapidez é inferior, os menos 13 cv e o peso um pouco mais elevado. Mas quando está em movimento e não é necessário passagens de caixa muito rápidas (as ditas recuperações) acompanha o 320 d como as medições referem!

      Cumprimentos.
      Caro _EL _VT_MB_, como não tens argumentos, começas a ser mal educado. Tu é que precisas de tirar as palas dos olhos, mas antes disso aprende qualquer coisa sobre automoveis, que parece estares a precisar com urgencia. Deves ser uma sumidade em automoveis, conseguiste descobrir o contrário do que todos os experts na matéria dizem.[8][8]
      Quanto à Mercedes, aprende desde já a 1ª lição: em termos dinâmicos, quer em comportamento, reprises ou acelerações, nunca o classe C será melhor que o BMW E90. Se em 5ª ou 6ª tem melhores reprises? Por acaso e segundo o teu teste espanhol não tem, mas era facil ter, bastava ter uma caixa com relações mais curtas. O que conta é a reprise com a mudança correcta, não com outras. Com mudanças altas, medes apenas a elasticidade do motor e não a sua rapidez.
      ès tão tapadinho que continuas a teimar, mas continuas sem explicar como o BMW é mais rápido 3 segundos até aos 140 km/h e no 1º kilometro. Se as recuperaçõs do Mercedes fossem melhores, isto não acontecia nunca, principalmente com diferenças destas.[8)][8)]
      Mas porque estou eu a explicar-te isto? Se agarrarmos numa carroça e metermos uma estrela na testa do burro, tu pensas que é um Mercedes...[}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

      Podes continuar a escrever baboseiras que eu tenho mais que fazer que ler comentários ignorantes.[8]
      [}]
      Tu é que não tens argumentos…dá para ver! Talvez tenha sido um pouco mal-educado (embora tu nesta mensagem:D…) pelo facto de tu me pedires para explicar uma coisa que não tem explicação…ou seja tu mentiste dizendo que no tal teste eles dão melhor pontuação ás recuperações! Áté os valores eram praticamente os mesmos da outra revista! Nesta ultima mensagem para alem de referires que tu é que sabes tudo, és dono da verdade, só tu é que percebes de automóveis, caracterizares o que eu digo de baboseiras sem qqr razão (aliás bastou logo ler a tua 1ª ou 2ª mensagem neste tópico para aperceber-me da tua postura de "convencido") onde é que está um comentário relativamente a este teu erro?
      1ª lição?[}][}] Ainda se fosse uma pessoa imparcial e humilde a dar-me lições até aceitava perfeitamente, mas quando é exactamente o contrario destas características só tinha de sair mais uma baboseira:D! E continuas a bater na mesma tecla…já disse (e basta veres) que não medem só em 5 e 6ª, até em 3ª medem e o MB acompanha e não admira porque eles têm A MESMA velocidade maxima em plano! Pode não ser mais rápido (nunca disse que o C220 era mais rápido) mas acompanha nestes casos que já está em movimento e não é preciso passagens rápidas!
      Quando se está em aceleração desde os 0 km/h as recuperações não contam para nada...não tem nada a ver! Ai eu é que sou o tapado? [}][}][}]Não está explicado na resposta em cima porque é que o Mercedes em arranques PARADOS é de facto inferior?
      "É nas acelerações que realmente o Mercedes mostra alguns pontos mais fracos que alguns até já referi aqui: a caixa em termos de rapidez é inferior, os menos 13 cv e o peso um pouco mais elevado. Mas quando está em movimento e não é necessário passagens de caixa muito rápidas (as ditas recuperações) acompanha o 320 d como as medições referem!"
      citação:"Mas porque estou eu a explicar-te isto? Se agarrarmos numa carroça e metermos uma estrela na testa do burro, tu pensas que é um Mercedes..."
      [}]
      Esta frase ainda revela…bem enfim… Até parece que alguma vez disse que o Classe C era mais rápido que o BMW! Não fui eu que exagerei[8)]! Apenas limitei-me a referir que o 320 d não é muito mais rápido que o Mercedes! É que, de facto, o BMW 320 d 163 cv é um pouco mais rápido que o C220 CDI 150 cv…não é a superioridade que tu e alguns desde tópico afirmaram! Essa pequena diferença, praticamente só se nota assim…em pistas, em acelerações "paradas" etc…mas a estrada não é uma pista! E tu és tão parcial e fanático que nem sabes admitir isso e falas do Classe C como se fosse um cágado e um barco, e o série 3 esse sim o supra-sumo! [}]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por cloterico

        citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

        Achas 0.8 s muita coisa? Imagina que estás no local dos 1000 metros…passa o BM, não tens tempo sequer contar 1 segundo passa logo o Mercedes.
        Podemos ver as coisas de outra maneira. Após 1 km, o MB está a 25 metros atrás do BM. Para termos bem a noção imagina 5 ligeiros "colados"…Achas isso uma eternidade? Achas que este valor justifica a afirmação "O 320d é bem mais rápido que o c220cdi"? A meu ver não! ;)
        E não esquecer as recuperações que na verdade acabam por ter mais importância do que arranques parados ou velocidades máximas (que aqui o Mercedes até leva alguma vantagem).

        Vorsprung durch Technik, confirmo que a caixa do meu C deixa um pouco a desejar em termos de manuseamento e rapidez, embora não a acho assim tão má como apregoas;)! Tambem, por um lado, é mais uma questão de hábito…eu raramente arranho a caixa, mas faço poucas vezes passagens muito rápidas. Deves ter conduzido um Classe C pré-restyling não? Dizem que no restyling ligeiro em 2004, a caixa foi bem melhorada.

        Cumps.
        Ponto 1 - pelas medições por ti apresentadas, são 0.9s
        Ponto 2 - não são 25m, mas sim +- 40m pois o Mercedes chega aos 1000m a mais de 160km/h. Tendo em conta que nesses ultimos metros a velocidade não aumenta muito, esse .9s foram feitos a +- 160km/h isso dá 40 metros.

        É uma eternidade.
        Certo, eu é que vi 320 d 150 cv vs C220 143 cv. Neste caso são 0.8 s de diferença 0-1000 m! Supondo em vez de 1000 fossem 2000, o C220 de 143 vs os 150 do BMW, chegava lá primeiro o MB porque faz mais velocidade de ponta...mas isso, a mim tanto faz...não ando aí a fazer arranques dos 0 aos 1000 ou 2000 portanto...No BM 163vs MB 150, a velocidade max. em plano é a mesma (mais um valor-vel. max.- que confirma a tão apregoada superioridade "suprema" do 320 d…enfim:D!).Portanto considero os arranques parados têm muito pouco importancia.
        De qqr maneira como referiste a diferença entre estes 2 é 0.9 s. Creio que fizeste as contas mal…posso estar enganado;) mas se dos 0 aos 1000 o MB 150 faz os tais 31 s, descontas os 0.9 s a menos que o 320 d 163 cv efectua o que equivalem menos 29 metros.

        Cumps.

        Comentário


          #64
          Chamo a atenção apenas ao facto de que o 520d com caixa automática com o motor de 163cv é mais rápido em acelarações e recuperações do que o E220 cdi com 170cv.


          Portanto quero chamar atenção a quem diz que o Mercedes recupera melhor, que isso nunca acontece, porque utilizando a caixa o BMW é sempre mais rápido em qualquer recuperação.

          Comentário


            #65
            [quote]citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

            De qqr maneira como referiste a diferença entre estes 2 é 0.9 s. Creio que fizeste as contas mal…posso estar enganado;) mas se dos 0 aos 1000 o MB 150 faz os tais 31 s, descontas os 0.9 s a menos que o 320 d 163 cv efectua o que equivalem menos 29 metros.

            Cumps.
            Que raio de contas é que fizeste para dar 29 metros?

            29m / 0.9s = 32.22 m/s
            32.22 m/s = 116km/h.

            O Mercedes ao fim dos 30,1s já vai a mais de 160km/h
            Logo, mesmo a 160km/h, 0.9s são 40metros. ;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por EnginE

              Chamo a atenção apenas ao facto de que o 520d com caixa automática com o motor de 163cv é mais rápido em acelarações e recuperações do que o E220 cdi com 170cv.


              Portanto quero chamar atenção a quem diz que o Mercedes recupera melhor, que isso nunca acontece, porque utilizando a caixa o BMW é sempre mais rápido em qualquer recuperação.
              Onde é que tu viste isso?
              Num comparativo da guia do automóvel (creio que era esta), no item recuperações, o 520 d perdia com E220 e era o de 150 cv. Ora, pelo menos estão ao mesmo nível! Como é que o de 170 cv vai ser mais lento? Ainda por cima com caixa automática?
              Até podemos ver valores anunciados para ver que essa afirmação é completamente falsa!
              aceleração 0-100 km/h
              E220 CDI 170 cv manual 6 - 8.4 s
              520 D 163 cv m6 – 8.6 s

              60-100 km/h em 3ª
              320 d / C220 CDI
              em 3ª 6.1 / 5.9
              em 4ª 6.9 / 6.8

              Quanto ao utilizar a caixa tu achas que neste caso se metesses a 2ª e depois eras obrigado a meter a 3ª achas que faz menos tempo por isso?

              Cumps.

              Comentário


                #67
                [quote]citação:Originalmente colocada por cloterico

                citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                De qqr maneira como referiste a diferença entre estes 2 é 0.9 s. Creio que fizeste as contas mal…posso estar enganado;) mas se dos 0 aos 1000 o MB 150 faz os tais 31 s, descontas os 0.9 s a menos que o 320 d 163 cv efectua o que equivalem menos 29 metros.

                Cumps.
                Que raio de contas é que fizeste para dar 29 metros?

                29m / 0.9s = 32.22 m/s
                32.22 m/s = 116km/h.

                O Mercedes ao fim dos 30,1s já vai a mais de 160km/h
                Logo, mesmo a 160km/h, 0.9s são 40metros. ;)
                Epa estou baralhado:D:D:D;)!
                31 s- MB
                30.1 s- BM
                Var. – 0.9 s
                Fiz uma regra 3 simples!

                31 segundos ----1000 metros
                0.9 s ---- X
                X= 29 m

                Vantagem do BMW- 0.9 s = 29 m

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por EnginE

                  Chamo a atenção apenas ao facto de que o 520d com caixa automática com o motor de 163cv é mais rápido em acelarações e recuperações do que o E220 cdi com 170cv.


                  Portanto quero chamar atenção a quem diz que o Mercedes recupera melhor, que isso nunca acontece, porque utilizando a caixa o BMW é sempre mais rápido em qualquer recuperação.
                  Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                  Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                  Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer

                  Comentário


                    #69
                    De facto acho que se exagera muito as diferenças quando se fala destes dois carros. Apesar de tudo o mercedes continua com muito charme e continua a vender. Como disse o autor do tópico tem coisas melhores e coisas piores que o serie 3.

                    Comentário


                      #70
                      [quote]citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                      De qqr maneira como referiste a diferença entre estes 2 é 0.9 s. Creio que fizeste as contas mal…posso estar enganado;) mas se dos 0 aos 1000 o MB 150 faz os tais 31 s, descontas os 0.9 s a menos que o 320 d 163 cv efectua o que equivalem menos 29 metros.

                      Cumps.
                      Que raio de contas é que fizeste para dar 29 metros?

                      29m / 0.9s = 32.22 m/s
                      32.22 m/s = 116km/h.

                      O Mercedes ao fim dos 30,1s já vai a mais de 160km/h
                      Logo, mesmo a 160km/h, 0.9s são 40metros. ;)
                      Epa estou baralhado:D:D:D;)!
                      31 s- MB
                      30.1 s- BM
                      Var. – 0.9 s
                      Fiz uma regra 3 simples!

                      31 segundos ----1000 metros
                      0.9 s ---- X
                      X= 29 m

                      Vantagem do BMW- 0.9 s = 29 m
                      Mas isso era se a velocidade fosse a média ao longo dos 1000 metros. na verdade a velocidade varia. 0.9s a 36km/h são 9 metros, mas a 360km/h são 90metros.... Tens de saber a velocidade aproximada no fim se queres saber a diferença de distancia (tendo o tempo)

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por v7

                        De facto acho que se exagera muito as diferenças quando se fala destes dois carros.
                        Pois.. olhem para os dois carros. Têm estéticas diferentes, chassis diferentes, motores diferentes, interiores diferentes.

                        A única coisa em que são parecidos é mesmo as performances!!!!!!!!

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                          citação:Originalmente colocada por v7

                          De facto acho que se exagera muito as diferenças quando se fala destes dois carros.
                          Pois.. olhem para os dois carros. Têm estéticas diferentes, chassis diferentes, motores diferentes, interiores diferentes.

                          A única coisa em que são parecidos é mesmo as performances!!!!!!!!
                          E no valor alto.:D

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por topinhas

                            Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                            Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                            Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                            A falares assim ou nunca puseste os pes nos BMs por serem dos teus pais, ou nao os tens.[xx(]
                            Mas as primeiras hipoteses devem ser as reais e finges-te dono de BMs para melhor poderes gabar os Mercedes. Nota-se pelo teu avatar as tuas preferencias.[8)]
                            Se fosses um tipo isento, alem de criticares o user M3, devias ter feito o mesmo ao teu amiguinho da Mercedes que anda aqui a defender a marca com muito mais fanatismo que todos os outros juntos.

                            Comentário


                              #74
                              Isto há-de ser sempre assim... MB vs. BMW...
                              São simplesmente 2 das melhores marcas do mundo,mas com filosofias diferentes.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                citação:Originalmente colocada por topinhas

                                Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                                Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                A falares assim ou nunca puseste os pes nos BMs por serem dos teus pais, ou nao os tens.[xx(]
                                Mas as primeiras hipoteses devem ser as reais e finges-te dono de BMs para melhor poderes gabar os Mercedes. Nota-se pelo teu avatar as tuas preferencias.[8)]
                                Se fosses um tipo isento, alem de criticares o user M3, devias ter feito o mesmo ao teu amiguinho da Mercedes que anda aqui a defender a marca com muito mais fanatismo que todos os outros juntos.


                                Amigo, se tens dúvidas até podes perguntar ao autor do tópico ou mesmo ao EL_VT_MB que já viram os carros que tenho em fotos. Aliás as minhas experiências com eles e as fotos deles andam aqui no fórum. Procura se quiseres. Tu é que nunca puseste os pés nem em Mercedes nem em BMW e vê-se isso não em avatares mas antes na ignorância das pessoas.

                                O meu carro é um Mercedes E, logo é esse o avatar.

                                Quanto ao resto, quem é que criticou os compradores de Mercedes e atacou directamente o classe C? Não vi ninguém aqui atacar o série 3 e mesmo o EL disse que é o melhor carro da categoria devido a ser mais moderno, mas o user BMWM3 atacou e bem o classe C. São estas as diferenças que alguns tapadinhos como tu não querem ver.[8)][8)][8)]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_


                                  Epa estou baralhado:D:D:D;)!
                                  31 s- MB
                                  30.1 s- BM
                                  Var. – 0.9 s
                                  Fiz uma regra 3 simples!

                                  31 segundos ----1000 metros
                                  0.9 s ---- X
                                  X= 29 m

                                  Vantagem do BMW- 0.9 s = 29 m
                                  ;) Como o ppais explicou, não podes usar uma regra de 3 simples nesta situação.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:citação:
                                    --------------------------------------------------------------------------------
                                    Originalmente colocada por v7

                                    De facto acho que se exagera muito as diferenças quando se fala destes dois carros.
                                    --------------------------------------------------------------------------------



                                    Pois.. olhem para os dois carros. Têm estéticas diferentes, chassis diferentes, motores diferentes, interiores diferentes.

                                    A única coisa em que são parecidos é mesmo as performances!!!!!!!!
                                    Se achas estes dois carros muito diferentes então compara-os com um hummer ou com um lotus Elise ou com um Smart For two... estes carros têm um público alvo muito parecido, sendo as diferenças depois no maior ênfase dinâmico do BMW e no conforto do Mercedes.

                                    Não deixam de ser dois carros muito "alinhadinhos" com algum carácter prático e relativamente conservadores.

                                    O mundo automóvel não se resume às carrinhas a gasóleo. Aliás as coisas mais interessantes normalmente não são uma coisa nem outra.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                      citação:Originalmente colocada por topinhas

                                      Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                                      Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                      Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                      A falares assim ou nunca puseste os pes nos BMs por serem dos teus pais, ou nao os tens.[xx(]
                                      Mas as primeiras hipoteses devem ser as reais e finges-te dono de BMs para melhor poderes gabar os Mercedes. Nota-se pelo teu avatar as tuas preferencias.[8)]
                                      Se fosses um tipo isento, alem de criticares o user M3, devias ter feito o mesmo ao teu amiguinho da Mercedes que anda aqui a defender a marca com muito mais fanatismo que todos os outros juntos.

                                      [}]
                                      Fanatismo?[}]Tu sim[8)]! Quer dizer, basicamente chamas aldrabão a um membro sem qqr razão e vens para aqui chamar-me fanático? [}] Para ti todos os que não dizem que o BMW é o supra-sumo na condução e o Mercedes é um barco, são fanaticos e aldrabões? Está bem está...! :D:D:D
                                      Epa estou de consciência tranquila:D! Basicamente o que se passou neste tópico foi que o tal user BMWM3 (e mais 1 ou 2 que ajudaram:D) rebaixou o Classe C perante o segmento D, dizendo que é incomparável ao Serie 3 e rebaixou o C220 CDI em termos de andamento. De facto defendi e foi devido a esses "ataques" que estão muito longe de corresponder a realidade. Como tal coloquei aqui comparativos e medições que refutam o que foi dito aqui. Como o topinhas referiu e muito bem, eu até disse que o Serie 3 é o melhor do segmento e ainda que o 320 d é um pouco mais rápido que C220 CDI. Mas não é como disseram no tom de que o Serie 3 é o supra-sumo, realmente muito superior, incomparável ao Classe C....quando aqui ficou provado o contrario (nada que ninguém imparcial admitisse mas pronto).

                                      Quanto ao topinhas, por acaso não o conheço pessoalmente mas gostava. É uma pessoa extremamente imparcial ao contraio de muitos…Queres um exemplo para confirmares? http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=BMW,730,D

                                      Cumps.

                                      P.s.: OK cloterico já percebi!;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Maquinas.......

                                        Comentário


                                          #80
                                          De vez em quando vêm para aqui uns tótós chamar mentirosos aos outros que não conhecem de lado nenhum, enfim...

                                          Concordo com quem diz que o S3 é actualmente genericamente melhor que o C (atenção não é melhor em tudo) e continuo a dizer que são carros do mesmo género.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Relembro q há tempos fiz um tópico chamado BMvsMerc, mas cuja a ideia tbem n era ofender ninguem, mas sim relembrar alguns dos modelos concorrentes destas marcas q fazem do melhor q a industria proporciona, e trazer pekenas piadas q se costumam dizer.

                                            Há ttas csas pa comparar nestes carros, e só falam de segundos, olhem, na empresa, por estranho q vos possa parecer é os directores mais novos q andam de merc, os + velhos andam de BMW ou A6. N acham estranho esta tendência, q de certa maneira têm vindo a adulterar o pensamento instituido, é q na minhamodesta opiniao, os merc´s tem roubado mais "filosofia/clientes" À sua concorrente q o contrário.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                              citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                              citação:Originalmente colocada por topinhas

                                              Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                                              Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                              Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                              A falares assim ou nunca puseste os pes nos BMs por serem dos teus pais, ou nao os tens.[xx(]
                                              Mas as primeiras hipoteses devem ser as reais e finges-te dono de BMs para melhor poderes gabar os Mercedes. Nota-se pelo teu avatar as tuas preferencias.[8)]
                                              Se fosses um tipo isento, alem de criticares o user M3, devias ter feito o mesmo ao teu amiguinho da Mercedes que anda aqui a defender a marca com muito mais fanatismo que todos os outros juntos.

                                              [}]
                                              Fanatismo?[}]Tu sim[8)]! Quer dizer, basicamente chamas aldrabão a um membro sem qqr razão e vens para aqui chamar-me fanático? [}] Para ti todos os que não dizem que o BMW é o supra-sumo na condução e o Mercedes é um barco, são fanaticos e aldrabões? Está bem está...! :D:D:D
                                              Epa estou de consciência tranquila:D! Basicamente o que se passou neste tópico foi que o tal user BMWM3 (e mais 1 ou 2 que ajudaram:D) rebaixou o Classe C perante o segmento D, dizendo que é incomparável ao Serie 3 e rebaixou o C220 CDI em termos de andamento. De facto defendi e foi devido a esses "ataques" que estão muito longe de corresponder a realidade. Como tal coloquei aqui comparativos e medições que refutam o que foi dito aqui. Como o topinhas referiu e muito bem, eu até disse que o Serie 3 é o melhor do segmento e ainda que o 320 d é um pouco mais rápido que C220 CDI. Mas não é como disseram no tom de que o Serie 3 é o supra-sumo, realmente muito superior, incomparável ao Classe C....quando aqui ficou provado o contrario (nada que ninguém imparcial admitisse mas pronto).

                                              Quanto ao topinhas, por acaso não o conheço pessoalmente mas gostava. É uma pessoa extremamente imparcial ao contraio de muitos…Queres um exemplo para confirmares? http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=BMW,730,D

                                              Cumps.

                                              P.s.: OK cloterico já percebi!;)
                                              Não falei no teu nome mas carapuça serviu-te.[8)][8)]
                                              Quanto a algum pessoal da Mercedes, que por aqui espalha o seu fanatismo "taxista", lamento ter a opinião que tenho....até porque a maioria dos amantes da Mercedes não gostam nem possuem os verdadeiros Mercedes topo de gama, esses sim bons carros. Gostam dos Mercedes tipo-taxi, os quais lamento mas para mim são abominaveis.
                                              O topinhas a esse só respondo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Discordo completamente,até porque a BMW é a marca "premium" que tem crescido mais(excepto a Porsche). Continuo a reparar,que a faixa etária do condutor do BMW é tal como a Audi,mais novo que o condutor do MB ou Jaguar.

                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                Relembro q há tempos fiz um tópico chamado BMvsMerc, mas cuja a ideia tbem n era ofender ninguem, mas sim relembrar alguns dos modelos concorrentes destas marcas q fazem do melhor q a industria proporciona, e trazer pekenas piadas q se costumam dizer.

                                                Há ttas csas pa comparar nestes carros, e só falam de segundos, olhem, na empresa, por estranho q vos possa parecer é os directores mais novos q andam de merc, os + velhos andam de BMW ou A6. N acham estranho esta tendência, q de certa maneira têm vindo a adulterar o pensamento instituido, é q na minhamodesta opiniao, os merc´s tem roubado mais "filosofia/clientes" À sua concorrente q o contrário.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                                  citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                  citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                                  citação:Originalmente colocada por topinhas

                                                  Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                                                  Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                                  Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                                  A falares assim ou nunca puseste os pes nos BMs por serem dos teus pais, ou nao os tens.[xx(]
                                                  Mas as primeiras hipoteses devem ser as reais e finges-te dono de BMs para melhor poderes gabar os Mercedes. Nota-se pelo teu avatar as tuas preferencias.[8)]
                                                  Se fosses um tipo isento, alem de criticares o user M3, devias ter feito o mesmo ao teu amiguinho da Mercedes que anda aqui a defender a marca com muito mais fanatismo que todos os outros juntos.

                                                  [}]
                                                  Fanatismo?[}]Tu sim[8)]! Quer dizer, basicamente chamas aldrabão a um membro sem qqr razão e vens para aqui chamar-me fanático? [}] Para ti todos os que não dizem que o BMW é o supra-sumo na condução e o Mercedes é um barco, são fanaticos e aldrabões? Está bem está...! :D:D:D
                                                  Epa estou de consciência tranquila:D! Basicamente o que se passou neste tópico foi que o tal user BMWM3 (e mais 1 ou 2 que ajudaram:D) rebaixou o Classe C perante o segmento D, dizendo que é incomparável ao Serie 3 e rebaixou o C220 CDI em termos de andamento. De facto defendi e foi devido a esses "ataques" que estão muito longe de corresponder a realidade. Como tal coloquei aqui comparativos e medições que refutam o que foi dito aqui. Como o topinhas referiu e muito bem, eu até disse que o Serie 3 é o melhor do segmento e ainda que o 320 d é um pouco mais rápido que C220 CDI. Mas não é como disseram no tom de que o Serie 3 é o supra-sumo, realmente muito superior, incomparável ao Classe C....quando aqui ficou provado o contrario (nada que ninguém imparcial admitisse mas pronto).

                                                  Quanto ao topinhas, por acaso não o conheço pessoalmente mas gostava. É uma pessoa extremamente imparcial ao contraio de muitos…Queres um exemplo para confirmares? http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=BMW,730,D

                                                  Cumps.

                                                  P.s.: OK cloterico já percebi!;)
                                                  Não falei no teu nome mas carapuça serviu-te. [8)][8)]
                                                  Quanto a algum pessoal da Mercedes, que por aqui espalha o seu fanatismo "taxista", lamento ter a opinião que tenho....até porque a maioria dos amantes da Mercedes não gostam nem possuem os verdadeiros Mercedes topo de gama, esses sim bons carros. Gostam dos Mercedes tipo-taxi, os quais lamento mas para mim são abominaveis.
                                                  O topinhas a esse só respondo
                                                  Então estás a falar de quem?[|)] É que ninguém aqui defendeu fanaticamente a Mercedes.

                                                  As tuas opiniões para mim são insignificantes e não passam disso mesmo: opiniões!

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por EnginE

                                                    Chamo a atenção apenas ao facto de que o 520d com caixa automática com o motor de 163cv é mais rápido em acelarações e recuperações do que o E220 cdi com 170cv.


                                                    Portanto quero chamar atenção a quem diz que o Mercedes recupera melhor, que isso nunca acontece, porque utilizando a caixa o BMW é sempre mais rápido em qualquer recuperação.
                                                    É só para dizer que acho que aquilo que estás a dizer está completamente errado, ainda para mais quando comparas esses modelos com caixa automatica (a caixa dos mercedes é seeeeeeempre mais rapida que a dos bmw, o forte da bmw é a caixa manual e não a automatica) e que nessa situação se deve passar exactamente o contrario daquilo que dizes, embora as diferenças devam ser mínimas a vantagem deve pender sempre para o mercedes e o mesmo é válido para a velocidade maxima...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                      citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                                      citação:Originalmente colocada por topinhas

                                                      Isso é invenção pois nunca o vi e no papel seria impossível. Até o de 150 cv com menos 50 NM que o novo de 170 cv fazia jogo igual com o 520d nas recuperações, o que não será o de 170?!!!

                                                      Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                                      Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                                      A falares assim ou nunca puseste os pes nos BMs por serem dos teus pais, ou nao os tens.[xx(]
                                                      Mas as primeiras hipoteses devem ser as reais e finges-te dono de BMs para melhor poderes gabar os Mercedes. Nota-se pelo teu avatar as tuas preferencias.[8)]
                                                      Se fosses um tipo isento, alem de criticares o user M3, devias ter feito o mesmo ao teu amiguinho da Mercedes que anda aqui a defender a marca com muito mais fanatismo que todos os outros juntos.

                                                      [}]
                                                      Fanatismo?[}]Tu sim[8)]! Quer dizer, basicamente chamas aldrabão a um membro sem qqr razão e vens para aqui chamar-me fanático? [}] Para ti todos os que não dizem que o BMW é o supra-sumo na condução e o Mercedes é um barco, são fanaticos e aldrabões? Está bem está...! :D:D:D
                                                      Epa estou de consciência tranquila:D! Basicamente o que se passou neste tópico foi que o tal user BMWM3 (e mais 1 ou 2 que ajudaram:D) rebaixou o Classe C perante o segmento D, dizendo que é incomparável ao Serie 3 e rebaixou o C220 CDI em termos de andamento. De facto defendi e foi devido a esses "ataques" que estão muito longe de corresponder a realidade. Como tal coloquei aqui comparativos e medições que refutam o que foi dito aqui. Como o topinhas referiu e muito bem, eu até disse que o Serie 3 é o melhor do segmento e ainda que o 320 d é um pouco mais rápido que C220 CDI. Mas não é como disseram no tom de que o Serie 3 é o supra-sumo, realmente muito superior, incomparável ao Classe C....quando aqui ficou provado o contrario (nada que ninguém imparcial admitisse mas pronto).

                                                      Quanto ao topinhas, por acaso não o conheço pessoalmente mas gostava. É uma pessoa extremamente imparcial ao contraio de muitos…Queres um exemplo para confirmares? http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=BMW,730,D

                                                      Cumps.

                                                      P.s.: OK cloterico já percebi!;)
                                                      Não falei no teu nome mas carapuça serviu-te.[8)][8)]
                                                      Quanto a algum pessoal da Mercedes, que por aqui espalha o seu fanatismo "taxista", lamento ter a opinião que tenho....até porque a maioria dos amantes da Mercedes não gostam nem possuem os verdadeiros Mercedes topo de gama, esses sim bons carros. Gostam dos Mercedes tipo-taxi, os quais lamento mas para mim são abominaveis.
                                                      O topinhas a esse só respondo

                                                      AINDA BEM QUE RESPONDES ASSIM[}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                      Eu ando feliz e contente com os BMW topo de gama cá de casa (e muitos daqui sabem quais são, incluindo o EL e o ESPRIT) bem como com os Mercedes também de gama alta cá de casa (puxa pela cabeça, o meu E é uma classe abaixo de um dos BMW cá de casa, o outro BMW é o SUV maior deles e o outro Mercedes é um roadster com 2 meses... vê lá se assim adivinhas). Se são taxis ou banheiras ou abomináveis, é problema teu e eu não quero saber disso. Sou feliz assim

                                                      A tua ignorância e má educação é que já são outro problema e por isso resolve-o ou não chateies mais. Vai lá jogar na PlayStation porque de condução e carros só percebes alguma coisa nela de certeza.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por topinhas

                                                        ...Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                                        Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                                        Pensei que este assunto estivesse encerrado, mas vejo que não.

                                                        Caro Topinhas, não seria má ideia leres com atenção o que se escreve e tentares opinar de forma isenta. Defendi a minha ideia, com o mesmo direito que outros defenderam as suas e fi-lo de forma educada, até o _EL _VT_MB_ ser ofensivo, por lhe faltarem outros argumentos. Aí respondi da mesma moeda. Lamento, mas não sou Cristo e não dou a outra face.

                                                        Não gosto de falar dos meus carros ou dos carros dos outros, mas como puxaste o assunto, vou abrir aqui uma excepção.

                                                        Quanto aos teus topos de gama BMW, respeito a tua opinião e admiro que classifiques os carros que possuis dessa forma. Demonstra que gostas bastante deles.
                                                        Contudo e na minha modesta opinião, um 730D e um X5 3.0D não são topos de gama, ambos são até os modelos menos potentes e mais baratos dentro das suas versões ( série 7 e X5 ).
                                                        Para mim topos de gama BMW são os //M ( M3, M5, M6, Z4M ) e mais 2 ou 3 modelos, onde podemos incluir o Z8, o 760i ou o 650Ci. Estes sim são topos de gama e carros com altas performances.
                                                        Agora tu perguntas se nos ultimos 20 anos, eu já tive ou ainda tenho, algum destes carros, que eu anteriormente considerei topos da gama e eu respondo: adivinhaste!

                                                        Quanto ao justificar a compra que fiz da minha 320D, não necessito de o fazer. Esta carrinha foi o automovel mais barato que adquiri nos ultimos anos e até agora excedeu as minhas espectativas. Estava à espera dum veículo vulgar, algo amorfo, comparando com o que já comprei até hoje e fiquei agradavelmente surpreendido. É que os meus ultimos carros eram e são todos a gasolina e o menos potente que comprei tinha 343cv...
                                                        Embora a 320D esteja longe dos meus outros carros, para um diesel surpreendeu-me bastante.
                                                        Por fim e para satisfazer a tua curiosidade, vou revelar-te um segredo: o que mais gosto de conduzir é o //M6, não só pela estética ou pelas mudanças ao volante, mas pelo comportamento. Isto embora no verão, o Z4M seja tambem muito divertido.;)

                                                        Cumprimentos

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por BMWM3

                                                          citação:Originalmente colocada por topinhas

                                                          ...Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?

                                                          Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
                                                          Pensei que este assunto estivesse encerrado, mas vejo que não.

                                                          Caro Topinhas, não seria má ideia leres com atenção o que se escreve e tentares opinar de forma isenta. Defendi a minha ideia, com o mesmo direito que outros defenderam as suas e fi-lo de forma educada, até o _EL _VT_MB_ ser ofensivo, por lhe faltarem outros argumentos. Aí respondi da mesma moeda. Lamento, mas não sou Cristo e não dou a outra face.
                                                          Tu é que, ao contrario de mim, não tiveste argumentos para suportar tais afirmações/ "ideias" em que referes que o Classe C é incomparável ao E90, que o Classe C é uma má compra e que o 320 D é muito superior ao C220 CDI em termos de andamento…nem podias ter, visto que isto está longe de ser realidade. Como não tinhas começaste a ser "troca-tintas" (e mesmo agora continuas mas pronto) e aí é que eu desci um pouco de nível, mas absolutamente nada de especial como tu referes. Está explicado em parte da minha mensagem anterior a qual nem respondeste…porque talvez até tenho razão não?

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por BMWM3

                                                            Para mim topos de gama BMW são os //M ( M3, M5, M6, Z4M ) e mais 2 ou 3 modelos, onde podemos incluir o Z8, o 760i ou o 650Ci. Estes sim são topos de gama e carros com altas performances.
                                                            Também concordo que "topo de gama" deva referir-se ao melhor modelo dentro dum segmento. É aliás isso que a palavra quer dizer: o melhor dentro duma gama!

                                                            P.ex...

                                                            BMW série 3. O topo de gama é o 330i e o 330d (passará a ser os 335i/d quando sairem). Eventualmente o M3 se o quiserem incluir na gama. (Para mim é uma classe à parte ;).)

                                                            Mercedes classe C. Topo de gama C 350 e C 320 cdi (creio que são estes, não é?). Talvez também o 55 AMG, se o quiserem meter à baila.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Epah, eu n me keria meter nisto mas...

                                                              Desculpem lá, mas um topo de gama é um serie 7 ou classe s por exemplo, uma gama é o conjunto de carros de uma marca.

                                                              Já tao a embirrar c csas pequeninas!

                                                              Se fossemos por essa logica, ate um 456 n era um topo de gama ferrari pq na altura saiu uma versao especial q tinha mais cavalos e caixa diferente, vamos lá tbem ter moderação.

                                                              Tal cmo o 607 é o topo de gama da pug, quer seja o v6 ou o hdi.

                                                              Vamos lá discutir os 2 automoveis aki em questao, e n csas pekenas, cda um teve os carros q pode ter, e isso fica pa cada um.

                                                              A intenção destes topicos do tipo "conduzi..." é ajudar os outros a ficarem c 1a ideia do carro e saber se a nossa analise foi mais ou menos a sensação q quem possui os carros tÊm.
                                                              Um abraço pa tdos, com ou sem estrela lol.

                                                              Comentário

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