Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os 10 melhores carros para jovens recém encartados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    Isso é neste país, ideologias diferentes não quer dizer que seja o mais correcto. Há países onde tiras a carta aos 16 anos.
    O que também não significa que seja o mais correcto.

    A realidade do país X ou Y é válida lá, e pode valer zero cá.

    Portugal não está exactamente bem cotado em termos da forma como se conduz na estrada, e não é pelos recém-encartados, mas sim por toda a mentalidade que está por trás.

    Num país onde a condução e comportamentos ao volante sejam muito civilizados, isso até poderá fazer sentido.

    Mas em alguns desses países onde podes tirar a carta de condução (e que nem sempre significa que sejam forçosamente muito civilizados a conduzir), se passares a 130 km/h num local de 80 km/h, facilmente és mandado parar com pistolas apontadas, ficando inclusivamente habilitado a seguir caminho para a esquadra no banco de trás de um carro da polícia.

    É necessário entender o contexto todo de certas medidas.

    As autobahn são um conceito que gosto...mas não é com portugueses a andar nela!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
      Se formos a ver por aí, 90% dos condutores portugueses deviam ser proibidos de conduzir carros com mais de 40cv.
      Talvez, há por aí muito adulto com mentalidade de criança.

      Mas no meu caso só me têm calhado miúdos com ares de arrogantes que quando passam por nós abrandam ao nosso lado a fazer sinais provocadores, provavelmente a quererem fazer corridas, não sei.
      Na ultima dois jovens que vinham colados à traseira do meu carro durante uns bons kms, que nem as luzes lhes via, numa travagem antes de uma rotunda não tiveram qualquer hipótese, penso que nem tempo de travar tiveram. Saíram do carro aos berros, tinham um aspecto asqueroso e um linguagar pior ainda, não se deram como culpados e começaram a barafustar e com ameaças. Depois, bem depois nem eu bem ainda percebo o que se passou, foi uma confusão com policia, advogados e paizinhos que vieram não sei de onde e ainda antes da policia chegar estavam no local. Foi uma confusão e não sei sequer como as coisas vão ficar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
        Rca, isso não tem lógica alguma. Não é por um carro transmitir mais ou menos segurança que a pessoa vai ou não andar a abrir num carro. Por isso, continua sempre a ser preferível dar um carro minimamente decente do que uma porra qualquer que caso se estique e tenha azar, o final seja mais triste.
        Não???

        Olha, o teu carro é um bom exemplo.

        Onde é que tu achas que é mais fácil andar despreocupadamente a 200 km/h?

        No teu carro que vai aos berros a ampliar a sensação de velocidade, que mesmo em baixa velocidade manda umas escorregadelas de traseira muito antes do que um carro normal faz, ou num 535d que a 200 km/h deixa o condutor ir a ouvir música de forma serena e que vai sempre bem comportado até passar para o outro extremo?

        Qual é o carro que cria um maior alerta nos sentidos do condutor?
        Qual é o carro que mete mais medo?

        Passa o teu carro para as mãos de um acelera que tenha um carro potente mas filtrado e electronicamente avançado, e vais ver se ele não baixa logo a 'bolinha'.
        É que ou baixa, ou fica pregado num poste (excepto se tiver experiência anterior de carros de conceitos similares)!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Então,................. o carro do pai!
          O carro do pai...da namorada (ou namorado, se aplicável)!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            O carro do pai...da namorada (ou namorado, se aplicável)!
            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
            Cá vai a minha lista:

            1- o carro do amigo;
            2- o carro do vizinho;
            3- o carro do irmão;
            4- o carro da namorada;
            5- o carro da mãe;
            6- o carro do pai;
            7- o autocarro;

            Só grandes máquinas portanto. -.-

            EDIT: isto porque...eh pá...antes, um tipo tirava a carta. Herdava um carro sem AC, sem direcção assistida, sem espelhos eléctricos e dava para tudo e muito mais!
            O recém-encartado, entenda-se: aquela criatura que provavelmente ainda subsiste às custas de outrem não se pode dar ao luxo de ser esquisito e escolher "o melhor carro para o recém encartado"! "Escolhe" o que houver! E vai ter que se convencer de que é o melhor para ele!
            Vocês sabem do que eu estou a falar!


            Mas continuo a achar que a Octavia Station é sempre a melhor.

            Comentário


              #66
              A minha opinião é precisamente ao contrario.

              primeiro porque a sensação de velocidade não me afecta minimamente. E o vento não dá sensação de velocidade, mas também vai da sensibilidade de cada um. Eu sinto a velocidade pelo que o carro em si me transmite e não pelo barulho do vento...

              Depois há o factor de que me sinto mais protegido no meu carro em termos de reflexos e previsibilidade, por muito que a traseira seja levezinha que o que normalmente se vê, do que num carro desses género, que são banheiras das quais não me sinto minimamente á vontade, por muita tecnologia que tenha. Carros grandes comigo não resultam por esse motivo, sinto-me mais desprotegido quanto à sua manobralidade (ou lá como se escreve ) E a partir dos 180 km/h seja no meu carro ou no mais seguro do mundo, o rádio já vai perto do mute, quando é para andar rápido não é para andar descontraido!

              Claro que alguém que pegue pela primeira vez num carro tipo o meu, vai andar calminho até começar a dominar, como dizes. Mas depois de conhecer, o tal vento deixa de ser um factor de impossibilidade para o quer que seja. Até digo mais, eu a primeira vez que estiquei pelo carro, notei que o vento se sente mais a partir dos 150 / 160. Mas assim que passei essa fase nova de sentir algo diferente, sempre que puxo pelo carro e vou bem rápido, nem reparo no vento, tal é a concentração com que vou.

              Comentário


                #67
                Ah outro exemplo...

                A primeira vez que peguei num ford focus mk1 de 98, já tendo muito a vontade no meu carro, nunca senti tanto medo a andar num carro a mais de 100 km/h Aquela sensação que me transmitiu sem estar a fazer nada de especial, foi indescritivel lol. Mas já depois de me ter habituado (2 ou 3 dias que o conduzi), já deu para esticar com outro á vontade. É tudo uma questão de hábito...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                  A minha opinião é precisamente ao contrario.

                  ...

                  Mas assim que passei essa fase nova de sentir algo diferente, sempre que puxo pelo carro e vou bem rápido, nem reparo no vento, tal é a concentração com que vou.
                  Tomei a liberdade de encurtar o teu post apenas por razões de espaço.

                  Gostava de referir que eu, e provavelmente toda a gente neste forum que já conduziu bons segmentos D ou E, que alguns dos pontos que dizes não são totalemnte verdade para não dizer completamente.
                  Viaturas como o série 5 são banheiras que dão mais feedback que muitos pseudo desportivos.
                  E qualquer segmento E, o que pode sem duvida proporcionar, é andares a 180 descontraído, não confundir com distraido.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Tomei a liberdade de encurtar o teu post apenas por razões de espaço.

                    Gostava de referir que eu, e provavelmente toda a gente neste forum que já conduziu bons segmentos D ou E, que alguns dos pontos que dizes não são totalemnte verdade para não dizer completamente.
                    Viaturas como o série 5 são banheiras que dão mais feedback que muitos pseudo desportivos.
                    E qualquer segmento E, o que pode sem duvida proporcionar, é andares a 180 descontraído, não confundir com distraido.
                    ESPIRIT, poderá ter haver com gosto pessoal, não sei. Eu odeio banheiras por me sentir assim. E não foram poucas as que experimentei. Odeio completamente.

                    Comentário


                      #70
                      Não percebo a obsessão por carros lentos e molengões para recém-encartados.

                      Nada melhor que entrar numa AE e correr o risco de levar com um carro ou um camião em cima.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                        ESPIRIT, poderá ter haver com gosto pessoal, não sei. Eu odeio banheiras por me sentir assim. E não foram poucas as que experimentei. Odeio completamente.
                        Andar em carros barulhentos, pontudos e com o máximo de feedback é giro para quando somos novos, para andar ao fim de semana e na pista.
                        A maioria não gosta disto, daí as "banheiras", embora tenham cada vez melhores comportamentos dinâmicos tentam ter conforto e silêncio.
                        O ideal é termos um de cada.
                        Ou então o que gostava de ter, se o mundo fosse diferente, e ideal, que era uma coisita tipo RS6 com suspensão com amortecimento variável.

                        Comentário


                          #72
                          O ideal para primeiro carro é um carro ligeiramente contido em dimensões, diesel, com o minimo de segurança activa e passiva (ABS, airbag condutor), e algum conforto associado (DA, Radio leitor de cd).

                          Comentário


                            #73
                            Qualquer carro com cerca de 70-95 cv com menos de 15anos e se possivel a gasolina, visto que nem só de carros a diesel vive o mundo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Deviam era obrigar as pessoas a andar pelo menos uns 2 anos de scooter ou moto 125, pra depois quando andassem de carro, aprendessem a olhar em REDOR, e não só pra frente.

                              Um carro ideal para aprender a conduzir é qualquer FWD sub 100cv. Eu tirei a carta no corsa B 1.7diesel, depois andava no A4 1.8tdi(98) e num Freelander. Acho é que um carro como um Focus ou mesmo um Fiesta é que não devia ser para primeiro carro....é que aquilo pede para ir brincar pras curvas lol.
                              Mesmo, esses dois abusam bons momentos que já passei a curvar nisso, cinco estrelas

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                O ideal para primeiro carro é um carro ligeiramente contido em dimensões, diesel, com o minimo de segurança activa e passiva (ABS, airbag condutor), e algum conforto associado (DA, Radio leitor de cd).
                                Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                Qualquer carro com cerca de 70-95 cv com menos de 15anos e se possivel a gasolina, visto que nem só de carros a diesel vive o mundo.
                                Decidam-se



                                Por acaso concordo que seja a gasolina. Para habituação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post

                                  Claro que alguém que pegue pela primeira vez num carro tipo o meu, vai andar calminho até começar a dominar, como dizes. Mas depois de conhecer, o tal vento deixa de ser um factor de impossibilidade para o quer que seja. Até digo mais, eu a primeira vez que estiquei pelo carro, notei que o vento se sente mais a partir dos 150 / 160. Mas assim que passei essa fase nova de sentir algo diferente, sempre que puxo pelo carro e vou bem rápido, nem reparo no vento, tal é a concentração com que vou.
                                  Como o ESPRIT referiu, tu estás a confundir coisas e falar em concentração vs distracção.

                                  Conhecendo eu bem a realidade do teu carro bem com a de muitos segmentos D/E, acho que só alguém com pouco conhecimento das duas realidades as pode misturar.

                                  Eu até poderia dizer que para cada função há uma ferramenta mais adequada (o que é verdade), mas como bem sabes tens nos segmentos D/E coisas como os M/AMG/RS, onde podes seguir suavemente a 180 km/h e ter um handling 'afiado' quando é necessário.

                                  Filtrado não significa ineficácia, como 'não filtrado' não tem de significar eficácia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    Não percebo a obsessão por carros lentos e molengões para recém-encartados.

                                    Nada melhor que entrar numa AE e correr o risco de levar com um carro ou um camião em cima.
                                    Tens carta há quanto tempo?

                                    É que o risco de se levar com um carro ou camião em cima em AE não se deve à velocidade máxima que o carro atinge (a menos que seja um mata-velhos, que não pode circular em AE), mas sim do cuidado do condutor.

                                    Claro que se for a 130 km/h na faixa do lado direito e passar para o lado esquerdo sem olhar, arrisca-se a levar com muitas coisas em cima.

                                    Mas aí a culpa não é do carro, de certeza.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Tens carta há quanto tempo?

                                      É que o risco de se levar com um carro ou camião em cima em AE não se deve à velocidade máxima que o carro atinge (a menos que seja um mata-velhos, que não pode circular em AE), mas sim do cuidado do condutor.

                                      Claro que se for a 130 km/h na faixa do lado direito e passar para o lado esquerdo sem olhar, arrisca-se a levar com muitas coisas em cima.

                                      Mas aí a culpa não é do carro, de certeza.
                                      O lento e molengão não é em velocidade máxima mas sim em relação a recuperações e acelerações.

                                      Tenho carta desde fins de Junho e precisamente por isso é que digo isto. Existem nós de acesso que têm uma faixa de aceleração muito reduzida o que, para condutores inexperientes aliado a um carro lento, poderá proporcionar acidentes e dissabores.

                                      Isso da velocidade excessiva qualquer um lá chega, tenha 45 ou 200cv. Cabe ao condutor adequar a cada situação.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        O lento e molengão não é em velocidade máxima mas sim em relação a recuperações e acelerações.

                                        Tenho carta desde fins de Junho e precisamente por isso é que digo isto. Existem nós de acesso que têm uma faixa de aceleração muito reduzida o que, para condutores inexperientes aliado a um carro lento, poderá proporcionar acidentes e dissabores.

                                        Isso da velocidade excessiva qualquer um lá chega, tenha 45 ou 200cv. Cabe ao condutor adequar a cada situação.
                                        Pois, a tua afirmação anterior deixou-me bem claro que eras recém-encartado.

                                        Eu também já fui recém-encartado, e hoje leio algumas coisas como coisas que eu devo ter dito na altura.

                                        Mas a realidade é que a falta de potência não causa acidentes.

                                        A única falta de potência que eu vejo que possa causar acidentes é tu ires com um carro com 150cv, iniciares uma ultrapassagem a contares com eles, e a meio ele fazer um safe-mode (ou coisa parecida) e deixar de puxar.
                                        Isso sim, poderá gerar situações perigosas, mas apenas porque é uma falha mecânica súbita.

                                        Agora, o condutor que tem 45cv já sabe com o que conta, da mesma forma que o que tem 100cv ou 150cv também.

                                        O indivíduo que anda com um carro com 150cv, ao agarrar num com 45 diz que vai num caracol.

                                        Mas o que tem um carro com 300cv diz o mesmo ao agarrar num com 150...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          O lento e molengão não é em velocidade máxima mas sim em relação a recuperações e acelerações.

                                          Tenho carta desde fins de Junho e precisamente por isso é que digo isto. Existem nós de acesso que têm uma faixa de aceleração muito reduzida o que, para condutores inexperientes aliado a um carro lento, poderá proporcionar acidentes e dissabores.

                                          Isso da velocidade excessiva qualquer um lá chega, tenha 45 ou 200cv. Cabe ao condutor adequar a cada situação.
                                          Um dos grandes problemas nas nossas estradas é de facto a falta de capacidade de as pessoas saberem entrar em "vias rápidas" nas faixas de aceleração.
                                          O teu erro é pensares que é um problema a falta de capacidade de aceleração, o que prova que também ainda não percebeste muito bem como se faz "a coisa", se não podes entrar não entras, não aceleras mais para conseguir entrar. Dá-me um carro com uma aleleração dos 0-100 de 22 segundos, que eu entro nas estradas com a mesma segurança.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Pois, a tua afirmação anterior deixou-me bem claro que eras recém-encartado.

                                            ...

                                            Mas o que tem um carro com 300cv diz o mesmo ao agarrar num com 150...
                                            Ao ler o teu post, lembrei-me perfeitamente das montes de vezes que ao volante do 190D não fiz ultrapassagens embora tivesse vontade, ou pensei "é melhor meter ainda mais uma abaixo"!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                              Decidam-se



                                              Por acaso concordo que seja a gasolina. Para habituação.
                                              Isso é treta. Comecei num diesel com muita força em baixa e de cada vez que pego no 1.1 de um amigo é na descontra. Aliás, antes de tirar a carta, dei umas voltinhas num Saxo 1.1 (não era o mesmo) e sempre tranquilo.

                                              A habituação está no saber gerir o acelerador com a embraiagem. E principalmente com o tempo.

                                              Eu cá tive e tenho a hipótese de conduzir dois carros desde que tirei a carta, o 205 e o A4, que tem mais 110cv.

                                              Para o meu dia-a-dia não prescindo da praticabilidade do 205, visto que faço muita "cidade", ambiente em que este carro se comporta bem. Já apanhei valentes sustos, com a travagem (pneus de treta + piso escorregadio) e também já tive situações em que o carro se comportou como uma bailarina, entenda-se, a dar ao rabo nas curvas...

                                              No entanto, com estes deslizes aprendi a controlar-me e a controlá-los e a adquirir uma condução meio soft, meio puxada, por vezes alterno. Esta aprendizagem passou para o Audi, mais potente.

                                              Também já tive uns sustos com o A4, mas graças aos sustos que apanhei no 205, soube controlar aquele carro, que é 110cv's mais potente.

                                              Por outro lado, o facto de o A4 ter mais electrónica e informação que o 205, permitiu-me "aprender" a ter uma condução mais económica, e isso notou-se uma vez, em que fiz, com 45L, 1100km no 205.

                                              No entanto é menos prático, no sentido em que em termos de visibilidade é pior, pior usabilidade no dia a dia, etc. Mas é mais seguro. E quando vou em AE, só desejo estar no A4, que além de mais seguro, é mais cómodo, logo aqui oriento-me com uma antítese. Sem contar que comparado com o 205 é demasiado filtrado. Sem contar que em termos de manutenção, aprendi muito com o 205.

                                              Com isto pretendo dizer que a escolha de 1º carro é uma faca de dois gumes. Por um lado, o meu "gume" favorito, é ter um carro velho, para que possamos aprender a controlar certas e determinadas situações. Se conseguimos controlar num carro sem ajudas, num com ajudas, melhor. Servindo de desenrasque por uns anos, até se ter um carro melhor.

                                              Por outro lado, é sempre preferível algo mais filtrado e seguro, mas nunca deixando de ser prático para o dia a dia. No entanto, vai-se notar a falta de algo, isto, na minha opinião. Fica incompleto.

                                              É como ter um Tóni que conduz um Kia Cee'd diesel e depois vai comprar um Escort mk1 todo XPTO, porque diz que sente a falta de aço, chega a uma curva, não sabe o que é aquilo e enrola ali um pião (true story, mas com um Ford Taunus).

                                              Vale o que vale.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                Decidam-se



                                                Por acaso concordo que seja a gasolina. Para habituação.
                                                Ainda faltam as opções GPL e eléctrico.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                  Isso é treta. Comecei num diesel com muita força em baixa e de cada vez que pego no 1.1 de um amigo é na descontra. Aliás, antes de tirar a carta, dei umas voltinhas num Saxo 1.1 (não era o mesmo) e sempre tranquilo.

                                                  A habituação está no saber gerir o acelerador com a embraiagem. E principalmente com o tempo.

                                                  .
                                                  Não é treta. Muitas pessoas - penso que a maioria - aprendem a conduzir num carro a gasóleo e quando depois de terem a carta andam em carros a gasolina têm maior dificuldade. E é natural, porque a gasolina precisa que haja maior coordenação entre acelerador e embraiagem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    1º - Citroën AX
                                                    2º - Fiat Uno
                                                    3º - Opel Corsa A
                                                    4º - Renault 5
                                                    5º - Citroën Visa
                                                    6º - Autobianchi Y10
                                                    7º - Peugeot 205
                                                    8º - Seat Ibiza MK1 (84-93)
                                                    9º - VW Polo MK1 ou MK2 (75-94)
                                                    10º - Ford Fiesta I, II ou III (76-97)

                                                    Motor é aquele que beber menos e mecânica mais facil, para não andarem em aventuras e pouparem uns trocos para comprar um em condições quando já tiverem mais experiência de carta!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Ao ler o teu post, lembrei-me perfeitamente das montes de vezes que ao volante do 190D não fiz ultrapassagens embora tivesse vontade, ou pensei "é melhor meter ainda mais uma abaixo"!
                                                      Pois, imagina-me na transição de um AX GT dos primeiros (o mais leve com 85cv) para um Clio 1.2 RT (mais pesado e com 60 burrinhos)...

                                                      O clio fazia uma quantidade de barulho quando puxado que não correspondia a nada do que estava a acontecer em termos de andamento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                        Não é treta. Muitas pessoas - penso que a maioria - aprendem a conduzir num carro a gasóleo e quando depois de terem a carta andam em carros a gasolina têm maior dificuldade. E é natural, porque a gasolina precisa que haja maior coordenação entre acelerador e embraiagem.
                                                        Muito honestamente, não sei se hoje ainda é assim.

                                                        Quando eu tirei a carta, os diesel pequenos tinham habitualmente mais cilindrada do que os actuais e com uma mecânica diferente (ainda mais rude).

                                                        Para além de uma força aparente maior ao ralenti (que poderia ser o resultado de menos peso), também quando a embraiagem começava a agarrar o carro vibrava tanto que até um surdo ouvia o que se estava a passar.
                                                        Quando o tablier oscilava 5 cm para cima e para baixo e o carro começava a andar, qualquer noobie sabia que estava a agarrar.

                                                        Hoje em dia, não sei se os pequenos diesel, muito mais pesados e turbo-dependentes serão assim tão óbvios, ou seja, se arrancam sem acelerador com o mesmo à-vontade.

                                                        O último que conduzi acho que foi o meu C3 1.4 hdi e já lá vão 6 anos, pelo que não tenho a recordação fresca.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Muito honestamente, não sei se hoje ainda é assim.

                                                          Quando eu tirei a carta, os diesel pequenos tinham habitualmente mais cilindrada do que os actuais e com uma mecânica diferente (ainda mais rude).

                                                          Para além de uma força aparente maior ao ralenti (que poderia ser o resultado de menos peso), também quando a embraiagem começava a agarrar o carro vibrava tanto que até um surdo ouvia o que se estava a passar.
                                                          Quando o tablier oscilava 5 cm para cima e para baixo e o carro começava a andar, qualquer noobie sabia que estava a agarrar.

                                                          Hoje em dia, não sei se os pequenos diesel, muito mais pesados e turbo-dependentes serão assim tão óbvios, ou seja, se arrancam sem acelerador com o mesmo à-vontade.

                                                          O último que conduzi acho que foi o meu C3 1.4 hdi e já lá vão 6 anos, pelo que não tenho a recordação fresca.
                                                          Podes ter razão. Estava a pensar nos casos que conheço(ia) e como a carta já tem 13 anos as coisas mudam entretanto. Também estando plenamente habituado a gasolina, pegando em gasoleo nem vou notar se ele está a acelerar por ele ou dos meus movimentos nos pedais, porque os vou usar da mesma maneira que faço sempre.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Acho graça estarem aqui a sugerir carros com mais de 20 anos para 1º carro.
                                                            Olhem que eles não melhoram com a idade!

                                                            Eu também acho que os diesel "pequeninos" de agora vão muito depressa abaixo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                              - Alfa Romeo 145 1.4 e porquê? Gasta muito e dá problemas, mas não será um excelente candidato a um automóvel de 5 lugares relativamente confortável, com espaço qb e com um belo gostinho desportivo do motor boxer de 1,4l e 90cv?
                                                              Até fins 1996, o 1.4 (1351cc) tinha os tais 90cv (era um 8 válvulas SOHC), herdado do Alfa 33.

                                                              Depois e ainda em 1996, veio o substituto e surgiu o 1.4 TS (1370cc e era um 16 válvulas DOHC) com 103cv.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X