Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os 10 melhores carros para jovens recém encartados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
    Para um recém-encartado, o melhor carro é o seguinte.



    Quem não conseguir conduzir uma coisa destas nas ruas de Lisboa, não consegue conduzir nada.
    Com uma semana de carta, a empresa onde ainda trabalho "deu-me" uma Sprinter com essa configuração de chassis, para andar no meio de Lisboa. Andei uma semana a não passar dos 30, e fazia curvas com um enooooooorme desconto, mas depois de lhe apanhar o jeito, não queria outra coisa.

    Estes carros sim, são uma grande escola.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      O lento e molengão não é em velocidade máxima mas sim em relação a recuperações e acelerações.

      Tenho carta desde fins de Junho e precisamente por isso é que digo isto. Existem nós de acesso que têm uma faixa de aceleração muito reduzida o que, para condutores inexperientes aliado a um carro lento, poderá proporcionar acidentes e dissabores.

      Isso da velocidade excessiva qualquer um lá chega, tenha 45 ou 200cv. Cabe ao condutor adequar a cada situação.
      Aquela do Gaia Shopping, por exemplo...

      Comentário


        #93
        A resposta do DIG é interessante porque acaba por estar a favor dos 2 lados da questão

        Num mundo ideal, o ensino de condução deveria contemplar o domínio da máquina quando se cometem excessos e não andar apenas a empatar o trânsito nas nossas estradas À estonteante velocidade de 40km/h
        Perceber como um carro pode reagir quando entramos demasiado depressa numa curva e também, como nós devemos reagir deveria fazer parte do ensino básico de condução.
        Permitiria para já, um bom abre-olhos para o que pode acontecer quando nos armamos em campeões, e também com o hábito, um maior à vontade ao volante para quando as coisas correm mal e não entrarmos automaticamente em pânico.

        Mesmo não sendo recem-encartados, vejo tipos com mais anos de carta do que eu, a fazerem coisas completamente bizarras que me atrofiam completamente os neurónios, como numa longa curva a subir para a direita, numa estrada com 2 faixas e a ultrapassar um carro, a controlarem a posição do carro que estão a conduzir, olhando pela janela lateral, como que a medir distância entre o carro e o separador central

        Mete medo!...

        Para os recém encartados, aconselharia sempre um carro básico, com limites baixos (não significa um mau chassis), sem ajudas, e que não seja excessivamente filtrado. Eu tive um Uno, mas hoje em dia, temos carros novos e usados que cumprem imensamente bem esse papel. Mesmo comprando coisas com 10 anos, são carros com o minimo de integridade estrutural, equipamentos de segurança passiva, e chassis competentes. Mas ao não virem com toda a rede electrónica de segurança, e virem com motores e rodas modestos, permite ter uma ferramenta bem mais útil para avaliar limites sem ser necessário velocidades excessivas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Para os recém encartados, aconselharia sempre um carro básico, com limites baixos (não significa um mau chassis), sem ajudas, e que não seja excessivamente filtrado. Eu tive um Uno, mas hoje em dia, temos carros novos e usados que cumprem imensamente bem esse papel. Mesmo comprando coisas com 10 anos, são carros com o minimo de integridade estrutural, equipamentos de segurança passiva, e chassis competentes. Mas ao não virem com toda a rede electrónica de segurança, e virem com motores e rodas modestos, permite ter uma ferramenta bem mais útil para avaliar limites sem ser necessário velocidades excessivas.
          Concordo.

          Eu não sou muito apologista do Fiat Uno comprado hoje.

          Carros com 20 anos já começam a trazer outras complicações em termos de chatices que também não se justifica.

          Mas os tais utilitários com 10 anos conseguem ter um misto bom entre alguma protecção e alguma noção de realidade.

          Ter os limites de aderência excessivamente elevados só origina que a margem de manobra ao 'bater' no limite seja extremamente reduzida, até porque as reacções do carro são muito mais rápidas.

          O meu clio I quando avisava antes de fugir, depois avisava que estava a fugir, a seguir avisava que se ia pirar, e só depois é que ia.
          Ainda há uns meses andei com um (depois de ter despachado o meu há uma série de anos), e passado 3 km já estava à vontade com ele. É um carro estupidamente previsível.

          Os carros com pneus largos e de baixo perfil são muito giros, têm muito grip, mas no limite trabalham mais no fio da navalha.

          Acho que em termos de aprendizagem os mais simples são mais eficazes.

          Aliás, se alguém quiser aprender a dar uns pequenos retoques em fotografias, o Photoshop não será facilmente a melhor opção para principiantes.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Concordo.

            Eu não sou muito apologista do Fiat Uno comprado hoje.

            Carros com 20 anos já começam a trazer outras complicações em termos de chatices que também não se justifica.

            Mas os tais utilitários com 10 anos conseguem ter um misto bom entre alguma protecção e alguma noção de realidade.

            Ter os limites de aderência excessivamente elevados só origina que a margem de manobra ao 'bater' no limite seja extremamente reduzida, até porque as reacções do carro são muito mais rápidas.

            O meu clio I quando avisava antes de fugir, depois avisava que estava a fugir, a seguir avisava que se ia pirar, e só depois é que ia.
            Ainda há uns meses andei com um (depois de ter despachado o meu há uma série de anos), e passado 3 km já estava à vontade com ele. É um carro estupidamente previsível.

            Os carros com pneus largos e de baixo perfil são muito giros, têm muito grip, mas no limite trabalham mais no fio da navalha.

            Acho que em termos de aprendizagem os mais simples são mais eficazes.

            Aliás, se alguém quiser aprender a dar uns pequenos retoques em fotografias, o Photoshop não será facilmente a melhor opção para principiantes.
            Ehrm... Não sei, não sei...

            E sim, carros com 20 anos só se gostarem mesmo deles, de resto, uma coisinha com 10 anos, segmento A/B é o ideal.

            Comentário


              #96
              Eu sou um recem encartado e conduzo uma vw caddy e uma ford s-max

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                Para um recém-encartado, o melhor carro é o seguinte.



                Quem não conseguir conduzir uma coisa destas nas ruas de Lisboa, não consegue conduzir nada.


                Lol, esses furgões voam, grandes maquinas.

                Comentário


                  #98
                  Da pouca experiência que tenho, posso confirmar que sim. Conduzi durante 2 meses um Corsa D 1.3 Ecoflex e não tem nada a ver com um Corsa B 1.5 TD. Não dá sinal que está para ir abaixo! Custou-me mais até do que no meu Sunny 1.4 SLX! Claro que no resto não é assim :P
                  Editado pela última vez por pitoresco; 03 October 2011, 08:22.

                  Comentário


                    #99
                    É um topico interessante mas muito subjectivo.

                    Eu tive um Accent 1.3 de 96, é o melhor? Para o dinheiro que tinha na altura foi, pouco mais de 1000€ e 18 anos de idade, sem trabalhar e sem os pais a entrar com €.

                    Há muitas variantes nestes casos.

                    Comentário


                      O meu foi um Corsa A 1.2, para mim foi o carro ideal. Manutenção barata, nada filtrado, o que permite a um recém-encartado tudo o que se vai a passar no carro.
                      O que o RCA33 disse do Clio I, aplica-se ao Corsa.


                      O do meu irmão foi, e é, um e34 520i, e começou logo no Inverno. .

                      Comentário


                        Ainda me lembro embora não fosse hà muito tempo que depois de tirar a carta num yaris 1.0 vvti de 50cv fui pegar no audi de 125cv e ele mal toquei no acelerador começou a esgravatar. Eu só queria era chegar com ele inteiro a casa. Mas depois de me habituar acho que até è facil de conduzir e a potência não é nada de mais. Mas a manutenção cara e os consumos para quem ainda não os consegue controlar são pontos negativos para 1o carro. Por mim tinha começado num corsa b ou num fiat punto mk2. Mesmo agora penso em comprar um para poupar um pouco e o punto já è um carro seguro, poupado, facil de conduzir e de manutenção acessivel.

                        Comentário


                          Basicamente, para começar um carro tem de ser de caixa manual, nada de automáticos.

                          Depois, apesar de ser um pouco de terapia de choque, se se começar com um carro como um ponto de embraiagem mais sensível, como é comum nos carros a gasolina, depois de se lhe apanhar o jeito e aprender aí, passar para um diesel caso seja preciso é muito mais fácil do que ao contrario.
                          Novamente, para aprender a estacionar bem, se for um carro maior, melhor.

                          Não sou muito apologista do carro pequenino e fácil para os recém encartados, acho melhor aprender o mais difícil e depois passar para o mais fácil do que ganhar hábitos num carro pequenito e depois passar para um maior.

                          Comentário


                            Comecei numa Peugeot Expert 2.0 HDI, passei para um Segmento D, e foi uma grande escola. Quem conduz esse tipo de carrinhas ivecos,etc conduz qualquer coisa. Carros pequenos então...são uns brinquedos.

                            Comentário


                              O melhor carro para um jovem de 18 anos é aquele que tenha menos ajudas electronicas, um no qual tudo o que eles fizerem ao volante se reflicta na trajectoria que o carro toma. Esse carro deve ter o minimo de Cv possivel como é logico. Eu aprendia a conduzir num fiesta 1.3 de 92, passei para um Lancia Y que conduzi por 4 anos e tenho a dizer que aprendi muito com eles, nomeadamente a manter as distancias de segurança à chuva e o limite de aderencia com o piso molhado em curva (resultando dois acidentes), nenhum deles grave.

                              Posto isto tenho dois colegas que mal tiraram a carta conduriram um 320td compact, e um corola d4d de 2007. O do corolla dizia que aquilo tinha a segurança em curva de um formula 1 nunca fujia e tinha sempre aderencia, tentou fazer uma curva de 90º a 120, mesmo com o piso seco, com 4 pessoas lá dentro só para se armar do maquinao que o papa deu, resultado entrou no jardim de uma casa com o carro meio capotado e com duas pessoas a irem para o hospital. O do BMW despistou-se em auto-estrada a mais de 200km/h porque (nunca andava devagar diga-se) teve uma sorte descomunal pois foi a raspar o separados central e lateral durante quase um kilometro...

                              Agora vem os sabios dizer que o pessoal num renault 5 se espeta mais depressa do que num carro novo cheio de electronica, é verdade. O que é verdde tambem é que no renault 5 vai apanhando uns sustos mais devagar e vai aprendendo e num carro mais moderno os sustos que vai apanhar vao ser passado 2 meses de tirar a carta quando já sao pilotos e dominam o possante como ninguem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Post
                                Ainda me lembro embora não fosse hà muito tempo que depois de tirar a carta num yaris 1.0 vvti de 50cv fui pegar no audi de 125cv e ele mal toquei no acelerador começou a esgravatar. Eu só queria era chegar com ele inteiro a casa. Mas depois de me habituar acho que até è facil de conduzir e a potência não é nada de mais. Mas a manutenção cara e os consumos para quem ainda não os consegue controlar são pontos negativos para 1o carro. Por mim tinha começado num corsa b ou num fiat punto mk2. Mesmo agora penso em comprar um para poupar um pouco e o punto já è um carro seguro, poupado, facil de conduzir e de manutenção acessivel.
                                O Yaris mk1 com o 1.0, tinha 68cv.

                                O Yaris mk2 com o 1.0, tem 69cv.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                  Não sou muito apologista do carro pequenino e fácil para os recém encartados, acho melhor aprender o mais difícil e depois passar para o mais fácil do que ganhar hábitos num carro pequenito e depois passar para um maior.
                                  Foi isso que sucedeu comigo. Comecei num "carro" pesado e dificil de manobrar e foi assim que aprendi a conduzir antes de tirar a carta. Posso dizer que foi muito benéfico para a minha aprendizagem, quando peguei num carro ligeiro pela primeira vez foi como ter um brinquedo nas mãos e tarefas como estacionar correctamente à primeira em poucos segundos até me dava gozo.

                                  Comentário


                                    o meu 1º carro foi um 911 Carrera
                                    e por incrivel que vos possa parecer não o trocava por esses dois sugeridos no 1º post...!

                                    Comentário


                                      Mais uma da geração Fiat Uno (de 1988 comprado em 2002).

                                      Os limites baixos do Uno juntamente com 4 pneus 135/80 R13 tornavam o carro divertido de conduzir. Os limites eram muito baixos então em tempo de chuva era uma alegria.. apanhei vários sustos, mas sem nunca ter estragado material nenhum e sempre a baixas velocidades. Lembro-me de quando mudei de carro (para um Corsa B) ficava espantado como era possível fazer exactamente o mesmo percurso a velocidades muito superiores!

                                      Velocidades máxima: dei uma vez 150 e jurei para nunca mais. Rapidamente percebi que o Uno não é para andar aqueles ritmos..

                                      Fiquei apeado uma série de vezes (a idade não perdoava) e até tubos de radiado reparei com autocolantes..

                                      Na altura foi o que deu para ter e aquele que fazia mais sentido ter. Hoje em dia nos fóruns vejo recem encartados a querer reprogramar carros, a discutir jantes 17" e revolvados porque o banco do pendura não regula em altura..

                                      Hoje em dia já não faz sentido falar em Fiat Uno. Os anos acumulam-se em cima das máquinas e os problemas começa a aparecer. HOje em dia há outros Fiat Uno.. Puntos... Corsas B... Clio I... baratos fiáveis e com limites relativamente baixos.
                                      Editado pela última vez por bizarro; 04 October 2011, 10:28.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Uma Skoda Octavia break greenline!!!!!








                                        O quê? Para este caso não? Então não é a melhor para tudo? Ai não, pronto!

                                        Então,................. o carro do pai!
                                        Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

                                        Comentário


                                          Eu tenho 16 e quando tirar carta quero ter um carro enorme, pois tenho uma coisa por "banheiras". Pode ser velho, mas quero k tenha pelo menos A/C, madeiras, caixa automática, direção assistida e obviamente ser um sedan. Se vivesse nos USA o k comprava era algo do género disto:
                                          1995-97 lincon town car (5,56m)
                                          Editado pela última vez por Miguelox; 04 October 2011, 19:04.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                            o meu 1º carro foi um 911 Carrera
                                            e por incrivel que vos possa parecer não o trocava por esses dois sugeridos no 1º post...!
                                            E eu só tenho é pena que esse não tenha sido o meu...

                                            Comentário


                                              Reabrindo este tópico,

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                Recém encartados? A ver pela condução de muitos miúdos especialmente às sextas e sábados à noite, deviam ser obrigados a conduzir durante pelo menos 5 anos (ou até ganharem juízo) o carro mais fraco que existisse no mercado, nunca acima dos 40cv.
                                                Opinião completamente idiota e descabida, só demonstra que perdeste a tua infância e especialmente a tua adolescência e os prazeres que podias ter tido, pensa bem nisso...enfim existem retardados lol

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
                                                  Opinião completamente idiota e descabida, só demonstra que perdeste a tua infância e especialmente a tua adolescência e os prazeres que podias ter tido, pensa bem nisso...enfim existem retardados lol
                                                  Prazer é andar a abrir pelas docas e tal, sem saber minimamente o que se esta a fazer? Sim, entao felizmente tambem perdi o prazer da vida.

                                                  E tambem concordo, muito jovem devia de andar com Unos e coisas do genero, anda como qualquer carro, e se é para avacalhar, pelo menos que o façam devagar.

                                                  Comentário


                                                    Estas generalizações...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Estas generalizações...
                                                      Indeed...

                                                      Comentário


                                                        Eu aprendi a conduzir num mini 1000 HLE , tenho 23 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                          Adoro estes tópicos.

                                                          Mas vocês acham-se que por serem pais ou mais velhos que x pessoa ou filho, têm mais habilidade ou o quer que seja para conduzir carros mais potentes? Como se a idade ou experiência contasse para o quer que seja. Mas ainda há muita mente retrograda e depois vêem-se os putos a espetarem-se por os travões (dos chassos já todos a caírem de podre) terem partido miraculosamente.

                                                          Cada um tem que ter aquilo que pode mediante aquilo que consegue conduzir.

                                                          Conheço quem começou com carros de alta potencia, coisas de meter inveja a muita gente, e conheço quem começou com a primeira coisa que encontrou a 500 euros.

                                                          A diferença entre estes foi apenas dinheiro e mentalidade. Até porque o que tinha o carro potente (neste caso) portava-se melhor que o que tinha o charuto, este que tinha que andar sempre a estica-las a fundo para chegar a onde quer que fosse.

                                                          Eu conduzo hoje como da primeira vez que comecei a pegar em carros. Sempre na defensiva, com cuidado no que faço e atenção a tudo o que mereça a minha atenção.

                                                          O que me assusta não é ouvir putos dizerem que querem ter um carro potente para primeiro carro... O que me assusta é ouvir como oiço muitos a dizer "assim que tiver carta lá vou eu comprar o meu turbo i.e, para papa-los todos ali na recta de Sacavém" Isto sim, é que é preciso ter cuidado.
                                                          X2, ha que arriscar, mas com alguma segurança

                                                          Comentário


                                                            O carro do pai.... eheh
                                                            Eu, quando tirei a carta, fui logo avisado: Carro próprio só quando trabalhares
                                                            Então os primeiros 2 anos foram assim:
                                                            Fim-de-semana: Carina E 2.0 GLi de 133cv... (Show off e martelar cabeça a aceleras com GTI's pequeninos com o carro do cota...)
                                                            Semana: Hiace 2.4d de 93, 3 lugares, sem D.A. e tração traseira sem dif autoblocante - grande escola, muitos drifts e ainda mais sustos...

                                                            Comentário


                                                              Conheço quem com 19 anos ande de R8. Por isso depende tudo da carteira do papá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X