Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    C/algum jeito aparecem no mercado C4 Grand Picasso c/o 2.0HDI, a preços razoáveis.
    Vendem-se poucos, mas "eles andem aí".

    Eu sou 1 pouco contra a alergia aos motores pequenos (como se pode ver pelo historial da 307 1.4HDI e V50 1.6d), mas sinceramente na C4 Grand Picasso faz-me 1 pouco de comichão o 1.6HDI...
    O mesmo se passa em relação à Grand Scénic 1.5dCi...

    Carregar 7 pessoas, ou 5 + bagagem, num carro c/tanta distância entre eixos e tanta altura, parece-me demasiado p/esses motores.
    No caso em questão dinheiro não abunda e acho que o 1.6 deve chegar para as encomendas.

    As coisas não estão fáceis e como eu costumo dizer "em tempo de guerra não se limpam armas"

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      A Chevrolet europeia pode-se considerar Low cost? O Aveo, Cruze, Spark(ficou nice para citadino)
      Low cost não, no entanto, para mim, a maioria da sua gama está abaixo do que a SKODA e a KIA colocam no mercado.

      Low cost em porttugal só conheço mesmo a Dacia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Sobre a Superb... pasme-se, tem efectivamente MAIS espaço que um S Longo. Impressionante!

        O user ajesus já aí aparece com as medidas, vais ser...
        É mesmo ? onde é que comprovaste isso ? o S longo também tem muito espaço

        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Hummmm, passo a passo estás aqui está a levar o teu amigo para o maravilhoso mundo dos SUV.

        Sim porque essa da posição de condução mais elevada só dá para o grandes monovolumes e para SUV.
        Não me parece ! não há nada no mercado novo pelos preços do Octavia, com excepção do Duster que perde num conjunto de coisas e não há nada no mercado de usados pelos tais 15 mil euros e com até 4 anos, acho ....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          O 1.6 HDi no C4 Picasso até se desenrasca bem. Claro que não é carro para "corridas".

          Já andamos 5 dentro e bagageira cheia, até a rede se levou porque não cabia até à chapeleira. :-)
          Como também já andamos 7 lá dentro e ele não se negou.

          A caixa CMP6 parece ser um pouco lenta, mas como a 70-80 km/h até já pode circular em 6ª, isto demostra que o motor até é espedito sem precisar de muita rotação.
          Tens um ? o que é isso da caixa CMP6 ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Tens um ? o que é isso da caixa CMP6 ?
            O meu sogro tem um 1.6 HDI exclusive CMP6.
            Chamam-lhe a esta caixa de 6 velocidades caixa manual pilotada.
            Não temos pedal de embraigem, podes conduzir totalmente em automático (A) ou em manual (M) com as patilhas no volante para fazer passagens de caixa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              No caso em questão dinheiro não abunda e acho que o 1.6 deve chegar para as encomendas.

              As coisas não estão fáceis e como eu costumo dizer "em tempo de guerra não se limpam armas"
              Tenho perfeita noção disso, como podes ver no meu post, cá em casa havia 1 307 Break 1.4HDi... O "melhor" exemplo da "submotorização"!
              Era 1 carrinha q gastava pouco e dava p/andar nos limites legais de velocidade, portanto nunca provocou queixas.

              Assim sendo, acredito perfeitamente q tanto Grand Picasso 1.6HDi como Grand Scénic 1.5dCi cheguem, mas no caso destes monovolumes, eu optaria pela versão curta.

              No entanto, atendendo ao perfil q vais traçando, julgo q a 308 SW seria o "ideal", ou então a antecessora 307, c/óbvia poupança de capital.
              No caso desta, se for das últimas de produção, será 1 produto de "guerra".

              Falaram no Accord, eu ñ encontrei nenhuma (nem Espace) pq limitei aquela pesquisa a carros posteriores a 2007...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                É mesmo ? onde é que comprovaste isso ? o S longo também tem muito espaço
                Eu não tenho mas qd vi a Superb tive essa noção pois o meu sogro tem um S normal e o espaço pareceu-me ainda maior que este.

                entretanto já cá li num post do ajesus as medições.

                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Não me parece ! não há nada no mercado novo pelos preços do Octavia, com excepção do Duster que perde num conjunto de coisas e não há nada no mercado de usados pelos tais 15 mil euros e com até 4 anos, acho ....
                Novos não... Mas em usados tens muita coisa, desde Captivas, aos Qahsqais passando pelos Vitaras.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Eu não tenho mas qd vi a Superb tive essa noção pois o meu sogro tem um S normal e o espaço pareceu-me ainda maior que este.

                  entretanto já cá li num post do ajesus as medições.
                  O S longo ainda acrescenta 13 cm à versão normal.

                  Se o normal é um carro grande, mas em que o espaço para as pernas atrás não impressiona, já o S longo é quase uma limousine. Estes 13 cm acho que vão todos para o espaço para as pernas atrás.

                  Portanto apesar de já ter andado num S longo (da anterior geração) sinceramente não sei. Mas que o Superb é surpreendente é !

                  Aliás a mercedes é seguramente a marca premium que mais se preocupa com o espaço, bagageiras incluído.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    O S longo ainda acrescenta 13 cm à versão normal.

                    Se o normal é um carro grande, mas em que o espaço para as pernas atrás não impressiona, já o S longo é quase uma limousine. Estes 13 cm acho que vão todos para o espaço para as pernas atrás.

                    Portanto apesar de já ter andado num S longo (da anterior geração) sinceramente não sei. Mas que o Superb é surpreendente é !

                    Aliás a mercedes é seguramente a marca premium que mais se preocupa com o espaço, bagageiras incluído.
                    Em relação ao S normal, foi de caras que notei que a Superb tinha mais espaço. Tenho um 1,90 e no S do meu sogro (que é da actual geração) não cruzo as pernas a atrás, na superb fi-lo.

                    Num S longo nunca andei, recordo-me que em tempos num tópico qq o Ajesus colocou aqui as cotas do S longo vs Superb e esta última tinha melhores numeros atrás.

                    O que é, no mínimo, BRUTAL!

                    Comentário


                      #40
                      v7, bem vindo de volta.


                      Para mim não haveria grande duvida, c4 Grand Picasso.

                      Conheço 2 familias com este carro e ambos estão muito satisfeitos.

                      Creio que ambos têm o 1.6, e não têm qualquer problema...

                      Uma delas tem uns ~400 mil kms em cima que o gajo usa-a para correr o país duma ponta à outra, e é so pneus e combustivel.


                      Eu não pensaria duas vezes, e nem sou o maior fã da citroen.

                      Comentário


                        #41
                        Familiar, espaçoso, com boa mala e preço acessível... já ponderas-te um Fiat Linea?

                        Fiat Linea - Carros Fiat Linea no Standvirtual

                        Comentário


                          #42
                          V7, sou altamente suspeito, mas só te digo que um ano depois de comprar a minha Octavia SW, cada vez estou mais contente com a minha escolha (mesmo em relação a propostas mais recentes)

                          Acho que a minha palavra aqui, ainda pesa alguma coisa

                          De qualquer maneira, aconselho-te a passar pelos DB dos Octavias para te inteirares melhor dos diferentes pormenores.

                          De resto, se o tecto são os 22 mil euros, o Octavia Greenline é a escolha, MAS se possivel, tentar um pouco mais e ir para um Elegance (normal), sempre se fica com um carro mais composto.

                          Alguma dúvida, dispõe.
                          Editado pela última vez por REDLINER; 16 October 2011, 04:10.

                          Comentário


                            #43
                            porque um C4...quando um C5 deve andar pelos mesmos valores?

                            Citroën C5 1.6 HDI, 15.000 EUR, FAFE - Standvirtual
                            Citroën C5 1.6HDI, 14.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                            Citroën C5 1.6 HDI Break, 13.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                            se for para esticar um pouco mais o orçamento....:

                            Citroën C5 1.6 HDI VTR +, 18.250 EUR, Av. Joaquim Luis 5 Queluz - Standvirtual

                            Comentário


                              #44
                              Os 3 primeiros C5, são nada mais que um restyle do projecto que já vem do ano de 2000. Estar nesta altura a comprar um carro desses ( ainda que o dito só tenha 4 anos ) parece-me claramente inferior as outras opções. No minimo um C5 da geração actual.

                              Comentário


                                #45
                                Mas ele quer preferencialmente carrinha? Se sim acho a Skoda que falaste uma boa proposta, com um preço honesto para o que oferece! Contudo por essa ordem de preços existem propostas de segmento superior (usados c/ 3 anos) com mais motor e dependendo da proposta, até de equipamento. É uma questão de gosto. Pode gostar preferencialmente de carro novo ou não se importar por um usado recente.

                                Eu tive na mesma situação há uns meses atrás e optei pelo usado, pois pelo preço de um segmento C tinha algo recente mas de outro campeonato. Infelizmente pouco tempo ficará comigo...

                                Exemplos :
                                http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C5/P5391212/
                                http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/6/P4247443/
                                http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P5375966/
                                http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P4210549/
                                http://www.standvirtual.com/carros/R...reak/P5403279/
                                http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P5265966/
                                http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/6/P5282092/
                                http://www.standvirtual.com/carros/A...agon/P5199823/
                                Editado pela última vez por warmthboy; 16 October 2011, 05:01.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                  v7, bem vindo de volta.
                                  Obrigado !

                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                  Para mim não haveria grande duvida, c4 Grand Picasso.

                                  Conheço 2 familias com este carro e ambos estão muito satisfeitos.

                                  Creio que ambos têm o 1.6, e não têm qualquer problema...

                                  Uma delas tem uns ~400 mil kms em cima que o gajo usa-a para correr o país duma ponta à outra, e é so pneus e combustivel.

                                  Eu não pensaria duas vezes, e nem sou o maior fã da citroen.
                                  Também conheço algumas pessoas com um C4 Grand Picasso e também estão muito satisfeitas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    V7, sou altamente suspeito, mas só te digo que um ano depois de comprar a minha Octavia SW, cada vez estou mais contente com a minha escolha (mesmo em relação a propostas mais recentes)

                                    Acho que a minha palavra aqui, ainda pesa alguma coisa

                                    De qualquer maneira, aconselho-te a passar pelos DB dos Octavias para te inteirares melhor dos diferentes pormenores.

                                    De resto, se o tecto são os 22 mil euros, o Octavia Greenline é a escolha, MAS se possivel, tentar um pouco mais e ir para um Elegance (normal), sempre se fica com um carro mais composto.

                                    Alguma dúvida, dispõe.
                                    Já fiz uma incursão ao DB dos Octávia e percebi que a generalidade dos proprieários está bastante satisfeita. Como já referi, se a opção for um carro novo é a minha sugestão.

                                    Já achava o modelo genericamente muito interessante, mas agora que o vi de perto e ainda para mais com esta campanha na versão mais básica parece-me uma proposta imbatível, dadas as características do comprador.

                                    A imagem discreta, mesmo low-profile, a qualidade e as características familiares, além do posicionamento comercial é o que mais me agrada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                                      Familiar, espaçoso, com boa mala e preço acessível... já ponderas-te um Fiat Linea?

                                      Fiat Linea - Carros Fiat Linea no Standvirtual
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Mas ele quer preferencialmente carrinha? Se sim acho a Skoda que falaste uma boa proposta, com um preço honesto para o que oferece! Contudo por essa ordem de preços existem propostas de segmento superior (usados c/ 3 anos) com mais motor e dependendo da proposta, até de equipamento. É uma questão de gosto. Pode gostar preferencialmente de carro novo ou não se importar por um usado recente.

                                      Eu tive na mesma situação há uns meses atrás e optei pelo usado, pois pelo preço de um segmento C tinha algo recente mas de outro campeonato. Infelizmente pouco tempo ficará comigo...
                                      Se for um carro usado terá que ser num stand por causa da retoma e faria sentido tentar levar os valores para os 15 mil euros.

                                      Eles preferem uma carrinha ou monovolume por causa do espaço e versatilidade, do que uma berlina convencional, é que além de serem um casal com 3 filhos (2 recém-adolescentes e 1 grandito), têm uma casa de férias o que implica muita tralha para um lado e para o outro . Por outro lado "imagem de marca" ou comportamento dinâmico são coisas que não lhes interessam grande coisa.

                                      O carro que vai ser trocado é um Focus station de 2000, que até cumpriu muito bem nestes 11 anos, pois tem uma excelente mala e um espaço razoavel. A ideia seria manter este nível de espaço e versatilidade ou aumentar se fosse possível.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Não me tinha lembrado do accord que até é um carro que conheço bem. De facto é um familiar competente com espaço e uma boa mala.

                                        Quanto a proverbial fiabilidade honda sou um bocadinho céptico, até porque conheço quem tenha tido problemas num carro desses (embora o tenha trocado pelo actual), mas não seria também motivo para não o comprar por causa disso.
                                        Essa tua percepção terá fundamento na realidade que conheceste de perto, do mesmo modo que na que eu conheço de perto, jamais aconselharia um BMW a alguém.

                                        Qualquer uma destas realidades nada universais estará eventualmente muito longe do que será a 'verdade mais habitual' para qualquer dos casos.

                                        Contestar a fiabilidade Honda é como contestar o handling ou apuro mecânico (desempenho) dos bmw.

                                        Não sei se será das coisas mais lógicas de se fazer.

                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Um dado importante é que a pessoa em causa tem um carro para dar de retoma, o que elimina um bocado a possibilidade de comprar a um particular.
                                        O 'ter de dar o carro à retoma' é logo uma condicionante para um negócio melhor.

                                        Aí existem sempre valores literalmente perdidos que poderiam ser alocados no carro novo, mas são opções.


                                        De um modo mais abrangente, eu tenho actualmente bastante presente a grande diferença que nos é (praticamente) impossível de ver no stand com o carro novo e a brilhar:

                                        - Como é que ele vai envelhecer!

                                        O carro novo no stand (ou na rua com 500 km para test-drive) é sempre um carro bom!
                                        Não tem ruídos parasitas (ou se tiver são minúsculos), não tem folgas, tudo funciona bem, e a probabilidade da pessoa não gostar declaradamente é baixa (ainda para mais se não andar sempre em carros novinhos).

                                        Nos últimos tempos tenho tido contactos prolongados com diversos carros novos (desde o Mini Countryman ao novo Jetta, passando pela 308, etc), e se esquecermos os conceitos de cada um dos modelos, em termos de gostar há sempre diversos pontos que cativam.

                                        O difícil é precisamente tentar perceber como é que o tempo e uso lhes passam por cima, e aí existem diferenças muitas vezes dramáticas.

                                        Com toda a impopularidade que esta minha opinião pode gerar, eu não me vejo a gastar facilmente dinheiro do meu bolso para comprar um carro francês (por exemplo).

                                        Embora a minha experiência actual (com o C4) tenha sido a melhor que alguma vez tive com um carro francês (de longe), e embora até nem tenha coisas 'graves' a apontar (este conceito é vasto e eu estou a ser simpático), continua a não ser aquilo que eu julguei que seria.

                                        O mais interessante é que quando o carro tinha 3 anos eu mantinha uma opinião extremamente positiva, e foi necessário passarem-se mais 3 anos e uns 70.000 km para formar outra opinião (que curiosamente vinha confirmar opiniões minhas mais antigas).

                                        Isto para dizer que as avaliações de qualidade e 'low-cost' são muito difíceis de fazer no stand.

                                        O plástico macio além de ser mais agradável ao toque também é menos propenso a estalar/partir, mas pode vir com conceitos rubber-touch 'agarrados' que são estéticamente desagradáveis com o tempo - mas continua a não ser um padrão de avaliação de qualidade.

                                        O botão dos vidros que descasca (seja no Citroen ou num Audi) tem a importância que tem (estética), mas se o vidro deixar de abrir ou abrir erraticamente (como vejo acontecer no C4) ou o vidro cair dentro da porta (como foi conhecido em alguns Golf), a conversa já muda de figura.

                                        Já não falamos na questão estética, passando para a funcionalidade, que habitualmente até se apresenta como uma despesa não facultativa e de valores que poderão não ser simpáticos.

                                        Voltando ao caso do teu amigo, e pensando num usado, convém tentar salvaguardar estas questões com algum estudo prévio dos modelos escolhidos.

                                        Eu cada vez mais verifico (em diversas situações) que o envelhecer dos diversos carros acontece em idades e quilometragens diferentes mesmo quando conduzidos e utilizados pela mesma pessoa.

                                        Os testes de carros novos só são válidos nessa altura: enquanto são novos!

                                        Com o tempo, se calhar o menos interessante no show-room até se torna no melhor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Pois é exactamente isso. Quem diz o contrário na maioria das vezes nem sequer conhece os carros, para além das fotos que vê nas revistas e na net.
                                          Um Dacia não passa de um low-cost, bastando ver os materiais, montagens, e qualidade, e sobretudo andar com um na estrada. Não é que sejam maus, porque não o são, mas não passa disso, e o seu conceito é mesmo esse.
                                          Já a Kia e a Skoda têm objectivos diferente, e os seus produtos têm melhorado a olhos vistos nos últimos 10 anos. Já o disse várias vezes aqui no AHO, e volto a dizer, que a Kia para mim é a marca que mais me têm surpreendido nos últimos anos com as mudanças que tem efectuado nos seus produtos.
                                          realmente o dacia é mesmo um caro para quem nao se preocupa com estética, modernices ou gadgets, mas sim chegar ao ponto seguinte. tem e terá sempre uma imagem fraca, mas depende muito também da postura do potencial comprador. agora que é algo fraco e pouco ergonómico nos botões dos vidros traseiros (no duster isso existe) ai isso é.

                                          das marcas que disseste que cresceram mais, acrescentaria também a prima do kia, a hyundai. já andei no ix35 e estou à espera de ver o veloster e parecem ter dado um pequeno salto na qualidade, embora haja ainda bastante que mudar. o design também está engraçado, sobretudo desde 2008 ou 2009 para cá.


                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Tb achei os Dacia fraquinhos quando os vi no stand, e mesmo o próprio vendedor da Renault aparentava ñ os querer vender.
                                          No entanto, acho q são 1 forma honesta de ter 1 carro novo, ñ teria problemas em comprar 1.
                                          Ainda ñ tive 1 contacto directo c/o Duster, mas até gostava de ter.
                                          (...)
                                          Ainda assim, obviamente admito q há excepções e negócios "irrecusáveis".
                                          Certas marcas q sofrem 1 grande desvalorização a partir do momento em q saem do stand e tornam-se assim excelentes opções no mercado de usados, ao longo de toda a sua vida comercial.
                                          Dito isto, era capaz de arriscar por ex. num sueco...
                                          não vás ver o duster, se fores é só mesmo naquela de comparação. é um clio anterior com algumas falhas de montagem, nada mais..
                                          quanto às marcas que desvalorizam, eu iria mais para uma 159 de 2008.


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Não há propriamente um orçamento.

                                          Um carro novo como o Skoda implicará um crédito e a ser um carro usado a ideia era tentar fugir dessa situação, pelo que idealmente não deveria ser mais de 15 mil euros.

                                          Como é uma pessoa que me é próxima, de alguma forma preferia que não tivesse que recorrer ao crédito, mas gostava que comprasse o melhor carro possível.

                                          Nos usados estou a sugerir-lhe um C4 Gran Picasso.
                                          os carros franceses geralmente são bons, espaçosos e confortáveis, como tu bem sabes e essa C4 grand Picasso, tal como a anterior xsara, cumpre quase sempre o que lhe é pedido, transportar muita gente e muita carga do ponto A ao ponto B sem muitos incómodos. é uma excelente proposta e tem uma imagem bem atual.


                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          A Skoda, a Kia e a Hyundai evoluíram muito em qualidade mas também no preço! Um Kia Ceed apresenta um preço ao nível de um 308, um mégane ou qualquer carro desta qualidade e segmento! Portanto já não são low-cost!
                                          O Octavia Sedan tem um custo inferior em 1000€ à Break e continua a ter uma mala gigante!
                                          também é verdade que os preços começaram a acompanhar a tendência de preços dos rivais.
                                          eu iria sempre ver o octavia e fazer-lhe um teste. se gostasse poria os valores, anos dos veículos, kms, tipo de suspensão, gastos futuros em pneus e custo das primeiras manutenções em cima da mesa e aí decidiria. mas por pouco mais de 20 mil euros não arranja muito melhor que o octavia, isto sendo coerente. quer para novo, quer para semi-novo/de serviço.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Em relação ao S normal, foi de caras que notei que a Superb tinha mais espaço. Tenho um 1,90 e no S do meu sogro (que é da actual geração) não cruzo as pernas a atrás, na superb fi-lo.

                                            Num S longo nunca andei, recordo-me que em tempos num tópico qq o Ajesus colocou aqui as cotas do S longo vs Superb e esta última tinha melhores numeros atrás.

                                            O que é, no mínimo, BRUTAL!
                                            Segundo a informação que vi num site onde fazem medições (se estiverem certas):

                                            Atrás:
                                            S - 76 cm
                                            Superb carrinha - 83 cm
                                            S longo - 86 cm

                                            Esse comprimento atrás (penso que o assento dos bancos tb é mais curto o que ajuda nisso) é um dos pontos fortes da Superb.
                                            Na largura a coisa muda de figura, onde por exemplo uma C5, Passat ou Mondeo têm uma largura superior.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Ora, é exactamente essa a minha opinião.

                                              No caso dos usados, o C4 GranPicasso pode ser uma boa escolha, embora aqui o leque pode ser mais vasto. Na Renault também se encontram propostas razoáveis na casa dos 15000€
                                              Tenho bastantes km feitos numa C4 GranPicasso à pendura e alguns como condutor e é um carro muito interesante como familiar.

                                              A própria picasso também pode ser uma boa opção.

                                              A c3 picasso também é engraçada, assim como as 207 Sw.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Segundo a informação que vi num site onde fazem medições (se estiverem certas):

                                                Atrás:
                                                S - 76 cm
                                                Superb carrinha - 83 cm
                                                S longo - 86 cm

                                                Esse comprimento atrás (penso que o assento dos bancos tb é mais curto o que ajuda nisso) é um dos pontos fortes da Superb.
                                                Na largura a coisa muda de figura, onde por exemplo uma C5, Passat ou Mondeo têm uma largura superior.
                                                Parecem números razoáveis, embora não perceba para onde vão os restantes 3 cm do S.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A ideia que tinhas da Skoda era dos tempos do Skoda Felicia e do autocolante no vidro traseiro a dizer em letras garrafais GRUPO VOLKSWAGEN.

                                                  Onde é que isso já vai, ou melhor, foi.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                    Os ford gostei bastante mais do C-gran max com a sua porta de correr e os 6 lugares do que do Focus carrinha, também bem conseguido mas mais banal, também dei uma espreitadela ao Mondeo, um bom produto espaçoso e com um ambiente de boa qualidade (mesmo assim terá menos uns 10 cm para as pernas no banco de trás em relação ao Superb) .
                                                    6 lugares ?!?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu abstenho-me de comentar o/a Skoda Superb. Não tenho mais palavras para falar, neste caso, sobre a carrinha.

                                                      No entanto, em termos gerais, os carros de actualmente estão muito semelhantes e ao mesmo nível. Quem diria à 6 anos atrás uma Kia com produtos tão bons?
                                                      A Skoda desde o lançamento do 1º Octavia tem tido carros muito bons. Este carro foi o ponto de viragem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Segundo a informação que vi num site onde fazem medições (se estiverem certas):

                                                        Atrás:
                                                        S - 76 cm
                                                        Superb carrinha - 83 cm
                                                        S longo - 86 cm

                                                        Esse comprimento atrás (penso que o assento dos bancos tb é mais curto o que ajuda nisso) é um dos pontos fortes da Superb.
                                                        Na largura a coisa muda de figura, onde por exemplo uma C5, Passat ou Mondeo têm uma largura superior.
                                                        Tenho ideia de já ter lido por aqui que as cotas eram (ainda) mais favoraveis para a Superb... mas não teimo.


                                                        Agora é um facto que, mesmo mantendo-se esses dados que referes, a diferença para um S normal é muuuuuito relevante e justificam perfeitamente porque é que quer visualmente quer funcionalmente eu detectei logo essa diferença quando convivi com os dois carros. Ainda são uns cms valentes...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          V7, sou altamente suspeito, mas só te digo que um ano depois de comprar a minha Octavia SW, cada vez estou mais contente com a minha escolha (mesmo em relação a propostas mais recentes)
                                                          Acho que a minha palavra aqui, ainda pesa alguma coisa

                                                          De qualquer maneira, aconselho-te a passar pelos DB dos Octavias para te inteirares melhor dos diferentes pormenores.

                                                          De resto, se o tecto são os 22 mil euros, o Octavia Greenline é a escolha, MAS se possivel, tentar um pouco mais e ir para um Elegance (normal), sempre se fica com um carro mais composto.

                                                          Alguma dúvida, dispõe.
                                                          Dizes isso porque a consideras um produto claramente superior ou porque pagaste menos por algo muito similar ao que a concorrência oferece?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Eu abstenho-me de comentar o/a Skoda Superb. Não tenho mais palavras para falar, neste caso, sobre a carrinha.

                                                            No entanto, em termos gerais, os carros de actualmente estão muito semelhantes e ao mesmo nível. Quem diria à 6 anos atrás uma Kia com produtos tão bons?
                                                            A Skoda desde o lançamento do 1º Octavia tem tido carros muito bons. Este carro foi o ponto de viragem.
                                                            Foi uma excelente escolha que fizeste ! como referi estive a ver um exposto num dos stands que visitei e gostei muito, qualidade, espaço e sobriedade

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              A ideia que tinhas da Skoda era dos tempos do Skoda Felicia e do autocolante no vidro traseiro a dizer em letras garrafais GRUPO VOLKSWAGEN.

                                                              Onde é que isso já vai, ou melhor, foi.
                                                              Eu já tinha andado várias vezes em skodas taxis posteriores a esses.

                                                              Mas como assisti a algumas trocas de argumentos por aqui em que alguns afirmam peremptoriamente o carácter low-coast da Skoda, confesso que superaram a minha expectativa. As diferenças para os vw são muito pequenas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X