Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Dizes isso porque a consideras um produto claramente superior ou porque pagaste menos por algo muito similar ao que a concorrência oferece?
    Considero porque passado um ano (este mês) não encontro na concorrência, em termos de habitabilidade/Bagageira,materiais, montagem consumos, conforto, comportamento, preço, "value for money" e (até certo ponto mesmo) design, um carro que se superiorize de tal forma que considere claramente superior!

    Não digo que não exista "tecnicamente" igual ou melhor (por exemplo o Golf Variant ou Focus SW), apenas não vejo nenhum em termos de conjunto que me surpreenda.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      6 lugares ?!?
      Sim !

      também não sabia.

      Na 2ª fila são 2 bancos e passa-se pelo meio para ir para a fila de trás.

      Está um carro interessante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Sim !

        também não sabia.

        Na 2ª fila são 2 bancos e passa-se pelo meio para ir para a fila de trás.

        Está um carro interessante.
        Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

        Comentário


          #64
          O que eu vi era assim:



          Não sei se há alguma possibilidade de prencher o espaço no meio com algo tipo banco, mas é substancialmente mais estreito que um banco normal e pareceu-me a forma de passar para a fila traseira !?

          Comentário


            #65


            http://www.lincah.com/2010-ford-gran...-interior-view

            Comentário


              #66
              Sim senhor enganou-me bem ! é que não vi lá essa parte do meio e tinha ar de que era como estava. Há algum sitio especifico para guardar isso ?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Sim senhor enganou-me bem ! é que não vi lá essa parte do meio e tinha ar de que era como estava. Há algum sitio especifico para guardar isso ?
                Tenho ideia que no Mazda5 se esconde no interior de um dos bancos, pelo menos a parte do assento. Aqui penso que seja semelhante.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Tenho ideia que no Mazda5 se esconde no interior de um dos bancos, pelo menos a parte do assento. Aqui penso que seja semelhante.
                  Está aqui

                  2012 Ford Grand C-Max: Disappearing Middle Seat - YouTube

                  Solução engenhosa.

                  Mas este lugar do meio não deverá ser grande coisa, como aliás não é na generalidade dos carros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Está aqui

                    2012 Ford Grand C-Max: Disappearing Middle Seat - YouTube

                    Solução engenhosa.

                    Mas este lugar do meio não deverá ser grande coisa, como aliás não é na generalidade dos carros.
                    Na generalidade dos carros não, mas em alguns monovolumes é.

                    Aqui é igual aos outros 2:

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Está aqui

                      2012 Ford Grand C-Max: Disappearing Middle Seat - YouTube

                      Solução engenhosa.

                      Mas este lugar do meio não deverá ser grande coisa, como aliás não é na generalidade dos carros.
                      Não conhecia.

                      De facto muito engenhoso e util.


                      Com todos os bancos para baixo quase nem se nota que estariam ali 5 bancos...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Não conhecia.

                        De facto muito engenhoso e util.


                        Com todos os bancos para baixo quase nem se nota que estariam ali 5 bancos...
                        Engenhoso, sim

                        Útil, provavelmente contam-se pelos dedos das mãos o numero de vezes que os proprietarios irão recorrer a este sistema...

                        Agora...

                        Sérias dúvidas sobre o conforto daqueles bancos individuais... Então o do meio nem se fala...

                        Sérias dúvidas sobre o conforto dos dois lugares lá atrás que, para além de baixos parecem indiciar que as cabeças dos ocupantes dos mesmos terão como "chapéu" metade do oculo traseiro, metade tecto...


                        E a estectica desta nova C-Max?! Estava tão porreira a anterior... Isto a nivel exterior porque no interior está infinitamente melhor.

                        MAs dentro dos monovolumes pequenos/médios estectkivamente esta C-max parece-me a mais infeliz de todas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Engenhoso, sim

                          Útil, provavelmente contam-se pelos dedos das mãos o numero de vezes que os proprietarios irão recorrer a este sistema...

                          Agora...

                          Sérias dúvidas sobre o conforto daqueles bancos individuais... Então o do meio nem se fala...

                          Sérias dúvidas sobre o conforto dos dois lugares lá atrás que, para além de baixos parecem indiciar que as cabeças dos ocupantes dos mesmos terão como "chapéu" metade do oculo traseiro, metade tecto...


                          E a estectica desta nova C-Max?! Estava tão porreira a anterior... Isto a nivel exterior porque no interior está infinitamente melhor.

                          MAs dentro dos monovolumes pequenos/médios estectkivamente esta C-max parece-me a mais infeliz de todas...

                          Em relação ao se contar pelos dedos das mãos, discordo. Está exatcamente dentro da usabilidade que este tipo de veículos deve oferecer.


                          Lá está, é a tua opinião.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            Em relação ao se contar pelos dedos das mãos, discordo. Está exatcamente dentro da usabilidade que este tipo de veículos deve oferecer.
                            Então concordas com tudo o resto, já não é mau...


                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            Lá está, é a tua opinião.
                            This is what it's (FAHO) all about

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Então concordas com tudo o resto, já não é mau...




                              This is what it's (FAHO) all about
                              Concordo com historia da estetica do carro, de resto...............

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Considero porque passado um ano (este mês) não encontro na concorrência, em termos de habitabilidade/Bagageira,materiais, montagem consumos, conforto, comportamento, preço, "value for money" e (até certo ponto mesmo) design, um carro que se superiorize de tal forma que considere claramente superior!

                                Não digo que não exista "tecnicamente" igual ou melhor (por exemplo o Golf Variant ou Focus SW), apenas não vejo nenhum em termos de conjunto que me surpreenda.
                                Isto tem alguma subjectividade.

                                A mim também me parece uma proposta muito interessante daí estar a recomendá-la, mas um carro como o Megane por exemplo provavelmente vende mais.

                                Talvez por ter um ar mais tecnológico e até pelo próprio facto de a renault ter uma melhor rede de vendas.

                                Um aspecto engraçado neste processo de compra é que as pessoas em causa têm total abertura para considerar qualquer marca. Não há à partida nenhum preconceito ou pré-conceito.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Isto tem alguma subjectividade.

                                  A mim também me parece uma proposta muito interessante daí estar a recomendá-la, mas um carro como o Megane por exemplo provavelmente vende mais.

                                  Talvez por ter um ar mais tecnológico e até pelo próprio facto de a renault ter uma melhor rede de vendas.

                                  Um aspecto engraçado neste processo de compra é que as pessoas em causa têm total abertura para considerar qualquer marca. Não há à partida nenhum preconceito ou pré-conceito.
                                  Rede Renault? Então podes multiplicar por 4 X pois qualquer oficina do GRUPO VW te faz a manutenção

                                  Isto de subjectivo não tem nada! Agora o vender mais quer dizer melhor? Não sei...

                                  Existem muitas propostas, muitas com diferentes abordagens, tudo depende daquilo que queres (o teu conhecido quer) retirar do carro.

                                  Eu queria, espaço, robustez , simplicidade e consumos baixos (design, performances e factor tecnológico não eram primordiais ) e escolhi a Skoda.

                                  Se desse prioridade a design, tinha sido um GIU, se fosse gadgets era a Renault, se fosse performances era a 308!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Eu queria, espaço, robustez , simplicidade e consumos baixos (design, performances e factor tecnológico não eram primordiais ) e escolhi a Skoda.

                                    Se desse prioridade a design, tinha sido um GIU, se fosse gadgets era a Renault, se fosse performances era a 308!
                                    Concordo com isto, também valorizo as características que referiste num familiar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu já tinha andado várias vezes em skodas taxis posteriores a esses.

                                      Mas como assisti a algumas trocas de argumentos por aqui em que alguns afirmam peremptoriamente o carácter low-coast da Skoda, confesso que superaram a minha expectativa. As diferenças para os vw são muito pequenas.
                                      Eu tenho 2 Skodas e não tenho nenhum problema em assumir a marca como "gama de entrada" ou "low cost" do grupo VW. Com isso não quer dizer q não tenha qualidade, muito pelo contrário!

                                      Há q reconhecer q a Skoda soube gerir bem as sinergias do grupo VW e vender carros aparentemente do segmento acima a preços do segmento abaixo, apostando no espaço interior e interiores geralmente sólidos e bem montados.

                                      Claro q há muita coisa na qual não poderá entrar, nomeadamente nos nichos de mercado ou no "último grito da moda" em termos de tecnologias, até porque esse não é o seu papel no grupo.

                                      Mas até agora a Skoda soube gerir muito bem essas lacunas oferecendo o tal espaço e solidez a um preço justo e para quem não pretende estar na vanguarda dos gadgets ou ter no seu carro acessórios prescindíveis para a maioria das pessoas.

                                      Obviamente q nos vários argumentos aqui no fórum existem exageros de parte a parte, e nem o Octavia é o melhor carro do mundo nem um low cost para reformados. Aliás, basta ver q há 3/4 anos grande malta q agora critica o Octavia eram grandes admiradores do modelo e até diziam q "era igual ou melhor do q um VW". De repente o modelo começa a dar nas vistas e a vender (até em Portugal) e passa rapidamente de 8 a 80, de bestial a besta. Típico por estas bandas.

                                      Agora uma coisa é certa, independentemente de uma pessoa gostar ou não, achar q é de reformado ou não, o número de vendas do modelo não deixa lugar para dúvidas. E estamos a falar dum carro q anda cá desde 2004 e q anda atrás numa geração de modelos como o Cruze, Jetta, Astra, Golf, Cee´d, Megane (Fluence) ou Focus.




                                      ALEMANIA
                                      1. Skoda Octavia 34.394
                                      2. VW Jetta 30.415
                                      3. Chevrolet Cruze 3.440
                                      4. Mitsubishi Lancer 2.871
                                      5. Volvo V50 2.773
                                      6. Toyota Prius 1.575
                                      7. Subaru Impreza 774
                                      8. Renault Fluence 698
                                      9. Lancia Delta 512
                                      10. Chevrolet Nubira 252

                                      AUSTRIA
                                      1. Skoda Octavia 5.291
                                      2. VW Jetta 528
                                      3. Subaru Impreza 519
                                      4. Chevrolet Cruze 431
                                      5. Volvo 50 360
                                      6. Mitsubishi Lancer 347
                                      7. Toyota Prius 187
                                      8. Lancia Delta 161
                                      9. Renault Fluence 95
                                      10. Volvo S40 88

                                      ESLOVAQUIA
                                      1. Skoda Octavia 4.576
                                      2. Renault Fluence 646
                                      3. Chevrolet Cruze 490
                                      4. VW Jetta 146
                                      5. Mitsubishi Lancer 83
                                      6. Subaru Impreza 34
                                      7. Hyundai Elantra 34
                                      8. Lancia Delta 33
                                      9. Volvo V50 13
                                      10. Volvo S40 13

                                      ESLOVENIA
                                      1. Skoda Octavia 890
                                      2. Chevrolet Cruze 638
                                      3. VW Jetta 181
                                      4. Renault Fluence 48
                                      5. Mitsubishi Lancer 27
                                      6. Subaru Impreza 24
                                      7. Volvo V50 13
                                      8. Toyota Prius 12
                                      9. Lancia Delta 10
                                      10. Hyundai Elantra 3

                                      ESPAÑA
                                      1. Chevrolet Cruze 3.405
                                      2. Skoda Octavia 3.132
                                      3. Toyota Prius 2.964
                                      4. Renault Fluence 1.124
                                      5. VW Jetta 1.034
                                      6. Mitsubishi Lancer 552
                                      7. Volvo V50 526
                                      8. Lancia Delta 470
                                      9. Volvo S40 451
                                      10. Subaru Impreza 167

                                      FRANCIA
                                      1. Skoda Octavia 3.477
                                      2. Chevrolet Cruze 2.175
                                      3. VW Jetta 1.693
                                      4. Toyota Prius 1.689
                                      5. Volvo V50 1.040
                                      6. Renault Fluence 1.039
                                      7. Lancia Delta 698
                                      8. Citroën DS5 656
                                      9. Volvo S40 279
                                      10. Subaru Impreza 244

                                      GRECIA
                                      1. Skoda Octavia 1.739
                                      2. Chevrolet Cruze 365
                                      3. Volvo S40 319
                                      4. Mitsubishi Lancer 179
                                      5. Toyota Prius 96
                                      6. VW Jeta 93
                                      7. Renault Fluence 80
                                      8. Lancia Delta 62
                                      9. Subaru Impreza 38
                                      10. Dodge Caliber 20

                                      HOLANDA
                                      1. Skoda Octavia 4.984
                                      2. Toyota Prius 2.763
                                      3. Volvo V50 2.291
                                      4. VW Jetta 916
                                      5. Mitsubishi Lancer 389
                                      6. Chevrolet Cruze 298
                                      7. Volvo S40 200
                                      8. Lancia Delta 188
                                      9. Dodge Caliber 115
                                      10. Subaru Impreza 23

                                      IRLANDA
                                      1. Renault Fluence 2.948
                                      2. Skoda Octavia 2.098
                                      3. VW Jetta 439
                                      4. Volvo S40 400
                                      5. Mitsubishi Lancer 216
                                      6. Volvo V50 125
                                      7. Toyota Prius 123
                                      8. Subaru Impreza 19
                                      9. Chevrolet Cruze 15
                                      10. Chrysler Delta 4

                                      LETONIA
                                      1. Skoda Octavia 146
                                      2. VW Jetta 54
                                      3. Mitsubishi Lancer 35
                                      4. Chevrolet Cruze 9
                                      5. Renault Fluence 7
                                      6. Subaru Impreza 7
                                      7. Volvo V50 6
                                      8. Volvo S40 4
                                      9. Toyota Prius 3
                                      10. Lada Priora 3

                                      NORUEGA
                                      1. Skoda Octavia 2.356
                                      2. Volvo V50 1.801
                                      3. Mitsubishi Lancer 1.221
                                      4. VW Jetta 912
                                      5. Volvo S40 566

                                      REP. CHECA
                                      1. Skoda Octavia 17.698
                                      2. Renault Fluence 766
                                      3. Chevrolet Cruze 576
                                      4. Mitsubishi Lancer 198
                                      5. VW Jetta 122
                                      6. Hyundai Elantra 100
                                      7. Subaru Impreza 73
                                      8. Lancia Delta 34
                                      9. Volvo V50 30
                                      10. Volvo S40 23

                                      SUECIA
                                      1. Volvo V50 7.225
                                      2. Skoda Octavia 3.330
                                      3. Volvo S40 921
                                      4. Toyota Prius 810
                                      5. Mitsubishi Lancer 644
                                      6. Chevrolet Cruze 413
                                      7. VW Jetta 111
                                      8. Dodge Caliber 90
                                      9. Subaru Impreza 87
                                      10. Lancia Delta 25

                                      SUIZA
                                      1. Skoda Octavia 6.805
                                      2. Subaru Impreza 1.085
                                      3. Volvo V50 994
                                      4. Toyota Prius 568
                                      5. Mitsubishi Lancer 445
                                      6. Chevrolet Cruze 424
                                      7. VW Jetta 231
                                      8. Dodge Caliber 178
                                      9. Lancia Delta 157
                                      10. Chevrolet Nubira 83




                                      RANKING 2010 EUROPA
                                      1. Skoda Octavia 178.640
                                      2. Volvo V50 49.549
                                      3. Toyota Prius 42.898
                                      4. Chevrolet Cruze 28.344
                                      5. Lancia Delta 23.123
                                      6. Mitsubishi Lancer 20.899
                                      7. Renault Fluence 14.088
                                      8. Volvo S40 12.343
                                      9. Subaru Impreza 10.099
                                      10. VW Jetta 9.409
                                      11. Dodge Caliber 3.456
                                      12. Chevrolet Nubira 2.734
                                      13. Brilliance BS4 417
                                      14. Lada Priora 220
                                      15. Proton Persona 211


                                      Curiosidad: Ventas en Europa del segmento C-D durante 2011

                                      Comentário


                                        #79
                                        Carro de reformado...nunca tal tinha ouvido mas enfim.
                                        Ja tenho andado com alguns "emprestados" e tb eu gosto muito. Estive comprador dum Fabia mas, n sei mt bem porque, acabei por comprar um Polo.
                                        Nao menosprezando a dimensao notoria e consolidada das vendas da marca ha q diluir o decrescimo generalizado do poder de compra dos Europeus.
                                        Qt ao tema propriamente dito desejo boa sorte na escolha.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Como é que se posiciona a Skoda em termos de manutenção/assistência?

                                          O custo de um carro não termina com a sua aquisição, diria mesmo que começa na sua aquisição, e a SIVA não é conhecida por ser exactamente competitiva em termos de manutenção.

                                          Falando de carros novos, será de algum modo previsível que no período de garantia (e talvez um pouco depois) seja utilizado o concessionário oficial, porque a lei da obrigatoriedade de dar garantia mesmo com manutenção feita fora é muito bonita no papel, mas na prática pode ser um problema grave e caro.

                                          Como é que se posiciona a Skoda a este nível?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Aliás, basta ver q há 3/4 anos grande malta q agora critica o Octavia eram grandes admiradores do modelo e até diziam q "era igual ou melhor do q um VW". De repente o modelo começa a dar nas vistas e a vender (até em Portugal) e passa rapidamente de 8 a 80, de bestial a besta. Típico por estas bandas.
                                            Honestamente, há 3/4 anos eu participava muito mais neste fórum, e se há coisa que não tenho grande memória é da Skoda reunir muitos simpatizantes nessa altura.

                                            O apelo da Skoda é relativamente fácil de entender, especialmente se considerarmos o lugar que a VW ocupa em vendas na Europa e em Portugal.

                                            A Skoda apresenta-se hoje como a "escolha acertada" em tempos de crise (utilizando a tão conhecida expressão PROTESTE) de escolher um VW.


                                            Quanto aos "teus números", se tivesses posto as vendas de alguns países importantíssimos na Europa, bem como o alargamento do enquadramento dessa análise, o resultado era um bocado diferente.

                                            Basta olhar para o enquadramento (em segmento) onde estes números da Alemanha o colocam, para perceber que está a lutar com coisas que cá praticamente nem têm expressão de vendas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Como é que se posiciona a Skoda em termos de manutenção/assistência?

                                              O custo de um carro não termina com a sua aquisição, diria mesmo que começa na sua aquisição, e a SIVA não é conhecida por ser exactamente competitiva em termos de manutenção.

                                              Falando de carros novos, será de algum modo previsível que no período de garantia (e talvez um pouco depois) seja utilizado o concessionário oficial, porque a lei da obrigatoriedade de dar garantia mesmo com manutenção feita fora é muito bonita no papel, mas na prática pode ser um problema grave e caro.

                                              Como é que se posiciona a Skoda a este nível?
                                              Não posso realmente comentar, pois não fiz nenhuma manutenção ainda, mas nos DB´s do Octavia estão lá os valores!
                                              Na minha opinião, podia ser um pouco mais em conta, mas mesmo assim está perfeitamente dentro da média.

                                              Agora, não te sei dizer como se posiciona é dentro do grupo:

                                              Já ouvi dizer que é mais caro que VW outros o contrário...
                                              Editado pela última vez por REDLINER; 18 October 2011, 19:41.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não posso realmente comentar, pois não fiz nehuma manutenção ainda, mas nos DB´s do Octavia estão lá os valores!
                                                Na minha opinião, podia ser um pouco mais em conta, mas mesmo assim está perfeitamente dentro da média.

                                                Agora, não te sei dizer como se posiciona é dentro do grupo:

                                                Já ouvi dizer que é mais caro que VW outros o contrário...
                                                A minha pergunta não incide na comparação com a VW, mas sim com os produtos da concorrência que realisticamente sejam as opções alternativas válidas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  A minha pergunta não incide na comparação com a VW, mas sim com os produtos da concorrência que realisticamente sejam as opções alternativas válidas.
                                                  Tais como?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Tais como?
                                                    Tais como todos os produtos de preços aproximados que não sejam declaradamente comparar maçãs com batatas.

                                                    Ou a Skoda está isolada no mercado?


                                                    Eu antes de comprar uma Skoda iria certamente ver produtos desde a Kia à Ford, passando pela Renault, etc.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Tais como todos os produtos de preços aproximados que não sejam declaradamente comparar maçãs com batatas.

                                                      Ou a Skoda está isolada no mercado?


                                                      Eu antes de comprar uma Skoda iria certamente ver produtos desde a Kia à Ford, passando pela Renault, etc.

                                                      Não estava a ser irónico, estava a fazer uma pergunta legítima, até porque por vezes compara-se a Skoda com a Dácia!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Está aqui

                                                        2012 Ford Grand C-Max: Disappearing Middle Seat - YouTube

                                                        Solução engenhosa.

                                                        Mas este lugar do meio não deverá ser grande coisa, como aliás não é na generalidade dos carros.
                                                        Cópia do sistema da Mazda 5.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Não estava a ser irónico, estava a fazer uma pergunta legítima, até porque por vezes compara-se a Skoda com a Dácia!!
                                                          Sim, mas eu não considero que a Dacia possa ser minimamente comparável à Skoda.

                                                          Julgo que o conceito 'low-cost' Skoda estará relacionado com o grupo onde está inserido.

                                                          Se a VW é (ou era) uma generalista com um preço acima da média e ainda tinha a Audi 'lá mais em cima', a Skoda seria a low-cost do grupo.

                                                          A questão é que o grupo já tinha um posicionamento de preço mais elevado, pelo que na Skoda faria mais sentido falar em 'entry-level' do grupo VW do que em 'low cost'.

                                                          O conceito de "gama de entrada" é diferente de "low-cost".

                                                          Para mim, "gama de entrada" significa um produto que partilha muito com os produtos mais caros, mas poupa em "bells and whistles' (seja na vertente que for).

                                                          O produto 'low cost' já é algo que associo mais a um produto onde são utilizados materiais e componentes de primeiro preço e eventualmente "última escolha".

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Sim, mas eu não considero que a Dacia possa ser minimamente comparável à Skoda.

                                                            Julgo que o conceito 'low-cost' Skoda estará relacionado com o grupo onde está inserido.

                                                            Se a VW é (ou era) uma generalista com um preço acima da média e ainda tinha a Audi 'lá mais em cima', a Skoda seria a low-cost do grupo.

                                                            A questão é que o grupo já tinha um posicionamento de preço mais elevado, pelo que na Skoda faria mais sentido falar em 'entry-level' do grupo VW do que em 'low cost'.

                                                            O conceito de "gama de entrada" é diferente de "low-cost".

                                                            Para mim, "gama de entrada" significa um produto que partilha muito com os produtos mais caros, mas poupa em "bells and whistles' (seja na vertente que for).

                                                            O produto 'low cost' já é algo que associo mais a um produto onde são utilizados materiais e componentes de primeiro preço e eventualmente "última escolha".
                                                            Já várias vezes tentei explicar isso por aqui, o conceito de "entry-level" (vulgo "gama de entrada"), mas parece que custa muito entender isso..

                                                            Já nem sequer me estou para chatear!

                                                            Sendo assim e respondendo á tua questão, acho que a Skoda "afina" com os preços da maioria dos generalistas! Se bem que acho, repito acho, aque afina mais para o "alto" ("Selo Siva")

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Também temos de tentar analisar o percurso da Skoda na última década (ou talvez mais um pouco).

                                                              Eu recordo-me de ter tido contacto com a Skoda Felicia (andar numa), e aquilo na altura era francamente mau.
                                                              Um Seat era claramente mais interessante (na época), e aí sentia-se efectivamente o produto low-cost.

                                                              Já uns anos depois, andei num Fabia a gasolina, e já me pareceu um produto bastante mais "honesto".

                                                              Ou seja, se o último contacto que uma pessoa teve com um Skoda se ficar pelo Felicia, a impressão de 'low-cost' fica lá bem gravada.


                                                              No entanto, e não tendo eu nenhum 'fetiche' com o grupo VW, tiro o chapéu ao que conseguiram fazer na última década e meia (pelo menos), de um modo quase transversal às marcas que tirou 'lá do fundo'.

                                                              Sabendo que a Europa respeita (de um modo geral) bastante o produto alemão, eles conseguiram criar várias vertentes dessa mesma imagem, e para diversas bolsas.

                                                              Vão chover já canivetes nesta direcção, mas a realidade é que a Skoda com um grupo Fiat por trás não teria a mesma aceitação, mesmo que o produto até fosse melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X