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Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostCom 1,90 vai-se mal na generalidade dos carros atrás.
Eu com apenas 1,77 já acho isso (embora seja muito raro andar atrás, com excepção de taxis), com a tua altura em muitos carros terás que ir meio de lado para não tocares com os joelhos no banco da frente.
Se não me engano no sector automóvel o percentil 95 é 1,85 (ou seja 95% por cento da população está abaixo de 1,85 mts).
Tenho a sensação que a partir daí a população não é muito tida em conta.
A pessoa mais alta que conheço, tem 2,05 conduz um Opel Zafira.
Preferem monovolumes ou carros desse genero mais altos.
Tenho um colega no trabalho que tem 2m (descalço) e 130 kg e o carro dele é um Fiat Doblo e diz que no carro do irmão uma Zafira tb anda bem....mas se for por exemplo uma Astra já não serve para ele
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Não gosto nenhuma das duas sinceramente...Bastava-me assim destas formas:
Skoda_OctaviaRS_TDI_004.jpg
Der-Skoda-Octavia-Scout-bekommt-nun-das-gleiche-Facelift-wie-der-normale-Octavia.jpgEditado pela última vez por REDLINER; 19 October 2011, 22:07.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostCom 1,90 vai-se mal na generalidade dos carros atrás.
Eu com apenas 1,77 já acho isso (embora seja muito raro andar atrás, com excepção de taxis), com a tua altura em muitos carros terás que ir meio de lado para não tocares com os joelhos no banco da frente.
Se não me engano no sector automóvel o percentil 95 é 1,85 (ou seja 95% por cento da população está abaixo de 1,85 mts).
Tenho a sensação que a partir daí a população não é muito tida em conta.
A pessoa mais alta que conheço, tem 2,05 conduz um Opel Zafira.
Em táxis... enfim, a nossa frota de taxis é VERGONHOSA... Sofro tanto atrás como à frente... Até evito andar muito embora seja a politica da minha empresa... Odeio!
MAs voltando à Superb, o espaço era tão BRUTAL que mal abri a porta fiquei de queixo caido, só faltava fazer eco!
No espaço à frente, depois ter andado nos ultimos 3 anos com o mx-5 NC, tudo me parece apartamentos T5!!!
No entanto, quando andei à procura do roaster que queria para mim, percebi que não cabia, por exemplo, num mx-5 NB ou num Z4... É chato.
Agora de resto, consigo conduzir tudo, tenho é pena de quem tem que ir atrás de mim lá atrás... Aliás, se isso fosse a minha maior preocupação, provavelmente não sairia da SKODA sem assinar a papelada.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão gosto nenhuma das duas sinceramente...Bastava-me assim destas formas:
[ATTACH]103510[/ATTACH]
Fantástica, e os reviews que li sobre ela... deixaram-me sempre muito curioso.
Actualmente já não a compraria pois acho que as linhas já tão um bocadinho "gastas" ... mas continua a ser qq coisa.
Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post[ATTACH]103511[/ATTACH]
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostTb não tenho por hábito andar atrás, mesmo quando ando em carros alugados, de colegas ou de familiares o mais frequente é passarem-me o volante para as mãos...
Em táxis... enfim, a nossa frota de taxis é VERGONHOSA... Sofro tanto atrás como à frente... Até evito andar muito embora seja a politica da minha empresa... Odeio!
MAs voltando à Superb, o espaço era tão BRUTAL que mal abri a porta fiquei de queixo caido, só faltava fazer eco!
No espaço à frente, depois ter andado nos ultimos 3 anos com o mx-5 NC, tudo me parece apartamentos T5!!!
No entanto, quando andei à procura do roaster que queria para mim, percebi que não cabia, por exemplo, num mx-5 NB ou num Z4... É chato.
Agora de resto, consigo conduzir tudo, tenho é pena de quem tem que ir atrás de mim lá atrás... Aliás, se isso fosse a minha maior preocupação, provavelmente não sairia da SKODA sem assinar a papelada.
Há uns anitos, com um outro membro deste fórum, convidaram-nos para dar uma volta como passageiros num DB9, tudo porque ambos nunca tinhamos andado de Aston Martin.
Eu cordialmente ofereci-me para ir atrás, o que é francamente mau para as pernas e pior ainda para a cabeça que tem que ir torta porque o tecto é muito baixo. Neste brilhante estado de conforto fizemos uma pequena volta acelerada pelas avenidas de Lisboa, que incluiu dar 180 km/h na Av. da Republica, isto a meio da tarde de um dia de semana.
Só pensava que em caso de acidente já estava numa espécie de caixão, acho que depois deste acontecimento meio traumático passei a ser claustrofóbico.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNão é verdade. A diferença não é só 1000€ como referes... Pode ter sido atenuada pelo facto de, por exemplo, o A3 ser quase "geriátrico" (apesar de continuar a ser um excelente automovel)... mas por 1000€ de diferença, a SKODA e a SEAT teriam vendas residuais, como é óbvio no mercado REAL. O FAHO não é a imagem do mercado.
o meu pai quando comprou no ano passado um a3 a gasolina (!) por encomenda, teve quase 3.000€ de desconto (sem frota, ou conhecimentos especiais)
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postfizemos uma pequena volta acelerada pelas avenidas de Lisboa, que incluiu dar 180 km/h na Av. da Republica, isto a meio da tarde de um dia de semana.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postexiste um user que comprou/recebeu um A3 no mes passado por encomenda, com os extras referidos, e salvo erro ficou em +/- 31.000€
Ok, estamos a chegar + ou - ao que te respondi.
A configuração que referiste foi:
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postum Audi a3 sportback bem equipado, (xenon, cruise control, sensores estacionamento - pack de oferta actualmente)
custa à volta dos 30.000€
Agora já está nos + ou - €31K (provavelmente para mais uns pozinhos, mas adiante...)
Por menos de 31K, EU em 2007 (ainda o LEON estava a queimar o "elan" inicial) trazia um LEON FR de 170cvs com o equpamento que descreves e mais umas valentes pinguinhas.
Logicamente, o Leon sport 2.0 tdi 140cvs eram ainda uns 2000 e tal euros mais barato.
Ou seja, não há diferenças de 1000euros entre as marcas que referes se estivermos a comparar modelos, versões e motorizações equivalentes.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostOk, estamos a chegar + ou - ao que te respondi.
A configuração que referiste foi:
Agora já está nos + ou - €31K (provavelmente para mais uns pozinhos, mas adiante...)
Por menos de 31K, EU em 2007 (ainda o LEON estava a queimar o "elan" inicial) trazia um LEON FR de 170cvs com o equpamento que descreves e mais umas valentes pinguinhas.
Logicamente, o Leon sport 2.0 tdi 140cvs eram ainda uns 2000 e tal euros mais barato.
Ou seja, não há diferenças de 1000euros entre as marcas que referes se estivermos a comparar modelos, versões e motorizações equivalentes.
mas, o essencial da questão é que uma diferença de 1.000 e tal euros entre um premium e um low-cost.
(como disse, no ano passado, estive a ver um segmento c a gasolina, e entre os quase 23.000€ do quasqai (ideia inicial) e os 26.000€ do audi A3 1.4tfsi com milhares de euros em extras (é fácil), passando pelo golf e octavia (sim, porque antes do A3 o carro anterior era um skoda fabia break), a decisão de ter um A3 (espaço, construção, equipamento) foi fácil, devido à pequena diferença de preço
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostTambém eu! E nessa cor mesmo!!
Espera aí...É a cor da minha
Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostARGHHHH se na altura de compar a minha existisse com o 1.6 Tdi
Estava fora da minha "bolsa"
De qualquer maneira o Yeti para mim é nesta cor:
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postem 2007 os PVP eram diferentes por causa da componente co2,
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postmas, o essencial da questão é que uma diferença de 1.000 e tal euros entre um premium e um low-cost.
(como disse, no ano passado, estive a ver um segmento c a gasolina, e entre os quase 23.000€ do quasqai (ideia inicial) e os 26.000€ do audi A3 1.4tfsi com milhares de euros em extras (é fácil), passando pelo golf e octavia (sim, porque antes do A3 o carro anterior era um skoda fabia break), a decisão de ter um A3 (espaço, construção, equipamento) foi fácil, devido à pequena diferença de preço
Mas então, estavamos a falar da diversa oferta dentro do Grupo VW/Audi e da suposta proximidade de preços entre eles (segundo aquilo que referias seria de apenas 1000€ entre eles...) e agora vens me com a comparação com o Qashqai a gasolina e que ainda por cima não é de mil mas sim de tres mil...
Ou seja, respondeste-me fundamentando com uma comparação de um A3 1.4TSI (ok, é do grupo VW) com um carro de um segmento diferente, de um grupo diferente e cuja diferença de preço era de 3000euros e não 1000 como tens vindo a referir.
Desculpa mas tenho que te dizer: Não faz qualquer sentido!
Repito o que te referi anteriormente, nunca a diferença foi ou poderá ser de 1000euros entre AUdi/VW/SEAT/SKODA, se assim fosse (quase) ninguem compraria SEAT/SKODA...
Não obstante, admito que, particularmente no segmento C, o A3 pelos anos que já leva no mercado, viu necessidade de ajustar os seus preços tendo agora valores de PVP (principalmente se bem negociados) muito menos inflaccionados doque tinha nos primeiros anos apos o seu lançamento.
Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes.
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Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão me digas nada, se soubesse o que sei hoje, teria comprado nessa cor! (o meu anda 90% do tempo com uma cor parecida...pelo menos até a metade da altura do carro)
E digo mais, resulta muito melhor ao vivo doque nas fotos. Ao vivo é mais escura do que as fotos indiciam.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostE? Estamos a falar de diferenças... Não de valores absolutos, certo?
Confesso que li várias vezes para tentar perceber exactamente o que escreveste, não está lá muito bem escrito, devo dizer-te... DE qualquer forma, vou tentar responder-te.
Mas então, estavamos a falar da diversa oferta dentro do Grupo VW/Audi e da suposta proximidade de preços entre eles (segundo aquilo que referias seria de apenas 1000€ entre eles...) e agora vens me com a comparação com o Qashqai a gasolina e que ainda por cima não é de mil mas sim de tres mil...
Ou seja, respondeste-me fundamentando com uma comparação de um A3 1.4TSI (ok, é do grupo VW) com um carro de um segmento diferente, de um grupo diferente e cuja diferença de preço era de 3000euros e não 1000 como tens vindo a referir.
Desculpa mas tenho que te dizer: Não faz qualquer sentido!
Repito o que te referi anteriormente, nunca a diferença foi ou poderá ser de 1000euros entre AUdi/VW/SEAT/SKODA, se assim fosse (quase) ninguem compraria SEAT/SKODA...
Não obstante, admito que, particularmente no segmento C, o A3 pelos anos que já leva no mercado, viu necessidade de ajustar os seus preços tendo agora valores de PVP (principalmente se bem negociados) muito menos inflaccionados doque tinha nos primeiros anos apos o seu lançamento.
Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes.
1º esquecer o meu exemplo pessoal da compra de um a3 1.4tfsi, apenas pretendeu exemplificar que no ano passado, num carro com menor procura que as versões diesel se conseguiu 3.000€ de desconto
2º tentar dizer que da parte das marcas premium tambem aparecem bons negocios, e no meu ponto de vista o A3 é um deles, pois custa pouco mais que um golf, leon ou octavia 2.0 tdi
3º o nível de equipamento muitas vezes serve para diferenciar muito os preços, mas às vezes são apenas gadgets
Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes. = VERDADE
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postok vamos por partes:
1º esquecer o meu exemplo pessoal da compra de um a3 1.4tfsi, apenas pretendeu exemplificar que no ano passado, num carro com menor procura que as versões diesel se conseguiu 3.000€ de desconto
2º tentar dizer que da parte das marcas premium tambem aparecem bons negocios, e no meu ponto de vista o A3 é um deles, pois custa pouco mais que um golf, leon ou octavia 2.0 tdi
3º o nível de equipamento muitas vezes serve para diferenciar muito os preços, mas às vezes são apenas gadgets
Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes. = VERDADE
Confesso algum desgaste nesta "discussão" e parece-me que tu próprio já te esqueceste do teu post inicial que originou esta nossa troca de argumentos.
Pelo menos, os teus argumentos mais recentes tudo apontam nesse sentido.
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