Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    ...

    A pessoa mais alta que conheço, tem 2,05 conduz um Opel Zafira.
    A pessoa mais alta que conheço, tem 2,03 e conduz um Clio.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Com 1,90 vai-se mal na generalidade dos carros atrás.

      Eu com apenas 1,77 já acho isso (embora seja muito raro andar atrás, com excepção de taxis), com a tua altura em muitos carros terás que ir meio de lado para não tocares com os joelhos no banco da frente.

      Se não me engano no sector automóvel o percentil 95 é 1,85 (ou seja 95% por cento da população está abaixo de 1,85 mts).

      Tenho a sensação que a partir daí a população não é muito tida em conta.

      A pessoa mais alta que conheço, tem 2,05 conduz um Opel Zafira.
      Normalmente pessoas com 2m ou mais não conseguem conduzir muito bem carros "normais", devido à posição depois de condução.
      Preferem monovolumes ou carros desse genero mais altos.
      Tenho um colega no trabalho que tem 2m (descalço) e 130 kg e o carro dele é um Fiat Doblo e diz que no carro do irmão uma Zafira tb anda bem....mas se for por exemplo uma Astra já não serve para ele

      Comentário


        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        A pessoa mais alta que conheço, tem 2,03 e conduz um Clio.
        E anda lá bem, confortavelmente?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          E anda lá bem, confortavelmente?
          Não são as condições ideais mas desenrasca.

          Comentário


            Já agora 2 exemplos em como o Octavia até consegue ter alguma piada (gosto especialmente da 2º):





            Comentário


              Não gosto nenhuma das duas sinceramente...Bastava-me assim destas formas:

              Skoda_OctaviaRS_TDI_004.jpg

              Der-Skoda-Octavia-Scout-bekommt-nun-das-gleiche-Facelift-wie-der-normale-Octavia.jpg
              Editado pela última vez por REDLINER; 19 October 2011, 22:07.

              Comentário


                Acho a Skoda Octavia Scout muito interessante

                Editado pela última vez por v7; 19 October 2011, 22:07.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Acho a Skoda Octavia Scout muito interessante

                  Também eu! E nessa cor mesmo!!

                  Espera aí...É a cor da minha

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Com 1,90 vai-se mal na generalidade dos carros atrás.

                    Eu com apenas 1,77 já acho isso (embora seja muito raro andar atrás, com excepção de taxis), com a tua altura em muitos carros terás que ir meio de lado para não tocares com os joelhos no banco da frente.

                    Se não me engano no sector automóvel o percentil 95 é 1,85 (ou seja 95% por cento da população está abaixo de 1,85 mts).

                    Tenho a sensação que a partir daí a população não é muito tida em conta.

                    A pessoa mais alta que conheço, tem 2,05 conduz um Opel Zafira.
                    Tb não tenho por hábito andar atrás, mesmo quando ando em carros alugados, de colegas ou de familiares o mais frequente é passarem-me o volante para as mãos...

                    Em táxis... enfim, a nossa frota de taxis é VERGONHOSA... Sofro tanto atrás como à frente... Até evito andar muito embora seja a politica da minha empresa... Odeio!

                    MAs voltando à Superb, o espaço era tão BRUTAL que mal abri a porta fiquei de queixo caido, só faltava fazer eco!

                    No espaço à frente, depois ter andado nos ultimos 3 anos com o mx-5 NC, tudo me parece apartamentos T5!!!

                    No entanto, quando andei à procura do roaster que queria para mim, percebi que não cabia, por exemplo, num mx-5 NB ou num Z4... É chato.

                    Agora de resto, consigo conduzir tudo, tenho é pena de quem tem que ir atrás de mim lá atrás... Aliás, se isso fosse a minha maior preocupação, provavelmente não sairia da SKODA sem assinar a papelada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Já agora 2 exemplos em como o Octavia até consegue ter alguma piada (gosto especialmente da 2º):





                      Jasus...

                      Como dizia o outro, gostos não se discutem...




































                      ... lamentam-se!

                      j/k, kind of...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Não gosto nenhuma das duas sinceramente...Bastava-me assim destas formas:

                        [ATTACH]103510[/ATTACH]

                        Fantástica, e os reviews que li sobre ela... deixaram-me sempre muito curioso.

                        Actualmente já não a compraria pois acho que as linhas já tão um bocadinho "gastas" ... mas continua a ser qq coisa.

                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        [ATTACH]103511[/ATTACH]
                        A Scout, nããããããã... Mais facilmente iria para um YETI, muito mais facilmente!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Tb não tenho por hábito andar atrás, mesmo quando ando em carros alugados, de colegas ou de familiares o mais frequente é passarem-me o volante para as mãos...

                          Em táxis... enfim, a nossa frota de taxis é VERGONHOSA... Sofro tanto atrás como à frente... Até evito andar muito embora seja a politica da minha empresa... Odeio!

                          MAs voltando à Superb, o espaço era tão BRUTAL que mal abri a porta fiquei de queixo caido, só faltava fazer eco!

                          No espaço à frente, depois ter andado nos ultimos 3 anos com o mx-5 NC, tudo me parece apartamentos T5!!!

                          No entanto, quando andei à procura do roaster que queria para mim, percebi que não cabia, por exemplo, num mx-5 NB ou num Z4... É chato.

                          Agora de resto, consigo conduzir tudo, tenho é pena de quem tem que ir atrás de mim lá atrás... Aliás, se isso fosse a minha maior preocupação, provavelmente não sairia da SKODA sem assinar a papelada.
                          Já que estamos um bocadinho em OT, sempre posso confidenciar que actualmente tenho até uma espécie de claustrofobia em andar atrás se forem carros só de 2 portas.

                          Há uns anitos, com um outro membro deste fórum, convidaram-nos para dar uma volta como passageiros num DB9, tudo porque ambos nunca tinhamos andado de Aston Martin.

                          Eu cordialmente ofereci-me para ir atrás, o que é francamente mau para as pernas e pior ainda para a cabeça que tem que ir torta porque o tecto é muito baixo. Neste brilhante estado de conforto fizemos uma pequena volta acelerada pelas avenidas de Lisboa, que incluiu dar 180 km/h na Av. da Republica, isto a meio da tarde de um dia de semana.

                          Só pensava que em caso de acidente já estava numa espécie de caixão, acho que depois deste acontecimento meio traumático passei a ser claustrofóbico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Acho a Skoda Octavia Scout muito interessante


                            Lá se foi o ar despretensioso da Skoda ao ficar colada ao conceito Allroad...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Não é verdade. A diferença não é só 1000€ como referes... Pode ter sido atenuada pelo facto de, por exemplo, o A3 ser quase "geriátrico" (apesar de continuar a ser um excelente automovel)... mas por 1000€ de diferença, a SKODA e a SEAT teriam vendas residuais, como é óbvio no mercado REAL. O FAHO não é a imagem do mercado.
                              existe um user que comprou/recebeu um A3 no mes passado por encomenda, com os extras referidos, e salvo erro ficou em +/- 31.000€

                              o meu pai quando comprou no ano passado um a3 a gasolina (!) por encomenda, teve quase 3.000€ de desconto (sem frota, ou conhecimentos especiais)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                fizemos uma pequena volta acelerada pelas avenidas de Lisboa, que incluiu dar 180 km/h na Av. da Republica, isto a meio da tarde de um dia de semana.
                                Sei que o bicho é rápido... Mas como trabalho nessa zona, sei que, pelo menos durante um dia de semana, correram efectivaemnte um grande risco... Basta algum "tolinho" não percepcionar a vossa velocidade e estava o caldo entornado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  existe um user que comprou/recebeu um A3 no mes passado por encomenda, com os extras referidos, e salvo erro ficou em +/- 31.000€

                                  Ok, estamos a chegar + ou - ao que te respondi.

                                  A configuração que referiste foi:

                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  um Audi a3 sportback bem equipado, (xenon, cruise control, sensores estacionamento - pack de oferta actualmente)
                                  custa à volta dos 30.000€

                                  Agora já está nos + ou - €31K (provavelmente para mais uns pozinhos, mas adiante...)

                                  Por menos de 31K, EU em 2007 (ainda o LEON estava a queimar o "elan" inicial) trazia um LEON FR de 170cvs com o equpamento que descreves e mais umas valentes pinguinhas.

                                  Logicamente, o Leon sport 2.0 tdi 140cvs eram ainda uns 2000 e tal euros mais barato.

                                  Ou seja, não há diferenças de 1000euros entre as marcas que referes se estivermos a comparar modelos, versões e motorizações equivalentes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Ok, estamos a chegar + ou - ao que te respondi.

                                    A configuração que referiste foi:




                                    Agora já está nos + ou - €31K (provavelmente para mais uns pozinhos, mas adiante...)

                                    Por menos de 31K, EU em 2007 (ainda o LEON estava a queimar o "elan" inicial) trazia um LEON FR de 170cvs com o equpamento que descreves e mais umas valentes pinguinhas.

                                    Logicamente, o Leon sport 2.0 tdi 140cvs eram ainda uns 2000 e tal euros mais barato.

                                    Ou seja, não há diferenças de 1000euros entre as marcas que referes se estivermos a comparar modelos, versões e motorizações equivalentes.
                                    em 2007 os PVP eram diferentes por causa da componente co2,
                                    mas, o essencial da questão é que uma diferença de 1.000 e tal euros entre um premium e um low-cost.
                                    (como disse, no ano passado, estive a ver um segmento c a gasolina, e entre os quase 23.000€ do quasqai (ideia inicial) e os 26.000€ do audi A3 1.4tfsi com milhares de euros em extras (é fácil), passando pelo golf e octavia (sim, porque antes do A3 o carro anterior era um skoda fabia break), a decisão de ter um A3 (espaço, construção, equipamento) foi fácil, devido à pequena diferença de preço

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Lá se foi o ar despretensioso da Skoda ao ficar colada ao conceito Allroad...
                                      Bom então são todos colados ao conceito AllRoad

                                      Não vamos entrar por aí, pois nem sequer o conceito AllRoad, tem origem na AllRoad

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Bom então são todos colados ao conceito AllRoad

                                        Não vamos entrar por aí, pois nem sequer o conceito AllRoad, tem origem na AllRoad

                                        Correcto.

                                        Julgo que não erro ao afirmar que o conceito nasceu com a Subaru Outback.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Correcto.

                                          Julgo que não erro ao afirmar que o conceito nasceu com a Subaru Outback.
                                          Mais atrás ainda! Isso é no "passado recente"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Também eu! E nessa cor mesmo!!

                                            Espera aí...É a cor da minha
                                            Vê se não fica melhor:
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                              Vê se não fica melhor:

                                              ARGHHHH se na altura de comprar a minha Octavia, existisse Yeti com o 1.6 Tdi

                                              Estava fora da minha "bolsa"

                                              De qualquer maneira o Yeti para mim é nesta cor:

                                              Editado pela última vez por REDLINER; 20 October 2011, 13:03.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                ARGHHHH se na altura de compar a minha existisse com o 1.6 Tdi

                                                Estava fora da minha "bolsa"

                                                De qualquer maneira o Yeti para mim é nesta cor:

                                                Não me digas nada, se soubesse o que sei hoje, teria comprado nessa cor! (o meu anda 90% do tempo com uma cor parecida...pelo menos até a metade da altura do carro)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Mais atrás ainda! Isso é no "passado recente"

                                                  Este passado recente começou em 1995. Já é alguma coisa.

                                                  Mas se não é a Outback, qual é o modelo?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    ARGHHHH se na altura de comprar a minha Octavia, existisse Yeti com o 1.6 Tdi

                                                    Estava fora da minha "bolsa"

                                                    De qualquer maneira o Yeti para mim é nesta cor:


                                                    É pena esta tonalidade não existir na Superb porque teria sido a minha escolha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      É pena esta tonalidade não existir na Superb porque teria sido a minha escolha.
                                                      Felizmente não havia essa cor .

                                                      Mesmo não conhecendo acredito que o Superb é superior, e bem mais bonito na minha opinião .

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        em 2007 os PVP eram diferentes por causa da componente co2,
                                                        E? Estamos a falar de diferenças... Não de valores absolutos, certo?


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        mas, o essencial da questão é que uma diferença de 1.000 e tal euros entre um premium e um low-cost.
                                                        (como disse, no ano passado, estive a ver um segmento c a gasolina, e entre os quase 23.000€ do quasqai (ideia inicial) e os 26.000€ do audi A3 1.4tfsi com milhares de euros em extras (é fácil), passando pelo golf e octavia (sim, porque antes do A3 o carro anterior era um skoda fabia break), a decisão de ter um A3 (espaço, construção, equipamento) foi fácil, devido à pequena diferença de preço
                                                        Confesso que li várias vezes para tentar perceber exactamente o que escreveste, não está lá muito bem escrito, devo dizer-te... DE qualquer forma, vou tentar responder-te.

                                                        Mas então, estavamos a falar da diversa oferta dentro do Grupo VW/Audi e da suposta proximidade de preços entre eles (segundo aquilo que referias seria de apenas 1000€ entre eles...) e agora vens me com a comparação com o Qashqai a gasolina e que ainda por cima não é de mil mas sim de tres mil...

                                                        Ou seja, respondeste-me fundamentando com uma comparação de um A3 1.4TSI (ok, é do grupo VW) com um carro de um segmento diferente, de um grupo diferente e cuja diferença de preço era de 3000euros e não 1000 como tens vindo a referir.

                                                        Desculpa mas tenho que te dizer: Não faz qualquer sentido!

                                                        Repito o que te referi anteriormente, nunca a diferença foi ou poderá ser de 1000euros entre AUdi/VW/SEAT/SKODA, se assim fosse (quase) ninguem compraria SEAT/SKODA...

                                                        Não obstante, admito que, particularmente no segmento C, o A3 pelos anos que já leva no mercado, viu necessidade de ajustar os seus preços tendo agora valores de PVP (principalmente se bem negociados) muito menos inflaccionados doque tinha nos primeiros anos apos o seu lançamento.

                                                        Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          Não me digas nada, se soubesse o que sei hoje, teria comprado nessa cor! (o meu anda 90% do tempo com uma cor parecida...pelo menos até a metade da altura do carro)
                                                          Sem duvida, é A côr do Yeti!

                                                          E digo mais, resulta muito melhor ao vivo doque nas fotos. Ao vivo é mais escura do que as fotos indiciam.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            E? Estamos a falar de diferenças... Não de valores absolutos, certo?




                                                            Confesso que li várias vezes para tentar perceber exactamente o que escreveste, não está lá muito bem escrito, devo dizer-te... DE qualquer forma, vou tentar responder-te.

                                                            Mas então, estavamos a falar da diversa oferta dentro do Grupo VW/Audi e da suposta proximidade de preços entre eles (segundo aquilo que referias seria de apenas 1000€ entre eles...) e agora vens me com a comparação com o Qashqai a gasolina e que ainda por cima não é de mil mas sim de tres mil...

                                                            Ou seja, respondeste-me fundamentando com uma comparação de um A3 1.4TSI (ok, é do grupo VW) com um carro de um segmento diferente, de um grupo diferente e cuja diferença de preço era de 3000euros e não 1000 como tens vindo a referir.

                                                            Desculpa mas tenho que te dizer: Não faz qualquer sentido!

                                                            Repito o que te referi anteriormente, nunca a diferença foi ou poderá ser de 1000euros entre AUdi/VW/SEAT/SKODA, se assim fosse (quase) ninguem compraria SEAT/SKODA...

                                                            Não obstante, admito que, particularmente no segmento C, o A3 pelos anos que já leva no mercado, viu necessidade de ajustar os seus preços tendo agora valores de PVP (principalmente se bem negociados) muito menos inflaccionados doque tinha nos primeiros anos apos o seu lançamento.

                                                            Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes.
                                                            ok vamos por partes:
                                                            1º esquecer o meu exemplo pessoal da compra de um a3 1.4tfsi, apenas pretendeu exemplificar que no ano passado, num carro com menor procura que as versões diesel se conseguiu 3.000€ de desconto
                                                            2º tentar dizer que da parte das marcas premium tambem aparecem bons negocios, e no meu ponto de vista o A3 é um deles, pois custa pouco mais que um golf, leon ou octavia 2.0 tdi
                                                            3º o nível de equipamento muitas vezes serve para diferenciar muito os preços, mas às vezes são apenas gadgets

                                                            Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes. = VERDADE

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              ok vamos por partes:
                                                              1º esquecer o meu exemplo pessoal da compra de um a3 1.4tfsi, apenas pretendeu exemplificar que no ano passado, num carro com menor procura que as versões diesel se conseguiu 3.000€ de desconto
                                                              2º tentar dizer que da parte das marcas premium tambem aparecem bons negocios, e no meu ponto de vista o A3 é um deles, pois custa pouco mais que um golf, leon ou octavia 2.0 tdi
                                                              3º o nível de equipamento muitas vezes serve para diferenciar muito os preços, mas às vezes são apenas gadgets

                                                              Mas seguramente, mal saia o novo A3 a diferença de preços irá saltar para os tais valores que te referi no meu primeiro post, ou seja, qq coisa na ordem dos 7000/8000 euros por versão de equipamento/motorização equivalentes. = VERDADE
                                                              Ccorreia,

                                                              Confesso algum desgaste nesta "discussão" e parece-me que tu próprio já te esqueceste do teu post inicial que originou esta nossa troca de argumentos.

                                                              Pelo menos, os teus argumentos mais recentes tudo apontam nesse sentido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X