Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Da um jeito enorme ter uma station wagon. Eu nao trocava. E voces ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Quando em 2004 fui à Alemanha comprar aquela que é actualmente a minha viatura, uma MB classe E 220 cdi do ano 2000, ia um pouco indeciso se havia de comprar um carro ou uma station wagon.

    Quando apanhei um taxi tambem MB Classe E , em carro, e reparei no quanto a mala ficava cheia com 3 mochilas de campismo e mais uns sacos, então percebi repidamente que tinha que optar por uma station wagon !

    E foi o melhor que fiz ! Simultaniamente tem sido um veiculo pessoal, de trabalho e de bricoleiro ao mesmo tempo.

    É relativamente rapido rebater os bancos e arranjar espaço para tudo um pouco.

    Hoje por exemplo, tive que ir buscar 2 pranchas de pladur, as quais cortei la na loja para ficarem com 1.70m x 1.20m (originalmente tinham 2.0m x 1.20m). Para alem disto ainda trouxe 13 perfis metalicos de 3 metros, uma saca de massa de acabemento e mais umas coisitas.

    Para alem da minha station wagon mercedes, tenho ainda uma peugeot partner 1.8D, mas na realidade não teria conseguido trazer nela nem as pranchas do pladur, nem os perfis metalicos de 3 metros !

    Convido a partilharem experiencias e fotos das aventuras com as vossas station wagon , bem como se trocariam de station wagon para sedan

    Obrigado


    Confirma-se a ideia que havia há alguns anos:
    "Quem tem Mercedes é homem das obras".

    Sem desprimor nenhum, pois o meu pai também já foi. E de vez em quando eu também, razão pela qual a Grand Scenic cá de casa dá imenso jeito.
    Como disse o Vanquish, tirando os bancos da fila central, aquilo fica quase um furgão, e como rebate o banco da frente do passageiro dá para levar objectos bem compridos (+/- 3 mts) sem grandes problemas.
    Lembro-me de já ter trazido um roupeiro desmontado do Ikea em que as caixas tinham cerca de 2.50m e ainda trouxe a esposa e os dois miúdos.

    Comentário


      #32
      A versatilidade, para além da capacidade pura da bagageira, pode ser uma grande mais valia

      Comentário


        #33
        E mesmo assim ainda ficaram 2 sacos de fora!!

        Comentário


          #34
          Quando se tem crianças é quase obrigatório para evitar que se encha os bancos e a zona dos pés com sacos e mais saquinhos que em caso de acidente podem causar ferimentos.

          Além disso 500 litros de bagageira num sedan nãp são a mesma coisa de 500 litros de bagageira numa SW..

          Outra coisa é que os sedans muito raramente trazem escova do limpa vidros no vidro de trás

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Quando se tem crianças é quase obrigatório para evitar que se encha os bancos e a zona dos pés com sacos e mais saquinhos que em caso de acidente podem causar ferimentos.

            Além disso 500 litros de bagageira num sedan nãp são a mesma coisa de 500 litros de bagageira numa SW..

            Outra coisa é que os sedans muito raramente trazem escova do limpa vidros no vidro de trás
            Tenho 2 Sedan's e nunca precisei de escova atrás , liga-se o desembaciador.

            Comentário


              #36
              Esta mala chega e sobra para as encomendas...



              Tem a mesma volumetria que a versão carrinha.

              A única desvantagem prende-se com o acesso não permitir certos objectos (já bem) volumosos.

              Se isto não chegar, barras de tecto e porta-bagagens com 290 litrinhos de capacidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Já para quem não troca com tanta frequencia e mantém os carros durante mais tempo tb me parece notória a capacidade de o design das carrinhas se aguentar muito mais actual que o das berlinas. Dou varios exemplos, comparem as varias gerações de MB classe C, A4, Serie 3, etc... Uma carrinha de há 2 gerações atrás ainda consegue manter algumas linhas agradáveis enquanto que as berlinas parece que são ainda mais velhas/antigas do que o que são realmente.
                Acho este parágrafo completamente errado.
                Actualmente, vê-se se uma SW é antiga ou não pelo vidro lateral mais recuado. Quanto mais alto e quadrado, mais antiga é a carrinha. Acontece em todos as marcas, desde MB, Audi, BMW, Opel, Renault, etc... repara em todas vistas de lado, e o padrão é comum.
                O carro mantém praticamente sempre a mesma linha de perfil, com a mesma elegância. Basta pegar nos série 3 e audi a4: o aro que circunda os vidros lateral mantém-se praticamente inalterado, enquanto que o da carrinha tem uma linha muito mais descendente na traseira nas versões mais recentes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                  Confirma-se a ideia que havia há alguns anos:
                  "Quem tem Mercedes é homem das obras".

                  Sem desprimor nenhum, pois o meu pai também já foi. E de vez em quando eu também, razão pela qual a Grand Scenic cá de casa dá imenso jeito.
                  Como disse o Vanquish, tirando os bancos da fila central, aquilo fica quase um furgão, e como rebate o banco da frente do passageiro dá para levar objectos bem compridos (+/- 3 mts) sem grandes problemas.
                  Lembro-me de já ter trazido um roupeiro desmontado do Ikea em que as caixas tinham cerca de 2.50m e ainda trouxe a esposa e os dois miúdos.
                  Neste caso concreto é uma obra particular, andei hoje a montar tectos falsos na minha sala.
                  Estas 2 pranchas era o que me faltava, na realiadade a sala levou 8 pranchas dessas.

                  Recorde-se que esta carrinha mercedes Classe E existe na versão Ambulancia e Carrinha Funerária, isso só por si deve significar que se trata de uma das station mais espaçosas

                  Maior só a peugeot 504

                  Comentário


                    #39
                    Ha uma coisa que ainda ninguem falou:

                    Nas station wagon o acesso da carga é muito mais facil do que nas berlinas correspondentes.

                    Por exemplo, experimentem carregar 10 sacas de cimento num veiculo de determinada marca/modelo comparando as diferenças de facilidade entre a versão Berlina / Station

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Para transportar isso não precisas de uma station wagon.
                      Eu transporto isso tudo e ainda mais num Jazz!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Acho este parágrafo completamente errado.
                        Actualmente, vê-se se uma SW é antiga ou não pelo vidro lateral mais recuado. Quanto mais alto e quadrado, mais antiga é a carrinha. Acontece em todos as marcas, desde MB, Audi, BMW, Opel, Renault, etc... repara em todas vistas de lado, e o padrão é comum.
                        O carro mantém praticamente sempre a mesma linha de perfil, com a mesma elegância. Basta pegar nos série 3 e audi a4: o aro que circunda os vidros lateral mantém-se praticamente inalterado, enquanto que o da carrinha tem uma linha muito mais descendente na traseira nas versões mais recentes.
                        Estamos de acordo numa coisa, estes paragrafos estão completamente errados.

                        Agora a sério, não concordo... O design de um automovel não se reduz ao vidro lateral traseiro.

                        E o próprio mercado confirma o que referi, ou seja, a longevidade comercial e respectiva procura por carrinhas é muito maior pelas carrinhas do que pelos sedans.

                        Agora que tu prefiras os sedans, perfeitamente normal.

                        Comentário


                          #42
                          Pessoal uma duvida que vem de encontro com o assunto do topic, qual será a diferença real em termos de consumo entre o mesmo carro nas versões sedan/SW?
                          O SW é mais pesado e menos aerodinâmico(teoricamente), mas haverá uma diferença notória? estou a pensar nos carros segmento C e D
                          cumps

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Assim de repente, tenho duas experiências:

                            Uma comoda do IKEA com 2 metros de comprimento que veio à justinha na Honda Accord, pedi-a emprestada ao meu Pai pois naõ cabia no mx-5!

                            E mais recentemente trouxe umas japonesas de 2 mts também no XC60.

                            Há tópicos do caraças!
                            Peças com 2 metros de comprimento?

                            Brincadeira de crianças para um Saxo.

                            Já mudei de casa 2x e fiz todas as mudanças no desgraçado do carro.

                            Comentário


                              #44
                              quando tive que ao IKEA buscar umas mobílias levei o range rover dum amigo meu, que miminho!

                              Comentário


                                #45
                                Tenho a minha cordoba desde Fevereiro e desde o momento em que me direccionei para este modelo soube que era o que precisava:
                                tenho 20 anos e sou estudante perto de casa, à semana costumo não passar dos 40 kms por dia e só transporto pouca coisa (na mala só andam 2 mochilas e o pc), logo aqui não fazia qqr sentido.
                                Mas aos fins de semana algumas vezes calha de fazer viagens com o carro cheio e alguma bagagem e dá sempre jeito a mala. É uma carrinha do segmento B, ou seja, é uma mini-station-wagon , com a vantagem de não ser muito grande mas também com uma mala pequena para uma digna sw. Mas só o facto de ter quase toda a área da mala para acesso (entra tudo directo e se não passa é porque não cabe dentro) já me deu um jeito enorme numas obras que fizemos em que a minha carrinha serviu de transporte de material/ferramentas e algumas situações em que não estava a contar e que nem me sujeitei a não ter espaço de carga.
                                Ainda este verão estava a contar levar a cee'd para o algarve, mas uns dias antes tive de alterar os planos e foi só pegar nela e seguir (claro que com 30 min a acomodar a bagagem de 5 para conseguir fechar a pala -segurança em 1º lugar - , algo que na cee'd se faria em 5/10 min)
                                Fazendo uma analise da minha escolha, não a mudaria: do ibiza 6k2 para a cordoba, a diferença de peso é de cerca de 50 kg se não me engano, por isso pouco perco; a versão sedan é estecticamente, digamos, um bocado "mal acabada"; o preço em usado das 3 versões é semelhante; e para um automóvel com a versatilidade que me dá tem um comprimento que não me dá grandes dores de cabeça a encontrar lugar.
                                Quando a estaciono na garagem onde a octavia e a cee'd costumam estar (o vicio das carrinhas é grande cá em casa ahah), noto que o espaço vazio é muito maior, dando para colocar uma scooter entre o carro e o portão da garagem no sitio onde normalmente apenas dá para uma pessoa passar.
                                Editado pela última vez por bernardoR; 02 November 2011, 01:17.

                                Comentário


                                  #46
                                  Dá um jeito enorme ter uma monovolume.
                                  Tenho uma Seat Alhambra e em termos de espaço ela é rainha.
                                  Tentem levar para férias toda a tralha e ainda mais um fogão a gás daqueles com forno incluído.
                                  Quando trocar será por outro monovolume a sério e não daqueles pseudo-monovolumes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Até agora e sempre que possível, tenho preferido a versão carrinha. Sendo proprietário de uma E91LCI. Acho que na esmagadora maioria dos casos transmitem um ar mais jovem, além de que são esteticamente mais apelativas.
                                    Normalmente tenho sempre na minha a rede de carga e a "aranha" que vieram com ela e um cachecol do Sporting.... Para o que der ou vier. Para férias chega perfeitamente, tanto que é mais requesitada que o X3.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                      Dá um jeito enorme ter uma monovolume.
                                      Tenho uma Seat Alhambra e em termos de espaço ela é rainha.
                                      Tentem levar para férias toda a tralha e ainda mais um fogão a gás daqueles com forno incluído.
                                      Quando trocar será por outro monovolume a sério e não daqueles pseudo-monovolumes.
                                      Parabéns. Eu tive de comprar casas de férias. Se soubesse comprava um monovolume!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Só tenho carrinha por duas razões, e nenhuma delas o justifica

                                        Para levar a minha bicicleta para onde quizer sem precisar de suportes ou de desmontá-la e por causa do meu cão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A mala na carrinha, pode até nem ser necessário na maior parte das vezes.

                                          Mas quando faz falta, está lá.

                                          Atenção, estou a falar de malas a sério, tipo 550l para cima.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Dá jeito, de facto, mas não é essencial.

                                            Faço viagens de férias com algumas frequências e com carros variados e não tenho tido grandes problemas, tirando quando fomos cinco no Clio. De resto, já fui com mais quatro pessoas de Fiesta, de Bravo, de 308, entre outros, e coube tudo.

                                            Já fiz com carrinhas e coube tudo, apenas com a diferença de ter menos trabalho a arrumar as coisas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já tive 2 SW (A4 Avant e Classe E - a preferida da minha mulher... pois ) e durante esses 5 anos de SW, só 1 vez tive mesmo necessidade de ter uma SW, numa ida ao Ikea.

                                              Atualmente tenho um sedan com 520L... e o dia mais difícil até hoje, foi o que decidi transportar uma casota de jardim, sem deixar qualquer 1 dos 3 passageiros em terra.

                                              Mas o facto é que veio tudo até casa, embora em vez levar 10m a acomodar a carga na mala (se fosse uma SW) levei mais de 30m a estudar a posição das peças e houve algum suor á mistura, pois além além da segurança dos passageiros, também gosto de deixar o carro sem qualquer marca desse transporte.

                                              Tirando as situações pontuais, existem as férias, mas os 2 anos já feitos com este carro... provaram que objetivamente, não preciso de mais espaço ou versatilidade.

                                              E quanto mais espaço temos, mais usamos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                As carrinhas nao são só vantagens.

                                                Eu pelo menos que passei de um Opel Astra GTC para uma Astra Caravan,
                                                notei e muito que o comportamento do GTC é muito melhor que o da caravan.
                                                E passei do GTC 1.3 com 90cv 205/55R16 para a caravan com 125cv com 225/45R17.

                                                Não sei se é por causa do ESP que na carrinha antes de começar a escorregar já está a travar rodas,
                                                enquanto que no GTC deixava escorregar para só depois intervir.

                                                A passagem deveu-se ao aumento da familia. Só o carrinho de bebé ocupava a mala quase toda do GTC !


                                                O ideial seria ter o GTC para o dia a dia e uma destas para viagens carregadas:
                                                http://www.guiadoautomovel.pt/precos...ine-29318.html

                                                edit:

                                                Mas como não gosto muito de veiculos altos, pensando bem isto é que era:
                                                http://www.guiadoautomovel.pt/precos...uto-29478.html
                                                Editado pela última vez por Gugul; 02 November 2011, 14:12.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A nivel de espaço é muito relativo. No meu caso e por experiencia propria considero mais pratico um 5 portas (Seja Hatchback Carrinha ou monovolume) e até 3 portas do que um 4 portas.

                                                  Já consegui levar carga num 5 portas segmento C que não conseguiria seguramente num 4 portas do segmento C ou D por não conseguir colocar dentro da mala apesar de teoricamente caber à larga.

                                                  Pessoalmente gosto de Sedans, mas não optei por um devido a estas e outras limitações.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    a pouco tempo que tenho uma transporter, a menos de 2 meses fui para o norte , meti la dentro 2 bicicletas e a minha moto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      A mala na carrinha, pode até nem ser necessário na maior parte das vezes.

                                                      Mas quando faz falta, está lá.

                                                      Atenção, estou a falar de malas a sério, tipo 550l para cima.
                                                      Infelizmente para ter uma mala a sério é preciso ter um carro a sério. Só vejo a Classe E. A Série 5 e a A6 andam por lá. Tirando SUVs e Pick ups, só "charutos"!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                                        Infelizmente para ter uma mala a sério é preciso ter um carro a sério. Só vejo a Classe E. A Série 5 e a A6 andam por lá. Tirando SUVs e Pick ups, só "charutos"!!!
                                                        Tens por exemplo a skoda Octavia. Não considero charuto. Ou ainda com mala maior a skoda superb....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Corria o ano de 86 ou algo por ai e o meu pai teve a sua primeira Sw.. Uma Fiat Regata Weekend 100.



                                                          Desde então passou a ser obrigatório todo e qualquer carro que cá passou por casa ser carrinha. Sempre do grupo Fiat, desde Tempras, Mareas, Palios, Lybras...

                                                          Actualmente, e após a reforma, comprou uma Peugeot 207 SW. É pequena, mas a versatilidade do portão grande é um espectáculo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Estamos de acordo numa coisa, estes paragrafos estão completamente errados.

                                                            Agora a sério, não concordo... O design de um automovel não se reduz ao vidro lateral traseiro.

                                                            E o próprio mercado confirma o que referi, ou seja, a longevidade comercial e respectiva procura por carrinhas é muito maior pelas carrinhas do que pelos sedans.

                                                            Agora que tu prefiras os sedans, perfeitamente normal.
                                                            Praticamente toda a gente prefere carrinhas em favor do carro, sendo novas ou usadas.
                                                            Mas continuo a achar que o carro tem sempre um ar mais actual. O mesmo se passa com um coupé. Mesmo os BMW ou MB do início dos anos 90 são sempre muito mais apelativos nesta configuração.

                                                            Rigidez, comportamento e barulhos parasitas são uma vantagem dos sedans relativamente a stations.


                                                            PS: e tenho uma carrinha...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que vocês precisam todos é de um furgão pelos vistos

                                                              Os station wagons são excelentes para aqueles que viajam normalmente com a família e gostam de trazer "metade da tralha de casa atrás", o que ajuda muito os consumos, conheço uns quantos que andam sempre com cadeiras de praia e guarda-sois e outras coisas na mala, aquilo é uma espécie de um dispensa com rodas.

                                                              Depois há sempre aquela maioria dos gajos entre os 20 e 30 que ainda são solteiros e andam sempre sozinhos no carro que compram uma SW porque querem um premium usado e barato, e não se importam de pagar o combustível extra e perder no handling e na performance da viatura para ter um <inserir marca premium>.

                                                              Em Portugal vê-se muito este fenómeno de C220/270, E220/270, 320, 520, A4, A6 importados com idades a variar entre os 5 e os 15 anos. Alguns já a cairem de podres e a venderem como pão quente, enquanto os sedans "ninguem lhes pega".

                                                              Basta reparar na quantidade que é importada, e depois de contas feitas chegamos à conclusão que sem ser marca premium poucos são os SW que andam aí, excluindo neste caso o fenómeno Megane, mas nesse caso deve-se à excelente relação qualidade/preço do produto. Tirando os premium e as Mégane as únicas coisas que vou vendo são Passats e Volvos(para mim volvo é premium), mas esses normalmente são "nacionais".

                                                              A conclusão a que eu chego, concordando-se ou não, é que este tipo de carros são muito úteis, mas quem os compra não é geralmente pelo lado funcional, mas sim pelo estético. Na maioria dos casos, os eventos esporádicos em que as SW são realmente úteis, não justificam a aquisição de uma.
                                                              Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 02 November 2011, 17:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X