Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Da um jeito enorme ter uma station wagon. Eu nao trocava. E voces ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Voltando à discussão das carrinhas, sou o único que não percebo o porquê daqueles que andam sempre com a rede separadora do habitáculo e espaço de carga para cima?

    É que nós temos essa "coisa" numa carrinha cá de casa e anda sempre para baixo, na realidade acho que só foi utilizado menos de 6 vezes e é ridículo andar com aquilo para cima quando não é necessário... É que ao olhar pelo espelho parece que estamos a conduzir um comercial, acho horrível. Será que alguns vêm como algo "estiloso"?
    lol ... Agora que falas nisso, reparei que na Megane em 5 anos nunca tirei a rede.
    Nem sabia que se podia tirar

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Eu tenho-a colocada no XC, e digo colocada e não puxada para cima pois a do XC não enrola, é mesmo uma "peça" que é necessário montar.

      Como ainda por cima, transpirei que me fartei para a montar assim ficou desde o Verão quando precisei dela para levar a tralha toda da minha mulher e do puto...

      MAs percebo o que dizes, no entanto, no meu caso com os vidros tão escuros que tenho... a rede não faz grande transtorno... Na verdade habituei-me a conduzir estilo furgão, dou mais atenção aos espelho s laterais do que ao espelho interior. É que lá para trás é uma escuridão...
      Não sabia que o XC60 ainda tinha a grelha estilo XC70 como digo, isso até deve servir para anti roubo, ou se alguém te chateia, atiras para a mala e vais dando a alimentação pelos buracos da grade


      THESEXPISTOL não concordo nada com essas generalizações. Cá em casa há 2 Bmw neste momento, mas também há mais 6 marcas, será que também transferes essa opinião para as outras marcas?


      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Eu sou dos que ando com a rede sempre em cima por um motivo simples: não tenho espelho electrocromático e a rede ajuda muito a quebrar a luminosidade dos faróis de quem vem atrás.
      Por acaso a carrinha que tem a rede em questão, tem espelho anti-encadeamento interior, daí que nunca tenha reparado nessa questão.

      Mas só uma pergunta, o facto de durante o dia (penso que na maioria da utilização) ser um inconveniente, será compensado pela vantagem de diminuir o luminosidade à noite?

      EDIT:
      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
      lol ... Agora que falas nisso, reparei que na Megane em 5 anos nunca tirei a rede.
      Nem sabia que se podia tirar
      Nunca me tinha ocorrido essa hipótese
      Editado pela última vez por topspeed; 03 November 2011, 23:05.

      Comentário


        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Por acaso a carrinha que tem a rede em questão, tem espelho anti-encadeamento interior, daí que nunca tenha reparado nessa questão.
        Qual inconveniente? Não vejo nenhum...
        A visibilidade é praticamente a mesma com ou sem rede.

        Comentário


          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Não sabia que o XC60 ainda tinha a grelha estilo XC70 como digo, isso até deve servir para anti roubo, ou se alguém te chateia, atiras para a mala e vais dando a alimentação pelos buracos da grade
          Não, a rede não é dessas, é mesmo rede, mas, por exemplo, ao contrario da V60 que tem uma caixa/barra junto à cabeceira do banco traseiro onde a mesma se enrola aquando recolhida e depois, caso se pretenda utilizar é só puxar e prender nos suportes que estºao no tecto, no caso do XC a rede vem no uma bolsa que está arrumada na mala e que depois é necessário montar.

          A montagem passa por fixar umas cintas numas argolas que existem na mala e depois ha que fixar a barra (dobravel e recolhivel) no tecto. Não achei nada fácil nem tão pouco me parece a solução engenhosa. Nota menos para a Volvo... até porque se têm soluções que já usam e que são manifestamentes melhores porquê adoptar esta no XC? Não se entende....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Eu sou dos que ando com a rede sempre em cima por um motivo simples: não tenho espelho electrocromático e a rede ajuda muito a quebrar a luminosidade dos faróis de quem vem atrás.
            Tens concerteza algo debaixo do retrovisor para te virar o espelho e eliminar o encadeamento; com o pormenor de conseguires ver os carros à noite

            Comentário


              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Devia ter guardado a proposta do stand...
              Stander.

              Comentário


                Ora bem, sobre as carrinhas...

                Eu pessoalmente não tenho preferência em determinado automóvel por ser carinha ou berlina, mas o que tenho é preferência por uma configuração ou outra dependendo do modelo.

                Assim sendo, para cada modelo observo uma e outra configuração e o meu gosto vai-me levar a preferir a versão berlina ou carrinha.

                Agora o que tem acontecido é que é raro eu gostar mais da versão carrinha, mas acontece.
                Exemplos: ALFA 33, FIAT Marea, Renault Megane...

                Facto: em igualdade de versão / motorização claro que a carrinha é sempre um pouco mais pesada e tem pior aerodinâmica, pelo que perde sempre um pouquinho de velocidade de ponta.
                Evidentemente que o comportamento em principio perde um pouquinho nas versões carrinha.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Tens concerteza algo debaixo do retrovisor para te virar o espelho e eliminar o encadeamento; com o pormenor de conseguires ver os carros à noite
                  Com a quantidade de xenon dos chineses e de faróis mal regulados, não fazia mais nada senão ter uma mão no volante e outra no espelho...

                  Comentário


                    Uma coisa é certa, cá não se gosta muito dos 3 volumes, por razões obvias de praticalidade.

                    Então porque é que por exemplo no Brasil, se prefere os 3 volumes?
                    (Não venham dizer que é porque dá mais jeito para levar os corpos)

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Com a quantidade de xenon dos chineses e de faróis mal regulados, não fazia mais nada senão ter uma mão no volante e outra no espelho...
                        Só tens que mudar uma vez.
                        Experimenta.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                          ???

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            A montagem passa por fixar umas cintas numas argolas que existem na mala e depois ha que fixar a barra (dobravel e recolhivel) no tecto. Não achei nada fácil nem tão pouco me parece a solução engenhosa. Nota menos para a Volvo... até porque se têm soluções que já usam e que são manifestamentes melhores porquê adoptar esta no XC? Não se entende....
                            €€€, ora...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                              Uma coisa é certa, cá não se gosta muito dos 3 volumes, por razões obvias de praticalidade.

                              Então porque é que por exemplo no Brasil, se prefere os 3 volumes?
                              (Não venham dizer que é porque dá mais jeito para levar os corpos)

                              Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post

                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              ???
                              Era uma piada ....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                THESEXPISTOL não concordo nada com essas generalizações. Cá em casa há 2 Bmw neste momento, mas também há mais 6 marcas, será que também transferes essa opinião para as outras marcas?
                                Estando tu no fórum de carros, o mais provável é a tua família ser dos casos a tal minoria que eu contemplei que comprou o carro realmente pelas características e não pelos status. Já agora, se me quiseres satisfazer a curiosidade, aí em casa sois quantos?
                                E sim, eu tenho um estereotipo para o dono, e normalmente na maioria dos casos que conheço confirma-se.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                  Este Z1M é o tipico bimbo que compra um BMW para que todos os outros achem que ele é uma pessoa de sucesso......
                                  Mais uma vez confirma-se a ideia que eu tinha da maioria dos proprietários dos BMWs. Sinceramente quando ponderar comprar um carro vou adicionar à lista de contras dos bmws a possibilidade de poder ser englobado nessa '"seita". Mas sendo como sou, algo me diz que gostando do BMW escolho-o, porque não sou o tipo de pessoa que se preocupa com o que acham de mim.
                                  Há sempre algumas pessoas assim quer com BMWs, Mercedes ou Audis, mas deixar de comprar um carro por essa razão também me parece um grande exagero.

                                  Comentário


                                    As carrinhas dao para tudo, desde corridas a transporte de doentes

                                    Opel Kapitän A ex-Ambulance



                                    Volvo 850 Touring BTCC 1994






                                    Contudo na minha opiniao e tudo uma questao de saber arrumar e de escolher o essencial/fundamental a levar numa viagem
                                    Editado pela última vez por GTTDI; 04 November 2011, 15:49.

                                    Comentário


                                      Eu também não trocava, Estou muito bem com o meu sedan.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Qual inconveniente? Não vejo nenhum...
                                        A visibilidade é praticamente a mesma com ou sem rede.
                                        Só se for para ti, toda a gente cá em casa reconhece que a visibilidade se torna menor com a rede colocada.

                                        Também pode depender do "desenho" da rede.

                                        Eu estive a ver e só tenho esta imagem exemplificativa:


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Não, a rede não é dessas, é mesmo rede, mas, por exemplo, ao contrario da V60 que tem uma caixa/barra junto à cabeceira do banco traseiro onde a mesma se enrola aquando recolhida e depois, caso se pretenda utilizar é só puxar e prender nos suportes que estºao no tecto, no caso do XC a rede vem no uma bolsa que está arrumada na mala e que depois é necessário montar.

                                        A montagem passa por fixar umas cintas numas argolas que existem na mala e depois ha que fixar a barra (dobravel e recolhivel) no tecto. Não achei nada fácil nem tão pouco me parece a solução engenhosa. Nota menos para a Volvo... até porque se têm soluções que já usam e que são manifestamentes melhores porquê adoptar esta no XC? Não se entende....
                                        Eish, ganda noia como dizia o outro

                                        É melhor deixares no sítio que daqui a nada são as férias de Natal

                                        Realmente é uma solução pouco ergonómica, não entendo como contenção de custos porque o cliente é que tem de adquirir este equipamento, não é a marca que fornece a custo 0.

                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                        Estando tu no fórum de carros, o mais provável é a tua família ser dos casos a tal minoria que eu contemplei que comprou o carro realmente pelas características e não pelos status. Já agora, se me quiseres satisfazer a curiosidade, aí em casa sois quantos?
                                        E sim, eu tenho um estereotipo para o dono, e normalmente na maioria dos casos que conheço confirma-se.
                                        Não concordo com isso do comprar para mostrar ao vizinho.

                                        Dou um exemplo teórico, quem compra um Serie 1 novo, para mostrar aos amigos podia comprar um Porsche 911 usado que se dava melhor neste aspecto.

                                        Tendo em conta que os Bmw não são propriamente baratos, quem dá o dinheiro pedido decerto não é só para mostrar, mas também por serem um bom produto e terem certas características que lhes agradam.

                                        Mas admito que tens alguma razão, isto falando de compras de carros usados. Há sim muitas pessoas a preferir um Bmw ou Merc ou whatever mais antigos e com mais kms a algo mais "generalista" e mais recente.

                                        Um pouco a prova disso são também as vendas, o Serie 3 é mais que visto nas nossas estradas e não acredito que a maioria o tenha comprado só para show off.

                                        Uma coisa que acontece um pouco em todas as marcas, quando uma pessoa compra um carro deve utiliza-lo no seu percurso diário e ver se são satisfatórios. Conheço quem tenha comprado impulsionalmente uma E91 porque gostou muito e ainda hoje se queixa que a caixa é muito dura e pouco agradável (quando esta é uma característica dos Bmw). Conheço também quem tenha comprado um CLS e teve de vender, pois devido a um problema de coluna, ao fim de viagens as dores eram insuportáveis...
                                        Editado pela última vez por topspeed; 04 November 2011, 18:44.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          €€€, ora...
                                          Será?

                                          Não me parece que tenha assim tanto peso no preço final.

                                          Acho que não será por aí.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Eish, ganda noia como dizia o outro

                                            É melhor deixares no sítio que daqui a nada são as férias de Natal

                                            Ai podes ter a certeza... dali já não sai a não ser por motivos de força maior!





                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Realmente é uma solução pouco ergonómica, não entendo como contenção de custos porque o cliente é que tem de adquirir este equipamento, não é a marca que fornece a custo 0.
                                            Não sei se será a ergonomia que está aqui em causa, aqui será mais a parte funcional e prática da "coisa".

                                            E esta rede faz parte do equipamento de série a partir do nível MOmentum, o meu.

                                            Entretanto, enquanto lia aqui as V/opiniões, lembrei-me de um detalhe que eventualmente possa justificar esta solução mais "suis generis"... é que esta rede pode ser tb montada imediatamente a seguir aos bancos dianteiros, transformando desta forma o XC num furgão de carga (e o meu até já tem a côr certa... ).

                                            Normalmente as redes que estão naquelas caixas/calhas não deverão ser tão versáteis, será isso?






                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Não concordo com isso do comprar para mostrar ao vizinho.

                                            Dou um exemplo teórico, quem compra um Serie 1 novo, para mostrar aos amigos podia comprar um Porsche 911 usado que se dava melhor neste aspecto.
                                            Acho que efectivamente há muita gente que tende para uma determinada marca pela imagem que a mesma irá reflectir, obviamente, as marcas premium ou ditas premium (sim, porque há umas quantas que o mercado classifica assim mas que não o são a não ser aqui neste cantinho da Europa...) são as escolhas mais associadas a esta "filosofia".

                                            Agora em relação à BMW em particular, por exemplo, creio que muito proprietário nem sabe exactamente o que tem em mãos e não explora realmente as caracteristicas que são uma mais valia nos seus modelos. E a sim sendo, deixa de fazer muito sentido ter optado por um modelo BMW pois para a utilização que lhe dá haveria outros modelos/marcas que cumpririam melhor tendo em conta as caracteristicas do condtor habitual.

                                            E daí a questão, porquê um BMW? Porque é bonito? Tb pode ser por aí... mas acho que será uma minoria...


                                            SObre o exemplo que dás, embora perceba o teu raciocinio, a verdade é que há muita gente que, por ligar precisamente ao que os outros pensam, comprar um usado está completamente fora de causa. E especificamente sobre o caso que referes, para mim, e tendo em conta as caracteristicas do serie 1, mais facilmente daria 45K por um 911 usado que por 120d novo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Só tens que mudar uma vez.
                                              Experimenta.
                                              Been there, done that.
                                              Prefiro a rede.


                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Só se for para ti, toda a gente cá em casa reconhece que a visibilidade se torna menor com a rede colocada.

                                              Também pode depender do "desenho" da rede.
                                              A minha rede (numa audi A4) é mais fina. Ao olhar pelo retrovisor, não se distingue a malha, pelo que não atrapalha nada.
                                              Já andei em carros com vidros escurecidos com muito menos visibilidade para trás. Os meus são claros, por isso não conjuga o escurecimento com a rede.

                                              Recordo-me quando houve um Lancia Thema T16 em casa. As cortinas traseiras vistas de fora eram completamente brancas (não se via boi lá para dentro), mas para trás via-se perfeitamente (pior do que uma cortina de malh, pois a cortina a perfurada).

                                              Comentário


                                                Não há grandes duvidas, que uma carrinha é mais polivalente que um carro... se tivermos um carro, mais dia menos dia (qnd vamos Ikea, Moviflor, etc), vamos lembrar-nos um dia: "se tivesse carrinha isto cabia aqui!", "se tivesse uma carrinha não tinha que rebater os bancos", etc

                                                Eu já tive uma carrinha numa fase da minha vida em que até fez jeito ter uma: compra de casa e obras !
                                                Acartei nela 70m2 de soalho flutuante, rodapés de 2,40m, azuejos, mosaicos, móveis, electrodomesticos, etc... no resto do tempo servia para mandar a bicicleta lá para dentro quando ia dar umas voltinhas para mais longe!
                                                Tirando isso... se calhar só me serviu para fazer piores consumos que o carro equivalente com o mesmo motor e para ter mais dificuldades em estacionar!

                                                Quem é solteiro ou casado e sem filhos, penso que seja desnecessário! Se somarmos os dias em que precisamos efectivamente do espaço e versatilidade extra, talvez não justifiquem...

                                                Quem tem criançada dá sempre jeito!

                                                Para concluir... eu já tive uma Sw e troquei! Não estou arrependido!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  Até gostava de saber o que falta à superb para ser do segmento D.

                                                  De resto que eu saiba os gostos são muito discutiveis, o melhor carro do mundo para uma pessoa pode ser o pior para outra. Tudo depende de gostos, vaidades etc. Até porque ha muito boa gente que gosta de um skoda ou de um carro não premium, mas fica mais bonito compar um BMW (entre outros) porque é mais bem aceite na vizinhança.

                                                  Pessoalmete não gosto do BMW serie 3 nem do série 1 nem do X3. Não comprava o Superb nem no Série 3. Se fossem os unicos carros do mundo comprava seguramente o superb porque para o meu gosto pessoal é mais bonito e certamente é mais barato. Se não tem mariquices nem como opcional paciencia (Nem sei no caso concreto se é verdade nem interesa). Que eu saiba ha muitos segmentos D sem bancos aquecidos sem estofos em couro sem gps etc etc e não deixam de ser segmento D.

                                                  Fiquei com a clara ideia que um 318D base então também não é um segmento D. E acredito que pelo valor do serie 3 base já se compre um superb muito muito mais equipado.
                                                  Sim, o Serie 3 tem muitos opcionais q o Superb não tem, mas cada um dá o valor q quiser a determinados opcionais. Com isto não quer dizer q o Superb não tenha o tal GPS, faróis bi-xenon, bancos em couro, DSG, bancos aquecidos e ventilados, park assist, sistema keyless e 50 000 mariquices mais q qualquer carro do segmento D tem.

                                                  E sim, com o preço dum Serie 3 base compras um Superb já bem equipado.

                                                  Em relação ao tema, tenho uma SW e creio q com 2 crianças, carrinhos, etc, dá bastante jeito. Obviamente q quando as crianças crescerem e se vir q o investimento a mais numa SW não compensa então trocarei de modelo.
                                                  Editado pela última vez por cjr; 04 November 2011, 20:59.

                                                  Comentário


                                                    Então mas o homem ainda está a escrever a lista de opcionais do carro???

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Então mas o homem ainda está a escrever a lista de opcionais do carro???

                                                      Deve estar a traduzir a página do alemão para português porque estou a ver que o carro é retornado....

                                                      Comentário


                                                        eu ando com essa rede posta, não é muito pratico estar a enrolar e desenrolar.. no meu caso.

                                                        Eu tenho uma SW não por gostar mais deste tipo de carroçaria mas por necessidade de viagar quase 1 vez por mês com uma bebe e suas tralhas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                          eu ando com essa rede posta, não é muito pratico estar a enrolar e desenrolar.. no meu caso.

                                                          Eu tenho uma SW não por gostar mais deste tipo de carroçaria mas por necessidade de viagar quase 1 vez por mês com uma bebe e suas tralhas
                                                          Não sei como é que eu consigo viajar com uma bébé e a sua tralha num clio......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Não sei como é que eu consigo viajar com uma bébé e a sua tralha num clio......
                                                            Vamos lá ver... POssível é, mas como tu disseste há umas páginas atrás, de vez em quando lá tens que montar as barras no tejadilho e respectiva caixa de transporte, já o Vehicle... não!

                                                            Esta é uma das vantagens.

                                                            Eu tb, se não tivesse exigências familiares continuaria a andar de mx-5 e... no máximo evoluiria para um segmento C "espigadote", acima do segmento C, para mim já são "camionetas".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              A minha rede (numa audi A4) é mais fina. Ao olhar pelo retrovisor, não se distingue a malha, pelo que não atrapalha nada.
                                                              Já andei em carros com vidros escurecidos com muito menos visibilidade para trás. Os meus são claros, por isso não conjuga o escurecimento com a rede.

                                                              Recordo-me quando houve um Lancia Thema T16 em casa. As cortinas traseiras vistas de fora eram completamente brancas (não se via boi lá para dentro), mas para trás via-se perfeitamente (pior do que uma cortina de malh, pois a cortina a perfurada).
                                                              Admito que nunca foi algo que reparasse muito, o desenho das redes.

                                                              Por curiosidade, podes postar uma imagem da tua rede?

                                                              Os Sedan's que temos com cortina automática atrás reduzem consideravelmente a visibilidade, só a coloco mesmo em dias de sol e com pessoas atrás.

                                                              Daí que se calhar esteja a exagerar um bocado, eu vejo bem felizmente, a cortina não retira assim tanta visibilidade, mas que retira alguma (principalmente à noite) é indiscutível.


                                                              Vrumm, lembrei-me agora que para a Passat 3B/ BG já vi uma solução como a do teu XC60. Uma barra no tecto e a rede era presa em 2 dos 4 pontos de fixação que existem na mala.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X