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O que acham do Dacia Duster?

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    #31
    Originalmente Colocado por isliar Ver Post
    Viva Ravanelli,

    Respondendo à tua questão, considero que o Dacia Duster é fiável, aliás, considero qualquer carro da marca Dacia fiável. A Deco Proteste publicou um estudo recente em que o Dacia Logan foi o 6º automóvel mais fiável e com manutenção mais barata, logo atrás dos toyotas e hondas. Também tens um teste recente da autohoje ao Dacia Sandero (Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Home) que comprova a fiabilidade da marca.

    O que está na moda entre nós portugueses é falar mal de tudo o que é barato, sejam carros, companhias aereas, lojas de mobiliário, produtos de marca branca, etc...por isso estamos na situação miserável onde estamos...

    O Dacia Duster é um carro simples, fiável, robusto. Se pretendes um carro com plásticos moles cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa não te aconselho a comprar o Duster, compra antes um Qashqai por mais 5mil euros que é quanto custam esses plásticos molinhos e os sensores bonitos.

    Quanto à segurança, também concordo que o resultado de 3 estrelas não foi o melhor, foi apenas satisfatório mas lembrem-se que as estrelas não resolvem tudo, a segurança rodoviária começa em NÓS!!

    Cumprimentos,
    Que o "próximo" leia isso.

    BTW, os 5000€ a mais do Qashqai não são só plásticos fofinhos...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por isliar Ver Post
      Viva Ravanelli,

      Respondendo à tua questão, considero que o Dacia Duster é fiável, aliás, considero qualquer carro da marca Dacia fiável. A Deco Proteste publicou um estudo recente em que o Dacia Logan foi o 6º automóvel mais fiável e com manutenção mais barata, logo atrás dos toyotas e hondas. Também tens um teste recente da autohoje ao Dacia Sandero (Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Home) que comprova a fiabilidade da marca.

      O que está na moda entre nós portugueses é falar mal de tudo o que é barato, sejam carros, companhias aereas, lojas de mobiliário, produtos de marca branca, etc...por isso estamos na situação miserável onde estamos...

      O Dacia Duster é um carro simples, fiável, robusto. Se pretendes um carro com plásticos moles cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa não te aconselho a comprar o Duster, compra antes um Qashqai por mais 5mil euros que é quanto custam esses plásticos molinhos e os sensores bonitos.

      Quanto à segurança, também concordo que o resultado de 3 estrelas não foi o melhor, foi apenas satisfatório mas lembrem-se que as estrelas não resolvem tudo, a segurança rodoviária começa em NÓS!!

      Cumprimentos,
      Tendo em conta a diferença entre os dois produtos, os 5000 euros a mais do Qashqai em comparação com o Duster até me parecem pouco dinheiro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
        Edit:Pois , mas intrepretar os numeros para daí aferir diferenças entre um Dacia e um Hyundai/kia vai lá vai ....


        Os numeros sao o que sao

        A nao ser que te custe que a Dacia tenha vendido até Outubro apenas menos 200 veiculos que a Kia ?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por isliar Ver Post
          Viva Ravanelli,

          Respondendo à tua questão, considero que o Dacia Duster é fiável, aliás, considero qualquer carro da marca Dacia fiável. A Deco Proteste publicou um estudo recente em que o Dacia Logan foi o 6º automóvel mais fiável e com manutenção mais barata, logo atrás dos toyotas e hondas. Também tens um teste recente da autohoje ao Dacia Sandero (Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Home) que comprova a fiabilidade da marca.

          O que está na moda entre nós portugueses é falar mal de tudo o que é barato, sejam carros, companhias aereas, lojas de mobiliário, produtos de marca branca, etc...por isso estamos na situação miserável onde estamos...

          O Dacia Duster é um carro simples, fiável, robusto. Se pretendes um carro com plásticos moles cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa não te aconselho a comprar o Duster, compra antes um Qashqai por mais 5mil euros que é quanto custam esses plásticos molinhos e os sensores bonitos.

          Quanto à segurança, também concordo que o resultado de 3 estrelas não foi o melhor, foi apenas satisfatório mas lembrem-se que as estrelas não resolvem tudo, a segurança rodoviária começa em NÓS!!

          Cumprimentos,
          Neste forum é notoria uma aversao a marcas low-cost ou a carros baratos...quem ler algumas intervençoes de certos users fica com a impressao que eles vivem no Monaco ou na Suiça !

          Se calhar é por causa destes habitos de ricos que as finanças andam como andam

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joann Ver Post
            Neste forum é notoria uma aversao a marcas low-cost ou a carros baratos...quem ler algumas intervençoes de certos users fica com a impressao que eles vivem no Monaco ou na Suiça !

            Se calhar é por causa destes habitos de ricos que as finanças andam como andam
            Aversão a marcas low-cost? nops...
            Aversão a miserabilidade projectual? sem dúvida

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Neste forum é notoria uma aversao a marcas low-cost ou a carros baratos...quem ler algumas intervençoes de certos users fica com a impressao que eles vivem no Monaco ou na Suiça !

              Se calhar é por causa destes habitos de ricos que as finanças andam como andam
              Eu acho é que há aversão a premium's...

              E se calhar as finanças andam como andam porque toda a gente quer carro novo... seja dacia ou não. Porque se se é pobre, não se tem carro. Quando se é mais ou menos tem-se um carro usado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Aversão a marcas low-cost? nops...
                Aversão a miserabilidade projectual? sem dúvida
                O Duster sempre teve por caracteristica ser espartano... acredito que quem precisa de acendimento automatico de luzes, de cruise-control ou de outras bengalas electronicas se sinta "perdido" com um carro daqueles...

                Uma miserabilidade que aparentemente vende e muito bem ... nao me digas que TODA A GENTE se deveria preocupar com as 3 ou as 4 estrelas porque se o Duster fosse perigoso nao estava a venda. Ele cumpre os minimos que se calhar estao acima de algums carros germanicos importados e bem apreciados neste forum

                Que podia ser mais seguro podia, mas nem toda a gente liga a isso

                Agora que é o género de carro que convem esconder do vizinho, isso sim e este topico tais como outros acerca da dacia foram bem explicitos quanto ao facto do status sair afectado pela posse de tal veiculo.

                Os portugueses ainda andam com manias e desejos que nem sempre conseguem acompanhar do ponto de vista financeiro...os tempos mudam e as pessoas devem olhar para outros parametros.

                Mas fica uma pergunta, se este Dacia fosse vendido com a sigla BMW, como seria ele visto pelo (abastado) publico portugues ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Aversão a marcas low-cost? nops...
                  Aversão a miserabilidade projectual? sem dúvida
                  A minha opinião.

                  Se tivesse símbolo BMW?

                  Das duas uma:

                  1 - suícidios em massa

                  2 - falência

                  Essas dos alemães importados não pega. Visto que há novos e bem melhores pelo mesmo preço.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    Mas fica uma pergunta, se este Dacia fosse vendido com a sigla BMW, como seria ele visto pelo (abastado) publico portugues ?
                    Como um produto fraco em que a única preocupação de quem o desenvolveu foi a contenção de custos.
                    Não sei porque razão a opinião haveria de mudar em função do símbolo. As coisas são como são e objectivamente o Duster é um produto com uma qualidade geral sofrível.

                    Comentário


                      #40
                      O Dacia nem é feio e full extras até fica mais engraçado mas é sempre notória a vertente low cost, tanto a nível interior como exterior.
                      Supostamente é um carro fiável e tem um preço muito atractivo.
                      No entanto há uma componente que não descuro, a segurança, que pelos standards actuais é péssima neste veículo.
                      Pelo mesmo dinheiro trazes uma mégane ou laguna semi-nova, que com certeza terá um ambiente a bordo mais harmonioso e será indubitavelmente mais seguro para ti e a tua família.
                      Se ainda assim quiseres arriscar, só te digo para prestares atenção a umas coisas que me chegaram aos ouvidos:
                      -Vibrar excessivo da direcção a diferentes velocidades sem motivo aparente;
                      -Direcção demasiado pesada;

                      Até agora são as únicas queixas que ouvi dos proprietários. Claro que estes não ligam à montagem nem a ruídos parasitas e tratam o carro como quem joga à bola portanto também aparenta ser robusto.

                      Comentário


                        #41
                        O Duster sempre teve por caracteristica ser espartano... acredito que quem precisa de acendimento automatico de luzes, de cruise-control ou de outras bengalas electronicas se sinta "perdido" com um carro daqueles...

                        Uma miserabilidade que aparentemente vende e muito bem ... nao me digas que TODA A GENTE se deveria preocupar com as 3 ou as 4 estrelas porque se o Duster fosse perigoso nao estava a venda. Ele cumpre os minimos que se calhar estao acima de algums carros germanicos importados e bem apreciados neste forum

                        Que podia ser mais seguro podia, mas nem toda a gente liga a isso

                        Agora que é o género de carro que convem esconder do vizinho, isso sim e este topico tais como outros acerca da dacia foram bem explicitos quanto ao facto do status sair afectado pela posse de tal veiculo.

                        Os portugueses ainda andam com manias e desejos que nem sempre conseguem acompanhar do ponto de vista financeiro...os tempos mudam e as pessoas devem olhar para outros parametros.

                        Mas fica uma pergunta, se este Dacia fosse vendido com a sigla BMW, como seria ele visto pelo (abastado) publico portugues ?
                        tás preocupado com as luzes de natal quando eu estou a falar do tronco da árvore

                        Eu no meu carro não tenho luzes automáticas nem cruise control, nem sequer ESP ou controlo de tracção. É também razoavelmente espartano (tem algumas mariquisses, mas é um carro usado, não havia muito por onde escolher). Porra, nem sequer tem um tecto a sério... é feito de lona. Tem 11 anos de idade.
                        E o dinheiro que dei por ele nem sequer dá para comprar um Duster. O Duster é simplesmente caro. Vão na conversa ilusória do low-cost, onde a única vantagem é o preço de aquisição (e mesmo aí depende de que opções alternativas estamos a falar), mas esquecem-se que não vão poupar nada relativamente a outros produtos não-low-cost quando nos referimos à utilização do mesmo. Consumos, seguros, portagens, estacionamentos, manutenção e os percalços habituais. Onde é que reside a vantagem de adquirir algo que seria uma proposta excelente... no ínicio da década de 90, perante carros superiores em praticamente tudo e que permitem custos de uso idênticos ou até melhores?

                        A miserabilidade projectual não se resume ao aspecto da segurança.
                        Isso já em si é triste. Pois a base do carro é recente e equipa uma série de veículos da aliança Renault-Nissan, desde o Clio ao Juke, que dão cartas na evolução contínua da segurança automóvel. E pegar numa base "saudável" e fazê-la propositadamente pior, é para mim, miserabilidade projectual. Para onde é que andamos afinal?
                        E isso é apenas o ínicio. Espartano não significa que devemos esquecer aspectos fundamentais da concepção automóvel, desde coisas subjectivas como estética até coisas essenciais como qualidade real ou integridade estrutural.
                        Sou apologista de coisinhas simples e descomplicadas. Mas esta receita economocista da Renault (esta marca/construtor sim, poderíamos ter alguma aversão dado as opções retrogadas tomadas no desenvolvimento de produto), não é certamente o caminho para um automóvel simples e barato de adquirir e usar.
                        E justificar as opções tomadas por um construtor pelo sucesso comercial das mesmas, é argumento da tanga.
                        Tantas coisas que são sucessos comerciais ou de audiência, etc... e simplesmente não passam de trampa...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                          Neste forum é notoria uma aversao a marcas low-cost ou a carros baratos...quem ler algumas intervençoes de certos users fica com a impressao que eles vivem no Monaco ou na Suiça !

                          Se calhar é por causa destes habitos de ricos que as finanças andam como andam
                          Eu vivo no monaco, e talvez deve ser dos sítios onde se vêem mais dacias a circular. São muito procurados pelas empresas no modelo logan 7lugares.
                          Agora Duster, é um em cada esquina.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            Os numeros sao o que sao

                            A nao ser que te custe que a Dacia tenha vendido até Outubro apenas menos 200 veiculos que a Kia ?
                            Se a coisa que não me incomoda são numeros, muito menos numeros com intrepretações duvidosas.....

                            Já agora aproveita e tenta noutro lado que aqui secou......

                            Comentário


                              #44
                              Inicialmente nem era para responder, mas depois cá vai uma vez que conheço muito bem o carro...

                              Relativamente à fiabilidade (questão do autor do tópico) não tenho razões para duvidar que não o seja. Está praticamente tudo mais que testado, da plataforma aos motores. A quantidade de electrónica não é significativa o que também pode ajudar a reduzir os problemas/avarias... Isto não inviabiliza que possa ter problemas, sobretudo de juventude, mas menos que muitos outros carros!

                              Quanto ao carro em si, as opiniões são muito diferentes e a maior parte são de "treinadores de bancada" que nunca chegaram sequer a estar dentro do carro, quanto mais a conduzi-lo!!!

                              O carro não se pode dizer que seja barato! Em Portugal isso não existe! É apenas um preço mais suportável para um pacote com ares de SUV que tem uma estética agradável (para muitos) e mais uma série de qualidades, tipo espaço interior, motor económico...

                              Em comparação com o kai-kai (há um lá em casa, sei perfeitamente do que falo e é logo dos primeiros) há muitas diferenças que vão para lá dos painéis fofinhos: a capacidade de travagem, o equipamento, o requinte a bordo... direi que apenas suplanta o kai-kai em 3 ou 4 coisas: preço de aquisição, revisões a cada 30.000, bagageira superior e resposta do motor em baixas.

                              Não sei porque raio enviaram carros para o NCAP sem ESP e pre-tensores nos cintos!? Talvez até tenha sido deliberado! Será que com esse equipamento de segurança dava para as 4 estrelas? Fica a dúvida!

                              Para acabar, o carro não se desintegra a 100 km/h, nem precisa de 200 m para parar a essa velocidade, mas nota-se que houve muita contenção em várias áreas, incluindo a péssima aerodinâmica! Continua a vender (muito) bem e ainda há pouco me cruzei com um camião cheio deles!!!

                              Se o voltava a comprar? Penso que sim, mas mudou a minha forma de conduzir (mais devagar e mais longe do carro da frente) e sinto falta de alguma coisas a que estava habituado (como sensores de luz, chuva, cartão mãso-livres...).

                              Uma curiosidade: não sou adepto de velocidades, mas já o "estiquei" e chega ali por volta dos 180 (sou um criminoso) e não passa (limitador por volta das 4.000). O kai-kai no mesmo local faz mais cerca de 600 rotações e passa os 200! Motor praticamente igual, excepto que o kai-kai não tem filtro de partículas e a caixa é um pouco mais longa!

                              PS - não sei se dá ou não para engatar miúdas que já passei essa fase, infelizmente! De qualquer modo, já várias pessoas (conhecidas ou não) em abordaram para falar sobre o carro e uma boa parte eram mulheres!!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                Neste forum é notoria uma aversao a marcas low-cost ou a carros baratos...quem ler algumas intervençoes de certos users fica com a impressao que eles vivem no Monaco ou na Suiça !

                                Se calhar é por causa destes habitos de ricos que as finanças andam como andam
                                Man, já discutimos isto à exaustão.

                                Não temos aversão a nenhuma marca. Apenas ao facto de se lançarem produtos antiquados para lhe dar um preço mais baixo, sacrificando a qualidade e a segurança. O mercado é tão completo hoje em dia que, quer nos novos, quer nos usados há melhores opções.

                                Nada tem a ver com a ideia de querermos parecer ricos. Até porque isso é chão que já deu uvas. Queremos é qualidade. Isto até, claro, o governo nos dizer que como estamos em crise não temos direito a carros bons e que temos que comprar tudo básico e antiquado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                  A minha opinião.

                                  Se tivesse símbolo BMW?

                                  Das duas uma:

                                  1 - suícidios em massa

                                  2 - falência

                                  Essas dos alemães importados não pega. Visto que há novos e bem melhores pelo mesmo preço.
                                  Desculpem lá a intromissão na discussão mas... Alemães novos bem melhores e pelo mesmo preço do Duster? Quais?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Como um produto fraco em que a única preocupação de quem o desenvolveu foi a contenção de custos.
                                    Não sei porque razão a opinião haveria de mudar em função do símbolo. As coisas são como são e objectivamente o Duster é um produto com uma qualidade geral sofrível.

                                    Vivemos no mesmo pais?

                                    Frequentamos o mesmo forum?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Man, já discutimos isto à exaustão.

                                      Não temos aversão a nenhuma marca. Apenas ao facto de se lançarem produtos antiquados para lhe dar um preço mais baixo, sacrificando a qualidade e a segurança. O mercado é tão completo hoje em dia que, quer nos novos, quer nos usados há melhores opções.

                                      Nada tem a ver com a ideia de querermos parecer ricos. Até porque isso é chão que já deu uvas. Queremos é qualidade. Isto até, claro, o governo nos dizer que como estamos em crise não temos direito a carros bons e que temos que comprar tudo básico e antiquado.
                                      No entanto se olhares a tua volta consegues ver um povo maioritariamente vaidoso e que sacrifica bao parte do vencimento para encher o olho ao vizinho com um carro que muitas vezes nao pode pagar.

                                      Por isso a Dacia ao assumir a opçao do low-cost iria logo ter dificuldades em abordar um mercado e uma mentalidade portuguesa.

                                      Que foi chao que ja tivesse dado uvas, acredito que sim porque simplesmente a torneira do crédito foi fechada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Aceito perfeitamente a existência do low-cost no mundo automóvel, não é preciso grandes luxos, qualidade e equipamento para se poder andar de carro e opções diferentes são bem vindas, mas em relação à segurança quer activa quer passiva já não posso concordar que haja um low-cost, pois é um factor cada vez mais importante nos carros sejam low-cost ou não.
                                        O Duster acaba por ser um carro caro, que aliado à falta de segurança falha como proposta low-cost.
                                        Já agora, todos os outros Dacias apresentam tão poucas estrelas nos testes da Euro NCap?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                          Vivemos no mesmo pais?

                                          Frequentamos o mesmo forum?
                                          Eu tenho por hábito expressar apenas a minha opinião pessoal. O que os outros pensam ou deixam de pensar pouco me importa. Portanto, repito que não vejo porque há-de a minha opinião mudar em função do símbolo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                            No entanto se olhares a tua volta consegues ver um povo maioritariamente vaidoso e que sacrifica bao parte do vencimento para encher o olho ao vizinho com um carro que muitas vezes nao pode pagar.

                                            ... mentalidade portuguesa.
                                            Não concordas que a demagogia e as frases feitas pouco acrescentam ao tópico? É que no meio de todo este discurso, ainda não deste a tua opinião pessoal em relação ao Duster. Eu gostava sinceramente de a ouvir para poder discutir o tema que o autor do tópico lançou.
                                            Discutir hábitos de outras pessoas ou que elas pensam é off-topic e não te deveria preocupar tanto.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
                                              Já agora, todos os outros Dacias apresentam tão poucas estrelas nos testes da Euro NCap?
                                              Sim. Os 3 Dacias (logan, Duster e Sandero) têm 3 estrelas. Nenhum dos 3 tem algo tão básico como pré-tensores nos cintos de segurança.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Sim. Os 3 Dacias (logan, Duster e Sandero) têm 3 estrelas. Nenhum dos 3 tem algo tão básico como pré-tensores nos cintos de segurança.
                                                Fazem parte de um pack opcional que podes escolher na altura da compra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Não concordas que a demagogia e as frases feitas pouco acrescentam ao tópico? É que no meio de todo este discurso, ainda não deste a tua opinião pessoal em relação ao Duster. Eu gostava sinceramente de a ouvir para poder discutir o tema que o autor do tópico lançou.
                                                  Discutir hábitos de outras pessoas ou que elas pensam é off-topic e não te deveria preocupar tanto.
                                                  Considero o Duster um bom "Value for money" e nao tem qualquer opositor na classe dos SUV

                                                  Falamos de carros novos, claro.

                                                  Quanto ao factor sigla, é bem patente o incomodo que gera e infelizmente contribui para a avaliaçao negativa de muitos users.

                                                  Imagina o despido e espartano UP! a ser vendido com a sigla da dacia!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Joann:
                                                    A Dacia posiciona-se no low cost. Mas nem sempre o é de facto. A minha concepção de low cost é um bom produto a um preço baixo. A Dacia tem apenas o preço baixo, o seu produto está datado em 10 anos em muitos aspectos.

                                                    Eu acho a Fiat, a Kia, a Skoda ou a Citroen muito mais condizentes com este conceitos: Bons carros, modernos e seguros, talvez com menor qualidade de construção que os outros ou menor notoriedade e com preços atrativos. Ou vais dizer-me que quem anda de Citroen e Fiat também tem a mania das grandezas?

                                                    A diferença entre um Sandero ou um Duster e os seus concorrentes diretos é muito grande e não justifica a diferença de preço na minha opinião, da mesma maneira que alguns modelos de marcas mais caras não justificam para outros mais generalistas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O mesmo Up! Que é mais seguro e melhor equipado? Além do mais, mais versátil? lol

                                                      Pareces o Olimpo, argumentação sem nexo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                        Considero o Duster um bom "Value for money"
                                                        Não posso concordar contigo. Principalmente porque o Duster não é barato nem tão pouco low-cost. Low cost é o Kia picanto, o Matiz ou o Sandero. E tendo em conta o que custa, o Duster tinha obrigação de ser um melhor produto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                          Desculpem lá a intromissão na discussão mas... Alemães novos bem melhores e pelo mesmo preço do Duster? Quais?
                                                          Eu não disse que arranjava alemães novos, mas sim carros novos. Generalizei.

                                                          Nunca na vida daria 15.000€ por um veículo que para ser construído levou cortes na segurança.

                                                          Pior é chegar ao ridículo de propor cintos com pre-tensores... Como opção. Chega a roçar o rídiculo.

                                                          E continuo a dizer, no nosso país este carro é areia para os olhos, muito bonito, barato, mas quando olhamos para outras propostas mais caras 2000€ ou mesmo ao mesmo preço, dá que pensar e não é pouco.

                                                          Agora usando a argumentação do joann, quem o compra necessita de ver o mundo a seus pés. Se é que me faço entender.

                                                          Há coisas neste carro para as quais não há desculpa possível.

                                                          Acredito que noutros países tenha um preço APELATIVO, para o que oferece, mas estamos em Portugal, onde um Renault Clio usado, com o mesmo motor, custa bem menos, mas vale bem mais. Peca pela estética, porém.

                                                          E volto a dizer, cortar na segurança não é abonatório. Isto para o meter a somente 15.000€ (base). Basta dar uma olhada na Skoda, Kia, Chevrolet, Citroën, etc.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda não tinha visto a carro por dentro, por fora a estética até é agradável. Mas fico com a minha Mégane, bem melhor que o Dacia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                                                              Ainda não tinha visto a carro por dentro, por fora a estética até é agradável. Mas fico com a minha Mégane, bem melhor que o Dacia.

                                                              oi?

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