Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do Dacia Duster?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por joann Ver Post
    No entanto se olhares a tua volta consegues ver um povo maioritariamente vaidoso e que sacrifica bao parte do vencimento para encher o olho ao vizinho com um carro que muitas vezes nao pode pagar.

    Por isso a Dacia ao assumir a opçao do low-cost iria logo ter dificuldades em abordar um mercado e uma mentalidade portuguesa.

    Que foi chao que ja tivesse dado uvas, acredito que sim porque simplesmente a torneira do crédito foi fechada.
    Este tipo de discurso moralista já começa a cansar. Só tu é que fazes as melhores decisões ao dares €15000 por um carro com uma segurança pior que um clio novo e com melhor equipamento. Claro, claro. Vendo o teu argumento do status mas ao contrário, posso interpretar que a tua decisão foi de dar o mesmo dinheiro por um carro que é pior em quase tudo (excepção do espaço) comparativamente a um vulgar clio. Tudo porque os SUVs estão na moda e como tal preferiste um SUV face a um clio. Tb é uma forma de olhar para a tua decisão, não achas? Não faz com que a tua decisão tenha sido a mais correcta, nos critérios de outros users, como está patente em imensos posts que foram colocados neste tópico.

    Quanto ao facto de ser o mais barato SUV, é uma verdade indesmentível, mas não estás a comprar produtos equivalentes. Estás a comparar um produto estrutralmente pior (tal como o crash já referiu é é mais do que sabido) com outros bem superiores. E nãoo são só sensores disto e daquilo que os outros têm e que achas desnecessários (na tua opinião), como gostas sempre de referir. Há algo mais de base que torna o duster um pior produto relativamente às alternativas.

    Se estivesse à procura de um carro, não ia para um duster pois tem defeitos de base que pura e simplesmente considero inaceitáveis hoje em dia. Preferia comprar um qq utilitário cuja segurança é bem superior à do Duster. J+a agora, quanto ao comentário que alguém fez que a segurança começa na nossa forma de condução: isso é tudo muito bonito se andarmos sozinhos na estrada. Como não andamos , há situações que fogem ao nosso controlo e por isso ter um carro com níveis de segurança passiva e activa superiores podem significar a diferença entre a vida e a morte. Se é algo que no vosso processo de compra não tem muito peso, é lá convosco, mas não deixa de ser um produto com uma péssima segurança.
    Editado pela última vez por pcg2001; 22 November 2011, 15:47.

    Comentário


      #62
      Da parte que me toca, até à pouco o duster era a melhor opção.

      Porque até à pouco?!?!??!, basta fazer um breve resumo do outro tópico do duster:
      - no caso de teres um carro velho que pretendas trocar por um novo, se comprares duster dão-te menos que se comprares de outra marca;
      - a outras marcas dão descontos, a dacia, se dá, é um muito reduzido;
      - a segurança, o duster tem três estrelas os outros carros novos andam nas 5 estrelas (mas também é verdade, já o disse muitas vezes, o duster é mais seguro que 60 % dos carro que andam por ai);
      - geralmente não compras a versão mais basica, pois essa tem muita falta de extras

      Resumindo
      - se queres um o mais barato, compras um duster a gasolina 4x2, se quiseres 4x4, esperas que chegue a Portugal o 4x4 a gasolina, ou importas novo de Espanha
      - se pensas comprar a diesel o duster, então compra da concorrência a gasolina, vais ver que ponderando o diesel não te compensa, se ainda assim considerares que o diesel compensa, então compra a gasolina e converte para gpl;

      Comentário


        #63
        Pelo que vi desse Duster, nem é assim tão barato, aliás de barato só os materiais e os acabamentos...

        Aliás digo isto porque praticamente pelo mesmo valor do Duster diesel compramos na familia o tal Yeti 1.6 tdi greenline, apenas considerando que estava já matriculado de Agosto e por isso teve bom desconto.

        Penso que em equipamento é incomparável, segurança, etc... de motor não sei como "cai" o 1.5dci no Duster.

        Comentário


          #64
          O problema é que querem ter um Suv a qualquer custo, mas não têm €€€ para isso, e convencem-se que o Duster é a 8ª maravilha do mundo. Querem arriscar, força, mas não queiram fazer dos outro burros.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Não posso concordar contigo. Principalmente porque o Duster não é barato nem tão pouco low-cost. Low cost é o Kia picanto, o Matiz ou o Sandero. E tendo em conta o que custa, o Duster tinha obrigação de ser um melhor produto.

            O Duster é o mais barato da categoria dos SUV´s

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
              Este tipo de discurso moralista já começa a cansar. Só tu é que fazes as melhores decisões ao dares €15000 por um carro com uma segurança pior que um clio novo e com melhor equipamento. Claro, claro. Vendo o teu argumento do status mas ao contrário, posso interpretar que a tua decisão foi de dar o mesmo dinheiro por um carro que é pior em quase tudo (excepção do espaço) comparativamente a um vulgar clio. Tudo porque os SUVs estão na moda e como tal preferiste um SUV face a um clio. Tb é uma forma de olhar para a tua decisão, não achas? Não faz com que a tua decisão tenha sido a mais correcta, nos critérios de outros users, como está patente em imensos posts que foram colocados neste tópico.

              Quanto ao facto de ser o mais barato SUV, é uma verdade indesmentível, mas não estás a comprar produtos equivalentes. Estás a comparar um produto estrutralmente pior (tal como o crash já referiu é é mais do que sabido) com outros bem superiores. E nãoo são só sensores disto e daquilo que os outros têm e que achas desnecessários (na tua opinião), como gostas sempre de referir. Há algo mais de base que torna o duster um pior produto relativamente às alternativas.

              Se estivesse à procura de um carro, não ia para um duster pois tem defeitos de base que pura e simplesmente considero inaceitáveis hoje em dia. Preferia comprar um qq utilitário cuja segurança é bem superior à do Duster. J+a agora, quanto ao comentário que alguém fez que a segurança começa na nossa forma de condução: isso é tudo muito bonito se andarmos sozinhos na estrada. Como não andamos , há situações que fogem ao nosso controlo e por isso ter um carro com níveis de segurança passiva e activa superiores podem significar a diferença entre a vida e a morte. Se é algo que no vosso processo de compra não tem muito peso, é lá convosco, mas não deixa de ser um produto com uma péssima segurança.

              Mas eu nem sequer tenho um Dacia quanto mais um Duster

              No entanto ja conduzi um Sandero, uma Logan e um Duster e acredito que MUITOS dos que aqui comentam acerca dos dacias NUNCA sentaram o traseiro para conduzir um unico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                O problema é que querem ter um Suv a qualquer custo, mas não têm €€€ para isso, e convencem-se que o Duster é a 8ª maravilha do mundo. Querem arriscar, força, mas não queiram fazer dos outro burros.
                Para isso posso remeter-te para a lista de carros penhorados pelas finanças para veres que as marcas premium estao nos primeiros lugares...estranhamente...ou talvez nao.

                Saiba quais os carros de luxo que o Fisco já penhorou | Económico

                Se calhar quem compra Dusters nao sao os unicos que afinal "não têm €€€ para isso"

                Comentário


                  #68
                  um Dacia dci custa cerca de 20.000 eur é certo que é um dos SUVs mais acessiveis mas o problema é que de low-cost não tem nada , um veiculo low-cost para mim fica abaixo dos 10000 eur e mesmo assim não os compro , prefiro um usado de outra marca como eu penso muita gente também o pensa , este é que é o problema da Dacia em Portugal , a imprensa automóvel até acha interessante os produtos deles mas o problema é que pouco vende cá. Apresentar carros baratos é facil , vende-los é que é dificil. Recentemente estive num concessionário Renault e estava lá dentro um DUSTER todo equipado e custava mais de 20000 eur, visto á lupa apresenta falhas de montagem e materiais muito abaixo da concorrência. Pelo preço esperava muito mais .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                    um Dacia dci custa cerca de 20.000 eur é certo que é um dos SUVs mais acessiveis mas o problema é que de low-cost não tem nada , um veiculo low-cost para mim fica abaixo dos 10000 eur e mesmo assim não os compro , prefiro um usado de outra marca como eu penso muita gente também o pensa , este é que é o problema da Dacia em Portugal , a imprensa automóvel até acha interessante os produtos deles mas o problema é que pouco vende cá. Apresentar carros baratos é facil , vende-los é que é dificil. Recentemente estive num concessionário Renault e estava lá dentro um DUSTER todo equipado e custava mais de 20000 eur, visto á lupa apresenta falhas de montagem e materiais muito abaixo da concorrência. Pelo preço esperava muito mais .

                    Mas a Dacia vende quase tanto como a Kia que esta instalada em Portugal ha muito mais anos

                    Comentário


                      #70
                      O dacia custa bem menos que os 20.000 euros. Que eu saiba carros a gasolina também contam.

                      O duster 4x2 a gasolina anda à volta dos 17000 euros. Agora se o carro é despido de equipamento isso é com cada um. Se as pessoas forem tacanhos como o meu pai, um duster é carro do outro mundo.

                      O meu pai, o único A/C que conhece é o vidro.
                      Os vidros, eléctricos para que, isso só avaria...
                      Jantes especiais para que? isso bates num passeio e amolgam-se todas. as de ferro é que são boas, vão ao torno e ficam boas...
                      Farois xenon, bah... para que? ando geralmente de dia
                      7 airbags, bah... não sei para que, nem cinto uso, só quando a bófia anda nas redondezas...
                      Limpa vidros automáticas... isso é para estar na posição manual, aqui quem manda sou eu, quando quiser passar as escovas e carrego lá...
                      Luzes automáticas, idem
                      GPS, para quê ...

                      O meu pai é assim e metade dos amigos dele e 80% da geração dele. E digam-me lá, para que gastar 22.000 num mitsubisshi ASX quando o Duster por 17.000 faz o que ele quer.

                      Agora não devemos condenar as pessoas que compram um duster por 17.000 ou até 20.000 se o compraram de acordo com as possibilidades... é preferível que andar a comprar bmw só para parecer e depois não ter dinheiro para comer.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                        Mas a Dacia vende quase tanto como a Kia que esta instalada em Portugal ha muito mais anos
                        Se vende, nao parece.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Se vende, nao parece.
                          Pois mas as vezes o parecer nao é o ser

                          Volto a postar o quadro de vendas nacionais da ACAP...

                          http://www.acap.pt/suporte/documento..._OUTUBRO11.xls

                          A Dacia conseguiu até Outubro deste ano vender mais do que a AlfaRomeo e a Honda

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                            Agora não devemos condenar as pessoas que compram um duster por 17.000 ou até 20.000 se o compraram de acordo com as possibilidades... é preferível que andar a comprar bmw só para parecer e depois não ter dinheiro para comer.
                            A questão é que há muitos e melhores por 20.000 ou menos. Novos em folha. Só liga a marcas quem for parvo (ou regra à parte, quem gostar mesmo).

                            BTW, tal como o crash já disse, e partilho opinião, as vendas nada dizem.

                            Mas sim, cada qual compra o que quer e pode, mas há que abrir os olhos, se se pensar que só vai comprar porque... É barato.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                              A questão é que há muitos e melhores por 20.000 ou menos. Novos em folha. Só liga a marcas quem for parvo (ou regra à parte, quem gostar mesmo).

                              BTW, tal como o crash já disse, e partilho opinião, as vendas nada dizem.

                              Mas sim, cada qual compra o que quer e pode, mas há que abrir os olhos, se se pensar que só vai comprar porque... É barato.

                              Continuamos a falar de SUV´s claro !?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                Continuamos a falar de SUV´s claro !?
                                Se eu meter um Yeti base, que no config está a 19.500€, mas que bem negociado se mete nos 17.500-18.500€ (dependendo do stand) e que ainda assim é mais equipado que o Duster? Então sim.

                                E na minha opinião, seja SUV ou não, cortar na segurança e ter um preço inferior a 20.000€ não é razão para comprar, quanto mais comprar porque é um SUV barato. É ridículo.

                                EDIT: Mas também já não estou para alongar muito. A minha opinião foi dada, e assim permanece, até à próxima geração do Duster.
                                Editado pela última vez por DIG; 22 November 2011, 22:33.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                  Se eu meter um Yeti base, que no config está a 19.500€, mas que bem negociado se mete nos 17.500-18.500€ (dependendo do stand) e que ainda assim é mais equipado que o Duster? Então sim.

                                  E na minha opinião, seja SUV ou não, cortar na segurança e ter um preço inferior a 20.000€ não é razão para comprar, quanto mais comprar porque é um SUV barato. É ridículo.

                                  EDIT: Mas também já não estou para alongar muito. A minha opinião foi dada, e assim permanece, até à próxima geração do Duster.
                                  Yeti é um bom exemplo mas já agora também acrescento o Juke!! Mas ainda há mais!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Se eu meter um Yeti base, que no config está a 19.500€, mas que bem negociado se mete nos 17.500-18.500€ (dependendo do stand) e que ainda assim é mais equipado que o Duster? Então sim.

                                    E na minha opinião, seja SUV ou não, cortar na segurança e ter um preço inferior a 20.000€ não é razão para comprar, quanto mais comprar porque é um SUV barato. É ridículo.

                                    EDIT: Mas também já não estou para alongar muito. A minha opinião foi dada, e assim permanece, até à próxima geração do Duster.
                                    Então os Europeus são um povo ridículo já que o Duster é o SUV mais vendido na Europa.

                                    Os outros são ridículos porque eu não concordo com eles. É uma mania muito tuguinha, achar que a minha opinião é a única a ter em conta. Os resultados do Duster não são excelentes mas estão à vista de todos. As pessoas estão informadas do que os produtos valem, só compra quem quer e se as pessoas o compram é porque acham que o produto vale o que pedem por ele. Além disso 4 estrelas(com ESP) não é resultado mau. Chamar ridículos a pessoas porque gostam de outras coisas só demonstra que você não sabe respeitar quem não tem a mesma opinião.
                                    Editado pela última vez por Olimpo; 23 November 2011, 02:43.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A Dacia é tipo aquelas lojas que colam nas vitrinas "SALDOS!", e o pessoal vai todo a correr comprar como se tivesse a fazer um negócio espectacular.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        Se estivesse à procura de um carro, não ia para um duster pois tem defeitos de base que pura e simplesmente considero inaceitáveis hoje em dia. Preferia comprar um qq utilitário cuja segurança é bem superior à do Duster. J+a agora, quanto ao comentário que alguém fez que a segurança começa na nossa forma de condução: isso é tudo muito bonito se andarmos sozinhos na estrada. Como não andamos , há situações que fogem ao nosso controlo e por isso ter um carro com níveis de segurança passiva e activa superiores podem significar a diferença entre a vida e a morte. Se é algo que no vosso processo de compra não tem muito peso, é lá convosco, mas não deixa de ser um produto com uma péssima segurança.
                                        E eu também não o compraria. Mas porque é que se não serve para ti não deve servir para os outros?

                                        O que é importante é que as pessoas comprem as coisas com consciência e com a informação daquilo que estão a comprar. O carro foi testado e está à vista de todos. Agora cada um faz aquilo que quiser ao seu dinheiro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                          O Duster é o mais barato da categoria dos SUV´s
                                          Isso não faz dele barato. Como já te disse, barato é o Picanto. Para além disso, para o que oferece, o Duster está caro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            Então os Europeus são um povo ridículo já que o Duster é o SUV mais vendido na Europa.

                                            Os outros são ridículos porque eu não concordo com eles. É uma mania muito tuguinha, achar que a minha opinião é a única a ter em conta. Os resultados do Duster não são excelentes mas estão à vista de todos. As pessoas estão informadas do que os produtos valem, só compra quem quer e se as pessoas o compram é porque acham que o produto vale o que pedem por ele. Além disso 4 estrelas(com ESP) não é resultado mau. Chamar ridículos a pessoas porque gostam de outras coisas só demonstra que você não sabe respeitar quem não tem a mesma opinião.
                                            Os Europeus são pessoas. Dividir entre Tugas com a mania e europeus civilizados não é correto. O Duster é um carro bonito, barato, e com algumas qualidades como a fiabilidade e o espaço. A segurança como já nos explicou o user Crash é fraca e o carro atinge o seu limite de absorsão de energia mais cedo que os carros modernos.

                                            Não tenhamos dúvidas: Se não fosse este segmento estar na moda e o carro não tivesse uma linha feliz não seria por causa do produto em si que vendia tanto. Aliás basta ver o que aconteceu às vendas do Sandero e do Logan: Depois de 2 anos de euforia Low cost, as vendas caem a pique. São carros que causaram expectativa por se apresentarem como baratos e simples mas depois disso fica muito pouco. Por isso os consumidores voltaram a comprar os tradicionais Puntos, Corsas e Clios.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              E eu também não o compraria. Mas porque é que se não serve para ti não deve servir para os outros?

                                              O que é importante é que as pessoas comprem as coisas com consciência e com a informação daquilo que estão a comprar. O carro foi testado e está à vista de todos. Agora cada um faz aquilo que quiser ao seu dinheiro.
                                              Não disse isso nos meus posts. Aliás, quando alguém argumenta sobre uma qq opção de carro nunca digo que não podem comprar, porque cada um faz o que bem quiser com o seu dinheiro. No entanto, se leres os posts dos defensores do duster neste tópico reparas que eles é que tentam passar um atestado de burrice aos users que não concordam com a sua escolha. Isso passa por dizer que as pessoas que não gostam do duster preferem comprar importados, com os kms martelados e dezenas de anos; que quem compra carros objectivamente melhores não tem dinheiro para os comprar, etc e tal. É natural que as respostas a esses posta sejam mais violentas.

                                              É como já disse, por mim tanto me faz o que cada um compra. Mas não gosto que façam de mim imbecil, quando ainda por cima os argumentos não estão, de todo, a favor dessa escolha.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                Continuamos a falar de SUV´s claro !?
                                                Lá está, acabaste de dar razão ao que escrevi. tu consideras que a compra de carros melhores (mesmo dentro dos SUVs) que o duster é uma questão de status. Eu considero que a compra do duster, com as limitações estruturais que apresenta, é por si só uma questão de status: eu não compro uma lata como um clio, punto, etc (melhores em quase tudo que o Duster, tirando algum espaço - e mesmo assim discutível -, e capacidades offroad que pouca gente usa) mas sim um duster porque me faz sentir diferente. Mas mesmo assim, como alguns users já disseram, há alternativas ao duster bem melhores e a preços quase idênticos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Reparem: Há 3 anos comprei um carro pequeno a diesel: As opções eram muitas. Mas preferi um modelo mais low cost. As escolhas eram: Citroen c3 e fiat GP. Ambos me ficavam por cerca de 15000 com um carro para abate. Ora os concorrentes, Corsa, Clio, Yaris, 207, eram globalmente um pouco melhores mas os seu preço nas mesmas condições era de cerca de 18.000. Quando comprei o GP fiquei com a sensação de ter adquirido um low cost por ter conseguido um carro moderno, talvez um bocadinho inferior a alguns dos seus concorrentes mas muito mais barato.

                                                  Se neste momento fosse comprar um SUV, virava-me para um Yeti e procurava negociar o preço até ficar a uns 2- 3 mil mais que o Duster. As qualidades reais do modelo fariam a diferença e ficava com um SUV barato comparado com o QQ ou 3008 que têm qualidades semelhantes. Isso sim, seria uma verdadeira compra low cost.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Isso não faz dele barato. Como já te disse, barato é o Picanto. Para além disso, para o que oferece, o Duster está caro.

                                                    Cuidado que as tuas noçoes de barato nao se aplicam forçosamente a todos

                                                    Alem disso o Picanto nao é para aqui chamado, nao me parece que seja um concurrente do Duster...se comparasses o Picanto ao Sandero ainda perceberia...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                      Lá está, acabaste de dar razão ao que escrevi. tu consideras que a compra de carros melhores (mesmo dentro dos SUVs) que o duster é uma questão de status. Eu considero que a compra do duster, com as limitações estruturais que apresenta, é por si só uma questão de status: eu não compro uma lata como um clio, punto, etc (melhores em quase tudo que o Duster, tirando algum espaço - e mesmo assim discutível -, e capacidades offroad que pouca gente usa) mas sim um duster porque me faz sentir diferente. Mas mesmo assim, como alguns users já disseram, há alternativas ao duster bem melhores e a preços quase idênticos.


                                                      Quem ler isto, até fica com a impressao que deviam proibir a venda daqueles Dacias tao perigosos !

                                                      Quanto a questao do "status", olha a tua volta quando andas na rua

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se o que pretendes é algo do género de suv e o dinheiro não abunda, "bota-te nessa", compra duster.

                                                        Se por acaso podes dar mais uns tostões, pondera o yeti ou o asx, ou talvez até outros. O ASX a gasolina bem negociado pode vir aos 21.000 e tem outro nível de segurança e equipamento.
                                                        Entre um duster a diesel quase 20.000 e um ASX a gasolina 22.000, eu comprava o ASX, o diesel tem cada vez um preço mais próximo da gasolina. E no caso da gasolina podes converter o carro a GPL. No caso do duster gasolina a conversão é mais barata que no ASX gasolina, o que pode ser uma boa estratégia.

                                                        No caso do duster e versão a gasolina não permite muitos extras o que é uma pena no nosso mercado, pois dá a entender, que não querem vender a versão a gasolina. Em Espanha existe 4x4 a gasolina e permite os vários níveis de equipamento.

                                                        De resto, tu é que decides e aquilo que eu disse diz muito:
                                                        - O meu pai, o único A/C que conhece é o vidro.
                                                        - Os vidros, eléctricos para que, isso só avaria...
                                                        - Jantes especiais para que? isso bates num passeio e amolgam-se todas. as de ferro é que são boas, vão ao torno e ficam boas...
                                                        - Faróis xénon, Bah... para que? ando geralmente de dia
                                                        - 7 airbags, bah... não sei para que, nem cinto uso, só quando a bófia anda nas redondezas...
                                                        - Limpa vidros automáticas... isso é para estar na posição manual, aqui quem manda sou eu, quando quiser passar as escovas e carrego lá...
                                                        - Luzes automáticas, idem
                                                        - GPS, para quê.
                                                        - Cruise control, bah...
                                                        Editado pela última vez por callinas; 23 November 2011, 10:39.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                          Os Europeus são pessoas. Dividir entre Tugas com a mania e europeus civilizados não é correto. O Duster é um carro bonito, barato, e com algumas qualidades como a fiabilidade e o espaço. A segurança como já nos explicou o user Crash é fraca e o carro atinge o seu limite de absorsão de energia mais cedo que os carros modernos.

                                                          Não tenhamos dúvidas: Se não fosse este segmento estar na moda e o carro não tivesse uma linha feliz não seria por causa do produto em si que vendia tanto. Aliás basta ver o que aconteceu às vendas do Sandero e do Logan: Depois de 2 anos de euforia Low cost, as vendas caem a pique. São carros que causaram expectativa por se apresentarem como baratos e simples mas depois disso fica muito pouco. Por isso os consumidores voltaram a comprar os tradicionais Puntos, Corsas e Clios.
                                                          E então? O Duster é um carro como os outros, tem qualidades e defeitos, cabe a quem gosta do carro pesar as qualidade e defeitos e decidir se é uma boa compra. Já percebi que não compravas eu também não, e então? É simples, não gostas não compras. É mais uma opção no mercado e comercialmente é uma excelente jogada porque está a fazer muito sucesso ainda para mais num mercado para o qual não foi projectado. Quem gosta que compre e que seja feliz. Mas tuga que é tuga gosta de meter o nariz naquilo que o vizinho faz ou deixa de fazer

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                            Se o que pretendes é algo do genero de suv e o dinheiro não abunda, "bota-te nessa", compra duster.

                                                            Se por acaso podes dar mais uns tostões, pondera o yeti ou o asx, ou talvez até outros. O ASX a gasolina bem negociado pode vir aos 21.000 e tem outro nivel de segurança e equipamento.
                                                            Entre um duster a diesel quase 20.000 e um ASX a gasolina 22.000, eu comprava o ASX, o diesel tem cada vez um preço mais próximo da gasolina. E no caso da gasolina podes converter o carro a GPL. No caso do duster gasolina a conversão é mais barata que no ASX gasolina, o que pode ser uma boa estrategia.

                                                            No caso do duster e versão a gasolina não permite muitos extras o que é uma pena no nosso mercado, pois dá a entender, que não querem vender a versão a gasolina. Em espanha existe 4x4 a gasolina e permite os varios niveis de equipamento.
                                                            Ainda que na minha humilde opiniao o yeti nao se pareça nada com um SUV, aquilo parece um cruzamento de uma Fiat Doblo com dois pares de rodas grandes e uns farois de longo alcance cravados no parachoques dianteiro

                                                            Ja o ASX, gosto muito e é uma opçao muita valida para quem pode por mais uns €uros na balança.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por joann Ver Post



                                                              Quanto a questao do "status", olha a tua volta quando andas na rua
                                                              Desculpa lá, mas tu lá sabes o dinheiro que os desconhecidos têm ou deixam de ter? Sabes lá se as pessoas que vês com os tais modelos que te referes como sendo uma escolha irracional compraram o carro a pronto ou fizeram crédito, ou se o crédito é sem juros, ou é da empresa, ou... Sinceramente, pelos vistos, as decisões que os outros tomam pelos vistos afectam-te muito. A mim não me afectam nada. Tens uma forma de ver as coisas um tanto ao quanto, vá, mesquinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X