Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do Dacia Duster?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Este tópico dá que falar,

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por joann Ver Post
      Ainda que na minha humilde opiniao o yeti nao se pareça nada com um SUV,
      partilho a mesma opinião de suv não tem grande coisa, mas como andam a falar de suv e vem sempre o yeti ... lá referi.
      O yeti é parecido com o c4 aircross que não chegou a portugal

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por joann Ver Post
        Ainda que na minha humilde opiniao o yeti nao se pareça nada com um SUV, aquilo parece um cruzamento de uma Fiat Doblo com dois pares de rodas grandes e uns farois de longo alcance cravados no parachoques dianteiro

        Ja o ASX, gosto muito e é uma opçao muita valida para quem pode por mais uns €uros na balança.
        Cada um vê aquilo que quer. Eu já antes de sequer pensar em ter um SUV na família achava o Duster giro... mas a mais de 20 metros. E quando entrei nele... e eu conheço bem o que são maus plásticos, não tivesse eu uma Multipla!

        E no entanto, o Yeti em qualidade e acabamentos - e arrisco a dizer em mecânica - dá 10 zero ao Duster.

        O ASX dá uns 15 zero mas também já parece quase de outro segmento e é um pedaço mais caro.

        Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
        Este tópico dá que falar,
        Um bocado flammer o tópico...
        Editado pela última vez por PDCouto; 23 November 2011, 15:33.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por joann Ver Post


          Quem ler isto, até fica com a impressao que deviam proibir a venda daqueles Dacias tao perigosos !

          Quanto a questao do "status", olha a tua volta quando andas na rua
          Comprar um premium para ter status ou comprar um duster para se afirmar como pseudo inteligente aos olhos dos outros fico sem saber o que é mais triste.

          Mas sei quem fica mais bem servido!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
            Comprar um premium para ter status ou comprar um duster para se afirmar como pseudo inteligente aos olhos dos outros fico sem saber o que é mais triste.

            Mas sei quem fica mais bem servido!
            Realmente separar assim em 2 grupos é bastante redutor.

            Eu tenho um Renault e um E34 (herdado) - tenho créditos a pagar

            A minha mãe e o meu tio têm Mercedes (Importados, ui, o horror!!) e não têm créditos a pagar.

            Desde que a minha mãe comprou o Mercedes só teve aquele carro e já lhe fez 161k km, eu desde essa altura já vou no 3º carro e prestes a trocar novamente, fiz 110k km. Dá que pensar...

            Quanto ao Duster, nem o segmento me atrai. Quanto à Dacia, não gostei do que vi no teste do Sandero.

            Mas não critico nem rotulo quem compra. É uma opção tão válida como comprar um usado nacional ou importado. O importante é conseguir pagá-lo e sentirmo-nos bem com ele.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Mas a Dacia vende quase tanto como a Kia que esta instalada em Portugal ha muito mais anos
              A Dacia vende mas é fora do nosso país , aqui pouco vende , basta consultar o numero de vendas, por cinquenta Clios vendidos vende-se um Sandero em Portugal.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Então os Europeus são um povo ridículo já que o Duster é o SUV mais vendido na Europa.
                Fonte.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  E então? O Duster é um carro como os outros, tem qualidades e defeitos, cabe a quem gosta do carro pesar as qualidade e defeitos e decidir se é uma boa compra. Já percebi que não compravas eu também não, e então? É simples, não gostas não compras. É mais uma opção no mercado e comercialmente é uma excelente jogada porque está a fazer muito sucesso ainda para mais num mercado para o qual não foi projectado. Quem gosta que compre e que seja feliz. Mas tuga que é tuga gosta de meter o nariz naquilo que o vizinho faz ou deixa de fazer
                  Tens toda a razão:

                  "Uma miserabilidade que aparentemente vende e muito bem ... nao me digas que TODA A GENTE se deveria preocupar com as 3 ou as 4 estrelas porque se o Duster fosse perigoso nao estava a venda. Ele cumpre os minimos que se calhar estao acima de algums carros germanicos importados e bem apreciados neste forum

                  Que podia ser mais seguro podia, mas nem toda a gente liga a isso


                  Agora que é o género de carro que convem esconder do vizinho, isso sim e este topico tais como outros acerca da dacia foram bem explicitos quanto ao facto do status sair afectado pela posse de tal veiculo.

                  Os portugueses ainda andam com manias e desejos que nem sempre conseguem acompanhar do ponto de vista financeiro...os tempos mudam e as pessoas devem olhar para outros parametros."

                  By Joann.


                  PS: Já agora eu quero lá saber se compram muitos Duster. Façam-no à vontade. Sejam felizes. Agora não me venham dizer que é uma escolha muito racional porque não é.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                    Desculpa lá, mas tu lá sabes o dinheiro que os desconhecidos têm ou deixam de ter? Sabes lá se as pessoas que vês com os tais modelos que te referes como sendo uma escolha irracional compraram o carro a pronto ou fizeram crédito, ou se o crédito é sem juros, ou é da empresa, ou... Sinceramente, pelos vistos, as decisões que os outros tomam pelos vistos afectam-te muito. A mim não me afectam nada. Tens uma forma de ver as coisas um tanto ao quanto, vá, mesquinha.
                    Volto a dizer, abre os olhos e se queres acreditar que tudo é um mar de rosas, fico contente por ti

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      Tens toda a razão:

                      PS: Já agora eu quero lá saber se compram muitos Duster. Façam-no à vontade. Sejam felizes. Agora não me venham dizer que é uma escolha muito racional porque não é.

                      Para todos os proprietarios de Dusters com que te cruzares na estrada foi a escolha racional deles

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                        Para todos os proprietarios de Dusters com que te cruzares na estrada foi a escolha racional deles
                        idem para todos os audi A 6 de 2004 com 200 mil que tu encontrares. :-)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          idem para todos os audi A 6 de 2004 com 200 mil que tu encontrares. :-)

                          Mas obviamente

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            Mas obviamente
                            Cada um compra a carroça que quer e vai à sua vida.

                            Ainda bem que já tá resolvido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Cada um compra a carroça que quer e vai à sua vida.

                              Ainda bem que já tá resolvido.
                              Espera, agora ainda falta saber se se abastece numa BP ou no Jumbo

                              Comentário


                                Joann... tu gostas mesmo de te preocupar com a vida dos outros, e andar a reparar em tudo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  PS: Já agora eu quero lá saber se compram muitos Duster. Façam-no à vontade. Sejam felizes. Agora não me venham dizer que é uma escolha muito racional porque não é.
                                  O racional como já se discutiu noutro tópico é um conceito abstracto. O que para mim é racional para ti pode não ser. Não vale a pena discutir escolhas e gostos. Uns dão mais valor a umas coisas e outros a outras. E ainda bem que existem cada vez mais escolhas para agradar ao maior numero de público. Não consigo entender como é que alguém não consegue perceber algo tão simples. Eu só vejo isto em fóruns portugueses, porque as pessoas civilizadas sabem respeitar os gostos dos outros. É tão simples. A Dacia não omite nada. Os resultados, os dados, etc estão à vista de todos. Mas curiosamente quando se fala na Dacia aparecem sempre os mesmos... Nem devem dormir descansados tendo em conta a comichão que esta marca "miserável" lhes faz

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    O racional como já se discutiu noutro tópico é um conceito abstracto. O que para mim é racional para ti pode não ser. Não vale a pena discutir escolhas e gostos. Uns dão mais valor a umas coisas e outros a outras. E ainda bem que existem cada vez mais escolhas para agradar ao maior numero de público. Não consigo entender como é que alguém não consegue perceber algo tão simples. Eu só vejo isto em fóruns portugueses, porque as pessoas civilizadas sabem respeitar os gostos dos outros. É tão simples. A Dacia não omite nada. Os resultados, os dados, etc estão à vista de todos. Mas curiosamente quando se fala na Dacia aparecem sempre os mesmos... Nem devem dormir descansados tendo em conta a comichão que esta marca "miserável" lhes faz
                                    É isso que eu tenho tentado dizer. As pessoas compram os carros que gostam e que mais lhes convêm. Quem diz que a dacia é para pessoas inteligentes e que os outros só querem status está a desrespeitar as escolhas dos outros.

                                    Claro que há qualidades reais que podem ser medidas e por exemplo na segurança o Duster deixa a desejar. Mas tem aspetos positivos também.

                                    E sim costumo ter dificuldades em dormir a pensar na Dacia. Costumo ter um pesadelo recorrente em que acordo e só vejo sanderos na rua e eu com o meu megane somoS encostados num beco escuro rodeados de dacias que de repente abrem os capots e ....

                                    [preciso de um abraço ]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      É isso que eu tenho tentado dizer. As pessoas compram os carros que gostam e que mais lhes convêm. Quem diz que a dacia é para pessoas inteligentes e que os outros só querem status está a desrespeitar as escolhas dos outros.

                                      Claro que há qualidades reais que podem ser medidas e por exemplo na segurança o Duster deixa a desejar. Mas tem aspetos positivos também.

                                      E sim costumo ter dificuldades em dormir a pensar na Dacia. Costumo ter um pesadelo recorrente em que acordo e só vejo sanderos na rua e eu com o meu megane somoS encostados num beco escuro rodeados de dacias que de repente abrem os capots e ....

                                      [preciso de um abraço ]


                                      Entao quando aparecerem os Renault Ultra-low-cost nem quero imaginar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                        ...
                                        A questão é que quando se fala na Dacia aparecem sempre os mesmos a criticar o carro, e dizem sempre a mesma coisa. Já sabemos quem não gosta do carro, ainda bem que nem toda a gente gosta do mesmo, e que existe uma cada vez maior escolha no mercado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          A questão é que quando se fala na Dacia aparecem sempre os mesmos a criticar o carro, e dizem sempre a mesma coisa. Já sabemos quem não gosta do carro, ainda bem que nem toda a gente gosta do mesmo, e que existe uma cada vez maior escolha no mercado.
                                          O problema é que é inegavel que em Portugal muita gente vive para o carro. Somos um povo latino, tremendamente vaidoso e que por vezes da um passo maior que a perna para encher o olho do vizinho/dos amigos/dissipar algum complexo.

                                          Desde logo é caricato que se critique abertamente e mais facilmente a Dacia do que aqueles que escolheram (ou foram forçados a escolher devido a uma pressao social) a compra de um qualquer importado/premium/sport, por exemplo.

                                          Nao vejo paridade na aceitaçao de ambas as escolhas...e isso é que da que pensar.

                                          Por isso eu apesar de tudo consigo olhar FRIAMENTE para o Duster enquanto muita gente se fica pela marca.

                                          Comentário


                                            E aparecem os mesmos a defender. O curioso é que eu gosto dos Dacia. Principalmente do Duster que tem uma aparência muito cool. Logo que saiu fui vê-lo. Não compraria, mas gosto do conceito low cost. A Dacia tem sido bem sucedida muito por mérito da Renault, claro.

                                            Penso também que os primeiros modelos Sandero, Logan e Duster serão muito melhorados nas suas segundas versões tal como tem acontecido com a Skoda por exemplo. Se mantiverem preços competitivos, serão melhores escolhas no futuro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              E aparecem os mesmos a defender. O curioso é que eu gosto dos Dacia. Principalmente do Duster que tem uma aparência muito cool. Logo que saiu fui vê-lo. Não compraria, mas gosto do conceito low cost. A Dacia tem sido bem sucedida muito por mérito da Renault, claro.

                                              Penso também que os primeiros modelos Sandero, Logan e Duster serão muito melhorados nas suas segundas versões tal como tem acontecido com a Skoda por exemplo. Se mantiverem preços competitivos, serão melhores escolhas no futuro.

                                              Alguem tem que tentar estabelecer uma paridade no forum, senao so se fala da Audi, BMW e Mercedes !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                O problema é que é inegavel que em Portugal muita gente vive para o carro. Somos um povo latino, tremendamente vaidoso e que por vezes da um passo maior que a perna para encher o olho do vizinho/dos amigos/dissipar algum complexo.

                                                Desde logo é caricato que se critique abertamente e mais facilmente a Dacia do que aqueles que escolheram (ou foram forçados a escolher devido a uma pressao social) a compra de um qualquer importado/premium/sport, por exemplo.

                                                Nao vejo paridade na aceitaçao de ambas as escolhas...e isso é que da que pensar.

                                                Por isso eu apesar de tudo consigo olhar FRIAMENTE para o Duster enquanto muita gente se fica pela marca.
                                                Não consigo concordar contigo. Essa fixação nos alemães importados é excessiva. Olha para a tabela de vendas: Os carros mais vendidos são carros generalistas, Megane, Clio, Fiesta, Astra, Polo, Ibiza. Tens também muitas compras de carros de marcas pouco prestigiadas como a Hyundai, a Kia a Fiat ou a Skoda.

                                                Eu acho que os portugueses compram carro como um instrumento prático e com a melhor relação preço/qualidade que podem. Claro que há muitos que compram Audis ou BM's novos e usados pela imagem. Outros aderem à moda SUV. Há um bocadinho de tudo como em qualquer mercado.

                                                Tenho tido o privilégio de conduzir milhares de Km por essa europa fora em cerca de 20 países. Também se vêm muitos carros comprados pela imagem, pelo status, ou pela moda. Por exemplo no norte de itália há suv's de topo e superdesportivos como não vi em mais lado nenhum: Q 7, X5, Lexus, Lambos, ferraris. Outro pais onde se vêm muitos suvs e carros de topo de gama é Espanha. E na Hungria por exemplo fiquei estupfacto com o parque automóvel. Audis, Mercedes e BMW's com fartura.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  Não consigo concordar contigo. Essa fixação nos alemães importados é excessiva. Olha para a tabela de vendas: Os carros mais vendidos são carros generalistas, Megane, Clio, Fiesta, Astra, Polo, Ibiza. Tens também muitas compras de carros de marcas pouco prestigiadas como a Hyundai, a Kia a Fiat ou a Skoda.

                                                  Eu acho que os portugueses compram carro como um instrumento prático e com a melhor relação preço/qualidade que podem. Claro que há muitos que compram Audis ou BM's novos e usados pela imagem. Outros aderem à moda SUV. Há um bocadinho de tudo como em qualquer mercado.

                                                  Tenho tido o privilégio de conduzir milhares de Km por essa europa fora em cerca de 20 países. Também se vêm muitos carros comprados pela imagem, pelo status, ou pela moda. Por exemplo no norte de itália há suv's de topo e superdesportivos como não vi em mais lado nenhum: Q 7, X5, Lexus, Lambos, ferraris. Outro pais onde se vêm muitos suvs e carros de topo de gama é Espanha. E na Hungria por exemplo fiquei estupfacto com o parque automóvel. Audis, Mercedes e BMW's com fartura.

                                                  Olha que a tabela de vendas nacionais peca por uma situaçao: nao contempla justamente os importados. No pico das impotaçoes entre 2002 a 2008, certos meses entravam mais Audis importados do que os que eram vendidos a nivel nacional pela marca !

                                                  Quanto ao mostrar "carro", lamento mas é a imagem que eu tenho da maioria, apenas alguns sao realmente apaixonados e conhecedores. Basta veres que dois dos maiores mercados da Dacia sao a França e a Alemanha que tem um poder de compra bem superior ao nosso, mas conseguem ter uma relaçao mais terra-a-terra no que toca a compra de carros.

                                                  Imagina que o Sandero esteve longos meses no TOP 3 de vendas de ligeiros em França !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                    O problema é que é inegavel que em Portugal muita gente vive para o carro. Somos um povo latino, tremendamente vaidoso e que por vezes da um passo maior que a perna para encher o olho do vizinho/dos amigos/dissipar algum complexo.

                                                    Desde logo é caricato que se critique abertamente e mais facilmente a Dacia do que aqueles que escolheram (ou foram forçados a escolher devido a uma pressao social) a compra de um qualquer importado/premium/sport, por exemplo.

                                                    Nao vejo paridade na aceitaçao de ambas as escolhas...e isso é que da que pensar.

                                                    Por isso eu apesar de tudo consigo olhar FRIAMENTE para o Duster enquanto muita gente se fica pela marca.
                                                    Qual é a parte que ainda não percebeste de que a maioria das pessoas preferem comprar um Clio/Megane novo em vez de um Duster novo?!

                                                    Essa conversa do importado/premium/encher o olho ao vizinho já enjoa.

                                                    Ainda não percebi se és só fanático ou se és mesmo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      Qual é a parte que ainda não percebeste de que a maioria das pessoas preferem comprar um Clio/Megane novo em vez de um Duster novo?!

                                                      Essa conversa do importado/premium/encher o olho ao vizinho já enjoa.

                                                      Ainda não percebi se és só fanático ou se és mesmo


                                                      Nao me parece que tenha insultado alguem, por isso nem te vou responder quanto ao fundo da questao.

                                                      Tem de haver um certo nivel, até num forum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                        Nao me parece que tenha insultado alguem, por isso nem te vou responder quanto ao fundo da questao.

                                                        Tem de haver um certo nivel, até num forum.
                                                        Vá, então e se for só esta parte?

                                                        Qual é a parte que ainda não percebeste de que a maioria das pessoas preferem comprar um Clio/Megane novo em vez de um Duster novo?!

                                                        Comentário


                                                          Eu sei que esses são os melhores mercados da dacia. O sandero chegou a ser o segundo mais vendido num mes acho eu. Mas agora as vendas cairam a pique. POrque passada a euforia low cost as pessas perceberam que eram um produto muito pior que a média do segmento. Com o Duster vai acabar por acontecer o mesmo. Outra explicação para o sucesso em frança é o facto de a marca ser da Renault o que faz com que a distribuição e assistência seja a melhor.

                                                          Não te esqueças que a crise de 2008 levou milhares de consumidores a preferir carros baratos. A fiat por exemplo teve resultados históricos com o Panda e 500 e até os trigémios PSA Toyota venderam muito.

                                                          Finalmente os Dacia em França e Alemanha são mais 2º ou 3ºs carros. Por serem tão baratos é fácil comprá-los com 2 ou 3 salários. Em Portugal, a compra de um carro obedece a mais variáveis tal como o valor de retoma, o equipamento, o conforto e segurança, porque se trata do primeiro carro ou no máximo o segundo e a implicação financeira é extraordinariamente maior.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Eu sei que esses são os melhores mercados da dacia. O sandero chegou a ser o segundo mais vendido num mes acho eu. as pessas perceberam que eram um produto muito pior que a média do segmento. Com o Duster vai acabar por acontecer Mas agora as vendas cairam a pique. POrque passada a euforia low cost o mesmo. Outra explicação para o sucesso em frança é o facto de a marca ser da Renault o que faz com que a distribuição e assistência seja a melhor.

                                                            Não te esqueças que a crise de 2008 levou milhares de consumidores a preferir carros baratos. A fiat por exemplo teve resultados históricos com o Panda e 500 e até os trigémios PSA Toyota venderam muito.

                                                            Finalmente os Dacia em França e Alemanha são mais 2º ou 3ºs carros. Por serem tão baratos é fácil comprá-los com 2 ou 3 salários. Em Portugal, a compra de um carro obedece a mais variáveis tal como o valor de retoma, o equipamento, o conforto e segurança, porque se trata do primeiro carro ou no máximo o segundo e a implicação financeira é extraordinariamente maior.


                                                            Ná........nada disso interessa , o que interessa é ver que ficou em 2º ou 3º em determindado mês num determinado país , o resto são amendoins !!!

                                                            Numeros são numeros!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                              O problema é que é inegavel que em Portugal muita gente vive para o carro. Somos um povo latino, tremendamente vaidoso e que por vezes da um passo maior que a perna para encher o olho do vizinho/dos amigos/dissipar algum complexo.

                                                              Desde logo é caricato que se critique abertamente e mais facilmente a Dacia do que aqueles que escolheram (ou foram forçados a escolher devido a uma pressao social) a compra de um qualquer importado/premium/sport, por exemplo.

                                                              Nao vejo paridade na aceitaçao de ambas as escolhas...e isso é que da que pensar.

                                                              Por isso eu apesar de tudo consigo olhar FRIAMENTE para o Duster enquanto muita gente se fica pela marca.
                                                              Tens sido o principal fomentador da discussão passar para o logótipo do que propriamente para o carro.
                                                              O que os outros compram, deixam de comprar e essa insistência nos importados alemães... é o que marca o teu discurso.
                                                              E se olhasses friamente para o Duster, já terias percebido à mais tempo que aquilo que pedem pelo carro não tem correspondência equivalente na qualidade geral do produto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X