Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do Dacia Duster?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    Eu sei que esses são os melhores mercados da dacia. O sandero chegou a ser o segundo mais vendido num mes acho eu. Mas agora as vendas cairam a pique. POrque passada a euforia low cost as pessas perceberam que eram um produto muito pior que a média do segmento. Com o Duster vai acabar por acontecer o mesmo. Outra explicação para o sucesso em frança é o facto de a marca ser da Renault o que faz com que a distribuição e assistência seja a melhor.

    Não te esqueças que a crise de 2008 levou milhares de consumidores a preferir carros baratos. A fiat por exemplo teve resultados históricos com o Panda e 500 e até os trigémios PSA Toyota venderam muito.

    Finalmente os Dacia em França e Alemanha são mais 2º ou 3ºs carros. Por serem tão baratos é fácil comprá-los com 2 ou 3 salários. Em Portugal, a compra de um carro obedece a mais variáveis tal como o valor de retoma, o equipamento, o conforto e segurança, porque se trata do primeiro carro ou no máximo o segundo e a implicação financeira é extraordinariamente maior.
    Isso deveu-se sobretudo aos programas de incentivos dos diversos governos.
    Era possivel comprar um Fiat Panda na Alemanha por 5000€, por exemplo.
    Os carros que mais beneficiaram comercialmente desses programas foram sobretudo do segmento A. O Panda, trigémeos e o Hyundai i10 tiveram os seus melhores anos durante 2009-10

    Comentário


      Sim havia pandas novos, por 5000 euros na Alemanha.

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Tens sido o principal fomentador da discussão passar para o logótipo do que propriamente para o carro.
        O que os outros compram, deixam de comprar e essa insistência nos importados alemães... é o que marca o teu discurso.
        E se olhasses friamente para o Duster, já terias percebido à mais tempo que aquilo que pedem pelo carro não tem correspondência equivalente na qualidade geral do produto

        Nao é porque faço parte de uma minoria que nao tenho o direito de me exprimir.

        Comentário


          Não posso concordar com algumas barbaridades que aqui são referidas...Então o Dacia Duster não é low-cost? Low cost é o Kia Picanto? Matiz? Sandero? Sim, esses são low-cost mas pertencem à secção dos utilitários! O Dacia Duster não é utilitário, pertence sim à categoria dos SUV´s (custe a quem custar), e dentro da sua categoria é sim um produto LOW-COST.

          Quando se diz que a Ryanair ou Easyjet são low-cost estamos a comparar essas companhias aéreas a outras companhias aéreas como a TAP ou SATA, não estamos a comparar com uma viagem de taxi! O conceito low-cost é relativo, uma moradia pode custar meio milhão e ser considerada low cost DENTRO DO SEU SEGMENTO, claro...

          A verdade é que o conceito low cost faz muita comichão ao nosso povo ao contrário da maioria dos países mais desenvolvidos (um exemplo flagrante são os medicamentos genéricos)!! Vejam as vendas da marca Dacia na França, Alemanha e até na Espanha...será que eles estão todos enganados? ou será que o nosso povo é que está enganado e daqui a alguns anos seguimos pelo caminho deles? o tempo dirá...

          Comentário


            Originalmente Colocado por isliar Ver Post
            Não posso concordar com algumas barbaridades que aqui são referidas...Então o Dacia Duster não é low-cost? Low cost é o Kia Picanto? Matiz? Sandero? Sim, esses são low-cost mas pertencem à secção dos utilitários! O Dacia Duster não é utilitário, pertence sim à categoria dos SUV´s (custe a quem custar), e dentro da sua categoria é sim um produto LOW-COST.

            Quando se diz que a Ryanair ou Easyjet são low-cost estamos a comparar essas companhias aéreas a outras companhias aéreas como a TAP ou SATA, não estamos a comparar com uma viagem de taxi! O conceito low-cost é relativo, uma moradia pode custar meio milhão e ser considerada low cost DENTRO DO SEU SEGMENTO, claro...

            A verdade é que o conceito low cost faz muita comichão ao nosso povo ao contrário da maioria dos países mais desenvolvidos (um exemplo flagrante são os medicamentos genéricos)!! Vejam as vendas da marca Dacia na França, Alemanha e até na Espanha...será que eles estão todos enganados? ou será que o nosso povo é que está enganado e daqui a alguns anos seguimos pelo caminho deles? o tempo dirá...
            Pela tua ordem de ideias, um superdesportivo de 100.000 euros é low-cost só porque é mais barato que os restantes. Pois...
            Low-cost é um carro barato. Não faz sentido falar-se de SUV low-cost tal como não faz sentido falar-se de superdesportivos low-cost. Isso de low-cost de cada segmento é invenção tua.
            O Duster não é barato quanto mais low-cost.

            (e tenta refrear as tuas participações porque de "barbaridades" deves perceber tu)

            Comentário


              Originalmente Colocado por isliar Ver Post
              Não posso concordar com algumas barbaridades que aqui são referidas...Então o Dacia Duster não é low-cost? Low cost é o Kia Picanto? Matiz? Sandero? Sim, esses são low-cost mas pertencem à secção dos utilitários! O Dacia Duster não é utilitário, pertence sim à categoria dos SUV´s (custe a quem custar), e dentro da sua categoria é sim um produto LOW-COST.

              Quando se diz que a Ryanair ou Easyjet são low-cost estamos a comparar essas companhias aéreas a outras companhias aéreas como a TAP ou SATA, não estamos a comparar com uma viagem de taxi! O conceito low-cost é relativo, uma moradia pode custar meio milhão e ser considerada low cost DENTRO DO SEU SEGMENTO, claro...

              A verdade é que o conceito low cost faz muita comichão ao nosso povo ao contrário da maioria dos países mais desenvolvidos (um exemplo flagrante são os medicamentos genéricos)!! Vejam as vendas da marca Dacia na França, Alemanha e até na Espanha...será que eles estão todos enganados? ou será que o nosso povo é que está enganado e daqui a alguns anos seguimos pelo caminho deles? o tempo dirá...
              Comparar um Duster com um medicamento genérico só pode ser piada.

              É que um genérico é equivalente a um de marca. Já um Duster é muito inferior a qualquer um dos seus rivais. Por isso é que é mais barato.

              Comentário


                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                E se olhasses friamente para o Duster, já terias percebido à mais tempo que aquilo que pedem pelo carro não tem correspondência equivalente na qualidade geral do produto
                Aos preços de cá, sem dúvida... Aos que encontramos lá fora, a coisa já pia de outra forma...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Aos preços de cá, sem dúvida... Aos que encontramos lá fora, a coisa já pia de outra forma...
                  O Duster é low-cost e low-qualities.

                  Mas sim, tenho tendência a concordar que o conceito low-cost também deve ser relativizado. Ou seja em cada segmento há generalistas, luxo e low-cost na minha opinião. Para mim o Duster é um suv low-cost. São as próprias marcas e imprensa especializada a tratarem os produtos assim. É low-cost no seu segmento.
                  Se vale a pena ou não é outra história. Já agora, ainda se vende o Lada Niva? Isso também é lowwwwwwwwwwwww...

                  Comentário


                    Mais um low cost, low quality for poor people car...Dacia Lodgy

                    Comentário


                      Muito se fala da fala das 3* EURONCAP do Duster. Mas já compararam com as 5* de um Mercedes GLK? Em termos de segurança p/ crianças sentadas na respectiva cadeira c/ fixações isofix, o Duster obteve melhor pontuação. É certo que para o condutor as coisas não correram tão bem para o lado do Duster, mas tb não está assim tão mal. Para mim não deviam ser sensores e luzinhas (o que a EURONCAP chama de "Safety Assist") a avisar cintos de segurança não apertados ou que estamos a adormecer ao volante que deviam fazer a diferença entre 3* e 5*.

                      Não tenho um Duster ... mas já faltou mais. Actualmente tenho um Seat Ibiza 1.4Tdi Ecomotive (marca "Jovem" da VW, não low-cost) e em termos de acabamentos, conforto e insonorização (motor e ruidos aerodinamicos) fica claramente atrás do Duster.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luisgois Ver Post
                        Muito se fala da fala das 3* EURONCAP do Duster. Mas já compararam com as 5* de um Mercedes GLK? Em termos de segurança p/ crianças sentadas na respectiva cadeira c/ fixações isofix, o Duster obteve melhor pontuação. É certo que para o condutor as coisas não correram tão bem para o lado do Duster, mas tb não está assim tão mal. Para mim não deviam ser sensores e luzinhas (o que a EURONCAP chama de "Safety Assist") a avisar cintos de segurança não apertados ou que estamos a adormecer ao volante que deviam fazer a diferença entre 3* e 5*.

                        Não tenho um Duster ... mas já faltou mais. Actualmente tenho um Seat Ibiza 1.4Tdi Ecomotive (marca "Jovem" da VW, não low-cost) e em termos de acabamentos, conforto e insonorização (motor e ruidos aerodinamicos) fica claramente atrás do Duster.
                        Ainda bem que fizeste esse parênteses porque às vezes fico ali indeciso e dou comigo a pensar "Epá espera ai, Seat é low-cost ou será apenas jovem?". Assim já não deixas margem para dúvida, obrigado.

                        Já agora, e a Dácia, é low-cost ou será também apenas jovem?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X