Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Espace V (2015) - restyling 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Mau... eu tenho uma Espace. Que estereótipo é esse?
    Pelo menos em Lisboa, vêem-se muitas spaces com farois de xenon a apontar para a lua, leds em cima e em baixo, etc
    Aquilo acaba por ficar semelhante a uma árvore de natal.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Exacto. A que o TommyPT viu não era esta que se fala hoje, já cá anda à algum tempo. E como foi a primeira vez que ele a viu só prova o quão fraco é o desempenho comercial do modelo.
      Só se eles estão a por Leds de série nas últimas que estão em stock.
      A carrinha era novinha (matricula do mês passado), e aquilo não era aftermarket
      Mas acho bem, actualizarem a imagem daquilo, já não era sem tempo.
      Há 10 anos atrás a Space era uma sólida aposta no campo das monovolumes.

      Comentário


        #33
        Outra coisa é o desenho desta geração de Espace, todas ou quase todas as opiniões que ouvi desde o lançamento desta Espace é que o design atraia bastante menos que da geração anterior. Na geração anterior via muita curiosidade sobre o produto e era alimentado pelo desenho menos radical mas mais agradável a grego e a troiano.

        Ao não renovarem o modelo durante tantos anos o inevitável acontece, perda dos seus seguidores e esquecimento do produto por quem procura monovolumes destes. Normalmente as pessoas vão para produtos "frescos".

        Para se manter um nome forte e uma formula sempre em alta é preciso alimentar o mercado com gerações novas e atualizadas, não deixar que os clientes fujam para outros lados porque o modelo já está à muito no mercado e não vão esperar pela próxima geração. Há muito segmento que não vinga em algumas marcas muito por culpa das gerações estarem demasiado tempo no ativo quando outros no mesmo espaço de tempo lançam 2 ou mais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Continua actual, digamos algo diferente da monótona gama disponibilizada já há algum tempo pela marca no mercado automóvel, (será curioso de se observar o resultado final desta nova geração, a nível de opções de motorizações quer a gasóleo quer a gasolina já existe a real possibilidade de se racionalizar a oferta com nova tecnologia.)

          Comentário


            #35
            A nova geração do Espace irá conhecer uma nova forma de olhar o automóvel.
            Autohoje - Renault «revoluciona» três modelos

            As próximas gerações do Renault Scenic, Laguna e Espace, previstas até meados desta década, seguirão a peugada do novo Clio nas mudanças estéticas radicais face a geração precedente. Segundo o responsável pelo design da marca francesa, Anthony Lo, é «impossível ignorar a recetividade»do concept R-Space (na imagem), apresentado no Salão de Genebra de 2011, e de como este estudo permitiu à marca reavaliar as necessidades dos compradores de carros para as famílias.

            or fim, depois de ter visto adiado o seu substituto em 2009, a Espace finalmente será renovada. «Estamos à procura de um estilo diferente para a Espace», revelou Laurens van den Acker, designer que assinou, entre outros modelos, o Clio IV. «Não ignoramos o facto de as pessoas estarem a distanciar-se dos grandes monovolumes em detrimento dos crossovers.

            Depois de quatro gerações, é altura de um novo conceito»
            , afirmou.
            Render.

            Comentário


              #36
              caridisiac, já tinha saudades

              Comentário


                #37
                Pelos vistos será em 2014

                Planos da Renault para SUVs maiores

                Um estrondoso 4x4 de 7 lugares e um rival do Qashqai

                O Captur baseado no Clio apresentado há dias em Genebra é apenas o 1º na ambição SUV da Renault.
                Dois crossovers de maiores dimensões estão já em desenvolvimento: um de dimensões do Qashqai e um outro maior de 7 lugares.

                O (ainda sem nome) 7 lugares visa figurar em paralelo com o novo MPV Espace (que será apresentado no próximo ano), e não para o substituir, e não chegará antes de 2015. Mas desempenhará um papel fulcral na estratégia da Renault para apresentar um portfólio mais ousado.

                Thomas Lane, vice presidente de planeamento de produtos, disse-nos: “Em adição a um MPV, agora é preciso fazer algo mais para reanimar o segmento. No muito curto prazo, se tivéssemos crossovers médios e grandes isso seria muito bom, mas não temos.”

                Como as nossas imagens mostram, a silhueta terá muito em comum com o Citroen DS5 (e o concept Nissan Resonance, digo eu), enquanto a frente seguirá a nova linguagem de design Renault vista no Clio e no Captur.
                Pormenores como a linha dos ombros vincada e a secção negra no pilar A distinguirão o veículo da competição.

                O leque de motores a ser preparado será composto por um conjunto de convencionais motores diesel e a gasolina de 4 cilindros, e poderá ser um dos primeiros veículos a beneficiar no novo sistema híbrido suave da Renault, que entrará em produção em 2017.
                A nova tecnologia recentemente apresentada no Diesel Powertrain Congress (Congresso de Motores Diesel) em França, consiste numa pequena bateria e um motor elétrico para assistir o motor de combustão para reduzir as emissões de CO2.

                Assim como este grande crossover não irá matar o Espace, também o crossover baseado no Megane irá coexistir com o novo Scenic. “Não estamos prontos para perder o Scenic, pelo menos na próxima geração; continua a ser um segmento demasiado grande para ser ignorado,” revelou Lane. “Essencialmente, os crossovers não são tão bons como os MPV para transportar a nossa família e bagagem, pelo que previsivelmente haverá lugar para os MPV no futuro.”

                Lane também confirmou que o próximo desportivo Alpine poderá dar início à “Alpine” como marca separada. “O título Alpine com um símbolo, tem muito poder”, afirmou ele.
                “Poderá ser uma marca, mas antes teremos de ver como correrão as vendas do 1º carro.”
                O Renault Espace é um modelo Icónico, estou bastante expectante para ver como será o sucessor do Espace IV.
                Será baseado na plataforma do novo Mercedes R-Class ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  A nova geração do Espace irá conhecer uma nova forma de olhar o automóvel.
                  Render.
                  Quem desenhou isto foi um puto com 5 anos?

                  Comentário


                    #39
                    Concept no dia 12 de setembro no salão de Frankfurt.
                    Parece que irá abandonar a tipologia habitual e enveredar por novos caminhos...
                    Renault révélera au salon de Francfort l’ultime concept-car de sa stratégie « Life Cycle » avec le volet « Wisdom » (sagesse, en anglais).
                    Information exclusive, ce projet lèvera un coin du voile sur le remplacement de l’Espace apparu en 2002. Ce sera un renouvellement assez risqué puisque Renault ne reprendrait pas la formule monospace stricto sensu dont il est le pionnier, mais innoverait avec un objet « hybride » au design mâtiné de SUV, afin de renforcer son côté statutaire. Rendez-vous au salon de Francfort, à partir du 12 septembre.

                    Comentário


                      #40
                      Autohoje - Renault confirma nova Espace, Laguna e Scénic para 2014

                      Comentário


                        #41
                        Será uma mistura de crossover com MPV.

                        Chefe de design da Renault afirma que o Espace será substituído por um crossover grande



                        Europe's first modern-day minivan (there had been previous attempts like the 1956 Fiat 600 Mulitpla) will soon be put to rest, at least in its current form, according to Renault design chief, Laurens van den Acker, who told Autonews Europe that the French carmaker will replace the Espace with a crossover model combining styling and practical elements from SUVs and MPVs (Multi-Purpose Vehicle).What this means is that the Espace's successor will attempt to keep the interior spaciousness and practicality of the current model while placing it under a more SUV-like body with a higher driving position.

                        Introduced in 1984 and produced in its first three generation by Matra before Renault took over manufacturing and development with the fourth and current generation Espace in 2003, the full-size French minivan has seen its sales plummet 35 percent from last year to just 3,014 units from January through April this year, according to data from JATO Dynamics.

                        "The Espace is a respected vehicle," said van den Acker during a press event in Europe. "It is one Renault you'd likely see on a driveway alongside a Volkswagen or a Mercedes but we've let it live for too long."

                        Autonews Europe reported that Renault will likely tease the Espace's crossover successor with a concept car at the upcoming Frankfurt Motor Show in September. Renault's concept car director, Axel Breun, told the publication that the next Espace will not have a masculine SUV look.

                        "The design is not as brutal as today's cars. They are becoming very military, which might be OK for the Evoque or Range Rover but it's maybe not the direction we are going" said Breun, who added that the next Espace will be a vehicle that passengers will "enjoy traveling in, with a good view."

                        Renault recently announced plans to build the next Espace as well as the successors to the Laguna and Scenic MPV at its Douai factory, in France. The Espace replacement will be the company’s first model to be built on the new CFM1 modular platform that has been developed in cooperation with alliance partner Nissan.
                        Story References: Autonews Europe

                        Comentário


                          #42
                          Crossovers, mais crossovers! Estou farto desta moda! Durante tanto anos andaram preocupados em inovar para poupar combustível e agora insuflam os automóveis porque todos querem andar com carros de mangas arregaçadas.

                          Comentário


                            #43
                            Vão acabar por arruinar um grande carro.

                            Comentário


                              #44
                              Não interessa aos construtores se vocês gostam ou não!

                              O mercado quer crossovers e não monovolumes! Remar contra o mercado é suicídio e isso as marcas não querem fazer!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Não interessa aos construtores se vocês gostam ou não!

                                O mercado quer crossovers e não monovolumes! Remar contra o mercado é suicídio e isso as marcas não querem fazer!
                                ....por consequência o mercado é composto por pessoas como nós.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Não interessa aos construtores se vocês gostam ou não!

                                  O mercado quer crossovers e não monovolumes! Remar contra o mercado é suicídio e isso as marcas não querem fazer!
                                  Mais vai votar a mudar, pois a BMW e Audi vão lançar monovolumes. E o que eles lançam é o que a malta quer!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    ....por consequência o mercado é composto por pessoas como nós.
                                    Claro que sim, tens toda a razão, mas tu num mercado de milhões pesas pouco e os que pensam como tu idem!

                                    Por exemplo, quando em 2007 a Nissan lançou o kai-kai a Nissan continuou a apostar fortemente nos monvolumes (scenic e afins, incluindo grand modus e espace) e deixou a nissan sozinha com o seu crossover que vendeu desalmadamente ao contrário dos monovolumes!
                                    Há cerca de 3 anos surgiu o Juke e a Renault ainda acreditava (embora menos) que os monovolumes tinham muita procura e estava errada! Só agora lançou um concorrente direto para o Juke (aka Captur), vai lançar para o ano um primo do kai-kai (melhor canibalizar que não vender) e vai passar para o segmento acima fazendo o mesmo com o Espace e espero que não cometa o erro de fazer um aborto como o "Coreano" Renault Koleos!

                                    Sei perfeitamente que a marca tem parte da paternidade do conceito de monovolumes (muito com a associação à Matra) e sempre se deu bem, mas chegou a altura de mudar de rumo porque é isso que os clientes querem! O Logy, típico monovolume, continua a vender pouco e chegou há meses ao mercado. O Duster tem 3 anos e continua a somar.

                                    Usando a analogia com o mercado de capitais: quem vai contra a tendência no mercado, sobretudo no curto prazo, arrisca-se a partir os dentes ou apanhar facas a cair com as mãos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                      Mais vai votar a mudar, pois a BMW e Audi vão lançar monovolumes. E o que eles lançam é o que a malta quer!
                                      A isso chama-se tecnicamente "antecipar tendências". O facto de serem marcas premium não garante automaticamente sucesso, mesmo que seja um risco calculado. Na Europa os agregados familiares são cada vez mais pequenos, os espaços para estacionar menores e é pacífico que as pessoas gostam de um automóvel que lhes dê a sensação de evasão, de liberdade e até de segurança, mesmo que se distancie da modularidade dos monovolumes.

                                      PS - eu sou suspeito para falar porque cá em casa existem dois crossover's e ambos adoramos o conceito e um dia a trocar de automóvel vamos continuar, mas será curioso ver como vai evoluir o mercado nos próximos anos, nomeadamente o europeu.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Claro que sim, tens toda a razão, mas tu num mercado de milhões pesas pouco e os que pensam como tu idem!

                                        Por exemplo, quando em 2007 a Nissan lançou o kai-kai a Nissan continuou a apostar fortemente nos monvolumes (scenic e afins, incluindo grand modus e espace) e deixou a nissan sozinha com o seu crossover que vendeu desalmadamente ao contrário dos monovolumes!
                                        Há cerca de 3 anos surgiu o Juke e a Renault ainda acreditava (embora menos) que os monovolumes tinham muita procura e estava errada! Só agora lançou um concorrente direto para o Juke (aka Captur), vai lançar para o ano um primo do kai-kai (melhor canibalizar que não vender) e vai passar para o segmento acima fazendo o mesmo com o Espace e espero que não cometa o erro de fazer um aborto como o "Coreano" Renault Koleos!

                                        Sei perfeitamente que a marca tem parte da paternidade do conceito de monovolumes (muito com a associação à Matra) e sempre se deu bem, mas chegou a altura de mudar de rumo porque é isso que os clientes querem! O Logy, típico monovolume, continua a vender pouco e chegou há meses ao mercado. O Duster tem 3 anos e continua a somar.

                                        Usando a analogia com o mercado de capitais: quem vai contra a tendência no mercado, sobretudo no curto prazo, arrisca-se a partir os dentes ou apanhar facas a cair com as mãos...
                                        Completamente de acordo.

                                        Contudo, ainda em Abril e Maio, a Scénic foi o terceiro modelo mais vendido em França.

                                        A titulo de curiosidade em Maio deste ano a Renault vendeu em França 506 Espace e durante 2012 foram vendidas 2344 unidades.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Como já escrito neste tópico, o substituto da Espace vai deixar a forma de monovolume para se tornar num SUV. Possivelmente, tal como também já escrito, até poderá ter o nome de X-Space (pessoalmente, acho pouco provavelmente deixarem cair assim o nome Espace, talvez façam algo ao estilo Scénic X-MOD e denominem Espace X-Space ).
                                          O pára-brisas e o capot vão deixar de ser o prolongamento um do outro, passando assim a ser duas linhas com uma relação mais... concorrente.
                                          A plataforma que servirá o novo mastodonte da Renault será a CMF, uma plataforma compartilhada por todo o grupo Renault-Nissan (incluindo a Infiniti), podendo então o novo modelo ser dotado de tracção às 4 rodas (coisas que já aconteceu em iterações passadas do monovolume da marca francesa).

                                          Para nos mostrar o que a Renault tem planeado, vai ser desvendado um protótipo para Frankfurt, como já referido acima, como parte do Ciclo de Vida dos protótipos que foi iniciado com o DeZir.

                                          O "monstro" será fabricado em Douai e poderá fazer um uso extensivo de alumínio de modo a reduzir o peso. O comprimento deverá ser de cerca de 4.85 m e, tal como a Grand Espace, terá a possibilidade de uma lotação máxima de 7 lugares, para além de manter truques de modularidade.

                                          Tudo isto foi retirado de L'Automobile Magazine que afirma ainda que a Renault poderá atribuir a este modelo um toque de dinamismo com a adopção do sistema de quatro rodas direccionais anteriormente visto no Laguna III, melhorando, em simultâneo, a agilidade do mastodonte.

                                          Shop ranhoso da praxe:
                                          Editado pela última vez por xeLa; 31 July 2013, 16:10.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aqui estou eu a invadir o tópico... outra vez

                                            "We think of it as made from a single material, where the body and glazed areas merge into one. Renault Ondelios Concept is a glimpse of what the automobile might be in the medium term future," adds Patrick Le Quément.
                                            NetCarShow

                                            Recordo o Ondelios, um protótipo apresentado pela Renault no ano de 2008. Equipado com um 2.0 dCi a debitar 205 cv e um par de motores eléctricos com 20 kW.

                                            Apenas o recordo, porque me dá ideia de que o conceito que a Renault quis mostrar ao mundo com aquele feio, mas espectacular protótipo, é o mesmo que querem passar agora para linha de produção com a próxima geração/substituto da Espace.

                                            Alguém se recorda desta "beleza"?








                                            (recordo aos mais distraídos que isto é um protótipo que data de 2008 e que nada deverá ter a ver com o que a Renault apresentar dentro de pouco tempo, apesar de me parecer evidenciar o mesmo conceito)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                              Como já escrito neste tópico, o substituto da Espace vai deixar a forma de monovolume para se tornar num SUV. Possivelmente, tal como também já escrito, até poderá ter o nome de X-Space (pessoalmente, acho pouco provavelmente deixarem cair assim o nome Espace, talvez façam algo ao estilo Scénic X-MOD e denominem Espace X-Space ).
                                              O pára-brisas e o capot vão deixar de ser o prolongamento um do outro, passando assim a ser duas linhas com uma relação mais... concorrente.
                                              Se por um lado é uma pena perder-se o conceito que a Espace traz desde há quase 30 anos com esta transformação em SUV, por outro a verdade é....que já a perdemos há algum tempo.

                                              O duplo pilar A e a organização "para todos" do tablier deixarão saudades.

                                              Tudo bem que o segmento dos grandes MPVs está praticamente morto mas a actual Espace está desactualizadíssima particularmente a nível do peso/emissões depois de 11 anos no mercado e isso não ajuda. Deixou-se morrer o modelo e agora já não se pode voltar a apresentar uma fórmula que manifestamente deixou de resultar.

                                              Aliás tenho pena que a Espace V tenha sido morta à beira de ir para a produção (quanto dinheiro a Renault perdeu a desenvolver o projecto...) apesar de perceber que "tinha" de o ser. Gostava de ter visto na rua a lateral assimétrica com porta deslizante à direita e convencional à esquerda. Mas era um projecto que estava ao lado do que o mercado queria já em 2009, continuava a pesar mais do que devia e os bancos da 3ª fila não podiam ser guardados no chão. Tirando a originalidade da lateral assimétrica, era mais do mesmo e acredito que a Renault iria perder dinheiro com cada modelo vendido.

                                              Tenho a sensação que falta a genialidade da Matra para descobrir novas soluções para o modelo. Quando ficou entregue à Renault (isso trouxe ganhos de qualidade evidentes)...pereceu.

                                              E preferia que chamassem ao novo produto X-Espace do que X-Space. Sempre me irritei com o pessoal que já chama(va) Space à actual.

                                              Para mim o modelo atingiu o auge na 3ª geração...em 96 saírem-se com isto é brutal.

                                              Editado pela última vez por Andre; 04 August 2013, 19:32.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Teaser de um concept que a Renault apresentará em Frankfurt e que poderá dar origem à futura Space.
                                                Fala-se que o concept (que poderá chamar-se "wisdom") é o 1º da nova linhagem Premium Initiale Paris.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para já, suponho que tenha câmaras no lugar dos espelhos laterais.

                                                  Aquele "EYELIGHT" que se vê escrito no farol será alguma nova tecnologia de iluminação a ser introduzida num futuro próximo ou um nome pomposo para utilizar no protótipo?

                                                  Bem, devemos ter esta resposta dentro de alguns dias...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Novo Renault Initiale Paris Concept provavelmente prevê o Espace Crossover

                                                    Pictures of Renault's Frankfurt Motor Show world premiere surfaced on the internet today. While there's no accompanying information, it has the same headlamps as the model Renault teased just last week that was described as "new concept car which embodies its vision of Premium motoring". French media revealed that its name is the Renault Initiale Paris Concept.Since the beginning of this year, Renault officials have been talking about reshuffling the marque's lineup and priorities, with the Group's former No 2 Carlos Tavares, who was resigned just last week, previously stating that the launch of an Initiale Paris sub-brand was in their to-do-list.

                                                    Later in the summer, Renault design chief, Laurens van den Acker, told Autonews reporters that the French company wants to replace the ageing Espace minivan with a new luxury model that combines styling and practical elements from SUVs and MPVs (Multi-Purpose Vehicle), hinting at a Frankfurt motor show debut for the study.
                                                    If you put two and two together, you will see that the Initiale Paris Concept covers all of the above. More to come, so stay tuned.
                                                    Hat tip to our tipster!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isto é um suv, ou um mpv, ou os dois, ou nenhum

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                        Isto é um suv, ou um mpv, ou os dois, ou nenhum
                                                        É uma cópia de um concept DS da citroen.... mas com metade da pinta....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                          É uma cópia de um concept DS da citroen.... mas com metade da pinta....
                                                          Na realidade, o conceito deste carro, é o mesmo de um protótipo que a Renault apresentou há 5 anos:
                                                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                          Alguém se recorda desta "beleza"?








                                                          (recordo aos mais distraídos que isto é um protótipo que data de 2008 e que nada deverá ter a ver com o que a Renault apresentar dentro de pouco tempo, apesar de me parecer evidenciar o mesmo conceito)
                                                          Está aqui uma parte do post que deixei aí para trás. Tal como referi, este novo protótipo assenta no mesmo conceito que a Renault queria mostrar com o Ondelios.
                                                          Para quem se recordasse do Ondelios, era fácil perceber que o conceito para o qual a Renault ia virar a Espace ou, pelo menos, este protótipo era sensivelmente o mesmo que o monstruoso Ondelios mostrou ao mundo.

                                                          Pelas imagens que se vê aqui até ao momento, estou desiludido. Não é tão feio como o Ondelios (também não era difícil ), mas podia ser mais bonito.

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por favor digam me que isto nao vai ser o futuro da Espace

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X