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Renault Espace V (2015) - restyling 2020
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No geral acho piada ao carro, mas concordo com o que aqui foi dito de Espace parece que tem pouco, o nome devia ser outro.
Também me mete confusão o tamanho dos ecrãs dentro dos carros, começa a ter tamanhos que metem medo, qualquer dia é um ecrã de 20'' que vai desde o volante até à porta do acompanhante
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostTablets e identidade? Só hoje me ocorreu esta semelhança...
Quando vi, pensei logo no novo xc90, que acho também estar a anos luz do que a marca fez num passado até bem recente. E já agora, junta-se também a futura S-max com as saidas de ventilação verticais, nesta nova moda.
a outra moda é a seguida pelo trio premium alemão
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNem mais
Quando vi, pensei logo no novo xc90, que acho também estar a anos luz do que a marca fez num passado até bem recente. E já agora, junta-se também a futura S-max com as saidas de ventilação verticais, nesta nova moda.
a outra moda é a seguida pelo trio premium alemão
Bom, se vamos procurar semelhanças, então temos de ir mais atrás.
Jeep Grand Cherokee
Jeep-Grand-Cherokee-interior-.jpg
Pessoalmente, acho este um dos mais concebidos e bonitos tabliers.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostComo possuidor de uma Espace IV, é com tristeza que vejo esta... coisa... Não tem ponta por onde se lhe pegue...Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostComo eu te compreendo...
Já ninguém quer MPVs de grandes dimensões, com bancos individuais pesadíssimos, dispendiosos na utilização/impostos de circulação.
O abortado Espace V com portas convencionais à esquerda e de correr à direita ia ser apenas mais um projecto onde a Renault ia enterrar dinheiro (no seguimento do que tem sido o desastre da gestão dos seus produtos com mais alto posicionamentode como o VelSatis, Laguna III, Laguna Coupé, Koleos, Latitude...todos desastres comerciais que muito têm penalizado a sua capacidade de investimento nos produtos de gama média e baixa...que são só o seu ganha pão!).
Perceberam o abismo que aí vinha com um produto outdated para o que o mercado quer e optaram pela solução lógica...crossoverizar o produto e dar-lhe a funcionalidade/versatilidade padrão na indústria com bancos rebatíveis no piso. E mesmo assim neste processo decidiram arriscar naquele pilar C e naquela traseira, só mesmo a Renault...
Pena o bling-bling associado a esta fase que está a experimentar e o descuido completo nos materiais utilizados no interior. Mas neste último ponto a Espace IV sempre foi fraquita, por isso, nem retrocesso haverá muito provavelmente (como aconteceu na transição Clio III-IV).Editado pela última vez por Andre; 28 September 2014, 10:37.
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Só te faltou mencionar o espaço que os monovolumes compactos, com custos de produção mais baratos, fruto das sinergias de que beneficiam por partilhar soluções com modelos dos segmentos intermédios, vieram roubar ao segmento da Espace.
Até aparecer a Zafira, quem queria mais de 5 lugares num monovolume compacto teria forçosamente para um de gama superior.
Posto isto, e fazendo um pouco de retrospecção, foi pena a Renault não ter apostado numa Espace IV igualmente luxuosa mas com um custo de utilização mais baixo. Mas quando esta apareceu, ainda se estava um pouco longe da loucura e da corrida pelos valores de CO2...
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A Espace IV foi lançada em 2002 e teve uns primeiros anos de carreira bons para o segmento em questão (que nunca teve grandes volumes como sabemos e que sempre viveu de parcerias e clones).
Em 2006 saiu a S-Max/Galaxy II e os problemas começaram.
A Espace IV teria morrido em 2009 se tivesse seguido o seu ciclo natural e, nesse momento, teria feito uma carreira mais que aceitável (até financeiramente para a Renault).
Contudo a Renault chegou a 2008/2009 com o desenvolvimento de um substituto igualmente pesado e completamente out do que o mercado estava a pedir (mesmo com a questão da inovação da lateral assimétrica), em plena tempestade no mercado europeu com os veículos de gama alta em queda abrupta pelas dificuldades de financiamento bancário. O cancelamento não foi só inevitável. Foi mesmo mais que justificado.
E a única razão para que a Espace IV se tenha mantido em comercialização (com números ridículos!) é que toda a fábrica de Sandouville (de onde sai também o Laguna III e Laguna Coupé) andou a produzir por produzir (literalmente). A razão é simples: os apoios que o Estado Francês deu à sua indústria automóvel na crise de 2008 tinham como moeda de troca o impedimento de fechar fábricas e despedir trabalhadores.
A Espace IV chegou à miséria actual de se arrastar no mercado com mini-facelifts ridículos por todos estes factores.
O pecado original é só um: não ter sabido responder ao padrão que o S-Max/Galaxy II introduziu no segmento. O que é natural. Quem lídera demora sempre e/ou é o último a responder a uma mudança de paradigma. É sempre assim, há mais resistência à mudança, a tradição pesa e cristaliza-se numa posição de beco sem saída.
Tivessem sabido e teríamos hoje uma Espace V, por sinal, já há beira da substituição também.
E o que não deixa de ser irónico é que a Espace VI que poderia estar a existir por esta altura...muito provavelmente...não seria diferente desta Espace que vemos agora como "V", veja-se um crossover.
Porque novamente o paradigma mudou!
Muito provavelmente a Espace iria acabar onde acabou. A única diferença teria sido o nome Espace não ter perdido valor e a Renault não ter perdido muito milhão de euro...Editado pela última vez por Andre; 28 September 2014, 11:27.
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Originalmente Colocado por reckoner00 Ver PostEspace Initiate Paris
Realmente uma das primeiras sensações que tive ao ver as fotos desta nova Espace foi de lembrar-me da S-Max. Um monovolume (ok, neste caso não se assume como tal) com uma personalidade mais desportiva.
Originalmente Colocado por AlfaZor Ver PostA Espace não merecia acabar como um Dacia...
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The new Renault Espace offers a choice between three types of ambience and interior trim that can be combined
with different equipment levels (depending on the choice of individual markets).
In France, for example, there will be three different ambiences founded on four distinct equipment levels:
LIFE equipment level: Brown dashboard, leather-trimmed steering wheel, Dark Brown fabric upholstery.
ZEN equipment level: Lune Grey or Brown dashboard. Nappa full-grain leather-trimmed steering wheel. Personalised
decor for the floating console. Dark Brown mixed upholstery.
INTENSE equipment level: same as the Zen finish, but with Dark Brown Riviera leather upholstery.
INITIALE PARIS equipment level (see dedicated paragraph): dashboard with Lune Grey or Brown top-stitching, graded
Lune Grey/Dark Brown or Dark Brown Nappa full-grain leather upholstery, and Nappa leather-trimmed steering wheel,
door panel inserts and armrests.
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Optaram por soluções vanguardistas, como sempre fizeram, mas desta vez esqueceram o conforto para todos os ocupantes. É impressão minha ou não há saídas de ventilação para a última fila de bancos
Até a acho catita, mas a falhar em aspectos práticos, vai ser dificil ombrear com os melhores suv´s/monovolumes...
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostOptaram por soluções vanguardistas, como sempre fizeram, mas desta vez esqueceram o conforto para todos os ocupantes. É impressão minha ou não há saídas de ventilação para a última fila de bancos
Até a acho catita, mas a falhar em aspectos práticos, vai ser dificil ombrear com os melhores suv´s/monovolumes...
Cump.
Acredito que neste caso já se vejam algumas solução que em breve estarão no novo Laguna.
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