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Renault Espace V (2015) - restyling 2020

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    #61
    Parece uma Grand Scenic XMod. Estava à espera de melhor. Bom, não deixa de ser um concept, resta saber o que vai ser o modelo de produção.

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      #62
      Se isto vai para produção... será mais um 'sucesso' como o VelSatis...

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        #63
        Originalmente Colocado por draper Ver Post
        Se isto vai para produção... será mais um 'sucesso' como o VelSatis...
        Mania de fazer o que ninguém fez, pode ser um grande sucesso e criar-se uma nova tipologia, ou pode ser um grande fracasso, ultimamente na Renault tem sido mais frequente este ultimo, parece que querem repetir o feito, pois cada vez menos se compram menos suv e mpv de grande porte (execeção aos ditos premium), pelo que juntar os dois conceitos numa só viatura de grandes dimensões... já anteriormente tiveram uma abordagem, agora parece que querem mesmo o suicídio
        Editado pela última vez por Mrodrigues; 09 September 2013, 06:43.

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          #64
          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          Se isto vai para produção... será mais um 'sucesso' como o VelSatis...

          Ouvi coisas parecidas do Nissan Juke a cada vez vejo mais na estrada...

          Além disso, não me importava nada de ter um Velsatis...

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            #65

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
              Mania de fazer o que ninguém fez, pode ser um grande sucesso e criar-se uma nova tipologia, ou pode ser um grande fracasso, ultimamente na Renault tem sido mais frequente este ultimo, parece que querem repetir o feito, pois cada vez menos se compram menos suv e mpv de grande porte (execeção aos ditos premium), pelo que juntar os dois conceitos numa só viatura de grandes dimensões... já anteriormente tiveram uma abordagem, agora parece que querem mesmo o suicídio
              Discordo. Se reparares nos últimos anos, após alguns fracasso, a Renault passou a ser mais cautelosa. Já não vemos modelos a adptar "tecnologia de ponta", isto é, a apresentarem novidades tecnológica tal como aconteceu há mais de uma década com o cartão mãos livres ou a massificação do ac/auto, dos sensores de chuva e luz.

              Hoje não vemos Renault's com alguma tecnolgia introduzia, por exemplo, nos Vw, como o estacionamento automático, nos Peugeot como a "head-up display" ou como noutras muitas marcas o cruise control activo.

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                #67
                Desculpa,mas não falei em tecnologia,falei em tipologia

                Comentário


                  #68
                  Agora é que estou a reparar, parece que mantém o característico pilar A duplo da Espace.
                  Tirando o bling bling, acho que ficamos com o modelo de produção.
                  Talvez introduza o head-up display na Renault, dado o arranjo atrás da instrumentação, parecendo o último mais saliente que os outros.
                  Gosto do desenho do volante, gostava de ver uma versão convencional do mesmo, poderá tornar-se num volante de desenho agradável.
                  Os farolins traseiros têm um "toque" da Grand Scénic.
                  Na frente, a grelha parece estar um tamanho acima. O arranjo do último vidro lateral suscita-me dúvidas, assim como os faróis frontais.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                    Desculpa,mas não falei em tecnologia,falei em tipologia
                    Acabaram por ser paralelos, já os últimos modelos lançados não têm primado pelo arrojo ou novidade, excepto o Wind, que sim, foi um fracasso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Acabaram por ser paralelos, já os últimos modelos lançados não têm primado pelo arrojo ou novidade, excepto o Wind, que sim, foi um fracasso.
                      certo,mas referia-me ao resultado das inovações,não aos lançamentos no geral,ou seja,as últimas inovações tem sido flops

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73

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                              #74
                              Comprimento: 4,85m
                              Jantes e 22"
                              Novo motor 1.6 diesel biturbo com 400Nm acoplado a uma caixa EDC (relativamente ao 130 dCi consome menos 25% de combustível e emite menos 40% de CO2)

                              Comentário


                                #75
                                Ao vivo de Frankfurt.


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                                  #76
                                  Antes de uma apreciação geral, há que reparar nos pormenores


                                  Não, não me enganei.
                                  Mas é curiosa a abordagem da Renault à sua submarca Initiale Paris, onde os pormenores sobressaem.
                                  Tal e qual a Citroen fez para a DS.
                                  No caso da Renault, em evidência uma malha em losango (ou melhor, um hexágono deformado), uma derivação gráfica do simbolo da Renault.
                                  Considerando que este poderá ser muito provavelmente o sucessor da Espace, tou com algum receio que este mix de conceitos possa originar algo como o classe R da Mercedes, que não era nem carne nem peixe, e como tal, também não conseguiu convencer no mercado.

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                                    #77
                                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                    Se isto vai para produção... será mais um 'sucesso' como o VelSatis...
                                    Tanto o VelSatis como o Avantime foram flops comerciais, mas são excelentes automóveis. Pelo menos tentaram quebrar a monotonia estética e inovar.

                                    O Vel Satis, a nível de espaço e conforto interior, ainda hoje está no top.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A reinvenção da Espace seria sempre algo complicado.
                                      Agora que vivemos num mundo "crossoveriano", tem originado algumas criaturas estranhas.
                                      Desde o classe R ao Chrysler Pacifica, até ao Ford Flex, sem contar com o estranho 5GT da BMW.
                                      Basicamente, está tudo a fugir dessa hedionda sigla que se identifica MPV.
                                      MPV ficou associado a criaturas aborrecidas, caixas para transportar pessoas. Apesar das tentativas de identificá-las como os carros do futuro, como a Renault tão bem o fez na definição das várias gerações da Espace, este Initiale Paris acaba por ser o deitar À toalha ao chão.
                                      O mercado não quer MPV's. Até a Ford identifica o S-Max como crossover, vá-se lá ver...

                                      De todos os concepts que a Renault apresentou desde que Laurens van den Acker entrou para a Renault, este é o que acaba por me convencer menos, a par do Twin'Run/Twin Z (demasiado aproximado ao 500, sobretudo de perfil, e falta qualquer coisa na frente do par de concepts).
                                      No Initiale Paris, apesar de estar cheio de pormenores deliciosos, sobretudo a evidenciar o seu carácter topo de gama aproveitando para lançar uma nova sub-marca, o que acaba por desiludir é a embalagem onde todos esses pormenores estão integrados.

                                      Perde-se o formato monovolume e temos uma divisão clara entre linha de capot e volume de habitáculo. Só aí já deixa de ser o MPV clássico.
                                      O segundo aspecto que o caracteriza são as mega-rodas e a altura ao solo mais generosa, tentando fazer a tal ligação ao mundo SUV-iano.
                                      Mas depois quando juntamos tudo, há algo que não bate certo nas proporções, sobretudo de perfil.



                                      As rodas parecem ser demasiado grandes, mas mesmo assim, e dado a mais que provável arquitectura FWD do carro, temos uma senhora overhang frontal. É estranho. Aquele eixo frontal deveria estar uns centimetros mais avançado para equilibrar a coisa.
                                      E, como no Captur, parecem ter perdido completamente a noção de escala dos elementos que constituem a frente.
                                      As ópticas rasgadas, parecem exarcebar a distância ao eixo frontal, e não percebo a lógica dos mega-simbolos. Ao contrário de outras marcas, a Renault parece ainda não ter recebido o memo de que mega-ópticas é "demode". Mesmo os outros franceses andam a afastar-se dessa lógica, e como tal, têm ganhado até alguma harmonia, coesão e até sofisticação visual. E basta lembrar que nesses franceses estava a Peugeot, a pior "criminosa" em frentes desproporcionais e mega-ópticas.

                                      Tendo em conta o estado de desenvolvimento deste concept, parece-me que esteja bem mais próximo da linha de produção do que aquilo que gostaria.
                                      Pelo menos os contornos gerais e dos variados elementos deverão ser bastante semelhantes. Coloque-se umas rodas mais modestas e o miolo das ópticas mais convencional, e certamente teremos o modelo de produção.
                                      O problema passa basicamente pelas proporções da criatura.
                                      Ou tinham dado mais um passo na lógica "SUV-iana", aproximando-se de forma mais evidente ao que a Dodge fez com o Journey, ou então mantinham-se agarrados ao conceito visual de monovolume, mesmo mantendo os tiques deste concept, como distância ao solo superior. Basicamente, poderiam fazer uma S-Max "cross country".

                                      Os pormenores, por outro lado, são deliciosos.
                                      O tecto a representar o mapa de Paris, a meu ver, acho fenomenal. Nada como uma representação gráfica bidimensional de uma cidade(e para mais uma que tem tanta história e com o mais variado dos desenvolvimentos) para derivar padrões e têxturas.
                                      Os losangos no pilar D, que se extendem, de modo a permitir aerodinâmica mais eficaz, fazendo um corte mais limpo do fluxo de ar para a traseira, reduzindo assim a turbulência.
                                      O miolo das ópticas, sobretudo na traseira, quase a parecerem uma tempestade electro-magnética estão especialmente bem conseguidos, e claro, todo o aparato gráfico À volta do losango, que tal como acontece nos DS, certamente dará para um ambiente ricamente texturado associado à submarca Initiale Paris.

                                      Esperar para ver o modelo de produção, aparentemente para o ano. Confesso que não tenho grandes esperanças...

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                                        #79
                                        Render:

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                                          #80
                                          Creio que o modelo de produção está lá!
                                          Se formos a ver vão optar pela configuração do Meriva com portas normais á frente e suicidas atrás, ficamos só sem saber se vai ter pilar C para as agarrar. É que a ausencia desse mesmo pilar pode obrigar ao aumento de peso com o compensar de todos os reforços estruturais.
                                          Gostei do pormenor entre o pilar D e E, mas que resulta melhor no concept do que no render.
                                          Tal como as jantes de 4 furos, se até o megane ja usa as de 5!
                                          Curioso tambem o facto de ter estribos, que descem ao abrir as portas, que ou obrigam as mesmas a abrir em conjunto, ou se abrir uma, o estribo tem que baixar sempre.

                                          Curioso, que tanto o Numero 9 e o Initiale Paris /este por razões de nome) optaram por ser fotografados em meios urbanos grandes - Paris. Salpicada com alguns seres humanos.
                                          Em especial por serem criaturas de tao grande porte em meio citadino.
                                          O normal é vermos citadinos em estradas de montanha, em paisagens de perder de vista, etc.... Ou seja fora do seu habitat.
                                          No entanto compreende-se dado a conotação com a alta custura francesa.
                                          Editado pela última vez por Gib; 22 September 2013, 08:24.

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                                            #81
                                            Segundo a imprensa o modelo de produção terá portas convencionais

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pelo que se vê do protótipo em testes, além das portas convencionais também irá ter o último pilar mais convencional.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Antes de uma apreciação geral, há que reparar nos pormenores


                                                Não, não me enganei.
                                                Mas é curiosa a abordagem da Renault à sua submarca Initiale Paris, onde os pormenores sobressaem.
                                                Tal e qual a Citroen fez para a DS.
                                                No caso da Renault, em evidência uma malha em losango (ou melhor, um hexágono deformado), uma derivação gráfica do simbolo da Renault.
                                                Considerando que este poderá ser muito provavelmente o sucessor da Espace, tou com algum receio que este mix de conceitos possa originar algo como o classe R da Mercedes, que não era nem carne nem peixe, e como tal, também não conseguiu convencer no mercado.
                                                N sei em termos de dimensões se são equiparaveis ou n, mas curiosamente a primeira coisa q pensei qdo vi este estudo da Renault foi num DS5 mais alto.

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                                                  #84
                                                  Segundo a Caradisiac, o modelo de produção será apresentado no Salão de paris em setembro de 2014.
                                                  Será um veículo de comercialização a nível global, incluindo o mercado chinês onde terá a denominação de tipologia SUV.
                                                  A saída do Espace V foi prolongado ao longo de anos e deveria ser dividido em vários modelos: monovolume de 7 lugares, Avantime e crossover. Porém, no atual concept reúne os 3 em 1.
                                                  Asseguram as fontes de que o modelo de produção irá manter-se muito fiel ao concept apresentado em setembro passado.
                                                  Relativamente ao atual Espace, o interior irá perder o tabliê de índole futurista, sendo substituído por um mais tradicional com o quadro de manómetros em frente ao condutor, e o monitor, rádio, navegação, climatização, etc, a ficarem no centro.
                                                  Também os acentos individuais irão desaparecer. Embora mantenha a configuração de 7 lugares, perderá a modularidade do atual Espace e a capacidade de remover os seus pesados assentos.
                                                  O nome ainda não foi definido, mas deverá ficar pelo atual ou então chamar-se X-Space.
                                                  Quanto a motores, até 2010 não haverá híbridos, ficando-se pelos diesel e gasolina.
                                                  A diesel o base será o 1.6 dCi de 130cv, seguido pelo 2.0 dCi com 2 cavalagens, devendo sofrer uma atualização com mais potência.
                                                  Do lado dos blocos a gasolina poderá haver uma atualização da família H com a atualização do 1.6 Turbo e toda a tecnologia para reduzir consumos e níveis e emissões de CO2, embora se suponha que devam utilizar o 1.6 da Nissan.
                                                  http://www.caradisiac.com/Exclusif-Cara ... -89889.htm

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                                                    #85
                                                    Depois deste último post fiquei com medo. Espero bem que estejam seguros da aposta que vão fazer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      É um risco do catano!

                                                      A Espace tem uma longa história, desde os tempos da Matra e que corre sérios riscos de morrer aqui! Há alguns detalhes que abomino e outros que adoro, mas mesmo a Espace atual (tenho um amigo que tem uma) é um carro muito agradável e atual.

                                                      Vamos a ver se não é um tiro não no pé, mas diretamente no coração! Experimentalismos numa altura destas pode ser muito perigoso... ou pode ser um sucesso!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Segundo a imprensa o modelo de produção terá portas convencionais
                                                        Demonstra bom senso. As portas de correr, tal como já tinha referido noutras discussões, são perfeitamente dispensáveis. São apenas marketing...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          É um risco do catano!

                                                          A Espace tem uma longa história, desde os tempos da Matra e que corre sérios riscos de morrer aqui! Há alguns detalhes que abomino e outros que adoro, mas mesmo a Espace atual (tenho um amigo que tem uma) é um carro muito agradável e atual.

                                                          Vamos a ver se não é um tiro não no pé, mas diretamente no coração! Experimentalismos numa altura destas pode ser muito perigoso... ou pode ser um sucesso!
                                                          O que me deixa triste e receoso é principalmente (a confirmar-se) o facto de abandonarem a filosofia de bancos independentes e removíveis. Como podem fazer um monovolume sem essas características?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            O que me deixa triste e receoso é principalmente (a confirmar-se) o facto de abandonarem a filosofia de bancos independentes e removíveis. Como podem fazer um monovolume sem essas características?
                                                            Na vida real, quantas vezes é que os utilizadores usam essa característica?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Na vida real, quantas vezes é que os utilizadores usam essa característica?
                                                              Em minha casa na sharan? muitas vezes!

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