Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usados com poucos Kms???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Tens a certeza disso? Absoluta?

    Eu não tinha...

    Meriva é Seg. B mas tem exactamente quantos litros a menos de mala? E espaço interior?
    E para quem tem cadeiras qual será o melhor?
    E consumos?
    Experimenta fazer uma viagem Lisboa-Porto com 4 pessoas numa MERIVA 1.3 CDTI, e o
    mesmo numa 159 SW 1.9JTDm.
    Por outras palavras, de que me interessa ter espaço e não o poder usar, nem ser
    confortável usá-lo.

    Devemos ter ideias diferentes do que é um familiar...

    Para mim, um MERIVA é um MPV citadino, e não um familiar. Ou seja, pode servir
    para uma mãe que leva os filhos à escola, e vai fazer compras para a família. Mas
    a noção que eu tenho de um veículo familiar não é essa. Para mim, um veículo
    familiar é aquele que é para ser desfrutado pela família, ou seja, que dê momentos
    de prazer em viagens de família.

    Family car - Wikipedia, the free encyclopedia
    A family car is a car classification used in Europe to describe normally-sized cars. The name comes from the suitability of these cars to carry a whole family locally or on vacations. Most family cars are hatchbacks or saloons, although there are MPVs, estates and cabriolets with the same structure as with the other body style. The term covers two types of family cars.
    (...)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Experimenta fazer uma viagem Lisboa-Porto com 4 pessoas numa MERIVA 1.3 CDTI, e o
      mesmo numa 159 SW 1.9JTDm.
      Por outras palavras, de que me interessa ter espaço e não o poder usar, nem ser
      confortável usá-lo.

      Devemos ter ideias diferentes do que é um familiar...

      Para mim, um MERIVA é um MPV citadino, e não um familiar. Ou seja, pode servir
      para uma mãe que leva os filhos à escola, e vai fazer compras para a família. Mas
      a noção que eu tenho de um veículo familiar não é essa. Para mim, um veículo
      familiar é aquele que é para ser desfrutado pela família, ou seja, que dê momentos
      de prazer em viagens de família.

      Family car - Wikipedia, the free encyclopedia
      Eu acho que grandes viagens nunca foi ponto ecenssial, nem neste tópico nem no anterior.

      As exigências do user, onde o Meriva é melhor:

      Poderemos discutir de uma forma geral consumos, manutenção, segurança, conforto, versatilidade, espaço, mala, fiabilidade motor, problemas mecânicos e electrónicos frequentes.
      Espaço e mala apesar de serem menores são mais bem disponibilizados no Meriva, é muito mais pratico e funcional.

      E tendo em conta o ultimo post do user:

      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Tens a certeza disso? Absoluta?

      Eu não tinha...

      Meriva é Seg. B mas tem exactamente quantos litros a menos de mala? E espaço interior?
      E para quem tem cadeiras qual será o melhor?
      E consumos?
      Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
      Sim são estas as principais razões de a Meriva estar aqui na minha lista
      Yeah, right!

      Comentário


        #63
        A 159 é mais carro sem dúvida mas por exemplo a Croma será para mim um carro mais familiar. Eu percebo Nuno156 mas as grandes viagens não se fazem todos os dias, realmente não esse o facto a ter mais em conta. O conforto é de ponderar e aí ganham os sofás do delta. O espaço sim é importante, cadeira do bebé, espaço entre bancos traseiros. Segurança geral do carro. São pontos a ter em conta.

        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Eu acho que grandes viagens nunca foi ponto ecenssial, nem neste tópico nem no anterior.

        As exigências do user, onde o Meriva é melhor:



        Espaço e mala apesar de serem menores são mais bem disponibilizados no Meriva, é muito mais pratico e funcional.

        E tendo em conta o ultimo post do user:





        Yeah, right!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Eu acho que grandes viagens nunca foi ponto ecenssial, nem neste tópico nem no anterior.

          As exigências do user, onde o Meriva é melhor:



          Espaço e mala apesar de serem menores são mais bem disponibilizados no Meriva, é muito mais pratico e funcional.

          E tendo em conta o ultimo post do user:





          Yeah, right!
          Certo... e...

          Poderemos discutir de uma forma geral consumos, manutenção, segurança, conforto, versatilidade, espaço, mala, fiabilidade motor, problemas mecânicos e electrónicos frequentes.
          ... nos outros pontos? Estão empatados?
          (admitindo que eu concordo com os 3 pontos que enumeraste)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Certo... e...



            ... nos outros pontos? Estão empatados?
            (admitindo que eu concordo com os 3 pontos que enumeraste)
            Ele entretanto já respondeu:

            Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
            A 159 é mais carro sem dúvida mas por exemplo a Croma será para mim um carro mais familiar. Eu percebo Nuno156 mas as grandes viagens não se fazem todos os dias, realmente não esse o facto a ter mais em conta. O conforto é de ponderar e aí ganham os sofás do delta. O espaço sim é importante, cadeira do bebé, espaço entre bancos traseiros. Segurança geral do carro. São pontos a ter em conta.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
              A 159 é mais carro sem dúvida mas por exemplo a Croma será para mim um carro mais familiar. Eu percebo Nuno156 mas as grandes viagens não se fazem todos os dias, realmente não esse o facto a ter mais em conta. O conforto é de ponderar e aí ganham os sofás do delta. O espaço sim é importante, cadeira do bebé, espaço entre bancos traseiros. Segurança geral do carro. São pontos a ter em conta.
              Acho que deverias atribuir pesos a todos os pontos que consideras importantes.
              Avaliar o que cada um oferece para cada um desses pontos.
              Multiplicar a cotação de cada ponto pelo peso de cada um deles, somar, e comparar
              os resultados.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                Eu não digo que isso nao existe, mas isso não é a regra e qd se procura um carro usado não se pode ir atrás da historia da carochinha.
                Claro que não é regra e devemos sempre desconfiar das historias dos vendedores mas que apareçem viaturas com poucos kms sem ser martelados aparecem, especialmente nos concessionarios, onde por vezes as pessoas entregam uma viatura com poucos kms para trocar por outro modelo mais recente e maior, agora resta saber se o concessionario o liberta por um valor proximo do que recebeu.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Ele entretanto já respondeu:
                  Não, não respondeu.
                  A questão é para ti.
                  Foste tu que atribuíste à MERIVA esses 3 pontos de uma lista.
                  E os outros?
                  Se na lista dissesse: "e estes 3 pontos são os mais importantes", até
                  poderia dar alguma razão à escolha da MERIVA (aliás, bastariam os
                  2 primeiros, dos custos).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Não, não respondeu.
                    A questão é para ti.
                    Foste tu que atribuíste à MERIVA esses 3 pontos de uma lista.
                    E os outros?
                    Se na lista dissesse: "e estes 3 pontos são os mais importantes", até
                    poderia dar alguma razão à escolha da MERIVA (aliás, bastariam os
                    2 primeiros, dos custos).
                    Está mais atento a tudo que ele disse até agora e tens as tuas respostas.

                    Sim ele quer um carro versátil, fácil acesso, que dê para andar a por os putos nas cadeirinhas.

                    Sim ele quer um carro que dê poucos custos, e isso implica manutenção e consumos.

                    Não quer um carro para grandes viagens nem que ande muito.

                    Eu consigo encaixar muito melhor o Meriva que o 159 SW.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                      O que devo então fazer? o stand não é concessionário? É uma empresa têm também uma oficina, o que não sei se é bom?
                      Como posso realmente confirmar os kms que o carro tem? Dirijo-me a um concessionário com o carro?
                      Consultas o histórico das revisões

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Eu não digo que isso nao existe, mas isso não é a regra e qd se procura um carro usado não se pode ir atrás da historia da carochinha.
                        E boa parte da história da carochinha é o que se vê neste fórum, onde os carros ou têm km a mais ou a menos - dificilmente se assume algo como verdadeiro.

                        Eu tenho diversos exemplos próximos de carros com quilometragens ridiculamente baixas para a idade que têm. Ocorre-me por exemplo um 307 de 2002 que nem 19.000 km tem!

                        O motivo? Existem vários, mas um deles será o haverem mais carros na casa, e as deslocações maiores serem reservadas normalmente para outros carros.

                        Como já foi dito, o normal até passará cada vez mais por aparecerem carros com poucos km à venda, pela situação económica que se vive.

                        Na mentalidade de crédito (ou seja, do compra primeiro e paga-se depois) que este País viveu, não é nada difícil apanhar situações onde o desemprego ou quebra súbita de vencimentos obrigue a fazer algumas concessões.

                        Ora, se começar a faltar dinheiro para por comida na mesa, é mais fácil tentar despachar um carro que ainda vale algum dinheiro para encaixar um euros do que ver a família a passar fome.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Sim ele quer um carro que dê poucos custos, e isso implica manutenção e consumos.
                          Embora intuitivamente se possa considerar o Alfa como mais caro em custos, não é de descurar tentar saber antes da compra quais os custos reais de cada carro.

                          Falamos de pneus, óleo, itens de manutenção programada, bem como algumas surpresas que possam aparecer.

                          É que em alguns casos não existe proporcionalidade nos custos, e certos factores (como por exemplo nível de equipamento) podem distorcer logo o panorama.

                          Basta uma versão mais equipada de um Meriva ter uma medida de pneus menos usual e o Alfa vir com a jante 15 (eventualmente com um comum 205/55R16) para o custo ser logo francamente positivo a favor do Alfa.

                          Há carros mais baratos no stand que têm custos de manutenção pouco engraçados.
                          Veja-se por exemplo quanto custam as escovas de limpa-vidros para um C4 I (mesmo em lojas como Norauto e afins).

                          Comentário


                            #73
                            Esta temática dos custos interessa-me bastante ( preços de peças , pneus , custos das revisões, etc) e não tenho muita informação nesta área e acho que são factores a ter em conta.
                            Porque quando compramos nem sempre temos isso em conta, lá está , é mais com o coração.
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Embora intuitivamente se possa considerar o Alfa como mais caro em custos, não é de descurar tentar saber antes da compra quais os custos reais de cada carro.

                            Falamos de pneus, óleo, itens de manutenção programada, bem como algumas surpresas que possam aparecer.

                            É que em alguns casos não existe proporcionalidade nos custos, e certos factores (como por exemplo nível de equipamento) podem distorcer logo o panorama.

                            Basta uma versão mais equipada de um Meriva ter uma medida de pneus menos usual e o Alfa vir com a jante 15 (eventualmente com um comum 205/55R16) para o custo ser logo francamente positivo a favor do Alfa.

                            Há carros mais baratos no stand que têm custos de manutenção pouco engraçados.
                            Veja-se por exemplo quanto custam as escovas de limpa-vidros para um C4 I (mesmo em lojas como Norauto e afins).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                              Sim em parte tens razão eu é que faço num ano 30000.
                              Provavelmente são mesmo reais. Bom não é um concessionário. Mas fui ver na autoexpert e não encontro assim lá tantos.
                              O que devo fazer para encontrar essa "porradas deles" a que te referes nos concessionários da marca. Mesmo sem ser na marca não encontro assim tantos no sapo usados. E andam sempre entre os 18000 e 20000. o que não denota muita desvalorização. desvalorização é um fiat croma. Nem sei quem é que o compra novo.
                              Em frente À Norauto de Sintra tens varios Deltas pretos a 19990. Na consilcar também tinhas um a 19500 creio eu.
                              São todos de rent-a-car, daí a idade e os poucos kms.
                              Tens também avensis na santogal que me parecem boas opções para ti assim como uma 159 na carplus de gaia.
                              A 159 que aí colocas está como nova mas o preço é "inegociável".

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Embora intuitivamente se possa considerar o Alfa como mais caro em custos, não é de descurar tentar saber antes da compra quais os custos reais de cada carro.

                                Falamos de pneus, óleo, itens de manutenção programada, bem como algumas surpresas que possam aparecer.

                                É que em alguns casos não existe proporcionalidade nos custos, e certos factores (como por exemplo nível de equipamento) podem distorcer logo o panorama.

                                Basta uma versão mais equipada de um Meriva ter uma medida de pneus menos usual e o Alfa vir com a jante 15 (eventualmente com um comum 205/55R16) para o custo ser logo francamente positivo a favor do Alfa.

                                Há carros mais baratos no stand que têm custos de manutenção pouco engraçados.
                                Veja-se por exemplo quanto custam as escovas de limpa-vidros para um C4 I (mesmo em lojas como Norauto e afins).
                                Os pneus do Alfa Romeo são 225/45 R17.
                                Os pneus do Meriva são 205/55 R16.

                                Estamos a falar provavelmente da medida 16 mais barata, no Meriva

                                Agora os custos não programados, esses não podemos dizer que vão acontecer mais depressa no 159 ou mais depressa no Meriva, mas a probabilidade de acontecer mais depressa num carro com 5 anos em detrimento de um com 1 ano é muito maior, pelo menos quem compra carros com um ano tem a consciência mais tranquila quanto a isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quanto à questão de quilómetros martelados, penso que todos estamos de acordo que uma grande parte dos carros estão com os quilómetros alterados, mas não penso que os que estão alterados seja uma diferença abismal, ou daí, o concessionário/proprietário ser um pouco estúpido para mentir...
                                    O estado de utilização e interior do carro permite-nos ter uma ideia da maneira de como tem sido utilizado e isto tudo, embora não sejam ciências exactas, de acordo com o livro de revisões podemos fazer uma estimativa de quanto ele andou e em quanto tempo... Eu por exemplo faço uma média de 20 000kms anuais, mas há por exemplo quem faça mais de 30 000kms e no entanto no dia-a-dia faça pouco mais do que eu no sentido casa-trabalho/trabalho-casa.
                                    Outro problema com que me deparo é a verecidade dos ditos livros de revisões... isso sim, pode criar mais problemas ao olharmos e comparar-mos com o conta-quilómetros e vermos que estão em sintonia, mas de facto o que foi alterado foi mesmo o próprio livro de revisões...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      Um bocadinho tendencioso não?

                                      O que é defeito em todos é virtude em alguns (a conversa dos 10 anos e 200k km então..)

                                      Engraçado ver que usas argumentos depreciativos para a Meriva que "ignoras" ou viram "prós" na 159..

                                      Mais valia teres dito que preferias a 159, do que estar com essa argumentação.
                                      1. A história das borrachas, nos carros com 10 anos ou mais, digo para todos os carros, incluindo
                                      ALFA's. Podes confirmar. Basta uma pesquisa.

                                      2. Fazendo as contas que fiz (a 4 anos com os carros), a 159 seria para vender ANTES de haver
                                      problemas com borrachas (2007 -> 2012 -> 2016 são menos de 10 anos, com FOLGA). É só
                                      fazer contas, e nem é necessário chamar o Guterres.

                                      3. Os carros dos segmentos mais baixos são montados com materiais menos resistentes que os
                                      de segmentos mais altos (ainda por cima premium), pelo que se DEGRADAM e apresentam
                                      pior aspecto muito mais rapidamente que carros de segmentos mais altos. Também podes
                                      confirmar comparando carros com 200.000Km e 10 anos do segmento D PREMIUM com carros
                                      com 100.000Km e 5 anos do segmento B.

                                      Portanto, não tem NADA que ver com as marcas. Tem a ver com os segmentos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já pensaste descer um segmento e ver clios e ibizas sw? Esses conseguem os preços que procuras em concessionarios.
                                        E o problema de meter carrinhos e cadeiras fica resolvido. O problema dos 3 volumes não cosyuma ser o tamanho da mala, é mais a limitacao da altura por ter de a fechar, enqt que na carrinha tãs mais à vontade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu devo estar mesmo trocado das ideias, ou será que li mesmo bem e tem-se comparado um 159 a um Meriva?

                                          São ligas diferentes, eventuais semelhanças? Talvez ao nível do espaço, porque no resto!!!

                                          Se fosse comigo era 159

                                          Comentário


                                            #81
                                            a mala do 159 são 445 e o meriva 400.
                                            qt ao espaço para ocupantes já nao sei
                                            Editado pela última vez por AyrtonRose; 23 January 2012, 20:21. Razão: 5

                                            Comentário


                                              #82
                                              Na minha óptica é normalíssimo encontrar carros com 3/4 anos com 10/12000km ano.

                                              Se forem gasolina ainda mais se justifica. É porque quem o comprou soube o que "fez".

                                              Comentário


                                                #83
                                                Entao e este ?

                                                Chevrolet Cruze 1.6 LS c/Novo GARANTIA FABRICA, 12.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                Pelo menos, ja levou uma desvalorizaçao razoavel.
                                                Agora é capaz de ser mais dificil de estacionar que o meriva, e menos luxuoso que o 159.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ford Focus 1.6 TDCI DURATORQ 109HP ECONET - Monteiro - Standvirtual

                                                  Porque não algo assim? Poucos km's, espaço, bom motor e comprado na marca.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E com isto tudo, voltamos ao mais do mesmo! E toda a gente dá opiniões!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A Alfa 159 SW curiosamente fui eu que lhe dei, na altura noutro tópico em que ele queria era uma Croma, pensei que ele tinha ficado decidido.

                                                      Mas agora apareceu com Meriva e Delta noutro tópico e troca as contas todas

                                                      Mas a minha opinião está dada.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não estou a comparar carros estou a fazer escolhas entre dois carros.
                                                        Se me dissem queres o 159 ou o meriva ( nas mesma condições a escolha estava tomada) mas as variáveis são muitas e todas elas poderão pesar na escolha.

                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        Eu devo estar mesmo trocado das ideias, ou será que li mesmo bem e tem-se comparado um 159 a um Meriva?

                                                        São ligas diferentes, eventuais semelhanças? Talvez ao nível do espaço, porque no resto!!!

                                                        Se fosse comigo era 159

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Para o que queres, e assumindo que isso de racionalizares a compra demasiado só te vai atrapalhar, compra uma 407 Break 1.6 hdi com jante 16, gasta e anda de maneira razoavel, é esteticamente agradável na minha opinião, tem algum espaço sem ser demasiado grande e as peças como são comuns a muitos outros veículos do grupo não serão excessivamente caras. Há "porradas" delas de renting com cerca de 100000 e custam por volta dos 15000.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tipo isto : Peugeot 407 1.6 HDi Executive SW (110cv) (5 lug) (5p), Diesel, 14.50 - Auto SAPO
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Para o que queres, e assumindo que isso de racionalizares a compra demasiado só te vai atrapalhar, compra uma 407 Break 1.6 hdi com jante 16, gasta e anda de maneira razoavel, é esteticamente agradável na minha opinião, tem algum espaço sem ser demasiado grande e as peças como são comuns a muitos outros veículos do grupo não serão excessivamente caras. Há "porradas" delas de renting com cerca de 100000 e custam por volta dos 15000.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              "Pagina não encontrada", já foste.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X