Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Envelhecimento do parque automóvel - será uma realidade nos dias de hoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
    Perfeitamente normal, se há alguns anos atras as pessoas faziam trinta por uma linha para ter um carro novo e uma casa nova, hoje em dia esses andam com a corda ao pescoço.
    Os outros sabem perfeitamente que estamos em tempos em que gastar num carro só se for mesmo necessario.
    E ainda existe a classe que visto que estamos em crise eles mais ricos ficaram com a crise, logo é igual comprar agora ou depois.
    Somos um pais de pessoas muito pobrezinhas de espirito, na Grécia quando alteram os direitos ou outro tipo de coisas sai tudo para a rua, os portugueses reclamam mas gostam, caso contrario isto já tinha ido tudo a baixo.
    Incrível como no Brasil é a mesma coisa.. Muito se reclama, pouco se faz.. E os politicos só f**dendo o povo

    Comentário


      #62
      Mesmo assim, pensei que a idade média de todos os carros existentes no nosso país fosse bem superior aos 10,5 anos referidos nessa notícia do primeiro post...
      Os de cá de casa têm uma idade média superior a essa... (mas mesmo assim não os trocava por muitos novos)
      A idade não é tudo num automóvel, como é evidente...

      Mas é inegável que a conjuntura em que vivemos contribui naturalmente para o envelhecimento do parque automóvel...
      Editado pela última vez por PRAP; 01 February 2012, 02:10.

      Comentário


        #63
        espero que envelheça bem mais, será um bom sinal.
        as pessoas perderam noçao do valor do dinheiro.
        um carro custa dinheiro e recursos naturais. andar a poluir a atmosfera num fumarento a cair de podre durante 30 anos polui menos do que fazer um novo.
        houve uma mentalidade de troca de veiculo que ainda hoje nao entendo.
        o meu carro antigo, um corsa b 1.2 de 94 custou-me 500€, andei com ele quase quatro anos. tecnicamente, a minha prestaçao para aquele carro foi de 125€ ano.
        recentemente comprei o meu bebe, de 2005,com 55mil kms por 7250e. espero ter este carro até cair de podre.minimo 10 anos. terei pago 725€ ano para o ter.
        já o meu padrasto pagou 20 e pouco mil por um alfa 147 1.6ts algures em 2002. andou com ele durante 3 anos, vendeu-deu mais perto de 15k€ e foi buscar um 307 1.6hdi. keimou 5000€ ano em carro.
        3 anos dps, deu o pug á minha mae (com 47mkms, em fim de vida,portanto) e foi comprar um golf 2.0tdi por perto de 30k€. nao só gatou novamente 5000€ ano com o pug, largou mais 30k€ num carro que nao sei quanto tempo vai ficar cá em casa.
        eu nao percebo esta mentalidade.
        farto-me de ver pessoas que fazem isto. compram um carro, e passados 3 ou 4 anos, vendem e compram outro novo. ou "porque acabou a garantia", ou "porque ao fim de uns anos começam a dar problemas e nao tenho paciencia para isso", ou "porque os valores de retoma sao bons".
        sao bons o tanas, isto sao 5000€ deitados fora todos os anos.
        isto é dar uma dentada no bife e mandar o resto para o lixo.
        é mentalidade de atrasado mental. mais, isto é coisa de quem nao é capaz de escolher um carro de jeito, porque pelos vistos, 3 anos dps ja axa que é ***** e quer outro.
        os carros sao para manter até cair de podre, ou até que as reparaçoes deixem de compensar.
        é o que se anda a passar neste país há mais de 15 anos.
        andam a deitar dinheiro fora em carros a cada 3 ou 4 anos, para parecer bem, ou por comodismo. e depois, as coisas caeem-lhes em cima, e a culpa é dos outros.
        o meu avô comprou em 93 um fiat uno 45s evo por 1400 contos. esse carro durou-lhe até 2006, ano em que mo deu, com 250mil kms. foram perto de 100cts ano que aquele carro rendeu sem problemas de mecanica. quando veio para a minha mao, a unica coisa que nao era de origem era o oleo,os pneus e o escape que tinha ganho ferrugem. sim, amortecedores com 250 mil kms lol.
        se querem andar a trocar de carro todos os anos, façam a jogada inteligente e comprem os descartaveis, andem até partir e comprem outro. garanto que é possivel ter carro "novo" tds os anos por 1000€ ano

        Comentário


          #64
          Cá em casa mora um corsa B 1.0 de 98 e uma astra sw 1.7 CDTI de 04. Vieram para a minha mão directamente do stand e vão ter de durar até cairem de podre.

          Comentário


            #65
            O importante é andar.. Mas as pessoas querem ter um carro novo para mostrar ao vizinho, não só em Portugal, mas no mundo todo.

            Comentário


              #66
              Eu tambem envelheço.........

              Hoje em dia nao ha tanta facilidade em "chegar ao banco e levar o dinheiro", por isso e que nao ha grandes renovações no parque automovel a nao ser das empresas que tgrabalham mais com leasing / renting. Ca no beco mora um com quase 14 anos e tao depressa nao o troco pela mesma razao que ja foi aqui dito: NAO HA !!!

              Alem disso tenho de ca deixar tambem o seguinte: na minha opiniao os carros de hoje sao pouco fiaveis em relação aos "velhinhos", a electronica veio dar uma ajudita nisso mas ............ tenho varios pessoas que conhecço que compraram carro ha pouco tempo (2-3 anos) e nao saiem do stand para fora mas felizmente quase todos ao abrigo da garantia.

              Se os €€ investidos num carro velho justificam a nao aquição de um novo /recente para que trocar? Ok, mais botoes, mais paneleirices, mais potencia............ Mas os €€ meus amigos nao aparecem para fazer isso. Chegou-se a um ponto que as pessoas fazem contas a vida e nao podem/ conseguem trocar de carro todos os anos e isso e que e a realidade. Eu gostava de comprar um xpto que custa um balurdio mas tenho de me contentar (e estou muito) com o que tenho. Velho ??? Nao bem usado e estimado sff............

              Comentário


                #67
                Eu tenho um carro com 13 anos que é só meter gasóleo e andar e a não ser que ganhe o euromilhões não vou comprar carro novo até acabar a faculdade.

                Eu vejo bastantes carros recentes nas estradas, até 5/6 anos, e a não ser mais no interior não noto assim tanto o envelhecimento automóvel...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                  O importante é andar.. Mas as pessoas querem ter um carro novo para mostrar ao vizinho, não só em Portugal, mas no mundo todo.
                  Também não é bem assim.Andar com um utilitário já com uns anos,e com uns bons kilómetros em cima,traduz-se em imobilizações e despesas de oficina,(a mão de obra e as peças estão caras) IPOs, falta de confiânça em viagens maiores,etc.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Também não é bem assim.Andar com um utilitário já com uns anos,e com uns bons kilómetros em cima,traduz-se em imobilizações e despesas de oficina,(a mão de obra e as peças estão caras) IPOs, falta de confiânça em viagens maiores,etc.
                    Depende do utilitário que estejas a falar, quem quer um carro para fazer grandes viagens, seja ele novo ou velho, tem que cuidar dele o melhor possível.

                    Se for um condutor descuidado, sem revisões em dia, tanto vale ter um Mercedes SLS AMG como um Corsa A 1.0, se tiver que ficar pelo caminho fica, e acredita que o Mercedes é mais sensível ao descuido.

                    Despesas de oficina também não será assim porque um utilitário com uns anos qualquer pessoa minimamente conhecedora de mecânica sabe arranjar, e são carros mais simples com custos de manutenção muito mais reduzidos, mas muito mesmo, oleos são os mais baratos do mercado, filtros idem, pneus idem, etc...

                    Falta de confiança em viagens maiores? O meu Corsa A foi a Barcelona, Corunha e Sevilha em viagens separadas, cuidados pré-viagem? Fazer a revisão do óleo e se fosse preciso substituir alguma peça, sem problemas.
                    Já para não falar que corri este Portugal inteiro de Vila-Real a Vila-Real de Sto António. E nunca fiquei pelo caminho.

                    IPO? 1 problema menor e que custou 20 € a resolver em 3 anos que tive o Corsa.
                    Imposto de Selo? 19€/Anuais
                    Pneus? 30 €/Cada da Continental.
                    Seguro? 150 €/Ano
                    Filtro do Ar? 4€
                    Etc...

                    De resto nada a apontar, o carro com o mais baixo custo por quilometro que conheci até hoje.
                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 February 2012, 13:05.

                    Comentário


                      #70
                      Se a questão for "o parque terá alguma tendência para envelhecer daqui para a frente", a resposta é sim, pelo simples motivo de se venderem menos automóveis novos.

                      Menos automóveis novos significarão menos trocas, e um aumento da idade média do nosso parque automóvel.

                      Mas discordo que o nosso parque esteja envelhecido!
                      É evidente que a noção de "velho" é substancialmente diferente de pessoa para pessoa, já que se há quem ache que um carro com 6 anos é velho, também há quem ache que com 18 anos está melhor que a maioria dos novos, e talvez haja uma 'meia medida' com mais sentido.

                      Na zona onde moro (não é Birre, com alguma pena) eu vejo uma grande percentagem de carros até aos 8/10 anos de idade, uma pequena acima disso, e outra pequena com meses/menos de 2 anos.

                      No meu dia-a-dia de Lisboa e arredores não vejo grandes alterações a isto, com excepção de zonas específicas onde existem extremos.

                      Actualmente existem largos milhares de carros a ganhar musgo em empresas de renting e leiloeiras - carros certamente abaixo dos 5 anos de idade, e que só ficaram "encalhados" porque a economia estrangulou tudo.

                      Esses carros seguiriam a tendência normal do mercado, ou seja, iriam para o comercio e seriam vendidos - tirando da estrada carros mais velhos (em substituição destes) e colocando novos nas renovações de renting.

                      Voltando ao início, é natural que haja um envelhecimento nos próximos tempos, mas a minha opinião mantém-se desde há alguns anos:

                      - houve um excesso de consumo de automóveis no nosso país, que agora gera o problema inverso.

                      Em 2009 era natural que um carro procurado valesse apenas metade do que custou num espaço inferior a 4 anos.

                      É evidente que num país pequenino e desorientado como o nosso, isso nunca seria sustentável!

                      Eu vejo isto como uma oportunidade para analisarmos alguns comportamentos de consumo automóvel (e não só) que tivemos (como País).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Depende do utilitário que estejas a falar, quem quer um carro para fazer grandes viagens, seja ele novo ou velho, tem que cuidar dele o melhor possível.

                        Se for um condutor descuidado, sem revisões em dia, tanto vale ter um Mercedes SLS AMG como um Corsa A 1.0, se tiver que ficar pelo caminho fica, e acredita que o Mercedes é mais sensível ao descuido.
                        Esse exemplo é como querer comparar a probabilidade de avaria de uma trituradora com um computador todo artilhado puxado aos limites.

                        Se queres coisas simples mas de segmentos diferentes orientados para o dia-a-dia, então compara o Corsa A com o 190E e vem contar como foi.

                        O Corsa A é um carro terrível em diversos aspectos, construído com o que de mais barato há na indústria (tal como qualquer carro do seu segmento), e que naturalmente resiste de forma diferente.

                        Todo o 190E é seguramente mais robusto do que um Corsa (e aí tenho quase certeza de que podem vir muitas mais gerações de Corsas), e isso reflecte-se no exterior e no interior, já não mencionando os travões de madeira que o Corsa emprega, a ausência de equipamentos de conforto que já há algum tempo são base, etc.


                        Dou-te toda a razão no que diz respeito à conservação de um carro, e como esta influencia a sua longevidade.

                        Consegues ir para fora do país num corsa ou num mini original/carocha/dyane.

                        Mas isso não significa que algum deles torne a viagem minimamente agradável, e muito menos mais "segura" do que com carros mais recentes e melhores.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post

                          Alem disso tenho de ca deixar tambem o seguinte: na minha opiniao os carros de hoje sao pouco fiaveis em relação aos "velhinhos", a electronica veio dar uma ajudita nisso mas ............ tenho varios pessoas que conhecço que compraram carro ha pouco tempo (2-3 anos) e nao saiem do stand para fora mas felizmente quase todos ao abrigo da garantia.
                          Eu defendo que o ideal é usar e gastar um carro (do ponto de vista económico), e isso implica fazer bastantes km e (na maior parte dos casos) ter o carro também muitos anos.

                          Só discordo dessa visão do "carro novo que está sempre avariado".

                          Não duvido da experiência dessas pessoas que tu conheces, mas o natural/habitual de um carro novo hoje não é andar sempre na oficina.

                          Nós podemos manter-nos satisfeitos com os nossos carros usados sem procurar defeitos nos novos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                            Mesmo assim, pensei que a idade média de todos os carros existentes no nosso país fosse bem superior aos 10,5 anos referidos nessa notícia do primeiro post...
                            Há muitos carros a circular de empresas, comprados em frota. São muitos carros novos que serão trocados em 4 anos.

                            Se excluirmos carros de empresas acho que a média de idade do parque automóvel sobre logo uns anos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Esse exemplo é como querer comparar a probabilidade de avaria de uma trituradora com um computador todo artilhado puxado aos limites.

                              Se queres coisas simples mas de segmentos diferentes orientados para o dia-a-dia, então compara o Corsa A com o 190E e vem contar como foi.
                              Não estou a colocar factos neste momento, apenas opiniões, podem ser grande verdade ou grande mentira.

                              Diria que o Mercedes 190E tem um custo por Km muito superior ao Corsa A.
                              Diria que os custos de manutenção, seguro, IUA, etc... são mais caros que no Corsa A...
                              Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 February 2012, 13:44.

                              Comentário


                                #75
                                Bem, isto é simples: quanto menos carros novos se vende, mais envelhece o parque automóvel. Portanto sim, deve estar a envelhecer.

                                E por mim vai continuar. O meu tem 12 anos mas continua a andar bem. E eu até podia trocar de carro, mas para quê?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  IPO? 1 problema menor e que custou 20 € a resolver em 3 anos que tive o Corsa.
                                  Imposto de Selo? 19€/Anuais
                                  Pneus? 30 €/Cada da Continental.
                                  Seguro? 150 €/Ano
                                  Filtro do Ar? 4€
                                  Etc...

                                  .
                                  Nossa, isso é o paraíso! Um pneu qualquer por cá não custa menos que 70€.. O IPVA do Accent (Imposto Por Veículos Automotores) ficou em R$300 e do Uno R$950
                                  Editado pela última vez por Murillo; 01 February 2012, 14:19. Razão: Erro de digitação

                                  Comentário


                                    #77
                                    O envelhecimento do parque automóvel, como muitos aqui já disseram, é apenas uma consequência da crise.
                                    Os objectivos são claros: empobrecer para não comprar. Se não comprarmos, não importamos - não nos financiamos.
                                    Entretanto vamos exportando e a coisa há-de equilibrar. Isto é a teoria. O resultado final...ningué sabe.

                                    No entender de alguns, vamos afundar tanto, mas tanto, que não vão haver gruas suficientes para nos puxar para cima.
                                    O parque automóvel envelhece? Eu diria que é um problema menor. As pessoas encontram sempre maneiras de preservar os carritos.
                                    Agora é tempo de optimizar a gestão...da miséria. E nisto, somos exímios. E eles sabem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A continuar assim,e se a crise se agravar,qualquer dia estamos ao nível de Cuba no que toca ao parque automóvel.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Esse exemplo é como querer comparar a probabilidade de avaria de uma trituradora com um computador todo artilhado puxado aos limites.

                                        Se queres coisas simples mas de segmentos diferentes orientados para o dia-a-dia, então compara o Corsa A com o 190E e vem contar como foi.

                                        O Corsa A é um carro terrível em diversos aspectos, construído com o que de mais barato há na indústria (tal como qualquer carro do seu segmento), e que naturalmente resiste de forma diferente.

                                        Todo o 190E é seguramente mais robusto do que um Corsa (e aí tenho quase certeza de que podem vir muitas mais gerações de Corsas), e isso reflecte-se no exterior e no interior, já não mencionando os travões de madeira que o Corsa emprega, a ausência de equipamentos de conforto que já há algum tempo são base, etc.


                                        Dou-te toda a razão no que diz respeito à conservação de um carro, e como esta influencia a sua longevidade.

                                        Consegues ir para fora do país num corsa ou num mini original/carocha/dyane.

                                        Mas isso não significa que algum deles torne a viagem minimamente agradável, e muito menos mais "segura" do que com carros mais recentes e melhores.
                                        Há 20 anos,quando fui levantar um Corsa A novo ao stand,apanhei um susto valente,porque simplesmente os travões só travavam a muito custo (vinha mal habituado ao meu Renault 5) mas quando o vendedor me disse que era mesmo assim,fiquei mais tranquilo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Só um aparte, o clima de mudança de carros a cada 4/5anos não é algo específico deste tipo de bem.
                                          Há quem troque de telefone em menos de 1 ano. Alguns trocam de computador de ano a ano. Também há quem mude o guarda roupa todo de 2 em 2 anos.
                                          Outros trocam de casa de 10 em 10 anos. Enfim, um sem fim de trocas baldrocas/upgrades.
                                          No entanto não vejo qual é o espanto, faz-me mais impressão as pessoas que trocam de parceiros, e ai acreditem que no panorama actual 2/3/4 anos até já é durar muito tempo (e parecendo que não isto custa dinheiro).
                                          Por último, se as pessoas têm meios e posses para isso, quem sou eu para me meter na vida dos outros. Quem não pode, não faz.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                            Nossa, isso é o paraíso! Um pneu qualquer por cá não custa menos que 70€.. O IPVA do Accent (Imposto Por Veículos Automotores) ficou em R$300 e do Uno R$950
                                            Depende do carro. Eu tenho um simples 1.3 90cv diesel e as contas já são um pouco diferentes. Tanto os pneus(ninguem me mandou comprar a versão sport..) como imposto de selo por exemplo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                              Se não comprarmos, não importamos - não nos financiamos.
                                              Entretanto vamos exportando e a coisa há-de equilibrar. Isto é a teoria. O resultado final...ningué sabe.
                                              Isso é teoria da treta. Como é que se pode não importar quando 60%+ do que consumimos é importado?

                                              Se desse para substituir o importado por produção nacional, ainda fazia sentido. Assim não.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Não estou a colocar factos neste momento, apenas opiniões, podem ser grande verdade ou grande mentira.

                                                Diria que o Mercedes 190E tem um custo por Km muito superior ao Corsa A.
                                                Diria que os custos de manutenção, seguro, IUA, etc... são mais caros que no Corsa A...
                                                É verdade, mas a comparação é feita com extremos tão opostos que também têm de existir diferenças nos custos.

                                                Não fará muito sentido é tentar comparar (mesmo que seja em fiabilidade) estes dois opostos.

                                                Se há carro que já provou robustez foi o 190.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Há muitos carros a circular de empresas, comprados em frota. São muitos carros novos que serão trocados em 4 anos.

                                                  Se excluirmos carros de empresas acho que a média de idade do parque automóvel sobre logo uns anos.
                                                  Isso é tão verdade quanto redundante nesta questão.

                                                  Os carros de renting são utilizados por pessoas, pessoas essas habitualmente Portuguesas que circulam em Portugal, podendo esse carro ser utilizado numa vertente profissional, mista, ou como benefício complementar ao vencimento (tanto que até já é taxado em sede de IRS em algumas situações).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    É verdade, mas a comparação é feita com extremos tão opostos que também têm de existir diferenças nos custos.

                                                    Não fará muito sentido é tentar comparar (mesmo que seja em fiabilidade) estes dois opostos.

                                                    Se há carro que já provou robustez foi o 190.
                                                    Não conheço ninguém com 190, nem E nem D...

                                                    Aliás conheço, a Autohoje, como vai esse carro?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que já foi vendido. No meu caso, quando casei herdei 2 carros antigos, um uno de 90 comprado novo pelo meu pai e que veio para mim em 2004 e em 2007 um rover 213 de 89 devido ao falecimento do meu pai. Como ia casar e não tinha $ para comprar mais recente, mantive os 2 até pq a minha esposa precisava de um para ela. Em 2010, o tecto de abrir do rover começou a meter agua, mas para me arranjarem aquilo pediam mais de 600€ e então decidimos vende-lo e comprei um punto de 2001 a pronto (a vantagem de não ter comprado um novo, consegui juntar dinheiro durante os 3 anos), agora no Natal como fomos poupados, decidimos comprar outro carro de 2001, novamente a pronto, pois a minha mulher não gostava muito do sistema do ar do uno. O rover vendi-o, o uno ainda o tenho, parado na garagem, mas mesmo tendo 21 anos e 308000 km, posso dizer que está muito bom e ainda aguentava mais uns anos, mas como conseguimos fazer um pe de meia, decidimos para-lo e ainda não sei se o venda ou se o guarde, logo se ve. Na minha opiniao acho que agora nesta crise, devemos tentar evitar fazer creditos e no caso do parque automovel, deviamos fazer como os nossos pais, se queremos trocar de carro, primeiro tentamos juntar algum dinheiro, aguentamos o carro antigo por mais uns anos e depois quando for possivel, troca-se por um de acordo com as possibilidades. Muita gente que trocava de carro de 4 em 4 anos as vezes racionalmente não o deveria fazer. Mas claro quem tiver capital para isso que o faça

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                                        Acho que já foi vendido. No meu caso, quando casei herdei 2 carros antigos, um uno de 90 comprado novo pelo meu pai e que veio para mim em 2004 e em 2007 um rover 213 de 89 devido ao falecimento do meu pai. Como ia casar e não tinha $ para comprar mais recente, mantive os 2 até pq a minha esposa precisava de um para ela. Em 2010, o tecto de abrir do rover começou a meter agua, mas para me arranjarem aquilo pediam mais de 600€ e então decidimos vende-lo e comprei um punto de 2001 a pronto (a vantagem de não ter comprado um novo, consegui juntar dinheiro durante os 3 anos), agora no Natal como fomos poupados, decidimos comprar outro carro de 2001, novamente a pronto, pois a minha mulher não gostava muito do sistema do ar do uno. O rover vendi-o, o uno ainda o tenho, parado na garagem, mas mesmo tendo 21 anos e 308000 km, posso dizer que está muito bom e ainda aguentava mais uns anos, mas como conseguimos fazer um pe de meia, decidimos para-lo e ainda não sei se o venda ou se o guarde, logo se ve. Na minha opiniao acho que agora nesta crise, devemos tentar evitar fazer creditos e no caso do parque automovel, deviamos fazer como os nossos pais, se queremos trocar de carro, primeiro tentamos juntar algum dinheiro, aguentamos o carro antigo por mais uns anos e depois quando for possivel, troca-se por um de acordo com as possibilidades. Muita gente que trocava de carro de 4 em 4 anos as vezes racionalmente não o deveria fazer. Mas claro quem tiver capital para isso que o faça
                                                        O que está a bold não deveria ser feito em tempo de crise, mas sempre!

                                                        Eu comprei um carro a crédito até hoje (1992), e foi o primeiro e último crédito que fiz, com excepção do da casa.

                                                        O princípio de poupar e comprar depois é o correcto do ponto de vista económico.

                                                        Só existiria alguma vantagem em comprar a crédito, se o banco desse mais dinheiro pelos depósitos a prazo do que pelo dinheiro emprestado.

                                                        Como isso não acontece, cada empréstimo tem um custo, e não é nada pequeno.

                                                        Basta fazer uma simulação qualquer (seja com a taxa de hoje ou de há 10 anos atras) para um financiamento de 20.000 euros a 4 anos, somar tudo aquilo que se paga, e ver em quanto ficou comprar primeiro e pagar depois...

                                                        Dá seguramente para um carro bastante melhor!!!

                                                        Isto não deveria ser um pensamento de crise, mas sim matemático.
                                                        Se um carro nunca valoriza (bem pelo contrário), pagar a crédito só aumenta o valor que se perde.

                                                        É evidente que uma característica do ser humano é precisamente habituar-se facilmente ao bom, e querer ainda melhor.

                                                        Cada nova geração de automóveis torna a anterior obsoleta em diversos aspectos (quando a comparação é feita directamente no mesmo modelo), e ao fim de duas gerações as coisas já estão ainda mais evidenciadas.

                                                        Mas tal não significa que o carro de 4 gerações atrás não esteja a cumprir a 100% tudo aquilo que lhe é solicitado.
                                                        O mais banal dos carros está pronto para devorar imensos km e andar aí muitos anos, desde que não seja estragado ou excessivamente abandalhado em manutenção.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Não conheço ninguém com 190, nem E nem D...

                                                          Aliás conheço, a Autohoje, como vai esse carro?
                                                          Já foi vendido

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            O que está a bold não deveria ser feito em tempo de crise, mas sempre!

                                                            Eu comprei um carro a crédito até hoje (1992), e foi o primeiro e último crédito que fiz, com excepção do da casa.

                                                            O princípio de poupar e comprar depois é o correcto do ponto de vista económico.

                                                            Só existiria alguma vantagem em comprar a crédito, se o banco desse mais dinheiro pelos depósitos a prazo do que pelo dinheiro emprestado.

                                                            Como isso não acontece, cada empréstimo tem um custo, e não é nada pequeno.

                                                            Basta fazer uma simulação qualquer (seja com a taxa de hoje ou de há 10 anos atras) para um financiamento de 20.000 euros a 4 anos, somar tudo aquilo que se paga, e ver em quanto ficou comprar primeiro e pagar depois...

                                                            Dá seguramente para um carro bastante melhor!!!

                                                            Isto não deveria ser um pensamento de crise, mas sim matemático.
                                                            Se um carro nunca valoriza (bem pelo contrário), pagar a crédito só aumenta o valor que se perde.

                                                            É evidente que uma característica do ser humano é precisamente habituar-se facilmente ao bom, e querer ainda melhor.

                                                            Cada nova geração de automóveis torna a anterior obsoleta em diversos aspectos (quando a comparação é feita directamente no mesmo modelo), e ao fim de duas gerações as coisas já estão ainda mais evidenciadas.

                                                            Mas tal não significa que o carro de 4 gerações atrás não esteja a cumprir a 100% tudo aquilo que lhe é solicitado.
                                                            O mais banal dos carros está pronto para devorar imensos km e andar aí muitos anos, desde que não seja estragado ou excessivamente abandalhado em manutenção.

                                                            Tens toda a razão.Os créditos bancários e a desvalorização do automóvel,são um mau negócio,e a perdição de muita gente,(eu inclusive) mas como a maioria das pessoas tesas,precisam de um carro para amanhã,e não para daqui a 4 ou 5 anos,qual é a outra alternativa?
                                                            A propósito,porque é que não amealhas-te primeiro o dinheiro,em vês de de ires para um crédito à habitação? pois é...!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Já foi vendido
                                                              Too bad então...

                                                              Imagino que tenha sido uma boa experiência, or not (), afinal eu era dos que defendia os Corolla 1.3

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X