Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qashqai+2 1.6 dCi - 130cv Tekna Sport vs Tiguan 2.0 Tdi 110 cv Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Perante tamanha amostra, estou sem argumentos.
    São factos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      O Yeti está longe de ser o supra sumo no quer que seja ao contrário do que querem fazer parecer, o mesmo serve para o QQ.
      Nem pouco mais ao menos...

      Em termos de produto por si só, não sendo o melhor, considero.o superior ao QQ e não muito superior como alguns puderão ter interpretado.




      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      No geral o QQ é um produto bem mais apelativo porque no fim não basta ser bom tb é preciso ser bonito e nisso os designers da nissan acertaram em cheio o que causa epicondilites a muita gente (skoda fanboys).
      Isso é mais uma cosntatação, um facto!

      O design do QQ foi/ainda é um sucesso e é daí que advém o seu sucesso comercial... POdia ser exactamente o mesmo produto mas com o embrulho do Yeti e iria vender, provavelmente, ainda menos que este...

      E para mim, outra constatação, é que ainda vende porque as linhas mantêm-se apelativas e isso VENDE, enquamto produto e suas caracteristicas/qualidades foi já ultrapassado por grande parte da concorrÊncia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
        São factos...
        Nem questiono a veracidade... tem é pouca relevancia para extrairmos qq conclusão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          E este post vale o que?

          Outra vez , nada!
          Se achas que um Yeti de TD serve de exemoplo, estamos mesmo mal...
          Até podia ter andado a fazer TT durante metade desses kms... Ruidos relevantes com 800kms é negativo seja em que carro fÔr.

          Agora isso acontecer num carro, não tem relevancia nenhuma... ANálise estatistica precisa de amostras relevantes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Foi uma intervenção para não dizer sempre a mesma coisa, ou seja, que existem mais marcas para além da Skoda e agora eu é que vou me meter em chatisses mas pronto tenho que ser honesto, só compra S(f)kodas quem não percebe nada de carros.
            Cumps

            Esta resposta faz-me lembrar a do aquário! Tens aquário 1975?

            Comentário


              Nem pouco mais ao menos...

              Em termos de produto por si só, não sendo o melhor, considero.o superior ao QQ e não muito superior como alguns puderão ter interpretado.
              O yeti só é melhor que o Qashqai na versatilidade do resto perde em tudo, por isso continua-se a vender muito bem.

              Comentário


                Esta resposta faz-me lembrar a do aquário! Tens aquário 1975?
                Não, tu tens é?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  E este post vale o que?

                  Outra vez , nada!
                  Se achas que um Yeti de TD serve de exemoplo, estamos mesmo mal...
                  Ainda bem que andamos a nivelar pela mesma bitola. Mesmo assim acho que me consegues bater nos posts que nada dizem. Como disse, podia ser apenas aquele exemplar, mas não abona muito quando se está comprador de um produto, seja ele skoda, nissan, VW, Renault, etc. Se achas normal ruidos parasitas num carro com 800kms, ainda bem para ti. Se achas que após 2 td de dois modelos similares, sendo que foram feitos um a seguir ao outro (vá, tive de deslocar-me de uma zona do Porto para outra), em que um com poucos kms tem barulhos parasitas e o outro com mais kms não tem qq ruído, eu acharia que a qualidade do yeti era melhor, deves pensar um pouco mais no que escreves antes de dizer asneiras.
                  Editado pela última vez por pcg2001; 17 February 2012, 19:00.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Até podia ter andado a fazer TT durante metade desses kms... Ruidos relevantes com 800kms é negativo seja em que carro fÔr.

                    Agora isso acontecer num carro, não tem relevancia nenhuma... ANálise estatistica precisa de amostras relevantes.
                    Claro, por isso é que disse que podia ter sido daquele yeti em concreto. Mas quando se anda a ver um carro para comprar, a impressão não será a melhor...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Ainda bem que andamos a nivelar pela mesma bitola. Mesmo assim acho que me consegues bater nos posts que nada dizem. Como disse, podia ser apenas aquele exemplar, mas não abona muito quando se está comprador de um produto, seja ele skoda, nissan, VW, Renault, etc. Se achas normal ruidos parasitas num carro com 800kms, ainda bem para ti. Se achas que após 2 td de dois modelos similares, sendo que foram feitos um a seguir ao outro (vá, tive de deslocar-me de uma zona do Porto para outra), em que um com poucos kms tem barulhos parasitas e o outro com mais kms não tem qq ruído, eu acharia que a qualidade do yeti era melhor, deves pensar um pouco mais no que escreves antes de dizer asneiras.
                      Ninguém desdramatizou aqui a situação, não deturpem o que disse!

                      Agora é ridiculo julgar um modelo por UM que se andou!

                      Eu também ja entrei num Renault Mégane III 0 Km´s exposto num Stand Renault que tinha o forro descolado!! Se é bom aspecto? claro que não, é terrivel!

                      Mas achas que vou julgar todos dessa maneira?

                      Claro que não!

                      Comentário


                        .....................
                        Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:48.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          O yeti só é melhor que o Qashqai na versatilidade do resto perde em tudo, por isso continua-se a vender muito bem.
                          POr tudo o que já aqui escrevi, não concordo.

                          Reitero a minha teoria que in the end, vende o que é (para a esmagadora maioria dos potenciais compradores)... mais "bonito".

                          Melhor, desculpa-me a minha opinião, mas não é... e isto não é só válido em relação ao Yeti...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                            Claro, por isso é que disse que podia ter sido daquele yeti em concreto. Mas quando se anda a ver um carro para comprar, a impressão não será a melhor...
                            Sim, sim. Completamente de acordo.

                            Comentário


                              Melhor, desculpa-me a minha opinião, mas não é... e isto não é só válido em relação ao Yeti...
                              respeito a tua opinião, mas a minha é totalmente diferente se estivesse comprador de um carro desses, o Yeti não estaria na lista de possiveis compras.
                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                respeito a tua opinião, mas a minha é totalmente diferente se estivesse comprador de um carro desses, o Yeti não estaria na lista de possiveis compras.
                                Cumps
                                Unica e exclusivamente poruqe não te agradam as linhas...


                                Se o Yeti tivesse a mesma "embalagem" provavelmente estarias aqui a defende-lo...

                                E um automovel é (muito) mais que a "embalagem".

                                Comentário


                                  Por muito que digam que aquele automovel é o melhor do mundo, mas se olhares para ele não te chamar atenção, não te despertar nada, não gostares da estética de certeza que não o vais comprar, mas neste caso para alem de ser muito mais feio (opinião minha) não se destaca em nada em relação ao Qashqai, motores (vantagem Qashqai), relação comportamento/conforto (vantagem Qashqai), relação preço/equipamento (vantagem Qashqai), a gama Qashqai muito mais completa ( Qashqai+2), garantia ( vantagem Qashqai), e segurança (vantagem Qashqai).
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Vocês só baralharam o homem! O QQ isto o Tiguan aquilo!!

                                    Acho que se o QQ não é tão bom no interior também é devido ao facto de ter sido o "primeiro" e seguir uma filosofia menos aburguesada típica dos japoneses, o Tiguan nunca o comprava porque é fraco em termos de design interior (pode ter bons materiais por cima mas o desenho está ao nível de qualquer pickup) e o preço é para manter lucros e não para termos um carro que sejam proporcionalmente melhor e duradouro.

                                    No fim vai experimentar os vários carros do mesmo género e compra o que te fizer menos esforço financeiro e que te faça sentir em "casa".
                                    Esquece marcas, esquece desvalorização e mantém o carro durante bons anos porque o mercado está a cair e já ninguém vai dar muito por símbolos de forma injustificada como se viu durante anos.

                                    Comentário


                                      Vocês só baralharam o homem! O QQ isto o Tiguan aquilo!!

                                      Acho que se o QQ não é tão bom no interior também é devido ao facto de ter sido o "primeiro" e seguir uma filosofia menos aburguesada típica dos japoneses, o Tiguan nunca o comprava porque é fraco em termos de design interior (pode ter bons materiais por cima mas o desenho está ao nível de qualquer pickup) e o preço é para manter lucros e não para termos um carro que sejam proporcionalmente melhor e duradouro.

                                      No fim vai experimentar os vários carros do mesmo género e compra o que te fizer menos esforço financeiro e que te faça sentir em "casa".
                                      Esquece marcas, esquece desvalorização e mantém o carro durante bons anos porque o mercado está a cair e já ninguém vai dar muito por símbolos de forma injustificada como se viu durante anos.
                                      É isso mesmo, apoiado.
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Por muito que digam que aquele automovel é o melhor do mundo, mas se olhares para ele não te chamar atenção, não te despertar nada, não gostares da estética de certeza que não o vais comprar,
                                        Estou perfeitamente a par do peso da apelatividade estectica na compra de um automovel, tb "padeço" dessa "limitação".


                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        mas neste caso para alem de ser muito mais feio (opinião minha) não se destaca em nada em relação ao Qashqai, motores (vantagem Qashqai), relação comportamento/conforto (vantagem Qashqai), relação preço/equipamento (vantagem Qashqai), a gama Qashqai muito mais completa ( Qashqai+2), garantia ( vantagem Qashqai), e segurança (vantagem Qashqai).
                                        Cumps
                                        Aqui, não vale a pena insistir, temos claramente pontos de vista diferentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Por muito que digam que aquele automovel é o melhor do mundo, mas se olhares para ele não te chamar atenção, não te despertar nada, não gostares da estética de certeza que não o vais comprar, mas neste caso para alem de ser muito mais feio (opinião minha) não se destaca em nada em relação ao Qashqai, motores (vantagem Qashqai), relação comportamento/conforto (vantagem Qashqai), relação preço/equipamento (vantagem Qashqai), a gama Qashqai muito mais completa ( Qashqai+2), garantia ( vantagem Qashqai), e segurança (vantagem Qashqai).
                                          Cumps
                                          Não concordo com a grande maioria das tuas afirmações, achando contudo, que a proposta QQ + 2 é, globalmente , excelente pelo seu preço.

                                          De resto, e um bocado a fugir á bitola aqui do fórum, nunca achei o design do QQ nada de mais, e cada vez mais o acho com uma imagem desgastada e muito vista.

                                          Prefiro o design "diferente" do Yeti, do Juke e amplamente mais a do KIA (meramente como exemplo ).
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 18 February 2012, 10:43.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                            Acho que se o QQ não é tão bom no interior também é devido ao facto de ter sido o "primeiro" e seguir uma filosofia menos aburguesada típica dos japoneses,
                                            Menos aburguesada? Que japoneses "anteriores" é que consideras mais "aburguesados" nos interiores?

                                            Se há caracteristicas reconhecidas nos japunas são interiores com boa qualidade de montagem mas com materiais/ergonomia/design de menor qualidade.

                                            Não percebi esta parte do teu post.


                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            o Tiguan nunca o comprava porque é fraco em termos de design interior (pode ter bons materiais por cima mas o desenho está ao nível de qualquer pickup) e o preço é para manter lucros e não para termos um carro que sejam proporcionalmente melhor e duradouro.
                                            Já conheceste o Tiguan pós restyling? Evoluiu bastante no interior, está muito mais acolhedor.

                                            No entanto, como em qualquer carro o ambiente a bordo cresce ao mesmo ritmo com que se gastam €'s em extras.


                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            No fim vai experimentar os vários carros do mesmo género e compra o que te fizer menos esforço financeiro e que te faça sentir em "casa".
                                            Esquece marcas, esquece desvalorização e mantém o carro durante bons anos porque o mercado está a cair e já ninguém vai dar muito por símbolos de forma injustificada como se viu durante anos.
                                            Não podia concordar mais.

                                            Comentário


                                              Estou perfeitamente a par do peso da apelatividade estectica na compra de um automovel, tb "padeço" dessa "limitação".
                                              Pelos vistos não padeces desse mal, sendo dono de um XC60 fizeste uma excelente escolha um dos melhores SUV do segmento, digo isto mas pouco conheço dos concorrentes o unico que conheço é o Q5 e para mim o XC 60 é melhor.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Pelos vistos não padeces desse mal, sendo dono de um XC60 fizeste uma excelente escolha um dos melhores SUV do segmento, digo isto mas pouco conheço dos concorrentes o unico que conheço é o Q5 e para mim o XC 60 é melhor.
                                                Cumps
                                                Claro que padeço!

                                                E o XC é um desses exemplos... é, para mim, o mais bonito, no entanto, não é o melhor.

                                                Comentário


                                                  Como disse só conheço o Xc60 e o Q5 de perto, se me disseres que o X3 é melhor pode ser não conheço.
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Claro que padeço!

                                                    E o XC é um desses exemplos... é, para mim, o mais bonito, no entanto, não é o melhor.
                                                    Pode não ser o "el mejor", mas continuo a achar a escolha acertada no seu segmento!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Pode não ser o "el mejor", mas continuo a achar a escolha acertada no seu segmento!
                                                      Sim concordo, ainda por cima com os preços a que a Volvo está conseguir comercializar o XC.

                                                      Comentário


                                                        Vrumm, eu estava-me a referir mesmo a isso, os japoneses não têm por norma aburguesar muitos os interiores em materiais xuxus e se o fazem em algumas situações é porque vêm necessidade por uma reação aos europeus.

                                                        Comentário


                                                          1975,

                                                          Garantia da Nissan melhor que a da Skoda? Nem penses nisso.

                                                          A garantia da Nissan e comportamento da NISSAN IBÉRIA, é simplesmente uma nódoa, a tal ponto que me leva em 3 meses a concluir não voltar a comprar Nissan, e só não ponho o actual Nissan com dono, porque a desvalorização é surreal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                                            1975,

                                                            Garantia da Nissan melhor que a da Skoda? Nem penses nisso.

                                                            A garantia da Nissan e comportamento da NISSAN IBÉRIA, é simplesmente uma nódoa, a tal ponto que me leva em 3 meses a concluir não voltar a comprar Nissan, e só não ponho o actual Nissan com dono, porque a desvalorização é surreal.
                                                            Infelizmente a Nissan não está isolada nesse ocmportamento... A Skoda está dentro da SIVA que tb não é propriamente conhecida por ter dos comportamentos mais correctos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                              Vrumm, eu estava-me a referir mesmo a isso, os japoneses não têm por norma aburguesar muitos os interiores em materiais xuxus e se o fazem em algumas situações é porque vêm necessidade por uma reação aos europeus.
                                                              OK, há pouco qd li (mal...) esse paragrafo fiquei com uma ideia diferente do que pretendias dizer.

                                                              E sobre o Tiguan? Já conheces o pós-facelift?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X