Originalmente Colocado por Vrumm
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qashqai+2 1.6 dCi - 130cv Tekna Sport vs Tiguan 2.0 Tdi 110 cv Sport
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostO Yeti está longe de ser o supra sumo no quer que seja ao contrário do que querem fazer parecer, o mesmo serve para o QQ.
Em termos de produto por si só, não sendo o melhor, considero.o superior ao QQ e não muito superior como alguns puderão ter interpretado.
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostNo geral o QQ é um produto bem mais apelativo porque no fim não basta ser bom tb é preciso ser bonito e nisso os designers da nissan acertaram em cheio o que causa epicondilites a muita gente (skoda fanboys).
O design do QQ foi/ainda é um sucesso e é daí que advém o seu sucesso comercial... POdia ser exactamente o mesmo produto mas com o embrulho do Yeti e iria vender, provavelmente, ainda menos que este...
E para mim, outra constatação, é que ainda vende porque as linhas mantêm-se apelativas e isso VENDE, enquamto produto e suas caracteristicas/qualidades foi já ultrapassado por grande parte da concorrÊncia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostE este post vale o que?
Outra vez , nada!
Se achas que um Yeti de TD serve de exemoplo, estamos mesmo mal...
Agora isso acontecer num carro, não tem relevancia nenhuma... ANálise estatistica precisa de amostras relevantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostFoi uma intervenção para não dizer sempre a mesma coisa, ou seja, que existem mais marcas para além da Skoda e agora eu é que vou me meter em chatisses mas pronto tenho que ser honesto, só compra S(f)kodas quem não percebe nada de carros.
Cumps
Esta resposta faz-me lembrar a do aquário! Tens aquário 1975?
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostE este post vale o que?
Outra vez , nada!
Se achas que um Yeti de TD serve de exemoplo, estamos mesmo mal...Editado pela última vez por pcg2001; 17 February 2012, 19:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAté podia ter andado a fazer TT durante metade desses kms... Ruidos relevantes com 800kms é negativo seja em que carro fÔr.
Agora isso acontecer num carro, não tem relevancia nenhuma... ANálise estatistica precisa de amostras relevantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostAinda bem que andamos a nivelar pela mesma bitola. Mesmo assim acho que me consegues bater nos posts que nada dizem. Como disse, podia ser apenas aquele exemplar, mas não abona muito quando se está comprador de um produto, seja ele skoda, nissan, VW, Renault, etc. Se achas normal ruidos parasitas num carro com 800kms, ainda bem para ti. Se achas que após 2 td de dois modelos similares, sendo que foram feitos um a seguir ao outro (vá, tive de deslocar-me de uma zona do Porto para outra), em que um com poucos kms tem barulhos parasitas e o outro com mais kms não tem qq ruído, eu acharia que a qualidade do yeti era melhor, deves pensar um pouco mais no que escreves antes de dizer asneiras.
Agora é ridiculo julgar um modelo por UM que se andou!
Eu também ja entrei num Renault Mégane III 0 Km´s exposto num Stand Renault que tinha o forro descolado!! Se é bom aspecto? claro que não, é terrivel!
Mas achas que vou julgar todos dessa maneira?
Claro que não!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO yeti só é melhor que o Qashqai na versatilidade do resto perde em tudo, por isso continua-se a vender muito bem.
Reitero a minha teoria que in the end, vende o que é (para a esmagadora maioria dos potenciais compradores)... mais "bonito".
Melhor, desculpa-me a minha opinião, mas não é... e isto não é só válido em relação ao Yeti...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver Postrespeito a tua opinião, mas a minha é totalmente diferente se estivesse comprador de um carro desses, o Yeti não estaria na lista de possiveis compras.
Cumps
Se o Yeti tivesse a mesma "embalagem" provavelmente estarias aqui a defende-lo...
E um automovel é (muito) mais que a "embalagem".
Comentário
-
Por muito que digam que aquele automovel é o melhor do mundo, mas se olhares para ele não te chamar atenção, não te despertar nada, não gostares da estética de certeza que não o vais comprar, mas neste caso para alem de ser muito mais feio (opinião minha) não se destaca em nada em relação ao Qashqai, motores (vantagem Qashqai), relação comportamento/conforto (vantagem Qashqai), relação preço/equipamento (vantagem Qashqai), a gama Qashqai muito mais completa ( Qashqai+2), garantia ( vantagem Qashqai), e segurança (vantagem Qashqai).
Cumps
Comentário
-
Vocês só baralharam o homem! O QQ isto o Tiguan aquilo!!
Acho que se o QQ não é tão bom no interior também é devido ao facto de ter sido o "primeiro" e seguir uma filosofia menos aburguesada típica dos japoneses, o Tiguan nunca o comprava porque é fraco em termos de design interior (pode ter bons materiais por cima mas o desenho está ao nível de qualquer pickup) e o preço é para manter lucros e não para termos um carro que sejam proporcionalmente melhor e duradouro.
No fim vai experimentar os vários carros do mesmo género e compra o que te fizer menos esforço financeiro e que te faça sentir em "casa".
Esquece marcas, esquece desvalorização e mantém o carro durante bons anos porque o mercado está a cair e já ninguém vai dar muito por símbolos de forma injustificada como se viu durante anos.
Comentário
-
Vocês só baralharam o homem! O QQ isto o Tiguan aquilo!!
Acho que se o QQ não é tão bom no interior também é devido ao facto de ter sido o "primeiro" e seguir uma filosofia menos aburguesada típica dos japoneses, o Tiguan nunca o comprava porque é fraco em termos de design interior (pode ter bons materiais por cima mas o desenho está ao nível de qualquer pickup) e o preço é para manter lucros e não para termos um carro que sejam proporcionalmente melhor e duradouro.
No fim vai experimentar os vários carros do mesmo género e compra o que te fizer menos esforço financeiro e que te faça sentir em "casa".
Esquece marcas, esquece desvalorização e mantém o carro durante bons anos porque o mercado está a cair e já ninguém vai dar muito por símbolos de forma injustificada como se viu durante anos.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostPor muito que digam que aquele automovel é o melhor do mundo, mas se olhares para ele não te chamar atenção, não te despertar nada, não gostares da estética de certeza que não o vais comprar,
Originalmente Colocado por 1975 Ver Postmas neste caso para alem de ser muito mais feio (opinião minha) não se destaca em nada em relação ao Qashqai, motores (vantagem Qashqai), relação comportamento/conforto (vantagem Qashqai), relação preço/equipamento (vantagem Qashqai), a gama Qashqai muito mais completa ( Qashqai+2), garantia ( vantagem Qashqai), e segurança (vantagem Qashqai).
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostPor muito que digam que aquele automovel é o melhor do mundo, mas se olhares para ele não te chamar atenção, não te despertar nada, não gostares da estética de certeza que não o vais comprar, mas neste caso para alem de ser muito mais feio (opinião minha) não se destaca em nada em relação ao Qashqai, motores (vantagem Qashqai), relação comportamento/conforto (vantagem Qashqai), relação preço/equipamento (vantagem Qashqai), a gama Qashqai muito mais completa ( Qashqai+2), garantia ( vantagem Qashqai), e segurança (vantagem Qashqai).
Cumps
De resto, e um bocado a fugir á bitola aqui do fórum, nunca achei o design do QQ nada de mais, e cada vez mais o acho com uma imagem desgastada e muito vista.
Prefiro o design "diferente" do Yeti, do Juke e amplamente mais a do KIA (meramente como exemplo ).Editado pela última vez por REDLINER; 18 February 2012, 10:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
Acho que se o QQ não é tão bom no interior também é devido ao facto de ter sido o "primeiro" e seguir uma filosofia menos aburguesada típica dos japoneses,
Se há caracteristicas reconhecidas nos japunas são interiores com boa qualidade de montagem mas com materiais/ergonomia/design de menor qualidade.
Não percebi esta parte do teu post.
Originalmente Colocado por Cagi Ver Posto Tiguan nunca o comprava porque é fraco em termos de design interior (pode ter bons materiais por cima mas o desenho está ao nível de qualquer pickup) e o preço é para manter lucros e não para termos um carro que sejam proporcionalmente melhor e duradouro.
No entanto, como em qualquer carro o ambiente a bordo cresce ao mesmo ritmo com que se gastam €'s em extras.
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostNo fim vai experimentar os vários carros do mesmo género e compra o que te fizer menos esforço financeiro e que te faça sentir em "casa".
Esquece marcas, esquece desvalorização e mantém o carro durante bons anos porque o mercado está a cair e já ninguém vai dar muito por símbolos de forma injustificada como se viu durante anos.
Comentário
-
Estou perfeitamente a par do peso da apelatividade estectica na compra de um automovel, tb "padeço" dessa "limitação".
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostPelos vistos não padeces desse mal, sendo dono de um XC60 fizeste uma excelente escolha um dos melhores SUV do segmento, digo isto mas pouco conheço dos concorrentes o unico que conheço é o Q5 e para mim o XC 60 é melhor.
Cumps
E o XC é um desses exemplos... é, para mim, o mais bonito, no entanto, não é o melhor.
Comentário
-
1975,
Garantia da Nissan melhor que a da Skoda? Nem penses nisso.
A garantia da Nissan e comportamento da NISSAN IBÉRIA, é simplesmente uma nódoa, a tal ponto que me leva em 3 meses a concluir não voltar a comprar Nissan, e só não ponho o actual Nissan com dono, porque a desvalorização é surreal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post1975,
Garantia da Nissan melhor que a da Skoda? Nem penses nisso.
A garantia da Nissan e comportamento da NISSAN IBÉRIA, é simplesmente uma nódoa, a tal ponto que me leva em 3 meses a concluir não voltar a comprar Nissan, e só não ponho o actual Nissan com dono, porque a desvalorização é surreal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostVrumm, eu estava-me a referir mesmo a isso, os japoneses não têm por norma aburguesar muitos os interiores em materiais xuxus e se o fazem em algumas situações é porque vêm necessidade por uma reação aos europeus.
E sobre o Tiguan? Já conheces o pós-facelift?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário