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    #31
    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por terminator

    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por terminator

    ora um 1.6 turbo só com 150cv[)]
    um 1.6vtec ou acompanha ou dá porrada ao 207.
    [|)][}]
    al147
    o 1.6vtec tem 160 a 180cv depende da versão do motor.
    e agora que ri dou eu.[}]

    a sorte desses 1.6 VTEC que ainda ciuculam por aí, é que as normas anti-poluição não têm efeitos retroactivos, senão por esta altura esses motores estavam agora a fazer de transistores e circuitos integrados em computadores. [}][}]
    São motores antigos, o B16A da Honda deve ter uns 17 ou 18 anos, as normas anti poluição estão cada vez mais exigentes mas não por isso que não existe um K20 ou um F20C ainda com mais cv/litro do que o B16A. Nem vale a pena referenciar motores com apenas 1.6cc para comparar com este 1.6 sobrealimentado da peugeot. A verdade é que potência/litro desse motor sabe a pouco, é claro que agora vêm com as histórias de que um motor não é só potencia e não sei que mais...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por terminator

      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por terminator

      ora um 1.6 turbo só com 150cv[)]
      um 1.6vtec ou acompanha ou dá porrada ao 207.
      [|)][}]
      al147
      o 1.6vtec tem 160 a 180cv depende da versão do motor.
      e agora que ri dou eu.[}]

      a sorte desses 1.6 VTEC que ainda ciuculam por aí, é que as normas anti-poluição não têm efeitos retroactivos, senão por esta altura esses motores estavam agora a fazer de transistores e circuitos integrados em computadores. [}][}]
      São motores antigos, o B16A da Honda deve ter uns 17 ou 18 anos, as normas anti poluição estão cada vez mais exigentes mas não por isso que não existe um K20 ou um F20C ainda com mais cv/litro do que o B16A. Nem vale a pena referenciar motores com apenas 1.6cc para comparar com este 1.6 sobrealimentado da peugeot. A verdade é que potência/litro desse motor sabe a pouco, é claro que agora vêm com as histórias de que um motor não é só potencia e não sei que mais...
      nao e' historia.

      A diferenca e' que estes motores turbinados regra geral sao muito redondos, e puxam muito bem a qualquer rotacao. Em qualquer desses motores da honda, se andares abaixo das 6000 eles andam pouco...;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

        citação:Originalmente colocada por AF147

        citação:Originalmente colocada por terminator

        citação:Originalmente colocada por AF147

        citação:Originalmente colocada por terminator

        ora um 1.6 turbo só com 150cv[)]
        um 1.6vtec ou acompanha ou dá porrada ao 207.
        [|)][}]
        al147
        o 1.6vtec tem 160 a 180cv depende da versão do motor.
        e agora que ri dou eu.[}]

        a sorte desses 1.6 VTEC que ainda ciuculam por aí, é que as normas anti-poluição não têm efeitos retroactivos, senão por esta altura esses motores estavam agora a fazer de transistores e circuitos integrados em computadores. [}][}]
        São motores antigos, o B16A da Honda deve ter uns 17 ou 18 anos, as normas anti poluição estão cada vez mais exigentes mas não por isso que não existe um K20 ou um F20C ainda com mais cv/litro do que o B16A. Nem vale a pena referenciar motores com apenas 1.6cc para comparar com este 1.6 sobrealimentado da peugeot. A verdade é que potência/litro desse motor sabe a pouco, é claro que agora vêm com as histórias de que um motor não é só potencia e não sei que mais...
        e isso é alguma mentira?
        com 240nm às 1400rpm, dá uma gazada do caraças até a um CTR!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

          citação:Originalmente colocada por Cobra

          Então, não se fala de fiabilidade e da manutenção de custos elevados???
          deves ter um bmw,enganei-me?
          Bmw cá em casa não há nenhum, não há graveto para isso...

          Tou só a dizer isto em relação ás reacções relativas a outros carros turbinados a gasolina recentes.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por terminator

            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por terminator

            ora um 1.6 turbo só com 150cv[)]
            um 1.6vtec ou acompanha ou dá porrada ao 207.
            [|)][}]
            al147
            o 1.6vtec tem 160 a 180cv depende da versão do motor.
            e agora que ri dou eu.[}]

            a sorte desses 1.6 VTEC que ainda ciuculam por aí, é que as normas anti-poluição não têm efeitos retroactivos, senão por esta altura esses motores estavam agora a fazer de transistores e circuitos integrados em computadores. [}][}]
            São motores antigos, o B16A da Honda deve ter uns 17 ou 18 anos, as normas anti poluição estão cada vez mais exigentes mas não por isso que não existe um K20 ou um F20C ainda com mais cv/litro do que o B16A. Nem vale a pena referenciar motores com apenas 1.6cc para comparar com este 1.6 sobrealimentado da peugeot. A verdade é que potência/litro desse motor sabe a pouco, é claro que agora vêm com as histórias de que um motor não é só potencia e não sei que mais...
            e isso é alguma mentira?
            com 240nm às 1400rpm, dá uma gazada do caraças até a um CTR!
            eheheheheh,é mesmo assim lfa,pug rula,eheheheh!!!!

            Comentário


              #36
              citação:e isso é alguma mentira?
              com 240nm às 1400rpm, dá uma gazada do caraças até a um CTR!
              e acreditas que tenha esse binário a essas rpm's? pois eu não, nem os diesel conseguem esse feito.;)

              Comentário


                #37
                Bah...

                Comentário


                  #38
                  Se tiver tb é mau para os consumos

                  Comentário


                    #39
                    Relação peso potencia? Se este mesmo motor vai para o RC e vai ter supostamente perto de 200cvs, e se o Mini Cooper S JCW supostamente vai ter 210 ou mais cvs, façam as contas para as potencialidades do motor DENTRO das normas anti-poluição. Só não percebo é porque é que tem que vir sempre deitar abaixo tudo o que não seja da vossa marca favorita.. são as palas não é?

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por terminator

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por terminator

                      ora um 1.6 turbo só com 150cv[)]
                      um 1.6vtec ou acompanha ou dá porrada ao 207.
                      [|)][}]
                      al147
                      o 1.6vtec tem 160 a 180cv depende da versão do motor.
                      e agora que ri dou eu.[}]

                      a sorte desses 1.6 VTEC que ainda ciuculam por aí, é que as normas anti-poluição não têm efeitos retroactivos, senão por esta altura esses motores estavam agora a fazer de transistores e circuitos integrados em computadores. [}][}]
                      São motores antigos, o B16A da Honda deve ter uns 17 ou 18 anos, as normas anti poluição estão cada vez mais exigentes mas não por isso que não existe um K20 ou um F20C ainda com mais cv/litro do que o B16A. Nem vale a pena referenciar motores com apenas 1.6cc para comparar com este 1.6 sobrealimentado da peugeot. A verdade é que potência/litro desse motor sabe a pouco, é claro que agora vêm com as histórias de que um motor não é só potencia e não sei que mais...
                      e isso é alguma mentira?
                      com 240nm às 1400rpm, dá uma gazada do caraças até a um CTR!
                      Por esse andar até não tarda nada ver TDI´s a dar uma "gazada" em F1... pelo menos se o piloto deste não souber usar a caixa de velocidades. É como vejo muitas vezes por aqui "...a fé do binário".
                      Em motores rotativos sabe-se que a formula milagrosa:D é usar a caixa de velocidades depois no fim faz-se contas.:D

                      Comentário


                        #41
                        sim mas ás 1400 rpm o turbo ainda não faz nada, gostava de ver a curva de binário.

                        Comentário


                          #42
                          Sei de fonte fidedigna que serão pelo menos mais 20 cv do que os 150 que se está aqui a falar.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            citação:e isso é alguma mentira?
                            com 240nm às 1400rpm, dá uma gazada do caraças até a um CTR!
                            e acreditas que tenha esse binário a essas rpm's? pois eu não, nem os diesel conseguem esse feito.;)
                            é o que está em todas as infos, não tenho porque não acreditar.

                            é um motor de injecção directa de alta pressão (até 120bar) e usa um turbo com twin-scroll.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por foo

                              Relação peso potencia? Se este mesmo motor vai para o RC e vai ter supostamente perto de 200cvs, e se o Mini Cooper S JCW supostamente vai ter 210 ou mais cvs, façam as contas para as potencialidades do motor DENTRO das normas anti-poluição. Só não percebo é porque é que tem que vir sempre deitar abaixo tudo o que não seja da vossa marca favorita.. são as palas não é?
                              quando assim for está bem, mas este não é nada de especial, pois o czt que é um 1500cc tambem tem os 150cv e não vi ninguem a dizer que era tão bom assim, basta olhar á volta e ver.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por terminator

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por terminator

                                ora um 1.6 turbo só com 150cv[)]
                                um 1.6vtec ou acompanha ou dá porrada ao 207.
                                [|)][}]
                                al147
                                o 1.6vtec tem 160 a 180cv depende da versão do motor.
                                e agora que ri dou eu.[}]

                                a sorte desses 1.6 VTEC que ainda ciuculam por aí, é que as normas anti-poluição não têm efeitos retroactivos, senão por esta altura esses motores estavam agora a fazer de transistores e circuitos integrados em computadores. [}][}]
                                São motores antigos, o B16A da Honda deve ter uns 17 ou 18 anos, as normas anti poluição estão cada vez mais exigentes mas não por isso que não existe um K20 ou um F20C ainda com mais cv/litro do que o B16A. Nem vale a pena referenciar motores com apenas 1.6cc para comparar com este 1.6 sobrealimentado da peugeot. A verdade é que potência/litro desse motor sabe a pouco, é claro que agora vêm com as histórias de que um motor não é só potencia e não sei que mais...
                                nao e' historia.

                                A diferenca e' que estes motores turbinados regra geral sao muito redondos, e puxam muito bem a qualquer rotacao. Em qualquer desses motores da honda, se andares abaixo das 6000 eles andam pouco...;)
                                Eu acho que não é o "andar pouco" abaixo das 6000 ou das 5500 rpm, na verdade andam mais do que é suficiente para o dia-a-dia, o problema é que a diferença acima dos 5500rpm, quando as 16v estão em pleno funcionamento é muito grande. Depois acaba por dar aquela imagem do carro ser morto abaixo das 5500rpm apesar de atenuar o facto com a utilização de apenas 8v abaixo desse regime.
                                O que critico é que um carro com a sigla "GT Turbo" ter tantas preocupações a esse nível, mas agora o pessoal parece que quer "motores" diesel com ciclo otto.:D j/k

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                  sim mas ás 1400 rpm o turbo ainda não faz nada, gostava de ver a curva de binário.
                                  http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf

                                  Ultima Pagina.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem, há mais marcas a fazer motores atmosféricos, porque batem sempre no mesmo lol.

                                    Concordo que a potência deste 207 saiba a pouco, mas poderá ser uma base de partida para algo melhor ; )

                                    E vendo bem a coisa, vem nivelar-se com o czt/ibiza 1.8, ou seja vem na média.

                                    Tenho de experimentar um destes "novos" motores de baixa cc a zagolina.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                      citação:e isso é alguma mentira?
                                      com 240nm às 1400rpm, dá uma gazada do caraças até a um CTR!
                                      e acreditas que tenha esse binário a essas rpm's? pois eu não, nem os diesel conseguem esse feito.;)
                                      é o que está em todas as infos, não tenho porque não acreditar.

                                      é um motor de injecção directa de alta pressão (até 120bar) e usa um turbo com twin-scroll.
                                      é que nos diesel essa pressão já passou os 2000bar e não vejo nenhum a ter o binário max abaixo das 1700rpm , quanto mais que a potência max é nas 5800rpm's acho impossivel o binário max ser nas 1400.;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        citação:Originalmente colocada por foo

                                        Relação peso potencia? Se este mesmo motor vai para o RC e vai ter supostamente perto de 200cvs, e se o Mini Cooper S JCW supostamente vai ter 210 ou mais cvs, façam as contas para as potencialidades do motor DENTRO das normas anti-poluição. Só não percebo é porque é que tem que vir sempre deitar abaixo tudo o que não seja da vossa marca favorita.. são as palas não é?
                                        quando assim for está bem, mas este não é nada de especial, pois o czt que é um 1500cc tambem tem os 150cv e não vi ninguem a dizer que era tão bom assim, basta olhar á volta e ver.
                                        Eu não vi foi ninguem a dizer que era bom.. so a dizerem que era mau em comparação com os 1.6 vtec! ;)

                                        Eu acho enquanto produto uma boa alternativa ao CZT, Fiesta ST, Ibiza FR, etc.. claro que para voos mais altos só mesmo o RC.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:
                                          La réduction de la cylindrée et l'adoption de l'injection directe permettent de réduire de manière significative les émissions poluantes (166g de CO2 par km) et garantir une consommation plus que raisonable pour une bombinette de 150ch ! Les consommations annoncées pour la 207 GT Turbo sont identiques au 1,6e 16v 110ch soit 7 L/100 en cycle mixte et 9,3 L/100 en cycle urbain.
                                          http://www.forum-peugeot.com/peugeot...rbo-286-7.html

                                          Os consumos parecem bons, agora só vendo numa condução normal. Claro que fica superior ao anunciado, mas será que fica muito acima do 1.6 atmosférico?

                                          Comentário


                                            #51
                                            1.6 150cv?
                                            Pq tao pco?

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por foo

                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                              sim mas ás 1400 rpm o turbo ainda não faz nada, gostava de ver a curva de binário.
                                              http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf

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                                              epá nunca vi uma recta assim em carro nenhum, ou isso foi feito com uma regua ou então é um milagre,:D pois a curva de potência sempre a subir e o binário inalteravel nem mexe um pouco, acho que nem em motores electricos vi uma coisa dessas.:D

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                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                citação:Originalmente colocada por foo

                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                sim mas ás 1400 rpm o turbo ainda não faz nada, gostava de ver a curva de binário.
                                                http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf

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                                                epá nunca vi uma recta assim em carro nenhum, ou isso foi feito com uma regua ou então é um milagre,:D pois a curva de potência sempre a subir e o binário inalteravel nem mexe um pouco, acho que nem em motores electricos vi uma coisa dessas.:D
                                                A curva do 350z não é semelhante? Tinha ideia que sim.

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                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
                                                  Eu acho que não é o "andar pouco" abaixo das 6000 ou das 5500 rpm, na verdade andam mais do que é suficiente para o dia-a-dia, o problema é que a diferença acima dos 5500rpm, quando as 16v estão em pleno funcionamento é muito grande. Depois acaba por dar aquela imagem do carro ser morto abaixo das 5500rpm apesar de atenuar o facto com a utilização de apenas 8v abaixo desse regime.
                                                  O que critico é que um carro com a sigla "GT Turbo" ter tantas preocupações a esse nível, mas agora o pessoal parece que quer "motores" diesel com ciclo otto.:D j/k
                                                  Eu nao disse que nao andam mais que o suficiente para o dia a dia, mas ha uma diferenca grande de prestacoes entre o que o carro puxa as 3000 e as 6000, por exemplo. Enquanto que nestes novos turbinados (golf gti, por exemplo) isso nao acontece.
                                                  ISso tem vantagens obvias pois tens sempre potencia disponivel quando queres, e em conducao desportiva podes fazer um erro numa passagem que isso nao influencia muito o andamento, enquanto que num S2000 ja influencia.

                                                  Nao estou com isto a dizer que seja o meu genero favorito de motores, simplesmente cada um tem as suas vantagens. Ha quem prefira so ter a potencia la em cima, ha quem prefira ter logo disponivel...
                                                  Uma coisa e' verdade. Com estes novos turbinados a gasolina a malta do diesel deixa de ter argumentos pois eles puxam muito bem logo desde baixas rotacoes sem terem o problema da ejaculacao precoce do diesel:D.

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                                                    #55
                                                    Acho excelente esta escalada de potência tanto nos diesel como nos otto.

                                                    Mas qdo a VW apresentou o 1.4TSI de 170cv muita gente criticou por várias razões e mais algumas, penso que muitas das criticas foram apenas por ser VW.

                                                    Este 1.6 turbo de 150cv apresenta bons valores mas recordo que por exemplo o CZT de 1.5 já tem estes 150cv...

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                                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                      citação:Originalmente colocada por foo

                                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                      sim mas ás 1400 rpm o turbo ainda não faz nada, gostava de ver a curva de binário.
                                                      http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf

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                                                      epá nunca vi uma recta assim em carro nenhum, ou isso foi feito com uma regua ou então é um milagre,:D pois a curva de potência sempre a subir e o binário inalteravel nem mexe um pouco, acho que nem em motores electricos vi uma coisa dessas.:D
                                                      talvez a explicação esteja na página 19.

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                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        citação:Originalmente colocada por foo

                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        sim mas ás 1400 rpm o turbo ainda não faz nada, gostava de ver a curva de binário.
                                                        http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf

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                                                        epá nunca vi uma recta assim em carro nenhum, ou isso foi feito com uma regua ou então é um milagre,:D pois a curva de potência sempre a subir e o binário inalteravel nem mexe um pouco, acho que nem em motores electricos vi uma coisa dessas.:D
                                                        ha varios carros com rectas de binario... o motor do S3 antigo era assim.

                                                        Estive agora a ver o link do foo. Muito promissor mesmo

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                                                          #58
                                                          citação:talvez a explicação esteja na página 19.
                                                          está lá uma explicação mas não me convence, pois o 1.4 tsi que tem o compressor+turbo para conseguir fazer uma coisa parecida e mesmo assim não consegue, pois eu pelo menos queria ver mas era uma curva de um banco e não desenhada.

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                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                            citação:talvez a explicação esteja na página 19.
                                                            está lá uma explicação mas não me convence, pois o 1.4 tsi que tem o compressor+turbo para conseguir fazer uma coisa parecida e mesmo assim não consegue, pois eu pelo menos queria ver mas era uma curva de um banco e não desenhada.
                                                            um documento que tem todo o aspecto de ser oficial BMW/Peugeot...

                                                            A ser 'e obvio que o grafico provem de um teste de potencia veridico.

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                              citação:talvez a explicação esteja na página 19.
                                                              está lá uma explicação mas não me convence, pois o 1.4 tsi que tem o compressor+turbo para conseguir fazer uma coisa parecida e mesmo assim não consegue, pois eu pelo menos queria ver mas era uma curva de um banco e não desenhada.

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