Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 GT Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por 3com

    citação:Originalmente colocada por terminator


    não sou mas sei mais do que muitas pessoas sabem.
    principalmente em modificações
    .

    e não não fiz o test drive e não afirmei isso.
    Nota-se [}][}][}][}]


    As modificações aprendeste com o Need For Speed e Fast & Furious ? :D
    no GT3/GT4

    [}]

    Comentário


      #92
      Terminator,

      eu tenho um desses carros que tu dizes que é impossivel. Se quiseres acreditar em mim... O que está aí no gráfico é o que ele faz. Talvez com uma pequena diferença. Atinge mais binario, e a potencia maxima acaba mais tarde um pouco.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por PSerra

        Esse binário não me parece muito credivel (a rotação a que é atingido), visto que nem os WRC têm esse regime como o máximo. Deverá existir uma gafe nessas informações (acredito mais nas 2.400 rpm's).

        ;)
        A vw quer colocar (objectivo) o binario maximo abaixo das 1500... Se a bmw vai conseguir em tempo proximo... é bastante credivel.
        O tsi 1.4 não atinge às 1750?

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por PSerra

          Esse binário não me parece muito credivel (a rotação a que é atingido), visto que nem os WRC têm esse regime como o máximo. Deverá existir uma gafe nessas informações (acredito mais nas 2.400 rpm's).

          ;)
          Um WRC é um carro de competição e, apesar de terem motores muito redondos, são conduzidos em alta rotação.....



          citação:five-cylinder DOHC four-valve engine has been carefully hot rodded to a useful 300 horsepower at 5500 rpm. The turbocharger is 20 percent larger than the unit used in the old T5R, and there remains a tick of hesitation. The engine's peak torque arrives at only 1950 rpm, however, and carries a flat curve to 5250, so the output feels satisfyingly quick.
          Este Volvo tem o pico às 1950rpm e vai até as 5250rpm

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            citação:Originalmente colocada por PSerra

            Esse binário não me parece muito credivel (a rotação a que é atingido), visto que nem os WRC têm esse regime como o máximo. Deverá existir uma gafe nessas informações (acredito mais nas 2.400 rpm's).

            ;)
            A vw quer colocar (objectivo) o binario maximo abaixo das 1500... Se a bmw vai conseguir em tempo proximo... é bastante credivel.
            O tsi 1.4 não atinge às 1750?
            O motor base, atmosférico, já tem o excelente binário em baixas, se a isto juntarmos um turbo de baixa inércia, não vejo onde está o espanto......
            Mas já sabes como são os velhos do restelo:D

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              citação:Originalmente colocada por PSerra

              Esse binário não me parece muito credivel (a rotação a que é atingido), visto que nem os WRC têm esse regime como o máximo. Deverá existir uma gafe nessas informações (acredito mais nas 2.400 rpm's).

              ;)
              A vw quer colocar (objectivo) o binario maximo abaixo das 1500... Se a bmw vai conseguir em tempo proximo... é bastante credivel.
              O tsi 1.4 não atinge às 1750?
              Está bem, eu estava a pensar em motores turbo normais e não em Twinchargers.

              Mas acredito mais em 1.650 rpm (800 acima do relanti) e com pressões de injecção e sobre alimentação muito elevadas.

              ;)

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por PSerra


                Está bem, eu estava a pensar em motores turbo normais e não em Twinchargers.

                Mas acredito mais em 1.650 rpm (800 acima do relanti) e com pressões de injecção e sobre alimentação muito elevadas.

                ;)
                Mas que teoria é essa ? [:0]

                Basta que o turbo atinga a sua performance máxima às 1400 rpm....
                Para quê pressões muito elevadas, quer de admissão quer de injecção ? [:0]
                Quer uma detonaçãozita, é isso ? :D

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por 3com


                  Mas que teoria é essa ? [:0]

                  Basta que o turbo atinga a sua performance máxima às 1400 rpm....
                  Para quê pressões muito elevadas, quer de admissão quer de injecção ? [:0]
                  Quer uma detonaçãozita, é isso ? :D
                  Não, estou a pensar em velocidades de enchimento das câmaras de combustão, mas também é só uma tentativa de raciocinio.

                  ;)

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por PSerra

                    citação:Originalmente colocada por 3com


                    Mas que teoria é essa ? [:0]

                    Basta que o turbo atinga a sua performance máxima às 1400 rpm....
                    Para quê pressões muito elevadas, quer de admissão quer de injecção ? [:0]
                    Quer uma detonaçãozita, é isso ? :D
                    Não, estou a pensar em velocidades de enchimento das câmaras de combustão, mas também é só uma tentativa de raciocinio.

                    ;)
                    mas este turbo tem twin-scroll

                    Comentário


                      mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                      se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por AF147


                        mas este turbo tem twin-scroll
                        Por isso é que estava a pensar assim, porque se não tvesse era de certeza gafe.

                        ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por PSerra

                          citação:Originalmente colocada por 3com


                          Mas que teoria é essa ? [:0]

                          Basta que o turbo atinga a sua performance máxima às 1400 rpm....
                          Para quê pressões muito elevadas, quer de admissão quer de injecção ? [:0]
                          Quer uma detonaçãozita, é isso ? :D
                          Não, estou a pensar em velocidades de enchimento das câmaras de combustão, mas também é só uma tentativa de raciocinio.

                          ;)
                          Então, mas se o turbo proporcionar um caudal máximo às 1400rpm, porque razão queres ainda mais pressão ? [:0]
                          A partir daí, é mante-la durante um largo regime.... e deixar que a gestão electronica faça o resto!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                            citação:Originalmente colocada por AF147


                            mas este turbo tem twin-scroll
                            Por isso é que estava a pensar assim, porque se não tvesse era de certeza gafe.

                            ;)
                            isso aliado à injecção directa de alta pressão (120bar), acho plausível.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por terminator

                              mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                              se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                              não, explica lá. [}][}][}]

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                citação:Originalmente colocada por PSerra

                                citação:Originalmente colocada por 3com


                                Mas que teoria é essa ? [:0]

                                Basta que o turbo atinga a sua performance máxima às 1400 rpm....
                                Para quê pressões muito elevadas, quer de admissão quer de injecção ? [:0]
                                Quer uma detonaçãozita, é isso ? :D
                                Não, estou a pensar em velocidades de enchimento das câmaras de combustão, mas também é só uma tentativa de raciocinio.

                                ;)
                                Então, mas se o turbo proporcionar um caudal máximo às 1400rpm, porque razão queres ainda mais pressão ? [:0]
                                A partir daí, é mante-la durante um largo regime.... e deixar que a gestão electronica faça o resto!
                                xiii isto é só malta com canudo.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  citação:Originalmente colocada por terminator

                                  mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                  se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                  não, explica lá. [}][}][}]
                                  bolas e eu a pensar que tinha um bacharlato.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                    Então, mas se o turbo proporcionar um caudal máximo às 1400rpm, porque razão queres ainda mais pressão ? [:0]
                                    A partir daí, é mante-la durante um largo regime.... e deixar que a gestão electronica faça o resto!
                                    Vamos lá ver o que vai dar!

                                    Quanto ao 207, só não gosto daquele imenso parachoques frontal (da versão de 3 portas), porque se se der um toque, é quase metade da frente que fica danificada e os €€€'s...

                                    ;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por terminator

                                      mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                      se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                      Melhor...

                                      Explica tu como é possivel então o Golf GTI ter binário estável entre as 1800 e as 5000rpms. 280 de binário.
                                      Diz-me que parte do funcionamento do turbo é incongruente.

                                      Talvez saibas como o turbo funciona por fora, mas nao dentro do turbo.

                                      Se quiseres tens aqui:
                                      http://www.holset.co.uk/files/2_3_1-...er%20works.php
                                      http://auto.howstuffworks.com/turbo.htm

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por terminator

                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                        citação:Originalmente colocada por terminator

                                        mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                        se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                        não, explica lá. [}][}][}]
                                        bolas e eu a pensar que tinha um bacharlato.
                                        Se queres falar de graus académicos acho que neste forum não vais longe... há bachareis, licenciados, pós-graduados, mestres e doutorados... portanto...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                          citação:Originalmente colocada por terminator

                                          mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                          se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                          Melhor...

                                          Explica tu como é possivel então o Golf GTI ter binário estável entre as 1800 e as 5000rpms. 280 de binário.
                                          Diz-me que parte do funcionamento do turbo é incongruente.

                                          Talvez saibas como o turbo funciona por fora, mas nao dentro do turbo.

                                          Se quiseres tens aqui:
                                          http://www.holset.co.uk/files/2_3_1-...er%20works.php
                                          http://auto.howstuffworks.com/turbo.htm
                                          eu sei muito bem como trabalha um turbo por dentro,é que tenho 2 de camião e um de um nissan terrano na garagem.

                                          e explicando de forma simples [u]um turbo trabalha com a pressão que é criada pela saida dos gases do colector </u>e entra no turbo ai fazemdo a turbina girar até umas 120mil rpms ou mais, e a turbina do compressor começa a puxar e a empurrar o ar para a adimição e consequente para as cameras de compressão.

                                          Comentário


                                            mas isso toda a gente sabe

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por terminator

                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                              citação:Originalmente colocada por terminator

                                              mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                              se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                              Melhor...

                                              Explica tu como é possivel então o Golf GTI ter binário estável entre as 1800 e as 5000rpms. 280 de binário.
                                              Diz-me que parte do funcionamento do turbo é incongruente.

                                              Talvez saibas como o turbo funciona por fora, mas nao dentro do turbo.

                                              Se quiseres tens aqui:
                                              http://www.holset.co.uk/files/2_3_1-...er%20works.php
                                              http://auto.howstuffworks.com/turbo.htm
                                              eu sei muito bem como trabalha um turbo por dentro,é que tenho 2 de camião e um de um nissan terrano na garagem.

                                              e explicando de forma simples [u]um turbo trabalha com a pressão que é criada pela saida dos gases do colector </u>e entra no turbo ai fazemdo a turbina girar até umas 120mil rpms ou mais, e a turbina do compressor começa a puxar e a empurrar o ar para a adimição e consequente para as cameras de compressão.
                                              tu és um génio porra! [}][}][}][}]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por terminator

                                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                citação:Originalmente colocada por terminator

                                                mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                                se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                                Melhor...

                                                Explica tu como é possivel então o Golf GTI ter binário estável entre as 1800 e as 5000rpms. 280 de binário.
                                                Diz-me que parte do funcionamento do turbo é incongruente.

                                                Talvez saibas como o turbo funciona por fora, mas nao dentro do turbo.

                                                Se quiseres tens aqui:
                                                http://www.holset.co.uk/files/2_3_1-...er%20works.php
                                                http://auto.howstuffworks.com/turbo.htm
                                                eu sei muito bem como trabalha um turbo por dentro,é que tenho 2 de camião e um de um nissan terrano na garagem.

                                                e explicando de forma simples [u]um turbo trabalha com a pressão que é criada pela saida dos gases do colector </u>e entra no turbo ai fazemdo a turbina girar até umas 120mil rpms ou mais, e a turbina do compressor começa a puxar e a empurrar o ar para a adimição e consequente para as cameras de compressão.
                                                Pois... e é por estares a pensar que sai mais gazes, mais o turbo trabalha, mais ar entra, mais binario vai ter, correcto?

                                                Mas o motor não é só o turbo!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                  citação:Originalmente colocada por AF147


                                                  mas este turbo tem twin-scroll
                                                  Por isso é que estava a pensar assim, porque se não tvesse era de certeza gafe.

                                                  ;)
                                                  isso aliado à injecção directa de alta pressão (120bar), acho plausível.
                                                  Acho que não é muito alta... se pensares que o Ford 1.8sci de injecção directa faz 300 bar, ou então vai receber uma evolução para 300bar (não me recordo ao certo);)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                    citação:Originalmente colocada por AF147


                                                    mas este turbo tem twin-scroll
                                                    Por isso é que estava a pensar assim, porque se não tvesse era de certeza gafe.

                                                    ;)
                                                    isso aliado à injecção directa de alta pressão (120bar), acho plausível.
                                                    Acho que não é muito alta... se pensares que o Ford 1.8sci de injecção directa faz 300 bar, ou então vai receber uma evolução para 300bar (não me recordo ao certo);)
                                                    300? acho que é 120bar tb.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      citação:Originalmente colocada por terminator

                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      citação:Originalmente colocada por terminator

                                                      mas por acaso voçes sabem como um turbo trabalha.
                                                      se sabem expliquem como se fosse um recem nascido.
                                                      Melhor...

                                                      Explica tu como é possivel então o Golf GTI ter binário estável entre as 1800 e as 5000rpms. 280 de binário.
                                                      Diz-me que parte do funcionamento do turbo é incongruente.

                                                      Talvez saibas como o turbo funciona por fora, mas nao dentro do turbo.

                                                      Se quiseres tens aqui:
                                                      http://www.holset.co.uk/files/2_3_1-...er%20works.php
                                                      http://auto.howstuffworks.com/turbo.htm
                                                      eu sei muito bem como trabalha um turbo por dentro,é que tenho 2 de camião e um de um nissan terrano na garagem.

                                                      e explicando de forma simples [u]um turbo trabalha com a pressão que é criada pela saida dos gases do colector </u>e entra no turbo ai fazemdo a turbina girar até umas 120mil rpms ou mais, e a turbina do compressor começa a puxar e a empurrar o ar para a adimição e consequente para as cameras de compressão.
                                                      Pois... e é por estares a pensar que sai mais gazes, mais o turbo trabalha, mais ar entra, mais binario vai ter, correcto?

                                                      Mas o motor não é só o turbo!
                                                      o motor é que é o turbo. o turbo sem pressão gerada pelo motor não faz lá nada.

                                                      Comentário


                                                        e?

                                                        Mesmo assim qual é o problema de ter mais ao inicio? mecanica de fluidos Aplicada às pressoes que saiem do motor?

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                          e?

                                                          Mesmo assim qual é o problema de ter mais ao inicio? mecanica de fluidos Aplicada às pressoes que saiem do motor?
                                                          mecanica de fluidos.... explica-te.
                                                          será que estás a dizer que o turbo é movido com forças hidraulicas.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por terminator

                                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                            e?

                                                            Mesmo assim qual é o problema de ter mais ao inicio? mecanica de fluidos Aplicada às pressoes que saiem do motor?
                                                            mecanica de fluidos.... explica-te.
                                                            será que estás a dizer que o turbo é movido com forças hidraulicas.
                                                            os gases tb são fluídos! [8]

                                                            Comentário


                                                              OFFTOPIC
                                                              Alguém me explica o porquê dos motores diesel atingirem poucas rotações?

                                                              Ontem um amigo disse-me que um tal motor diesel fazia 6000rpm, eu respondi que era impossível e que provavelmente tinha o conta rotações adequado a um motor a gasolina e não a um Diesel.
                                                              No entanto não soube explicar porquê, disse apenas que estava relacionado com o facto da explosão no motor diesel ser diferente pois não tem uma vela de ignição e o combustível inflama-se enquanto é injectado devido à temperatura da câmara de combustão... não tenho a certeza de estar correcto, será esta a razão?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X