Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adeus Peugeot, Olá Honda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

    Em termos dinâmicos, de conforto, de qualidade, de prestações, de economia, de tecnologia, de equipamento, entre coisas, há sempre quem faça melhor. Se formos segmento a segmento, a Honda é completamente arrasada pela concorrência. Hoje em dia, só compra um Honda quem é fã da marca, seja lá o que isso for.
    Que triste mas bem verdadeira frase

    Concordo que a Honda neste momento não tem NADA. Aliás, desde ~2002 que a Honda, para mim, é uma marca morta/obsoleta.

    De qualquer modo boa sorte com o novo carro, que não te dê chatices e seja fiável e barato

    Comentário


      #32
      A questão não é da Honda não ter produtos em condições, o problema é que um carro infelizmente não vende apenas pelo que vale mas por uma data de coisas até pessoais por vezes como imagem, tradição e implementação que neste caso a Peugeot tem e a Honda não tem porque estamos na Europa. Por exemplo se a Peugeot fosse agora para os US seria o contrario, alias a VW lá faz o contrario de cá.
      Vende produtos mais "fragilizados" e bastante embaratecidos porque os japoneses são mais fortes e dominam por estarem mais bem implementados e haver mais tradição e tendência a comprar Hondas, Toyotas e por ai fora.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
        A questão não é da Honda não ter produtos em condições, o problema é que um carro infelizmente não vende apenas pelo que vale mas por uma data de coisas até pessoais por vezes como imagem, tradição e implementação que neste caso a Peugeot tem e a Honda não tem porque estamos na Europa. Por exemplo se a Peugeot fosse agora para os US seria o contrario, alias a VW lá faz o contrario de cá.
        Vende produtos mais "fragilizados" e bastante embaratecidos porque os japoneses são mais fortes e dominam por estarem mais bem implementados e haver mais tradição e tendência a comprar Hondas, Toyotas e por ai fora.
        Para mim o CRZ é neste momento o carro mais engraçado do line-up da Honda.

        Mas é um 2 lugares, a gasolina, pouco motor, e quase 10.000€ mais caro do que devia custar.

        Comentário


          #34
          Equivale-se ao que as restantes marcas japonesas oferecem... isto é Mazda 6, Avensis...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            O Polo é um premium por isso não o meto no mesmo saco que o Jazz que pertence a outra classe chamada generalista, até no preço para versões equivalentes se nota a diferença
            O polo é um premium muito bem

            A honda ao oferecer esse valor só está a cativar o cliente , ainda para mais numa fase de crise economica !

            O argumento da Honda é apenas fiabilidade

            O argumento do polo é ser premium

            O argumento do golf é ser homogeneo

            Enfim


            Só pergunto se as pessoas que compram carros , no momento da sua compra se vao pelo facto do carro ser homogeneo ou se é por gostarem dele ??

            Comentário


              #36
              Pois o CRZ é o produto mais emocional, pode ter é esse handicap do custo/expetativa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                Pois o CRZ é o produto mais emocional, pode ter é esse handicap do custo/expetativa.
                Para um 2 lugares (nem sequer é um 2+2), é um balurdio.

                E por isso é que os vendem a bom preço, ou com retomas absurdas.

                Comentário


                  #38
                  Sim, o CR-Z é um carro muito giro de guiar, mas o preço é completamente absurdo, por isso é que não vende, como disseram, a Honda está cheia de stock e nem sabe o que fazer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O polo é um premium muito bem

                    A honda ao oferecer esse valor só está a cativar o cliente , ainda para mais numa fase de crise economica !

                    O argumento da Honda é apenas fiabilidade

                    O argumento do polo é ser premium

                    O argumento do golf é ser homogeneo

                    Enfim


                    Só pergunto se as pessoas que compram carros , no momento da sua compra se vao pelo facto do carro ser homogeneo ou se é por gostarem dele ??
                    A maioria é porque gostam dele, mas os outros fatores podem ser decisivos para a pessoa gostar dele.
                    Percebo que essas frases sejam demasiado rígidas e que demarquem muito o que na realidade não é bem assim e temos já aqui um exemplo, também não estou de acordo na totalidade como o Polo ser premium ou o Golf vender porque é homogéneo quando 90% das pessoas compra ideias/marcas e nem sequer sabe avaliar minimamente um carro ou avalia vários para ter uma opinião dessa ordem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      A maioria é porque gostam dele, mas os outros fatores podem ser decisivos para a pessoa gostar dele.
                      Percebo que essas frases sejam demasiado rígidas e que demarquem muito o que na realidade não é bem assim e temos já aqui um exemplo, também não estou de acordo na totalidade como o Polo ser premium ou o Golf vender porque é homogéneo quando 90% das pessoas compra ideias/marcas e nem sequer sabe avaliar minimamente um carro ou avalia vários para ter uma opinião dessa ordem.
                      Concordo plenamente , muita gente nao sabem avaliar e vao pelas opinioes que bmw é que é bom , que o golf é o melhor em tudo , o polo é o colosso ...... Ideias e mitos na ordem do dia

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        No SV esse carro está a 2.500€

                        Logo como é que uma marca dá 4.750€, e ainda gasta na preparação e garantia?
                        Simples... Dão 1.750€ e tiram 3.000€ ao desconto que fariam.
                        Eles até podem não ter feito desconto nenhum, ou agora é obrigatório conseguir desconto na compra de um novo?

                        Da mesma forma ninguém aqui sabe que peugeot é que ia ser comprado, e se ia tere algum tipo de desconto, porque o user não revelou.

                        Portanto afirmações destas são precipitadas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Sim, o CR-Z é um carro muito giro de guiar, mas o preço é completamente absurdo, por isso é que não vende, como disseram, a Honda está cheia de stock e nem sabe o que fazer.

                          essa situação ocorre cá ou é genérica ao mercado europeu, sabes?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            O polo é um premium muito bem

                            A honda ao oferecer esse valor só está a cativar o cliente , ainda para mais numa fase de crise economica !

                            O argumento da Honda é apenas fiabilidade

                            O argumento do polo é ser premium

                            O argumento do golf é ser homogeneo

                            Enfim


                            Só pergunto se as pessoas que compram carros , no momento da sua compra se vao pelo facto do carro ser homogeneo ou se é por gostarem dele ??
                            Queres meter o Polo ao lado do Jazz em que ? Só se for mala porque de resto o Polo é um carro 2 vezes melhor que o Jazz, a começar pela construção e qualidade dos materias, com a robutez e o design que é quase da noite para o dia pelo meio, e a acabar nas motorizações disponíveis

                            Comparar com o Mazda 2, Yaris, Clio, 207 ainda vai, com o Polo é muito mais dificil, porque há coisas que nem é preciso tirar o carro do stand para notar a diferença, e não sou VAG fan boy, pelo contrário até tenho 2 Hondas
                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 February 2012, 16:57.

                            Comentário


                              #44
                              A Honda não vende o CRZ porque precisamente lhe falta um motor "à Honda" o conceito é muito bom, a posição de condução, o volante 100% vertical a caixa de curso curto na posição certa etc, tem tudo o que um desportivo deve ter, menos motor que apesar de cumprir razoavelmente, um desportivo quere-se mais violento e o conceito de "hibrido desportivo" não sei se passará daquilo

                              O Accord é um bom produto, mas joga num segmento muito dificil onde os alemães para além de serem muito bons são a preferência
                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 February 2012, 16:57.

                              Comentário


                                #45
                                Já se começa a fugir ao ponto fulcral do tópico.

                                O que interessa é que o que a marca oferece por um carro vendido pelos próprios, claro que tenho noção que o valor que a Honda ofereceu pela carrinha é alto mas, a Peugeot limitou-se a dizer quanto dava e nem sequer referiu depois o possível desconto.

                                Há pessoal que ainda não percebeu onde quero chegar... Dou outro exemplo, sou possuidor duma Suzuki (a 2ª) e como tal estou a pensar daqui a uns tempos adquirir outra mais recente, é óbvio que vou tentar obter outra da mesma marca até porque ganhei a confiança para isso com o acumular de klm´s. Caso me aconteça algo do género vou bater noutra porta..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                  Já se começa a fugir ao ponto fulcral do tópico.

                                  O que interessa é que o que a marca oferece por um carro vendido pelos próprios, claro que tenho noção que o valor que a Honda ofereceu pela carrinha é alto mas, a Peugeot limitou-se a dizer quanto dava e nem sequer referiu depois o possível desconto.

                                  Há pessoal que ainda não percebeu onde quero chegar... Dou outro exemplo, sou possuidor duma Suzuki (a 2ª) e como tal estou a pensar daqui a uns tempos adquirir outra mais recente, é óbvio que vou tentar obter outra da mesma marca até porque ganhei a confiança para isso com o acumular de klm´s. Caso me aconteça algo do género vou bater noutra porta..
                                  Sem teres as mesmas variáveis de ambos os lados, é impossível fazeres uma comparação directa, ou seja, tal como já aqui disseram, não interessa quanto te dão pela retoma, mas sim com quanto é que vais ter que entrar depois de feitas as contas entre retoma e novo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post

                                    O que interessa é que o que a marca oferece por um carro vendido pelos próprios,
                                    Sinceramente, não estou a perceber o teu raciocínio. Mas entraste no stand para comprar um carro novo ou para vender o teu?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Sinceramente, não estou a perceber o teu raciocínio. Mas entraste no stand para comprar um carro novo ou para vender o teu?
                                      Entrei no stand para comprar um novo mas como é óbvio tendo em conta o que dão pelo que tinha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Queres meter o Polo ao lado do Jazz em que ? Só se for mala porque de resto o Polo é um carro 2 vezes melhor que o Jazz, a começar pela construção e qualidade dos materias, com a robutez e o design que é quase da noite para o dia pelo meio, e a acabar nas motorizações disponíveis

                                        Comparar com o Mazda 2, Yaris, Clio, 207 ainda vai, com o Polo é muito mais dificil, porque há coisas que nem é preciso tirar o carro do stand para notar a diferença, e não sou VAG fan boy, pelo contrário até tenho 2 Hondas
                                        Infelizmente é verdade, aliás, pensei em trocar o meu Polo 1.2 de 2002 (o tal manco) por um Jazz, mas desisti logo: apesar de ser de 2002, a única coisa que perde para o Honda é mesmo no motor, porque no resto está bastante atrás (de que me serve ter um bom motor, se depois não vou gostar do resto?).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ora façam o favor de dizer o que a Honda tem de inferior às outras marcas generalistas! É que eu não vejo nada! Todas as marcas têm os seus pontes fortes e menos bons face às outras, provocando um equilibrio geral.

                                          O que acontece é que marcas como a Citroen, Peugeot, Renault, Opel, Honda, Toyota, etc...são globalmente do mesmo nível, nenhuma é inferior à outra! Claro que uma poderá ter motores melhores, mas a outra poderá ser mais fiável, que contrapõe a ainda outra que seja melhor na segurança, etc etc etc...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                                            Eles até podem não ter feito desconto nenhum, ou agora é obrigatório conseguir desconto na compra de um novo?

                                            Da mesma forma ninguém aqui sabe que peugeot é que ia ser comprado, e se ia tere algum tipo de desconto, porque o user não revelou.

                                            Portanto afirmações destas são precipitadas.
                                            Como é mais que óbvio, os 4.750€ foram à custa de qualquer coisa... Mesmo os 2.000€ na peugeot são um valor muito bom na retoma desse carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                              Ora façam o favor de dizer o que a Honda tem de inferior às outras marcas generalistas! É que eu não vejo nada! Todas as marcas têm os seus pontes fortes e menos bons face às outras, provocando um equilibrio geral.

                                              O que acontece é que marcas como a Citroen, Peugeot, Renault, Opel, Honda, Toyota, etc...são globalmente do mesmo nível, nenhuma é inferior à outra! Claro que uma poderá ter motores melhores, mas a outra poderá ser mais fiável, que contrapõe a ainda outra que seja melhor na segurança, etc etc etc...
                                              Por exemplo entre dois carros que conheço bem.

                                              O CRZ mais barato custa 24.000€
                                              O Scirocco mais barato custa 26.000€

                                              E Scirroco dá 15 a 0 ao CRZ. Apenas perde no consumo... Tem mais espaço, tem 4 lugares, mala! Tem muito mais qualidade de construção! Tem manutenção MUITO MUITO mais alargada e barata... etc etc etc

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Como é mais que óbvio, os 4.750€ foram à custa de qualquer coisa... Mesmo os 2.000€ na peugeot são um valor muito bom na retoma desse carro.
                                                Se realmente as vendas na marca andam baixas, e o próprio modelo em questão tem pouca saída, secalhar foi mesmo à custa de fazer negócio.

                                                E porque não aproveitar? Para quem gosta da marca, como é o meu caso, e dá prioridade à fiabilidade, qual o mal de aproveitar o facto de estarem a fazer retomas inflaccionadas?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Por exemplo entre dois carros que conheço bem.

                                                  O CRZ mais barato custa 24.000€
                                                  O Scirocco mais barato custa 26.000€

                                                  E Scirroco dá 15 a 0 ao CRZ. Apenas perde no consumo... Tem mais espaço, tem 4 lugares, mala! Tem muito mais qualidade de construção! Tem manutenção MUITO MUITO mais alargada e barata... etc etc etc
                                                  Sim o que dizes é verdade, mas o consumo do CR-Z é melhor, o equipamento também, a fiabilidade poderá ser melhor (avaliando as tabelas de fiabilidade) e 2000€ de diferença a mim fazem-me uma diferença brutal! Será assim tão óbvia essa supremacia? Não estaremos a comparar carros com conceitos e objetivos completamente diferentes?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já agora o CR-Z mais barato é o Sport que sem despesas e pintura metalizada custa 20600€ e o Sciroco mais barato sem pintura metalizada e sem despesas custa 26.474€. Ora não são 2000€...são 5864€ de diferença! São comparáveis? Nem pensar! O scirocco é globalmente melhor (não em tudo!) mas...5864€ tornam-nos de ligas diferentes!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Posto isto quanto será que davam pelo meu 206 GTi 1.6 16V de 2004, com ar condicionado automático, esp, e isso?

                                                      Seria muito expectar 7500 euros?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                        Sim o que dizes é verdade, mas o consumo do CR-Z é melhor, o equipamento também, a fiabilidade poderá ser melhor (avaliando as tabelas de fiabilidade) e 2000€ de diferença a mim fazem-me uma diferença brutal! Será assim tão óbvia essa supremacia? Não estaremos a comparar carros com conceitos e objetivos completamente diferentes?
                                                        Um dos problemas do CR-Z é exactamente ninguém perceber muito bem o conceito, pelo menos na Europa.
                                                        Eu seria comprador deste carro se tivesse um motor a sério.
                                                        Um desportivo hibrido de dois lugares, parece-me que ainda é cedo para isto, vamos primeiro estabelecer os familiares e citadinos e depois avançar para nichos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já agora, quanto à escolha do insight que tenhas a mesma sorte do meu sogro que comprou 1 em 2009. Até agora e com 50000km meter gasosa e revisões a tempo e horas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                            Já se começa a fugir ao ponto fulcral do tópico.

                                                            O que interessa é que o que a marca oferece por um carro vendido pelos próprios, claro que tenho noção que o valor que a Honda ofereceu pela carrinha é alto mas, a Peugeot limitou-se a dizer quanto dava e nem sequer referiu depois o possível desconto.

                                                            Há pessoal que ainda não percebeu onde quero chegar... Dou outro exemplo, sou possuidor duma Suzuki (a 2ª) e como tal estou a pensar daqui a uns tempos adquirir outra mais recente, é óbvio que vou tentar obter outra da mesma marca até porque ganhei a confiança para isso com o acumular de klm´s. Caso me aconteça algo do género vou bater noutra porta..

                                                            A retoma que a Honda ofereceu n é alta nem baixa pq n é valor de retoma, é desconto comercial, o teu carro n valia nem de perto nem de longe aquilo. Preparar o carro para venda, meter a margem da garantia e o preço de venda seria no minimo 6000€, a roçar 3x o valor do carro. Só poderias comparar negócios se tivesses seguido com os dois até ao fim.

                                                            Eu no meu negócio tb ofereço mts coisas mas podes ter a certeza que quem recebe paga por elas, mas este tópico só me anima como empresário.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vim responder ao tópico mas ja foi tudo dito...

                                                              Já fui vendedor de automóveis e a realidade era essa, perdia negocios porque outra marca oferecia valores de retoma bem acima do valor do carro....

                                                              Só gostava era de saber como é que explicam ao cliente na hora de preencher contrato, que o valor da retoma é (por exemplo) 2000 euros quando o vendedor disse 4 mil....

                                                              é que podemos negociar um carro a 22 mil euros e dá 4 mil pela retoma, mas depois na factura tem de colocar o valor real que deram pelo carro caso contrário podem ter problemas com uma inspecção, e stands de carros novos têm disso todos os meses...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X