Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adeus Peugeot, Olá Honda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    As revistas normalmente não contam com a conjuntura económica .
    Exacto. Além disso, é sempre muito complicado, para não dizer impossível, prever a desvalorização modelo a modelo, sair ser uma desvalorização média.

    Nenhuma revista podia prever que os smart com 10 anos iriam valorizar 20% em relação ao preço de novo.

    Comentário


      #92
      Ups, esqueci-me do Scuderia
      De qualquer maneira o do SrChambino é um fase II

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
        Por isso tudo é que vale sempre mais vender a um particular. Pode é levar algum tempo até aparecer alguém interessado.

        Agora um carro com valor comercial de 8000eur ser vendido a 4.000 é de tolo.

        Edit: Convém já agora referir que, após ver de que carro se trata, também ponho bastante em causa esses valores da aplicação autohoje. Acreditava mais num valor comercial a rondar os 5500 - 6000 eur.
        Ele bem que o pode meter à venda como particular por 7.000€ que aposto que ninguém lhe pega!

        Mesmo a 6.000€ não lhe pegam.

        Comentário


          #94
          Pois, dada a crise acredito.

          Mas vale uns 6000 euritos o carro. Quer dizer, pelo menos devia valer. Claro que há a velha história de que vale o que dão por ele.

          Comentário


            #95
            Já agora a carrinha emquestão penso que não referi tem 103 mil klm´s

            Comentário


              #96
              OFF: Onde posso saber qual o valor de mercado do meu carro ? Alguem conhece um site ? De preferencia até 1996. Só por curiosidade

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Ele bem que o pode meter à venda como particular por 7.000€ que aposto que ninguém lhe pega!

                Mesmo a 6.000€ não lhe pegam.
                Aqui no Algarve pegam em tudo. Pegam num C2 VTS 125cv por 10 mil euros. De 2005, todo mamado por dentro. Por 7500 não o vendia, admito. Mas por 6000 euros, não tinha grande problema.

                Em relação ao Diário de Bordo...Bom, vamos lá a isso! Amanhã abro tal coisa!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Queres meter o Polo ao lado do Jazz em que ? Só se for mala porque de resto o Polo é um carro 2 vezes melhor que o Jazz, a começar pela construção e qualidade dos materias, com a robutez e o design que é quase da noite para o dia pelo meio, e a acabar nas motorizações disponíveis

                  Comparar com o Mazda 2, Yaris, Clio, 207 ainda vai, com o Polo é muito mais dificil, porque há coisas que nem é preciso tirar o carro do stand para notar a diferença, e não sou VAG fan boy, pelo contrário até tenho 2 Hondas
                  Tenho um jazz de 2010 e não acho que tenhas tanta razão quanto ao Polo. A qualidade de construção vê-se ao longo do tempo e não pelos materiais fofinhos e uma melhor apresentaçãod do veículo. Já andei com Polos com a idade do meu jazz e já apresentam ruídos parasitas (Ibizas então...). O meu jazz não tem qq barulho parasita (tirando uma pequena vibração no leitor de cds que mal se nota) e quase só faz cidade, com muito paralelo e estradas miseráveis. de facto a apresentação interior não é das melhores, mas isso é característico dos japoneses. Vais à Toyota e tens o mesmo problema e na Mitsubushi nem se fala (basta ver o caso do ASX). Apenas a nissan se safa, mas isso porque tem dedo da Renault. o espaço traseiro é melhor que muitos dos segmento C (ex. na compra de um outro carro para a família fomos ver o Megane e com a minha esposa no banco de trás do megane ficava mais apertada do que fica no Jazz) e tem talvez o melhor motor do segmento: poupado (julgo que o mais poupado), silencioso e extremamente elástico. Ainda ontem numa pequena incursão na AE o levei às 4000, 5000, 6000 e por aí fiquei pois estava a entrar no redline mas parecia que o motor ainda tinha fôlego para mais. A suspensão podia ser (bem) melhor. Por isso, a coisa não é tão má quanto pintas. Globlamente acho que tens razão quanto ao Polo ser melhor, mas as diferenças não são assim tão grandes como pintas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                    O novo menino cá da casa é o Honda Insigth para contrastar com o actual..

                    JGTB até concordo que a Honda já não está onde estava mas, não deixa de ser uma grande marca embora infelizmente já não tenham a gama que tinham outrora. Quanto às políticas de venda não concordo porque para além de ter tido um bom valor de retoma ainda tive algumas ofertas e lá está(...)
                    Vou ser muito directo (espero não soar 'seco' demais):

                    - Como cliente Honda desde 1989 (com períodos alternados) e tendo ainda 2 veículos Honda em casa com os quais estou muito satisfeito, também já tive oportunidade de andar um fim-de-semana com uma 308 SW 1.6 HDI, e de experimentar os carros actuais Honda como o CR-Z e o Civic Hibrido.

                    A conclusão é muito simples: se a Honda no passado não tinha o know-how em interiores e ergonomia mas tinha a mecânica bem dominada e em posição de destaque, hoje não está destacada pela positiva em quase nada!

                    O Insight é um carro que considero francamente mau e com materiais /acabamentos de pouca qualidade (espero que não me leves a mal pela minha opinião).

                    Se o Peugeot consegue ter uma estética discutível (especialmente na carrinha), julgo que o Insight nem sequer deixa grande discussão, pois abraça o design 'eco' onde parece que tem de existir uma ligação entre ecologia e coisas estranhas.


                    Como foi (muito bem) dito (e nota que me estou a guiar pela primeira página de posts), um negócio que envolva uma retoma só pode ser avaliado nestes termos:

                    - Preço do carro A e B sem retoma do C, tentando 'esmagar' ao máximo o desconto;

                    - Depois de achado os melhores valores para o carro A e B, entra o C na equação, reduzindo aí à simplicidade matemática do menor valor a colocar entre o carro C e o carro novo.

                    Essa forma de analisares o negócio é pura e simplesmente errada, pois tu não estás a comparar negócios idênticos.

                    Imagina que a Peugeot tinha para lá uma 307 2.0 HDI cheia de extras nova e por matricular, e que te dava um maior valor de retoma pelo 306...

                    Logo à partida estavam a vender-te um modelo que para eles já era para meter na 'rua', com pouco interesse comercial.
                    Se te vendessem a carrinha pelo PVP dela e te dessem mais 3.000 euros em cima do que a Honda te deu, o negócio passava a ser melhor só porque "te deram" mais pelo teu carro antigo?

                    A realidade do negócio que descreves não é terem dado mais pelo usado, mas sim terem feito um desconto escondido maior no novo.

                    Esse desconto maior no novo acontece porque sem o desconto o Insight não se vende, o que é uma maneira simpática de dizer que não vale o que custa (em termos de mercado, leia-se).

                    Comentário


                      Para a coisa ficar ainda mais interessante, e uma vez que o autor do tópico indica ser do Algarve, só faltava ambos os stands pertencerem à MSCAR, o que significaria política de retomas idêntica, sendo mais uma vez prova de que a diferença nos valores foi quase de certeza ditada por campanhas das marcas e não pelo que realmente acharam que a retoma valia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        Pois o CRZ é o produto mais emocional, pode ter é esse handicap do custo/expetativa.
                        Uma coisa para ser emocional é suposto despertar emoções, e fortes!

                        O CR-Z é um conceito que poderia ser giro se o resultado final fosse outro...diferente do que é!

                        A condução tem a sua piada, mas o motor tem o "sabor" de um bolo feito de papel reciclado.

                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Sinceramente, não estou a perceber o teu raciocínio. Mas entraste no stand para comprar um carro novo ou para vender o teu?
                        É que nem por esse prisma!
                        A partir do momento em que para vender tem de fazer uma compra...

                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Ninguém falou de problemas, ou coisas do género. O problema da Honda é precisamente esse, ter como único argumento a fiabilidade.

                        Em termos dinâmicos, de conforto, de qualidade, de prestações, de economia, de tecnologia, de equipamento, entre coisas, há sempre quem faça melhor. Se formos segmento a segmento, a Honda é completamente arrasada pela concorrência. Hoje em dia, só compra um Honda quem é fã da marca, seja lá o que isso for.
                        É verdade, e para além de ser fã da marca, ajuda ser alguém que parou no tempo, senão nem assim.

                        Eu sou o exemplo claro de quem foi efectivamente cliente Honda durante anos, e hoje não me vejo a comprar um.

                        Confesso que tenho muito interiorizado o conceito da fiabilidade, por culpa da excelente prestação nesse campo do meu Civic de 15 anos, mas a verdade é que os últimos test-drives que fiz a Hondas não me deixaram minimamente interessado nos carros, e isso é um ponto complicadíssimo de ultrapassar na hora de passar um cheque.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                          Tenho um jazz de 2010 e não acho que tenhas tanta razão quanto ao Polo. A qualidade de construção vê-se ao longo do tempo e não pelos materiais fofinhos e uma melhor apresentaçãod do veículo. Já andei com Polos com a idade do meu jazz e já apresentam ruídos parasitas (Ibizas então...). O meu jazz não tem qq barulho parasita (tirando uma pequena vibração no leitor de cds que mal se nota) e quase só faz cidade, com muito paralelo e estradas miseráveis. de facto a apresentação interior não é das melhores, mas isso é característico dos japoneses. Vais à Toyota e tens o mesmo problema e na Mitsubushi nem se fala (basta ver o caso do ASX). Apenas a nissan se safa, mas isso porque tem dedo da Renault. o espaço traseiro é melhor que muitos dos segmento C (ex. na compra de um outro carro para a família fomos ver o Megane e com a minha esposa no banco de trás do megane ficava mais apertada do que fica no Jazz) e tem talvez o melhor motor do segmento: poupado (julgo que o mais poupado), silencioso e extremamente elástico. Ainda ontem numa pequena incursão na AE o levei às 4000, 5000, 6000 e por aí fiquei pois estava a entrar no redline mas parecia que o motor ainda tinha fôlego para mais. A suspensão podia ser (bem) melhor. Por isso, a coisa não é tão má quanto pintas. Globlamente acho que tens razão quanto ao Polo ser melhor, mas as diferenças não são assim tão grandes como pintas.
                          Aqui penso que erraste claramente, a única cosia que o Ibiza tem igual ao Polo são os mesmos motores, porque de resto o Polo é referência no segmento e o Ibiza para mim é o pior do segmento pelo que não se pauta por nada

                          Quanto ao motor tens razão, o 1.2 i-VTEC é o melhor pequeno atmosférico do mercado, fiável, económico e despaxado, apesar de um pouco amorfo em baixas.
                          Aliás este L12 da Honda consegue ser mesmo melhor que o VVT-i, que peca por ter um 1.0 3 cilindros curtinho, e um 1.3 "demasiado perfomante" para quem não quer um 3 cilindros, ressentindo-se bem nos consumos.
                          Se há 20 anos os japoneses continuavam bem á frente dos europeus em motores a gasolina, há alguns casos em que as coisas não mudaram, e digo isto comparando com o 1.2 16v renault, 1.2 3L VAG, 1.4i 75 hp's PSA, 1.2 69 cavalos Fiat, etc

                          Sem dúvida que os trunfos do Jazz são um motor a gasolina referêncial e o espaço

                          Comentário


                            Isto aqui o que o pessoal gosta é materiais fofinhos.

                            No Japão, o Jazz e o Insight são dos carros mais vendidos, penso mesmo que ambos já foram o carro mais vendido do ano.
                            Nos states, o Civic e o Accord também são dos carros mais vendidos, e há pessoal que acha que a gama da Honda não tem nada de jeito?

                            Na Europa é que podem não ter tanto sucesso, porque temos marcas generalistas mais baratas (que nem se vendem no resto do mundo civilizado), e depois temos as marcas de status e dos materiais fofinhos.

                            E para alguns parece que a fiabilidade é um pormenor sem importância. A fiabilidade é um indicador de qualidade, e a Honda continua no topo da fiabilidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Aqui penso que erraste claramente, a única cosia que o Ibiza tem igual ao Polo são os mesmos motores, porque de resto o Polo é referência no segmento e o Ibiza para mim é o pior do segmento pelo que não se pauta por nada

                              Quanto ao motor tens razão, o 1.2 i-VTEC é o melhor pequeno atmosférico do mercado, fiável, económico e despaxado, apesar de um pouco amorfo em baixas.
                              Aliás este L12 da Honda consegue ser mesmo melhor que o VVT-i, que peca por ter um 1.0 3 cilindros curtinho, e um 1.3 "demasiado perfomante" para quem não quer um 3 cilindros, ressentindo-se bem nos consumos.
                              Se há 20 anos os japoneses continuavam bem á frente dos europeus em motores a gasolina, há alguns casos em que as coisas não mudaram, e digo isto comparando com o 1.2 16v renault, 1.2 3L VAG, 1.4i 75 hp's PSA, 1.2 69 cavalos Fiat, etc

                              Sem dúvida que os trunfos do Jazz são um motor a gasolina referêncial e o espaço
                              O meu objetivo não era meter o polo e ibiza no mesmo saco (pode ter dado essa impressão, mas não foi com esse intuito), mas ficar dentro do mesmo grupo. Os polos já tinham barulhos parasitas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Aqui penso que erraste claramente, a única cosia que o Ibiza tem igual ao Polo são os mesmos motores, porque de resto o Polo é referência no segmento e o Ibiza para mim é o pior do segmento pelo que não se pauta por nada

                                Quanto ao motor tens razão, o 1.2 i-VTEC é o melhor pequeno atmosférico do mercado, fiável, económico e despaxado, apesar de um pouco amorfo em baixas.
                                Aliás este L12 da Honda consegue ser mesmo melhor que o VVT-i, que peca por ter um 1.0 3 cilindros curtinho, e um 1.3 "demasiado perfomante" para quem não quer um 3 cilindros, ressentindo-se bem nos consumos.
                                Se há 20 anos os japoneses continuavam bem á frente dos europeus em motores a gasolina, há alguns casos em que as coisas não mudaram, e digo isto comparando com o 1.2 16v renault, 1.2 3L VAG, 1.4i 75 hp's PSA, 1.2 69 cavalos Fiat, etc

                                Sem dúvida que os trunfos do Jazz são um motor a gasolina referêncial e o espaço
                                Um bocadinho exagerado não?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                  Um bocadinho exagerado não?
                                  Talvez, mas foi mesmo a impressão que fiquei depois de conduzir o 6M 1.6TDi 90, se eu ressalvei o bom consumo do 1.4HDi, a disponibilidade do D-4D, o conforto do Clio DCi, e o matraquilhar áspero do i-CDTi (95) mas boa disponibilidade embora consumo elevado, quando conduzi o Ibiza não consegui tirar nada que me impressiona-se, principalmente o interior espartano e o volante, foi o carro que não me transmitiu nada, ainda que o Corsa D mesmo no nível de equipamento máximo (Cosmo) tenha um interior cinzento claro que não seduz nada mais que o Ibiza.. ao contrário adorei o interior do Polo tanto os materiais como a tonalidade escura
                                  Mas claro que isto é só uma opinião..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                    O meu objetivo não era meter o polo e ibiza no mesmo saco (pode ter dado essa impressão, mas não foi com esse intuito), mas ficar dentro do mesmo grupo. Os polos já tinham barulhos parasitas.
                                    Acredito que sim, porque as generalizações dão errado, conheces esse Polo com ruídos parasitas e o Clio cá de casa a andar pelas estradas menos próprias contínua não os ter, apesar de ainda ser cedo para isso

                                    Desculpem o Off tópic

                                    Comentário


                                      Eu não sou fã da Honda, mas considero o Jazz como a melhor oção do segmento, mesmo gostando também do Polo. Para mim, no somatório dos prós e contras, o Jazz é melhor.

                                      Estive quase comprador de um CRV, quando houve a campanha para em final da vida do anterior modelo. Estavam a ser vendidos um pouco abaixo dos 40.000 e já todo equipado.

                                      E se a nova carrinha accord não tivesse uma mala de caca (a anterior é que era) era também uma das opções.

                                      Porque são viaturas muito fiáveis, bons motores e interiores. E já começam a vir bem equipados.

                                      Comentário


                                        Convém também referir que o Insight acaba de receber um facelift, por isso há que despachar as unidades em stock.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Convém também referir que o Insight acaba de receber um facelift, por isso há que despachar as unidades em stock.
                                          Também não sabemos se o Insight em causa é pré ou pós facelift..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Isto aqui o que o pessoal gosta é materiais fofinhos.

                                            No Japão, o Jazz e o Insight são dos carros mais vendidos, penso mesmo que ambos já foram o carro mais vendido do ano.
                                            Nos states, o Civic e o Accord também são dos carros mais vendidos, e há pessoal que acha que a gama da Honda não tem nada de jeito?

                                            Na Europa é que podem não ter tanto sucesso, porque temos marcas generalistas mais baratas (que nem se vendem no resto do mundo civilizado), e depois temos as marcas de status e dos materiais fofinhos.

                                            E para alguns parece que a fiabilidade é um pormenor sem importância. A fiabilidade é um indicador de qualidade, e a Honda continua no topo da fiabilidade.
                                            É o que eu estou sempre a frisar: a malta está a limitar-se ao mercado europeu. Mas pronto... não há nada a fazer....

                                            Comentário


                                              Sim, porque não vivemos na Europa e o carro referido não foi comprado em Portugal. lol

                                              Comentário


                                                Há quem dê mais importância aos materiais fofinhos, há quem dê mais importância à fiabilidade, há quem dê mais importância ao binário, há quem dá mais importância ao ambiente, etc, etc...
                                                Pelos vistos em cada continente valorizam aspectos diferentes. Eu vou contra a corrente dominante do meu continente e prefiro os japoneses.
                                                Agora dizer que a Honda não tem uma gama de jeito, é que me parece completamente errado, seja em que continente for, menos na Antártida.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Há quem dê mais importância aos materiais fofinhos, há quem dê mais importância à fiabilidade, há quem dê mais importância ao binário, há quem dá mais importância ao ambiente, etc, etc...
                                                  Pelos vistos em cada continente valorizam aspectos diferentes. Eu vou contra a corrente dominante do meu continente e prefiro os japoneses.
                                                  Agora dizer que a Honda não tem uma gama de jeito, é que me parece completamente errado, seja em que continente for, menos na Antártida.
                                                  Não é não ter gama de jeito, porque joga em vários segmentos, o pior é não ter variedade de motorizações, é não ter um diesel pequeno no segmento B, e não ter nada mais morno que o 2.2DTEC no Civic, etc, etc

                                                  Isto pode não ser tão importante para os puristas e aficionados, mas é para quem compra carros, e o consumidor comum compra carros antes de comprar marcas

                                                  Eu preferia sempre um japonês da década de 90 a um europeu se tivesse um orçamento limitado, mas comprando novo acho que a concorrência tem coisas melhores para oferecer

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Não é não ter gama de jeito, porque joga em vários segmentos, o pior é não ter variedade de motorizações, é não ter um diesel pequeno no segmento B, e não ter nada mais morno que o 2.2DTEC no Civic, etc, etc

                                                    Isto pode não ser tão importante para os puristas e aficionados, mas é para quem compra carros, e o consumidor comum compra carros antes de comprar marcas

                                                    Eu preferia sempre um japonês da década de 90 a um europeu se tivesse um orçamento limitado, mas comprando novo acho que a concorrência tem coisas melhores para oferecer
                                                    Ricardo,
                                                    O consumidor comum na europa é diferente do consumidor comum nos EUA, atenção a esse pormenor. Não é por existirem carros com 5000 cc a diesel e 380 cavalos na europa que terão sucesso garantido noutro local do planeta.

                                                    Aos demais colegas e convivas,
                                                    Acho engraçado o pensamento do estamos "na europa" e neste "portugal" por isso não interessa o resto. Se assim for, a treta da Fiat é uma bosta nos EUA onde só se vende aqui os Fiat 500. Um americano iria olhar para a Fiat e dizer exactamente o mesmo: a "Fiat aqui não tem motorizações e opções nenhumas, não oferece nada... tem uma caixinha de fósfros que é o Fiat 500 e mais nada".
                                                    Abram a cabeça ao mundo e não se confinem a estes 1000 quilómetros de costa. Quem olha para a Fiat nos USA vê uma marca que não tem expressão nenhuma. Já na Europa é diferente. Se a Fiat fosse só a Fiat USA já tinha fechado com certeza. Analisem uma marca pelo que ela representa mundialmente, não pelo que vos apetece que seja.

                                                    É com cada pensamento por aqui... vai lá vai.....
                                                    Editado pela última vez por LEMF; 01 March 2012, 15:17.

                                                    Comentário


                                                      A Honda também é um sucesso a fabricar cortadores de relva, mas o que é que isso interessa para o caso. A nós interessa-nos o mercado automóvel europeu, não interessa o mercado americano e/ou asiático, tal como não interessa a qualidade da Varadero, da PCX ou da CBR.

                                                      Na Europa, não tem, neste momento, nada que se destaque da concorrência. É uma marca que parou no tempo e que não consegue ombrear com a concorrência em nenhum aspecto, ao contrário do que acontecia há 15/20 anos.

                                                      O mercado mudou, as pessoas começaram a procurar outras coisas e a Honda não se soube adaptar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        A Honda também é um sucesso a fabricar cortadores de relva, mas o que é que isso interessa para o caso. A nós interessa-nos o mercado automóvel europeu, não interessa o mercado americano e/ou asiático, tal como não interessa a qualidade da Varadero, da PCX ou da CBR.

                                                        Na Europa, não tem, neste momento, nada que se destaque da concorrência. É uma marca que parou no tempo e que não consegue ombrear com a concorrência em nenhum aspecto, ao contrário do que acontecia há 15/20 anos.

                                                        O mercado mudou, as pessoas começaram a procurar outras coisas e a Honda não se soube adaptar.
                                                        É das marcas mais fiáveis, e é a única marca, além da Toyota, a ter opções hibridas em vários segmentos, e tu dizes que não consegue ombrear com a concorrência em nenhum aspecto?
                                                        E estes dois aspectos que eu referi são apenas 2 em que se destaca em grande do resto da concorrência europeia, não é ombrear, é destacar mesmo. Porque ombrear ombreia em muitos mais aspectos.

                                                        Agora em termos de materiais fofinhos e motores de tractor, aí talvez não ombreie muito, não...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          A Honda também é um sucesso a fabricar cortadores de relva, mas o que é que isso interessa para o caso. A nós interessa-nos o mercado automóvel europeu, não interessa o mercado americano e/ou asiático, tal como não interessa a qualidade da Varadero, da PCX ou da CBR.

                                                          Na Europa, não tem, neste momento, nada que se destaque da concorrência. É uma marca que parou no tempo e que não consegue ombrear com a concorrência em nenhum aspecto, ao contrário do que acontecia há 15/20 anos.

                                                          O mercado mudou, as pessoas começaram a procurar outras coisas e a Honda não se soube adaptar.
                                                          Pois.... a Fiat também não se soube adaptar ao mercado Americano, nem ao Asiático. O grupo PSA também não........ a Renault também não.... curioso. Também, nesses continentes, não conseguem ombrear a concorrência.
                                                          Acontece com todas as marcas. Diz-me UMA marca que seja um sucesso em todos os continentes e esteja perfeitamente adaptada a todas as realidades. Não há, pois não? Porque será...?
                                                          E acho engraçado que comparem marcas EUROPEIAS e o seu sucesso na EUROPA, com marcas ASIÁTICAS e o seu sucesso na EUROPA. Mas pronto... são critérios.

                                                          O que acho é que deve ser frisado quando falam da oferta da Honda, que assumem e percebem que estão a falar da oferta europeia. Aliás, diria mais: estão a falar da oferta em Portugal, porque na europa há motorizações que são vendidas que não chegam a Portugal.
                                                          Editado pela última vez por LEMF; 01 March 2012, 15:50.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            É das marcas mais fiáveis, e é a única marca, além da Toyota, a ter opções hibridas em vários segmentos, e tu dizes que não consegue ombrear com a concorrência em nenhum aspecto?
                                                            E estes dois aspectos que eu referi são apenas 2 em que se destaca em grande do resto da concorrência europeia, não é ombrear, é destacar mesmo. Porque ombrear ombreia em muitos mais aspectos.

                                                            Agora em termos de materiais fofinhos e motores de tractor, aí talvez não ombreie muito, não...
                                                            Eu já tinha dito algures pelo forum, que a Honda é tão má tão má, que começou a produzir hybridos e é um sucesso nos hybridos, tal como a Toyota, e a Porsche começa a ter hybridos agora.... se fossem tão maus não eram acompanhados na tecnologia pela Porsche. Digo eu..........

                                                            Comentário


                                                              Eu também já fui cliente honda, embora usados, tive 3 civic´s. Um certo dia quis trocar de carro e fui há honda, estavamos em 2004, e o eleito era o civic 1.4 3p.

                                                              Eu, que estava habituado a um civic de 98, que tal como os restantes que tive, bem como outros modelos da marca (como preludes, s2000, crx..), estranhei ter de "subir" para um civic. Sim comparado com os outros onde encaixava dentro do carro, este "novo" civic era um monovolume!

                                                              E desde então, quanto a mim tem piorado. Os paineis futuristas são muito bonitos (para quem gosta), mas estão muito longe do conservadorismo que o cliente típico da honda estava habituado.

                                                              Mesmo comparado com um golf a posição de condução do civic parece sempre mais à lá minivan...

                                                              As vendas que a honda tem tido desde então demonstram bem que eu (e todos os outros que têm opinado neste sentido no tópico) não estamos errados.

                                                              Eu neste momento se quiser comprar um carro (excepto o jazz que quanto a mim é a referência no segmento), por certo não será honda.

                                                              Para mim o civic acabou em 2000 com o Ek

                                                              Não vou falar do insight porque não conheço ao pormenor...


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X