Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adeus Peugeot, Olá Honda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sendo esse o 306, o valor que te deram na Peugeot é o que o carro realmente vale. Aquele que deram na Honda é completamente irreal e só o apresentaram porque estão à rasca para vender o Insight. Há umas semanas, passou-se exactamente o mesmo com um conhecido meu, também na compra do Insight.

    A Honda está vender muito pouco, por isso é natural que ofereça valores de retoma muito acima do real.
    Um(a) Peugeot 306 1.4 a gasolina, hoje em dia, nem 2000 € vale! Já há ca. de 3 anos atrás andei eu a sondar stands para trocar a minha carrinha, e era a versão turbodiesel, com os extras "obrigatórios", e as ofertas em pouco ultrapassavam os 2000 €. Está bem que já tinha alguns kms em cima, mas o estado dela era globalmente muito bom. Tive sorte e encontrei um stand que me deu quase 3000 € por ela e me vendeu a Vectra também a um preço razoável. Mas Peugeots 306 hoje em dia quase só dados!

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Concordo plenamente , muita gente nao sabem avaliar e vao pelas opinioes que bmw é que é bom , que o golf é o melhor em tudo , o polo é o colosso ...... Ideias e mitos na ordem do dia
    ... mas funcionam! Essa é que é essa!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
      A retoma que a Honda ofereceu n é alta nem baixa pq n é valor de retoma, é desconto comercial, o teu carro n valia nem de perto nem de longe aquilo. Preparar o carro para venda, meter a margem da garantia e o preço de venda seria no minimo 6000€, a roçar 3x o valor do carro. Só poderias comparar negócios se tivesses seguido com os dois até ao fim.

      Eu no meu negócio tb ofereço mts coisas mas podes ter a certeza que quem recebe paga por elas, mas este tópico só me anima como empresário.
      Da óptica do cliente, retoma ou desconto comercial é virtualmente a mesma coisa. Ou achas que a ele lhe interessa por quanto a sua 306 vai ser revendida? O que interessa é que ao valor do carro tiraram 4 mil eur.

      Agora o que não entendo é como algumas pessoas por aqui dão como garantido o desconto dado pelas marcas. Ninguém garante que, para além de retoma, a Peugeot ainda viesse a fazer um desconto sobre o valor final do carro. O mais certo até era não o fazer, e ficava-se pelos 2mil eur.

      Comentário


        #63
        Moral da história: ninguém dá nada a ninguém!

        Comentário


          #64
          Shaka, obvio que é igual mas se ele n sabe qt ficaria o preço final da Peugeot como pode dizer que na Honda são 5* e que a Peugeot nem a recomendaria ao pior inimigo?
          Se me disserem que para ficarem com o meu 206 tenho que pagar à Peugeot 2500€ mas fazem um desconto de 10000€, dou um abraço ao gajo que tem que vir o segurança com um pé de cabra para largar o homem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
            Da óptica do cliente, retoma ou desconto comercial é virtualmente a mesma coisa. Ou achas que a ele lhe interessa por quanto a sua 306 vai ser revendida? O que interessa é que ao valor do carro tiraram 4 mil eur.

            Agora o que não entendo é como algumas pessoas por aqui dão como garantido o desconto dado pelas marcas. Ninguém garante que, para além de retoma, a Peugeot ainda viesse a fazer um desconto sobre o valor final do carro. O mais certo até era não o fazer, e ficava-se pelos 2mil eur.
            Então mas é isso o que pessoal tem estado a dizer, a unica coisa que interessa é quanto tem de dar a mais, apenas isso!

            É como os créditos, muitos aceitam um crédito pela percentagem de juro negociada, está mal!! Os créditos tem de se pegar numa calculadora, somar tudo, desde as prestações, despesas de crédito, despesas de transferências e mais aquelas taxas todas que inventam, se num carro de 20 mil euros tiver por exemplo a taxa de juro 1% abaixo de outra finaciadora, e a primeira cobrar 250 euros de despesas de crédito e a segunda não, qual fica mais barato?

            Venham com todas as cantigas que vierem, o que interessa é quanto se paga, mais nada.

            Comentário


              #66
              Outra coisa que me lembrei agora, o meu primo quando andou à procura de carro primeiro selecionou vários modelos, e só depois de ter escolhido o modelo que queria entre várias marcas é que correu os stands dessas marcas à procura de melhor preço.

              No stand em Aveiro era o mais caro, no stand em Viseu deram-lhe um preço que em Aveiro garantiram que não conseguiam fazer esse preço, podia ter fechado negócio mas não o fez.

              Pediu simulação de créditos, em Aveiro, em Viseu, em vários bancos sendo que, o valor total que ia pagar em Viseu do carro + crédito era bastante superior ao valor de Aveiro, em Viseu queriam vender o carro sem lucro para depois de ter o contrato feito negociarem a taxa de juro de modo a terem lucros altissimos e o cliente todo feliz da vida a pensar que tinha feito um bom negócio....

              Um vendedor é capaz de ganhar uns 50-100 euros de comissão num carro novo (é uma miséria), mas facilmente ganha 200-300 de comissão num crédito!

              Mais uma vez volto a dizer, o que conta é quanto pagamos no fim

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                Já agora o CR-Z mais barato é o Sport que sem despesas e pintura metalizada custa 20600€ e o Sciroco mais barato sem pintura metalizada e sem despesas custa 26.474€. Ora não são 2000€...são 5864€ de diferença! São comparáveis? Nem pensar! O scirocco é globalmente melhor (não em tudo!) mas...5864€ tornam-nos de ligas diferentes!
                Para esse valor estás a contabilizar a oferta de 3.000€ da Honda, e não estás a contabilizar nenhuma oferta ou desconto do scirocco.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                  Da óptica do cliente, retoma ou desconto comercial é virtualmente a mesma coisa. Ou achas que a ele lhe interessa por quanto a sua 306 vai ser revendida? O que interessa é que ao valor do carro tiraram 4 mil eur.

                  Agora o que não entendo é como algumas pessoas por aqui dão como garantido o desconto dado pelas marcas. Ninguém garante que, para além de retoma, a Peugeot ainda viesse a fazer um desconto sobre o valor final do carro. O mais certo até era não o fazer, e ficava-se pelos 2mil eur.
                  Exacto!

                  Não me interessa por quanto o vão vender ou o que aparece na papelada, o que realmente importa é que em por exemplo 20000€ de carro tirem 4750€ e neste caso com mais umas ofertas...

                  Já agora o que a Peugeot ofereceu foi sem sequer ter o cuidado no carro que ia comprar, até podia estar a comprar um 508 full extras que eles foram completamente inflexíveis, de tal forma que nem cheguei a falar no carro em que estávamos interessados.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                    Da óptica do cliente, retoma ou desconto comercial é virtualmente a mesma coisa. Ou achas que a ele lhe interessa por quanto a sua 306 vai ser revendida? O que interessa é que ao valor do carro tiraram 4 mil eur.

                    Agora o que não entendo é como algumas pessoas por aqui dão como garantido o desconto dado pelas marcas. Ninguém garante que, para além de retoma, a Peugeot ainda viesse a fazer um desconto sobre o valor final do carro. O mais certo até era não o fazer, e ficava-se pelos 2mil eur.
                    Porque ele simplesmente está a comparar algo incomparável... Não soube os contornos do negócio da peugeot, nem perguntou preços do novo. Por isso é impossível saber se saiu ou não beneficiado.

                    E descontos nos carros sempre houve, e nos dias de hoje ainda há mais... E o que antes era um bom desconto (8%) agora é pouco... muitos ultrapassam os 20% para carros novos a encomendar! E não carros de stock como o insight deveria ser.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                      Shaka, obvio que é igual mas se ele n sabe qt ficaria o preço final da Peugeot como pode dizer que na Honda são 5* e que a Peugeot nem a recomendaria ao pior inimigo?
                      Se me disserem que para ficarem com o meu 206 tenho que pagar à Peugeot 2500€ mas fazem um desconto de 10000€, dou um abraço ao gajo que tem que vir o segurança com um pé de cabra para largar o homem.
                      Claro que aqui estamos a falar de um exagero por parte do cliente, até porque um concessionário Peugeot diferente poderia fazer-lhe uma proposta também diferente. E obviamente isto não é motivo para por de parte uma marca

                      Comentário


                        #71
                        deleted

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                          Exacto!

                          Não me interessa por quanto o vão vender ou o que aparece na papelada, o que realmente importa é que em por exemplo 20000€ de carro tirem 4750€ e neste caso com mais umas ofertas...

                          Já agora o que a Peugeot ofereceu foi sem sequer ter o cuidado no carro que ia comprar, até podia estar a comprar um 508 full extras que eles foram completamente inflexíveis, de tal forma que nem cheguei a falar no carro em que estávamos interessados.
                          Claro, como deve ser. O teu vale X. Depois logo se fala em descontos ou ofertas no novo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                            Exacto!

                            Não me interessa por quanto o vão vender ou o que aparece na papelada, o que realmente importa é que em por exemplo 20000€ de carro tirem 4750€ e neste caso com mais umas ofertas...

                            Já agora o que a Peugeot ofereceu foi sem sequer ter o cuidado no carro que ia comprar, até podia estar a comprar um 508 full extras que eles foram completamente inflexíveis, de tal forma que nem cheguei a falar no carro em que estávamos interessados.

                            Até podias estar a comprar a lua, a Peugeot deu-te o preço de compra do teu carro, e isso n varia com o q vais comprar a seguir. Se a Peugeot em 20k de carro tirar 5k e comprar o teu por 2k de retoma se calhar é melhor do q retomar a 4k sem desconto... mas esta é daquelas coisas q nem vale a pena discutir, ou se percebe à primeira ou n se percebe.

                            Parabéns pelo negócio e q o carro n de problemas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              E descontos nos carros sempre houve, e nos dias de hoje ainda há mais... E o que antes era um bom desconto (8%) agora é pouco... muitos ultrapassam os 20% para carros novos a encomendar! E não carros de stock como o insight deveria ser.
                              Lá está, é nisto que eu estou em desacordo. Será mesmo que um desconto é quase regra na compra de carro novo?

                              Mas enfim, concordo que ele poderia ter avançado mais na proposta da Peugeot e averiguar se teria direito a algum desconto para além da retoma.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                                Lá está, é nisto que eu estou em desacordo. Será mesmo que um desconto é quase regra na compra de carro novo?

                                Mas enfim, concordo que ele poderia ter avançado mais na proposta da Peugeot e averiguar se teria direito a algum desconto para além da retoma.
                                Tirando casos MUITO específicos, o desconto é regra nos carros novos. Ainda mais nos tempos em que estamos em que algumas marcas vendem menos de 50% do ano passado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não só em carros, no geral todas as lojas podem fazer descontos, tenho um amigo Angolano que nunca compra ao preço marcado, n foi há mt tempo que mandou chamar o responsável pela secção de informatica da Media Markt para conseguir desconto num teclado que n chegava aos 15e. Pessoalmente n tenho jeito nenhum, nem gosto de pedinchar descontos, mas em coisas mais caras tem que ser pois já estão marcadas a pensar em baixar o preço para parecer bem.

                                  Não conheço ninguém que tenha comprado uma casa pelo preço pedido inicialmente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Posto isto quanto será que davam pelo meu 206 GTi 1.6 16V de 2004, com ar condicionado automático, esp, e isso?

                                    Seria muito expectar 7500 euros?
                                    Se te derem 4.500€ vende logo.

                                    Eu apontava para metade do que dizes.... 3.750€

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                      Posto isto quanto será que davam pelo meu 206 GTi 1.6 16V de 2004, com ar condicionado automático, esp, e isso?

                                      Seria muito expectar 7500 euros?
                                      Eu dou-te facilmente esse valor... tudo depende de quantas barras de ouro traz o carro na bagageira!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Um diz mata outro diz esfola

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não sei se já foi aqui perguntado/respondido mas é o Insigth versão 2011 ou 2012?


                                          É que se for a versão 2011, tens logo à cabeça um desconto de 3400 euros - estão a dar-te 1350 euros pelo 306....


                                          E no caso do 308, há um desconto de pelo menos 2700 euros (que pode ir até aos 3200) logo se tivesses falado em modelos e versões aposto que te dariam pelo menos 4700 euros pelo 306.
                                          Editado pela última vez por tito23; 29 February 2012, 12:22.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            As pessoas focam-se demasiado no valor da retoma. O que interessa é a diferença que tens de pagar. Cada marca funciona da sua maneira, sendo que há umas que valorizam a retoma e outras que são mais flexíveis nos descontos.

                                            De qualquer forma, é sempre complicado fazer isto de comparações. Neste momento, ao contrário da Peugeot, a Honda não tem grandes coisas para oferecer, pois os seus carros não se destacam em nada. A fiabilidade já não serve de argumento, quando o produto é fraco. Vendem pouco, por isso têm de faciliar mais.

                                            A Peugeot, por sua vez, tem uma gama vasta e com imensa qualidade, o que se reflete nas vendas e daí haver menos necessidade de abrir as pernas.
                                            Falta-te aí um pormenor.
                                            A Peugeot é uma marca eminentemente "comercial". Os seus carros atualmente não têm preços demasiado elevados.
                                            Já a Honda não será bem o caso.

                                            A Peugeot terá por isso margens de comercialização nas viaturas novas bastante mais baixas do que terá a Honda. Logo a capacidade de se conseguir um bom preço ou um bom desconto numa "marca comercial" é sempre menor do que numa que não é eminentemente comercial.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Se te derem 4.500€ vende logo.

                                              Eu apontava para metade do que dizes.... 3.750€
                                              Com 60mil km? A cotação oficial dele é 7000 e poucos euros...

                                              Edit: Segundo a cotação oficial AutoHoje através da App para iphone, a cotação do carro é de 7970 euros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                Com 60mil km? A cotação oficial dele é 7000 e poucos euros...

                                                Edit: Segundo a cotação oficial AutoHoje através da App para iphone, a cotação do carro é de 7970 euros.
                                                A cotação até pode ser essa. Mas isso digamos é um preço de referência de venda...

                                                Um stand numa retoma, terá sempre de arranjar qq coisa, fazer uma revisão, dar um polimento, ou pintar algum painel, dar garantia de 2 anos (ou 1 negociado) pagar impostos e ter uma margem de lucro.
                                                E como as vendas andam péssimas. A retoma será sempre baixa.

                                                Como te disse, vai a um stand e pergunta... Quanto te falarem em menos de 4.000€ logo verás.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  A cotação até pode ser essa. Mas isso digamos é um preço de referência de venda...

                                                  Um stand numa retoma, terá sempre de arranjar qq coisa, fazer uma revisão, dar um polimento, ou pintar algum painel, dar garantia de 2 anos (ou 1 negociado) pagar impostos e ter uma margem de lucro.
                                                  E como as vendas andam péssimas. A retoma será sempre baixa.

                                                  Como te disse, vai a um stand e pergunta... Quanto te falarem em menos de 4.000€ logo verás.
                                                  A partir do momento em que deram 2000 euros pelo meu 206 1.4 de 2000, com 250k km...Quem me desse 4000 mil por este, levava com um sorriso de orelha a orelha carregado de ironia.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                    A partir do momento em que deram 2000 euros pelo meu 206 1.4 de 2000, com 250k km...Quem me desse 4000 mil por este, levava com um sorriso de orelha a orelha carregado de ironia.
                                                    Fia-te na virgem, fia...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      A cotação até pode ser essa. Mas isso digamos é um preço de referência de venda...

                                                      Um stand numa retoma, terá sempre de arranjar qq coisa, fazer uma revisão, dar um polimento, ou pintar algum painel, dar garantia de 2 anos (ou 1 negociado) pagar impostos e ter uma margem de lucro.
                                                      E como as vendas andam péssimas. A retoma será sempre baixa.

                                                      Como te disse, vai a um stand e pergunta... Quanto te falarem em menos de 4.000€ logo verás.
                                                      Por isso tudo é que vale sempre mais vender a um particular. Pode é levar algum tempo até aparecer alguém interessado.

                                                      Agora um carro com valor comercial de 8000eur ser vendido a 4.000 é de tolo.

                                                      Edit: Convém já agora referir que, após ver de que carro se trata, também ponho bastante em causa esses valores da aplicação autohoje. Acreditava mais num valor comercial a rondar os 5500 - 6000 eur.
                                                      Editado pela última vez por Shaka; 29 February 2012, 13:44.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não nos podemos esquecer que a cotação calculada pelas revistas é a percentualmente prevista. Ou seja, esperava que o carro desvalorizasse isto ao longo dos anos. O problema é que as coisas alteram-se bastante com o tempo e um carro desses, actualmente, não se vende por esses valores.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sr Chambino, faça favor de arranjar umas fotos do seu gti, e abrir um diário de bordo
                                                          Gosto bastante desse modelo, e acho que não temos aqui no fórum nenhum diário de bordo de um 206 1.6 gti!

                                                          Um abraço

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Não nos podemos esquecer que a cotação calculada pelas revistas é a percentualmente prevista. Ou seja, esperava que o carro desvalorizasse isto ao longo dos anos. O problema é que as coisas alteram-se bastante com o tempo e um carro desses, actualmente, não se vende por esses valores.
                                                            As revistas normalmente não contam com a conjuntura económica .

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                                                              Sr Chambino, faça favor de arranjar umas fotos do seu gti, e abrir um diário de bordo
                                                              Gosto bastante desse modelo, e acho que não temos aqui no fórum nenhum diário de bordo de um 206 1.6 gti!

                                                              Um abraço
                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...steirinho.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X