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Ainda existem carros emocionantes para além do mini?

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    #31
    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    Não sei se mudaram muita coisa com o novo modelo, mas o anterior Suzuki Swift Sport foi bastante elogiado pelos "especialistas"....
    Ora nem mais!E o novo ainda está melhor

    Essa seria a minha escolha, se quisesse um desportivo barato, simples e tivesse 18 anos!

    Um dos maiores segredos do mundo (se é que se pode dizer) dos desportivos de trazer no bolso

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Tens!É verdade que é difícil fazer melhor, mas com o mesmo estilo (retro-glam)

      Este: (sem te rebentar a conta bancária):


      O 500 Abarth não está ao mesmo nível do que um Cooper S em relação a dinâmica / diversão. E não é uma diferença pequena.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        Penso que o factor central desta questão passa pelo facto do MINI conseguir ser entusiasmante em qualquer versão que se conduza. Não é necessário ter um JCW ou Cooper S para se sentir a boa dinâmica do carro em curva, a direcção super precisa, directa e com o peso certo, as boas suspensões (de um ponto de vista dinâmico) sem ser necessário escolher suspensão desportiva etc.
        Qualquer MINI (One, Cooper D, S, JWC) consegue transmitir excelentes sensações dinâmicas variando somente as sensações mais relacionadas com o motor que se conduz, mas a sensação de kart (como se costuma dizer) está lá.
        Já nos puntos, clios, meganes, MiTos, A1 etc que já foram referidos ao longo do tópico só se consegue ter tais sensações nos modelos efectivamente desportivos da gama (abarth, RS, QV) e mesmo assim em muitos deles é maioritariamente diferente do MINI.
        Quem comprar um Cooper D com 110cv consegue um nível de diversão que um Clio 1.5 dci 105cv não consegue dar, tudo isto devido a não ser a versão RS apimentada e completamente mexido para se tornar desportivo.
        Num MINI o factor dinâmica é uma constante na gama, já num Clio, punto etc. é uma variável.
        Acho que resumidamente é isto.

        Nas versões mais potentes (JCW) o chassis do Mini já se torna mais complicado de guiar. A traseira não é tão estável em curvas abertas como se quer, a tracção nem sempre é a ideal e o comportamento do conjunto em si é menos neutro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
          O 500 Abarth não está ao mesmo nível do que um Cooper S em relação a dinâmica / diversão. E não é uma diferença pequena.
          Eu sei disso! E está escrito atrás isso mesmo

          Mas como overall apeal, exclusividade e "excitação" de condução, é dos que anda mais perto!

          135 (puros) Cavalos ferozes naquele casca de noz, com aquele som e naquele peso? É excelente

          Mas claro, que o Mini é claramente superior!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
            Acho que resumidamente é isto.

            Nas versões mais potentes (JCW) o chassis do Mini já se torna mais complicado de guiar. A traseira não é tão estável em curvas abertas como se quer, a tracção nem sempre é a ideal e o comportamento do conjunto em si é menos neutro.

            Mas segundo algumas opiniões de especialistas o JCW tem chassis para aguentar mais 30/40 cavalos com facilidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Fica...O problema do Mito (e também do 500) é mesmo esse

              Aliás é uma critica da imprensa aos dois: Se fossem melhores no comportamento, seriam verdadeiras alternativas ao mini (ou até mesmo melhores escolhas).

              É a única critica que faço ao meu 500! Apesar de ter um comportamento acima da média, falta ali qualquer coisa! Coisa essa que o Mini teve logo desde a sua concepção...

              Depois aquele arrancar de sistema de suspensões terrível que só foi resolvido pela alteração em 2010 (com ajuda da Ford ) é que ajudou a não existir um espalhanço maior
              Então o Mini deve ser excelente ! Pois eu acho o MiTo mesmo muito bom a curvar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Mas segundo algumas opiniões de especialistas o JCW tem chassis para aguentar mais 30/40 cavalos com facilidade.
                O Bruno Magalhães queixou-se no Estoril da instibilidade em curvas rápidas e falta de tracção sobretudo na saída de curvas mais lentas. Não sei se o aumento de 30/40 cavalos são a solução para isso. Se calhar não.

                Último teste da EVO ao JCW (neste caso ao Coupe que ao que parece sofre de problemas semelhantes).

                "The turbocharged 1.6-litre engine is strong from the outset, pulling hard and smooth to the 6500rpm red line. With 206lb ft from just 1850rpm, the JCW Coupe delivers big-car torque, which gives you stonking overtaking ability and high-gear roll-on acceleration, but in the lower gears it asks too much of the chassis, which wriggles and writhes and squirms with torque-steer.

                Point to point, this Mini is a truly quick car with strong brakes and a tight, punchy gearshift, but it takes some hanging on to. The wheel control is crashy and there’s a slight disconnect between the response of the front and rear ends, which tends to exacerbate the wayward behaviour under hard acceleration. When you turn the ESP off, the Coupe struggles for traction (it uses electronics to attempt to mimic the action of a limited-slip differential) and can also exhibit surprising amounts of turn-in and lift-off oversteer. As a result it feels hyperactive at best, ragged at worst, and on a bumpy, wiggly B-road it all conspires to make the car feel borderline unstable. Is the JCW engine and suspension a step too far? On this evidence, yes."
                Editado pela última vez por BMerlini; 04 March 2012, 18:32.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Então o Mini deve ser excelente ! Pois eu acho o MiTo mesmo muito bom a curvar.
                  Nao têm mesmo nada a ver ... o Mini é bastante superior ... conduzindo um terás a resposta ! Nem precisas de ir para o Cooper S ou JCW ... Um cooper 1.6 já é bastante bom

                  Comentário


                    #39
                    Não tem o charme de um Fiat 500 ou o status do Mini mas chega e sobra no que toca a diversão...

                    Comentário


                      #40
                      DeCeIi espero que já tenhas conduzido os dois...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Não tem o charme de um Fiat 500 ou o status do Mini mas chega e sobra no que toca a diversão...

                        [IMG].[/IMG]
                        O César Campaniço com o Twingo RS no Estoril deu quase 3s ao 500 Abarth Essesse e quase que igualava o tempo feito pelo Polo GTI (feito por outro piloto).

                        É um carro que quase nunca ninguém se lembra.
                        Editado pela última vez por BMerlini; 04 March 2012, 18:52.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Não tem o charme de um Fiat 500 ou o status do Mini mas chega e sobra no que toca a diversão...

                          Grande máquina de diversão!!

                          Mas peca noutros aspectos que não consigo esquecer...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            O César Campaniço com o Twingo RS no Estoril deu quase 3s ao 500 Abarth Essesse e quase que igualava o tempo feito pelo Polo GTI (feito por outro piloto).

                            É um carro que quase nunca ninguém se lembra.
                            Bom...o Essesse...Enfim, prefiro o Abarth normal para este tipo de brincadeiras!

                            Esse Essesse era o de caixa auto ou manual?

                            Comentário


                              #44

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Sem querer entrar em off topic, quem consegue preferir um JCW de 25.000€ a este ? Mazda RX-7 FD Biturbo 255cv Nacional, € 13.500, Caparide - Standvirtual
                                e eu também !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Bom...o Essesse...Enfim, prefiro o Abarth normal para este tipo de brincadeiras!

                                  Esse Essesse era o de caixa auto ou manual?
                                  Por acaso não comprei essa revista, por isso desconheço.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olha uma foto ilustrativa!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os minis são rápidos e eficazes mas principalmente divertidos e interactivos.

                                      Provavelmente não são os mais rápidos, mas são os mais divertidos.

                                      O aspecto melhor, em minha opinião é a direcção directa, simplesmente a melhor que já vi num FWD.

                                      O carro a 200 tem que se agarrar com força e nas juntas quase salta e transmite isso ao condutor, não é um bom cruiser.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Além do mini, e no mesmo nível de preço o melhor é mesmo o Megane RS.

                                        Mas num mini a gasolina não é uma compra racional, por isso compreendo a escolha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          Penso que o factor central desta questão passa pelo facto do MINI conseguir ser entusiasmante em qualquer versão que se conduza. Não é necessário ter um JCW ou Cooper S para se sentir a boa dinâmica do carro em curva, a direcção super precisa, directa e com o peso certo, as boas suspensões (de um ponto de vista dinâmico) sem ser necessário escolher suspensão desportiva etc.
                                          Qualquer MINI (One, Cooper D, S, JWC) consegue transmitir excelentes sensações dinâmicas variando somente as sensações mais relacionadas com o motor que se conduz, mas a sensação de kart (como se costuma dizer) está lá.
                                          Já nos puntos, clios, meganes, MiTos, A1 etc que já foram referidos ao longo do tópico só se consegue ter tais sensações nos modelos efectivamente desportivos da gama (abarth, RS, QV) e mesmo assim em muitos deles é maioritariamente diferente do MINI.
                                          Quem comprar um Cooper D com 110cv consegue um nível de diversão que um Clio 1.5 dci 105cv não consegue dar, tudo isto devido a não ser a versão RS apimentada e completamente mexido para se tornar desportivo.
                                          Num MINI o factor dinâmica é uma constante na gama, já num Clio, punto etc. é uma variável.
                                          É isto mesmo que falava.
                                          O mito na versão normal, o megane o golf, o 500, 207 são carros que nem chegam aos pés do mini normal no que toca a comportamento, aliás são carros chatos de se conduzir. Os mini são a única marca que imprime em todos os carros uma boa dose de emoçao a verdade é essa. Não deixa de ser caricato pois toda a gente quer ter um carro com aspecto desportivo, cheio de kits estéticos rebaixados, suspensões desportival e tal, mas no factor mais importante que são as emoçoes que o carro transmite estão a ficar cada vez mais para segundo plano. Por um lado também se compreende, pois ter um carro desportivo nos dias de hoje é complicado, pois é dificil tirar partido dele, e são poucas as pessoas que se atrevem a tirar o sumo ao carro, e as marcas sabem disso, para muita gente um carro desportivo é aquele que de mais de 200 na AE.
                                          É um bocado como na sociedade, está na moda dar uma imagem de bad boy e de cool, quando na verdade são uns meninos bem comportadinhos da mama hehehe.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                            É isto mesmo que falava.
                                            O mito na versão normal, o megane o golf, o 500, 207 são carros que nem chegam aos pés do mini normal no que toca a comportamento, aliás são carros chatos de se conduzir. Os mini são a única marca que imprime em todos os carros uma boa dose de emoçao a verdade é essa. Não deixa de ser caricato pois toda a gente quer ter um carro com aspecto desportivo, cheio de kits estéticos rebaixados, suspensões desportival e tal, mas no factor mais importante que são as emoçoes que o carro transmite estão a ficar cada vez mais para segundo plano. Por um lado também se compreende, pois ter um carro desportivo nos dias de hoje é complicado, pois é dificil tirar partido dele, e são poucas as pessoas que se atrevem a tirar o sumo ao carro, e as marcas sabem disso, para muita gente um carro desportivo é aquele que de mais de 200 na AE.
                                            É um bocado como na sociedade, está na moda dar uma imagem de bad boy e de cool, quando na verdade são uns meninos bem comportadinhos da mama hehehe.
                                            Eu até percebo o discurso mas é ridículo ter esse tipo de discurso numa de valorizar a Mini. Exactamente pelo facto de a marca Mini vender o que vende não por ser engraçado de guiar (poucos utilizadores o compram por isso, conheço vários casos) mas sim pelo imagem que transmite.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tens toda a razão, não deixa de ser um paradoxo engraçado, que depois o cliente tipo da mini é aquele que nada percebe de carros , e gajas que querem ter um carro bonitinho. Ou então os posers cheios de estilo e com a boquinha de pato. Mas o que me estou a referir neste caso é mesmo a parte dinâmica.
                                              A imagem é outra coisa que também gosto bastante, pois é intemporal, já há varios anos que está no mercado, e não me parece muito desactualizado.
                                              Se comprava um? tinha de pensar, pois acho carissimo é um exagero o preço que pedem por um mini bem configurado, depois acho que é talvez um bocado pequeno demais.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Homem que é homem prefere um bom Subaruno Turbo ie , adrenalina garantida , e que descarga

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Este topico é emocionante, eu gosto do Mini, mas sinceramente este topico é para encher o ego dos proprietarios de Mini.

                                                  Sendo assim, o melhor é fazermos um manifestação a exigir a destruição de todas as viaturas Não-Mini, pois o Mini é a unica viatura emocionante do Planeta, enfim tanto snobismo num topico só.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já tive o prazer de experimentar verdadeiras bombas, mas poucos deram-te tanto prazer como o JCW que foi "emprestado" pela Mini, para test-drive.O meu irmão esteve a um passo de comprar um JCW e no entanto acabou por optar por outro mas ate hoje não esquece do bicho, volta e meia fala em comprar um JCW.

                                                    Penso que o Megane RS transmite a mesma sensação,apesar de nunca ter experimentado um.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      optou pelo quê?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E coupé!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Homem que é homem prefere um bom Subaruno Turbo ie , adrenalina garantida , e que descarga
                                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                          Este topico é emocionante, eu gosto do Mini, mas sinceramente este topico é para encher o ego dos proprietarios de Mini.

                                                          Sendo assim, o melhor é fazermos um manifestação a exigir a destruição de todas as viaturas Não-Mini, pois o Mini é a unica viatura emocionante do Planeta, enfim tanto snobismo num topico só.
                                                          Era porreiro que não estragassem o tópico.

                                                          Não me parece nada que o facto de alguém apreciar a condução dos minis e manifestá-lo seja "para encher o ego dos proprietários". Qualquer dia não se pode dizer mal, porque há quem veja nisso um ataque quase pessoal, não se pode dizer bem, porque se está a bajular ou whatever, o que é que se escreve aqui no fórum ?

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                            O César Campaniço com o Twingo RS no Estoril deu quase 3s ao 500 Abarth Essesse e quase que igualava o tempo feito pelo Polo GTI (feito por outro piloto).

                                                            É um carro que quase nunca ninguém se lembra.
                                                            Mas o abarth essence tem quase mais 30cv que o twingo e com peso semelhante.. Acho estranho isso

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                                                              #60
                                                              Por acaso, não sou grande fã do Mini JCW. Acho o Cooper S muito mais equilibrado.

                                                              O JCW tem imensa dificuldade em lidar com a potência. Há imenso torque steer, o que nos obriga a andar sempre à luta com o carro e a eficácia não é nada por aí além. Na minha lista, à frente do Mini, coloco o Abarth Punto, o Clio RS e o Corsa OPC. Para mim, são, de longe, carros muito mais interessantes que o Mini JCW.

                                                              Claro que o Mini também tem as suas qualidades, como sejam as prestações puras e o som do motor, para além da "pinta".

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