Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ainda existem carros emocionantes para além do mini?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Tu é que estás perdido pá Então um A3 (ainda para mais com kit s-line) é das coisas que te passa mais sensação do que se passa à tua volta. Como é que eu hei-de por isto, ele passa-te a informação do que se está a passar mas por outro lado diz que para *****es no assunto que ele dá conta da situação
    Acredito que o A3 seja dinamicamente mais divertido que o A4 já que a tipologia da Audi é que tudo o que sejam número ímpares são "carros de corrida" e tudo o que é par é "banheira para o conforto".
    Estás errado, pelo menos na minha opinião. Não sei que carro já tiveste, mas tento em conta as minhas bases de comparação, é o que eu acho.

    As únicas sensações que o kit S-line passa a mais que os outros é que sente-se mais os buracos (é claro que também tem um comportamento superior). E eu só sei que estou a fazer uma curva a uma velocidade considerável porque o meu corpo é empurrado "com muita força" para o lado contrário ao que estou a virar o volante. Para além disso, em ambos os modelos, só sabemos que ultrapassamos os limites porque se está com o volante virado e o carro começa a ir em frente, para uma fracção de segundo depois, o ESP entrar em cena. É uma sensação que não me agrada nada.

    No meu Focus é tudo ao contrário, consigo perceber quando estou a abusar do carro, e é muito perceptível tudo o que se está a passar entre as rodas, o carro e o piso em questão. Até considero o ESP melhor. E mesmo assim, quando passo o limite, o próprio carro "perdoa-me" facilmente.

    Resumindo, a Audi não está virada para as sensações (diversão), nem é esse seu objectivo.

    PS: O A4 é de 2004, o A3 de 2006 e o Focus de 2010.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
      Nesse sentido melhor que os Lotus são os Caterham. A emoção está sempre garantida.
      A opinião que eu recolhi de quem já andou em ambos é que o Catheram "não tem motor" quando comparado com um Elise/Exige

      Comentário


        #93
        Dig sinceramente uma das coisas que mais gosto no A1, e que tambem senti noutros vags (o ibiza era um pouco mais falso) é que normalmente consigo sentir onde está o limite. Se o passar o esp resolve por mim (se estiver ligado).
        Nunca explorei um focus por isso não me pronuncio.


        Sent from my WT19i

        Comentário


          #94
          Os carros do grupo VW são muito insonsos em todos os sentidos (em comportamento estão no meio da tabela) para quem gosta de carros terá que optar por outras marcas.
          Cumps

          Comentário


            #95
            Eu já conduzi um MK1 de 120cv e um Caterham de 116cv (salvo erro) e pela emoção de condução venha o Caterham. Convém perceber que quando falas em Elise/Exige estás a falar de potências de 100cv de diferença, 120cv / 240cv dos últimos Exiges, por isso convém sermos específicos nas versões que falamos.

            Um Caterham com o mesma potência de um Elise arrisco-me a dizer que será sempre mais emocionante de conduzir, até por questões de peso (não quer dizer isto que seja mais eficaz).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
              Eu já conduzi um MK1 de 120cv e um Caterham de 116cv (salvo erro) e pela emoção de condução venha o Caterham. Convém perceber que quando falas em Elise/Exige estás a falar de potências de 100cv de diferença, 120cv / 240cv dos últimos Exiges, por isso convém sermos específicos nas versões que falamos.

              Um Caterham com o mesma potência de um Elise arrisco-me a dizer que será sempre mais emocionante de conduzir, até por questões de peso (não quer dizer isto que seja mais eficaz).
              Sim erro meu em não especificar os modelos

              A pessoa que me disse, andou num Elise S/C 220cvs e depois num Catheram 1.6 creio que 120cvs daqueles de curso de drift da Comval e a opinião foi que andava pouco

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                Uno Turbo i.e garantia de diversão.
                Se diversão for andar a direito ou esgravatar à toa, sem dúvida

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                  Sim erro meu em não especificar os modelos

                  A pessoa que me disse, andou num Elise S/C 220cvs e depois num Catheram 1.6 creio que 120cvs daqueles de curso de drift da Comval e a opinião foi que andava pouco
                  se não estou em erro, um tem turbo e o outro não, se calhar está aí a diferença

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    se não estou em erro, um tem turbo e o outro não, se calhar está aí a diferença
                    Compressor no Elise, o 7 é NA, mas os blocos são diferentes

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      se não estou em erro, um tem turbo e o outro não, se calhar está aí a diferença
                      Se calhar está mesmo na diferença de 100cv...

                      De qualquer modo está explicada a diferença de opiniões.

                      Comentário


                        Não, o Mini é o único.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Os carros do grupo VW são muito insonsos em todos os sentidos (em comportamento estão no meio da tabela) para quem gosta de carros terá que optar por outras marcas.
                          Cumps
                          É, é que é mesmo isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Sem querer entrar em off topic, quem consegue preferir um JCW de 25.000€ a este ? Mazda RX-7 FD Biturbo 255cv Nacional, € 13.500, Caparide - Standvirtual
                            Eu, assim como o SPV, também prefiro o Mini... Esses motores "rotary" ou lá como se diz, em certas séries são uma porcaria.

                            O chassis do Mini, no Cooper S, transmite muita confiança, é muito divertido!

                            Por experiência própria só consigo pensar no Leon Cupra TFSI para suplantar alguns factores do Mini, o Megane RS é muito banal, não transmite paixão por velocidade a quem o conduz, prefiro um Type R do Civic de 7ª geração, ou ainda melhor Golf GTI

                            Comentário


                              Melhor o golf gti ?? Em que ??

                              De certeza que nao transmite aquele feeling de diversao que o type-r faz .

                              E existe o focus rs que tambem é excelente com os seus 5 cilindros

                              E preferia logo o RX7 , pois o mini nao me inspira apesar de ser bom .

                              Comentário


                                Em coisas que eu não tenho cabeça para explicar porque o sono fala mais alto

                                Potência, binário, velocidades máximas, gadgets, segurança, apesar de não valer nada para este comparativo o GTi é melhor.

                                BTW, agarradinhos ao chão, virar 1/4 o volante para um dos lados, sentir o carro a virar, com rapidez e energia, e nós lá dentro nem sentimos a força G a puxar-nos para o lado oposto, damos uma meia volta mais violenta ao volante, a traseira foge, mas o carro vai exactamente para onde a gente quer que ele vá, soltamos o volante, ele volta à posição inicial, não sentimos aquele empurrão que alguns carros nos "presenteiam", são emoções, sensações... Nisto o Mini é o melhor dentro da sua categoria, penso eu.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Eu, assim como o SPV, também prefiro o Mini... Esses motores "rotary" ou lá como se diz, em certas séries são uma porcaria.

                                  O chassis do Mini, no Cooper S, transmite muita confiança, é muito divertido!

                                  Por experiência própria só consigo pensar no Leon Cupra TFSI para suplantar alguns factores do Mini, o Megane RS é muito banal, não transmite paixão por velocidade a quem o conduz, prefiro um Type R do Civic de 7ª geração, ou ainda melhor Golf GTI
                                  O Megane RS é banal e não transmite paixão por velocidade a quem o conduz por isso prefere o Golf GTI... esse exemplo de emoção na condução.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                    O Megane RS é banal e não transmite paixão por velocidade a quem o conduz por isso prefere o Golf GTI... esse exemplo de emoção na condução.

                                    Realmente

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                      O Megane RS é banal e não transmite paixão por velocidade a quem o conduz por isso prefere o Golf GTI... esse exemplo de emoção na condução.

                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Realmente
                                      Eu pessoalmente gostei... A mim transmitiu-me mais emoção/feeling de condução... Isto no GTi Vs. RS...

                                      Agora é inegável para quem já andou num Mini que o seu chassis está muito mais evoluído e preparado para "a brincadeira".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Eu pessoalmente gostei... A mim transmitiu-me mais emoção/feeling de condução... Isto no GTi Vs. RS...

                                        Agora é inegável para quem já andou num Mini que o seu chassis está muito mais evoluído e preparado para "a brincadeira".
                                        É engraçado, eu pessoalmente já conduzi o RS e o Golf da anterior geração e é uma diferença considerável e nível de condução e não é a favor do GTI.

                                        Mais evoluído? Eu não sei qual é a tua definição de evoluído mas se o Mini já tem dificuldade em lidar com o 211cv da versão JCW o que seria com os 250cv do Mégane.

                                        Comentário


                                          O gti é mais virado para o conforto e gadjets e afins , nao esta muito virado para o feeling divertimento apesar do seu motor potente .

                                          O focus RS é mais hardcore que o gti ..

                                          O megane RS tambem esta muito bom mesmo , e muito eficaz

                                          Comentário


                                            O grande problema é o preço da gasolina... para quem faça alguns km pode ser uma dor de cabeça e um grande investimento mensal.

                                            Não havendo essa preocupação, existem muitas opções.

                                            Espero não a ter!

                                            Comentário


                                              Eu tenho um carro que considero divertido, para o considerar emocionante talvez com um turbo ou com um compressor...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                É, é que é mesmo isso.

                                                Deixa-os falar...Só se enterram!

                                                Comentário


                                                  Pergunto-me qual será o problema deste para nem sequer falarem nele

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Pergunto-me qual será o problema deste para nem sequer falarem nele

                                                    Esse carro parece-me porreiro, entre o mini e o RCZ qual dos dois tiveste mais gozo a conduzir?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                      Esse carro parece-me porreiro, entre o mini e o RCZ qual dos dois tiveste mais gozo a conduzir?

                                                      Nunca conduzi o Mini e o RCZ quando dei uma volta nele não deu para explorar... As minhas opiniões baseiam-se no que leio portanto vale o que vale...

                                                      Deixo uma citação do Miguel Barbosa depois de ter conduzido um BMW M3, BMW M1 Coupé e Porsche Cayman R.

                                                      "A grande surpresa... Adorei conduzir o RCZ THP 200 em pista. Posso até dizer que foi dos desportivos que mais me surpreendeu pela positiva. Fiquei impressionado por ser extremamente homogeneo e fácil de controlar. O comportamento é excelente, o motor, mesmo não sendo potente, é agradável de utilizar e senti que estava sempre a puxar, e os travões estiveram à altura, mantendo a eficácia após muitas travagens violentas (...) É mesmo acessível, até numa condução mais agressiva. Deu-me muito gozo andar com este RCZ".

                                                      in AutoFoco sportscars nº1

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                        É engraçado, eu pessoalmente já conduzi o RS e o Golf da anterior geração e é uma diferença considerável e nível de condução e não é a favor do GTI.

                                                        Mais evoluído? Eu não sei qual é a tua definição de evoluído mas se o Mini já tem dificuldade em lidar com o 211cv da versão JCW o que seria com os 250cv do Mégane.
                                                        São opiniões, um user aqui no Forum tem um Golf VI GTi e acho que ele chegou a experimentar o Megane... Preferiu o Golf...

                                                        Não estou a falar do JCW, era mesmo o Cooper S, um dos mais divertidos hot-hatches ou pocket-rocket do nosso mercado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          São opiniões, um user aqui no Forum tem um Golf VI GTi e acho que ele chegou a experimentar o Megane... Preferiu o Golf...

                                                          Não estou a falar do JCW, era mesmo o Cooper S, um dos mais divertidos hot-hatches ou pocket-rocket do nosso mercado.
                                                          O GTI tem inegáveis qualidades, o que eu digo é preferir o GTI por ser mais divertido ou mais interactivo em condução (embora o fanatismo tenha o que se lhe diga), é enganar-se a si próprio.

                                                          Agora é inegável para quem já andou num Mini que o seu chassis está muito mais evoluído e preparado para "a brincadeira".

                                                          A frase é tua.

                                                          Comentário


                                                            É a frase de quem experimentou um Cooper S com a suspensão Stock e sentiu o carro colado ao chão...

                                                            Comentário


                                                              Há tanto carro não será difícil haver um mais emocionante que o Mini, o preço é que pode não ser o mesmo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X