Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ainda existem carros emocionantes para além do mini?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Emocionante deve ser uma coisa assim:

    301CV e tração total.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Era porreiro que não estragassem o tópico.

      Não me parece nada que o facto de alguém apreciar a condução dos minis e manifestá-lo seja "para encher o ego dos proprietários". Qualquer dia não se pode dizer mal, porque há quem veja nisso um ataque quase pessoal, não se pode dizer bem, porque se está a bajular ou whatever, o que é que se escreve aqui no fórum ?

      Já leste bem e interpretas-te a forma como foi escrito o titulo do topico, existe muitas formas de falar de Mini aliás já varias pessoas falaram deles aqui no Forum, eu inclusivé, nunca tinha lido era users a perguntar se existe mais alguma viatura emocionante para além do Mini, porque um titulo desses só pode ser gozo ou desconhecimento do Mercado Automovel, onde existem viaturas para todos os gostos, mesmo para conduções mais desportivas e radicais, existem outros exemplos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vino Ver Post
        Renault Twingo dos antigos.

        Pneus fininhos (tipo biciclete) = diversão garantida
        O meu primeiro carro!
        Era muito doido!

        Marcou uma vez no velocímetro digital 199km/h na descida da Crel...
        Velas de 4 pólos e faher no bucho.
        19 anos...

        Comentário


          #64
          Pessoalmente acho os minis extremamente emocionantes apesar de nunca ter posto as unhas em nenhum:







          Comentário


            #65


            Audi A1 1.4 TFSI 185cv S-line S-tronic

            Comentário


              #66
              Ter um motor potente não é sinónimo de carro emocionante.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                O meu primeiro carro!
                Era muito doido!

                Marcou uma vez no velocímetro digital 199km/h na descida da Crel...
                Velas de 4 pólos e faher no bucho.
                19 anos...
                E ainda estás aqui? Tive um e uma vez a descer o monsanto na A5 em direcção às amoreiras pensei que o carro se ia desintegrar e o mostrador apontava 144km/h.
                Travar esquece lá isso, era uma cena que não lhe assistia a essa velocidade, quanto muito abrandava

                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Ter um motor potente não é sinónimo de carro emocionante.
                Acredita, é emocionante. Não tem nada a ver com um A1 normal além do aspecto.

                Comentário


                  #68
                  Audi A1 1.4 TFSI 185 S Line review and pictures | evo

                  __________________________________________________ ______________________________

                  já faltou mais

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Acredita, é emocionante. Não tem nada a ver com um A1 normal além do aspecto.
                    É verdade que nunca conduzi nenhum desses, mas do que conheço da Audi, não os considero emocionantes. Ainda mais tendo esse A1 a S-tronic (que é uma caixa muito boa atenção, mas não é isso que está em causa).

                    Comentário


                      #70
                      O A1 até poder ser bom de conduzir, mas o carro parece um sabonete, ainda por cima em branco.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        É verdade que nunca conduzi nenhum desses, mas do que conheço da Audi, não os considero emocionantes. Ainda mais tendo esse A1 a S-tronic (que é uma caixa muito boa atenção, mas não é isso que está em causa).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          http://www.youtube.com/watch?v=ah5UAF6EWA4
                          Tou agora numa biblioteca e não tenho phones.

                          Quando tiver oportunidade logo dou seguimento à conversa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Tou agora numa biblioteca e não tenho phones.

                            Quando tiver oportunidade logo dou seguimento à conversa.
                            É pena é ser o único que testa a versão 185cv... É fun de conduzir, mas aquilo não tem suspensão, é uma tábua autêntica! É giro se não for meu

                            Comentário


                              #74
                              Comparativo Mini Cooper S VS Mazda MX-5:
                              Mazda MX-5 RCFL vs Mini Cooper S Cabrio - YouTube

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post


                                Audi A1 1.4 TFSI 185cv S-line S-tronic
                                Olha aqui um A1 Quattro com 256cv, pena o preço

                                Prise en mains - Audi A1 quattro : Supernova

                                Comentário


                                  #76
                                  Como já li aqui no forum todos os donos de Minis são playboys que não sabem o que é um carro a serio!

                                  O meu irmão tem um Cooper S e pena é mesmo o combustível e pneus serem tão caros e durarem tão pouco, porque a relação fun/pinta/fun/fun/fun é um vencedor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                    É verdade que nunca conduzi nenhum desses, mas do que conheço da Audi, não os considero emocionantes. Ainda mais tendo esse A1 a S-tronic (que é uma caixa muito boa atenção, mas não é isso que está em causa).
                                    tirando a versão quattro, pelo que tenho vindo a ver, o a1 anda sempre sobre carris

                                    Comentário


                                      #78
                                      A que definir o que é um carro divertido e emocionante. É que a pergunta é tao vaga que posso bem ir buscar um 458 Italia ou Aventador, certamente é bem mais emocionante que qualquer Mini (o titulo esta mais que imparcial).

                                      Para mim, um carro começa a ser divertido quando começo a ouvir os pneus a lutar por grip, ou seja, quando oiço o chiar dos pneus, isto porque so nesse momento sei que estou a colocar o carro no limite das suas capacidades, antes disso, nao vejo diversao nenhuma ja que ainda ha uma margagem para explorar realmente o carro. Para mim quanto mais potente menos divertido de conduzir ja que entramos na tecnica, meter um Megane RS 265 a chiar pneu é algo que nao é qualquer um que faz, a velocidade para isso acontecer tem de ser alta, logo requer tecnica para podermos fazer isso mesmo.

                                      Posto isto, para mim tudo o que seja leve, que tenha uma motor com bom som, e que consiga tirar 100% partido do carro é divertido - Twingo RS e Swift Sport.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        http://www.youtube.com/watch?v=ah5UAF6EWA4
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        É pena é ser o único que testa a versão 185cv... É fun de conduzir, mas aquilo não tem suspensão, é uma tábua autêntica! É giro se não for meu
                                        Em relação ao video, ele diz "everybody always says that minis has go kart like steering, and...well I dont agree. The steering coming from the A1 actually feels a little bit slow and ponderous. Portanto, ele diz aquilo como sendo uma coisa boa, mas para mim ele está mesmo missing the point!

                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        tirando a versão quattro, pelo que tenho vindo a ver, o a1 anda sempre sobre carris
                                        Não é isso que estou a por em causa. Exemplificando: eu divirto-me mais ao volante do meu Focus 1.6 Tdci 109cv do que ao volante do A4 1.9TDI 130 cv do meu pai, ou ao volante do A3 2.0TDi 140cv S-tronic da minha mãe (ambos S-line). Os Audi's são muito mais filtrados, tanto nas sensações que transmitem através do volante, como de todo o carro. E isso corta a emoção do carro. Eu não sou daqueles que se divertem só por ver o ponteiro da velocidade a subir.

                                        Para além disso, é-me muito mais fácil perceber tudo o que se está a passar com o carro, e entre este e a estrada, ao volante do Focus. A percepção dos próprios limites do carro também acontece de melhor forma no Focus, factor que já fez apanhar uns dois sou três sustos nos Audi's.

                                        Com isto não quero dizer que um é melhor que o outro, simplesmente são carros diferentes, para gostos diferentes. Isto é a minha opinião, como é óbvio.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                          Pois bem,
                                          há cerca de uma semana tive a oportunidade de fazer um test-drive a um mini cooper JCW, fiquei bastante surpreendido com o carro. O comportamento é exactamente aquilo que eu procuro num carro, ou seja chassis divertido, e muito comunicativo, com aquela traseira a rodar de uma forma bastante solta mas previsível, sonoridade enfim muito muito boa, motor divertido de puxar, depois os consumos nada de especial estavam nos 9,6 l/100 quando comecei e tal foi a pica de conduxir o carro que só fiz reset ao CB quando estava a ir para o stand, que a rolar fica-se pelos 5-6 l/100.

                                          Costumo conduzir às vezes um cooper d dos novos e o mesmo comprotamento divertidissimo, aliás tenho um amigo que tem o porsche boxster e mesmo assim diz divertir-se mais no seu cooper S.

                                          Depois deste test-drive, pus-me a pensar, numa futura troca de carro, quais são os carros para além do mini que permitam atingir tais quantidades de diversão pelo comportamento e agilidade do chassis, e a verdade é que tirando talvez o clio RS não conheço mais nenhum.. também a verdade é que não conduzi assim muitos carros mas pelo que vejo não existem muitos.

                                          Penso que nos últimos tempos as marcas apelam muito aquela imagem de desportividade, mas na verdade não passa disso imagem, tl como muitas coisas na sociedade, depois na verdade são carros chatos de conduzir, tudo muito seguro, tudo muito polido, tudo com 5 estrelas no papel, mas acho que a diversão tem ficado para trás.
                                          Atenção que estou a falar de carros acessíveis a maioria do público, nada de grandes máquinas que muitos de nós nem sequer vamos sentar la o traseiro hehehe.

                                          Que acham desta dissertação? Sugiram-me alguns modelos para ficar elucidado
                                          Cumps
                                          Concordo que na última década o factor "diversão" tem ficado de lado em grande parte dos pequenos desportivos que vão sendo lançados no mercado.

                                          Mas hoje em dia, parece-me que esta premissa está a voltar e olhando para os carros novos consegue-se encontrar carros engraçados em todas as gamas de preços.

                                          Começando por baixo (segmentosA/B), temos os Renult Twingo RS , Abarth 500 / essesse e quero destacar o novo Suzuki Swift Sport (136cv) que segundo a EVO é um grande rival do Twingo RS no que toca ao factor diversão, mas que acrescenta algum conforto e equipamento de topo.

                                          Nos segmentos B mais potentes, temos o Renault Clio RS , Mini Coupé Cooper S / JCW, Opel Corsa OPC "Nurbugring Edition", Abarth Punto Evo Essesse.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Já leste bem e interpretas-te a forma como foi escrito o titulo do topico, existe muitas formas de falar de Mini aliás já varias pessoas falaram deles aqui no Forum, eu inclusivé, nunca tinha lido era users a perguntar se existe mais alguma viatura emocionante para além do Mini, porque um titulo desses só pode ser gozo ou desconhecimento do Mercado Automovel, onde existem viaturas para todos os gostos, mesmo para conduções mais desportivas e radicais, existem outros exemplos.
                                            Boas,
                                            Depois de reler o tópico existe um carro que me ficou na memória o dia todo, que me parece muito bom que é o Megane RS. Vou tentar fazer o test drive ou ver se conheço alguem com este bicho para ver como é.

                                            Vitor Patricio, não vale a pena, é apenas um titulo que me lembrei na hora, não recebo nada da mini, nem tenho um mini apenas fiquei surpreendido com a sua capacidade de me fazer aquele sorriso na cara bem estupido.
                                            Cumps;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Os unicos que transmitem emocao sem necessidade de centenas de cavalos sao os Elise|Exige
                                              Editado pela última vez por BigDaddy; 05 March 2012, 22:22.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu não pensava duas vezes:

                                                Mazda RX8, o que sobrar guarda para gasolina que bem ias precisar

                                                Mazda RX-8 231CV, € 18.750, São Francisco - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                  Os unicos que transmitem emocao sem necessidade de centenas de cavalos sao os Elise|Exige
                                                  podiam era ser mais afectados pela desvalorização

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                    podiam era ser mais afectados pela desvalorização
                                                    Podes sempre recorrer ao mercado ingles que tem muito mais oferta de escolha por 25k trazes para pt um exige s mais 4k de isv e 1k para colocar volante a esquerda

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Podes sempre recorrer ao mercado ingles que tem muito mais oferta de escolha por 25k trazes para pt um exige s mais 4k de isv e 1k para colocar volante a esquerda
                                                      Nesse sentido melhor que os Lotus são os Caterham. A emoção está sempre garantida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        E ainda estás aqui? Tive um e uma vez a descer o monsanto na A5 em direcção às amoreiras pensei que o carro se ia desintegrar e o mostrador apontava 144km/h.
                                                        Travar esquece lá isso, era uma cena que não lhe assistia a essa velocidade, quanto muito abrandava
                                                        Greetings

                                                        Nem imaginas o que esse carro fazia!
                                                        Na altura eu e muitos amigos meus éramos uns malucos a conduzir.

                                                        O teu carro não estava bom.
                                                        Devias pensar que era um xanato e descuravas tudo inclusive os travões.

                                                        O meu travava bem e os Yokohama a509 foram os melhores pneus que alguma vez tive.
                                                        Lembro-em que dava 127km/h em 3ª. O velocímetro digital fazia-me decorar estas coisa.

                                                        A única coisa que o twingo se queixava era apoios de motor (troquei vários, e uma vez rolamentos de 1 roda) mas devia ser do tratamento que levava e dos muitos buracos que havia aqui na zona.

                                                        Andava sempre na perigosa A8 a 150km/h. Principalmente quando ia de Loures para Alverca.
                                                        Lembro-me de fazer Guincho-Vasco da Gama em 30m.

                                                        Lembro-me de vir de Mérida com o carro cheio (5 adultos ou lá perto) sempre acima dos 150km/h.
                                                        E fui várias vezes com este até Paris.
                                                        Uma vez conduzi-o 24 horas de seguida desde o norte da França até Lisboa, só com paragens para ir ao wc e comer.

                                                        Fiz várias vezes de Lisboa/Porto e depois Porto/Lisboa com 1 depósito totalizando 730km com 34lt.
                                                        Uma vez vim de Fátima para Lisboa na reserva (foram quase 180km).

                                                        O carro era tão fantástico que a moça a quem o vendi fez o voar numa rotunda em frente.
                                                        Foram uns 4 metros no ar. Depois ela não o quis arranjar e comprou outro noutra cor.
                                                        Pena ter 'morrido' assim aos 130.000km.

                                                        O meu carro a seguir foi um A4 1.6 de 1997. Do qual não tenho tão boas lembranças. Não muito fiável apesar de ser conduzido sempre nas calmas.
                                                        Dúvido que me volte a meter com essa marca. Só serviu para enfiar gajas lá dentro com o ar condicionado a 29º.
                                                        Por ser tão grande (demorava 1h a estacionar em Lisboa) deixei quase de o usar e andei 4 anos de mota.
                                                        Vendi-o com 107.000km.


                                                        O Twingo foi pensado para ser o substituto do Renault 4.
                                                        Até dormi uma vez dentro dele em Salou à Porta do parque Portoaventura (perto de Barcelona), pois este transformava-se numa cama.

                                                        Uma vez fiz uma aposta com uns amigos que não acreditavam que numa subida que era tão inclinada que só jipes se atiravam, o twingo subia.
                                                        Eles levaram uma Ford transit. Subi primeiro. O carro patinava (cascalho a voar) mas lá subiu como sempre.
                                                        Era uma subida num bairro clandestino com uns 300m, com piso misto cascalho/terra.

                                                        A Ford transit na altura de maior inclinação começou a patinar e a descair perigosamente para trás.
                                                        Lá desistiram.

                                                        O Twingo era como se fosse um Burro que fazia melhor que muitos cavalos.
                                                        Se houve um carro com alma era o Twingo!





                                                        Hoje em dia faço 780km com um depósito cheio 35lt num Multijet 1.3.
                                                        E o carro raramente passa dos 4lt aos 100 de consumo.
                                                        Claro que deixei de ouvir martelada no carro e agora ouço jazz e música da natureza (pássaros e rios a cantar).


                                                        Cumprimentos
                                                        Editado pela última vez por pgainf; 06 March 2012, 22:43.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          Em relação ao video, ele diz "everybody always says that minis has go kart like steering, and...well I dont agree. The steering coming from the A1 actually feels a little bit slow and ponderous. Portanto, ele diz aquilo como sendo uma coisa boa, mas para mim ele está mesmo missing the point!



                                                          Não é isso que estou a por em causa. Exemplificando: eu divirto-me mais ao volante do meu Focus 1.6 Tdci 109cv do que ao volante do A4 1.9TDI 130 cv do meu pai, ou ao volante do A3 2.0TDi 140cv S-tronic da minha mãe (ambos S-line). Os Audi's são muito mais filtrados, tanto nas sensações que transmitem através do volante, como de todo o carro. E isso corta a emoção do carro. Eu não sou daqueles que se divertem só por ver o ponteiro da velocidade a subir.

                                                          Para além disso, é-me muito mais fácil perceber tudo o que se está a passar com o carro, e entre este e a estrada, ao volante do Focus. A percepção dos próprios limites do carro também acontece de melhor forma no Focus, factor que já fez apanhar uns dois sou três sustos nos Audi's.

                                                          Com isto não quero dizer que um é melhor que o outro, simplesmente são carros diferentes, para gostos diferentes. Isto é a minha opinião, como é óbvio.
                                                          Tu é que estás perdido pá Então um A3 (ainda para mais com kit s-line) é das coisas que te passa mais sensação do que se passa à tua volta. Como é que eu hei-de por isto, ele passa-te a informação do que se está a passar mas por outro lado diz que para *****es no assunto que ele dá conta da situação
                                                          Acredito que o A3 seja dinamicamente mais divertido que o A4 já que a tipologia da Audi é que tudo o que sejam número ímpares são "carros de corrida" e tudo o que é par é "banheira para o conforto".

                                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                          Greetings

                                                          Nem imaginas o que esse carro fazia!
                                                          Na altura eu e muitos amigos meus éramos uns malucos a conduzir.

                                                          O teu carro não estava bom.
                                                          Devias pensar que era um xanato e descuravas tudo inclusive os travões.

                                                          O meu travava bem e os Yokohama a509 foram os melhores pneus que alguma vez tive.
                                                          Lembro-em que dava 127kim/h em 3ª. O velocímetro digital fazia-me decorar estas coisa.

                                                          A única coisa que o twingo se queixava era apoios de motor (troquei vários, e uma vez rolamentos de 1 roda) mas devia ser do tratamento que levava e dos muitos buracos que havia aqui na zona.

                                                          Andava sempre na perigosa A8 a 150km/h. Principalmente quando ia de Loures para Alverca.
                                                          Lembro-me de fazer Guincho-Vasco da Gama em 30m.

                                                          Lembro-me de vir de Mérida com o carro cheio (5 adultos ou lá perto) sempre acima dos 150km/h.
                                                          E fui várias vezes com este até Paris.
                                                          Uma vez conduzi-o 24 horas de seguida desde o norte da França até Lisboa, só com paragens para ir ao wc e comer.

                                                          Fiz várias vezes de Lisboa/Porto e depois Porto/Lisboa com 1 depósito totalizando 730km com 34lt.
                                                          Uma vez vim de Fátima para Lisboa na reserva (foram quase 180km).

                                                          O carro era tão fantástico que a moça a quem o vendi fez o voar numa rotunda em frente.
                                                          Foram uns 4 metros no ar. Depois ela não o quis arranjar e comprou outro noutra cor.
                                                          Pena ter 'morrido' assim aos 130.000km.

                                                          O meu carro a seguir foi um A4 1.6 de 1997.

                                                          Cumprimentos

                                                          ps. O Twingo foi pensado para ser o substituto do Renault 4.
                                                          Até dormi uma vez dentro dele em Salou (perto de Barcelona), pois este transformava-se numa cama.
                                                          Não, o meu carro a única coisa que tinha de boa era a mecânica (impecável) e o os interiores (estavam irrepreensíveis e como novos).
                                                          Só tenho um adjectivo para ti, louco
                                                          Eu até a 120km/h na A5 já ia com sérias dúvidas e à espera que alguma coisa acontecesse lol
                                                          O carro era muito porreiro, mas nunca o achei seguro. Nem os crash tests o achavam...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Uno Turbo i.e garantia de diversão.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                              Então um A3 (ainda para mais com kit s-line) é das coisas que te passa mais sensação do que se passa à tua volta. Como é que eu hei-de por isto, ele passa-te a informação do que se está a passar
                                                              é apanágio na audi evitar que isto aconteça, ou seja, evitar que tu sintas o que se está realmente a passar com o carro


                                                              segundo este último episódio do top gear, temos isto

                                                              Editado pela última vez por Phaster; 06 March 2012, 10:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X