Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW são chamados premium mas com interiores cheios de plásticos banhada?!!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
    A VW nunca foi premium, só os Anti-VW é que acham, simplesmente porque não têm cêntimos suficientes para terem 1, têm que se contentar com os rascas dos franceses.

    Então se não é premium e são produtos tão bons como os da concorrência, porque é que não há cêntimos suficientes para comprar um ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Nop.
      Porquê?
      Não vi o topico todo, mas qual é o assunto no momento?
      O que é que tens agora ? o Golf envelheceu bem ?

      O tema é que na opinião de alguns os VW se degradam muito nos interiores, devido a tentarem parecer premium.

      Comentário


        Não sei qual é a celeuma em reconhecer que a VW tem uma imagem superior face às marcas com quem concorre.

        Também não sei como daí uns fanáticos acham que a torna premium ou sequer perto disso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
          Pronto, considere um Passat de 2001 e um C5 de 2001. O C5 foi lançado em 2001 e o restyling do Passat também em 2001 (original data de 1996).

          Mas já andei em Sharan's e não tinham esses ruídos que fala.

          Andou em auto-estrada, só pode. Há uns anos atrás a minha irmã comprou uma carrinha dessas usada, experimentamos bastantes, invariávelmente faziam muitos barulhos em mau piso, o nosso termo de comparação era uma alhambra que ela teve ainda da 1ª fase, deixe-me que lhe diga que a alhambra da 1ª fase, quando comparada com as sharan e alhambras pós-restyling, parecia nova.

          Nota- entre alhambra e sharan devemos ter experimentado umas 10

          Comentário


            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            Eu só queria saber como a VW engana tantos patos e tudo bico caladinho. Até aqui no fórum.

            Dá um golf a uma gaja. Deixa-a andar uns tempos. Riscos por tudo o que é lado.
            Depois dá-lhe um citadino e no final compara.

            O que eu critico é que os materiais devem se manter apresentáveis ao longo da vida do produto e não apenas no stand ou nos testes das revistas.
            Então muitas marcas criticas! Basta uma marca ter uma manete de velocidades em pele e uma senhora andar com o carro (se tiver aneis, em especial aqueles de diamantes que riscam tudo) e fica logo a manete riscada. Até o volante e tablier ficam riscados! Diga-se, basta uma unha maior que esse genero de materiais fica logo riscado ou danificado.

            Em suma, a aston e similares devia por os carros todos com manetes de plastico duro, bem como os volantes de pau, e tablieres de plastico duro. Pois parece que isso é que é qualidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Não sei qual é a celeuma em reconhecer que a VW tem uma imagem superior face às marcas com quem concorre.

              Também não sei como daí uns fanáticos acham que a torna premium ou sequer perto disso.
              O conceito de premium não é propriamente uma coisa perfeitamente definida e delimitada.

              Por isso é que marcas como Volvo, Saab e até Alfa Romeo para só referir algumas, ora são consideradas premium ora não são.

              A somar a isto a enorme ignorância que graça por aqui e o pouco conhecimento prático não ajudam.

              Comentário


                Por acaso a boa pele não fica assim tão facilmente riscada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Por acaso a boa pele não fica assim tão facilmente riscada.
                  Não disse que era facil, mas é mais facil que um plastico duro.
                  E diga-se, a pele para riscar de forma facil, nada melhor que aneis com pedras.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    E trocou por uma VW Passat Variant?


                    ??????????

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Eu acho incrível como se especula desta forma sobre a metodologia destes inquéritos. Mas acham que estes estudos são feitos por estúpidos ou quê? Obviamente que os resultados são normalizados, pelo que nada disso que dizes afecta os resultados.

                      Neste estudo é referido que: "Para construir o nosso índice de fiabilidade, utilizamos os resultados ponderados das avarias. Consideramos ainda a idade do veículo e os quilómetros percorridos. Assim, não penalizamos os veículos mais antigos e os que percorrem mais quilómetros do que a média."
                      Acho! A DECO tem uma parceria com a bosch car service onde tem comparativos entre a revisão na marca e na bosch de quanto se pode poupar na bosch e no entanto nem sabe quais são as vantagens de fazer uma revisão na marca!

                      Mas tu achas mesmo fiavel um estudo onde a dacia (low cost da renault) aparece em 1º e a renault aparece em quase ultimo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Não percebi...
                        Estás a dizer que a amostra foi constituida de forma errada? Sinceramente, não me parece. E se está, diz-me qual é a base para colocares este estudo basicamente como algo que vale zero.
                        Respondi no post anterior.

                        Faz um racio entre os renaults vendidos e os que avariaram e faz o mesmo à Dacia e vê qual tem mais percentagem.

                        Como é que a marca low cost da renault está em 1º e a renault quase em ultimo? Se calhar a renault é que deveria ser low cost

                        É a mesma coisa que dizeres que o TDI avaria mais que o cdi. Só que por cada 500 cdi vendidos, há 3000 TDI's vendidos. Se avariarem 100 TDI's e 20 CDI´s existem 3% de TDI's a avariarem e 4% de CDI's a avariarem!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Um 190 por um Megane II ou até o III, não trocavas?
                          Um redondo NÃO. Se tivesses um ias perceber porquê.

                          Comentário


                            Não vejo escandalo na Dacia ficar à frente.

                            E não vejo como se pode achar. Mas explico. Um Dacia é um renault com 10 anos de experiencia e actualizações. Entrar num Dacia e num clio de à 10 anos é a mesma coisa, mas com materiais actualizados! São 10 anos de uso e experiencia e por consequencia melhoria continua (sim, a renault tem melhoria continua). Para além de serem carros com muita pouca tecnologia, são carros com materiais usados à muito e com muitas actualizações e correcções.

                            É a mesma coisa que um programa que já vai na versão 1.15 e outro que é a 2.0. É normal a versão 2.0 ter mais bugs que a 1.15. Apesar da 1.15 ter menos coisas tecnologicamente interessantes e até se pode considerar desactualizado. Mas o que tem funciona bem.
                            Editado pela última vez por Taveirada; 29 March 2012, 21:48.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Aproveitando para contar uma pequena história verdadeira, um amigo meu comprou há uma série de anos um Fiesta 1.25 16v novo (logo dos primeiros).

                              Para além da pintura ter sido sempre terrível, o autorádio (original Ford) tinha uma particularidade única:
                              - Quando rebobinava uma cassete e chegava ao fim, a tecla de avanço rápido saltava para fora.

                              O problema é que ali saltava literalmente, dando a este meu amigo duas possibilidades: ou apanhar mais tarde a tecla no banco de trás, ou estar já a contar com isso e aperfeiçoar a técnica de apanhar a tecla no ar com a mão direita enquanto conduzia - desporto no qual se tornou muito bom!
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Estás enganado se pensas Ford está isenta de problemas. Nenhuma marca está isenta de problemas.
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Será? Não acho, de todo!

                              Sei de , vá, pelo menos 2 ou 3 marcas que têm consideravelmente menos queixas!
                              Pessoal eu estava a ser irónico.

                              Já disse que todas as marcas tem modelos bons,bonitos,feios,fracos,problemáticos,etc.

                              Já andei em variadíssimos carros,mas meus mesmo e a fazer km diários tive um Fiat e agora um Ford.

                              O Fiat deu 0 problemas e no Ford apenas me queixo da pintura de resto impecável.

                              E como não sou extremamente cuidadoso com os carros só tenho de agradecer á sorte os carros que me passaram pelas mãos.

                              Comentário


                                Bem, se por ventura os vw 'deixam' de ser premium pelos plásticos da banhada, parece-me uma analise de revista sem sequer experimentar um carro.

                                um qualquer vw, mercedez ou bmw, é visto por cá como premium, em especial usados pois parece que valorizam com os anos, de uma forma anormal, se valem o dinheiro que custam, cabe a cada um avaliar.

                                Infelizmente, pouco podemos comentar de Classes S, Velsatis... quanto mais de bentleys e similares, à dias ouvi que Lambo do Cristiano Ronaldo avariou, claro que eu não me acreditei.

                                Unidades problemáticas existem em todas as marcas, numas mais do que noutras é certo.

                                O meu golf iv, ~400000km, até apresenta pouco desgaste no ruber touch, mas também tem algumas inserções em 'madeira', mas para o que preciso dele ao fim-de-semana é qb, durante a semana o meu ex-ax 1.5d seria mais indicado, o mégane dti de 2000 ~300000km que vendi apenas tinha desgaste no volante, o que tenho de 1999 ~270000km não tem desgaste nenhum, o meu ax gt de 1990 nunca apresentou desgaste no rubber touch, era mesmo tablier partido, deixou-me a pé várias vezes, por falta de gasolina.

                                Em suma, carros há muitos, condutores, necessidades e possibilidades também, o meu conselho é simples, se estão mal mudem, se não podem esperem até poderem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Não vejo escandalo na Dacia ficar à frente.

                                  E não vejo como se pode achar. Mas explico. Um Dacia é um renault com 10 anos de experiencia e actualizações. Entrar num Dacia e num clio de à 10 anos é a mesma coisa, mas com materiais actualizados! São 10 anos de uso e experiencia e por consequencia melhoria continua (sim, a renault tem melhoria continua). Para além de serem carros com muita pouca tecnologia, são carros com materiais usados à muito e com muitas actualizações e correcções.

                                  É a mesma coisa que um programa que já vai na versão 1.15 e outro que é a 2.0. É normal a versão 2.0 ter mais bugs que a 1.15. Apesar da 1.15 ter menos coisas tecnologicamente interessantes e até se pode considerar desactualizado. Mas o que tem funciona bem.
                                  Se isso pode ser verdade para a parte electrónica, a Dacia contrariamente ao inicialmente planeado...passou a utilizar os motores actuais da Renault, portanto "anda à mesma sorte" num dos componentes mais centrais na fiabilidade de um automóvel.

                                  O Logan quando foi lançado (2004) vinha com o 1.4 de 75cv que se via...no Mégane I e que já não se encontrava em qualquer Renault há uns 5 anos talvez! Desde o Mégane I.2 (1999) que a Renault já possuía o 1.4 de 95cv (posteriomente 98). E vinha com o 1.6 de 90cv quando a Renault já tinha o 1.6 de 110 desde 98...

                                  O Logdy já virá com o 1.6 dCi que ainda agora foi lançado na Renault, para se ter uma ideia. Vários modelos da Renault ainda nem sequer o receberam como o Laguna ou Clio.

                                  Tudo isto para dizer que eu também não confio muito nos resultados actuais entre grandes disparidades entre a Dacia e a Renault. Se acontecerem tem muito mais a ver com o facto de, por algum mecanismo na forma estatística da coisa, o "histórico" da Renault contar e/ou não ter em conta o número de veículos.

                                  A Renault é uma boa marca para aferir os estudos de fiabilidade dada a revolução que ocorreu nos últimos 5 anos. Estudos que a ponham no fundo da tabela estão, muito provavelmente, desactualizados. E não é por acaso que já em vários, ela aparece num lugar radicalmente diferente. Mesmos estudos alemães, para quem ligue muito de onde eles vêm...

                                  P.S. E antes que interpretem mal o que eu disse, não estou a dizer que a Renault se tornou o suprasssumo da fiabilidade, mas simplesmente que se tornou uma marca com um nível de fiabilidade genérico bom coisa que há uns poucos anos...não se podia dizer. Tão só.
                                  Editado pela última vez por Andre; 29 March 2012, 22:05.

                                  Comentário


                                    Este estudo da Deco é de quando?
                                    É que já o conheço à uns tempos... e pode ser de datas que os dacia tinham motores "antigos"

                                    Comentário


                                      Em Portugal a Dacia praticamente só vende 1.5 dCi, motor esse na mesma versão que se encontra na Renault. Não é por aí.

                                      Aliás, desde que a Dacia tem vendas expressivas na Europa Ocidental (+/- 2008-2009), fá-lo à custa do 1.5 dCi e, secundariamente do 1.2 75 que ainda vende qualquer coisa no Sandero, portanto tudo motores que também se encontram na Renault.

                                      Os motores antigos só nos mercados emergentes e, simplesmente, porque as normas antipoluição permitem...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Em Portugal a Dacia praticamente só vende 1.5 dCi, motor esse na mesma versão que se encontra na Renault. Não é por aí.

                                        Aliás, desde que a Dacia tem vendas expressivas na Europa Ocidental (+/- 2008-2009), fá-lo à custa do 1.5 dCi e, secundariamente do 1.2 75 que ainda vende qualquer coisa no Sandero, portanto tudo motores que também se encontram na Renault.

                                        Os motores antigos só nos mercados emergentes e, simplesmente, porque as normas antipoluição permitem...
                                        Isso faz-me tirar uma conclusão possivel.

                                        Os 1.5 Dci são bons motores. E a Renault falha é noutros... Depois tudo o resto, desde AC a electronica adicional não existe na dacia

                                        Comentário


                                          Quais outros.

                                          Não existe nenhum motor actualmente na Renault que seja problemático. E a maioria das vendas faz-se com o 1.5 dCi e o 1.2 75, tal qual a Dacia.

                                          O 2.0 dCi tem-se revelado muito fiável. E os TCe (1.2 e 1.4) idem, aliás nos otto a Renault nunca foi particularmente problemática.

                                          Isto cobre virtualmente quase todos os motores que a Renault vende na Europa.

                                          P.S. AC existe na Dacia, não exageremos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Quais outros.

                                            Não existe nenhum motor actualmente na Renault que seja problemático. E a maioria das vendas faz-se com o 1.5 dCi e o 1.2 75, tal qual a Dacia.

                                            O 2.0 dCi tem-se revelado muito fiável. E os TCe (1.2 e 1.4) idem, aliás nos otto a Renault nunca foi particularmente problemática.

                                            Isto cobre virtualmente quase todos os motores que a Renault vende na Europa.

                                            P.S. AC existe na Dacia, não exageremos
                                            O que quis dizer é que o que faz a renault baixar é o que a dacia nao usa e a renault usa.
                                            Por exemplo, A Dacia tem os sistemas de AC antigos dos clios, e a renault tem novos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              Por exemplo, A Dacia tem os sistemas de AC antigos dos clios, e a renault tem novos...
                                              A Dacia utiliza (pelo menos ao início e ainda agora nos mercados emergentes) o AC do Clio II...mexicano!

                                              E não por ser mais fiável mas simplesmente por ter maior potência dado que, lá está como o início das coisas é importante, estava previsto apenas que o Logan se vendesse nos mercados emergentes, particularmente Norte de África e América do Sul como...Renault e Dacia apenas na Europa de Leste. Industrialmente decidiu-se por um AC único que dava para funcionar bem em todos os mercados onde inicialmente o carro ia ser vendido, independentemente de ser Renault ou Dacia (ou até Nissan).

                                              A vinda para a Europa Ocidental alterou o curso de muita coisa na Dacia, desde logo a nível de motores, ou até a nível das afinações de chassis que já não são iguais em alguns casos (apesar de o curso da suspensão ser genericamente mais elevado comparativamente aos Renault).

                                              P.S. Julgo que o Megane "internacional" (versão extra-Europa) e o Fluence também utilizam um AC diferente, exactamente pelo tipo de mercados onde é suposto venderem.
                                              Editado pela última vez por Andre; 29 March 2012, 22:43.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                O que quis dizer é que o que faz a renault baixar é o que a dacia nao usa e a renault usa.
                                                Por exemplo, A Dacia tem os sistemas de AC antigos dos clios, e a renault tem novos...
                                                Mas supostamente seria ao contrário! A evolução tecnologica deveria melhorar um produto e não piorar.

                                                Se a Dacia usa o mesmo motor que a renault, porque uma está em 1º e a outra em ultimo?

                                                Isso é que eu acho estranho e dai concluir que o estudo só teve base em avarias e não nas avarias sobre as vendas.

                                                E olhando para a Skoda e VW, onde o motor é o mesmo, a tecnologia semelhante e a skoda está em 8º!

                                                É que as marcas que mais vendem estão todas em ultimo nessa tabela!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Mas supostamente seria ao contrário! A evolução tecnologica deveria melhorar um produto e não piorar.

                                                  Se a Dacia usa o mesmo motor que a renault, porque uma está em 1º e a outra em ultimo?

                                                  Isso é que eu acho estranho e dai concluir que o estudo só teve base em avarias e não nas avarias sobre as vendas.

                                                  É que as marcas que mais vendem estão todas em ultimo nessa tabela!
                                                  Melhorar o produto e fiabilidade são coisas diferentes, apesar de uma poder estar contida na outra.

                                                  Um produto ser melhor não implica que seja mais fiavel. Um exemplo mais, os botões interiores de retrovisores electricos da toyota e da honda. Foram o mesmo mecanismo durante anos, decadas! Era horrivel, mas funcionava bem, pois era algo muito maduro.
                                                  Mas os melhores exemplos é nos softwares. Um novo software é, em 99.9% das situações, um avanço em relação ao anterior. Mas sendo novo, geralmente ainda não é maduro e fiavel. E por isso saiem Service Packs para corrigir bugs.

                                                  Ser mais recente ou novo nao implica ser mais fiavel. Um produto maduro (e geralmente antigo) é mais fiavel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                    Melhor só uma Hilux!
                                                    Sim, parece que te identificas bem com o espírito do vídeo. Basta ir ao youtube e ver o nome do utilizador que meteu o vídeo.

                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Como já disse, o marketing é uma arma muito potente.......
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Marketing
                                                    Markteting? O que mais se vê é publicidade aos carros franceses. Aqueles que até se transformam em robots... Deve ser por serem tão idiotas, só pode.

                                                    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                    Queres marca mais generalista que a VW??

                                                    Falar de design e VW é uma utopia!!
                                                    É, eles não percebem nada (mas tu pelos vistos sim, deves ser um grande designer...).
                                                    É por isso que as linhas não parecem tão gastas e continuam a ser dos mais vendidos do mercado. É pelo pessoal gostar de caixotes...

                                                    Comentário


                                                      Eu sei que em Portugal e não só a VW é vista como uma marca Premium, mas eu não sou capaz de a ver como tal. Tem que ver com os automóveis da família, com a "educação" automobilística de cada um, etc. Sempre fui habituado a ver a VW como uma marca na linha das 3 francesas. Atenção, aceito perfeitamente que VW seja melhor que as francesas, mas nao é isso que muda a imagem que tenho da marca. O factor Premium para mim nem sequer tem que estar absolutamente ligado ao factor qualidade ou fiabilidade. O factor Premium existe quando a marca é capaz de comunicar algo mais do que a simples constatação "é um carro". É quando a marca transmite um caracter distinto, um posicionamento diferente, seja pela estética de bom gosto, seja pelo historial ligado ao desporto automóvel, seja pelo próprio preco. Por isso é que sempre associei o factor Premium a marcas como a Mercedes, BMW, Alfa Romeo, Jaguar, Audi. Por mais que tente não consigo deixar de ver num VW um simples carro utilitário e cinzentão. Robusto e fiável, sem duvida, mas cinzentão.

                                                      Comentário


                                                        Eu sou proprietário de um VW e considero que o marca tem muita qualidade. No caso concreto, sou proprietário de um Golf e não acho que fique abaixo de um BMW ou Mercedes equivalente (o S1 ou o classe A) em nada a não ser no preço. Em comparação com os automóveis franceses, acho que acabamentos francamente superiores, ao nível de um S1 ou de um Classe A.

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                            Nunca tinha visto isto... Vê-se que o carro não é dele.

                                                            Uma coisa é certa, estou impressionado.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X