Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW são chamados premium mas com interiores cheios de plásticos banhada?!!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Querem carro alemão com qualidade nos interiores, têm a Mercedes, queres carro barato com qualidade de interiores tens a Fiat, são plásticos duros, (mas rijos, aguentam tudo, não descascam, nem estragam calças, basta um e ficam novos)

    Turtle Wax????

    Estás tramado com a malta do Detalhe

    Comentário


      Eu comprei um VW Bora em 1999, vendio-o em Fevereiro deste ano com 180.000 km e 13 anos

      os forros no interior estavam descolados, as madeiras rachadas, volante de pele descolorido

      os plásticos, por exemplo nas portas e noutros lados, um gajo passava com uma unha e aquilo saía uma ligeira camada

      uma porcaria, e isto já para não falar no muito dinheiro que gastei com ele em termos mecânicos

      Comentário


        Por isso é que tenho um frances!

        Não paguei mais por ele para ter a qualidade de um alemão, se apresentar desgaste, bem, por algum motivo é 10 mil euros mais barato que o alemão equivalente, se não apresentar desgaste melhor, poupei 10 mil euros!!!

        Chato é quando se dá esses 10 mil euros a mais e desgasta na mesma

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Problemas existem em todas as marcas ...

          Por falar em plasticos ...

          Na vag usam essas mariquices e ficam fofinhos , depois descascam se e é a porcaria que se ve . Depois vejo o pessoal a criticar a existencia de plasticos duros em alguns sitios nas restantes marcas ...

          Mas já pensaram no porque de que nessas restantes marcas usou se plastico mais rigido em certas zonas ?? Provavelmente devido á enorme probabilidade de serem atingidos , e assim aguentarem maior tempo , e parecendo sempre novo ...

          Os plasticos fofinhos como já se viu no golf4 sao engraçados no inicio , mas depois é o descalabro total .

          Por acaso um rapaz aqui comprou uma A4 tdi de 98 muito porreira , mas quando vi aqueles interiores ....
          Já não me lembrava desse ponto de vista!

          Uma vez aqui no forum criticaram um carro (não interessa qual) porque o tablie era fofinho, mas os restantes plásticos duros e para um carro daquele preço era inadmissivel etc etc

          Uma vez estive com um senhor que trabalhava na Faurecia e ele explicou-me isso, não foi para reduzir custos nem nada do genero que fizeram o carro assim, toda a zona inferior, sujeita a pontapés e desprezavel aos nossos olhos era feita de plásticos feios e resistentes, o tablier é esponjoso e se carregar com o dedo vai quase 1cm ao fundo, todos os acessórios onde andamos com as mãos era em metal (aluminio talvez) cromado, desde puxadores de portas, alavanca da caixa de velocidades, botão do travão de mão etc, porque esses alem de parecerem bonitos, têm de ser resistentes também...

          Eu concordo com esse ponto de vista, mas há quem critique materias fofinhos, há quem critique duros, enfim não se pode agradar a gregos e troianos, e por isso é que passamos horas a mostrar o nosso ponto de vista e a tentar mostrar que nós é que temos razão

          Comentário


            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            O tipo corta as unhas...
            Achei piada a esse vídeo confesso.
            Então mostra a pintura com o verniz a deteriorar-se e ópticas baças. Então mas a culpa é da VW?? Meu amigo, carros com pinturas assim levam tratamento de choque, desde serem mal lavados a depois não estarem bem protegidos. E vendo o exterior assumo que o dono é alguém bastante descuidado porque uma pintura não fica assim levando um tratamento que deve levar, garanto-te.
            Já do interior apenas posso presumir o que aconteceu, mas se pôs o exterior naquele estado...... Se calhar até é daqueles que a aspirar o interior o faz com o cano rijo a raspar em todo o lado. É que eu acho uma piada ao pouco cuidado dos clientes que depois todos indignados culpam o produto. E olhem que não é só nos carros! Quem trabalhou ou trabalha numa loja sabe bem o que é.
            Não sei o que é que o pgainf pretende, mas se fosse dar a conhecer a baixa qualidade de algum produto, deveria talvez abrir mais tópicos. É que os argumentos usados podem ser aplicados em todas as marcas! Continuo sem entender o interesse.
            Os carros quando vêm novos vêm com os plásticos e borrachas no seu melhor. Com as temperaturas altas, chuva e Sol vão desidratando e têm que ser mantidos. Ou estão à espera do quê? Eu quando oiço falar "ah e tal está descolorado". Pensam que é do quê? Do Sol! Não querem ter trabalho? Então não se queixem.
            Editado pela última vez por aalves; 29 March 2012, 09:38.

            Comentário


              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
              passat?
              Acho q isto é francês. Que belas trampas tenho aqui visto. O meu 146 com 15 anos, qdo foi para a sucata em virtude dum acidente, n tinha metade do desgaste destas "maravilhas" q por aqui tenho visto...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                Já sei q nao vou ser entendido (ate porque poucos por norma conduzem carros suecos).

                Mas experimentem andar num SAAB com 10 ou 15 anos. Ou ate num Volvo S60 ou S80.

                Experimentem um SAAB 9000 de 92 e vejam a fantastica qualidade de construcao...Eu nao tenho e fico PARVO. MESMO PARVO.
                Conheço de perto um Saab 900 turbo coupé de 98.

                Tem cerca de 150 mil km e uma utilização cuidada, é de facto um carro robusto e bem construido, no entanto .....

                a pele dos bancos está francamente deterioriada e a alavanca da cx de velocidades e o fole também.

                O carro faz alguns ruídos, mas qual não faz com 14 anos e 150 mil km ? o facto de terem suspenções relativamente macias mesmo assim defendem-nos um bocado.

                A verdade é que carros com interiores requintados estragam-se mais.

                Os materiais de qualidade e bom toque como alguns tecidos, pele, alcântara, etc. degradam-se mais com o tempo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                  Achei piada a esse vídeo confesso.
                  Então mostra a pintura com o verniz a deteriorar-se e ópticas baças. Então mas a culpa é da VW?? Meu amigo, carros com pinturas assim levam tratamento de choque, desde serem mal lavados a depois não estarem bem protegidos. E vendo o exterior assumo que o dono é alguém bastante descuidado porque uma pintura não fica assim levando um tratamento que deve levar, garanto-te.
                  Já do interior apenas posso presumir o que aconteceu, mas se pôs o exterior naquele estado...... Se calhar até é daqueles que a aspirar o interior o faz com o cano rijo a raspar em todo o lado. É que eu acho uma piada ao pouco cuidado dos clientes que depois todos indignados culpam o produto. E olhem que não é só nos carros! Quem trabalhou ou trabalha numa loja sabe bem o que é.
                  Não sei o que é que o pgainf pretende, mas se fosse dar a conhecer a baixa qualidade de algum produto, deveria talvez abrir mais tópicos. É que os argumentos usados podem ser aplicados em todas as marcas! Continuo sem entender o interesse.
                  Os carros quando vêm novos vêm com os plásticos e borrachas no seu melhor. Com as temperaturas altas, chuva e Sol vão desidratando e têm que ser mantidos. Ou estão à espera do quê? Eu quando oiço falar "ah e tal está descolorado". Pensam que é do quê? Do Sol! Não querem ter trabalho? Então não se queixem.
                  Greetings!

                  O dono do VW do video estava por certo a comparar com os carros que teve antes.
                  Que por certo não seriam tão bons mas não o deixaram desgostoso como esse VW Touareg.


                  Não é carrinho baratucho. Para se descascar todo.



                  Quanto à pintura, sendo um tipo do EUA é provável que o carro apanhe com bastante gelo, etc.

                  Mas a VW vem dum sitio gelado. Deve ser pensado para ser usado em outros sítios além dos trópicos.

                  Faróis que não ficam no sitio. Vidros em que a pelicula nas extremidades está a sair.
                  Verniz que descasca como os carros franceses do início dos anos 90.
                  Todos os botões estão descamados!
                  E o tipo deu-se ao trabalho de gravar o video com as unhas cortadas!
                  Teve algum trabalho em o fazer (todo multimédia) e colocar na net.
                  Duvido ele que volte a comprar VW.

                  Nos EUA não vão mesmo à bola com a VW. Sentem-se enganados e não aceitam a desculpa de serem montados no México.
                  Audi ainda engolem mas o resto...
                  Editado pela última vez por pgainf; 29 March 2012, 11:00.

                  Comentário


                    Mais um tópico a cascar na VW.

                    Olha por aqui há um VW com 11 anos e 180 mil km.

                    -O rubber touch que costuma descascar no meu está impecável (depois posso tirar umas fotos para comprovar).

                    -A pele não tem rasgos nem fissuras.

                    -Os botões estão todos direitos com as letras a perceberem-se perfeitamente e sem nenhum desgaste.

                    -O volante e os pedais estão impecáveis

                    Depende muito da utilização que se dá ao carro. O meu por acaso não tem nada a apontar. Agora se me vierem falar da qualidade VW vs qualidade Mercedes, é óbvio que a mercedes é melhor, basta ir à garagem e ver a Mercedes C220 CDi com a mesma idade e mais uns km (220 mil km) e o interior está mesmo como novo, madeira, os estofos (não são em pele), botões, está tudo completamente novo e a nível de barulhos parasitas é zero.

                    Os únicos defeitos que aponto à VW, é mesmo a montagem dos materiais, ás vezes um pouco ranhosa, o que se manifesta em barulhos parasitas, qualidade de alguns materiais como componentes da suspensão (vulgo braços de suspensão e foles) e o preço das peças (consegue ser mais cara que a Mercedes).

                    Do resto criticar só porque sim não nos leva a lado nenhum. Há condutores que conseguem destruir o carro todo por dentro independentemente da marca, parece que fazem festas dentro do carro. Não percebo. Os meus estão todos impecáveis, que vai da marca mais cara (no caso Mercedes /BMW) à marca mais ranhosa (no caso Ford).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Por isso é que tenho um frances!

                      Não paguei mais por ele para ter a qualidade de um alemão
                      Sim, sim, os carros franceses são de uma qualidade exemplar...

                      (eu tenho um, sei do que falo).

                      Comentário


                        Tendo estado 10 anos no ramo automovel (estive em varias marcas), passaram muitos carros pelas minhas mãos (novos e usados) e VW com materais descascados, para terem uma ideia em 10 aprecia um ou dois com bom aspecto (porque os donos tratavam deles como se fosse de porcelana) o resto só visto, muito mau aspecto, (um colega meu passava graxa dos sapatos para disfarçar e eu dizia-lhe que não valia a pena estar com esse trabalho porque passado um tempo (pouco) aquilo voltava estar na mesma) mas uma coisa posso vos dizer são os carros mais faceis de vender porque os clientes VW tem palas nos olhos, só vêm aquilo a frente. Resumindo e concluindo os VW para terem o aspecto dos outros carros da concorrencia os donos tem que os tratar como se fossem de vidro.
                        Cumps

                        Comentário


                          Os comentários são tão absurdos que eu às tantas nem sei se isto é para um programa de apanhados...

                          Comentário


                            Eu tenho um Passat há relativamente pouco tempo, o carro neste momento tem 5 anos e 115.000 kms, comprei há 6 meses com 103.000 kms, não noto sinal nenhum de desgaste anormal a nível de interiores. tive um Megane de 2003 que ao fim de 5 anos com um uso cuidado tinha as pegas interiores das portas a ficar num estado manhoso, assim como manete das velocidades. Nisto dos carros acho que é tudo muito relativo, para além do cuidado que cada um de nós lhes dá.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              Nota: Se mostrar a baixa qualidade de um fabricante não interessa ao fórum, o que se faz por aqui?
                              Apenas se dá elogios às máquinas uns dos outros?



                              Greetings!

                              Tenho reparado que Audis e principalmente o Golf não resistem bem à passagem dos anos.
                              A tua intenção fica clara nos dois primeiros parágrafos, mas ainda assim merecem ser considerados.

                              O rubber-touch é uma b*sta em termos de ser sensível ao uso!

                              Agora que esclarecemos isso, vamos dar alguns exemplos de carros onde vemos facilmente plásticos com a tinta descascada:

                              • BMW Sére 3 (E46) - muito comum na consola central, forras das portas (onde as mãos e calças esfregam, etc);

                              • Renault Megane II /Scenic - Nos puxadores é 'garantido';

                              • Citroen C4 I (e quase apostaria que se estende ao C5II) - Botões descascam com facilidade, sendo comum nos C5 I e Xsara Picasso descascarem a tinta nos puxadores das portas, e as manetes das caixas ficarem gastas e picadas;

                              • Grupo VAG - extensível a diversos modelos, particularmente em determinadas gerações;


                              Nota que aqui eu só estou a dar exemplos do que já vi frequentemente, deixando de fora certamente muitos outros exemplos.

                              Se me perguntares se considero que este acabamento é preferível ao que tenho (por exemplo) no meu velho Civic de 1996 e que ainda hoje está impecável - digo-te já que não (e também tenho uma A4)!
                              Se a maior agradabilidade do material em novo comprometer a utilização mais livre (em termos de cuidados) como é típico do rubber-touch, eu preferia o conceito anterior de 'forte e feio' - o que não invalida que estando em bom estado, o rubber touch seja de facto uma coisa agradável.


                              O que não concordo é no focar o problema no grupo VAG e em especial no Golf - chamando-lhe premium!

                              A qualidade global de um Golf é elevada, e não é pelo facto dos plásticos terem uma tinta resistente a fogo ou não - tem que ver com o carro/produto como um todo.
                              Eu não tenho um Golf, não o coloco num pedestal, mas também não lhe nego certas qualidades.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                Os comentários são tão absurdos que eu às tantas nem sei se isto é para um programa de apanhados...
                                Cada um tem a sua realidade...
                                Plástico branco pintado!
                                Se fosse plástico de uma cor sem pintura como muitos fabricantes usam, os carros não ficavam com tão mau aspecto.
                                Custa assim tanto fazer plásticos sólidos sem pintura? Parece que andam a fabricar brinquedos baratos para os putos.

                                Editado pela última vez por pgainf; 29 March 2012, 11:59.

                                Comentário


                                  É tão fixe ter uma vida....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Conheço de perto um Saab 900 turbo coupé de 98.

                                    Tem cerca de 150 mil km e uma utilização cuidada, é de facto um carro robusto e bem construido, no entanto .....


                                    a pele dos bancos está francamente deterioriada e a alavanca da cx de velocidades e o fole também.

                                    O carro faz alguns ruídos, mas qual não faz com 14 anos e 150 mil km ? o facto de terem suspenções relativamente macias mesmo assim defendem-nos um bocado.


                                    A verdade é que carros com interiores requintados estragam-se mais.

                                    Os materiais de qualidade e bom toque como alguns tecidos, pele, alcântara, etc. degradam-se mais com o tempo.
                                    Isso teria de ser separado por categorias de materiais.

                                    A pele não é toda igual, nem os tecidos o são.

                                    Depois temos ainda de analisar dois pontos, que são a manutenção e utilização:

                                    • Utilização - sem entrar no que se possa chamar de utilização descuidada,o condutor de 60kg que anda sempre de calças em tecido não desgasta a mesma coisa que um condutor de 120kg que anda sempre de calças de ganga. Ainda neste capítulo, um carro cujo condutor é obrigado a entrar e sair 10 vezes por dia do carro é sujeito a um desgaste completamente diferente do que entra 2 vezes por dia;
                                    • Manutenção - Uma pele com alguma qualidade pode durar imenso e com um aspecto fabuloso. No entanto, e especialmente ao falarmos de peles naturais, é necessário que haja uma manutenção, que passa não só pela limpeza regular da mesma, mas também da sua hidratação regular. O maior problema da pele passa pela ausência deste cuidado, e ela ao ficar seca começa a estalar, e a seguir ao estalar vêm coisas piores.

                                    A Alcântara parece-me ser efectivamente mais complicada de manter em condições, e mais frágil.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Turtle Wax????

                                      Estás tramado com a malta do Detalhe
                                      Por falar em malta do detalhe e carros alemães, estes são sobejamente conhecidos por terem um verniz muito rijo, que dá mais trabalho na altura de polir - numa pintura... ...melhor e mais resistente a riscos!

                                      O ideal era tudo ser perfeito (em todos os produtos)e agradar a toda a gente, mas não é possível.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                        É tão fixe ter uma vida....
                                        Já trocaste a tampa do depósito do líquido do radiador da tua Sharan?
                                        Por vezes as tampas deixam passar demasiada pressão para fora e talvez dai o teu problema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Por falar em malta do detalhe e carros alemães, estes são sobejamente conhecidos por terem um verniz muito rijo, que dá mais trabalho na altura de polir - numa pintura... ...melhor e mais resistente a riscos!

                                          O ideal era tudo ser perfeito (em todos os produtos)e agradar a toda a gente, mas não é possível.
                                          Não é novidade nenhuma,eu fui um dos primeiros "Detalhadores" Nacionais

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                            Já trocaste a tampa do depósito do líquido do radiador da tua Sharan?
                                            Por vezes as tampas deixam passar demasiada pressão para fora e talvez dai o teu problema.
                                            Nem foi preciso, trocar o termostato chegou. Mas agradeço o conselho.

                                            Já tive foi de tirar o rubber touch.

                                            Comentário


                                              Comprem Ford e os problemas irão desaparecer.

                                              O fórum é que terá um menor número de tópicos abertos com "reclamações" sobre a marca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                Comprem Ford e os problemas irão desaparecer.

                                                O fórum é que terá um menor número de tópicos abertos com "reclamações" sobre a marca.
                                                Será? Não acho, de todo!

                                                Sei de , vá, pelo menos 2 ou 3 marcas que têm consideravelmente menos queixas!
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 29 March 2012, 17:35.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                  Comprem Ford e os problemas irão desaparecer.

                                                  O fórum é que terá um menor número de tópicos abertos com "reclamações" sobre a marca.
                                                  Aproveitando para contar uma pequena história verdadeira, um amigo meu comprou há uma série de anos um Fiesta 1.25 16v novo (logo dos primeiros).

                                                  Para além da pintura ter sido sempre terrível, o autorádio (original Ford) tinha uma particularidade única:
                                                  - Quando rebobinava uma cassete e chegava ao fim, a tecla de avanço rápido saltava para fora.

                                                  O problema é que ali saltava literalmente, dando a este meu amigo duas possibilidades: ou apanhar mais tarde a tecla no banco de trás, ou estar já a contar com isso e aperfeiçoar a técnica de apanhar a tecla no ar com a mão direita enquanto conduzia - desporto no qual se tornou muito bom!

                                                  Comentário


                                                    wrong thread
                                                    Editado pela última vez por Phaster; 29 March 2012, 12:44.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                      Comprem Ford e os problemas irão desaparecer.

                                                      O fórum é que terá um menor número de tópicos abertos com "reclamações" sobre a marca.
                                                      Estás enganado se pensas Ford está isenta de problemas. Nenhuma marca está isenta de problemas.

                                                      Comentário


                                                        Afinal nem todos os donos de VAG são cegos...
                                                        Do fórum detalhe....

                                                        Golf V e rubber touch - como evitar ou corrigir deteriorações?
                                                        Infelizmente não temos meios nem produtos para tal, apenas digo que é inadmissível o grupo VAG continuar com esse material sabendo que já desde o Golf IV e Ibiza 6k2 que tal acontece.

                                                        Mas compras uma revista qualquer de carros e nenhuma faz referência a isto... porque será?
                                                        Já tive um Polo de 2001 e foi a mesma história...

                                                        Eu tive que comprar as pegas das portas todas para o meu carro, pois aquilo estava uma miséria...


                                                        http://www.detalhe.net/forum/threads...%C3%A7%C3%B5es
                                                        Editado pela última vez por pgainf; 29 March 2012, 13:44.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                          Afinal nem todos os donos de VAG são cegos...
                                                          Já paraste para pensar que também podem existir donos de VW's cujos interiores estejam imaculados/em muito bom estado de conservação?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                            Já paraste para pensar que também podem existir donos de VW's cujos interiores estejam imaculados/em muito bom estado de conservação?
                                                            Também há e havia muita gente que tinha Toyotas com vinte e tal anos impecáveis, que nunca deram um problema.
                                                            Como novos! Vais ver a quilómetragem e 20 e tal anos com 120.000km...

                                                            Já aqui um user disse que tem Toyotas com 800.000kms como novos!
                                                            Depende muito da percepção de cada um.

                                                            O que lixou a industria americana de automóveis não foi a falta de motorizações fiáveis foi a qualidade de construção.
                                                            Um carro não tem de parecer velho em pouco tempo.

                                                            Comentário


                                                              Eu devo ter tido sorte na unidade que me calhou.





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X