Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nada como frequentar os Fóruns das marcas/modelos e fazer um pequeno test drive.

    Comentário


      #32
      Eu optava por um Suzuki Samurai ou pelo Pajero.

      Comentário


        #33
        Pajero 2.5 se queres gasóleo ou um vitara 1.9.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Boa tarde a todos,


          Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil.


          As opções que tenho sao os Pajero Pinin, e os Suzuki Jimny, ambos otto, e que rondam os 3500euros.

          Mas serão boas opções? Não conheço a não ser de vista.

          Será que compensa o Jimny a diesel(7500euros?)


          Cumprimentos,
          Miguel.
          Conheço os dois modelos, um porque tenho um amigo com (jimny) e outro porque já andei a sondar o mercado de usado com 2 test-drives pelo meio.

          São dois carros muito diferentes um do outro.

          O jimmy é um jipe mais tradicional que se porta muito bem fora de estrada (mesmo com pneus de estrada dá para fazer muita coisa). É relativamente confortável e material para ele é ao pontapé. Consumos entre os 8 e os 12 L/100km. É algo limitado em A.E.

          O pajero não é tão eficiente fora de estrada (mais baixo), mas o motor 1.8 torna-o um brinquedo muito engraçado em estradões de terra. Para deslocações maiores é capaz de ser mais agradável que o Jimny. Consumo sempre de 10 L/100km para cima.

          É importante saber que utilização pretendes dar ao carro? É para fazer TT ou só precisas de passar uns buracos? Ou para viagens mais longas?

          Comentário


            #35
            Boa noite,

            Bem não é para fazer TT, é para andar em alguns caminhos agricolas e florestais, que com chuva ficam bastante ensopados e com lama.
            Preciso de um carro com alguma altura ao solo, pois há zonas com algum declive e depressoes grandes, aqueles valados agriculas para desviar a água, e será por volta disso. Umas voltinhas pela serra para passear lol, e ir as compras.
            Há sempre os hondas e o saxo, portanto para viagens tenho opçao, a nao ser que queira mesmo levar o jipe.

            Pessoalmente agrada-me muito o pajero pinin, mas o Jimny tambem me deixa a pensar. E se o Jimny esta provado por a + b que é melhor fora de estrada e mais económico... talvez mude a pesquisa! eheh

            Em suma, quero um jipinho para estas deslocaçoes de trabalho, e algumas de lazer por acréscimo, de baixo custo e que não me chateie a cabeça com oficinas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Boa noite,

              Bem não é para fazer TT, é para andar em alguns caminhos agricolas e florestais, que com chuva ficam bastante ensopados e com lama.
              Preciso de um carro com alguma altura ao solo, pois há zonas com algum declive e depressoes grandes, aqueles valados agriculas para desviar a água, e será por volta disso. Umas voltinhas pela serra para passear lol, e ir as compras.
              Há sempre os hondas e o saxo, portanto para viagens tenho opçao, a nao ser que queira mesmo levar o jipe.

              Pessoalmente agrada-me muito o pajero pinin, mas o Jimny tambem me deixa a pensar. E se o Jimny esta provado por a + b que é melhor fora de estrada e mais económico... talvez mude a pesquisa! eheh

              Em suma, quero um jipinho para estas deslocaçoes de trabalho, e algumas de lazer por acréscimo, de baixo custo e que não me chateie a cabeça com oficinas.
              Seja o que fôr... enfia-o sempre na garagem! Já se viu que a tua vizinhança "aprova" sempre as tuas escolhas...

              Que grande azar...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Boa tarde a todos,

                Bem, após a compra de um desportivo, que infelizmente já me foi roubado(apareceu desfeito em nada, um mx-5 NA 1.6 que aguentou dois dias na minha posse nem deu para lhe cossar o banco), procuro agora um carro para trabalho.

                A minha situação profissinal está a melhorar, e preciso de um pequeno 4x4.

                Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil.


                As opções que tenho sao os Pajero Pinin, e os Suzuki Jimny, ambos otto, e que rondam os 3500euros.

                Mas serão boas opções? Não conheço a não ser de vista.

                Será que compensa o Jimny a diesel(7500euros?)


                Cumprimentos,
                Miguel.
                Oi?? Há relato disso aqui no fórum? Não fazia ideia... Depois de tanto trabalho a escolher. Este país é um buraco, dass...

                Para esses preços não te sei aconselhar porque não há muita escolha (de qualidade). Eu não sei por quanto andam os jipes que vou dizer mas se calhar aconselhava-te o primeiro Suzuki Vitara, a gasolina + GPL. Conheço um assim que se farta de levar pancada no monte, às vezes cede mas o dono arranja peças usadas com facilidade. (estou a falar de pancada da velha)

                Mas tenho ideia que numa utilização normal é um jipe fiável e de mecânica simples.

                Fora isso.. Só um UMM mas é jipe complicado para trabalho que envolva bastantes Kms em estrada.

                Ou então o Samurai como já disseram mas acho que fazia todo o sentido o GPL. (embora seja 1/3 dos 3000€ só para conversão).

                Edit: tens também o primeiro Toyota Rav-4 mas também não faço ideia de preços, presumo que não passe muito do valor que indicaste.
                Editado pela última vez por Bj40; 07 April 2012, 22:11.

                Comentário


                  #38
                  Tenho jimny há 5 anos e posso dizer que para o uso que irás dar ao carro, o jimny é uma excelente opção, 1º compra-se a bom preço, 2º manutenção fazes tu em casa com uma perna às costas, 3º material de subs. é barato, 4º é um verdadeiro jipe que também faz estrada.

                  Uso o meu em TT, e posso dizer que neste tempo todo nunca tive uma avaria no jimny.

                  Permite-me colocar aqui um vídeo do meu Black jimny numa das saídas TT

                  http://www.youtube.com/watch?v=dkDmpXR6qDs

                  Passa no fórum e pesquisa um pouco:

                  Login

                  Comentário


                    #39
                    ja venho um bocadinho tarde mas enfim
                    tambem tenho um jimny, se bem que um 1.5ddis 65cv
                    nao te vou aconselhar este ou aquele, se quizeres ver as aptidoes de cada um, ha montes de videos no youtube.

                    basicamente, se vais buscar um jimny a gasolina, tem algum cuidado na compra, porque porque por ter um motor mais desenvolto, sao os preferidos para tt, e como tal, os mais mal tratados.
                    a versao a diesel...tem mais ou menos as mesmas aptidoes no mato, se bem que menos 1 ou dois centimetros sem certas zonas da dianteira, porque por ter um motor mais alto, teve de ser montado mais a baixo. é dai que vem a entrada de ar no capot, ganhar espaço.nao é funcional, so la esta mesmo para dar espaço á tampa do oleo do motor.
                    apesar das aptidoes do diesel serem basicamente as mesmas, nao creio que o motor leve as mesmas esfregas que o gasolina aguenta. e nao sei se a embraiagem será a mesma.se for, gasta-se mais depressa devido ao binario mais alto.
                    a vantagem é que bebe menos 3 litros aos 100 que o gasolina.
                    comprei um a diesel porque tinha menos kms que o gasolina, por ter aquele motor em principio teria visto menos monte (e tinha mesmo, zero monte para ser preciso), ja tinha o interior novo, como faço muita cidade, a questao dos consumos compensa, e como o mato que faço é leve (praia, corta fogos, gravilha e lama, nada de trial) chega muito bem.
                    mas, na versao diesel, o ideal seria ires para a versao de 2006 que ja tem intercooler e 86cv. mas isso ja ronda os perto de 10000€, que é puxadote para o que é, mesmo quase novo e com poucos kms.

                    em termos de conforto...alem dos eixos rigidos com molas, o carro é muito leve e com amortecedores duros,como tal, buracos pequenos, coisas de lomba para baixo notam-se muito. curiosamente, acho-o mais confortavel quando tem de lidar com grandes buracos do que com pequenos. aqueles buracos pequeninos das estradas de gravilha vao-te dar cabo da paciencia.
                    em autoestrada....nem vou falar da questao do barulho,(quase nao tem insonorizaçao,nem do motor, nem dos paineis laterais e cavas das rodas), mas digo-te que o ideal é andar nos 90/100kmh. a partir dai, torna-se cansativo. primeiro pelo barulho, o maximo do carro ronda os 140, mas acima de tudo, porque por andar tao pouco e as recuperaçoes serem tao lentas, nao da para ultrapassagens, e como tal, é sempre a circular na faixa da direita...aquela que tem no alcatrao os "vincos" deixados pelos pesados..adiciona a isso os ventos laterais, e acima dos 110 começa a "assustar". chegas ao destino cansado por ter de estar sempre atento ao que ele está a fazer.
                    epa...é muito giro, vai a todo o lado, mas é muito pequeno por dentro.é melhor veres como um 2 lugares que ocasionalmente leva 4. nao é para brincadeiras nem corridas.o trabalho que da conduzir depressa...é carro para andar no relax, cruising..
                    no diesel os meus consumos teem andado entre os 7.2 e 8.2. lado positivo do carro andar tao pouco é que nunca tenho supresas com os consumos. mesmo sem cuidado,nunca passei dos 8.5

                    ja o pajero 1.8gdi...primeiro deve gastar acima de 10, e é gasolina. e depois (nunca andei num) mas ao olhar para a suspensao do bicho, diria que nao faz as mesmas maluqueiras no mato que o jimny.
                    por outro lado, é mais largo e mais pesado...provavelmente será mais confortavel e facil de conduzir.
                    por dentro é ela por ela, ligeira vantagem para o pajero, mas por muito pouco.
                    acho que para o que queres qualquer um dos dois serve bem, sendo que o jimny te deixa ir um bocadinho mais alem nas maluqueiras.
                    acima de tudo, acho que é uma questao de equacionares entre os consumos e o conforto.
                    o pajero gastará sempre em redor de 2 litros a mais que o jimny.
                    outra questao a ter em conta, é que o jimny por ser mais desconfortavel e vocacionado para o mato, será mais facil de encontrar com menos kms. convem é ter cuidado com o tipo de kms que andou a fazer para nao teres surpresas. mas verdade seja dita, nao ha muito por onde dar asneira.

                    eu ia para o jimny primeiro pelos consumos e pelo look (acho o bicho lindo) e porque conforto para mim nao conta. mas nao ficas mal servido com pajero.
                    como alternativas,ou os samurais, ou os vitaras..mas dado que custam o mesmo que o jimny ou o pajero com menos anos em cima...
                    se tiveres dinheiro, e quiseres a coisa mais barata de manter possivel, entao secalhar um panda cross...sao caros por serem recentes...mas teem o conforto da versao de estrada, os consumos sao impensaveis para um jipe, na casa dos 5,6 litros,a manutençao da fiat é do mais barato que há e continua a ter a tracçao para gravilha ou areia. unico senao é que nao da para te esticares muito em lama peganhenta ou buracos maiores

                    Comentário


                      #40
                      Continuo na minha ...




                      Isto é grande maquina !!

                      Comentário


                        #41
                        Berdade berdadinha....

                        Comentário


                          #42
                          epa,mas isso é outra liga (mais abaixo)
                          isso nao faz certos cruzamentos de eixo, isso nao tem caixa de redutoras.
                          isso é bom em piso mais ou menos plano (por causa dos cruzamentos de eixos) e solto. metes isso em buracoes e tas mal. mesmo barro ou um campo de relva onde tenha chuvido lhe causa dificuldades. depois há a questao de ser algo dificil encontrar pneu de mato para essa medida, ou em aumentar o tamanho da roda sem roçar.
                          e por fim ha a questao de isso ainda custar para cima de 9000€
                          mas quando fui buscar o jimny,isso era uma das hipoteses em cima da mesa. tem pontos muito fortes a seu favor. o conforto de um utilitario normal, o espaço e bagageira, os consumos espetaculares, a manutençao barata da fiat.
                          para quem anda muito em cidade e so quer uma coisa com tracçao para andar no campo ou na praia, é das melhores opçoes
                          o unico senao mecanico disso é que a embraiagem creio ser a mesma da versao a gasolina e tende a precisar de substituiçao a cada 50 mil kms, mais ou menos

                          Comentário


                            #43
                            ola pessoal boa pascoa a todos!

                            obrigado mais uma vez.
                            Sobre o mx5 nao esta relatado, apenas um amigo que tambem e registado me ajudou na compra. a ver se coloco fotos la no topico, tenho fotos dele vivo e morto. infelizmente a vida é assim. a vizinhança é sossegada, deve ter sido coincidencia, os outros carros dormem por vezes na rua e nunca aconteceu nada de nada. enfim, dia errado, hora errada.

                            Gosto do Jimny, mas seria otto. e Otto gasta por que valores?

                            Hoje vi um samurai, ate que nem acho o bixo feio, versao diesel com 60 e picos cavalos. secalhar até nem será má opçao, que dizem?

                            um abraço e continuaçao de boa pascoa! a ver se o compro até meados de maio. tenho um mesito!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Continuo na minha ...




                              Isto é grande maquina !!

                              Pois é...

                              Mas onde é que arranjas Panda Cross ao preço que ele indica ? Pois...


                              O melhor mesmo, é optar por um jipe daquela marca que os faz em tamanhos mini e midi.

                              Falo obviamente da Suzuki. Há uma imensa variedade de modelos e motorizações.

                              Por mim, seria sempre um Vitara. Pode-se sempre escolher entre o 1.9 TD de origem PSA ou o 2.0 TD de origem Mazda. O verdeiro SUV com capacidades TT que não envergonham ninguém.

                              E pelos valores indicados, já se vislumbram uns quantos Grand Vitara.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                A bold. O 2.3 desconheço....
                                o 2.3 acho que é Opel. Usou-se nos primeiros Omega e acho que derivava do 2.3 que equipou o Record.

                                Comentário


                                  #46
                                  o jimny a gota gastaria em redor dos 10l, 12 a puxar
                                  mas tens a hipotese do gpl
                                  nesse caso, ha duas versoes. em 98 saiu com o 1300 do samurai de 80cv, e depois, ja nao sei se em 2000 ou 2002 saiu a vvt com 86cv, sendo que o de 80 se da melhor com gpl.
                                  quanto ao 1.9td do samurai, acho que é o mesmo do vitara, de origem psa, que equipava os xsara e pug 306 e 406
                                  ha uns tempos, li o comentario algures que tende a partir valvulas (ou coisa do genero) e é ainda mais molengao que o 1.5ddis do meu
                                  se for para gpl, eu secalhar aproveitava e ia para o pajero, sempre é mais motor (nao sei se se da bem com gpl,é questao de pesquisar)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    ola pessoal boa pascoa a todos!

                                    obrigado mais uma vez.
                                    Sobre o mx5 nao esta relatado, apenas um amigo que tambem e registado me ajudou na compra. a ver se coloco fotos la no topico, tenho fotos dele vivo e morto. infelizmente a vida é assim. a vizinhança é sossegada, deve ter sido coincidencia, os outros carros dormem por vezes na rua e nunca aconteceu nada de nada. enfim, dia errado, hora errada.

                                    Gosto do Jimny, mas seria otto. e Otto gasta por que valores?

                                    Hoje vi um samurai, ate que nem acho o bixo feio, versao diesel com 60 e picos cavalos. secalhar até nem será má opçao, que dizem?

                                    um abraço e continuaçao de boa pascoa! a ver se o compro até meados de maio. tenho um mesito!
                                    O samurai é muito mais desconfortável que qualquer uma das outras opções... Tive um 1.3 e o carro tem um motor relativamente engraçado de conduzir, mas é um bocado "primitivo" para uma utilização mais regular.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Pois é...

                                      Mas onde é que arranjas Panda Cross ao preço que ele indica ? Pois...


                                      O melhor mesmo, é optar por um jipe daquela marca que os faz em tamanhos mini e midi.

                                      Falo obviamente da Suzuki. Há uma imensa variedade de modelos e motorizações.

                                      Por mim, seria sempre um Vitara. Pode-se sempre escolher entre o 1.9 TD de origem PSA ou o 2.0 TD de origem Mazda. O verdeiro SUV com capacidades TT que não envergonham ninguém.

                                      E pelos valores indicados, já se vislumbram uns quantos Grand Vitara.

                                      Ela fala num Jimny de 7400€ ... acredito que por esses valores já consiga arranjar um Panda 4x4 .

                                      É um carro bem mais facil de conviver do que um Jimny ou samurai ... que sinceramente eu acho horriveis de conduzir em estrada ...


                                      Por ex :

                                      http://auto.sapo.pt/Carros/Fiat-Pand...G-1243613.aspx

                                      Ainda chega para um kit GPL
                                      Editado pela última vez por SPV; 08 April 2012, 18:59.

                                      Comentário


                                        #49
                                        sim,um climbing arranja por esses valores
                                        mas vai ser muito dificil. porque ha muito poucos.
                                        mas depois existe o problema da potencia. o climbing é um 1.2 com que?60 cv? e tracçao permanente. nem consumos nem performance quer em estrada quer no mato.e será mais caro que o jimny ou o pinnin
                                        certo,será mais confortavel e poupado que os suzuki ou o pajero...mas sinceramente nao me parece alternativa valida.
                                        ou jimny ou pajero baratinho e dps meter a gpl se for caso disso, ou entao esticar e ir para um jimny ddis ou panda cross. mas nessa ordem de valores,começam a aparecer os jipes grande

                                        Comentário


                                          #50
                                          o panda cross é um bom carro, e gosto bastante dele. mas para o que é, nao necessito de um investimento tao grande. tenho um civic, um jazz e um saxo que cobrem bem o panda em estrada. se bem que quero reduzir os carros e trocar um deles pelo jipe, mas no entanto, ainda fico com dois estradistas. preciso mesmo de um jipe pequeno, barato e fiável.

                                          Os samurai a diesel estao mesmo a um preço bom, com 3500euros arranjam-se vários com poucos km.
                                          Já os jimny e pinin terá que ser mesmo otto. pelo que vi, os jimny diesel nao compensam em vários aspectos, até porque sempre custam quase o dobro das versoes otto, e isso dá para muita gota.

                                          Agora que os samurai diesel deixam a pensar, lá isso deixam.

                                          Mas afinal qual a diferença entre jimny, samurai e vitara? sao os tres da mesma epoca e todos da mesma marca. porque é que a suzuki tinha estes tres modelos tao parecidos(pelo menos parecem-me) para venda na mesma época?

                                          Comentário


                                            #51
                                            E Toyota não?
                                            Toyota RAV4 2.0 I 4x4, € 4.480, Seixal - Standvirtual

                                            Este é só um exemplo
                                            Editado pela última vez por diogomsl; 08 April 2012, 21:02.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                              Jimny otto é uma boa compra, safa-se bem fora de estrada (dois eixos rígidos) fiável qb e não é muito gastador. Já para valores na ordem dos 7500 euros (diesel) eu preferia um jipe tipo pajero 2.8 gls que já têm bloqueio de diferencial que é uma mais valia em terrenos difíceis, sendo também outro conforto. Repara que o jimny é um jipe muito pequeno mesmo e desconfortável. Conta é com consumos na ordem dos 10/12 l/100.
                                              concordo com tudo mas um amigo meu comprou um pajero e arrependeu-se, simplesmente porque anda com consumos na ordem dos 19 l/100 (diga-se que não tem pé leve mas mesmo assim...)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já agora acrescento o Suzuki Ignis, penso que ainda não foi sugerido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ou até mesmo o Kia Sportage.. não é propriamente grande mas também não é pequeno.. é médio vá
                                                  Kia Sportage 2.2 d 4x4 A/C troco, € 2.400, Santa Iria Azoia - Standvirtual

                                                  Ou uma coisa mais soft:
                                                  Daihatsu Terios AC-JE, € 2.650, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o kia pelo que tenho ouvido tem uma mecanica algo complicada
                                                    o terios nao é mau de todo, mas entre o terios e o jimny ia para o jimny, os consumos sao os mesmos, as peças sao mais faceis de encontrar e tem redutoras

                                                    quanto a isso de a suzuki ter 3 modelos semelhantes ao mesmo tempo...
                                                    a razao pela qual o samurai continua no mercado até 2000 ou 2001 tendo o jimny saido em 98 prende-se em parte com a variante diesel,que so apareceria no jimny em 2004.
                                                    isso e uma questao de mercados. o samurai ainda vendia nos paises emergentes, ja o jimny la seria carro de luxo.
                                                    quanto a diferenças..os interiores do jimny sao melhores, e a suspensao é diferente, o jimny usa molas, enquanto o samurai usa leaf springs, á antiga.
                                                    mais umas questao de conforto que outra coisa.
                                                    o vitara existia ao mesmo tempo do samurai por ser a gama acima. o samurai é um essencial puro e duro, o vitara ja tinha mais conforto e um look mais citadino, o samurai era muito rural
                                                    o vitara mantem-se em producçao apos a saida do jimny por continuar a ser a gama acima. mais tarde é actualizado e substituido pelo grand vitara.
                                                    pessoalmente acho tanto o jimny como o samurai mais aptos para o mato que os vitaras. altura ao solo maior, melhores angulos de entrada e saida, mais curso de suspensao.
                                                    mas la está, o vitara nao´seria um puro e duro, antes um soft roader hardcore

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu tive um Suzuki Samurai 1.3 de 1990. O jipe era bastante capaz em TT. Passava onde os grandes não conseguiam, mas em estrada era um desastre. Extremamente barulhento, consumos exageradíssimos para o tamanha do carro em questão. Penso que o jimny e o pajero pinin já devem ter capacidades estradistas bastante superiores e consumos bastante mais comedidos, mas se queres carro para andar "quase sempre" no mato, o Samurai é de mestre.

                                                      Aqui fica a minha honesta opinião.

                                                      Já agora, se quiseres gastar mais dinheiro, opta por um Mitsubishi Pajero 2.5 TD. Máquinas de guerra e são a gasóleo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        sendo assim o samurai já nao me serve. preciso tambem do minimo conforto.
                                                        francamente os pinin parecem-me boas opções. os vitara vou po-los de parte, nao me transmitem a ideia que procuro, os jimny, pinin, samurai transmitem algo diferente, rebelde. já os vitara nao, transmitem algo familiar, e que nao gosto muito.
                                                        nao queria ir para os jipes a sério, pois as despesas depois começam a ser a sério também. lol
                                                        para o que é, um destes serve. agora se é pinin ou jimny, isso é que ainda não sei. honestamente ainda nao percebi muito bem quais as vantagens e desvantagens deles, um face ao outro. tirando altura ao solo, etc. pelo que tenho lido, o motor do pinin é de guerra, dura...dura....dura.... e isso é um bom tónico. já o 1.3 do jimny e mesmo sem experimentar parece-me curto

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          epa,o jimny axo melhor no mato. mas tendo em conta o uso que lhe vais dar, acho que ficas igualmente bem servido com o pajero.
                                                          fora isso, o pajero é ligeiramente mais confortavel e facil de conduzir em estrada do que o jimny, a troco de mais 2 litros aos 100
                                                          se para ti os consumos nao sao problema, força ai no pajero. até tem menos ar de brinquedo que o jimny e tudo, e acho preferia ter um acidente num do que num jimny.
                                                          se gpl é uma possibilidade,entao vai mesmo para o mitsubishi, sao quase mais 40 cv
                                                          agora,aconselho-te é a pesquisar um pouco na net por problemas cronicos do pajero,que nao é modelo que conheça.
                                                          na compra...ver como está o estado dos fluidos, se puderes levantar o carro procura marcas de pancadas, e desgaste no interior dos guardalamas dao uma ideia do tipo de uso a que foi sujeito.
                                                          experimenta a caixa e ve se nao ouves ruidos a vir dos diferenciais. e ve como estao as juntas do eixo com a roda..se estiver muito babada de oleo ou com marcas na articulaçao, podes vir a ter problemas de rolamentos, ou eixo e diferencial em mau estado por ter entrado agua e areia para dentro do eixo e ter estragado a lubrificaçao

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para a eventualidade de querer converter o Pinin para GPL, não esquecer que este é de injecção directa.

                                                            Logo e só por si, a conversão fica mais onerosa.


                                                            http://sub.automotor.xl.pt/aut/0201/a13-00-00.shtml
                                                            Editado pela última vez por nto; 09 April 2012, 00:44.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sem dúvida um scoobie ou evo :P

                                                              Nissan Terrano

                                                              Because Sent by Tapatalk is too mainstream!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X