Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Pajero Pinin é uma boa escolha por esses valores.
    É o mais avançado mecanicamente desses todos.
    É um pequeno TT GTI e com um conforto superior a todos eles apesar de não ser referencial.
    Este tem bom aspecto sem dúvida
    Mitsubishi Pajero Pinin 1.8 GDI, € 2.900, Loures - Standvirtual
    Acresce a posibilidade de tracção integral em estrada.
    3 estrelas Euro Ncap, 10 litros de consumo de gasolina e pouco espaço interiores são certos.

    Comentário


      #62
      Atenção que, se a intenção é colocar a GPL, até há bem pouco tempo o 1.8 GDI não era compatível.

      Comentário


        #63
        ola a todos.

        O objectivo nao passa por por a gpl, so se for mesmo preciso. pessoalmente nao gosto do trabalhar de carros a gpl, e acho que nao teem motor suficiente. mas isso, com o tempo vejo.

        voltando ao samurai, e mesmo assim tao pior que os outros? e que o raio do preço/estado deles parece me bom, aliado a motor diesel que pelo que tenho visto nem gastam muito.

        falei com um fulano que vende um jimny otto de 2000 que me insistiu que gasta cerca de 6/6.5 l aos 100km...é possivel?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          ola a todos.

          O objectivo nao passa por por a gpl, so se for mesmo preciso. pessoalmente nao gosto do trabalhar de carros a gpl, e acho que nao teem motor suficiente. mas isso, com o tempo vejo.

          voltando ao samurai, e mesmo assim tao pior que os outros? e que o raio do preço/estado deles parece me bom, aliado a motor diesel que pelo que tenho visto nem gastam muito.

          falei com um fulano que vende um jimny otto de 2000 que me insistiu que gasta cerca de 6/6.5 l aos 100km...é possivel?
          Se andar a pastar, tudo é possível....

          Comentário


            #65
            Um tio meu teve um samurai e não foi uma boa experiência, teve de levar logo uma embraiagem quando o comprou, depois em estrada era o terror, super duro, ias lá dentro a 70km/h e era um autentico vendaval lá dentro.. Teve-o durante uns 2 meses no máximo e despachou-o...

            Não conheço os outros em questão, mas de certo são melhor que o samurai..

            EDIT: Já andei num vitara e nem se compara um ao outro...
            Editado pela última vez por Tjqueiroz; 09 April 2012, 14:00.

            Comentário


              #66
              Não li todas as sugestões e comentário no entanto:

              O Pinin não conheço particularmente, pelo que não vou opinar muito.

              Não sei que tipo de quilometragem estás a pensar fazer, mas o Samurai é um carro duro. Se é bastante bom fora de estrada, em estrada e distâncias longas nem por isso. Ainda mais se tiveres pneus MT. Tens o 1.0 e 1.3, por isso os consumos também oscilam.
              Para conciliar o Jimny creio ser melhor opção.
              O mais importante é saber o estado geral e porrada que já levaram.

              Outra opção é um Vitara, aqui já terias uma viatura mais confortável.

              Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
              Suzuki Grand-Vitara HDI: Tenho um, é economico,anda bem em estrada,tem redutoras e muito fiavel. Mas tens de alargar o orçamento
              Mas ja compras o 2.0td com motor mazda em torno dos 5000€.
              O Hdi tem o motor Peugeot de 100cv (ou 110?), anda bem melhor que o 2.0Td.
              Em estrada o meu faz 8.5+-, com cidade apenas manda-se para os 10. Já é um pouco maior, no TT a altura já é uma dificuldade.
              É fiável, mas o meu já me deu algumas dores de cabeça (um rolamento da caixa que obriga a tirar fora as cx e cabeça do motor).

              Estes todos são classe 1 (pode ser importante).

              O Frontera depende do motor, não é tão mau como pintam, nomeadamente em TT.

              Os Panda 4x4 se calhar faziam o trabalho pretendido, mas o antigo, se tiver bom, o preço é de "semi-clássico". Os novos ainda são carotes (não sei o que pedem actualmente).
              Editado pela última vez por Valium; 09 April 2012, 14:16.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                ola a todos.

                O objectivo nao passa por por a gpl, so se for mesmo preciso. pessoalmente nao gosto do trabalhar de carros a gpl, e acho que nao teem motor suficiente. mas isso, com o tempo vejo.

                voltando ao samurai, e mesmo assim tao pior que os outros? e que o raio do preço/estado deles parece me bom, aliado a motor diesel que pelo que tenho visto nem gastam muito.

                falei com um fulano que vende um jimny otto de 2000 que me insistiu que gasta cerca de 6/6.5 l aos 100km...é possivel?
                É, o Samurai é mesmo muito desconfortável. Depois adiciona a capota de lona (ou mesmo um hard top com entradas de ar) e imagina o que é fazer estrada com aquilo...

                O jimny é mesmo outro campeonato. Muito mais confortável.

                Não é impossível usar um Samurai no dia a dia, é principalmente uma questão de espírito e saber que devagar se vai ao longe.. Como é carro para trabalho, admito que não seja para andar com muita paciência.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Não li todas as sugestões e comentário no entanto:

                  O Pinin não conheço particularmente, pelo que não vou opinar muito.

                  Não sei que tipo de quilometragem estás a pensar fazer, mas o Samurai é um carro duro. Se é bastante bom fora de estrada, em estrada e distâncias longas nem por isso. Ainda mais se tiveres pneus MT. Tens o 1.0 e 1.3, por isso os consumos também oscilam.
                  Para conciliar o Jimny creio ser melhor opção.
                  O mais importante é saber o estado geral e porrada que já levaram.

                  Outra opção é um Vitara, aqui já terias uma viatura mais confortável.



                  O Hdi tem o motor Peugeot de 100cv (ou 110?), anda bem melhor que o 2.0Td.
                  Em estrada o meu faz 8.5+-, com cidade apenas manda-se para os 10. Já é um pouco maior, no TT a altura já é uma dificuldade.
                  É fiável, mas o meu já me deu algumas dores de cabeça (um rolamento da caixa que obriga a tirar fora as cx e cabeça do motor).

                  Estes todos são classe 1 (pode ser importante).

                  O Frontera depende do motor, não é tão mau como pintam, nomeadamente em TT.

                  Os Panda 4x4 se calhar faziam o trabalho pretendido, mas o antigo, se tiver bom, o preço é de "semi-clássico". Os novos ainda são carotes (não sei o que pedem actualmente).
                  Os antigo são carros relativamente engraçados de conduzir e são económicos. Aparecem é um pouco mal estimados no mercado de usados. Há uns tempos aparecerem 2 ou 3 exemplares por ai na ordem dos 2500-3000€ com muito bom aspecto.

                  Os novos são um pouco mais caros que isso, mas se for um climbing a gasolina já é bastante competente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    o 2.3 acho que é Opel. Usou-se nos primeiros Omega e acho que derivava do 2.3 que equipou o Record.
                    É isso mesmo. ;)

                    Comentário


                      #70
                      Para o que pretendes e se não for para fazer muitos kms, um Vitara 1.6.

                      São baratos, fiaveis, são bons em TT, não são péssimos em estrada e há bastante material no paralelo e sucatas.

                      O Pinin, também é engraçado mas há muito menos material no paralelo e sucatas. Estas coisas são importantes porque jipes velhos vão avariar.

                      O Jimny é um jipe que eu gosto muito. É uma óptima opção mas é menos confortável e preciso em estrada que o Vitara e o Pinin.

                      Se não quiseres gastar muitso €'s, for para fazer um TT soft, boa base para preparar um dia se for tua vontade e fiável, o Vitara acho que é uma boa opção.

                      Por fim os Samurai estão muito sobrevalorizados, e é preciso ter algum espírito para fazer viagens com mais de 50 kms nele.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                        ...
                        Não é impossível usar um Samurai no dia a dia, é principalmente uma questão de espírito e saber que devagar se vai ao longe.. Como é carro para trabalho, admito que não seja para andar com muita paciência.
                        Conheço quem tenha comprado recentemente um para o dia-a-dia, a diesel. E uma sra. que não abdica do Samurai por nada. Questão importante, distâncias curtas e pouco andamento.

                        Para fazer muitos kms e depressa, esquecer...

                        Comentário


                          #72
                          Viva,

                          Em relação aos modelos mais abordados (Jimny, Pinin e Samurai), todos eles têm virtudes e defeitos. Nenhum deles é o melhor em TT e em estrada. Regra geral, quanto melhor em TT pior em estrada e vice-versa.

                          A meu ver o Samurai é um caso especial, pois ou se adora ou se detesta, como já disseram é muito rústico e é preciso o tal "espírito" TT mais radical que nem toda a gente tem ou pode aguentar todos os dias. Aconselho a testar um exemplar em terreno diversificado para se ficar com uma ideia da dureza do bicho. :-)

                          O samurai a par do jimny tem a vantagem de ser de manutenção relativamente simples e barata que pode ser feita em casa se se tiver alguns conhecimentos de mecânica.

                          Em relação ao Pajero Pinin, para mim é a melhor máquina globalmente, pois em todo o terreno com uns pneus AT não desilude nada, a não ser que seja trial. Tem um motor e uma transmissão muito mais evoluída que a dos Suzuki, pois permite andar em 4x4 no dia a dia sem problemas devido à caixa superselect. A nível de interiores na minha opinião são superiores à concorrência, o maior defeito será talvez a pouca altura ao solo (que se pode resolver) e os 2L a mais que consome em relação aos rivais.

                          Para uma utilização do género 70% cidade ou estrada 30% monte o Pinin é a escolha certa, caso seja o contrário o Jimny é melhor opção.

                          Cumps

                          Comentário


                            #73
                            Eu tentava um Jimmy.

                            Um colega fanático do TT teve um a gasolina já em 2ª mão e nunca o deixou mal.

                            Por outro o mits. Pini 1.8GDI tenho relatos por esse mesmo colega de gastar muita gasolina e dar problemas o sistema de injeção. De resto, nada a apontar.

                            Tanto um como outro são muito bons no TT.

                            Comentário


                              #74
                              se ainda estás a equacionar o samurai, eu digo esquece isso e vai para o jimny. é quase a mesma coisa, e o jimny é mais confortavel, alem disso os preços sao os mesmos.
                              e se for preciso um samurai 1.9td gasta o mesmo que o jimny 1.3
                              se estas a pensar no pajero, eu dizia-te para ires para o vitara.
                              tem muitas peças,tem um motor mais "corrente" para o qual é facil arranjar peças e anda a gasoleo.
                              quanto ao jimny fazer 6,5 aos 100, tenho serias duvidas. o meu é a diesel e nao baixa dos 7. um jimny a gota nunca vai baixar dos 7, e ja os 7 é mesmo a pastar

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                É isso mesmo. ;)
                                Faltou dizer que é uma merd*, mas isso já é outra conversa

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas, eu sou proprietario de um vitara de 97 hard top 1.9td e ate agora só posso dizer bem dele, comprei a cerca de 1 mês por 3000 euros, de pessoa conhecida, estava em óptimo estado e apesar de não ser um grande estradista, é barulhento e um pouco lento mas não consome por ai alem e safa se bem fora de estrada, para o que queres acho que era a opção perfeita, se não é para fazer tt puro e duro um vitara serve perfeitamente e sempre é mais carro fora de estrada que um samurai ou um jimny

                                  Comentário


                                    #77
                                    Oi

                                    Tive um Jimny durante 6 anos, uso diário para tudo, trabalho e diversão. Para gastar mais de 10L era preciso apertar muito com ele. Em termos de conforto não acho que seja assim tão mau, com pneus mistos e pressão adequada. A condução exige algum cuidado pois é um carro pequeno, alto, e com chuva, travagens em apoio são de evitar, mas em AE 120-140 km/h sem problemas. Tive uns problemas com fugas de óleo do motor (vedantes), que não foram simples de resolver.
                                    Como referiste, se é para andar em estradões, eventualmente com lama, aí o Pinin é muito melhor por causa da transmissão muito mais evoluída. O Jimny na lama é uma lotaria, não tem bloqueios, é atascanço quase certo, mas também é muito divertido.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tenho andado atento aos pandas, qual a diferença entre o climbing e o cross?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ja experimentaste os modelos de que temos estado a falar?
                                        Experimenta.
                                        A minha opiniao é que rapidamente começas a procurar um jipe ligeiramente maior, e olha que os vitaras longos sao bem porreiros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se calhar vou ser crucificado, mas tendo em conta que procuras um misto, a minha escolha seria um Grand Cherokee ZJ com o 2.5td ou eventualmente o modelo XJ.
                                          Não é bêbado, anda bem, são bem equipados, é confortável e tem uma imagem espectacular na minha opinião.
                                          Tem um problema que é o motor, mas também não faltam exemplares com elevados kms, e segundo dizem, desde que se tenha alguma atenção na utilização do motor nomeadamente estar atento ao aquecimento é possivel fazer muitos kms sem chatisses.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                            Tenho andado atento aos pandas, qual a diferença entre o climbing e o cross?

                                            Sinceramente nao faço ideia ... Dá ideia que só vejo Climbing a gasolina nao é ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              basicamente acho que é isso
                                              o climbing é a gota, e tem um parachoques ligeiramente diferente dos restantes a gasolina
                                              o cross é diesel, tem jantes especificas, aquele exterior diferente, se bem que o parachoques de tras acho que é o mesmo do climbing
                                              acho que o sistema de tracçao é o mesmo

                                              Comentário


                                                #83
                                                boas!

                                                tenho experimentado de tudo um pouco!
                                                o samurai esta fora do baralho, acho-o engraçado, mas para o que quero não dá. Acho semelhante a um trator com uma lona.

                                                O Jimny é engraçado, gostei bastante dele, mas a partir de 2001 para cima talvez, tem um look mais jovem.
                                                A par do Pinin que tambem está no mesmo bolo, um pouco mais estradista, mas igualmente capaz para o que preciso.

                                                Os maiores, Vitaras não me agradou nenhum, ou estao meios escafiados, ou cheios de km, ou com fugas, ou porque já correram o mundo mesmo que pareçam bonitinhos, a ver se aparece algum que me agrade.

                                                Jipes maiores não quero, quero algo pratico e ágil.

                                                Até que experimentei um cross, e gostei bastante. a questão é que vem ocupar o lugar do Jazz, e aí teria de me desfazer do Jazz para encaixar o cross na familia.
                                                Agora vejo climbing a diesel, e a gota. Mas o climbing aparece a gota por 4000euros, de 2005, e vi já uns tres a este preço. ja a diesel estica-se para os 7 mil. os cross andam dos 9mil para cima, e tem um look bem mais vistoso. mas qual a diferença entre eles é que ainda nao percebi. alem do LOOK será que teem mais diferença?

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Não li todas as sugestões e comentário no entanto:

                                                  O Pinin não conheço particularmente, pelo que não vou opinar muito.

                                                  Não sei que tipo de quilometragem estás a pensar fazer, mas o Samurai é um carro duro. Se é bastante bom fora de estrada, em estrada e distâncias longas nem por isso. Ainda mais se tiveres pneus MT. Tens o 1.0 e 1.3, por isso os consumos também oscilam.
                                                  Para conciliar o Jimny creio ser melhor opção.
                                                  O mais importante é saber o estado geral e porrada que já levaram.

                                                  Outra opção é um Vitara, aqui já terias uma viatura mais confortável.



                                                  O Hdi tem o motor Peugeot de 100cv (ou 110?), anda bem melhor que o 2.0Td.
                                                  Em estrada o meu faz 8.5+-, com cidade apenas manda-se para os 10. Já é um pouco maior, no TT a altura já é uma dificuldade.
                                                  É fiável, mas o meu já me deu algumas dores de cabeça (um rolamento da caixa que obriga a tirar fora as cx e cabeça do motor).

                                                  Estes todos são classe 1 (pode ser importante).

                                                  O Frontera depende do motor, não é tão mau como pintam, nomeadamente em TT.

                                                  Os Panda 4x4 se calhar faziam o trabalho pretendido, mas o antigo, se tiver bom, o preço é de "semi-clássico". Os novos ainda são carotes (não sei o que pedem actualmente).
                                                  O meu é um HDI 109cv. Tem atualmente 292.400km. De mecanica nunca deu qualquer problema e faz 4 vezes por ano viagens de 1750km num so dia.
                                                  Consome entre 6.5 e 7.5 em estrada e 8.5 em AE a volta dos 140km/h e 160km/h com AC ligado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Quando ao Panda, recordo-me de já ter lido que a diferença é somente a nível do aspecto.

                                                    Se encontrar onde li isso, aqui coloco.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tambem me parece que as diferencas sao apenas no look ... E digo te que é um carrinho bem despachado em TT . Uma excelente aposta para um carro mais versatil .

                                                      Os Sx4 pena ainda estarem bastante caros caso contrario seria alternativa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Os pandas surpreenderam-me. e o preço dos climbing a gota, cerca de 4000euros tambem.
                                                        Mas se for para o lugar do Jazz tenho de ver se aposto em otto ou diesel.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu em 2010 comprei um panda cursos com 3 anos por 10000eur, parece que ainda não desvalorizaram muito . Em relação a diferenças entre climbing e cursos são, o look, ligeira diferença na altura a mais para o cross, e para mim a maior diferença é o facto de o cross ter bloqueio de diferenciais que já tive oportunidade de experimentar e apesar de ser um sistema electrónico, até funciona bem. Devido a este sistema, o cross tem também discos nas 4 rodas, pois o sistema funciona através dos travões, travando a roda que perde aderência. Apesar de não ter redutoras, a primeira é muito curta e tem bastante força.

                                                          cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            viva,

                                                            obrigado pelo relato. mas vale a diferença entre o climbing e o cross?

                                                            que consumos costuma fazer?
                                                            e já agora, fiabilidade?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              pelo que li os consumos andam na casa dos 5 ou 6 litros
                                                              fiabilidade vi relatos de comer embraiagens devido ao binario para o qual ela nao foi feita, mas é material fiat,ja se sabe que ha merdinhas a morrer, mas que sao baratas de resolver

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X