Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O que o Nuno156 disse de facto pode ser uma explicacao possivel.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      A jante partiu e deu origem ao despiste?

      Então como é que está toda lambida do separador central? Estranho não?

      Teoria por teoria, a minha é que a traseira escorregou para a esquerda, a roda traseira esquerda embateu com violência na base do separador central e roçou na mesma (base) alguns metros até que, devido á pancada e posterior pressão exercida, quebrou pelo lado mais fracos (os raios)...

      Claro que uma peritagem técnica é possível e os resultados até podem se outros mas, olhando para as fotos, até me custa a crer como é que alguém assume logo a quebra da jante quando esta apresenta danos extensos e profundos.

      É melhor preparares-te...

      Deixa-me adivinhar, não tens seguro de danos próprios?
      Com o devido respeito mas estás a ser claramente parcial. É com essas e com outras que os peritos e averiguadores fazem figuras ridículas nos julgamentos. Têm sempre uma teoria para tudo.

      Comentário


        #33
        acham possivel sequer partir uma jante por embate sem estragar o eixo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
          foi por ai o embate? entao diz me como o eixo/cubo esta bom? a frente partiu braço suspençao e afins
          a roda depois de sair so deus sabe por onde andou,
          O cubo está na linha dos estragos porque não tem lá a roda.
          Com a roda no local, o cubo fica mais elevado.

          Além disso, o normal é os raios estarem ligeiramente para dentro (e o
          cubo naturalmente também), e o aro para fora, pelo que os estragos
          dificilmente chegariam ao cubo.

          Basta veres quando encostas um carro ao passeio (a estacionar) que
          a parte que toca no lancil é o aro, e o resto está para dentro.

          Podes pegar numa régua e encostar a uma jante igual (nova) para
          verificares que a parte exposta é a do aro. Precisamente onde estão
          os maiores estragos na jante que partiu.

          Até estarei disposto a apostar que não é nenhum defeito de fabrico
          da jante que está na origem do despiste.

          Comentário


            #35
            e por torçao é normal? entao cada piao parte uma jante, ou ninguem capota,pois a jante parte primeiro ... ainda bem que nao es perito, se nao estava desgraçado

            Comentário


              #36
              Alfredo Rocha, dá espaço entre parágrafos.

              Mais pessoas lerão o tópico e consequentemente poder-te-ão eventualmente ajudar.

              Comentário


                #37
                Se ele vai a curvar para a direita, e e a jante parte para fora (lado esquerdo) porque não haveria de ter os raios tortos para fora ? Para além disso, se houve uma perca de tracção e bater no rail onde está o rail partido antes? (isso supondo que não tem lol)

                Estou a ver ai grandes peritos sem tem info suficiente. Até porque o rapaz se tivesse a inventar a historia nem vinha para aqui.. penso eu!

                Se querem duvidar dele, okay.. mas que tal fazer com info e não atirando tiros no escuro lol

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Com o devido respeito mas estás a ser claramente parcial. É com essas e com outras que os peritos e averiguadores fazem figuras ridículas nos julgamentos. Têm sempre uma teoria para tudo.
                  Eu não tenho nada a ver com o assunto, nem de seguradoras nem da FORD
                  (até nem morro de amores pela FORD, às tantas até antes pelo contrário), e
                  partilho da mesma ideia. Isto não tem nada a ver com defeito de fabrico.

                  Só não fiz o meu post antes do VANQUISH porque demorei tempo a escrever
                  o meu post e a preparar a foto, porque comecei essa resposta ANTES do
                  VANQUISH colocar o post dele (ou pelo menos o post dele não estava na página
                  quando comecei a ler ainda antes de iniciar a resposta). Portanto, a minha
                  opinião nem tão pouco está influenciada pela dele.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    O cubo está na linha dos estragos porque não tem lá a roda.
                    Com a roda no local, o cubo fica mais elevado.

                    Além disso, o normal é os raios estarem ligeiramente para dentro (e o
                    cubo naturalmente também), e o aro para fora, pelo que os estragos
                    dificilmente chegariam ao cubo.

                    Basta veres quando encostas um carro ao passeio (a estacionar) que
                    a parte que toca no lancil é o aro, e o resto está para dentro.

                    Podes pegar numa régua e encostar a uma jante igual (nova) para
                    verificares que a parte exposta é a do aro. Precisamente onde estão
                    os maiores estragos na jante que partiu.

                    Até estarei disposto a apostar que não é nenhum defeito de fabrico
                    da jante que está na origem do despiste.
                    entao na tua ideia a jante parte mas o eixo nao sofre danos...é normal!!!!
                    nao achas antes que a jante cedeu a torçao e acaba por partir sem embater em nada?

                    conheces a vci no porto? secalhar ainda me dizes que apanhei um passeio... vou na faixa do meio, a traseira foge me para a esquerda, tento segurar o carro, esp e tudo,, sem roda no batalha ...se te acontecer igual eu dirteei que é normal lolol

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                      Dasseeeee!!!

                      Não me vou pronunciar sobre o assunto porque não sei / sabemos o que aconteceu, o que me levou a responder ao tópico foi este post:


                      Pelas tuas palavras, e sem duvidar delas, isto com jantes réplica deve ser mato?

                      Continuo a não entender como é que não há legislação sobre o material de substituição que se pode ou não colocar no carro (para não falar noutras coisas).
                      Sinceramente nunca colocaria umas dessas jantes réplicas num carro meu. Usam esses materiais "rascas" e podem acontecer situações deste género. Aliás, bates contra um passeio com umas jantes originais e com umas réplicas e já vês a diferença. Claro que também há réplicas de boa qualidade, mas essas custam tanto como umas originais usadas.

                      É como a moda de alargar as jantes, não sei se a longo prazo não haverão problemas:



                      O centro da jante é cortado e soldado noutro sítio, desconsiderando-se a uniformização das forças centrípetas exercidas sobre a jante.

                      Voltando ao caso, este material (alumínio e magnésio maioritariamente) é mais frágil, pelo que o mínimo defeito de fabrico pode originar situações destas.

                      Há legislação para muita coisa, mas para o que realmente interessa não. Se andares com uns coils (de alta qualidade) que até são melhores em segurança que a suspensão de origem levas chumbo na inspecção. Mas se andares com umas jantes que podem partir a qualquer momento, desde que não excedam as polegadas constantes no livrete querem lá saber.
                      Editado pela última vez por Maraki; 12 April 2012, 18:51.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                        Se ele vai a curvar para a direita, e e a jante parte para fora (lado esquerdo) porque não haveria de ter os raios tortos para fora ?
                        (...)
                        A questão não é os raios tortos para fora. São os pontos TODOS EM CONJUNTO que
                        enumerei.
                        Se a jante partisse como dizes, não ficaria riscada no aro como está. É tão simples
                        quanto isto. Além disso, está lá aquela marca na chapa e que coincide exactamente
                        com um embate na jante capaz de provocar os riscos, a deformação, e a quebra.

                        Simples, Watson.

                        Comentário


                          #42
                          Eu sou da mesma opinião do Vanquish e Nuno156, isso parece mesmo que andou a roçar no separador antes de partir. Se roçasse no chão depois de partir não me parece nada que ficasse nesse estado. Além disso, os rasgos parecem ser circulares, o que é coerente com a jante ter andado a roçar em andamento.

                          Nem percebo como pões logo de parte esta hipótese e tens a certeza absoluta que é defeito de fabrico.

                          P.S.: E também cheguei a esta conclusão só por ver as fotografias, ainda antes de ver os posts dos outros 2 membros, não fui influenciado por eles. Por isso, já tens 3 pessoas a dizer-te o mesmo, acho que deves reflectir no assunto.
                          Editado pela última vez por XlPower; 12 April 2012, 18:56.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Sinceramente nunca colocaria umas dessas jantes réplicas num carro meu. Usam esses materiais "rascas" e podem acontecer situações deste género. Aliás, bates contra um passeio com umas jantes originais e com umas réplicas e já vês a diferença. Claro que também há réplicas de boa qualidade, mas essas custam tanto como umas originais usadas.

                            É como a moda de alargar as jantes, não sei se a longo prazo não haverão problemas:

                            O centro da jante é cortado e soldado noutro sítio, desconsiderando-se a uniformização das forças centrípetas exercidas sobre a jante.

                            Voltando ao caso, este material (alumínio e magnésio maioritariamente) é mais frágil, pelo que o mínimo defeito de fabrico pode originar situações destas.
                            Alargar as jantes é outra.

                            É só inginheirus.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Com o devido respeito mas estás a ser claramente parcial. É com essas e com outras que os peritos e averiguadores fazem figuras ridículas nos julgamentos. Têm sempre uma teoria para tudo.
                              Parcial em quê? Qual o meu interesse nisto? Podes explicar por favor?

                              Figuras ridículas? Felizmente nunca as fiz, ao contrário de muitos Advogados que vi.

                              Basta ser honesto e isento nas suas apreciações.

                              Mas como não estamos aqui a caracterizar profissões, vamos ao assunto do tópico!

                              Teoria?

                              Facto: A jante está completamente esfacelada/raspada em todo o seu perímetro.
                              Facto: A jante não está esfacelada/raspada na zona central/raios.
                              Facto: O pneu tem protecção de jante.
                              Facto: Os separadores centrais em betão têm um perfil que permite facilmente o embate de uma roda sem tocar na carroçaria (foto em anexo):



                              Agora apresenta-me contra-argumentos, ou vais preferir, como preferem os Advogados, não querer ver os factos e apenas descredibilizar terceiros?
                              Editado pela última vez por Vanquish; 12 April 2012, 18:55.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Estou chocado com isto.

                                Nunca tinha visto uma coisa assim, especialmente num carro com meses.

                                Imagino se circulasses na AE a uns 140km/h...
                                Olha que nao sei se preferia que isso acontece a 140 numa recta, provavelmente a deslocaçao de ar por baixo do carro equilibrava-o, numa curva ele perdeu logo a traseira ja que o carro ficou... com 3 rodas.

                                Acho que aqui nao ha muito que contestar, claramente foi mau fabrico na jantes, nao estou a ver nada sem ser um choque violento com um passeio ou algo do genero para fazer isso.

                                Isso parece o que aconteceu o ano passado no Rally de Portugal na especial de Lisboa, que a roda da frente do Mads Ostberg saltou para o publico depois de um toque.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                  entao na tua ideia a jante parte mas o eixo nao sofre danos...é normal!!!!
                                  nao achas antes que a jante cedeu a torçao e acaba por partir sem embater em nada?

                                  conheces a vci no porto? secalhar ainda me dizes que apanhei um passeio... vou na faixa do meio, a traseira foge me para a esquerda, tento segurar o carro, esp e tudo,, sem roda no batalha ...se te acontecer igual eu dirteei que é normal lolol
                                  Conheço a VCI no Porto, sim.

                                  Um conjunto está sujeito a uma tensão. Onde é que achas que entorta e/ou parte?
                                  Resposta:
                                  No ponto mais fraco.

                                  Portanto, o facto de a jante ter partido não implica que todo o resto tenha de
                                  apresentar danos idênticos. Antes pelo contrário.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                                    Se ele vai a curvar para a direita, e e a jante parte para fora (lado esquerdo) porque não haveria de ter os raios tortos para fora ? Para além disso, se houve uma perca de tracção e bater no rail onde está o rail partido antes? (isso supondo que não tem lol)

                                    Estou a ver ai grandes peritos sem tem info suficiente. Até porque o rapaz se tivesse a inventar a historia nem vinha para aqui.. penso eu!

                                    Se querem duvidar dele, okay.. mas que tal fazer com info e não atirando tiros no escuro lol

                                    Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                    Alfredo Rocha, dá espaço entre parágrafos.

                                    Mais pessoas lerão o tópico e consequentemente poder-te-ão eventualmente ajudar.
                                    fico f... com certos comentarios e depois escrevo a pressa.
                                    mas obrigado por compreenderem o que me aconteceu

                                    pk podia ter morrido.. ou ate ter batido com a traseira e assim ja nem tinha provas do que aconteceu


                                    pk a terio desses *amigos* é mesmo ridicula
                                    1º pk se bato com a jante primeiro o estrago era a traseira....dass
                                    2º teria na mesma de partir o eixo e chapa e afins
                                    3º eu ia la, nao venho para aqui expecular nem mentir
                                    4º para que ? que vinha para aqui fazer? para vos mentir? para mentir, mentia em tribunal
                                    5º eu pedi ajuda, dicas e opinioes, para ir para tribunal e nao vim para aqui para brincar

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Conheço a VCI no Porto, sim.

                                      Um conjunto está sujeito a uma tensão. Onde é que achas que entorta e/ou parte?
                                      Resposta:
                                      No ponto mais fraco.

                                      Portanto, o facto de a jante ter partido não implica que todo o resto tenha de
                                      apresentar danos idênticos. Antes pelo contrário.
                                      é normal partir assim uma jante? nao sao da norauto nem custam 50 euros
                                      so desejo que as tuas partam igual em andamento, pois é normal,pode ser q mudes de teoria
                                      mas entao parte por impacto ou torçao..pois ja estas a descambar na opiniao

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Teoria?

                                        Facto: A jante está completamente esfacelada/raspada em todo o seu perímetro.
                                        Facto: A jante não está esfacelada/raspada na zona central/raios.
                                        Facto: O pneu tem protecção de jante.
                                        Facto: Os separadores centrais em betão têm um perfil que permite facilmente o embate de uma roda sem tocar na carroçaria (foto em anexo):

                                        Uploaded with ImageShack.us

                                        Agora apresenta-me contra-argumentos, ou vais preferir, como preferem os Advogados, não querer ver os factos e apenas descredibilizar terceiros?
                                        Com o devido respeito pelo acidentado em questão, mas a teoria do Vanquish, vista desta maneira, parece-me a mais plausível.. a não deformação nos raios da jante (riscos) e todo o seu perímetro, desculpando-me a expressão, parido, adequa-se a este "ponto de vista".. já agora, alfredorocha, já pediste para eles te chamarem quando lá forem os peritos?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          A jante partiu e deu origem ao despiste?

                                          Então como é que está toda lambida do separador central? Estranho não?

                                          Teoria por teoria, a minha é que a traseira escorregou para a esquerda, a roda traseira esquerda embateu com violência na base do separador central e roçou na mesma (base) alguns metros até que, devido á pancada e posterior pressão exercida, quebrou pelo lado mais fracos (os raios)...

                                          Claro que uma peritagem técnica é possível e os resultados até podem se outros mas, olhando para as fotos, até me custa a crer como é que alguém assume logo a quebra da jante quando esta apresenta danos extensos e profundos.

                                          É melhor preparares-te...

                                          Deixa-me adivinhar, não tens seguro de danos próprios?
                                          Nesse caso era mais facil o pneu arrebentar que a jante partir, mas... sim é possivel isso nao digo que nao.

                                          Comentário


                                            #51
                                            1º nessas jantes os aros que ligam ao cubo têm curvatura para fora:



                                            2ª os riscos que a jante tem são perfeitamente causais com o facto de a jante ter saído disparada e ter raspado no asfalto.



                                            Aqui o testemunho de quem ia apanhar o pneu seria relevante.

                                            3º segundo a vossa teoria de que o carro bateu com a roda traseira, a roda ficaria presa ao eixo e não teria saído disparada do carro. Além de que não existem danos na traseira, é impossível ter batido assim. Nem o ken block conseguiria tal proesa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E eu é que tenho teorias.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                1º nessas jantes os aros que ligam ao cubo têm curvatura para fora:



                                                2ª os riscos que a jante tem são perfeitamente causais com o facto de a jante ter saído disparada e ter raspado no asfalto.



                                                Aqui o testemunho de quem ia apanhar o pneu seria relevante.

                                                3º segundo a vossa teoria de que o carro bateu com a roda traseira, a roda ficaria presa ao eixo e não teria saído disparada do carro. Além de que não existem danos na traseira, é impossível ter batido assim. Nem o ken block conseguiria tal proesa.
                                                A justificação do Vanquish é plausível, mas o mau fabrico da jante também o poderá ser, apesar de nunca ter havido queixas em relação a isto neste tipo de carros/segmentos..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aliás, mais uma:


                                                  cubo.JPG

                                                  Se a roda tivesse saltado fora ANTES dos danos indicados em "A", o que causou
                                                  esses danos em "A" teria causado danos em "B", e tal não se verifica.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    por impacto tem de haver danos no eixo...impossivel partir sem danificar o eixo

                                                    por torçao?....acredito... e é normal?
                                                    se isto e normal entao eu vou começar a andar a pe
                                                    se me disserem que comprei um brinquedo acredito,um defeito tb
                                                    agora normal?!?!?!!?
                                                    nem quero acreditar que as outras jantes sao assim

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Aliás, mais uma:


                                                      [ATTACH]105873[/ATTACH]

                                                      Se a roda tivesse saltado fora ANTES dos danos indicados em "A", o que causou
                                                      esses danos em "A" teria causado danos em "B", e tal não se verifica.
                                                      Não sei se o autor confirma, mas o dano A poderia já não estar presente no carro??

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Aliás, mais uma:


                                                        [ATTACH]105873[/ATTACH]

                                                        Se a roda tivesse saltado fora ANTES dos danos indicados em "A", o que causou
                                                        esses danos em "A" teria causado danos em "B", e tal não se verifica.
                                                        Porquê?

                                                        Se o carro bateu de frente, poderia ter ficado imobilizado antes de ser atingido nessa zona.

                                                        Além disso o cubo fica numa posição mais elevada do que a embaladeira.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                          por impacto tem de haver danos no eixo...impossivel partir sem danificar o eixo

                                                          por torçao?....acredito... e é normal?
                                                          se isto e normal entao eu vou começar a andar a pe
                                                          se me disserem que comprei um brinquedo acredito,um defeito tb
                                                          agora normal?!?!?!!?
                                                          nem quero acreditar que as outras jantes sao assim
                                                          Se és assim tão perito, porque já não fizeste tu a peritagem ao teu próprio carro e estás preocupado com este acidente?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Aliás, mais uma:


                                                            [ATTACH]105873[/ATTACH]

                                                            Se a roda tivesse saltado fora ANTES dos danos indicados em "A", o que causou
                                                            esses danos em "A" teria causado danos em "B", e tal não se verifica.
                                                            isso nao sao danos, nem amassou é so tinta..talvez da jante ou pneu qd saiu?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              E eu é que tenho teorias.
                                                              Facto assente, a ligação do cubo aos raios da jante têm curvatura para fora. Refuta lá isso então, falas dos advogados mas quem está a descredibilizar terceiros sem qualquer fundamento és tu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X