Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Já viste a foto do separador que o VANQUISH colocou?
    Olha bem e percebes porquê.
    a embaladeira é so a frente e atras?

    eu ate acho que tu e o vanquish sao da ford, sao ideias e expeculaçoes
    continuo a dizer te nao bati com a jante no separador
    tenho o eixo e cubo direito,,isso chega para provar que a jante nao pode partir

    e tenho 30 anos, secalahar mais homem q tu

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Não é especulação bater no separador. Especulação é imaginar um defeito de fabrico.
      Os factos apontam TODOS para que a jante tenha partido ao bater no separador.
      Não tenho qualquer dúvida quanto a isso. Até poderia apostar o que quer que fosse
      em que o que aconteceu foi o que eu disse.
      entao explica pk que nao parte o eixo?
      ou danifica o amortecedor ou cubo ou pneu ou qq ***** ali na zona..fonix

      so sabes dizer q bateu e partiu lololo mas nao dizes como parte e nao estarga mais nada ..estranho nao e?

      Comentário


        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
        havias de ter vindo comigo
        nao falavas assim decerteza


        Sabes lá tu a quantidade de acidentes e sustos que eu já tive.



        E é por os ter tido, que a tua descrição me diz sem margem para dúvidas
        que a roda estava lá direitinha, até teres batido no separador.

        Comentário


          A jante parti-o depois de bater, está mais que visto.
          Só acredita no contrario quem gosta de fazer especulação, ou não queira ver a realidade.
          Eu até aposto para eixo traseiro empenado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
            a embaladeira é so a frente e atras?

            eu ate acho que tu e o vanquish sao da ford, sao ideias e expeculaçoes
            continuo a dizer te nao bati com a jante no separador
            tenho o eixo e cubo direito,,isso chega para provar que a jante nao pode partir

            e tenho 30 anos, secalahar mais homem q tu


            44 anos a ripar todos os dias, e daí a maior experiência em acidentes do que tu.

            Comentário


              é pena ter 2 peritagens a dizer o contrario
              so quero q a ford me passe o relatorio a dizer q nao assume e pk
              apartir dai ja esta emcaminhado para ir para tribunal

              Comentário


                Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                entao explica pk que nao parte o eixo?
                ou danifica o amortecedor ou cubo ou pneu ou qq ***** ali na zona..fonix

                so sabes dizer q bateu e partiu lololo mas nao dizes como parte e nao estarga mais nada ..estranho nao e?
                E quantas vezes tenho de te dizer que a jante é mais fraca que o eixo,
                principalmente quando sujeitos a forças laterais (como foi o caso)?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                  é pena ter 2 peritagens a dizer o contrario
                  so quero q a ford me passe o relatorio a dizer q nao assume e pk
                  apartir dai ja esta emcaminhado para ir para tribunal
                  Peritagens?!


                  De quem?

                  Comentário


                    a jante da frente é boa.pois bate no separador , parte eixo,amortecedor,arrebenta pneu mas ela nao parte

                    a de tras, como voces dizem, parte normalissimamente sem estragar nada lolol

                    sao ideias, obrigado pela opiniao

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Peritagens?!


                      De quem?
                      sao de quem as pode assinar, tu podes fazer relatorios e assinar?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                        sao de quem as pode assinar, tu podes fazer relatorios e assinar?
                        Mas isso provavelmente de pouco valerá

                        Comentário


                          Se os raios estao saídos para fora entao como é que só o rebordo junto ao pneu é que está riscado?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                            a jante da frente é boa.pois bate no separador , parte eixo,amortecedor,arrebenta pneu mas ela nao parte

                            a de tras, como voces dizem, parte normalissimamente sem estragar nada lolol

                            sao ideias, obrigado pela opiniao
                            A jante da frente não parte porque NÃO BATE DE LADO no separador. A jante da
                            frente bateu PRIMEIRO com o pneu (por isso rebentou o pneu), e com o aro
                            PRECISAMENTE NA DIRECÇÃO em que está preparada para aguentar as maiores
                            tensões: NO ENFIAMENTO DOS RAIOS.

                            A jante traseira bateu DE LADO, não estando desenhada para suportar forças
                            nesse sentido.

                            No vídeo do RALLY que está mais atrás, a jante partiu porque a direcção estava
                            virada para a esquerda, pelo que a roda bateu DE LADO e partiu.

                            Um curso de Física e de Engenharia Mecânica talvez dessem jeito...

                            Comentário


                              a roda foi parar a 100m a frente na outra via, como saltou de via?
                              pk q nao ficou na cava da roda e nao destruiu nada nessa zona? se dizem que eu bati no separador?

                              Comentário


                                Já me perdi um pouco com tanta conversa de treta pelo meio, no entanto o que eu faria:

                                1º - Apresentava o assunto na Ford;
                                2º - Pedia opinião de um mecânico/perito de confiança;
                                3º - Accionava o seguro e pedia a peritagem;
                                4º - Tentava saber da existência de vídeos no local e saber como obter;
                                5º - Fotografias do local para verificar a existência de marcas no separador (se calhar tem marcas a mais);
                                6º - Dependendo das opiniões do 2º e 3º, continuava a reclamação na Ford;
                                7º - Reparava a viatura pelos Danos próprio e pagava a franquia;
                                8º - Dependendo do valor de franquia e posição da Ford, continuava ou não a reclamar /advogado / tribunal.

                                Curiosamente são as segundas fotos deste género que vejo em pouco tempo (viatura não é Ford).
                                Editado pela última vez por Valium; 12 April 2012, 21:04.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                  sao de quem as pode assinar, tu podes fazer relatorios e assinar?
                                  Então mostra lá as peritagens e as assinaturas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    Se os raios estao saídos para fora entao como é que só o rebordo junto ao pneu é que está riscado?
                                    Encosta uma jante a um separador daqueles (tens duas fotos no tópico) e perceberás
                                    imediatamente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                      a roda foi parar a 100m a frente na outra via, como saltou de via?
                                      pk q nao ficou na cava da roda e nao destruiu nada nessa zona? se dizem que eu bati no separador?
                                      No vídeo que eu coloquei, como é que a roda saltou para cima da pilha de pneus?
                                      Podes ver o vídeo e responder, porque vê-se como foi.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        A jante da frente não parte porque NÃO BATE DE LADO no separador. A jante da
                                        frente bateu PRIMEIRO com o pneu (por isso rebentou o pneu), e com o aro
                                        PRECISAMENTE NA DIRECÇÃO em que está preparada para aguentar as maiores
                                        tensões: NO ENFIAMENTO DOS RAIOS.

                                        A jante traseira bateu DE LADO, não estando desenhada para suportar forças
                                        nesse sentido.

                                        No vídeo do RALLY que está mais atrás, a jante partiu porque a direcção estava
                                        virada para a esquerda, pelo que a roda bateu DE LADO e partiu.

                                        Um curso de Física e de Engenharia Mecânica talvez dessem jeito...
                                        ja tenho
                                        por acaso trabalho com maquinas no valor de 1.5milhoes de contos cada uma
                                        caso saibas o que é o alfa pendular
                                        é é bom saber que chamas de burros o pessoal da emef
                                        pois nao houve 1 q nao dissesse que foi defeito da jante,nao pode partir assim

                                        mostra me uma foto com uma jante igual partida por embate. mostra la

                                        ou entao o meu carro tem 400cv.. e ai ja acredito que parta assim pelo binario exercido

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Já me perdi um pouco com tanta conversa de treta pelo meio, no entanto o que eu faria:

                                          1º - Apresentava o assunto na Ford;
                                          2º - Pedia opinião de um mecânico/perito de confiança;
                                          3º - Accionava o seguro e pedia a peritagem;
                                          4º - Tentava saber da existência de vídeos no local e saber como obter;
                                          5º - Fotografias do local para verificar a existência de marcas no separador (se calhar tem marcas a mais);
                                          6º - Dependendo das opiniões do 2º e 3º, continuava a reclamação na Ford;
                                          7º - Reparava a viatura pelos Danos próprio e pagava a franquia;
                                          8º - Dependendo do valor de franquia e posição da Ford, continuava ou não a reclamar /advogado / tribunal.

                                          Curiosamente são as segundas fotos deste género que vejo em pouco tempo (viatura não é Ford).
                                          isto sim
                                          uma pessoa que acredita no que digo e leu a primeira mensagem do post
                                          obrigado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Então mostra lá as peritagens e as assinaturas...
                                            Essas peritagens de pouco valerão.. a Ford guia-se pelos peritos deles, não por peritos alheios, senão era uma festa.. tal como quando existem acidentes com dois automóveis por exemplo.. a companhia do que tem a culpa faz a peritagem junto da marca em questão salvo erro..

                                            Comentário


                                              nenhuma jante parte assim por embate
                                              nem tao pouco sem danificar o eixo , pneu ou veio
                                              se batesse no separador a jante destruia a cava da roda toda e nem saia de la de dentro , ou a roda saiu entre o carro e o separador sem estragar nada.?

                                              Comentário


                                                Essa atitude também ajuda muito.

                                                Pediste opiniões, estás num fórum publico, tens de saber lidar com opiniões contrárias à tua.

                                                -Uma jante a raspar pelo chão, não ficava arranhada só no rebordo.
                                                -Se a roda saltasse em andamento, não causava dano na parte da frente da cava de roda.
                                                -Um dos raios está "mais" partido, provavelmente por ter sido o ponto de impacto contra o separador.
                                                -Um carro sem uma roda, em curva, faz um pião, não anda aos "s".

                                                Compreende-se que, com a rapidez com que um carro foge, com o tentar corrigir, que não te tenhas apercebido, mas bateste no separador central.
                                                Mais, se a roda te saltasse em andamento, sentirias o carro a "cair" sobre o eixo, a inclinar, e não apenas a fugir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                  ja tenho
                                                  por acaso trabalho com maquinas no valor de 1.5milhoes de contos cada uma
                                                  caso saibas o que é o alfa pendular
                                                  é é bom saber que chamas de burros o pessoal da emef
                                                  pois nao houve 1 q nao dissesse que foi defeito da jante,nao pode partir assim

                                                  mostra me uma foto com uma jante igual partida por embate. mostra la

                                                  ou entao o meu carro tem 400cv.. e ai ja acredito que parta assim pelo binario exercido
                                                  Eh pá, se tu o dizes, quem sou eu para desmentir...
                                                  Fiquei portanto a saber que as tais "peritagens" são "feitas" por "ferroviários".
                                                  Ainda bem que as "jantes" dos ALFA PENDULAR são um pouquinho mais resistentes.

                                                  Quanto ao curso que tens... duvido. Muito. Mesmo muito.
                                                  Das duas uma, ou não tens, ou então não deverias ter.
                                                  É que qualquer engenheiro mecânico sabe ver a diferença entre a resistência que a jante
                                                  suporta na perpendicular ao plano do eixo e a que suporta no mesmo plano do eixo. Se
                                                  tu já mostraste que não sabias... lamento...

                                                  Por outro lado, deverias cuidar mais a escrita, para engenheiro...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                    Essas peritagens de pouco valerão.. a Ford guia-se pelos peritos deles, não por peritos alheios, senão era uma festa.. tal como quando existem acidentes com dois automóveis por exemplo.. a companhia do que tem a culpa faz a peritagem junto da marca em questão salvo erro..
                                                    a ford pode dizer o que quiser
                                                    mas as peritagens servem para o tribunal
                                                    eu so quero o relatorio da ford, preciso dele para poder reclamar
                                                    eles vao ter de dar uma causa e justificaçao da jante partir assim

                                                    decerteza que vao fazer liquidos penetrantes e raio x a liga da jante, se for defeito da jante , eles assumem na boa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Eh pá, se tu o dizes, quem sou eu para desmentir...
                                                      Fiquei portanto a saber que as tais "peritagens" são "feitas" por "ferroviários".
                                                      Ainda bem que as "jantes" dos ALFA PENDULAR são um pouquinho mais resistentes.

                                                      Quanto ao curso que tens... duvido. Muito. Mesmo muito.
                                                      Das duas uma, ou não tens, ou então não deverias ter.
                                                      É que qualquer engenheiro mecânico sabe ver a diferença entre a resistência que a jante
                                                      suporta na perpendicular ao plano do eixo e a que suporta no mesmo plano do eixo. Se
                                                      tu já mostraste que não sabias... lamento...

                                                      Por outro lado, deverias cuidar mais a escrita, para engenheiro...
                                                      eu nao disse q as peritagens foram feitas por ferroviarios
                                                      eles sao como tu, deram a opiniao deles
                                                      e tu engenhocas devias saber entao q se ela bate no separador como tu dizes...os raios ficavam assim? todos para o mesmo lado?
                                                      ou ficavam uns para cima e outros para baixo? ou ate a jante partir em duas?
                                                      tens a certeza q percebes de mecanica? ou so photoshop?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                        Essa atitude também ajuda muito.

                                                        Pediste opiniões, estás num fórum publico, tens de saber lidar com opiniões contrárias à tua.

                                                        -Uma jante a raspar pelo chão, não ficava arranhada só no rebordo.
                                                        -Se a roda saltasse em andamento, não causava dano na parte da frente da cava de roda.
                                                        -Um dos raios está "mais" partido, provavelmente por ter sido o ponto de impacto contra o separador.
                                                        -Um carro sem uma roda, em curva, faz um pião, não anda aos "s".

                                                        Compreende-se que, com a rapidez com que um carro foge, com o tentar corrigir, que não te tenhas apercebido, mas bateste no separador central.
                                                        Mais, se a roda te saltasse em andamento, sentirias o carro a "cair" sobre o eixo, a inclinar, e não apenas a fugir.
                                                        Pronto... já desvendaram a razão pela qual eu disse que a descrição do acidente
                                                        era coincidente com o facto de a roda estar direitinha no lugar até ter batido no
                                                        separador.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                          a ford pode dizer o que quiser
                                                          mas as peritagens servem para o tribunal
                                                          eu so quero o relatorio da ford, preciso dele para poder reclamar
                                                          eles vao ter de dar uma causa e justificaçao da jante partir assim

                                                          decerteza que vao fazer liquidos penetrantes e raio x a liga da jante, se for defeito da jante , eles assumem na boa
                                                          Andas a ver muito CSI...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                            eu nao disse q as peritagens foram feitas por ferroviarios
                                                            eles sao como tu, deram a opiniao deles
                                                            e tu engenhocas devias saber entao q se ela bate no separador como tu dizes...os raios ficavam assim? todos para o mesmo lado?
                                                            ou ficavam uns para cima e outros para baixo? ou ate a jante partir em duas?
                                                            tens a certeza q percebes de mecanica? ou so photoshop?
                                                            E então, porque é que a opinião deles é válida e a minha não?

                                                            E com essa dos raios, então ainda menos acredito na tua engenharia...

                                                            Comentário


                                                              e sei bem o que sao forças radiais e axiais
                                                              e sei q nada que esteja junto parte sem danificar a outra

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X