Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    esquecime dum permenor. a jante esta picada por dentro com um furo, penso eu ter sido do carro/cubo/resto de jante assapar em cima da roda qd a jante parte

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      A justificação do Vanquish é plausível, mas o mau fabrico da jante também o poderá ser, apesar de nunca ter havido queixas em relação a isto neste tipo de carros/segmentos..
      Mas eu não ponho isso minimamente em causa.

      Uma coisa é dizerem que a jante não deveria ter partido com o embate, muito bem, concordo, outra é dizer que partiu primeiro e depois embateu, ai discordo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
        isso nao sao danos, nem amassou é so tinta..talvez da jante ou pneu qd saiu?
        mais ... na tua teoria se o que bateu em A e depois foi a B.. o eixo nao parte nem empena para tras? ? o pneu nao arrebenta? incrivel lololol

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
          isso nao sao danos, nem amassou é so tinta..talvez da jante ou pneu qd saiu?
          Ias a andar para trás? Porque, para o pneu sair para a frente, só se fosses de marcha-atrás.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
            fico f... com certos comentarios e depois escrevo a pressa.
            mas obrigado por compreenderem o que me aconteceu

            pk podia ter morrido.. ou ate ter batido com a traseira e assim ja nem tinha provas do que aconteceu


            pk a terio desses *amigos* é mesmo ridicula
            1º pk se bato com a jante primeiro o estrago era a traseira....dass
            2º teria na mesma de partir o eixo e chapa e afins
            3º eu ia la, nao venho para aqui expecular nem mentir
            4º para que ? que vinha para aqui fazer? para vos mentir? para mentir, mentia em tribunal
            5º eu pedi ajuda, dicas e opinioes, para ir para tribunal e nao vim para aqui para brincar
            Meu caro, eu já tive inúmeros acidente, tantos que já perdi a conta. Se te fosse
            contar todas as situações estranhas não sairia daqui hoje.

            Relato apenas uma bem conhecida dos membros mais antigos deste fórum:
            ALFA 156 1.6 TS nas portagens de Carcavelos.
            Estava parado.
            Tinha um carro à frente a pagar.
            Um outro vem por trás e bate no meu carro, o meu carro bate no da frente, e fica
            no lugar dele (janela do carro junto com a janela do portageiro).
            Eu fico com o braço partido, o banco do condutor parte, a bagageira fica reduzida
            a metade, o capot fica empinado, as carroçaria fica torcida, a roda traseira direita
            fica empenada para cima.

            Segundo a tua teoria de danos deveria haver vidros partidos por todo o lado...
            Ora, NEM UM!!! Não partiu nenhum vidro, nenhuma óptica, nenhum farolim.

            Explica lá isto.

            Obrigado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
              Não sei se o autor confirma, mas o dano A poderia já não estar presente no carro??
              nao. nao estava

              mas na teoria do vanquish
              se o que bateu em A e depois foi a B.. o eixo nao parte nem empena para tras? ? o pneu nao arrebenta? incrivel lololol

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Facto assente, a ligação do cubo aos raios da jante têm curvatura para fora. Refuta lá isso então, falas dos advogados mas quem está a descredibilizar terceiros sem qualquer fundamento és tu.
                Estou á espera que respondas ao meu post mais longo, aos factos.

                A descredibilizar Advogados, eu? Houve por aqui quem descredibilizasse outras profissões. Eu apresentei factos e até agora não os vi refutados.

                Mas toma lá mais um facto; jante que roçou ligeiramente e por um curto espaço na base de um separador central em betão!


                Repara no bordo da jante!

                Posso adiantar que a carroçaria não teve uma beliscadura na lateral direita, e olha que é um carro um bocadinho maior que um Fiesta.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                  é normal partir assim uma jante? nao sao da norauto nem custam 50 euros
                  so desejo que as tuas partam igual em andamento, pois é normal,pode ser q mudes de teoria
                  mas entao parte por impacto ou torçao..pois ja estas a descambar na opiniao
                  O que para aí não faltam em acidentes são jantes partidas. E não são da NORAUTO,
                  nem colocadas posteriormente, nem da FORD. São de origem, da AUDI, da BMW,
                  da MERCEDES, etc.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Meu caro, eu já tive inúmeros acidente, tantos que já perdi a conta. Se te fosse
                    contar todas as situações estranhas não sairia daqui hoje.

                    Relato apenas uma bem conhecida dos membros mais antigos deste fórum:
                    ALFA 156 1.6 TS nas portagens de Carcavelos.
                    Estava parado.
                    Tinha um carro à frente a pagar.
                    Um outro vem por trás e bate no meu carro, o meu carro bate no da frente, e fica
                    no lugar dele (janela do carro junto com a janela do portageiro).
                    Eu fico com o braço partido, o banco do condutor parte, a bagageira fica reduzida
                    a metade, o capot fica empinado, as carroçaria fica torcida, a roda traseira direita
                    fica empenada para cima.

                    Segundo a tua teoria de danos deveria haver vidros partidos por todo o lado...
                    Ora, NEM UM!!! Não partiu nenhum vidro, nenhuma óptica, nenhum farolim.

                    Explica lá isto.

                    Obrigado.
                    facilimo,, qd embato vou prai a 40 km/h
                    e viste mal.. pois a optica partiu, o capot, o vidro frontal braço, suspençao,manga de eixo... sou electromecanico numa grande em presa do pais,, nao sou leigo nenhum em forças e inercias e afins

                    Comentário


                      #70
                      Ora bem...

                      Carro novo, com pneus novos e tempo de chuva no Porto...

                      Já se está quase a ver o resultado final...


                      PS: faltou colocar a (pouca) perícia ou excesso de confiança do piloto !

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                        nao. nao estava

                        mas na teoria do vanquish
                        se o que bateu em A e depois foi a B.. o eixo nao parte nem empena para tras? ? o pneu nao arrebenta? incrivel lololol
                        Pois se não estava, acho que ainda apoio talvez mais a teoria do Vanquish, não deixando de parte a teoria do mau fabrico, poderá acontecer.. existem peripécias em acidentes que não passa na cabeça do vidente, vendo o exemplo do Nuno156..
                        Na minha opinião, ia à Ford e pedia a opinião deles.. eles talvez saibam de exemplos similares, e como tudo acabou.. o tempo da peritagem é normal, eu demorei 4 dias num acidente muito menor..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                          Acho que aqui nao ha muito que contestar, claramente foi mau fabrico na jantes, nao estou a ver nada sem ser um choque violento com um passeio ou algo do genero para fazer isso.

                          Isso parece o que aconteceu o ano passado no Rally de Portugal na especial de Lisboa, que a roda da frente do Mads Ostberg saltou para o publico depois de um toque.
                          Então tu dizes que claramente foi defeito de fabrico e depois colocas um video que prova que a situação que aconteceu pode acontecer exactamente por chocar contra um separador?

                          Provavelmente o que aconteceu nesse video foi o que aconteceu neste caso, chocou contra o separador com a roda traseira, mas continuou a andar o suficiente até a roda sair disparada.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Porquê?

                            Se o carro bateu de frente, poderia ter ficado imobilizado antes de ser atingido nessa zona.

                            Além disso o cubo fica numa posição mais elevada do que a embaladeira.
                            É possivel, ao dar de traseira pode ter batido com a jante no separador centras e ter a partido porque la esta, so o aro da jante é que tem danos, quando se aproxima do cubo nao tem danos nenhuns, se ela tivesse sido arrastada por ter saltado do carro, teria danos mais proximos do cubo ja que a jante como esta nas fotos tem os raios perto do cubo para fora.

                            É estranho haver so danos no aro da jante e esses danos na embaladeira tambem nao me parecem coincidir com o saltar da roda. Tambem nao percebo aquele plastico solto na cava da roda.

                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Então tu dizes que claramente foi defeito de fabrico e depois colocas um video que prova que a situação que aconteceu pode acontecer exactamente por chocar contra um separador?

                            Provavelmente o que aconteceu nesse video foi o que aconteceu neste caso, chocou contra o separador com a roda traseira, mas continuou a andar o suficiente até a roda sair disparada.
                            Sim tens razao, contradigo-me, aparece-me plausivel as 2 situaçoes.

                            É um caso estranho, pelos danos na embaladeira, por o pneu ter resistido ao embate sem arrebentar ao contrario do da frente...
                            Editado pela última vez por Drifter; 12 April 2012, 19:19.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              1º nessas jantes os aros que ligam ao cubo têm curvatura para fora:



                              2ª os riscos que a jante tem são perfeitamente causais com o facto de a jante ter saído disparada e ter raspado no asfalto.



                              Aqui o testemunho de quem ia apanhar o pneu seria relevante.

                              3º segundo a vossa teoria de que o carro bateu com a roda traseira, a roda ficaria presa ao eixo e não teria saído disparada do carro. Além de que não existem danos na traseira, é impossível ter batido assim. Nem o ken block conseguiria tal proesa.

                              Não, não são. O cubo está recuado em relação ao aro. Nesta foto vê-se muito
                              bem que os raios que estavam ligados ao cubo estão para fora:



                              Nem pó. Como vês na foto anterior, a parte mais exposta (na eventualidade dos
                              riscos serem por a jante andar a arrastar pelo chão depois de sair fora) são os
                              raios na zona onde ligava ao cubo. Portanto deveriam estar aí os maiores danos.
                              Além disso, os danos no aro da jante não são coerentes com esse tipo de
                              explicação, porque nesse caso seriam mais superficiais e contínuos (numa única
                              direcção, por oposição a danos consistentes com a roda em rotação).


                              Ver o meu post do acidente do 156 que coloquei antes deste.

                              Comentário


                                #75
                                vanquish acredita que estas completamente enganado
                                pk nao sou mentiroso
                                vou so falar para ti
                                vou na vci, sentido gaia porto, saio da ponte passo campo alegre, faço a primeira curva para a esq, depois faço a curva pa direita*mais facil ainda* vou sozinho na faixa do meio, sinto a traseira a fugir para a esquerda, tento segurar o carro e ainda viro para a esquerda a frente, tento ainda desfazer para a direita mas sinto que ja nao devo ter roda pois foi sempre em frente contra o separador,
                                acredita em mim
                                nao embati em nada com a jante
                                por favor faz o teu juizo com os dados q t dei
                                se achas que a jante deve partir por torçao ... acredito e confio plenamente nisso..pois é isso que estou a reclamar..pk uma jante nao pode partir assim..sem embater em nada
                                um carro capota p+rimeiro antes da jante partir
                                agradeço o teu juizo e teoria... com os factos q t dei

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Porquê?

                                  Se o carro bateu de frente, poderia ter ficado imobilizado antes de ser atingido nessa zona.

                                  Além disso o cubo fica numa posição mais elevada do que a embaladeira.
                                  ***SE*** a roda ainda lá estivesse.
                                  O que eu disse foi que CASO A RODA TIVESSE SALTADO ANTES do dano na
                                  embaladeira, o cubo já estaria em posição de sofrer o mesmo dano que sofreu a
                                  embaladeira.

                                  Quanto ao dano já lá estar anteriormente... entra no ponto a) do meu primeiro
                                  post neste tópico. Vai dar ao mesmo, portanto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    É possivel, ao dar de traseira pode ter batido com a jante no separador centras e ter a partido porque la esta, so o aro da jante é que tem danos, quando se aproxima do cubo nao tem danos nenhuns, se ela tivesse sido arrastada por ter saltado do carro, teria danos mais proximos do cubo ja que a jante como esta nas fotos tem os raios perto do cubo para fora.

                                    É estranho haver so danos no aro da jante e esses danos na embaladeira tambem nao me parecem coincidir com o saltar da roda. Tambem nao percebo aquele plastico solto na cava da roda.



                                    Sim tens razao, contradigo-me, aparece-me plausivel as 2 situaçoes.

                                    É um caso estranho, pelos danos na embaladeira, por o pneu ter resistido ao embate sem arrebentar ao contrario do da frente...
                                    é o pano da cava da roda...
                                    e o eixo nao parte para tras? nem o pneu arrebenta? mas a jante partir é normal..lolol entao o eixo e o pneu é mais forte q a jante lolol

                                    Comentário


                                      #78
                                      sinceramente, parece-me que a roda de facto bateu 1º no lancil e aí sim partiu.

                                      Os riscos que a jante tem levam a crer isso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                        isso nao sao danos, nem amassou é so tinta..talvez da jante ou pneu qd saiu?
                                        Nessa zona a jante fica mais saída que a embaladeira. Portanto é natural que:
                                        - não tenha amolgado porque a jante não deixou provocar mais danos
                                        - tendo chegado aí o raspão, é natural que a jante tenha dobrado e partido
                                        nessa altura, o que é precisamente o que eu estou a dizer que aconteceu

                                        Além disso, a jante a sair nunca iria causar aí danos que são da frente para trás.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                          vanquish acredita que estas completamente enganado
                                          pk nao sou mentiroso
                                          vou so falar para ti
                                          vou na vci, sentido gaia porto, saio da ponte passo campo alegre, faço a primeira curva para a esq, depois faço a curva pa direita*mais facil ainda* vou sozinho na faixa do meio, sinto a traseira a fugir para a esquerda, tento segurar o carro e ainda viro para a esquerda a frente, tento ainda desfazer para a direita mas sinto que ja nao devo ter roda pois foi sempre em frente contra o separador,
                                          acredita em mim
                                          nao embati em nada com a jante
                                          por favor faz o teu juizo com os dados q t dei
                                          se achas que a jante deve partir por torçao ... acredito e confio plenamente nisso..pois é isso que estou a reclamar..pk uma jante nao pode partir assim..sem embater em nada
                                          um carro capota p+rimeiro antes da jante partir
                                          agradeço o teu juizo e teoria... com os factos q t dei
                                          O que tu relatas não são factos, é a tua descrição dos acontecimentos. Factos, é o estado da jante, o estado do carro, e eventualmente sinais de travagem no pavimento e marcas no separador.
                                          Tu queres que nós acreditemos em ti cegamente, mas isso não é possível. Pediste opiniões e foram dadas. Não podes agora ter essa atitude.
                                          Ainda por cima tudo o que aqui dissermos acerca do que se passou no acidente não te vai servir para nada.
                                          Vale mais insistires que te ajudem no tratamento da parte legal da coisa, porque não é por provares aqui que foi defeito de fabrico que te vai ajudar em nada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                            facilimo,, qd embato vou prai a 40 km/h
                                            e viste mal.. pois a optica partiu, o capot, o vidro frontal braço, suspençao,manga de eixo... sou electromecanico numa grande em presa do pais,, nao sou leigo nenhum em forças e inercias e afins
                                            EU VI MAL?!?!

                                            Lê as coisas com mais atenção, se faz favor... EU ESTOU A FALAR DO ***MEU***
                                            ACIDENTE.

                                            No ***MEU*** acidente, com estragos MUITO PIORES que no teu (incluindo eu
                                            no hospital e o carro na sucata), não houve NENHUM VIDRO PARTIDO (nem ópticas
                                            nem farolins, etc.).

                                            Lê as coisas com atenção, se faz favor.

                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              O que tu relatas não são factos, é a tua descrição dos acontecimentos. Factos, é o estado da jante, o estado do carro, e eventualmente sinais de travagem no pavimento e marcas no separador.
                                              Tu queres que nós acreditemos em ti cegamente, mas isso não é possível. Pediste opiniões e foram dadas. Não podes agora ter essa atitude.
                                              Ainda por cima tudo o que aqui dissermos acerca do que se passou no acidente não te vai servir para nada.
                                              Vale mais insistires que te ajudem no tratamento da parte legal da coisa, porque não é por provares aqui que foi defeito de fabrico que te vai ajudar em nada.
                                              desculpa
                                              so pedi para avaliares os factos como relatei
                                              pois eu ia la no carro
                                              outra coisa
                                              o pneu tem uma marca tipo linha de dentro para fora..penso eu ter sido da cava da roda assapar em cima dela em andamento..que dizes sobre isso?

                                              Comentário


                                                #83
                                                A via onde se deu o acidente não tem um circuito interno de tv / videovigilancia? Pelo menos as AEs costumam ter, portanto se houver um registo de video do acidente é tranquilo aferir o que se passou.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Ora bem...

                                                  Carro novo, com pneus novos e tempo de chuva no Porto...

                                                  Já se está quase a ver o resultado final...


                                                  PS: faltou colocar a (pouca) perícia ou excesso de confiança do piloto !
                                                  Estes julgamentos sumários às pessoas são de rir. Põe-te na situação do lesado antes de falares.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                    é o pano da cava da roda...
                                                    e o eixo nao parte para tras? nem o pneu arrebenta? mas a jante partir é normal..lolol entao o eixo e o pneu é mais forte q a jante lolol
                                                    Nao digo que nao seja impossivel o pneu resistir, se houve um embate que so apanhou a jante nao é impossivel.

                                                    O eixo, pelas fotos nao da para ver bem, pode estar empenado ou ter danos nao visíveis, nao me metia a dizer que o eixo esta bom sem ver bem o carro por baixo (nao sei se o fizeste ou nao).

                                                    Há varias hipoteses para isso acontecer, logo é normal as teorias que te têm dado:

                                                    - Parte por embate.
                                                    - Parte por Torçao.
                                                    - O passar por buracos mais à bruta pode bem enfraquecer a jante .
                                                    - Defeito de fabrico.

                                                    Tanto a teoria do embate como de quebra por defeito de fabrico sao bastante plausiveis, logo torna-se dificil de dizer que foi isto ou isto que aconteceu.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Estes julgamentos sumários às pessoas são de rir. Põe-te na situação do lesado antes de falares.

                                                      Não é facil aceitar a história do lesado quando tudo indica o contrário.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                        Ias a andar para trás? Porque, para o pneu sair para a frente, só se fosses de marcha-atrás.
                                                        Tás a gozar suponho.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          obrigado por me chamarem mentiroso

                                                          nao bati com a jante...é a ultima vez q digo isto
                                                          so quero opiniao sobre.. é normal uma jante partir por torçao?
                                                          o resto sao historias

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                            vanquish acredita que estas completamente enganado
                                                            pk nao sou mentiroso
                                                            vou so falar para ti
                                                            vou na vci, sentido gaia porto, saio da ponte passo campo alegre, faço a primeira curva para a esq, depois faço a curva pa direita*mais facil ainda* vou sozinho na faixa do meio, sinto a traseira a fugir para a esquerda, tento segurar o carro e ainda viro para a esquerda a frente, tento ainda desfazer para a direita mas sinto que ja nao devo ter roda pois foi sempre em frente contra o separador,
                                                            acredita em mim
                                                            nao embati em nada com a jante
                                                            por favor faz o teu juizo com os dados q t dei
                                                            se achas que a jante deve partir por torçao ... acredito e confio plenamente nisso..pois é isso que estou a reclamar..pk uma jante nao pode partir assim..sem embater em nada
                                                            um carro capota p+rimeiro antes da jante partir
                                                            agradeço o teu juizo e teoria... com os factos q t dei
                                                            Com essa descrição ainda fico mais convencido de que a jante estava lá direitinha
                                                            sem qualquer problema, e que só partiu no momento do embate. Se a jante tivesse
                                                            partido e a roda saltado a meio da curva, a tua descrição não teria sido essa. E
                                                            não vou dizer qual teria sido para não influenciar a tua descrição do acidente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                              A via onde se deu o acidente não tem um circuito interno de tv / videovigilancia? Pelo menos as AEs costumam ter, portanto se houver um registo de video do acidente é tranquilo aferir o que se passou.
                                                              Era o que ia sugerir também. Além disso é preciso ver o local do acidente. A trajectória, rastos de travagem, marcas nos separadores.

                                                              alfredorocha, para afastar alguns pre-conceitos e juízos sumários, tens ou não seguro contra todos os riscos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X