É para quem gosta e para quem não pode ter novos, como é o meu caso.
Cá em casa existem 2 a rondar os 10 anos (uns meninos, portanto), mas até há pouco tempo também havia um com mais de 20.
O terceiro carro cá de casa é um Qashqai que foi comprado novo apenas porque o que pediam por um usado na altura não justificava a diferença.
Acho que muitas das vezes não é uma questão de não poder ter, mas mais uma questão de não querer pagar o que pedem por um novo ou, pior ainda, endividarmo-nos para o poder comprar.
O objectivo da Saab era mostrar-te o modelo em si, pq aquele preço tinha q levar 1 machadada de 10/15%, e estou a ser comedido...
Tal como tu disseste anteriormente, queimar octanas por queimar, ñ faz sentido.
Essa Saab se conseguir um pouco + de metade do que está a pedir, é uma sorte.
Uma coisa maneirinha, mas ao mesmo tempo espaçosa o suficiente para levar um miúdo + tralha associada.
Uma coisa económica, mas ao mesmo tempo performance.
Algo confortável para andar no pára-arranca (caixa automática, e tal), mas ao mesmo tempo com algum interesse dinâmico.
Hummm...
Assim de repente, a menos que algum desses requisitos seja muito menos importante que os outros estou a ver isso muito complicado. Isto mesmo sem contar com os constrangimentos de orçamento e a retoma do XC60.
E que tal "something completely different"?
Que tal pegar nos 25k de orçamento e decompô-los em 2 carros?
Por exemplo:
Vais pagar mais de impostos e seguros, mas pelo menos não tens que comprometer nenhuma preferência.
Percebo a ideia mas na verdade o que iria acontecer é que iria ficar com dois carros que não me deixariam satisfeitos... Iriam cumprir sempre no nível do "mais ou menos" dentro o do âmbito do uso de cada um deles.
Bom video, aquilo é que eu chamo "dar escáfia"! Hehehehe!
Era giro e gostava sim senhor! Só ia ser chato aparecer todos os dias na Sic Notícias... Sim porque uma condução daquelas na A5, Ic19, radial de Benfica, Av Liberdade, Av. da Republica ia ser show!
Não quero ser do contra, mas eu sinceramente, e nos moldes que falas, ficava quieto. Não sei há quanto tempo tens o XC60, mas lembro-te de ter lido algo aquando da compra, e não me parece ter sido há muito tempo. O mercado não está famoso para retomas, ainda por cima retomas a receber troco, por isso ou vais pagar caro o carro que compras, ou não vais receber grande coisa pela retoma.
A querer mesmo trocar, no teu lugar tentava aguardar mais um anito, para diluir o rombo no bolso, durante o qual tentava a venda a particular. Não tendo carro para retoma ganhavas poder de escolha e de negociação na compra da nova máquina.
Percebo a ideia mas na verdade o que iria acontecer é que iria ficar com dois carros que não me deixariam satisfeitos... Iriam cumprir sempre no nível do "mais ou menos" dentro o do âmbito do uso de cada um deles.
Entendido. Mas isso é um problema causado pelo orçamento disponível.
Por outro lado, achas que com os 25k consegues arranjar um único carro que seja melhor que "mais ou menos" nos dois âmbitos de utilização?
Entendido. Mas isso é um problema causado pelo orçamento disponível.
Por outro lado, achas que com os 25k consegues arranjar um único carro que seja melhor que "mais ou menos" nos dois âmbitos de utilização?
Consigo... mas com consumos que serão brutiais para o tipo de percursos que faço e além disso está para relativamente breve a saída do novo modelo o que acarrataria que fosse eu a suportar a segunda maior talhada da desvalorização de um automóvel.
Consigo... mas com consumos que serão brutiais para o tipo de percursos que faço e além disso está para relativamente breve a saída do novo modelo o que acarrataria que fosse eu a suportar a segunda maior talhada da desvalorização de um automóvel.
Preto, 5 portas, segmento C, 210cvs, possivelmente com dsg... Mas os consumos, com tanta cidade que faço, iriam disparar. E a história de estar para breve a saida do VII vai implicar a tal desvalorização extra que não quero ser eu a suportar.
Preto, 5 portas, segmento C, 210cvs, possivelmente com dsg... Mas os consumos, com tanta cidade que faço, iriam disparar. E a história de estar para breve a saida do VII vai implicar a tal desvalorização extra que não quero ser eu a suportar.
Já tinha pensado nesse, e tropeçado em alguns no SV, mas achei precisamente q os consumos iriam ser incomportáveis...
Preto, 5 portas, segmento C, 210cvs, possivelmente com dsg... Mas os consumos, com tanta cidade que faço, iriam disparar. E a história de estar para breve a saida do VII vai implicar a tal desvalorização extra que não quero ser eu a suportar.
Se há preocupação com desvalorização, então deves ir para um V.
Para os menos atentos, os V GTI baixaram em termos médios 5000€ em apenas 1 ano, e (não sendo o surgimento do VII a maior das preocupações) o VI não tarda irá pelo mesmo caminho.
Precisamente Bruno, ainda à tempos os V GTI andavam aí por ~20.000€, agora nas mesmas condições, aparecem por ~15.000€. E aquele vermelhinho por ~13.000€, preparado pela Auto Pamplona com ~65.000kms se não me engano, estava tão apetitoso que não demorou a ser comercializado.
Optimo carro, bom preço mas... No serie 3, ou carrinha ou cabrio... coupe, só mesmo o M3... Daqui por + 1 ou 2 anos o mercado vai estar pejado de "xuners" com os seus BMW cheios de azeite...
Bonito, intemporal.... Mas são 5 anitos... E, apesar de ser a otto, é claramente mais um cruiser do que um carro performante, para isso prefiro (finaceiramente falando, claro) um diesel.
Já tinha pensado nesse, e tropeçado em alguns no SV, mas achei precisamente q os consumos iriam ser incomportáveis...
NO sitio do costume dizem que a media se situa nos 9ilitros... Eu, sinceramente, tenho duvidas que na minha utilização normal baixe dos 11/12. Com o mx-5, atmosferico, mais leve, manual e com 160cv fazia entre 9 e 11, regra geral.
Obviamente um 5 portas será smp mais funcional, dentro dos 3 portas há uns com acesso aos lugares traseiros mais funcional que outros... O serie 3, curiosamente, é daqueles estilo caverna... Não me parece dos mais pra´ticos mas daria perfertiamente.
Se há preocupação com desvalorização, então deves ir para um V.
Para os menos atentos, os V GTI baixaram em termos médios 5000€ em apenas 1 ano, e (não sendo o surgimento do VII a maior das preocupações) o VI não tarda irá pelo mesmo caminho.
Qd comprei o mx-5, ainda fiz um TD quase decisivo e por pouco não trouxe um Golf V gti, manual... O ser encarnado e não ser rwd, deixou-o para trás...
Actualmente, acho que a idade "banalizou-o" um bocadinho em termos de imagem, o VI tem pormenores que o V não consgue igualar.
Além disso, começam a ser raros os exemplares que não estejam carregados de kms...
Obviamente um 5 portas será smp mais funcional, dentro dos 3 portas há uns com acesso aos lugares traseiros mais funcional que outros... O serie 3, curiosamente, é daqueles estilo caverna... Não me parece dos mais pra´ticos mas daria perfertiamente.
Acho q te cheguei a colocar por aqui 1 Pug 407 Coupé, q é 1 carro q eu esteticamente gosto bastante (já gostava do 406), mas q perde precisamente por ser bastante "cavernoso" nos bancos traseiros...
Acho que é mais um GT do que um desportivo, mas pode ser que sirva para o que pretendes. A falta de desportividade pode ser compensada com um motor maior que, apesar de serem raros, de vez em quando lá aparece algum.
A vantagem seria o conforto, o espaço e a acessibilidade traseira para um coupé (como não tem pilar B, se baixares os vidros de trás parece-me que fica bastante mais fácil colocar um míudo na cadeirinha atrás).
Uma carrinha com 6 cilindros, 3 litros, +200cv, caixa automática, um dos melhores chassis RWD do seu tempo, e o conforto de um Lexus... Melhor que isto é difícil!
E ainda por cima deve ser a opção mais barata que encontras: Detalhe Auto Só é pena é haver apenas essa por onde escolher.
Editado pela última vez por Zar; 15 May 2012, 09:33.
Qd comprei o mx-5, ainda fiz um TD quase decisivo e por pouco não trouxe um Golf V gti, manual... O ser encarnado e não ser rwd, deixou-o para trás...
Actualmente, acho que a idade "banalizou-o" um bocadinho em termos de imagem, o VI tem pormenores que o V não consgue igualar.
Além disso, começam a ser raros os exemplares que não estejam carregados de kms...
O V, não é uma hipotese.
A "dica" do V surgiu porque embora mencionasses o VI, logo de seguida veio a preocupação da desvalorização. O VI vai sofrer do mesmo mal do V, e a curto prazo.
E ainda existe alguma oferta de V com poucos km, mas se está fora de questão, é VI sem hesitar.
A "dica" do V surgiu porque embora mencionasses o VI, logo de seguida veio a preocupação da desvalorização. O VI vai sofrer do mesmo mal do V, e a curto prazo.
E ainda existe alguma oferta de V com poucos km, mas se está fora de questão, é VI sem hesitar.
Em vez de ir p/o Golf, eu talvez preferisse enveredar pelo A3 2.0 TFSI... Desvaloriza menos, e como está 1 modelo novo p/sair...
Não é má opção, mas "corre-se o risco" de não ter grande equipamento.
Tem é uma imagem mais forte (Audi) e não sendo o S3, é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro.
Eu tenho precisamente esse carro com caixa auto c patilhas e é um mimo.
ninguém diz o que aquilo anda, e passo facilmente despercebido c uma grande máquina (pelo menos para mim).
Os consumos andam nos 10 certos em ciclo misto.
Em cidade vai para os 13, mas vale bem o que gasta!
Comentário