Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6tdi 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    meus senhores.....

    li aqui dificuldades em fazer um 1.6 diesel com 150cv.... lol

    isso è basico! se a mitsubishi ja tem o 1.8 com 150cv, qual a dificuldade em perder 200cc ??


    o diesel a longo prazo è para abandonar. o motor 1.0 ecoboost tem previsto uma ordem de potencia final a volta dos 192 cavalos. nao quer dizer que eles mandem esta motorizaçao e cavalagem ja para o mercado, mas so demonstra as enormes potencialidades dos pequenos motores turbinados a gasolina.

    o futuro dos motores a gasolina passa obrigatoriamente por perifericos externos de alta precisao, qualidade, inovaçao, sempre associados a uma baixa cilindrada.

    falo por exemplo a nivel mecanico de turbo electrico + compressor, velas a laser, evoluçao de injectores, aplicaçao de ligas metalicas mais leves do bloco, taxas de compressao maiores.

    nunca podemos esqueçer outros campos que certamente vao ajudar esta evoluçao como carroçerias mais leves, chassis mais robustos mas leves, componentes no geral mais leves.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por apollobcl Ver Post
      meus senhores.....

      li aqui dificuldades em fazer um 1.6 diesel com 150cv.... lol

      isso è basico! se a mitsubishi ja tem o 1.8 com 150cv, qual a dificuldade em perder 200cc ??
      E achas que é so baixar 200cc e pronto? Esta longe de ser assim...

      E o problema nao esta no fazer o motor, basta meter um belo turbo e gestao electronica e pronto (isto claro, exagerando...), o problema esta na eficiencia do motor e ate que ponto pode substituir por exemplo um 2.0 TDI CR143.

      A Renault tem o 1.6 dCi de 130cv, apesar de ser um bom motor, nao substitui o 2.0 dCi 150.
      Editado pela última vez por Drifter; 15 June 2012, 21:20.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Entendo o teu ponto de vista, mas á uns anos atrás, TODA gente dizia que um 1.3 (leia-se 1250 de 4 cilindros) Mjet de 90 CV (95 cavalos depois) ia ser uma barraca enorme e que iam todos partir...

        Não se veio a concretizar...

        Não sei se alguma vez terá 150 cv, mas acredito que tenha um potencial para uns 120 -130 sem grande dificuldade! Aliás, eu até tenho a certeza que só não tem mais devido á recente febre dos consumos!

        Já que referes esses 130cv, o Polo 1.6 TDI, desde 2010 que já os tem na Índia.

        Mas concretamente, num troféu mono marca.

        Mas já agora:



        Volkswagen Polo Cup India 2010:

        The latesVolkswagen Polo Cup India 2010: t phase of the Polo’s motorsport career is due to start in India on 30 May 2010, when the inaugural round of the Volkswagen Polo Cup India takes to the track. Running as part of the 2010 JK Tyres National Racing Championship, the series has attracted 1,100 entries for the 20 starting places on the grid. These will be filled by a four-tier selection process, which started with initial administrative checks, reducing the number of 16 to 24 year-old drivers to 713, which, after interviews, were slimmed down further to 450. Winning drivers will each punt a 129bhp 1.6-litre TDI Polo Cup car around circuits in Chennai and Coimbatore. The debut of the series will take place on a street circuit around Pune, where the Indian-market Polo is built.

        Sanjay Sharma, head of motorsport at JK Tyres, said that to discover the rising stars, the remaining young drivers will undergo further tests in Polo simulators flown in from Germany. ‘The simulator runs are for absolute rookies with no racing experience. They will then graduate to four-stroke go-karts and then to two-stroke where they will be joined by drivers with some racing background. We will then shortlist 40 candidates who will take part in the final evaluation process in Coimbatore on May 15 and 16 when they actually get to drive the Polo Cup car. While JK Tyres will provide some support, the evaluation will be done by experts appointed by Volkswagen,’ Sharma informed the Indo Asian News Service.



        The Volkswagen Polo Cup India is the newest championship run by VW, which runs similar series in Europe, Japan and South Africa. The entry fee for the six-round championship is Rs 240,000 which covers the cost of fireproof racing overalls, a helmet, HANS (Head And Neck Support system) and service back-up as well as hospitality during race weekends. The series champion will be decided on cumulative points that range from 60 to two for each of the six rounds. The championship will be run in a controlled environment that disallows any set-up changes or modifications to the car with the exception of a three-way adjustable front stabiliser and tyre pressures.
        in: Volkswagen Polo Cup India 2010: record entries recorded - PoloDriver | PoloDriver

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Entendo o teu ponto de vista, mas á uns anos atrás, TODA gente dizia que um 1.3 (leia-se 1250 de 4 cilindros) Mjet de 90 CV (95 cavalos depois) ia ser uma barraca enorme e que iam todos partir...
          Isso era gente tapadinha que não sabe fazer umas contas de merceeiro. 95cv de um 1.3 não é nada de especial. E é muito diferente de 150 de um 1.6.

          São 73cv/l vs 94cv/l, o que não parece muito mas na verdade é a diferença entre a potência específica de um 1.9TDI PD e um 320d actual com common rail e injectores piezo-eléctricos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Então onde é que "perdeu o comboio"?

            Só na mente dos anti (já que quem fala bem deste motor, é logo tão facilmente apelidado de "fan")!

            O 1.6 Tdi (falando especificamente) não deve nada à concorrência e só quem não o conhece (bem) é que pode dizer isso.

            Mas como eu não estou aqui para dar lições de moral nem para mudar mentalidades, não e pronuncio mais sobre este assunto!
            A maior parte da concorrencia ja tem motores mais evoluidos (e nao é so no papel) e conseguem ser mais poupados. O 1.6 é um bom motor, mas nao se pode dizer que seja referencia de alguma coisa, nao anda muito, nao é muitooo poupado... é um motor honesto e fiavel, mas nada do outro mundo e a maioria da concorrencia ja fez melhor

            Atençao que isto é a minha opiniao.
            Editado pela última vez por Drifter; 15 June 2012, 22:00.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Então onde é que "perdeu o comboio"?

              Só na mente dos anti (já que quem fala bem deste motor, é logo tão facilmente apelidado de "fan")!

              O 1.6 Tdi (falando especificamente) não deve nada à concorrência e só quem não o conhece (bem) é que pode dizer isso.

              Mas como eu não estou aqui para dar lições de moral nem para mudar mentalidades, não e pronuncio mais sobre este assunto!
              Na minha opinião a questão passa por hoje não dever nada à concorrência mas há 10 anos os TDI's dominarem/terem a melhor fama no que diz respeito a performances/consumos/durabilidade

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                E os porcos cresceram asas!

                Deves pensar que a VW anda aqui a ver o comboio passar.
                Pelo que temos assistido parece que sim.

                Comentário


                  #38
                  Não percebo qual é o problema de um 1.6 TDI ter 150cvs, uma boa parte da concorrência já anda nos 120 a 140... e nuns tópicos aqui ao lado dizem-se maravilhas de um carro com potência específica de 125cvs/litro (e é manco )

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    A maior parte da concorrencia ja tem motores mais evoluidos (e nao é so no papel) e conseguem ser mais poupados. O 1.6 é um bom motor, mas nao se pode dizer que seja referencia de alguma coisa, nao anda muito, nao é muitooo poupado... é um motor honesto e fiavel, mas nada do outro mundo e a maioria da concorrencia ja fez melhor

                    Atençao que isto é a minha opiniao.

                    Não anda muito? Que queres dizer com isso? Qual 1.6 até 105 Cv´s "anda mais"?

                    Que 1.6 até 105 Cv é mais poupado?

                    Que 1.6 até 105 Cv tem binário constante entre as 1500 e 2500 RPM´s?

                    Que 1.6 do mercado até 105 cavalos é mais linear, nobre e insonorizado que o Tdi?

                    Se encontrares, diz qual

                    Agora não me venhas comparar com carros de mais CV´s, que isso não serve!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Não anda muito? Que queres dizer com isso? Qual 1.6 até 105 Cv´s "anda mais"?

                      Que 1.6 até 105 Cv é mais poupado?

                      Que 1.6 até 105 Cv tem binário constante entre as 1500 e 2500 RPM´s?

                      Que 1.6 do mercado até 105 cavalos é mais linear, nobre e insonorizado que o Tdi?

                      Se encontrares, diz qual

                      Agora não me venhas comparar com carros de mais CV´s, que isso não serve!
                      Assim quem não faz uma comparação justa és tu, porque cada um de nós limitava as condicionantes à medida do motor que queremos defender e assim era fácil!
                      Mas respondendo às tuas condicionantes, o 1.6 mJet 105 é capaz de conseguir satisfazer a tua dúvida (pelo menos no papel).

                      Agora de uma maneira mais justa, e como utilizador de um 1.6 crdi 115cv e 1.6tdi (há uma cee'd e um golf cá em casa com esses motores, respectivamente), digo-te que podes ficar com o 1.6 tdi para ti, porque para além de ser uma arrastadeira comparado com o 1.6 crdi (e o termo de comparação que tenho é uma cee'd SW, ainda mais pesada que o golf, que é um 5p), os consumos no geral acabam por ser semelhantes:
                      - Em cidade, a cee'd gasta menos por ter uma caixa mais curta, logo conseguimos conduzir de um modo mais confortável e sempre numa gama de rotações com um bom racio consumos/resposta. O golf, por ter caixa longa, obriga a fazer a troca a RPM's mais elevadas para não "cair" em demasia na relação seguinte, tornando a condução menos fluída.
                      - Em AE aí o Golf ganha vantagem nos consumos, pelo escalonamento mais apropriado para este fim. E aqui, para além de menos ruidoso, é preferível para tiradas a velocidades mais elevadas, por ir sempre com o motor a fazer menos esforço.

                      Mas no final, e andando no dia-a-dia com os dois motores, venha de lá o crdi, face ao tdi. Está é a minha opinião, para a utilização que dou os carros, e não falo de outros concorrentes porque não tenho experiência com eles.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                        Assim quem não faz uma comparação justa és tu, porque cada um de nós limitava as condicionantes à medida do motor que queremos defender e assim era fácil!
                        Mas respondendo às tuas condicionantes, o 1.6 mJet 105 é capaz de conseguir satisfazer a tua dúvida (pelo menos no papel).

                        Mas não, nem sequer no papel!


                        Resposta a Bold

                        Tudo o resto é palha, pois estamos a falar de um motor 10 Cv´s mais potente, mais gastador e que nem ser consegue, na realidade se afirmar mesmo com esses cavalos a mais!

                        O único carro comprável é o 1.6 Mjet de 105 Cavalos , e no papel , são quase semelhantes! Quase... Então onde está essa diferença colossal???

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Não anda muito? Que queres dizer com isso? Qual 1.6 até 105 Cv´s "anda mais"?

                          Que 1.6 até 105 Cv é mais poupado?

                          Que 1.6 até 105 Cv tem binário constante entre as 1500 e 2500 RPM´s?

                          Que 1.6 do mercado até 105 cavalos é mais linear, nobre e insonorizado que o Tdi?

                          Se encontrares, diz qual

                          Agora não me venhas comparar com carros de mais CV´s, que isso não serve!
                          Bom argumento, sim senhor... Limitar até 1.6 105cv (e bem enfatizado)... Nesta classificação, cabem que motores? 1.6 mjet 105cv, 1.6 hdi 90/95cv e ... Não me lembro de mais nenhum... Nem sequer o 1.5dci 110cv pode ser usado nessa tua comparação. O 1.6dci 130cv, o 1.6 mjet 120cv, ou mesmo o 1.6hdi 112/115cv ou o 1.7crdi não entram para as contas. Vamos medir pilinhas mas definir os critérios para que apenas as que sejam iguais à minha possam ser usadas como comparação. Conclusão: é pá, tenho a maior pilinha do meu bairro!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Resposta a Bold

                            Tudo o resto é palha, pois estamos a falar de um motor 10 Cv´s mais potente, mais gastador e que nem ser consegue, na realidade se afirmar mesmo com esses cavalos a mais!

                            O único carro comprável é o 1.6 Mjet de 105 Cavalos , e no papel , são quase semelhantes! Quase... Então onde está essa diferença colossal???
                            Palha foi esta resposta, que ao contrário da minha, que tentei justificar a minha opinião e dar argumentos, só li aqui bitaites que nem são justificados...nem correctos!
                            Mais gastador?! Então vai-me dizer, que tenho os 2, e que disse que no geral gastam o mesmo, que o tdi é mais económico?
                            Não tem os 10 cv a mais? Só para te dar um pouco mais de informação, o meu motor crdi 115 (U1) acusa tanto em banco como o crdi128 (U2), cerca de 125 cv, logo então até será maior a diferença

                            Mas pronto, fica lá com a tua ideia, que não quero que fiques agora desanimado com o "teu" motor. Não vou ocupar mais posts para te explicar mais nada, porque pelo que já vi por essa comparação de padrões forçados, não vale a pena

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              Bom argumento, sim senhor... Limitar até 1.6 105cv (e bem enfatizado)... Nesta classificação, cabem que motores? 1.6 mjet 105cv, 1.6 hdi 90/95cv e ... Não me lembro de mais nenhum... Nem sequer o 1.5dci 110cv pode ser usado nessa tua comparação. O 1.6dci 130cv, o 1.6 mjet 120cv, ou mesmo o 1.6hdi 112/115cv ou o 1.7crdi não entram para as contas. Vamos medir pilinhas mas definir os critérios para que apenas as que sejam iguais à minha possam ser usadas como comparação. Conclusão: é pá, tenho a maior pilinha do meu bairro!

                              É tão valida quanto comparar carros com maior potência! Quem cai no ridículo, é quem não sabe comparar o que não é comparável

                              Vamos comparar carros 1.7 com 130 cavalos com 1.6? Carros com 130 Cv´s contra carros com 105??

                              Já parece no outro tópico que queria comparar o 1.6 Tdi com o 116D (que era ainda de 2.0)

                              E mesmo se se comprar o 1.5 Dci de 110, é um cepo de falta de linearidade e gasta mais, o Crdi é uma verdadeira desilusão (face ao que promete), o Mjet de 120 só anda bem se for bem "calcado" (e depois gasta a condizer)!

                              O único motor que é globalmente superior é o 1.6 Hdi (110-112 cv´s), e mesmo nos consumos, perde um pouco.
                              Editado pela última vez por REDLINER; 16 June 2012, 14:41.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                Palha foi esta resposta, que ao contrário da minha, que tentei justificar a minha opinião e dar argumentos, só li aqui bitaites que nem são justificados...nem correctos!
                                Mais gastador?! Então vai-me dizer, que tenho os 2, e que disse que no geral gastam o mesmo, que o tdi é mais económico?
                                Não tem os 10 cv a mais? Só para te dar um pouco mais de informação, o meu motor crdi 115 (U1) acusa tanto em banco como o crdi128 (U2), cerca de 125 cv, logo então até será maior a diferença

                                Mas pronto, fica lá com a tua ideia, que não quero que fiques agora desanimado com o "teu" motor. Não vou ocupar mais posts para te explicar mais nada, porque pelo que já vi por essa comparação de padrões forçados, não vale a pena

                                Muahahahahah Cavalos escondidos!!! A Febre dos cavalos escondidos já chegaram á Coreia? Devem ter fugido da crise do Euro, e refugiaram-se pelos mercados Asiáticos

                                Comentário


                                  #46
                                  Estas comparações do melhor para mesma cilindrada ou o melhor para a mesma potência etc são uma treta pegada.

                                  Eu quero é o melhor para o mesmo dinheiro gasto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Estas comparações do melhor para mesma cilindrada ou o melhor para a mesma potência etc são uma treta pegada.

                                    Eu quero é o melhor para o mesmo dinheiro gasto.
                                    Define melhor? O que é um motor melhor? É que isso é tão relativo, que é quase impossível de quantificar!

                                    O que é melhor para mim, pode ser uma treta para ti

                                    Então e que motor é melhor por menos ou igual dinheiro gasto? Quantificas depois os consumos? Ou manutenções?

                                    É que sendo assim, temos o assunto resolvido e o 2.0 VM Motori do Cruze dizima toda a concorrência até 30 mil euros

                                    Comentário


                                      #48
                                      Que eu saiba, os 1.6 hdi, tdi, crdi, mJet, 1.5/1.6 dci são motores concorrentes, encontram-se equipados em veículos concorrentes, logo, são comparaveis. Não tenho culpa que o 1.6 tdi seja o que extrai menos potência, mas é, e tem de ser comparável aos restantes!
                                      Querer limitar da maneira que está acima um comparativo não tem nexo nenhum, ponto. No que toca ao crdi, gostava de saber em que te baseias para o considerares uma desilusão face ao que oferece.
                                      Para mim é bastante mais agradável e despachado que o tdi, mas estou aberto a saber porquê de o considerares uma desilusão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Muahahahahah Cavalos escondidos!!! A Febre dos cavalos escondidos já chegaram á Coreia? Devem ter fugido da crise do Euro, e refugiaram-se pelos mercados Asiáticos
                                        Estou só a falar de medições em banco que valem o que valem (e que existem vários gráficos a comprová-lo), e não disse se o tdi tbm só acusava 105 ou não. Aliás, pelo que disseste atrás, pode-se entender que os 10cv de tabela não se evidenciavam porque o tdi tinha mais.
                                        ( Sejam quantos sejam, são bem mais despachados que os póneis do tdi ahah )

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Estas comparações do melhor para mesma cilindrada ou o melhor para a mesma potência etc são uma treta pegada.

                                          Eu quero é o melhor para o mesmo dinheiro gasto.
                                          Nem mais! Quando estou comprador de um veículo, defino um plafond, não uma potência até à qual tenho de arranjar o melhor motor!
                                          Dentro do orçamento depois joga-se com o que há no mercado, onde por vezes o motor não é o principal na escolha do automóvel! (cada um com as suas prioridades)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                            Que eu saiba, os 1.6 hdi, tdi, crdi, mJet, 1.5/1.6 dci são motores concorrentes, encontram-se equipados em veículos concorrentes, logo, são comparaveis. Não tenho culpa que o 1.6 tdi seja o que extrai menos potência, mas é, e tem de ser comparável aos restantes!
                                            Querer limitar da maneira que está acima um comparativo não tem nexo nenhum, ponto. No que toca ao crdi, gostava de saber em que te baseias para o considerares uma desilusão face ao que oferece.
                                            Para mim é bastante mais agradável e despachado que o tdi, mas estou aberto a saber porquê de o considerares uma desilusão.
                                            Não estou a dizer que não PODEM ser concorrentes, apenas que dificilmente são comparáveis em pé de igualdade (numa analise meramente de motor em si)!

                                            Até porque a própria imprensa afirma sempre isso!Faz algum nexo, comparar um 1.6 Tdi 105 com um 1.6 Mjet de 120 cv? Claro que não pois existe o de 105 certo?

                                            Da mesma forma que eu não venho para aqui dizer que o 1.6 Tdi 105 é "melhor" que um 1.6 Hdi de 95 Cavalos!

                                            Agora, comparar um 1.3 Mjet de 95 cavalos com um 1.6 Hdi de 95 cavalos é que é um comparativo interessante pois pode-se tentar perceber as diferenças entre eles e a forma com extraem a mesma potência.

                                            Ou por exemplo comparar um 1.4 D-4D 90cv com 1.6 Tdi de 90 cavalos!

                                            Resumindo, dizer que um motor é pior, só porque existe mais potente com a mesma cilindrada é um erro, comparável sim, mas um erro!

                                            Quando (se alguma vez existir) um 1.6 Tdi de 110, ou 120 ou 130 Cv´s , depois falamos melhor

                                            De resto, já aqui disse, que sei perfeitamente o porquê da sua potência estar nos 105 Cv´s. A mesma que levou a Fiat a "baixar/criar" o 1.6 Mjet para 105 Cv´s

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                              Estou só a falar de medições em banco que valem o que valem (e que existem vários gráficos a comprová-lo), e não disse se o tdi tbm só acusava 105 ou não. Aliás, pelo que disseste atrás, pode-se entender que os 10cv de tabela não se evidenciavam porque o tdi tinha mais.
                                              ( Sejam quantos sejam, são bem mais despachados que os póneis do tdi ahah )
                                              Exactamente, são verdadeiros puros sangue Coreanos estes cavalos Crdi

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                                Estou só a falar de medições em banco que valem o que valem (e que existem vários gráficos a comprová-lo), e não disse se o tdi tbm só acusava 105 ou não. Aliás, pelo que disseste atrás, pode-se entender que os 10cv de tabela não se evidenciavam porque o tdi tinha mais.
                                                ( Sejam quantos sejam, são bem mais despachados que os póneis do tdi ahah )
                                                Nessa cilindrada (1600cc) prefiro um m-jet ou um hdi a um tdi, muito sinceramente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                  Nessa cilindrada (1600cc) prefiro um m-jet ou um hdi a um tdi, muito sinceramente.
                                                  Eu fiquei algo desiludido com o 1.6 Mjet de 120, e prefiro o 1.6 Hdi (como um todo), mas sou o primeiro a dizer:

                                                  Se queres um 1.6 Diesel para andar depressa, e não olhar a consumos, o 1.6 Mjet é o melhor!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Exactamente, são verdadeiros puros sangue Coreanos estes cavalos Crdi
                                                    Tenho os 2, ando neles e já os comparei, é a minha opinião. Vale o que vale.
                                                    Mas por acaso ainda não encontrei ninguém com opinião contrária à minha, porque será...?
                                                    (e já agora, essa resposta foi um bocado de mau tom...)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Define melhor? O que é um motor melhor? É que isso é tão relativo, que é quase impossível de quantificar!

                                                      O que é melhor para mim, pode ser uma treta para ti

                                                      Então e que motor é melhor por menos ou igual dinheiro gasto? Quantificas depois os consumos? Ou manutenções?

                                                      É que sendo assim, temos o assunto resolvido e o 2.0 VM Motori do Cruze dizima toda a concorrência até 30 mil euros
                                                      Cada um sabe que prioridade dá às diferentes características de um motor.

                                                      Eu pondero as características todas, de acordo com as minhas prioridades, e decido qual o melhor motor para mim, para os meus gostos e para o mesmo orçamento. E claro que os consumos e manutenção também entram na equação.

                                                      E sim pelo mesmo preço preferia sem dúvida um 2.0 VM Motori ao melhor 1.6TD do mundo (isto comparando apenas motores).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sei qual é o espanto se sair um 1.6 com 150 cv depois do que se tem visto em termos de evolução na ultima decada e meia em termos de motores diesel...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          Não sei qual é o espanto se sair um 1.6 com 150 cv depois do que se tem visto em termos de evolução na ultima decada e meia em termos de motores diesel...
                                                          A questão não é que um 1.6TD de 150cv seja impossível, mas sim que é muito caro para o tipo de aplicação a que um motor destas dimensões se destina.

                                                          Também há vários motores a gasolina no mercado com mais de 150cv/l, o que não quer dizer que faça muito sentido um 1.0 de 150cv porque a qualidade (e custo) dos componentes utilizados será semelhante para os dois motores, só difere na quantidade, e se o público alvo de um superdesportivo tem dinheiro para pagar um GT2 com um 3.6 de 530cv já o público alvo de um segmento C não terá bolsos tão fundos para pagar essa tecnologia de ponta, sobretudo quando o preço final do veículo nesse caso já entra nos valores típicos de outros segmentos acima.

                                                          Aliás o único motivo para existirem motores diesel 1.6 é o benefício fiscal, porque não é pela diferença marginal de consumos que um 1.6TDI compensa face a um 2.0TDI mais "folgado" (mas ainda assim mais potente).
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 16 June 2012, 16:40.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            A questão não é que um 1.6TD de 150cv seja impossível, mas sim que é muito caro para o tipo de aplicação a que um motor destas dimensões se destina.

                                                            Também há vários motores a gasolina no mercado com mais de 150cv/l, o que não quer dizer que faça muito sentido um 1.0 de 150cv porque a qualidade (e custo) dos componentes utilizados será semelhante para os dois motores, só difere na quantidade, e se o público alvo de um superdesportivo tem dinheiro para pagar um GT2 com um 3.6 de 530cv já o público alvo de um segmento C não terá bolsos tão fundos para pagar essa tecnologia de ponta, sobretudo quando o preço final do veículo nesse caso já entra nos valores típicos de outros segmentos acima.

                                                            Aliás o único motivo para existirem motores diesel 1.6 é o benefício fiscal, porque não é pela diferença marginal de consumos que um 1.6TDI compensa face a um 2.0TDI mais "folgado" (mas ainda assim mais potente).
                                                            Quanto é que custa?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                                              Tenho os 2, ando neles e já os comparei, é a minha opinião. Vale o que vale.
                                                              Mas por acaso ainda não encontrei ninguém com opinião contrária à minha, porque será...?
                                                              (e já agora, essa resposta foi um bocado de mau tom...)

                                                              Se a tua opinião vale o que vale, então pronto, estamos falados

                                                              A minha também vale o que vale, as das "tuas outras pessoas" também e and so on!

                                                              De resto, se a minha resposta não te agradou, tens uma boa solução: Não leias o que escrevo ou ignora este tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X