Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6tdi 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Cada um sabe que prioridade dá às diferentes características de um motor.

    Eu pondero as características todas, de acordo com as minhas prioridades, e decido qual o melhor motor para mim, para os meus gostos e para o mesmo orçamento. E claro que os consumos e manutenção também entram na equação.

    E sim pelo mesmo preço preferia sem dúvida um 2.0 VM Motori ao melhor 1.6TD do mundo (isto comparando apenas motores).
    Estás a ver como as opiniões e/ou prioridades de cada um são diferentes?

    Eu já não! E porque? Porque faço muitos Km´s e os preços de manutenções,consumos e impostos são de longe mais importantes que prestações e/ou potência

    E como eu, sei que a grande maioria dos consumidores (sim porque o Forum AHO não representa o "mundo real") pensam muito perto da minha maneira.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      Quanto é que custa?
      Quanto é que custa o quê?
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Estás a ver como as opiniões e/ou prioridades de cada um são diferentes?

      Eu já não! E porque? Porque faço muitos Km´s e os preços de manutenções,consumos e impostos são de longe mais importantes que prestações e/ou potência

      E como eu, sei que a grande maioria dos consumidores (sim porque o Forum AHO não representa o "mundo real") pensam muito perto da minha maneira.
      Mas qual é mesmo a vantagem de um 1.6 em custos?

      Quanto a consumos a diferença vai andar num litro aos 100. Numa utilização estradista até pode facilmente consumir o mesmo ou menos (e assumo que um Diesel hoje em dia por definição seja um veículo estradista para muitos quilómetros, caso contrário nem faz sentido Diesel).
      Qual a diferença em manutenção? É o óleo que o motor leva a mais que faz diferença? Que o material é mais caro em motores maiores é uma ideia errada e generalizada. Aposto que se andares a puxar por um 1.6 (para andar aos mesmos ritmos em estrada que um 2.0) até vai durar menos e com mais manutenção/avarias pelo meio.

      Os impostos são onde se nota mais diferença mas isso é uma artificialidade inventada pelo nosso governo para nos obrigar a andar com motores de baixa cilindrada só porque sim.

      Olha para a realidade dos comerciais e pesados (onde a carga fiscal não é tão significativa): motores grandes, robustos, comparativamente simples sobretudo a nível de injecção e menos dependentes de turbos que os ligeiros. Porquê? Porque um motor de 6l e 300cv dura mais e precisa de menos manutenção que um 35d com a mesma potência. E em veículos que vão fazer centenas de milhares de quilómetros por ano e cada dia que perdem na oficina é dinheiro perdido isto é que é prioritário, e é preferível ter fiabilidade, durabilidade e baixos custos de manutenção a consumir menos uns litros.
      Editado pela última vez por SRLA; 16 June 2012, 17:49.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Não anda muito? Que queres dizer com isso? Qual 1.6 até 105 Cv´s "anda mais"?

        Que 1.6 até 105 Cv é mais poupado?

        Que 1.6 até 105 Cv tem binário constante entre as 1500 e 2500 RPM´s?

        Que 1.6 do mercado até 105 cavalos é mais linear, nobre e insonorizado que o Tdi?

        Se encontrares, diz qual

        Agora não me venhas comparar com carros de mais CV´s, que isso não serve!

        Podias ter dito isto: Diz-me um motor melhor que o 1.6 TDI, mas so podes comparar com o 1.6 TDI

        Vamos comparar com a concorrencia? Têm mais cavalos? A culpa so vejo ser da VW logo tem de se sujeitar a ser posta lado a lado com motores mais potentes.

        E eu fundamento o que disse: ja andei 1 mes com uma VW Golf com o motor referido no passado verao, agora com a Focus posso fazer as devidas comparaçoes e para mim o 1.6 TDCI (ou HDI, ou PSA tanto faz) tem melhores baixas, e é mais poupado e a conduçao que dei ao VW é a mesma que dei ao Focus. Claro que se limitares assim as coisas, o 1.6 TDI é o melhor

        Atençao, nao digo que o motor é mau, é um bom motor para aquele carro, mas nao o consigo dizer que é melhor que um 1.6 HDI de 110, e se fores a ver o 1.6 TDI ate tem dos 0-100 prestaçoes melhores.

        Se o achas melhor, tudo bem estas no teu direito obviamente, pessoalmente prefiro o 1.6 PSA (e sou franco e sempre o disse, nestes 1.6 Diesel com menos de 120cv acho o PSA o melhor motor, mesmo que em papel nao seja, acho-o bastante agradavel de conduzir).
        Editado pela última vez por Drifter; 16 June 2012, 18:04.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Quanto é que custa o quê?

          Mas qual é mesmo a vantagem de um 1.6 em custos?

          Quanto a consumos a diferença vai andar num litro aos 100. Numa utilização estradista até pode facilmente consumir o mesmo ou menos (e assumo que um Diesel hoje em dia por definição seja um veículo estradista para muitos quilómetros, caso contrário nem faz sentido Diesel).
          Qual a diferença em manutenção? É o óleo que o motor leva a mais que faz diferença? Que o material é mais caro em motores maiores é uma ideia errada e generalizada. Aposto que se andares a puxar por um 1.6 (para andar aos mesmos ritmos em estrada que um 2.0) até vai durar menos e com mais manutenção/avarias pelo meio.

          Os impostos são onde se nota mais diferença mas isso é uma artificialidade inventada pelo nosso governo para nos obrigar a andar com motores de baixa cilindrada só porque sim.
          Pergunto-te isto (sem ironia):

          Alguma vez tiveste um 2.0 (Diesel)? Eu ja, e agora tenho um 1.6

          É que a manutenção não tem rigorosamente nada a ver em termos de preços!

          Em relação ao andar a abrir, isso,pelo menos a mim não se aplica pois sou bastante cuidadoso e ando sempre nas calmas,logo o desgaste é insignificante na equação.

          Em relação à fiabilidade/durabilidade, isso é uma das maiores incógnitas que podem existir!

          Os 2.0 podem dar tantos ou mais problemas que um 1.6! Tudo depende da sorte e manutenção atempada!

          É que sendo assim, por exemplo, os 1.3 Mjet/Cdti "morriam" todos lá para os 100 mil quilómetros, e isso está longe de ser verdade

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Podias ter dito isto: Diz-me um motor melhor que o 1.6 TDI, mas so podes comparar com o 1.6 TDI

            Vamos comparar com a concorrencia? Têm mais cavalos? A culpa so vejo ser da VW logo tem de se sujeitar a ser posta lado a lado com motores mais potentes.

            E eu fundamento o que disse: ja andei 1 mes com uma VW Golf com o motor referido no passado verao, agora com a Focus posso fazer as devidas comparaçoes e para mim o 1.6 TDCI (ou HDI, ou PSA tanto faz) tem melhores baixas, e é mais poupado e a conduçao que dei ao VW é a mesma que dei ao Focus. Claro que se limitares assim as coisas, o 1.6 TDI é o melhor

            Atençao, nao digo que o motor é mau, é um bom motor para aquele carro, mas nao o consigo dizer que é melhor que um 1.6 HDI de 110, e se fores a ver o 1.6 TDI ate tem dos 0-100 prestaçoes melhores.

            Se o achas melhor, tudo bem estas no teu direito obviamente, pessoalmente prefiro o 1.6 PSA (e sou franco e sempre o disse, nestes 1.6 Diesel com menos de 120cv acho o PSA o melhor motor, mesmo que em papel nao seja, acho-o bastante agradavel de conduzir).
            Então estamos em concordância!

            Eu também acho o 1.6 Hdi o melhor motor na classe 1.6! Está escrito atrás mais que uma vez!

            Apenas não concordo quando dizes que gasta menos que o 1.6 Tdi, pois não gasta Mas a diferença de consumos é mínima também.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Pergunto-te isto (sem ironia):

              Alguma vez tiveste um 2.0 (Diesel)? Eu ja, e agora tenho um 1.6

              É que a manutenção não tem rigorosamente nada a ver em termos de preços!

              Em relação ao andar a abrir, isso,pelo menos a mim não se aplica pois sou bastante cuidadoso e ando sempre nas calmas,logo o desgaste é insignificante na equação.

              Em relação à fiabilidade/durabilidade, isso é uma das maiores incógnitas que podem existir!

              Os 2.0 podem dar tantos ou mais problemas que um 1.6! Tudo depende da sorte e manutenção atempada!

              É que sendo assim, por exemplo, os 1.3 Mjet/Cdti "morriam" todos lá para os 100 mil quilómetros, e isso está longe de ser verdade
              Diesel só tive um 1.9 (atmosférico) e já lá vão anos. Mas estou mais ou menos dentro dos preços dos componentes dos motores modernos. Geralmente no mesmo veículo não variam muito. Não venhas é cá comparar um 1.6HDI com um 320d.

              A diferença que referes de manutenção entre os teus carros era quê mais especificamente? E em quais modelos?

              Dizer que a fiabilidade/durabilidade de um carro é uma incógnita é uma coisa, dizer que a fiabilidade/durabilidade geral de um modelo é uma incógnita é ridículo. No panorama geral isto pode-se prever com bastante precisão, mas claro que é estatística. Mesmo que 99.99% dos veículos nunca avariem, nunca sabemos se nos vai calhar os 0.01%. Mas sabemos que a probabilidade de nos calhar um avariado é menor do que um que tem uma fiabilidade menor.

              Uma empresa compra 1000 camiões projectados com fiabilidade de 99%. Será de esperar mais ou menos 10 avariarem. Se comprar 1000 camiões com uma fiabilidade 98% será de esperar que avariem o dobro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Quanto é que custa o quê?
                o 1.6 em 2013 com 150 cv...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  o 1.6 em 2013 com 150 cv...
                  Sei lá, mas certamente bem mais do que com 120.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Sei lá, mas certamente bem mais do que com 120.
                    O 1.6 de 120 em 2000 era impensável.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Diesel só tive um 1.9 (atmosférico) e já lá vão anos. Mas estou mais ou menos dentro dos preços dos componentes dos motores modernos. Geralmente no mesmo veículo não variam muito. Não venhas é cá comparar um 1.6HDI com um 320d.

                      A diferença que referes de manutenção entre os teus carros era quê mais especificamente? E em quais modelos?

                      Dizer que a fiabilidade/durabilidade de um carro é uma incógnita é uma coisa, dizer que a fiabilidade/durabilidade geral de um modelo é uma incógnita é ridículo. No panorama geral isto pode-se prever com bastante precisão, mas claro que é estatística. Mesmo que 99.99% dos veículos nunca avariem, nunca sabemos se nos vai calhar os 0.01%. Mas sabemos que a probabilidade de nos calhar um avariado é menor do que um que tem uma fiabilidade menor.

                      Uma empresa compra 1000 camiões projectados com fiabilidade de 99%. Será de esperar mais ou menos 10 avariarem. Se comprar 1000 camiões com uma fiabilidade 98% será de esperar que avariem o dobro.

                      Fiabilidade uma incógnita é ridículo? Então e os casos do 1.9 Dci, dos N47, das MAFs nos 1.9 Tdi? São casos com repetições/incidências bem maiores que 1%!!

                      E para terminar, se não sabes ou admites que a manutenção de um 2.0 Será sempre, tendencialmente mais cara que de um 1.6, ou estás a ser insistente ou então não percebes muito de carros! E como eu não acredito na segunda hipótese (senão não andavas pelo AHO) espero que realmente seja por falta de experiência em ser dono em veículos diesel de cilindrada 2.0 ou mais!

                      Eu já vou em dois, e digo-te que a diferença é da noite para o dia!

                      Comentário


                        #71
                        Melhor que o 1.6 TDI são quase todos até 1600cc que existem no mercado.

                        1.6 DCI
                        1.6 JTD
                        1.6 PSA

                        Um pouco mais acima o 1.7CRDI...

                        Melhores em potencia, andamento, binario, consumos. Isto pelo que leio da revista AH claro.

                        O 1.6 TDI já tem uns anitos e sempre foi o mesmo, nunca se mexeu, nunca se melhorou, a concorrencia já fez vários updates aos seus motores e entretanto foram saindo novos, é natural que tenha ficado para trás, como já aqui se explicou.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          É tão valida quanto comparar carros com maior potência! Quem cai no ridículo, é quem não sabe comparar o que não é comparável

                          Vamos comparar carros 1.7 com 130 cavalos com 1.6? Carros com 130 Cv´s contra carros com 105??

                          Já parece no outro tópico que queria comparar o 1.6 Tdi com o 116D (que era ainda de 2.0)

                          E mesmo se se comprar o 1.5 Dci de 110, é um cepo de falta de linearidade e gasta mais, o Crdi é uma verdadeira desilusão (face ao que promete), o Mjet de 120 só anda bem se for bem "calcado" (e depois gasta a condizer)!

                          O único motor que é globalmente superior é o 1.6 Hdi (110-112 cv´s), e mesmo nos consumos, perde um pouco.
                          Ou quem defende a sua dama de uma forma acrítica, sob um capa de pseudo-intelectualidade. Que tal dizeres que queres comparar apenas os motores que tenham 1598cc com 105cv? Assim limitas ainda mais a tua escolha. Não importa que esse motor seja concorrente com os 1.5 dci, 1.6jtd, 1.6hdi ou 1.7crdi pois equipam veículos que são concorrentes no mesmo segmento. (ex. megane vs golf; passat vs mondeo; passat vs 508; etc). Ou seja, como já te disseram, se a VW não quis ou não soube meter mais alguns cvs no seu 1.6 e os outros conseguiram, porque é que não podem servir de comparação?

                          Já agora, e uma vez que já por diversas vezes mencionaste que queres apenas comparar o motor, podemos fazer o seguinte raciocínio teórico: o golf é um dos carros mais leves no segmento que com o 1.6tdi consegues dos consumos mais baixos; se metesses o 1.6hdi, que tu próprio consideras que é apenas marginalmente mais gastador e gobalmente superior, no golf se calhar conseguiria consumos tão ou mais baixos que o 1.6tdi. Ou seja, pela lógica dos teus argumentos, o 1.6hdi, muito provalmente, é melhor que o 1.6tdi.
                          Editado pela última vez por pcg2001; 17 June 2012, 12:28.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            O 1.6 de 120 em 2000 era impensável.
                            Porquê? Em 2000 já tinhas os 1.9TDI de 150cv.
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Fiabilidade uma incógnita é ridículo? Então e os casos do 1.9 Dci, dos N47, das MAFs nos 1.9 Tdi? São casos com repetições/incidências bem maiores que 1%!!

                            E para terminar, se não sabes ou admites que a manutenção de um 2.0 Será sempre, tendencialmente mais cara que de um 1.6, ou estás a ser insistente ou então não percebes muito de carros! E como eu não acredito na segunda hipótese (senão não andavas pelo AHO) espero que realmente seja por falta de experiência em ser dono em veículos diesel de cilindrada 2.0 ou mais!

                            Eu já vou em dois, e digo-te que a diferença é da noite para o dia!
                            Há casos isolados de motores que dão problemas crónicos. Mais uma vez voltamos à estatística, uma andorinha não é a primavera, não acontece em todos os motores. Já para não falar que por vezes são coisas que não são tanto problemas dos motores como dos seus donos...

                            Com Diesel 2.0 especificamente não tenho muita experiência mas como já disse conheço os preços das peças para muitos motores e ao contrário do que as pessoas pensam não variam muito com a cilindrada (nem faz sentido que variem). Estou à espera que me dês exemplos práticos das diferenças de custos.
                            Editado pela última vez por SRLA; 17 June 2012, 09:53.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Estou à espera que me dês exemplos práticos das diferenças de custos.
                              Fácil:

                              O meu Corolla 2.0 D-4D só em óleo eram 6 litros, num 1.6 Tdi por exemplo são 3

                              Logo aí faz as contas!

                              Manutenção dos Diesel 1.6 na sua grande maioria ou ja são de corrente ou correia de longa duração! Se assim não for num 2.0, as contas são astronómicas! (tudo valores em marca pois no Zé da esquina, são valores que não podem ser uantificados pois é com cada sucateiro),e por aí em diante.

                              Há e isso dos impostos (de Circulação), que me esquci de referir da primeira vez, não é assim uma diferença tão negligênciável como tentas pintar! Para mim, é dinheiro

                              Bem como seguros e afins, nem contando com as diferenças iniciais de impostos de aquisição.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                Ou seja, pela lógica dos teus argumentos, o 1.6hdi, muito provalmente, é melhor que o 1.6tdi.
                                E é globalmente melhor, dado ser mais agradável em baixas, mas isso fruto de um melhor escalonamento de caixa não de motor em si

                                Comentário


                                  #76
                                  Três litros de óleo uma ou duas vezes por ano no panorama geral do custo de um carro não me parece muito significativo.

                                  A questão correia/corrente não está relacionada com a cilindrada. Por exemplo penso que o 1.6HDI é de correia. O custo do kit de distribuição também será semelhante nos dois casos (aqui o custo só varia consideravelmente se entrarmos em motores em V/boxer).

                                  Voltamos à história dos impostos, que como já referi são um artifício introduzido na equação para obrigar as pessoas a comprar motores de baixa cilindrada, porque caso contrário eles não se justificavam.

                                  Seguros já dependem de tanta coisa que até dá dores de cabeça pensar nisso Mas digamos apenas que já vi quem tivesse um 328i a pagar menos de seguro que outros de um Ibiza 1.9TDI. As seguradoras já vão mais pelas estatísticas de acidentes do modelo do que a cilindrada do motor.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 17 June 2012, 10:14.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Três litros de óleo uma ou duas vezes por ano no panorama geral do custo de um carro não me parece muito significativo.

                                    Achas???? ao preço que está um bom óleo???

                                    Na minha primeira revisão da Octavia, 80% do valor foi óleo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se quiseres consegues arranjar óleo bom e barato. Mas mesmo a pagar 15€ por litro 45€ por ano não é muito. Quando falamos de carros que custam dezenas de milhares 45€ são peanuts não?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Se quiseres consegues arranjar óleo bom e barato. Mas mesmo a pagar 15€ por litro 45€ por ano não é muito. Quando falamos de carros que custam dezenas de milhares 45€ são peanuts não?
                                        Vamos cá colocar os pontos nos "I´s": Eu estou sempre a falar de manutenção programada, e preconizada pela marca e na MARCA!

                                        Tudo o resto para mim , como ja te tinha dito, é irrelevante pois num Manel GT , podes fazer tudo ao "desbarato" qualquer que seja o caro...
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 17 June 2012, 10:33.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu também estou a falar em fazer a manutenção programada. Mas podes ou não pagar o óleo na marca ao dobro do preço que arranjas cá fora (falando do mesmo produto).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Eu também estou a falar em fazer a manutenção programada. Mas podes ou não pagar o óleo na marca ao dobro do preço que arranjas cá fora (falando do mesmo produto).
                                            Raramente as marcas aceitam essa situação, mas sempre que possível, é de aproveitar

                                            Comentário


                                              #82
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Porquê? Em 2000 já tinhas os 1.9TDI de 150cv.
                                                esse tdi deve ter saido lá para 2002 ou 2003.

                                                e agora tens um 1.6 com 130 cv lançado á 2 anos e achas que um 1.6 com 150 cv a lançar em 2013 ou seja 3 anos depois é uma coisa por ai alem..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O DCI 1.6 130 cv neste momento é o melhor motor do segmento/faixa de cilindrada e tem corrente.......................e daqui por uns tempos.................de certeza antes da VW lançar esse suposto 150 cv, vai ter uma evolução de 130 para 160 cv.
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A VW que lance um 1.6 TDi híbrido. O mercado já não quer Diesel's exprimidos, quer é carros que façam consumos baixos. Agora a moda é a ecologia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      O DCI 1.6 130 cv neste momento é o melhor motor do segmento/faixa de cilindrada e tem corrente.......................e daqui por uns tempos.................de certeza antes da VW lançar esse suposto 150 cv, vai ter uma evolução de 130 para 160 cv.
                                                      Cumps
                                                      Temos vidente no pedaço Viu isso onde? No Tarot da Maya?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        A VW que lance um 1.6 TDi híbrido. O mercado já não quer Diesel's exprimidos, quer é carros que façam consumos baixos. Agora a moda é a ecologia.
                                                        É verdade

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Raramente as marcas aceitam essa situação, mas sempre que possível, é de aproveitar
                                                          Atenção que quando digo fazer a manutenção programada não digo obrigatoriamente fazer a manutenção na marca.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            esse tdi deve ter saido lá para 2002 ou 2003.

                                                            e agora tens um 1.6 com 130 cv lançado á 2 anos e achas que um 1.6 com 150 cv a lançar em 2013 ou seja 3 anos depois é uma coisa por ai alem..
                                                            Saiu em 2000, pelo menos no Golf.

                                                            O pessoal fala em 20cv como se fosse trocos, mas há que ver as coisas em termos relativos, em percentagens. Um salto de 130 para 150cv num 1.6 é um ganho de 12.5cv/l, de 81cv/l (que é valor próximo do atingido pelos 1.9PD há mais de uma década) para 94cv/l (que é já próximo de um 335d).

                                                            Um ganho de 20cv num motor pequeno não é o mesmo que um ganho de 20cv num motor grande, tal como um ganho de 20cv num Diesel não é o mesmo que um ganho de 20cv num motor Otto. Em ambos os casos na segunda situação é muito mais fácil (e barato) de os espremer.

                                                            94cv/l num motor Diesel é muito, há meia dúzia de motores no mercado que atingem estes valores e todos eles dos mais avançados e caros do seu segmento.

                                                            E repara que aquela época de evolução rápida dos motores Diesel já passou, já não vês anualmente motores novos com grandes saltos de potência face aos anteriores. A coisa já estabilizou porque já chegamos a um ponto em que tirar mais potência (específica) destes motores não compensa o custo associado. E é normal e espectável que assim seja, acontece com todas as tecnologias e se não acontecesse era uma festa, daqui por uns anos tínhamos 2.0TDI com 400cv (de fábrica, não estou a falar do açu forte)...e injectores de 10000bar e pistões de ligas aeroespaciais para a pressão da injecção não os furar
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 17 June 2012, 15:15.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Temos vidente no pedaço Viu isso onde? No Tarot da Maya?
                                                              Como esse suposto TDI 150 cv, a VW foi a ultima marca a lançar um 1.6 no mercado e é dos piores motores que andam aí, não trouxe nada de novo......................os concorrentes com motores mais antigos conseguem fazer muito melhor.
                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X