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    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Ora, pegando nesta parte do post, vou concluir que:

    - Carro a diesel não me convence pois agora têm DPF´s e carecem manutenção (carissima)

    - Carro a diesel não me convence pois têm sistemas common rail que quando avariam são um balurdio a reparação

    - Carro a diesel não me convence pois têm mais electronica que o primeiro foguete que foi à lua em que a maior parte dos problemas são causados por bugs que nem o pessoal da marca sabe resolver

    - Carro a diesel não me convence pois têm EGR´s que entopem constatemente

    - etc, etc, etc

    Ou seja, como raio as pessoas compram carros a diesel? É que há sempre mais uma coisinha nova a juntar às afinações... Será um problema real, ou será que as pessoas têm é problemas de serem vistas com um carro a GPL e serem logo apelidadas de pobres? É que é isto que eu acho.

    Mandam bitaites aqui, pessoas que nunca tiveram carros a GPL, nunca tiveram contacto com um instalador, nunca souberam nem querem saber (esta é a pior parte) do que é um carro a GPL, na esplanada do Café Central diz-se que é perigoso e nunca fica bem afinado pois o tio do primo do amigo da vizinha do 2ºEsq. teve um e aquilo nunca andou bem.
    Não sei se já se tinha falado de carros a diesel, creio que não, de qualquer forma o tópico não é sobre isso, se o leres podes constatá-lo por ti.

    Essa entrada é despropositada e faz parecer que os tópico deste género se resumem todos ao mesmo, o que não é verdade.

    Aquilo de que se fala é que há vários carros que não são muito bons para transformar a GPL e que ao acrescentares mais esse mecanismo, o carro passa a ter além dos problemas potenciais anteriores, mais os associados ao sistema do GPL. Agravando-se se for um caso de um carro dos que não se dá muito bem com o sistema GPL.

    Sobre contactos com instaladores, já o escrevi aqui, o meu sogro foi dono de uma oficina que fazia instalações, portanto apesar de pouco, algum contacto já tive. também foi dele o único carro em que andei a GPL um BMW 735i

    Comentário


      Deixem-se de guerras. Diesel é o melhor e espero que se vendam muitos carros a gasolina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        as pessoas é que passam a conviver com a luz acesa e não se estão para chatear e passam a dizer que é "NORMAL".

        Para mim NORMAL é estar tudo apagado e sem erros.


        Na primeira frase deste post falaste da realidade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Na primeira frase deste post falaste da realidade.
          realidade de algumas pessoas.. (poucas felizmente)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            lá vem a história do amigo que era primo, que tinha um carro a gpl e nunca consegui afinar e mandou para abate.

            Neste segundo post só dizes asneiras e distorces o que disse, pois o veiculo não foi para abate, o kit foi retirado e o dinheiro devolvido ao cliente, já agora vindo de uma pessoa desconhecida, agradecia que não fizesses juizos de valor em relação a mim, quando o teu post é só lixo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Não sei se já se tinha falado de carros a diesel, creio que não, de qualquer forma o tópico não é sobre isso, se o leres podes constatá-lo por ti.

              Essa entrada é despropositada e faz parecer que os tópico deste género se resumem todos ao mesmo, o que não é verdade.

              Aquilo de que se fala é que há vários carros que não são muito bons para transformar a GPL e que ao acrescentares mais esse mecanismo, o carro passa a ter além dos problemas potenciais anteriores, mais os associados ao sistema do GPL. Agravando-se se for um caso de um carro dos que não se dá muito bem com o sistema GPL.

              Sobre contactos com instaladores, já o escrevi aqui, o meu sogro foi dono de uma oficina que fazia instalações, portanto apesar de pouco, algum contacto já tive. também foi dele o único carro em que andei a GPL um BMW 735i
              pronto, está explicado a tua aversão ao gpl

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Não sei se já se tinha falado de carros a diesel, creio que não, de qualquer forma o tópico não é sobre isso, se o leres podes constatá-lo por ti.
                Não se falou, falei eu agora a comparar a tua linha de pensamento, foi parvo? Se calhar, mas apenas segui a tua linha de pensamento...

                Essa entrada é despropositada e faz parecer que os tópico deste género se resumem todos ao mesmo, o que não é verdade.
                Não é tão verdade como os teus posts, que são todos com a mesma linha de ideia: não tive carro a gpl, não percebo de carros a gpl mas mando os meus bitaites porque não me agrada.

                Aquilo de que se fala é que há vários carros que não são muito bons para transformar a GPL e que ao acrescentares mais esse mecanismo, o carro passa a ter além dos problemas potenciais anteriores, mais os associados ao sistema do GPL. Agravando-se se for um caso de um carro dos que não se dá muito bem com o sistema GPL.
                Isso ouviste onde? Na esplanada ou salão de jogos? É que tambem ouvi isso, carros japoneses nem pensar que não gostam de GPL e só dão problemas... Fui mais teimoso e converti o meu, resultado: zero problemas.

                Sobre contactos com instaladores, já o escrevi aqui, o meu sogro foi dono de uma oficina que fazia instalações, portanto apesar de pouco, algum contacto já tive. também foi dele o único carro em que andei a GPL um BMW 735i
                E? Se o meu sogro for dono de uma empresa de limpezas significa que sou o supra suma das limpezas? Not...
                Simplesmente há os users que mandam sempre os mesmo bitaites, não sabem, tentam mostrar que sabem, induzem em erro e ainda tento passar certificados de estupidez aos outros.

                Não, o GPL não é a melhor invenção a seguir à roda, para mim é a melhor opção. Não critico quem opta por outros combustiveis.
                Editado pela última vez por 3pelos; 25 June 2012, 17:18.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Neste segundo post só dizes asneiras e distorces o que disse, pois o veiculo não foi para abate, o kit foi retirado e o dinheiro devolvido ao cliente, já agora vindo de uma pessoa desconhecida, agradecia que não fizesses juizos de valor em relação a mim, quando o teu post é só lixo.
                  Que asneiras? o stilo é alguma máquina hi tech que ninguém consegue por o gpl a funcionar? metem-se com instaladores de vão de escada e depois a culpa é do GPL.

                  Que carros a gpl tiveste? é sempre a história do amigo.. para justificar

                  O que não falam são stilos a gpl, desde do abarth's até aos 1.2 sem problemas. Aliás os Italianos dao-se bastante bem com GPL.

                  és tu mesmo que chamas "NORMAL" a andar com luzes de avaria acesas.. já aqui várias pessoas disseram que não andam com luzes de motor ou de avarias acesas lá pelo carro estar a gpl. A luz do motor acesa é e deve ser considerada uma situação ANORMAL.
                  Editado pela última vez por Vehicle; 25 June 2012, 17:17.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    Que asneiras? o stilo é alguma máquina hi tech que ninguém consegue por o gpl a funcionar? metem-se com instaladores de vão de escada e depois a culpa é do GPL.

                    Que carros a gpl tiveste? é sempre a história do amigo.. para justificar

                    O que não falam são stilos a gpl, desde do abarth's até aos 1.2 sem problemas. Aliás os Italianos dao-se bastante bem com GPL.

                    és tu mesmo que chamas "NORMAL" a andar com luzes de avaria acesas.. já aqui várias pessoas disseram que não andam com luzes de motor ou de avarias acesas lá pelo carro estar a gpl. A luz do motor acesa é e deve ser considerada uma situação ANORMAL.

                    Maravilha de post, resumindo:

                    --Stilo não é hi tech, os Italianos dão-se bastante bem com GPL.

                    --o instalador tem de ser de vão de escada, mesmo não sabendo quem é!

                    --justifica com o amigo, afinal até uma pessoa bem proxima, queres PM com numero de telefone e confirmas directamente com o Sub-Chefe João C. V. S. S.


                    Enfim tanto fanatismo dá em cegueira e montes de asneiras.


                    Podia te falar de um Range Rover V8 que ardeu a parte de cima do motor, mas dirias que isso nunca aconteceu e eu teria que ir à oficina do instalador tirar fotos de um veiculo que pelos vistos segue para tribunal, por isso nunca vi problemas com GPL e são a setima maravilha do Mundo.

                    Comentário


                      Mas alguém aqui acha que nunca houve problemas com o sistema de GPL-Auto? Claro que houve.

                      Se alguém deve não converter o carro por ter elevadas probabilidades de os ter? Claro que não.

                      Se têm um carro e querem convertê-lo falem com muita gente, metam conversa com quem tem um veículo a gás, vão a vários instaladores. E depois, se o vosso motor por norma se dá bem com um dos muitos Kits de variadas marcas disponíveis avancem. Duas das pessoas que têm carros a GPL-Auto que conheço só se arrependem de não terem convertido mais cedo.

                      Se querem um veículo para converter, falem com muita gente, metam conversa com quem tem um veículo a gás, vão a vários instaladores. Escolham uma veículo com poucos kms e com o mínimo de anos possível e cujo motor normalmente se dê bem com GPL-Auto.

                      Acreditem, quem faz o trabalho de casa, normalmente goza de muitos kms "económicos" a GPL-Auto.
                      Por norma, quase todos os motores de origem francesa ou italiana se dão bem com gás, a tradição desta utilização lá têm o dobro ou mais de história que cá.
                      Já por aqui postei que os 1.4 da Opel e os 1.6 da VAG também se dão extremamente bem a GPL-Auto.
                      Os 5 cilindros volvo idem.
                      Os 4 cilindros BMW, ao contrário do que muitos dizem, eu só conheço casos de sucesso.
                      Os chevrolets recentes, conheço quem já leve 69kkms e até agora está contente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                        Simplesmente há os users que mandam sempre os mesmo bitaites, não sabem, tentam mostrar que sabem, induzem em erro e ainda tento passar certificados de estupidez aos outros.

                        Não, o GPL não é a melhor invenção a seguir à roda, para mim é a melhor opção. Não critico quem opta por outros combustiveis.
                        Não dizes uma de jeito, uma, uminha

                        Se te desses ao trabalho de ler o tópico verias que já afirmei várias vezes que percebo pouco ou nada de GPL, aliás parto sempre desse principio e também não está nos meus projectos tornar-me especialista

                        O que eu acho graça são os casos como tu que, porque converteu o seu carro, participa no Autogas e conhece meia-duzia de casos de pessoas que meteram os carros a GPL julga-se um grande especialista, quando na verdade o que me parece é que não percebe nada ou quase nada. se calhar estou a ser injusto, mas o que me parece é isso mesmo.

                        Aliás curiosamente quase todos os utilizadores falam como se percebessem muito do tema, será que é um requesito essencial ? para se pôr um carro a GPL a pessoa tem que se transformar em especialista ?

                        Tenta falar com quem perceba do tema mas seja neutro. Atenção que não estou a dizer que todas as pessoas que gostam de automóveis e percebem são contra as conversões, mas provavelmente excluem-te um conjunto de carros à partida.

                        Obviamente que os que transformam os carros não são neutros e aquilo que te dizem tem sempre em conta que o seu ganha-pão é fazer conversões, serão sempre parciais.

                        Com isto tudo até acho que nalguns casos se justificará fazer as conversões, mas para mim seria sempre um último recurso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Mas alguém aqui acha que nunca houve problemas com o sistema de GPL-Auto? Claro que houve.

                          .

                          Claro que já houve problemas com automoveis equipados com GPL, como houve com Diesel, como houve com Otto, como houve com hibridos, com houve com Vw, com Audi, com Mercedes, com BMW, com Fiat, com Alfa, com Peugeot, com Citroen, com Renault, com Skoda, com Kia, com Hyunday, com Toyota, com Nissan, com Honda, ..., até com Rolls Royce.
                          Quem diz que nunca houve problemas com GPL só pode ser Fanatico ou julgar que os outros são inocentes ao ponto de acreditar em Pai Natal com renas e prendinhas..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Não dizes uma de jeito, uma, uminha
                            Hummm muito provavelmente será por ler demasiados posts teus, essa cena pega-se

                            Se te desses ao trabalho de ler o tópico verias que já afirmei várias vezes que percebo pouco ou nada de GPL, aliás parto sempre desse principio e também não está nos meus projectos tornar-me especialista
                            Tenho acompanhado do inicio, e pra quem pouco ou nada percebe de GPL, fazes imensas afirmações... conclusão: falas do que não sabes.

                            O que eu acho graça são os casos como tu que, porque converteu o seu carro, participa no Autogas e conhece meia-duzia de casos de pessoas que meteram os carros a GPL julga-se um grande especialista, quando na verdade o que me parece é que não percebe nada ou quase nada. se calhar estou a ser injusto, mas o que me parece é isso mesmo.
                            Sim participo ocasionalmente no Autogas, posts meus lá? Vês uns quantos (não tantos como aqui) mas não vês nenhum a fazer afirmações em como o GPL é a oitava maravilha do mundo e muito menos vês posts meus em questões técnicas, portanto não venhas com esses falsos testemunhos que aqui não colam. Muito antes de converter o meu carro, já conhecia o forum e antes de conhecer o forum já conhecia carros a GPL e sabia dos prós e contras, não converti o meu de venda nos olhos. Portanto, quando afirmas que me julgo grande especialista, aponta aí posts meus acerca de assuntos técnicos... Zero meu caro!

                            Aliás curiosamente quase todos os utilizadores falam como se percebessem muito do tema, será que é um requesito essencial ? para se pôr um carro a GPL a pessoa tem que se transformar em especialista ?
                            Quem tem gosto por carros se calhar tem gosto em ser especialista. Não é positivo saber-se q.b. do assunto? Por mais não seja pra podermos resolver pequenas coisas, o saber não ocupa lugar. Por gostar de carros não tenho que me formar em engenharia mecanica, por gostar de aviões não tenho que tirar o curso de piloto, mas pode-se ler, estudar e saber.

                            Tenta falar com quem perceba do tema mas seja neutro. Atenção que não estou a dizer que todas as pessoas que gostam de automóveis e percebem são contra as conversões, mas provavelmente excluem-te um conjunto de carros à partida.
                            Eu posso excluir um, o meu anterior carro: Mazda MX5, porquê? Porque é um carro drive for fun, não que tirasse potência, mas porque o carro está perfeitamente equilibrado pras curvas, meter um depósito na bagageira iria descompensá-lo, não, eu nunca iria converter um MX5 pra GPL por este motivo.

                            Obviamente que os que transformam os carros não são neutros e aquilo que te dizem tem sempre em conta que o seu ganha-pão é fazer conversões, serão sempre parciais.

                            Com isto tudo até acho que nalguns casos se justificará fazer as conversões, mas para mim seria sempre um último recurso.
                            Mas concluir o quão compensatório será fazer uma conversão é o instalador ou um amigo? Não concordo... Eu decidi converter o meu ainda não tinha falado com nenhum instalador, amigo nem muito menos inscrito no Autogas, aliás, se fosse pelos amigos tinha vendido o carro e comprado um a diesel... Eu fiz as minhas contas, fiz contas a um carro a diesel, o preço, consumo e quanto dariam pelo meu em retoma, depois comparei com o valor de instalação, o resultado foi que me compensava instalar, simples.
                            A Azul
                            Editado pela última vez por 3pelos; 25 June 2012, 20:13.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Não dizes uma de jeito, uma, uminha

                              Se te desses ao trabalho de ler o tópico verias que já afirmei várias vezes que percebo pouco ou nada de GPL, aliás parto sempre desse principio e também não está nos meus projectos tornar-me especialista

                              O que eu acho graça são os casos como tu que, porque converteu o seu carro, participa no Autogas e conhece meia-duzia de casos de pessoas que meteram os carros a GPL julga-se um grande especialista, quando na verdade o que me parece é que não percebe nada ou quase nada. se calhar estou a ser injusto, mas o que me parece é isso mesmo.

                              Aliás curiosamente quase todos os utilizadores falam como se percebessem muito do tema, será que é um requesito essencial ? para se pôr um carro a GPL a pessoa tem que se transformar em especialista ?

                              Tenta falar com quem perceba do tema mas seja neutro. Atenção que não estou a dizer que todas as pessoas que gostam de automóveis e percebem são contra as conversões, mas provavelmente excluem-te um conjunto de carros à partida.

                              Obviamente que os que transformam os carros não são neutros e aquilo que te dizem tem sempre em conta que o seu ganha-pão é fazer conversões, serão sempre parciais.

                              Com isto tudo até acho que nalguns casos se justificará fazer as conversões, mas para mim seria sempre um último recurso.

                              Curioso é que quando alguem diz algum contra GPL ou porque teve um problema qualquer, apareces logo, es das primeiras pessoas a postar aqui com um contributo de zero. Agora quando alguem diz algo positivo ou quando falas com alguem que tem GPL o assunto ja é diferente e ja ficas na defesa...

                              Se reparares nao fiz nenhum post aqui neste topico quanto ao GPL porque... nao percebo pevas do assunto e ha aqui pessoal bem mais informado que eu, devias de fazer o mesmo
                              Editado pela última vez por Drifter; 25 June 2012, 20:38.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Curioso é que quando alguem diz algum contra GPL ou porque teve um problema qualquer, apareces logo, es das primeiras pessoas a postar aqui com um contributo de zero. Agora quando alguem diz algo positivo ou quando falas com alguem que tem GPL o assunto ja é diferente e ja ficas na defesa...

                                Se reparares nao fiz nenhum post aqui neste topico quanto ao GPL porque... nao percebo pevas do assunto e ha aqui pessoal bem mais informado que eu, devias de fazer o mesmo
                                Match point

                                Comentário


                                  Eu somo 12 anos a GPL com dois carros, um com sistema aspirado e outro (o actual), com injecção.

                                  Os kits de injecção estão muito à frente dos aspirados. Mas como tudo que tem electrónica não é acessível a toda a gente. Assim passar de kits aspirados para centralinas ligadas a um computador não é para todos. Cada carro é um caso, não só pela marca, modelo idade ou estado de conservação. Por via das dúvidas carrega-se o software com os parâmetros gerais e depois vai-se tentando resolver os problemas à medida que vão surgindo.

                                  Para poder fazer instalações de GPL basta estar credenciado, mas as aptidões para usar o software ninguém credencia.

                                  A luz acesa no tablier aconteceu-me e foi resolvida com simplicidade. Por motivos profissionais durante três anos foi mais fácil usar o GPL da Repsol. O carro comportava-se às mil maravilhas. Quando mudei de zona, comecei a utilizar o GPL da GALP acendeu a luz no tablier e acusou o erro de mistura pobre. O carro foi ajustado para o GPL da GALP e nunca mais houve o problema da luz.

                                  Quando por necessidade meto GPL da Repsol o carro parece que ganha uma alma nova e faço pelo menos mais 30Km por depósito. Só tenho pena que seja a 0.86 o litro contra os 0.75 da Cepsa, que é o que estou a usar actualmente.

                                  A coisa resume-se à lei, há países como a Espanha em que é obrigatório um mínimo de mistura de propano e butano consoante as estações do ano. Em Portugal basta ter mais de 100 octanas e a mistura faça quem quiser.

                                  Só um pequeno dado estatístico, a Holanda que é um país pequeno já está quase num milhão de carros a GPL, porque será?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                    Só um pequeno dado estatístico, a Holanda que é um país pequeno já está quase num milhão de carros a GPL, porque será?
                                    É o que dá comer Space Cakes à fartasana, depois é só ideias parvas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      passa a fazer isso apenas depois de instalado o emulador.
                                      Sim, e?
                                      Porque não o instalam? A mim instalaram e não paguei mais por isso

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Podia te falar de um Range Rover V8 que ardeu a parte de cima do motor
                                        Quantos e quantos, e a maioria deles a gasolina.

                                        Comentário


                                          Eu gostava que um dia um instalador aqui falasse sem qualquer pudor e constrangimento.
                                          Um bom, daqueles que faz uma conversão a cada dois dias.
                                          E todos os dias metia aqui qual foi a última.

                                          Comentário


                                            eduardomaio, tenho pena que continues com a mania da perseguição e birras quando o assunto é GPL, e sobretudo que me metas a mim nas tuas birras, mas essas são tuas!

                                            Quanto dizes:

                                            (E com isto, já cá estão todos…lol)
                                            deves estar a espelhar algum sintoma de repressão , pois se usasses os olhinhos para ler o que escrevi, verias que eu escrevi algo que nunca tinha escrito, pois esta questão do C5 passou-se há menos de um mês, e eu nem a tinha contado a ninguém!
                                            Vê lá bem o quanto eu sou ‘anti’ GPL que até fui uma das pessoas que sempre falei (positivamente) do GPL a este meu amigo, o que ajudou a que ele fosse pedir orçamentos…

                                            Uma coisa é tu estares satisfeito com GPL (com luzes acesas e achando normal), outra é queres impedir que as pessoas relatem realidades (posso identificar aqui os instaladores GPL em causa), pretendendo dar uma ideia de que está a embirrar com o GPL.
                                            A isso respondo-te apenas de uma forma: há quem goste de palas nos olhinhos, mas eu nem por isso!

                                            Se há testemunhos que me fazem acreditar em bastante satisfação com GPL (e há efectivamente), o teu não é certamente um deles (nem outros por aqui), devido às incoerências relatadas.
                                            Como em todas as actividades, há bons e maus profissionais (algo que no teu mundo GPL não existe), e é necessário ter cuidado com isso, pois quando alguém pensa em converter um carro vai na expectativa de poupar dinheiro, não entrar num monte de problemas!
                                            Em instaladores como estes, as probabilidades de algo correr mal e o cliente andar tipo bola de ping-pong entre o instalador GPL e o mecânico (e a gastar dinheiro no processo) são mais que muitas!
                                            Na minha opinião, o GPL aumenta a necessidade de ter um bom instalador e mecânico a cuidar do carro (por forma a evitar o ping-pong), e do relato que deixei fica fácil de perceber que não será difícil entrar num problema, já que nem aspectos básicos da conversão eram do conhecimento de alguns destes instaladores.

                                            Alguém disse atrás que não é suposto os instaladores GPL conhecerem as particularidades de cada carro…!
                                            Como é que é???

                                            Então para a mecânica/electrónica de um automóvel existem manuais de serviço detalhados de todos os automóveis (muitas vezes em formato electrónico), e não há nada que reúna informação sobre as necessidades básicas para a conversão GPL de cada modelo?


                                            Em 2012??? Numa época de motores cheios de sensores que comunicam com a centralina, interferindo uns com os outros e onde é fácil gerar erros?

                                            A instalação é feita numa base de “vamos montar e logo se vê o que acontece”, ou existem efectivamente instaladores a saber o que andam a fazer?
                                            Eu acho (sinceramente) que haverá uns quantos que sabem o que fazem, mas num carro meu, só é aceitável acender uma luz (cor de laranja) - a da reserva, e nenhum instalador que não ofereça um bom nível de garantias me toca num carro.

                                            Só para voltar ao início do meu relato de uma realidade, com que confiança é que achas que esse meu amigo ficou perante o que ouviu, ou que confiança sinto eu para lhe dizer “epá, tiveste azar nos instaladores onde foste, porque eu leio no fórum o eduardomaio a dizer que é tudo tranquilo, mesmo com luzes acesas no tablier”?

                                            Tu podes basear-te na realidade que está à tua volta e eu não?

                                            Tem lá paciência!...



                                            Curiosamente, a minha intervenção anterior apenas serviria para mencionar a importância de um bom instalador, mas há pessoal do GPL que mete logo a botija às costas e dá lume ao maçarico, o que faz com que um tipo não resista a ir lá acender um charuto e grelhar uma linguiça!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              eduardomaio, tenho pena que continues com a mania da perseguição e birras quando o assunto é GPL, e sobretudo que me metas a mim nas tuas birras, mas essas são tuas!

                                              Quanto dizes:



                                              deves estar a espelhar algum sintoma de repressão , pois se usasses os olhinhos para ler o que escrevi, verias que eu escrevi algo que nunca tinha escrito, pois esta questão do C5 passou-se há menos de um mês, e eu nem a tinha contado a ninguém!
                                              Vê lá bem o quanto eu sou ‘anti’ GPL que até fui uma das pessoas que sempre falei (positivamente) do GPL a este meu amigo, o que ajudou a que ele fosse pedir orçamentos…

                                              Uma coisa é tu estares satisfeito com GPL (com luzes acesas e achando normal), outra é queres impedir que as pessoas relatem realidades (posso identificar aqui os instaladores GPL em causa), pretendendo dar uma ideia de que está a embirrar com o GPL.
                                              A isso respondo-te apenas de uma forma: há quem goste de palas nos olhinhos, mas eu nem por isso!

                                              Se há testemunhos que me fazem acreditar em bastante satisfação com GPL (e há efectivamente), o teu não é certamente um deles (nem outros por aqui), devido às incoerências relatadas.
                                              Como em todas as actividades, há bons e maus profissionais (algo que no teu mundo GPL não existe), e é necessário ter cuidado com isso, pois quando alguém pensa em converter um carro vai na expectativa de poupar dinheiro, não entrar num monte de problemas!
                                              Em instaladores como estes, as probabilidades de algo correr mal e o cliente andar tipo bola de ping-pong entre o instalador GPL e o mecânico (e a gastar dinheiro no processo) são mais que muitas!
                                              Na minha opinião, o GPL aumenta a necessidade de ter um bom instalador e mecânico a cuidar do carro (por forma a evitar o ping-pong), e do relato que deixei fica fácil de perceber que não será difícil entrar num problema, já que nem aspectos básicos da conversão eram do conhecimento de alguns destes instaladores.

                                              Alguém disse atrás que não é suposto os instaladores GPL conhecerem as particularidades de cada carro…!
                                              Como é que é???

                                              Então para a mecânica/electrónica de um automóvel existem manuais de serviço detalhados de todos os automóveis (muitas vezes em formato electrónico), e não há nada que reúna informação sobre as necessidades básicas para a conversão GPL de cada modelo?


                                              Em 2012??? Numa época de motores cheios de sensores que comunicam com a centralina, interferindo uns com os outros e onde é fácil gerar erros?

                                              A instalação é feita numa base de “vamos montar e logo se vê o que acontece”, ou existem efectivamente instaladores a saber o que andam a fazer?
                                              Eu acho (sinceramente) que haverá uns quantos que sabem o que fazem, mas num carro meu, só é aceitável acender uma luz (cor de laranja) - a da reserva, e nenhum instalador que não ofereça um bom nível de garantias me toca num carro.

                                              Só para voltar ao início do meu relato de uma realidade, com que confiança é que achas que esse meu amigo ficou perante o que ouviu, ou que confiança sinto eu para lhe dizer “epá, tiveste azar nos instaladores onde foste, porque eu leio no fórum o eduardomaio a dizer que é tudo tranquilo, mesmo com luzes acesas no tablier”?

                                              Tu podes basear-te na realidade que está à tua volta e eu não?

                                              Tem lá paciência!...



                                              Curiosamente, a minha intervenção anterior apenas serviria para mencionar a importância de um bom instalador, mas há pessoal do GPL que mete logo a botija às costas e dá lume ao maçarico, o que faz com que um tipo não resista a ir lá acender um charuto e grelhar uma linguiça!
                                              E essa situação que relatas da luz amarela, é algo que impeça o bom funcionamento do motor, ou é apenas um "aviso temporário" de alguns segundos?

                                              É que me parecem situações bem distintas.

                                              Uma coisa é a luz do óleo acender (normalmente vermelha) que implica uma urgente correcção (reposição de óleo). Outra coisa, por exemplo, é a luz de motor acender (amarela, que é de nível de importância diferente da vermelha) com motivo em mistura pobre, por exemplo, onde passados alguns segundos a situação é autocorrigida. O aparecimento esporádico deste "aviso" tem a ver com o combustível usado e da forma como o sistema está afinado. Porque se eu afinar para um determinado combustível e depois puser outro (caso essa "luz" amarela seja muito sensível) ando sempre com esse problema. Uma solução seria "mascarar" a luz, mas eu prefiro vê-la a funcionar e não faz sentido nenhum andar a fazer ajsutes ao carro para cada combustível que se usa.

                                              Este é um exemplo na primeira pessoa experenciado por mim. É normal a luz acender? Não. Acende por períodos prolongados? Não. Sei a origem do "problema"? Sim. É grave? Não. Posso resolver a questão da luz? Posso, mas não quero, pois prefiro ter um sistema "sensível" e não "mascarado" com "emuladores" e outros similares ou ter de aumentar demasiado o débito de gpl só para a questão psicológica de não ter de ver a luz esporadicamente, quando não existe interferência nenhuma no bom funcionamento do motor.

                                              Assim, seria bom, a bem da verdade, esclarecer essa situação que conheces sobre os motivos da luz acender e qual a gravidade da situação.

                                              Comentário


                                                Epah, isto ainda continua? Ena! Muito vocês gostam disto:




                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Maravilha de post, resumindo:

                                                  --Stilo não é hi tech, os Italianos dão-se bastante bem com GPL.

                                                  --o instalador tem de ser de vão de escada, mesmo não sabendo quem é!

                                                  --justifica com o amigo, afinal até uma pessoa bem proxima, queres PM com numero de telefone e confirmas directamente com o Sub-Chefe João C. V. S. S.


                                                  Enfim tanto fanatismo dá em cegueira e montes de asneiras.


                                                  Podia te falar de um Range Rover V8 que ardeu a parte de cima do motor, mas dirias que isso nunca aconteceu e eu teria que ir à oficina do instalador tirar fotos de um veiculo que pelos vistos segue para tribunal, por isso nunca vi problemas com GPL e são a setima maravilha do Mundo.
                                                  Não preciso de saber o nome do instalador, porque qualquer instalador pode ter um problema numa instalação. Agora o que define os competentes dos outros é saber colocar as coisas como devem ser e a funcionar. Pelo que me parece não foi o caso... e volto a dizer, aidna por cima num stilo.

                                                  Fanatismo? o fanatismo que também me vez ter um carro a diesel

                                                  Qualquer carro, marca ou combustivel pode ter problemas... afinal são máquinas. Agora vir dizer que GPL não porque tive um amigo que etc etc etc.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                    Sim, e?
                                                    Porque não o instalam? A mim instalaram e não paguei mais por isso
                                                    só lês as letras gordas? O que eu disse foi que mesmo sem emulador ele actualiza quando se mete gasolina ou passado uns 200/300 kms. E tu respondes que não é preciso, basta desligar e ligar o carro

                                                    Comentário


                                                      rca33, mas isto todos dizem... é muito importante escolher um bom instalador. Há relatos de pessoas que metem o carro a instalar lá numa oficina que dizem que mete carros a gás. Depois há casos que andam 100 metros, o motor rebenta e o instalador diz que foi coincidência que ele não tocou naquilo etc etc... Um instaldor competente tem acesso a informação por parte do fabricante do kit gpl e também tem o autodata que qualquer oficina costuma ter. Mas isto é com gpl, como pode ser numa oficina auto normal. No meu antigo carro fui mudar a distribuição á "marca"... e no dia seguir o carro nem pegava. Certas intervenções mais complexas só deve ser feitas por pessoal competente. Mudar um filtro do ar no zé da esquina não é a mesma coisa que mudar uma distribuição ou instalar um kit gpl.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        só lês as letras gordas? O que eu disse foi que mesmo sem emulador ele actualiza quando se mete gasolina ou passado uns 200/300 kms. E tu respondes que não é preciso, basta desligar e ligar o carro
                                                        Ah, ok, não tinha entendido.

                                                        Comentário


                                                          Até parece que a gasolina ou o diesel não dão problemas, só o GPL.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            eduardomaio, tenho pena que continues com a mania da perseguição e birras quando o assunto é GPL, e sobretudo que me metas a mim nas tuas birras, mas essas são tuas!

                                                            (...)
                                                            rca33, com uma saída dessas quem deve ter a mania da perseguição és tu certamente. Falaste numa situação do meu antigo carro e eu limitei-me a colocar as coisas dentro do contexto. Mas tu ainda não deves ter percebido porque continuas a bater na mesma tecla

                                                            Quem ler o que escreveste até pensa que o carro andava tipo árvore de natal, mas não. Este é um caso que tu não conheces e eu te tentei explicar.

                                                            O carro foi afinado com gás da Repsol a meu pedido porque era o gás que usava que permitia ter mais rendimento. Se colocasse gás da Galp ou da BP ou da tia maria o que acontecia ao ralenti era acender a luz do motor por alguns segundos, acabando a centralina por se auto-adaptar após alguns quilómetros e deixava de fazer este comportamento.

                                                            Isto é uma afinação pedida pelo cliente, não é uma situação imposta pelo instalador como sendo normal. Com a afinação original não acendia luz nenhuma metesse eu o combustível que fosse.

                                                            Comentário


                                                              Já agora, existe pelo menos um taxí diesel (dacia logan dci) a circular em Lisboa e a GPL.

                                                              Diesel e GPL = Que medo

                                                              Comentário

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